sexta-feira, 30 de março de 2012

Hoje à tarde no Desencontro 2012


15h15

Painel 3 – REDES SOCIAIS EM TEMPOS DE SUPEREXPOSIÇÃO PESSOAL

Você assiste a um show, faz uma viagem ou se diverte com um programa na TV e não se satisfaz em apenas apreciar o momento: é preciso fazer um vídeo para o YouTube, criar um álbum no Facebook, dar check-in no Foursquare. Em nossa sociedade atual, há a crescente necessidade de se expor e de compartilhar momentos pessoais a fim de construir uma personalidade no ciberespaço e de receber RTs e likes. Até que ponto isso não se torna uma compulsão, um vício, uma doença da pós-modernidade? Como encontrar o equilíbrio quando passamos a ficar conectados o tempo todo por meio de tablets e smartphones?
Moderador: Alex Primo (UFRGS)
Participantes: Pietra Príncipe (Multishow), Mari Graciolli (Papo VIP), Ana De Cesaro (Tá e Daí?!).
16h30

Intervalo

16h45

Painel 4 – EXISTE ALGO DE NOVO SOB O SOL DA INTERNET?

Internet é uma folha em branco praticamente infinita, que você pode preencher com os conteúdos mais bizarros, inspiradores e constrangedores, não necessariamente nesta ordem. Ao mesmo tempo, também é fonte de referências e motivo constante de dispersões que podem (ou não) inspirar o surgimento de novas ideias. Será que a Lei de Lavoisier (“nada se cria, tudo se transforma”) se aplica à internet? Ainda é possível ser original, ou esse conceito já está ultrapassado em meio à era de remakes, mashups e memes que são repetidos até a exaustão?
Moderadora: Rosana Hermann (R7/Querido Leitor)
Participantes: Fernando Fontanella (UNICAP), Marcel Dias (Byte que Eu Gosto), Rafael Pena (@PeaShrek), Guilherme Valadares (Papo de Homem).
18h00

Intervalo

18h15

APRESENTAÇÃO – PARAFERNALHA

Os integrantes da equipe Parafernalha vem para o Desencontro 2012 a fim de partilhar experiências e conversar com os desencontrados sobre a produção de conteúdo pra web, seja vídeo, tirinha, montagem, meme, etc.
Participantes: Felipe NetoLéo Luz e equipe Parafernalha.
19h15

Desencontro Musical – Marcos Castro & Matheus Castro

Marcos Castro é comediante, matemático, músico, gamer e videomaker. Já participou de programas como Domingão do Faustão e Programa do Jô. Junto com Matheus Castro, seu irmão, criou a série “Um Joystick, Um Violão”. Seu canal no YouTube tem mais de 75 mil inscritos e 15 milhões de visualizações.
Músicos: Marcos Castro & Matheus Castro.
19h45

Intervalo

20h00

DIREITO NA INTERNET – ENCONTRO COM MARCEL LEONARDI

Marcel Leonardi, Diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google no Brasil, e autor dos livros “Responsabilidade Civil dos Provedores de Serviços de Internet” e “Tutela e Privacidade na Internet”, estará no Desencontro discutindo questões como cobranças do ECAD, produção de conteúdos em tempos de memes e mashups, SOPA, PIPA e Marco Civil da Internet.

Desencontro 2012 segundo dia

O Desencontro 2012 acontece hoje em seu segundo dia, no Vila Galé Hotel, na Praia do Futuro. Ontem destaque para a participação de secretários de Estado e do Município. Hoje e amanhã mídias sociais em evidência no evento.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Boticário Ferreira para Ferruccio


Próxima terça (03/04), Ver.  entregará Medalha Boticário Ferreira ao Sec. , no auditório da.

Visita à Arena Castelão


Estarei recepcionando os vereadores de Fortaleza hoje no Castelão. A visita contará com a presença do amigo presidente a

quarta-feira, 28 de março de 2012

Artes marciais

Ilário em Brasília e Eudes em Messejana

Ilário Marques (PT), ex-prefeito de Quixadá e ex-deputado estadual assume uma cadeira da Câmara dos Deputados na próxima segunda-feira, em Brasília. Ele assume a cadeira do deputado federal Eudes Xavier (PT), que tirou uma licença para ser secretário executivo regional VI de Fortaleza (Grande Messejana). A princípio a licença é de nove meses.

Cultura

"Unanimidade! Assim, por unanimidade, foi aprovado hoje na CMF o projeto que cria o Sistema Municipal de Fomento à Cultura! Está de parabéns a cidade de Fortaleza, com seu Conselho de Políticas Culturais, sua Secretaria de Cultura e todos os que nos ajudaram na construção deste momento histórico". Assim se expressou o vereador Guilherme Sampaio, líder do PT na Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), ao comemorar a aprovação na Casa do Sistema Municipal de Fomento à Cultura de Fortaleza. O Sistema se junta à Secretaria de Cultura de Fortaleza para aplicação das políticas públicas de Cultura da cidade e era uma luta de seis anos.

terça-feira, 27 de março de 2012

197,5 mm


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, na manhã desta terça-feira (27), a maior chuva do ano em Fortaleza – foram 197,5 milímetros no posto pluviométrico do Pici. Desde que começou a série histórica da Funceme, em 1974, este é o segundo maior registro na Capital, ficando atrás apenas do dia 29 de janeiro de 2004, quando choveu 250mm.

De acordo com os meteorologistas, o que provocou a intensa precipitação foi a atuação de dois sistemas. “A Zona de Convergência Intertropical – uma linha organizada de nuvens que oscila entre o Oceano Atlântico e o Norte/Nordeste do Brasil – é o principal causador de chuvas no Ceará nesta época do ano. Durante a madrugada ela foi atraída por um vórtice ciclônico – uma circulação de ventos em níveis elevados da atmosfera – que acabara de se formar sobre o Nordeste e trouxe nuvens carregadas para o litoral de Fortaleza”, explica a chefe da Divisão de Meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto.

Nas outras regiões do Estado, as chuvas ocorreram de forma irregular. Houve registros no litoral, na área da Ibiapaba, e zonas próximas a Iguatu e Icó. Porém, de forma geral, quase não choveu nas regiões do Sertão Central, Inhamuns, Jaguaribana e Cariri. No total, foram registradas precipitações em 75 municípios. Em São Gonçalo do Amarante, choveu 113mm e em Iguatu 97mm.

Previsão

Para o período da tarde e para amanhã, a previsão da Funceme é de céu nublado com possibilidade de chuva no litoral. Nas demais regiões o tempo deve variar entre nublado e claro, com precipitações isoladas.

Lista dos 10 maiores registros de chuva em Fortaleza (desde 1974):
29/01/2004 - 250.0
27/03/2012 – 197.5
20/03/1988 - 189.0
29/01/2004 - 180.6
07/03/2004 - 173.8
29/01/2004 - 170.3
02/06/1977 - 168.0
07/03/2004 - 162.5
24/04/1997 - 162.0
21/03/1981 - 161.6

27.03.2012
Assessoria de Imprensa da Funceme
Guto Castro ( comunicacao@funceme.br / 85 3101.1099)

Chove 197,5 mm em Fortaleza

Chuva de 197,5 milímetros em Fortaleza hoje é segunda maior das últimas quatro décadas.

Rito

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (Rua Floriano Peixoto, 941 - Centro )  abrirá na próxima terça-feira, 3, às 18 horas, a exposição individual "Rito", da artista visual cearense Sabyne Cavalcanti, com curadoria de Solon Ribeiro.

Com entrada franca, a exposição ficará em cartaz até o próximo dia 12 de maio (horários de visitação: de terça-feira a sábado, de 10h às 20h; e aos domingos, de 12h às 18h).

Nesta mostra, Sabyne Cavalcanti apresentará trabalhos que investigam as relações entre a terra, a grama, o ferro e o espaço, encontrando na corrosão e no desgaste natural originados pelas intempéries a união entre a artista e os elementos da natureza que a cerca.

O corpo e os elementos da natureza são suporte desde a pré-história para a produção artística. A artista encontrou, através de sua pesquisa com esses "materiais", uma forma de uni-los e extrair dessa junção o mais puro conceito de arte, levando o visitante a uma supra-sensação, ao dilatamento de sua espontaneidade expressiva adormecida, condicionada ao cotidiano.


Rito (texto do curador da exposição, Solon Ribeiro)

A terra em sua matéria retém a memória de um lugar e é elemento primordial de transformações e invenções.

Removendo literalmente a terra e transportando para outro lugar, o espaço passa a ser explorado, construído, habitado, enquanto movimento de percepção, interação e intervenção.

A experimentação do espaço se faz necessário para entendê-lo como uma rede de signos, com um sistema de objetos significantes, onde cada componente tem seu sentido elaborado e socialmente compartilhado a partir de suas relações.

No seu programa de trabalho, além do uso da terra, Sabyne Cavalcanti se dedica a pesquisa de diversos materiais perecíveis, criando espaços de relacionamentos nas instituições de arte, que funcionam mais como um laboratório do que como um espaço expositivo, um lugar de renovação da energia, onde não apenas o espaço, mas o tempo da galeria é alargado e cujos significados são construídos coletivamente.

Com essas Ações de Remover, Deslocar e Experimentar, Sabyne propõe a construção de um espaço alquímico e se interroga dos limites físicos e conceituais da arte.

Concurso Sinditêxtil


Nesta quinta-feira (29), o Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará (Sinditêxtil-Ce), juntamente com SEBRAE e SENAI, promoverão o lançamento da quarta edição do Concurso Sinditêxtil de Costura, Modelagem e Design 2012, que terá o Centenário de Luiz Gonzaga como tema neste ano. O lançamento, que acontecerá às 18h30, na Federação das Indústrias (FIEC) – Auditório Waldyr Diogo, contará com uma palestra da consultora de moda e criadora do movimento Ser Sustentável com Estilo, Chiara Gadaleta, de São Paulo.
Durante sua apresentação, Chiara irá abordar a temática A Nova Era da Moda: Estilo e Sustentabilidade. “A idéia é trazermos um viés de sustentabilidade para a inspiração e execução das peças produzidas pelos participantes do concurso”, explica a diretoria do sindicato que lançará o edital nesse dia.
O Concurso tem como público-alvo estudantes, autodidatas e profissionais de moda. A ação tem como objetivo motivar os que fazem a moda no Ceará e mostrar à sociedade a sua relevância na geração de empregos. Ao todo, são quatro categorias: Designer (individual), Modelista e Piloteira (dupla), Costureira (individual). De acordo com o Sinditêxtil, o intuito é promover o reconhecimento e valorização dos profissionais da cadeia produtiva têxtil e de confecção.
Essa será a quarta edição do Concurso que ano a ano vem envolvendo mais participantes, totalizando 75 inscrições e mais de 3.000 convidados para o evento final de premiação. São parceiros do evento: Sindconfecções, Sindroupas, UFC, Marista, Fanor, Estácio/FIC.
De acordo com vencedor da categoria Designer/2009, Ivanildo Nunes, o Concurso foi fundamental para sua carreira porque o projetou nacionalmente através de sua participação na Casa de Criadores, proporcionando a oportunidade de fazer parte do line-up do Dragão Fashion. “Passei a ser mais respeitado enquanto profissional e consigo fechar negócios e parcerias mais facilmente. A iniciativa do Sinditêxtil em dar um novo formato ao Concurso também foi muito importante, pois valoriza o estilista e os outros profissionais da cadeia produtiva - o modelista e o costureiro - criando um elo que só fortalece a industria têxtil cearense. É importante ressaltar que o sindicato continua sendo um grande parceiro na minha carreira, abrindo portas e viabilizando novos projetos”, disse Ivanildo.
Para Cacau Junior, também vencedor da categoria Designer (2011), hoje, o Concurso é um dos poucos espaços gratuitos, o qual os designers cearenses têm a oportunidade de mostrar o seu trabalho autoral. “Espero que as experiências e conquistas alcançadas pelo Sinditêxtil sirvam de inspiração para outros órgãos, sejam sindicatos ou empresas, instituições públicas ou privadas. Os novos talentos precisam de apoio, não só na hora da passarela, mas em todo o processo de confecção das peças”, enfatiza Cacau.
A entrega das premiações ocorrerá em grande final com desfile e exposição das peças dos finalistas do Concurso.

Perfil Chiara Gadaleta
Começou sua trajetória na moda como modelo, desfilou em Paris, Milão e Nova Yorque. Depois, estudou no famoso Studio Berçot em Paris onde se formou em estilismo. De volta ao Brasil, se especializou em styling e imagem de moda. Assinou editoriais nas principais revistas do mercado e atuou como consultora de estilo para marcas de peso. Além dos trabalhos editoriais, ministrou cursos em faculdades e escolas de moda. É consultora de moda para grandes empresas, apresentadora de TV e dedica-se ao Instituto “Ser Sustentável com Estilo”, coletivos, palestras, cursos e consultorias sobre “A Nova Era da Moda". É responsável por programas de inclusão social e capacitação junto a ONGs e Cooperativas por todo o Brasil.


Assessoria de Imprensa do Sinditêxtil-Ce
Jornalista: Ana Luzia Brito – CE 2011 JP - cel.: (85) 8653.8337
Contatos: comunicação@sinditextilce.org.br ou analuziabrito@gmail.com

Sétimo Dia


Segurança bancária



Seguidores

Arquivo do blog