Pesquisar no blog

sábado, 24 de dezembro de 2011

Confraternização da Cagece

Na foto de Felipe Abud, nossa participação com Jonas Melo e Alexandre Rangel, na festa da Cagece para imprensa

Futebol amador


Colônia de Férias


Para entreter a criançada nas férias, o Shopping Del Paseo realiza o projeto Colônia de Férias do Game Station. Até três de fevereiro de 2012, de segunda a sexta, das 10 às 13 horas, são realizadas diversas atividades lúdicas, todas orientadas por monitores do Game Station, como pintura, desenho, quebra-cabeças, jogos de tabuleiro, além de usufruir de todas as máquinas do espaço.
As inscrições, no valor de R$ 35,00 por criança, dão direito a lanche e devem ser feitas previamente no Game Station Del Paseo. Menores de 10 anos devem obrigatoriamente estar acompanhados de um responsável, que também tem direito ao lanche.
Serviço:
Colônia de Férias Game Station. Até três de fevereiro no Game Station do Shopping Del Paseo (Piso L3). De segunda a sexta-feira, das 10 às 13 horas. Inscrições: R$ 35. Mais Informações: WWW.gamestation.com.br

Atendimento à imprensa:
Logotipo final.JPG

Soneto ao Menino Jesus


Relógio para 2014


O compromisso do Consórcio Construtor, formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, e do Governo do Estado do Ceará de concluir as obras do Estádio Plácido Aderaldo Castelo – Castelão em dezembro de 2012 vai ganhar um marco. Um grande relógio foi instalado na área externa do canteiro de obras para registrar os dias que faltam para a conclusão do projeto. O relógio foi inaugurado em 14 último, durante visita dos membros que integram o Comitê de Acompanhamento das Ações Relativas à Copa do Mundo da FIFA 2014 (CapCopa) da Assembleia Legislativa.
A visita dos membros do CapCopa ao Castelão foi resultado de um convite feito pelo secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, no último dia oito, durante sua participação na reunião do Comitê. “Fico extremamente feliz com a ida dos membros do Comitê ao Estádio Castelão para verem e atestarem o quanto as obras estão avançadas”, destaca Ferruccio Feitosa.
Segundo o secretário, a ideia de instalar o relógio na área externa do canteiro de obras é mais alternativa para que toda a população possa acompanhar o ritmo da obra. “Não tenho conhecimento de que alguma obra pública tenha definido uma data para término visível ao público. Esse momento marca mais uma vez uma das grandes características do Governo do Estado, sempre com a transparência de suas ações e o compromisso com o povo cearense”, destaca.
O projeto de reforma, ampliação e modernização do Castelão é o mais adiantado entre todos os estádios que vão receber jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 O Castelão foi o primeiro a alcançar a marca de ter metade da obra concluída e um mês antes do previsto. De acordo com o último relatório de execução da obra elaborado pelo Consórcio Construtor do dia 30 de novembro, o projeto já atingiu 50,09% de execução e possui duas das quatro etapas finalizadas.
O relógio digital tem 3,33m de altura por 3,00m de largura. A contagem regressiva começa a partir de 382 dias para a entrega da Arena Castelão. A estrutura fica localizada na área externa do estádio, na entrada da etapa II, com acesso pela avenida Paulino Rocha. O presidente da Arena, empresa que vai ser responsável para gerenciar o Castelão durante oito anos, Danilo Prado, diz que o relógio também vai servir para motivar os próprios trabalhadores da obra. “Vai servir de estímulo para os funcionários que também ficam numa expectativa de entregar esse grande projeto”, diz.

Nomeados 420 para Sesa

Informa o secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, que o governador Cid Gomes (PSB) assinou na tarde de ontem (23), ato coletivo de nomeação de 420 profissionais de nível superior aprovados no concurso da Secretaria da Saúde do Estado realizado em 2006. Com o ato, publicado no Diário Oficial do Estado de ontem, o Governo do Estado conclui a chamada dos aprovados no concurso da Sesa, que ofereceu 4.273 vagas. Todos os profissionais de nível médio, no total de 2.027 concursados, e os médicos, 1.164 concursados, já foram nomeados e estão trabalhando em hospitais e unidades da rede estadual.

Casa Cor


A Abril S.A., empresa que reúne os negócios de Mídia, Gráfica, Logística e Distribuição e Serviços do Grupo Abril, anuncia a aquisição de 50% de CASA COR, que estavam em poder do Grupo Doria, comandado pelo empresário João Doria Jr. Com a compra, a Abril passa a deter 100% da CASA COR, maior evento de arquitetura e decoração da América Latina. Desde março de 2008 a Abril possuía 50% do negócio. O presidente da CASA COR, Angelo Derenze, que já era executivo da Abril, permanece à frente dos negócios.

De acordo com Fábio Barbosa, presidente-executivo da Abril S.A., com a aquisição a Abril reafirma seu compromisso com um segmento estratégico. “Nos últimos anos levamos a CASA COR a um novo patamar, graças à parceria de sucesso com o Grupo Doria Associados. Agora, com a oportunidade de ficar com a totalidade do negócio, seguiremos nossa trajetória de expansão para oferecer ao público os melhores eventos nos segmentos em que atuamos”, afirma. “Foi uma parceria de êxito com resultados excelentes, CASA COR cresceu após a aquisição em sociedade com a Abril”, comenta João Doria Jr., presidente do Grupo Doria.

Expansão da CASA COR

Criada em 1987, a CASA COR é reconhecida internacionalmente como o maior evento de arquitetura e decoração das Américas, e o segundo maior do mundo. O negócio passou por uma grande expansão no período de parceria entre Abril e Grupo Doria, chegando ao total de 21 franquias, das quais 17 são nacionais e 4 internacionais. Nos últimos três anos, além dos já conhecidos CASA HOTEL CASA BOA MESA, surgiram mais cinco novos eventos: a CASA COR STARS (com palestras de grandes nomes nacionais e internacionais da arquitetura, paisagismo e decoração), a CASA OFFICE, aCASA KIDS, a CASA FESTA e a CASA TALENTO - espaço para novos talentos do design de móveis, objetos, acessórios e iluminação. Também passaram a ser realizados os SEMINÁRIOS CASA COR, voltados ao conteúdo para profissionais da decoração e arquitetura. Em 2011, CASA COR completou 25 edições na cidade de São Paulo.


Sobre a Abril S.A.

A Abril S.A. é a empresa do Grupo Abril que reúne a Abril Mídia, maior empresa de comunicação segmentada do Brasil, composta da Editora Abril, MTV, Abril Mídia Digital, Alphabase e Elemidia; a Abril Gráfica, maior gráfica de revistas da América Latina em volume de produção; a DGB, holding de logística e distribuição formada pela Dinap, FC Comercial, Magazine Express, Treelog, Entrega Fácil e Total Express, e Abrilser,  empresa de serviços criada para dar suporte aos negócios do Grupo. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

*Texto Linhas Comunicação (www.linhascomunciacao.com.br)

Atendimento à imprensa:
Assessoria CASA COR CEARÁ
Logotipo final.JPG

No Pinto Martins

Até meio dia de hoje o aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza, registrou atraso em sete dos 47 voos programados de zero hora ao meio dia. Isso representa que 14% dos voos atrasaram em mais de meia hora. Um dos 47 voos foi cancelado até meio dia. As informações são da Infraero.

Cearenses na São Silvestre


Pelo quarto ano seguido, a Secretaria de Esporte do Ceará (Sesporte) apoia a ida de atletas cearenses para a disputa da Corrida de São Silvestre, em São Paulo. Noventa e dois atletas filiados a entidades cearenses ligadas ao esporte amador sairão de Fortaleza na próxima segunda-feira (26) com destino a São Paulo, em dois ônibus cedidos pela Sesporte. A chegada está prevista para o dia 29.
Os maratonistas fazem parte da União dos Atletas Corredores de Rua do Estado Ceará (Unicorce) e da Associação Cearense de Atletas Veteranos (ACAV). A Unicorce é uma entidade civil fundada em 2007, sem fins lucrativos, que tem por objetivo incentivar a vida saudável por meio da prática esportiva. Com a mesma finalidade, a ACAV conta com aproximadamente 50 atletas na modalidade corrida de rua e participa
todos os anos da corrida de São Silvestre.
O presidente da Unicorce, Luciano Cavalcante, que já disputou 28 São Silvestres, sendo o cearense com maior número de participação na prova, falou da importância do trabalho social que o esporte desenvolve “nós sempre conseguimos o apoio da Secretaria do Esporte pra levar esse grupo de atletas. Entre eles, pessoas ex-viciadas no álcool e nas drogas, ex-presidiários que enveredaram no caminho do esporte e hoje dão até palestras em asilos” disse o dirigente da associação.
Realizada há 86 anos, a São Silvestre é a prova de rua mais tradicional do País. A maratona é uma festa do esporte e reúne corredores e personagens curiosos nas ruas de São Paulo sempre no último dia do ano. Na última edição, a prova contou com mais de 21 mil pessoas em 2010 do mundo todo, número que deve ser superado em 2011.
Informações à imprensa:
Manuella Viana
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415 / 87321976

2012


Monalysa deixa assessoria do CSC

Aos amigos da imprensa;

Comunico a todos que estou deixando a partir desta sexta-feira, dia 23 de dezembro de 2011, a Assessoria de Imprensa do Ceará Sporting Club.
Tenho a certeza de que sempre tentei fazer o melhor para tornar a comunicação do Ceará cada vez mais forte e produtiva. Agradeço a oportunidade de ter trabalhado no Alvinegro de Porangabuçu, ter feito muitos amigos e vivido momentos importantes que estão marcados na história do clube.
Quero agradecer a todos os dirigentes, funcionários e colaboradores pelo carinho e pelo aprendizado que tive em oito meses de atividade no Ceará. Acredito muito na união dos que fazem o Ceará e na história do Vovô. Espero ter contribuído um pouco com isso.
Desejo para todos um Feliz Natal e um 2012 com muita paz, saúde e realizações.
Muito obrigada!
                  

Monalysa Alencar

Feliz Natal


Boas festas


Caos aéreo


Silvana Mautone, da Agência Estado
SÃO PAULO - Os aeroviários (funcionários dos aeroportos que trabalham em terra) suspenderam na manhã de ontem a greve que haviam iniciado anteontem em alguns Estados, mas não descartam retomá-la na próxima semana. Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), o secretário-geral da entidade, Marcelo Schmidt, participará na próxima segunda-feira de uma audiência no Ministério do Trabalho, em Brasília.
Às 16 horas de ontem, 9,7% dos voos domésticos em todo o País estavam atrasados e 2,5% haviam sido cancelados, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Uma nova assembleia será realizada na terça-feira (27) para definir os rumos da paralisação. Os aeroviários recusaram a proposta do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), que representa as companhias aéreas, de reajuste salarial de 6,5%. Eles reivindicam aumento de 10%.
Por isso, no final da tarde de anteontem aeroviários de alguns Estados deram início a uma greve nos aeroportos. Ela atingiu os aeroportos do Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza. A paralisação no Rio de Janeiro foi suspensa hoje ao meio-dia. Nos demais aeroportos, acabou mais cedo, por volta das 6h.
A proposta de 6,5% de reajuste foi aceita por alguns sindicatos da categoria, como o que representa os aeroviários em São Paulo. Os aeronautas (que trabalham nos voos, como pilotos e comissários de bordo) também aceitaram ontem o reajuste oferecido.
Belo Horizonte
Apesar da expectativa de transtornos nos aeroportos por causa da ameaça de paralisação dos aeroviários, a situação nos dois terminais da região metropolitana de Belo Horizonte era considerada normal pela Infraero na tarde de ontem. Na capital mineira, funcionários da Gol e da TAM fizeram apenas uma paralisação de uma hora e meia na quinta-feira e o sindicato dos aeroviários garante que os trabalhadores vão manter as atividades pelo menos até a virada do ano.
Até as 15h desta sexta, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana da capital, registrava atrasos em sete dos 81 voos domésticos previstos, o que representa 8,6% do total. Não houve registro de cancelamentos. Segundo a Infraero, os seis voos internacionais programados para o período operaram no horário.
Já no Aeroporto da Pampulha, dos 18 voos previstos até o meio da tarde, quatro (22,2%) registravam atrasos e houve um cancelamento. De acordo com a Infraero, os atrasos nos dois terminais eram considerados normais, com uma média de 15 minutos além dos horários programados.
Fortaleza
O movimento no aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza, nesta véspera de Natal registrou de zero às 16 horas atraso de mais de meia hora em oito dos 59 voos domésticos programados. Somente um voo foi cancelado.
Há intensa movimentação de passageiros, mas a Infraero considera a situação normal, uma vez que já era esperado este tráfego para o dia de hoje. A previsão é que hoje o movimento aumente ainda mais até o meio-dia, devido ao Natal.
O índice de atraso de voos hoje no Pinto Martins é de 13.6% e o de cancelamento apenas de 1,7%. As filas maiores são para os voos das companhias TAM e Gol com destino a São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
(Com Marcelo Portela e Lauriberto Braga, de O Estado de S. Paulo)

Atividades Produtivas

Voz dos Municípios

Buracos no tapete

Uma rápida ida a Caucaia hoje pela manhã saindo da Visconde do Rio Branco passando pelas Domingos Olimpio, Bezerra de Menezes e Mister Hull (BR-222) nota-se que o asfaltamento até está um tapete, mas os buracos em forma de desníveis das bocas de lobo são uma armadilha para se ficar no prego. São muitos estes buracos, principalmente na terceira faixa da pista. Sim a Operação Natal está funcionando a pleno vapor no início da BR 222, através do patrulhamento da Polícia Rodoviária Federal.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Estrela agora é da Fortaleza


»
 Lauriberto C Braga 
Fábrica Fortaleza compra Fábrica Estrela.

A equipe de Comunicação da BR


Cagece no Natal


Amanhã, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), irá funcionar em esquema de plantão.  As unidades da Companhia que são responsáveis pela manutenção das redes de água e esgotos, assim como nos setores de produção de água, incluindo as estações de tratamento e estações elevatórias, irão funcionar 24 horas.
Enquanto a população celebra o verdadeiro sentido do Natal, os profissionais da Cagece garantem o fornecimento de água e a prestação de serviços de coleta de esgoto com normalidade.
Vale ressaltar que qualquer solicitação deverá ser feita através do telefone 0800 275 0195 (ligação gratuita), as demandas serão enviadas para as unidades responsáveis. (
Assessoria de Imprensa da Cagece)

"Aparição"


»
 Lauriberto C Braga 
Beata Maria Alice prevê "aparição" de Nossa Senhora de Fátima no domingo natalino, no Sítio Estivado em Ipu.

Feliz 2012


2012


Em Santa Quitéria

Tablet para vereadores



»
 Acrísio Sena 
Para 2012 os vereadores/as receberão um tablet como ferramenta de trabalho. Esperamos aumentar a participação dos mesmos nas redes sociais
  • Já participam ativamente das redes sociais os vereadores Acrísio Sena, Salmito Filho, Ronivaldo Maia, Marcelo Mendes e João Alfredo.