Pesquisar no blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dermatoses Infecto-Parasitárias

As doenças de pele que acometem crianças em todo país, e mais fortemente no Norte e Nordeste – regiões quentes e úmidas -, serão temas de dois eventos, em Fortaleza, promovidos pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, hoje e amanhã. O primeiro é o I Simpósio Nacional de Dermatoses Infecto-Parasitárias da Infância, que irá reunir dermatologistas, pediatras e médicos do Programa Saúde da Família de todo o país. O evento será realizado no Hotel Mareiro (Avenida Beira Mar, 2380), das 8 às 17 horas. Amanhã, no Centro de Dermatologia Dona Libânia, das 8 às 12 horas, dermatologistas participarão da campanha de esclarecimento à população sobre estas patologias.
Embora não haja dados precisos relacionados às dermatoses infantis, sabe-se que a cada ano aumentam os casos de crianças com problemas de pele. Dentre as infecções provocadas por bactérias, vírus e parasitas, as mais comuns e também mais perigosas, porque transmissíveis e de fácil disseminação, são impetigo, herpes e molusco contagioso.
De acordo com o diretor do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias, Heitor de Sá Gonçalves, mesmo com as novas intervenções terapêuticas disponíveis através da rede pública de saúde, estas patologias são difíceis de serem controladas porque estão associadas às condições sanitárias e de moradia. Para ele, falta uma política de campanha educacional que alerte sobre os cuidados que se deve tomar para evitar determinadas dermatoses. Exemplo: As crianças não devem andar descalças em praias, onde há uma incidência grande de fezes de animais; evitar que a criança com impetigo, em momentos de crise, vá à escola, porque a doença é de fácil transmissão”, alerta o especialista.

Diagnóstico e tratamento - O diiretor explica que o objetivo destes eventos é levar ao conhecimento da classe médica e da população informações que viabilizem um melhor atendimento relacionado às dermatoses infecciosas em crianças. “Aos médicos, o objetivo é levantar a discussão sobre o diagnóstico precoce e mais preciso, o que vai viabilizar uma melhor acessibilidade na atenção primária em saúde na rede pública, bem como sobre o tratamento mais adequado para estas patologias que, em alguns casos, são muito semelhantes, o que gera certa dificuldade na definição da melhor opção terapêutica”, afirma.
Já para a população em geral, a campanha visa oferecer esclarecimentos sobre quais as dermatoses, como identificá-las e a necessidade de se buscar uma assistência médica mais imediata. “O objetivo principal é também o diagnóstico precoce, visando o controle da transmissão dessas doenças, já que a maioria delas é transmissível, bem como o controle da disseminação de doenças, como molusco contagioso e impetigo, que são altamente transmissoras e, se não tratadas, podem se disseminar rapidamente. Algumas delas, como a chamada Síndrome da Pele Escaldada, podem levar ao óbito”, afirma.

Serviço:
Os eventos são promovidos pela SBD, através dos departamentos de Doenças Infecciosas e Parasitárias, de Dermatologia Pediátrica e de Hanseníase.
Hoje – Hotel Mareiro (Av. Beira Mar, 2380), das 8 às 17 horas
Público: dermatologistas, pediatras e médicos do PSF
Amanhã – Centro de Dermatologia Dona Libânia, das 8 às 12 horas
Público: população em geral
Maiores informações:
Centro de Dermatologia Dona Libânia - 31015431

Ministro Aldo Rebelo em Fortaleza

O novo Estádio Presidente Vargas (PV) recebe, logo mais, às 15 horas, a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do diretor técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, e do presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio. A visita será guiada pelo titular da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima, e pelo prefeito de Fortaleza em exercício, Acrísio Sena.
Na oportunidade, o ministro conhecerá as reformas realizadas no estádio, que foi totalmente modernizado pela Prefeitura de Fortaleza e reinaugurado em setembro último. O objetivo é mostrar também que o Novo PV está apto a funcionar como centro de treinamento para as seleções que participarão, em Fortaleza, da Copa do Mundo de 2014.

Aldo Rebelo em entrevista no Diário da Manhã, da TV Diário, agora há pouco disse que "o Novo PV tem todas condições de ser estádio auxiliar para Copa do Mundo de 2014, mas já muita concorrência de estádios para servirem de estádios de treinamento dentre as 12 cidades sede".
Rebelo lembrou que quando era atleta estudante visitou pela primeira vez Fortaleza e ficou alojado no Ginásio Paulo Sarasate. Destacou que o esporte educacional é prioridade na sua gestão no Ministério. "A universalização do esporte se dá pelo esporte educacional e o programa Segundo Tempo é ideal para este feito. Agora não vamos mais estabelecer convênios com ONGs, mas regulamentar poe lei para que o Segundo Tempo alcance seus reais objetivos", informou o ministro.
A agenda de Aldo Rebelo tem ainda hoje em Fortaleza a inauguração oficial da primeira etapa das obras da Arena Castelão e visita as obras de mobilidade urbana. O Castelão completa hoje 38 anos de fundação e está com quase 50% de suas obras de reforma pronta.

XXI Encontro da Apcdec

A Associação dos Profissionais da Crônica Esportiva do Estado do Ceará realiza hoje e amanhã o XXI Congresso Estadual de Cronistas Esportivos. Será Aracati, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), com uma vasta programação. Entre os palestrantes os secretários cearenses de Turismo, Bismark Maia; da Copa, Ferruccio Feitosa; do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão;  e do  presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Prefeito Acrísio e os vendilhões da Sé


»
 Acrísio Sena 
Ficou acertada reunião conjunta da Sec do Centro, AMC e Guarda Municipal para tratar do comércio irregular nos arredores da Igreja da Se

Arena Castelão 1


O Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, convida para a solenidade de inauguração da 1ª etapa das obras da Arena Castelão, a realizar-se às 10h do dia 11 de novembro de 2011, na Arena Castelão, com a presença do Exmo. Sr. Ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Golf no feriadão


No próximo feriado prolongado, de 11 a 15 de novembro, o Aquiraz Riviera e o Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort realizarão o I Open Dom Pedro Laguna do Ceará no Ocean Golf Course, primeiro campo de golfe profissional do estado. O torneio receberá golfistas de várias cidades do Brasil e do mundo e será dividido em cinco categorias: masculino zero a 14 stroke play; masculino 15 a 22 strokeplay; masculino 23 a 36 stableford; feminino 0 a 25 strokeplay; e feminino 25 a 36 stableford. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente no Club House. As vagas são limitadas e destinadas apenas para jogadores com handicap válido.

A programação, especialmente preparada para o evento, começa já na sexta-feira (11) com um dia livre para curtir a praia e as atrações do Dom Pedro Laguna. No dia 12 será servido um coquetel de boas vindas aos participantes e o campo estará aberto para os treinos. No domingo (13) acontecerá a primeira competição e após o jogo será servido um almoço aos participantes. No dia 14 haverá a segunda disputa, e durante a noite serão entregues os prêmios aos vencedores em uma cerimônia no Hotel, com um jantar exclusivo para os competidores e seus acompanhantes. Na terça-feira (15), feriado, o dia será livre para quem quiser ir à praia, à piscina ou descansar contemplando o visual do Aquiraz Riviera.

O Hotel Dom Pedro Laguna fica localizado no município de Aquiraz, a 35 km de Fortaleza, em uma área de proteção ambiental, em frente à praia de Marambaia. O campo, situado no mesmo local do hotel – no complexo Aquiraz Riviera – é um percurso de nove buracos de categoria internacional dominado pela paisagem entre as dunas e o belíssimo mar do Ceará. O hotel está totalmente estruturado para receber o golfista. O empreendimento também conta com um belo Club House, espaço localizado ao lado do campo, com loja de equipamentos de golfe, professores especializados em aulas para iniciantes, além de bar, restaurante, vestiários e um confortável lobby. (AD2M).

O prefeito Acrísio e a Câmara Vermelha

“O Prefeito Acrísio e a Câmara Vermelha – Eleições de 1947”, de Mariano Freitas, será relançado amanhã (10). O livro  relançado com apoio do PCdoB. às vésperas de eleições municipais, pretende apresentar aos leitores os comunistas que foram eleitos no século passado e fizeram história em Fortaleza.
Filho de Tauá, Mariano Freitas chegou a Fortaleza na década de 1960, época de intensa mobilização popular na capital cearense. Sempre atento às eleições, principalmente dos candidatos da esquerda, o médico acompanhou a vitória de Moura Beleza, bancário eleito com expressiva votação.
urioso, após este fato, pesquisou sobre a história de Fortaleza e descobriu que, em 1947, o Partido Comunista Brasileiro elegeu oito vereadores, mas pela legenda do PR, porque, na época, estava com o registro cassado. Foi através das pesquisas que Mariano juntou material para a construção do livro. “Fiquei surpreso com o número de vereadores, ainda mais se pensarmos que, dos vinte e um, oito eram comunistas”. Além dos vereadores, Mariano também fala de Acrísio Moreira da Rocha, importante líder popular da primeira metade do século 20 em Fortaleza, eleito prefeito da capital.
A ideia de relançar o livro foi em conjunto com Luis Carlos Paes, presidente do PCdoB/Fortaleza. “A expectativa é de lançaremos muitos candidatos que disputarão vaga a vereador na Câmara de Fortaleza. Por isso, pensamos em oferecer informações sobre uma época em que o Partido Comunista fez história na capital. Nossa intenção é resgatar este fato histórico, divulgá-lo, além de informar os comunistas das novas gerações”, ratificou.

Serviço

Relançamento do livro “O Prefeito Acrísio e a Câmara Vermelha – Eleições de 1947”
Data: quinta-feira (10/11)
Hora: a partir das 18h30
Local: Sede do Comitê Municipal do PCdoB de Fortaleza
(Av. da Universidade, 1814 – Centro)


Fonte: Blog do Prof. Evaldo e Amigos - Mariano Freitas: O prefeito Acrísio e a Câmara Vermelha

Fala João Alfredo


Informa o vereador João Alfredo (Psol-Fortaleza) que o Tribunal de Justiça do Ceará acaba de suspender a decisão que obrigava a Prefeitura a licenciar o loteamento na Arie das Dunas do Cocó. "Após decisão em outubro do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública que liberava o licenciamento para construção no loteamento da Arie das Dunas do Cocó, saiu resultado agora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) que suspende tal decisão. Assim, a Prefeitura não esta mais obrigada a licenciar e o terreno continua protegido, sem permissão de construção. A questão agora vai ser decidida pelo Tribunal de Justiça", diz o vereador. 

Unum


UNUM conquistou a primeira posição no ranking da pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar - Ceará”, conduzida pela empresa global especialista em ambiente de trabalho Great Place to Work® em parceria com O POVO. Nesta edição, o estudo premiou 35 empresas que se destacaram por contar com diferenciadas práticas de gestão de pessoas; elevado nível de satisfação dos funcionários com o ambiente de trabalho; e alto índice de confiança nas relações entre líderes e liderados. As demais posições, do segundo ao quinto lugar, foram conquistadas, respectivamente, pelas empresas cearenses: Construtora Marquise, CENEGED, Embracon - CE e Instituto Nordeste e Cidadania. O resultado da pesquisa foi divulgado nesta terça-feira (8/11), em Fortaleza, durante cerimônia que contou com a presença dos principais executivos das companhias premiadas.


A pesquisa premia empresas da Região Nordeste do país. Segundo Viviane Rocha, Gerente de Marketing do Great Place to Work® Brasil, “A segunda edição reforça ainda mais o forte potencial da região que aumentou em 10 empresas premiadas em relação ao ano passado, quando tivemos a primeira edição. Além disso, é importante ressaltar que o essencial num processo de pesquisa de ambiente de trabalho é a busca pela melhoria dos ambientes pesquisados. Comparando os anos de 2010 e 2011 percebemos um claro aumento do número de empresas inscritas no prêmio que saíram de 73 empresas em 2010 para 111 empresas esse ano.”, afirma Viviane.


O POVO criou um hotsite especial para a premiação:www.opovo.com.br/especiais/gptw  No espaço, o internauta poderá conferir o ranking 2011, os perfis das empresas premiadas, entrevista com o fundador do GPTW, Robert Levering, e  dicas de como se tornar uma melhor empresa para trabalhar. 


PREMIAÇÃO ­­­­­­­­­­­­­————————————————————————————————————————

Ranking das cinco melhores

Há mais de uma década, o Great Place to Work® se dedica a ajudar as organizações a compreender as características, práticas e atitudes que conduzem à criação de um excelente lugar para trabalhar. A análise de ambientes corporativos realizada pelo Great Place to Workâ – em cerca de seis mil empresas instaladas em 46 países e com mais de 10 milhões de funcionários – mostra a importância de reforçar o investimento em gestão de pessoas e na formação de líderes.

Na edição cearense da pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar” a excelência na gestão de pessoas está refletida nas cinco primeiras do ranking: UNUM; Construtora Marquise; CENEGED; Embracon - Ceará; e Instituto Nordeste e Cidadania.

As demais empresas entre as 35 Melhores Empresas PARA Trabalhar – Ceará (por ordem alfabética)
Acesso Comunicação, Bom Vizinho Distribuidora de Alimentos, BSPAR Incorporações, Casablanca Turismo, Ceara Diesel SA, COBAP COM e Beneficiamento de Artefatos de Papel LTDA, Coelce, Criart, CRIO, Daniel transportes Ltda, Dinamo, Eficaz Engenharia, Expresso Guanabara, Fazauto Fortaleza Automotores, Fortbrasil Administradora de Cartões de crédito, Hospital São Carlos, Ibyte, Ifactory Solutions, Ivia Serviços de Informática, Loprese, Mercadinhos São Luiz, Newland Veiculos, Norsa Refrigerantes, SJ Administração de Imóveis, SM Fomento, Synapsis Brasil, Tintas Hidracor, Três Corações Alimentos, Unimed Fortaleza e VTI Serviços.

Destaques


Comércio: Ceará Diesel S/A

Indústria: Três Corações
Serviços: UNUM
Escolaridade: A SYNAPSIS BRASIL.

Qualidade de Vida: O Mercadinho São Luiz.

METODOLOGIA ——————————————————————————————————————

A relação de confiança é a essência comum que molda o tecido organizacional nas pesquisas Melhores Empresas para Trabalhar. O entendimento dos pilares desta relação gerou o Modelo Great Place to Work®, construído a partir de duas visões complementares: o Trust Index© e o Culture Audit©. O Trust Index© – ou Índice de Confiança – é extraído a partir do questionário respondido pelos funcionários. As respostas são agrupadas em cinco Dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. Estas dimensões explicam o que é um excelente lugar para trabalhar na visão dos funcionários: um lugar onde você confia nas pessoas para quem trabalha; tem orgulho do que faz e gosta das pessoas com quem trabalha. O Culture Audit© é obtido a partir da análise das práticas culturais, descritas em um segundo questionário, respondido pela empresa, que permite compreender o que é um excelente lugar para trabalhar na visão da liderança: é uma organização que atinge seus objetivos; com pessoas que dão o melhor de si; e que trabalham em equipe. A partir do Culture Audit©, o Great Place to Work® mapeia as chamadas nove Práticas Culturais das organizações. A força deste método está em analisar integradamente a visão dos funcionários e a visão da liderança.

As Nove Práticas Culturais

Se na perspectiva dos funcionários, o Modelo Great Place to Work®contempla as cinco Dimensões, na perspectiva da liderança compreende as 9nove Práticas Culturais, presentes na avaliação Culture Audit©. Feita com as empresas, essa avaliação detalha as práticas conduzidas pelas organizações a partir de três perspectivas da liderança:

1.      Atinge seus objetivos (Inspirando seus colaboradores;
Falando a verdade à todos; Escutando com sinceridade)
2.  Com pessoas que dão o melhor de si (Agradecendo o bom trabalho; Desenvolvendo pessoas e profissionais;Cuidando dos indivíduos)
3.  E trabalham em equipe (Contratando com foco na cultura; Celebrando as conquistas; Compartilhando os resultados) em um ambiente de Confiança.

A expressão de cada uma das 9 Práticas Culturais:

§        Inspirando seus colaboradores: como os líderes transmitem missão, propósito e metas e como externam a importância do trabalho de cada um, ajudando as pessoas a entender o significado de suas contribuições para o sucesso do negócio e mobilizando-as por meio dos valores da empresa.
§        Falando a verdade com todos: como os líderes compartilham informações e deixam claro o que esperam da equipe, de forma honesta e transparente, em diferentes linguagens para alcançar os diversos públicos, por meio de    uma multiplicidade de canais, mas sempre que possível transmitindo      pessoalmente.
§        Escutando com sinceridade: como os líderes se mostram abertos e acessíveis para que as pessoas possam perguntar, sugerir e expressar suas críticas. Como a liderança incentiva ideias e sugestões e as leva em consideração de forma sincera. De que forma os gestores envolvem a equipe nas decisões que afetam seu trabalho.
§        Agradecendo o bom trabalho: como os líderes mostram, cultivam e reforçam um clima de apreciação pela contribuição de cada colaborador para o resultado alcançado, reconhecendo com sinceridade e de maneira imparcial o esforço extra e o bom trabalho dos colaboradores.
§        Desenvolvendo pessoas e profissionais: como os líderes ajudam seus funcionários a descobrir, desenvolver e nutrir seus talentos, fomentando um ambiente de aprendizagem e fornecendo caminhos para que cresçam pessoal e profissionalmente. De que maneira os líderes promovem oportunidades de desenvolvimento de carreira, transmitindo a noção de imparcialidade e meritocracia e como disponibilizam recursos e ferramentas necessários ao trabalho de cada um.
§        Cuidando dos indivíduos: como os líderes mostram preocupação com as necessidades pessoais e profissionais dos funcionários, proporcionando um ambiente de inclusão, respondendo criativamente à necessidade das       pessoas de equilibrar trabalho e vida pessoal, ajudando os colaboradores a       lidar com crises pessoais e profissionais, e se mostrando presente nos         momentos importantes da vida dos colaboradores.
§        Contratando com foco na cultura: como os líderes selecionam pessoas com talento, que contribuam com o crescimento da organização e que sejam alinhadas à cultura da empresa, e como dão as boas-vindas aos novos membros da equipe, recebendo-os e integrando-os ao time.
§        Celebrando as conquistas: como os líderes celebram as conquistas da área e da empresa de forma única e diferenciada, encorajando o espírito de equipe e uma atmosfera de camaradagem.
§        Compartilhando os resultados: como os líderes dividem os frutos do esforço conjunto de sua equipe de maneira justa e generosa e como se envolvem e envolvem seus colaboradores nas iniciativas de compartilhar estes frutos também com a comunidade.

Great Place to Work®
Fundado nos Estados Unidos há mais de uma década – por Robert Levering e Amy Lyman – o Great Place to Work®, empresa global especialista em ambiente de trabalho, conduz a pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar em 46 países. O resultado da pesquisa é baseado na avaliação do nível de confiança dos funcionários, em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem e nas 9 Práticas Culturais de gestão de pessoas das empresas.

Com a missão de construir uma sociedade melhor, ajudando as empresas a transformar o ambiente de trabalho, o Great Place to Work®acompanha de perto as tendências no campo da gestão de pessoas em todos os países em que atua e oferece serviços de consultoria, pesquisas de ambiente organizacional, palestras, seminários e eventos. Fundado no Brasil por José Tolovi Jr. – atual CEO Global do Great Place to Work® Inc. –, o Great Place to Work® desenvolve no País as seguintes pesquisas: Melhores Empresas para Trabalhar - Brasil; Melhores Empresas para Trabalhar - TI & Telecom; Melhores Empresas para Trabalhar - Rio de Janeiro; Melhores Empresas para Trabalhar - Campinas e Região; Melhores Práticas; Melhores Empresas para Trabalhar – Executivos; Melhores Empresas para Trabalhar - Ceará; Melhores Empresas para Trabalhar - Agências de Comunicação; Melhores Empresas para Trabalhar – Goiás; Melhores Empresas para Trabalhar - Paraná; Melhores Empresas para Trabalhar - Região Sul; Melhores Empresas para Trabalhar - América Latina; As Maiores entre as Melhores empresas para trabalhar no Brasil; e Melhores Empresas para Trabalhar – Global. Mais informações: www.opovo.com.br/especiais/gptw e www.gptw.com.br.



Atenciosamente,


Joelma Leal
Assessora de Imprensa
do Grupo de Comunicação O POVO
(85) 3255 6045


Fórum Carismático


A Comunidade Católica Shalom promove dos dias 12 a 15 de novembro o Fórum Carismático Shalom, no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate , das 8 às 18h. Neste ano, o encontro traz como tema “Beato João Paulo II, um homem apaixonado por Cristo”.

A programação do Fórum consta  de palestras, painéis temáticos e celebrações litúrgicas, sempre abordando a vida e obra do pontífice que promoveu uma nova primavera na Igreja Católica.

Os conferencistas serão Moysés Azevedo, Fundador da Comunidade Católica Shalom e membro do Pontifício  Conselho para os Leigos, Dicastério Romano ligado diretamente ao papa Bento XVI; Emmir Nogueira, Cofundadora da Comunidade Shalom e responsável pela Formação humana e espiritual da instituição.

Também estará presente Frei Patrício Sciadini, da Ordem dos Carmelitas Descalços, atualmente no Carmelo  de Cairo, no Egito e Dom Dominique Rey, bispo da Diocese de Frejus, em Toulon, na França.

Já estão confirmadas participantes de diversos estados do país como de Natal (RN), Propriá (SE), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Teresina (PI), Brasília (DF) e Curitiba (PR).  A expectativa dos organizadores é receber cinco mil pessoas para aprofundar temas como a Teologia do corpo, Novas Comunidades, Concílio Vaticano II e expansão missionária na visão do Beato João Paulo II.
Para Moysés Azevedo o evento é uma oportunidade para dar as devidas razões à fé.  “É uma oportunidade de aprofundar a experiência com Cristo Ressuscitado; aprofundar a  experiência de ser igreja”, disse.

“Você quer crescer no conhecimento de Deus¿ Você quer ser um adulto na fé¿”, questiona a Cofundadora e Formadora Geral da Comunidade Shalom, Emmir Nogueira em vídeo de divulgação do encontro em uma rede de compartilhamento de vídeos. E continua: “então, participe do Fórum Carismático 2011. Ele é o evento formativo  por excelência  da Comunidade Shalom”, convidou.

O papa João Paulo II e o Shalom

Foi do encontro de Moysés Azevedo com o então papa João Paulo II em 9 de julho de 1980 que surgiu a inspiração, dois anos depois, de inaugurar uma lanchonete para atrair os jovens afastados da Igreja. Ali, surgiu a semente da Comunidade Católica Shalom, hoje presente em 38 cidades no país e em 25 no  exterior.

A Comunidade cultiva amor e zelo pelos ensinamentos do Beato João Paulo II e o vêem como referência de amor a Cristo e ao próximo.  O evento é o único realizado na capital cearense dedicado exclusivamente ao Beato.

Serviço:
Fórum Carismático Shalom
Dias: 12 a 15 de novembro de 2011, de 8 às 18h
Local: Ginásio poliesportivo Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, Nº 2050)
Inscrições: R$ 15,00 até sexta (11). A partir de sábado: R$ 20,00

Justiça Federal para hoje


Hoje, os servidores da Justiça Federal paralisam suas atividades durante 24 horas em todo o país. Aqui em Fortaleza, o ato acontecerá em frente ao prédio da Justiça Federal, na Praça Murilo Borges-Centro, a partir das nove da manhã.
Os servidores da Justiça Federal reivindicam reajuste salarial, Plano de Cargos e Carreira e melhores condições de trabalho. Eles estão há cinco anos sem aumento. Mesmo em greve desde o último dia 24 de outubro, o atendimento vinha acontecendo com 30% da categoria trabalhando para que a greve não fosse considerada ilegal, mas diante do descaso do governo os sindicatos resolveram paralisar geral.


Missão Luizianne


Até a próxima segunda-feira (14), prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) representa oficialmente a cidade, bem como a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em compromissos internacionais na Europa. Luizianne é vice-presidente de Relações Internacionais da FNP.
Em Londres, a prefeita participa do World Travel Market (WTM) 2011, maior feira de Turismo do mundo. A cidade de Fortaleza, que este ano, de acordo com o site de reservas Hoteis.com, alcançou o posto de terceira cidade mais visitada no país por turistas nacionais, investe para atrair também turistas internacionais. Para isso, integra o stand da Embratur/Ministério do Turismo no WTM. A secretária de Turismo do município, Patrícia Aguiar, também está no evento, que prossegue até amanhã.
Hoje, Luizianne Lins comparece à entrega do título Doutor Honoris Causa ao chanceler da Universidade de Fortaleza (Unifor) e presidente da Fundação Edson Queiroz, Airton Queiroz, na Universidade de Havre (França). O título é um reconhecimento ao trabalho realizado pelo chanceler em favor da educação no Brasil.
Encerrando os compromissos, a prefeita de Fortaleza segue para Gênova, na Itália, onde assina acordo de cooperação e amizade entre a capital cearense e a cidade italiana. Dentre outras, serão estabelecidas cooperações contra o turismo sexual e contra a violência contra as mulheres. O acordo faz do projeto nacional 100 Cidades Brasil-Itália, do Governo Federal.
No período da viagem, o vereador Acrísio Sena, presidente da Câmara Municipal, responderá como prefeito de Fortaleza em exercício.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Prefeito Acrísio em Brasília


»
 Lauriberto C Braga 
Prefeito  está em Brasília para lançamento do projeto @SOSEmergência que vai beneficiar o .