quinta-feira, 22 de março de 2012

Almoço decisivo


Amanha Pref e Pres do PT Luizianne realiza almoço com os prefeituraveis    e Elmano

Iplanfor



Com IPLANFOR vai ser possível pensar Fortaleza sob a perspectiva Metropolitana das 14 cidades e dos 3,5 milhões de habitantes

Até 31 de março


O 100% Design chega a sua 2ª edição e renova a parceria com o Shopping Del Paseo. Reunindo 13 profissionais cearenses de arquitetura, design de interiores e paisagismo, a mostra acontece até 31 de março, no piso L1 do Del Paseo, e apresenta 11 ambientes em uma montagem exclusiva que simula um loftcompleto com garagem.
Com o principal foco no Design, a proposta da mostra 100% Design 2012 surge da liberdade de todo processo criativo para expor as tendências e o que está sendo usado no mercado de arquitetura de interiores, design e arte.  O evento conta com renomados profissionais cearenses do setor, aberta ao público das 10h às 22h e com acesso gratuito.
A marca de Tintas Coral, patrocinadora master da mostra, aposta mais uma vez no evento e, através de suas cores, acabamentos e texturas, desenvolve painéis exclusivos para cada ambiente. Fazendo um casamento perfeito da arquitetura moderna com o mundo ecologicamente correto, o primeiro prédio ecológico de Fortaleza o LC Green Tower, da Caltech Engenharia, apresenta a qualidade de vida como prioridade nas suas dependências e equipamentos.

Confira os profissionais e os detalhes de cada ambiente da mostra:

Living Room Theater
A arquiteta Dora São Bernardo leva toda sofisticação e tecnologia para o living, com toda a tapeçaria de Adroaldo Tapetes e home sound da Hometech Conceito. Dora buscou referencias nas suas viagens pelo mundo, onde visita periodicamente feiras internacionais sempre em busca de novidades.

Sala de Jantar
A dupla de arquitetas Kel Oliveira e Dayanne Santosoptou por tons diversos em um painel cortado com tecnologia de laser como destaque. O conceito de sala de jantar é totalmente reinventado com peças especialmente selecionadas na loja Galpão D.

Espaço Design
O arquiteto Roberto Pamplona criou um conceito especial para seu espaço, recorrendo a recursos de fachadas cenográficas arquitetônicas e multicoloridas. Abusando de todas as opções da cartela de cores da Coral.
Inspirou-se na charmosa cidade de paris Na França para seu ambiente.

Lounge
O designer de interiores Carlos Zaranzza criou um espaço de integração com todos os ambientes de convívio social do loft. O lounge acaba integrando o bar, living, jantar, estar e espaço Gourmet. Tudo pensado em um ambiente com principal objetivo em receber os convidados de um loft.

Espaço Gourmet
Surgiu como um tributo ao homem contemporâneo. A dupla de designers de interiores Rosa Ramos eEduardo Fonteles topou o desafio de traçar um espaço que ultrapassa as fronteiras do antigo formato de cozinha para o sofisticado e prazeroso espaço em que as pessoas se reúnem para cultuar a arte de comer bem.

Café Society
Os profissionais Roger Monte e Filipe Andradeassinam em conjunto o ambiente. Moveis de época, mesclados com futurismo e cenários arrojados apresentam o clima do espaço destinado aos apreciadores do café.

Garagem
O Arquiteto Ronaldo Fiuza usa como ponto de partida para seu processo de criação um carro de colecionador e todos os elementos dos admiradores e apaixonados por carros raros.

Home Officer
A arquiteta Marcia Cavalcante desenvolve um cenário de um estúdio de criação de um arquiteto, tendo como peça principal a maquete do prédio LC Green Tower, do qual assina o projeto de ambientação das áreas comuns.

Suíte Casal
A designer e artista vidraceira Telma Aguiar é a profissional responsável em expressar todo o conforto e funcionalidade de uma suíte de um Loft. Sem fugir do foco principal do seu projeto, o design. O projeto tem como fundo uma explosão de cores da cartela das Tintas Coral e a cama da Sonobom Colchões como peça central.

Varanda
A arquiteta Marcia Sá Albuquerque desenvolve o casamento perfeito entre o natural e o design com peças de acabamento tecnológico, madeiras e fibras naturais de moveis para ambientes in door.

Scott Bar
O arquiteto Omar de Albuquerque traz toda sua experiência em projetos de casa noturna para o seu espaço. As cores vermelha, preto e prata predomina no bar do apreciador do uísque. Móveis de design da loja Holanda por Dulce Silveira e tapetes em patchwork de Adroaldo Tapete.

Serviço:
Mostra 100% Design
Shopping Del Paseo, piso L1
Até 31 de março, 10h às 22h
Entrada gratuita
Av. Santos Dumont, 3131
Telefone: (85) 3456.3131

Atendimento à imprensa:
DOIS.COM - Comunicação & Estratégia
Jornalistas responsáveis
Diego Costa, Guilherme Fernandes
e Liliane Luz
Estagiárias:
Monique Lessa e Camila Cacau
(85) 3023.6266

Apcdec

"A Diretoria da APCDEC convida a você para comparecer ao café da manhã no Hotel Amuarama (em frente ao terminal rodoviário), as 08 horas, do dia 23 de março (sexta), para o lançamento da nossa chapa "Crônica Forte e Dinâmica", que tem como presidente Edilson Alves e vice, Alano Maia. Sua presença é fundamental para consolidar o processo democrático que rege a nossa administração e para reencontrar os amigos da Imprensa Esportiva Cearense.
NÃO FALTE, SEXTA-FEIRA, DIA 23/03, A PARTIR DAS 08 HORAS NO HOTEL AMUARAMA.
Atenciosamente,
Edilson e Alano". 

Porta giratória


Vereador do PMDB citou o exemplo de assalto recente ocorrido na cidade - Foto: Genilson de Lima
(www.cmfor.ce.gov.br) - O recente assalto ao Bradesco da avenida Santos Dumont deixou à mostra a situação de falta de segurança nas agências bancárias. O assunto foi abordado nesta quinta-feira, 22, pelo vereador Marcus Teixeira (PMDB), que reivindicou a aplicação de medidas mais eficientes de segurança.
O caso do Bradesco da Santos Dumont é especial. Lá, já não existe mais porta giratória com detector de metais. Segundo Marcus, a retirada desse equipamento de segurança foi um erro. “Não causa constrangimento a ninguém (passar na porta giratória). Um dos assaltantes, inclusive, disse ter elegido esse banco exatamente pela ausência da porta.”
O vereador pediu urgência na regulamentação da lei 9.605, de 2010, que obriga os bancos a instalarem biombos nos caixas a fim de criar um impedimento visual entre a pessoa que realiza a transação bancária e as que aguardam nas filas.

Segurança bancária


Presidente Acrísio Sena destaca preocupação do Legislativo com o tema - Foto: Genilson de Lima
(www.cmfor.ce.gov.br) - Diante dos recentes casos de crimes cometidos em bancos de Fortaleza, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT), propôs nesta quinta-feira, 22, a realização de uma consolidação de leis sobre segurança bancária.
Nesta legislatura, a Câmara aprovou e a prefeita Luizianne Lins sancionou duas leis que tratam do assunto: uma, de autoria dos vereadores Marcus Teixeira e Vitor Valim (ambos do PMDB), determina que os bancos instalem biombos nos caixas para impedir a visão das transações realizadas; outra, elaborada por Plácido Filho (PDT), veta a entrada de pessoas usando chapéus, capacetes e outros itens que impeçam o reconhecimento dentro das agências.
Acrísio apresentou nesta quinta-feira minuta de projeto elaborada pelo Sindicato dos Bancários propondo uma lei abrangente sobre procedimentos de segurança nos bancos. Segundo ele, este documento será estudado e debatido entre os vereadores para elaborar a consolidação. “Isso demonstra nossa preocupação com o cidadão e com seu direito de ir ao banco e fazer suas transações sem correr risco de vida.”
Outras leis que podem fazer parte da consolidação foram citadas pelos vereadores. Iraguassú Teixeira (PDT) citou lei de 1993 que determina a instalação de detectores de metais nos bancos e Walber Fé e Força (PTN) lembrou de lei de 1992 que estabelece a instalação de portas giratórias nas agências. Uma nova proposta, apresentada hoje por Paulo Gomes (PMDB) visa criar lei que obrigue os bancos a instalar bloqueadores de sinal de celular.

terça-feira, 20 de março de 2012

Insegurança

A agência do Bradesco da Santos Dumont com Desembargador Moreira foi assaltada:

Não venha na direção da desembargador Moreira com Santo Dumont - ASSALTO A BANCO !

Conexão Cultural


CMFor e parceiros assinam convênio de cooperação técnica - Foto: Genilson de Lima
A programação semanal de apresentações culturais nos terminais de integração de Fortaleza ganha novo nome: Conexão Cultural. A mudança vem com a parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) e com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), firmado hoje durante solenidade no plenário da Câmara Municipal.
O novo nome do programa remete à ampliação do apoio à iniciativa, que teve início no auditório da Câmara com o nome Câmara Cultural. A ideia veio do vereador Elpídio Nogueira (PSB), que pretendeu replicar em Fortaleza experiências de outros legislativos brasileiros e estrangeiros.
Segundo ele, pensou-se que o programa não teria boa receptividade nos terminais. “Foi o contrário: as pessoas perdiam o ônibus para ver as apresentações, deixavam para pegar o coletivo dali a meia hora.” Elpídio anunciou que o show de inauguração do Conexão Cultural será realizado na próxima segunda-feira, 26, no Terminal da Lagoa, às 18h30. A atração é o guitarrista Artur Menezes.
Para o presidente da Câmara, Acrísio Sena (PT), a iniciativa mostra à população que o Legislativo deseja participar mais intensamente do dia a dia da cidade. O presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, considera que o Conexão Cultural visa oferecer lazer e entretenimento aos usuários do transporte público. Há a intenção, segundo ele, para ampliar a programação, incluindo outras expressões artísticas além da música.
SERVIÇO
Conexão Cultural
Todo mês, o programa vai a um terminal diferente. As apresentações são realizadas às segundas-feiras, a partir das 18h30min.
O programa está atualmente no Terminal da Lagoa. Em virtude do feriado do Dia de São José (19 de março), a apresentação dessa semana será realizada hoje, 20. A atração é a dupla Os Januários.
O lançamento oficial do Conexão Cultural será no dia 26 com o guitarristas Artur Menezes.
TV Fortaleza
As apresentações do Conexão Cultural são exibidas na TV Fortaleza às sextas-feiras, às 21 horas; reprise às segundas-feiras, às 10 horas.

Iplanfor


:Vereadores aprovaram a mensagem do Executivo por unanimidade - Foto: Genilson de Lima
O Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, na sessão desta terça-feira, 20, a mensagem que cria o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor). O projeto teve 24 votos favoráveis. De autoria do Poder Executivo, o projeto buscar criar o instrumento que vai preencher lacuna deixada em 1997, quando o Instituto de Planejamento do Município (Iplam) foi extinto.
Cabe ao Iplanfor aplicar os instrumentos de planejamento municipais, propor a edição de normas reguladoras do Plano Diretor Participativo e revisar normas usbanísticas, como a Lei de Uso e Ocupação do Solo e o Código de Obras e Posturas, bem como formular, propor e acompanhar o planejamento da cidade, dentre outras atribuições.
Segundo o vereador Ronivaldo Maia (PT), a aprovação da matéria advém de “um esforço dirigido” que permitiu a apreciação do texto e das emendas na Comissão de Legislação, Justiça e Cidadania. “O planejamento será melhor preparado com o instituto. A Casa cumpre hoje um importante papel”, ressaltou o vereador, que foi o relator do projeto.
Os vereadores Dr. Ciro (PTC) , Eron Moreira (PV), João Alfredo (PSOL) e Salmito Filho (PSB), destacando os benefícios que o órgão pode trazer para a cidade. Os dois últimos aproveitaram a aprovação do Iplanfor para cobrar a regulamentação do Plano Diretor Participativo de Fortaleza. Catorze emendas foram aprovadas em bloco – dentre elas uma, de autoria de João, que condiciona a contratação de pessoal para o Iplanfor por meio de concurso público.

Seguidores

Arquivo do blog