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quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dor de cabeça


Em pesquisa encomendada por Neosaldina, marca especialista no combate da dor de cabeça, os consumidores soltaram o verbo e contaram quais as principais causas da dor de cabeça nas grandes cidades. O estresse, a fome e o esforço visual foram citados nas primeiras posições. “A pesquisa mostrou que os consumidores estão informados e conseguem identificar as causas para sua dor de cabeça, inclusive as menos óbvias, como problemas de postura e excesso de sol. Apenas 7% dos entrevistados respondeu que desconhecia a causa de seu incômodo” argumenta Renato Suzuki, gerente de marca OTC da Takeda, laboratório fabricante da Neosaldina.

A pesquisa revelou que 47% dos entrevistados indicaram o estresse e as tensões psicológicas como as principais causas da dor de cabeça nas grandes cidades. Em seguida e quase empatados vêm a TPM, a gripe e o resfriado (11%) e o esforço visual e causas relacionadas à qualidade ou quantidade de sono (10%). Para um número reduzido de pessoas, a fome e a tensão física (8%), o excesso de álcool (7%), os fatores externos, como luz, barulho e poluição (6%), os problemas de postura e coluna (6%) e o excesso de sol (5%) também são desencadeadores da dor de cabeça.

O levantamento foi feito pela empresa Claudia Checchia, consultoria especializada em pesquisa de mercado, e entrevistou cerca de 1.600 pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Goiânia, no período de agosto a outubro de 2009.

Sobre Neosaldina®

Neosaldina® é um analgésico presente no Brasil desde 1972, indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça. Fabricado pelo laboratório farmacêutico Takeda, possui quatro apresentações: caixa com 20 drágeas, cartela com quatro drágeas, Neosaldina 1 drágea e gotas (15 ml). Classificado como medicamento isento de prescrição (MIP), Neosaldina® é líder de mercado em sua classe terapêutica e o segundo medicamento mais comercializado em todo o País (fonte: IMS Health Brasil/PMB – valor dezembro 2011).

Informações sobre a Takeda

Sediada em Osaka, Japão, a Takeda é uma companhia global orientada para pesquisas, com foco principal em produtos farmacêuticos. Na qualidade de maior companhia farmacêutica do Japão e por ser uma das líderes globais da indústria farmacêutica, a Takeda se compromete a trabalhar para melhorar a saúde dos pacientes de todo o mundo por meio de inovação de vanguarda na área médica. Há informações adicionais sobre a Takeda no site corporativo da empresa www.takeda.com

Dilma no Ceará

Apesar do Palácio do Planalto não ter fornecido ainda a agenda da presidenta Dilma Rousseff. no Ceará, na próxima segunda-feira, o Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, trabalha com a seguinte programação: visitas as obras Vila do Mar, em Fortaleza e as obras do Metrofor em Caucaia e Maracanaú. Dilma estará acompanhada de ministros, do governador Cid Gomes e dos prefeitos Luizianne Lins (Fortaleza), Washgton Goes (Caucaia) e Roberto Pessoa (Maracanaú). Na terça-feira, Dilma Rousseff tem visita programada para Recife (PE).

Aquecimento

Carnaval de Fortaleza


Vereador do PDT comemora evolução da carnaval na Capital - Foto: Genilson de Lima
(www.cmfor.ce.gov.br) - Em pronunciamento na manhã de hoje, o vereador Iraguassú Teixeira (PDT) fez um balanço do carnaval em Fortaleza e apresentou números do período no Ceará. Para o parlamentar, a festa momina vem se consolidando na Cidade como grande festa popular.
“O fortalezense vem pouco a pouco redescobrindo o prazer de curtir a folia na sua Cidade. No entanto, precisa estar atenta para os graves problemas que precisam ser combatidos, além de falhas verificadas na folia deste ano e que podem ser evitadas nas próximas edições”.
Segundo Iraguassú, é necessário mais policiamento, banheiros químicos e cadastramento eficaz de ambulantes. Além de mais organização, haja vista que foi detectado um intervalo muito grande entre uma apresentação que desfilava e outra.
O vereador ainda ressaltou que, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual e o Detran, foram registrados 77 acidentes, 50 feridos e 9 mortes nas estradas cearenses. Além disso, 69 corpos deram entrada no IML.
“Embora tenha se verificado uma pequena redução no número de acidentes em relação ao ano passado, os casos de vítimas fatais aumentaram em 12,5% quando comparado a 2011. Das 9 vítimas fatais registradas nas estradas, 7 perderam a vida em acidentes envolvendo motocicletas”, salientou.
Para finalizar, Iraguassú apresentou também números do Instituto Doutor José Frota (IJF) no período carnavalesco. Segundo o parlamentar, foram realizados 1.205 atendimentos, tendo, como campeã a violência no trânsito, com 258 procedimentos.
Saúde pública
Com o início da Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema a saúde pública, o vereador Iraguassú Teixeira lembrou os problemas enfrentados pela saúde pública no país. Para o parlamentar, que deseja que o tema da Campanha seja bastante discutido devido sua importância, “estamos vivendo um momento difícil da saúde pública, da prestação da saúde pública”.
Como exemplos na cidade de Fortaleza, Iraguassú destacou o fechamento de leitos hospitalares, a dificuldade de médicos pediatras que não tiveram vagas ofertadas em concursos recentes e o crescente número de jovens que fazem uso de drogas ilícitas.

Fortaleza em debate


Presidente cita artigos de professores universitários publicados em jornal - Foto: Genilson de Lima
(www.cmfor.ce.gov.br) - Na sessão ordinária de hoje,  o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Acrísio Sena (PT), foi à tribuna da Casa para debater questões importantes para o futuro da cidade. Ele tomou como base artigos publicados na edição de domingo, 19, do jornal O Povo, com a visão de professores universitários sobre a realidade de Fortaleza.
Entre os pontos levantados, está o de pensar a cidade sob uma ótica de região metropolitana, com interligação do transporte público e da coleta de lixo. Além disso, deve-se potencializar a descentralização administrativa, a criação de planos para os bairros da cidade e um serviço de atendimento ao usuário.
Para o vereador, é preciso também colocar o ser humano no centro das decisões. Acrísio também anunciou que o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) será, em breve, levado ao plenário para apreciação dos demais parlamentares. Para ele,  o plano será “uma grande contribuição que podemos ofertar para Fortaleza. Acho que, por si só ele não irá resolver o problema da cidade, será uma ferramenta na contribuição do planejamento”.
Para finalizar, os vereadores Eron Moreira (PV), Dr. Ciro (PTC), Ronivaldo Maia (PT) e Eliana Gomes (PCdoB) apartearam o pronunciamento de Acrísio e se solidarizaram com sua fala.

Vivo


Resultados de 2011 mostram que Telefônica

Brasil atingiu os 87 milhões de clientes


        Empresa alcançou mais de 71,6 milhões de clientes de telefonia móvel e 15,3 milhões entre telefonia e banda larga fixas e TV por assinatura;


   Crescimento da base de clientes móveis no ano foi de 18,7%, com adição líquida de 11,3 milhões de usuários, 4,5 milhões apenas no quarto trimestre;


   Banda larga fixa cresceu 9,5%, encerrando 2011 com mais de 3,6 milhões de clientes no Estado de São Paulo;


   EBITDA combinado avançou 6,4% e a receita líquida combinada, 5,4%, ao longo de 2011;


A Telefônica Brasil divulgou seu balanço referente ao ano de 2011, que inclui os resultados obtidos com telecomunicações fixas e também os da subsidiária de telefonia móvel Vivo. São resultados significativos, que demonstram que a Telefônica Brasil atingiu 86,9 milhões de clientes, sendo 71,6 milhões de usuários do serviço móvel e 15,3 milhões dos serviços de telefonia e banda larga fixas e TV por assinatura.
Destaque para o crescimento das bases de clientes móveis – que ascendeu 18,7% no ano, com adição líquida de 11,3 milhões de usuários, 4,5 milhões apenas no quarto trimestre – e de banda larga fixa, que superou os 3,6 milhões de clientes, 9,5% mais do que os existentes em dezembro de 2010. Em TV por assinatura, a base de clientes atingiu 699 mil, acréscimo de 43,7% sobre 2010. Desde o segundo trimestre de 2011, os resultados e a base de clientes da TVA foram incorporados pela Telefônica Brasil – mesmo excluindo esta consolidação, 60 mil novos clientes foram acrescentados à base no ano, incremento de 12,24%.
No mercado móvel nacional, a empresa manteve a liderança, com 29,5% de participação, posição que é ainda maior nos segmentos mais lucrativos e de maior perspectiva, como transmissão de dados (43,4% de “share”) e celulares pós-pagos (36,6%).

Integração e inovação com rentabilidade

Os resultados financeiros também são expressivos. O lucro líquido atribuído aos acionistas somou R$ 4,4 bilhões, enquanto o lucro total combinado das duas companhias atingiria R$ 5,1 bilhões. A receita operacional líquida combinada somou R$ 33,2 bilhões, resultado 5,4% acima do registrado no ano anterior. O EBITDA combinado superou os R$ 12 bilhões, 6,4% mais do que o obtido em 2010. A margem EBITDA combinada acumulada ao final do quarto trimestre de 2011 foi de 36,3% -- 0,3 pontos percentuais acima da registrada em dezembro de 2010.

“Estes resultados são ainda mais significativos ao se considerar que em 2011 concluímos importantes etapas do processo de integração entre Telefônica e Vivo, entre os negócios fixos e móveis. O trabalho realizado foi reconhecido pelo mercado, como mostra a valorização superior a 20% de nossas ações, em um ano em que o Índice Bovespa caiu 18%”, diz Antônio Carlos Valente, presidente da Telefônica Brasil. “O reconhecimento vem também dos nossos 87 milhões de clientes, para os quais temos lançado produtos e serviços inovadores e oferecido a melhor atenção, como mostram os dados do Índice de Desempenho no Atendimento (IDA), da Anatel, que apontam a nossa operação móvel como a melhor em 32 dos 33 meses pesquisados e a nossa operação fixa também à frente das demais grandes concessionárias do serviço”, prossegue Valente. “Temos também o reconhecimento da sociedade, graças a programas como o Vivo Internet Brasil, que encerrou 2011 atingindo, com a rede 3G, mais de 2.500 cidades brasileiras, cobertura superior a das demais empresas de telefonia móvel somadas”, conclui Valente.
“Em termos de inovação, tivemos grandes realizações em 2011, como o lançamento nas cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória do Vivo Fixo e do Vivo Box, soluções de telefonia fixa e internet residencial com base na rede móvel – os primeiros serviços integrados que colocamos no mercado”, diz Paulo Cesar Teixeira, diretor-geral e executivo da Telefônica Brasil. “Outro exemplo do nosso investimento em inovação são os serviços Fibra Banda Larga e Fibra TV (este em parceria com a TVA), únicos no país a chegar com a fibra óptica dentro das residências e empresas, que superaram em dezembro os 50 mil clientes e cuja rede abrange mais de 1 milhão de domicílios. Também para levar a inovação em primeira mão para os nossos clientes, lançamos o serviço de ‘push-to-talk’ Vivo Direto, passamos a oferecer serviços com a tecnologia HSPA+, com velocidade de navegação na internet três vezes maior que a convencional, e iniciamos a utilização da rede móvel na freqüência de 1.800 MHz, onde o chip Vivo passa a ser usado em qualquer celular desbloqueado, a única operadora que oferece este benefício no País”, completa Teixeira.

Comunicação Corporativa Regional Nordeste
Parlato – Agência de Comunicação Integrada – (81) 3342.0019
Ana Lins – ana@parlato.com.br
Patrícia França – patricia@parlato.com.br
Paulo Corrêa – paulo@parlato.com.br
Marcellus Rocha – marcellus.lima@vivo.com.br

Inscrições abertas


Estão abertas até dez de março as inscrições de atletas para a 5ª edição dos Jogos da Diversidade Sexual de Fortaleza, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH), através da Coordenadoria de Diversidade Sexual em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel).
Neste ano, os jogos serão disputados de 14 a 30 de março, nas seguintes modalidades: Futebol de Campo, Futsal, Vôlei de Quadra, vólei de Praia, Basquetebol, Handebol e Natação. Todos nas categorias masculino e feminino. Haverá ainda disputa de jogos de tabuleiro (Dama, Dominó e Xadrez), sinuca, e jogos lúdicos (Queda de Braço, Corrida de Salto, Arremesso de Bolsa e Bate-Cabelo).
Os interessados em participar dos Jogos da Diversidade Sexual devem comparecer na Coordenadoria de Diversidade Sexual (Rua Pedro I, s/n – Centro), de segunda a sexta-feira, de 8h até 12h e de 13h até 17h. É necessário levar os documentos de identidade de todos os integrantes da equipe. Poderão se inscrever atletas amadores ou profissionais e cada equipe deve ter pelo menos um atleta que tenha identidade de gênero LGBT.
Os equipamentos esportivos municipais que receberão os jogos são Ginásio Poliesportivo da Parangaba, Cuca Che Guevara, Ginásio Paulo Sarasate, Ginásio Aécio de Borba, Estádio Murilão e Beira Mar.

No Cuca


Serão disponibilizados R$ 400 mil para o financiamento de 40 projetos no valor de R$ 10 mil cada. 

  Foto: Arquivo / Prefeitura de Fortaleza
O Instituto de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) lançou edital para seleção de projetos que promovam campanhas que estimulem a participação cidadã dos jovens no tocante à sua qualidade de vida, seu desenvolvimento integral e à valorização da diversidade. O objetivo é estimular o protagonismo de jovens de 15 a 29 anos. Serão selecionados dez projetos que realizem campanhas em defesa do meio ambiente; quinze que difundam a ideia da vida saudável e dez que promovam ações contra discriminação.

Na campanha pelo meio ambiente, o projeto deve contemplar a coleta seletiva e a reciclagem do lixo, o consumo sustentável, não poluição de espaços públicos e dos recursos hídricos da cidade. Na campanha pela saúde, a alimentação, o planejamento familiar e o uso de drogas são focos do edital. Já a campanha contra as discriminações devem envolver ações que promovam os direitos humanos e a consciência contra a opressão de gênero, de identidade sexual, racial ou religiosa.

Serão disponibilizados R$ 400 mil para o financiamento de 40 projetos no valor de R$ 10 mil cada, os quais serão supervisionados pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude e fiscalizados pelo Conselho Municipal de Juventude (CMJ).

Entre os dias 12 e 16 de março, os interessados podem inscrever seus projetos na sede do Instituto Cuca, das 8h às 12h e de 14h às 17h, de acordo com o edital. A lista dos selecionados será divulgada no dia 26 de março no site da Coordenadoria de Juventude.

:: SERVIÇO
Edital para Seleção de Projetos de Protagonismo Juvenil – Fortaleza 2012
Período de inscrição: 12 a 16 de março
Horário: das 8h às 12h e de 14h às 17h
Local: Cuca Che Guevara (Avenida Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará)

Gold Award


Administrado pela Atlantica Hotels, o Comfort Hotel Fortaleza recebeu o prêmio Gold Award da norteamericana Choice Hotels International - uma das mais importantes cadeias hoteleiras do mundo, detentora da bandeira Comfort.

O prêmio foi entregue no último domingo, dia 5, pelo presidente da Atlantica Hotels, Paul Sistare, e também pelo presidente e CEO da Choice International, Stephen P.Joyce - durante a convenção anual da Atlantica Hotels em Itupeva (SP).

A premiação é um selo mundial de reconhecimento de qualidade do empreendimento, que engloba desde a limpeza até a comunicação corporativa. “Estamos honrados por ocupar o seleto grupo de hotéis laureados pela Choice. É a confirmação do nosso esforço permanente para atender com excelência e surpreender o cliente”, comemora a gerente geral Catarina Martins.

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