Pesquisar no blog

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Duo-D

A Vicunha apresentou no Dragão fashion Brasil 2012 o sua moda Verão 2013. São composições, texturas, cores e acabamentos diferenciados. A coleção traz versatilidade, rústico, premium, metalizado, brim, denim e maquinetados. A novidade é a linha Duo-D. Trata-se de família de denins com avesso colorido. A cartela de cores dos tecidos com avesso colorido, composta de por seis tonalidades inspiradas em experiências do cotidiano, foi desenvolvida exclusivamente pela Vicunha.

Segurança Cidadã

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) e o Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), em parceria com a Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa, realizam na próxima segunda-feira (16), mais um debate do Ciclo de Conferências Segurança Cidadã: construindo confiança. Para a terceira edição deste ano, o Projeto traz a professora Jacqueline de Oliveira Muniz, que abordará o tema “Mandato Policial e Governança de Polícia em Sociedades Democráticas”.
A pesquisadora ministrará a conferência às 09h, no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa, onde também compõem a mesa de debate o sociólogo e secretário executivo da AESP, Élcio Batista, e o Major PM Luiz Eduardo de Paula Ponte, bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza e assessor jurídico do Comando da Polícia Militar do Estado do Ceará. 
As conferências são abertas e gratuitas, mas é importante que os interessados façam o agendamento da sua participação, já que as vagas são limitadas.

Currículo da palestrante
Jacqueline de Oliveira Muniz é Doutora em Ciência Política pela Sociedade Brasileira de Instrução - SBI/IUPERJ e PhD em Estudos Estratégicos pelo PEP-COPPE/UFRJ. É professora da Universidade Católica de Brasília (UCB) e do Programa de Mestrado em Direito da Universidade Cândido Mendes (UCAM). É ainda sócia-fundadora da Rede de Policiais e Sociedade Civil da América Latina e integrante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O Ciclo de Conferências
O Ciclo de Conferências Segurança Cidadã: construindo confiança foi iniciado em 2011, com o objetivo de integrar profissionais de segurança pública, especialistas e a população no debate de questões relativas a formação policial, segurança, criminalidade, conflitos sociais, modelos de estatística criminal e violência, e, assim, oferecer subsídios para a elaboração de uma agenda propositiva para a segurança pública do Ceará.


Serviço:
Palestra “Mandato Policial e Governança de Polícia em Sociedades Democráticas”
Data: 16 de abril
09h: Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa – Av. Desembargador Moreira, 2807, no bairro Dionísio Torres.
13h: Auditório da AESP - Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim


Mais informações: 
Luciana Vasconcelos – Ascom da AESP: (85) 3484.1909 / 8879.7538

Voz


"No próximo dia 16 de abril é celebrado o Dia Mundial da Voz. Quando pensamos nesta data, logo nos lembramos dos professores, atores, cantores, jornalistas, advogados, políticos. Mas a realidade é que todos nós, de uma forma ou outra, fazemos uso desse importante mecanismo de comunicação, e para isso, necessitamos que ele funcione adequadamente.

Para dar o alerta sobre esses cuidados necessários, prestar esclarecimentos e realizar pré-atendimentos ao público em geral, médicos otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos estarão durante toda a semana – 16 a 20 de Abril – no Shopping Del Paseo.

A atividade que faz parte da 14ª Campanha Nacional da Voz tem o principal objetivo de alertar a população sobre os cuidados com a voz e a prevenção das principais doenças que acometem o aparelho vocal, com destaque para o câncer de laringe. De acordo como Instituto Nacional do Câncer (INCA), o mal atinge cerca de 10 mil pessoas todos os anos no Brasil.

Vale ressaltar que mais de 70% da população ativa tem na voz o instrumento de trabalho mais exigido. Portanto, uma alteração vocal compromete a qualidade de vida de um indivíduo no trabalho, no lazer e na comunicação, podendo acarretar importante impacto social, econômico, profissional e pessoal.

A fonoaudióloga Renata Almeida dá o alerta de que todos devem estar atentos aos sintomas como tosse e/ou pigarro constantes; dor, ardência ou incômodo na garganta; dificuldade ou dor para engolir; voz rouca; perda, fraqueza ou falha na voz; dificuldades respiratórias.

Segundo a otorrinolaringologista Erika Gomes, logo ao sentir os primeiros sintomas é de extrema importância a procura de uma orientação médica. Geralmente, o otorrino é o responsável pelo diagnóstico, e o tratamento é feito de forma interdisciplinar entre o otorrino e o fonoaudiólogo. Haguette dá uma dica simples de como saber se está ou não com algum problema de voz. Basta responder a três perguntas:

1 – Você está com a voz rouca há mais de 15 dias?
2 – Sua voz está diferente, por exemplo, rouca, fraca, tensa ou cansada?
3 – A voz melhora quando você fica alguns dias sem falar muito, e piora quando a utiliza de forma intensa?

Se para alguma dessas questões a resposta foi positiva, o otorrino orienta a imediata procura de orientação.

A iniciativa é uma realização da Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV), em parceria com sua entidade mãe, a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) e a Otos – Clínica de Otorrino."


SERVIÇO:
De 16 a  20 de Abril
Shopping Del Paseo – Av. Santos Dumont, 3131. Aldeota.
Das 10 às 22h
Atendimentos: 11 às 13h e 18 às 21h

OTOS – CLÍNICA DE OTORRINO
End: Rua Carolina Sucupira, 1151. Dionísio Torres.
Tel.: 3457.8288

'Nosso Chico Anysio'


"No último dia 23 de março, o Brasil perdeu seu maior humorista de todos os tempos. O grande Chico Anysio se foi ao longo dos seus 80 anos e deixou um verdadeiro legado no quesito arte de vida. Afinal, ele deixou de herança uma prole fictícia gigantesca, com mais de 200 personagens criados em sua carreira de humorista.

Mas muito além de um humorista consagrado, o cearense de Maranguape foi ator, dublador, escritor, compositor e pintor com grande notoriedade. Para prestar uma homenagem ao Grande Chico Anysio, o Shopping Benfica promove a partir de hoje uma exposição dedicada ao artista.

Na mostra titulada “Nosso Chico Anysio” traz ao público um vasto acervo com livros escritos por ele, quadros de sua autoria, fotografias de seus personagens e desenhos confeccionados pelos desenhistas acadêmicos do Curso de Desenho e Pintura da UNIFOR sob a orientação do Prof. Edu Oliveira, utilizando a técnica carvão e pastel seco.

Os desenhistas são: Aurélia Alencar, Cezarina Duvalee, Eliete Barreto, Rafael Lima, Michele Souza, Silânia Cavalcante, J.Silva, Graça Loreiro, Sônia Cavalcante, Paula Oliveira, Marcelo Silva, Mana Cellani, Ligia Mesquita.

A exposição fica aberta ao público até 22 de abril das 10 às 22 horas no 1º piso do Shopping Benfica.

SERVIÇO:
SHOPPING BENFICA
End: Avenida Carapinima, 2200. Benfica.
Tel: 3243.1000

Chico Anysio

Kaiser Barril


A Kaiser, cerveja bem cervejada, produzida pela Cervejaria HEINEKEN, lança a Kaiser Barril, produto inovador no mercado brasileiro que possui tecnologia patenteada pela Cervejaria. O grande diferencial do produto é que a cerveja é tirada sob pressão, até o último copo, por meio de um cartucho interno com CO2 que deixa o líquido mais cremoso, como se tivesse saído direto da chopeira de um bar.

A Cervejaria HEINEKEN é pioneira no mercado internacional quando se fala em inovação de embalagens, e o sistema DraughtKeg é prova disso. Desenvolvido pela companhia desde 2011, o barril somente era comercializado na Holanda e na Itália. Kaiser foi a primeira marca estrangeira da companhia escolhida para lançar essa embalagem fora da Europa. “O fato de Kaiser lançar no Brasil esta inovação, só confirma que a Cervejaria HEINEKEN endossa a qualidade da cerveja, produzida sob os rigorosos processos da empresa. Para nós, é um motivo de orgulho ter Kaiser como protagonista de uma grande inovação no mercado brasileiro de cerveja”, afirma Mariana Stanisci, Diretora de Marcas Mainstream da Cervejaria HEINEKEN. 

O produto, lançado com exclusividade na própria sede da Cervejaria HEINEKEN, na Holanda, é elaborado cuidadosamente com ingredientes selecionados: lúpulo aromático, água cervejeira cristalina, maltes selecionados e uma exclusiva levedura, desenvolvida especialmente para a Cervejaria HEINEKEN, pelo renomado Instituto Doemens, da Alemanha. Seu processo de produção é rigoroso, com uma fermentação sem pressa e armazenagem extrafria. Todos os passos são acompanhados por mestres cervejeiros renomados.

Ideal para consumo coletivo, a Kaiser Barril possui 4 litros e pode ser consumido até 30 dias após aberto, diferente de todos os barris da concorrência disponíveis no mercado. O sistema DraughtKeg também permite que o líquido seja servido sob pressão, e sai com uma espuma cremosa, que realça o sabor da cerveja, tornando a ainda mais fresca. A embalagem pode ser mantida em geladeira mesmo depois de aberta“A HEINEKEN tem a Inovação em seu DNA, pioneira nesse mercado, a empresa sempre busca proporcionar uma experiência diferenciada de consumo, com qualidade e preço acessível. Após um ano de desenvolvimento, Kaiser Barril chega ao mercado para conquistar os consumidores brasileiros com seu sistema único de pressão”, comenta Lígia Patrocínio, Gerente de Inovação Heineken Brasil.

Essa é mais uma etapa da estratégia de relançamento da marca, iniciada em novembro do ano passado.Para o lançamento da Kaiser Barril, a marca preparou uma campanha de comunicação diferenciada. Desenvolvida pelas agências Fischer&Friends, na parte offline, e F Biz, para a estratégia online, a campanha inicia em maio e será veiculada em todo Brasil, alinhada com as vendas do produto. Além disso, os consumidores serão abastecidos de informações deste grande lançamento no site da marca (www.kaiser.com.br)na Fan Page (www.facebook.com/cervejakaiser) e no Twitter (@KaiserBrasil). O novo lançamento da Kaiser estará disponível no mercado por R$ 34,77 em média.


Sobre a Cervejaria HEINEKEN

A Cervejaria HEINEKEN foi criada formalmente no Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Cervejaria HEINEKEN:http://www.heinekenbrasil.com.br 
Informações adicionais:


Informações para a imprensa:
Burson – Marsteller

Natália Ceripieri – natalia.ceripieri@bm.com - (11) 3040-2397
Daniela Valverde – daniela.valverde@bm.com - (11) 3094-2445
Eliana Paschoalin  – eliana.paschoalin@bm.com - (11) 3094-2409


Meia Maratona de Fortaleza

Como parte da festa comemorativa ao aniversário de Fortaleza, acontece no próximo domingo (15), a 10ª Meia Maratona de Fortaleza. Além do apoio ao evento, a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) vai
disponibilizar vários serviços em uma tenta montada no ponto de largada da corrida. Cerca de seis mil atletas participarão da prova nas quatro categorias em disputa de acordo com a Federação Cearense de Atletismo. O evento já chega a uma década de existência e celebra os 286 anos da capital cearense.
No local de concentração, profissionais das áreas de esporte e saúde atenderão ao público na Tenda da Sesporte. Serão oferecidos serviços de massagens e crioterapia antes, durante e depois da competição.
Professores de Educação Física darão dicas sobre o percurso da Meia Maratona para os atletas. Serão distribuídos R$ 16,4 mil em prêmios e será sorteado um carro zero Km.
A largada está prevista para acontecer às 6h30 do bosque do Hotel Marina Park. Primeiro as categorias de elite que seguirão pela Avenida Leste Oeste no percurso de 21 km. Mesma distância para uma bateria classificada como geral, que partirá em seguida. Depois, sairão as categorias de 10 km e 5 km, respectivamente. Por fim, será dada a partida dos cadeirantes. Homens e mulheres, de todas as idades, disputarão a prova, no entanto, concorrerão nas categorias de acordo com a faixa etária.
De acordo com a FCA, a prova terá um tempo máximo de três horas de duração e será realizada em conformidade com as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Toda uma estrutura de logística e
segurança está sendo montada para a realização do evento.  Os três primeiros lugares da categoria elite receberão R$ 3 mil, R$ 2 mil e R$ 1 mil. Os melhores da prova de 10km serão premiados com R$ 1 mil, R$ 700 e R$ 500. Em ambas também receberão um troféu. Todos os concludentes ganharão uma medalha.
A Organização da 10ª Meia Maratona de Fortaleza fará ainda um sorteio de um carro popular 0 km  para todos os atletas inscritos que chegarem no tempo-limite da prova. Aqueles que se inscreveram através de cortesia não participarão do sorteio do veículo.

Informações à imprensa:
Manuella Viana
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415
manuella.viana@esporte.ce.gov.br

Assistência social


Luizianne Lins
Prefeita de Fortaleza exercendo o segundo mandato.
E-mail: presidencia@ptceara.org.br

11/04/12

Assistência social como política pública


Uma das principais conquistas nesses quase oito anos de gestão Fortaleza Bela foi o fortalecimento da assistência social como política pública.
Inovamos nas ações estruturantes e nos projetos, construímos alicerces e instrumentos foram criados. O principal deles, claro, foi a criação da primeira Secretaria de Assistência Social de Fortaleza (Semas) em 2007. Nesses cinco anos, a Semas distanciou-se do assistencialismo que, durante tantas décadas, tanto mal causou ao nosso País e à nossa Cidade!
Na semana passada, apresentamos nacionalmente as ações inovadoras da Semas. Isso aconteceu durante o XIV Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), que sediamos em Fortaleza. O encontro visa ao fortalecimento da articulação dos gestores municipais em torno da efetivação da assistência social como política pública.
No Congemas, apresentamos as linhas de ações estratégicas que compõem o Plano Construindo uma Fortaleza sem Miséria, voltado para a população mais pobre da Cidade e que segue as diretrizes do Brasil sem Miséria. Em novembro de 2011, Fortaleza foi a primeira cidade a lançar um plano local!
Dados do Cadastro Único para Programas Sociais apontam que Fortaleza apresenta hoje 41.791 famílias em situação de extrema pobreza, vivendo com menos de R$ 70 por mês! A partir do mapeamento dos locais com grandes índices de pobreza, iniciaremos o Plano Construindo uma Fortaleza sem Miséria em 12 locais: Pirambu, Cais do Porto, Dunas (Manoel Dias Branco), Autran Nunes, Genibaú, Granja Portugal, Parque Presidente Vargas, Siqueira, Curió, Paupina, Ancuri e Pedras.
Aliás, a rede de atendimento descentralizado para o Cadastro Único é outra conquista de nossa gestão. Em 2005, quando assumimos, eram apenas seis locais de atendimento. Hoje, são 33. Desta forma, o número de famílias beneficiárias do Bolsa Família saltou de 95 mil para quase 200 mil. E é combatendo a extrema miséria em Fortaleza e fazendo grandes obras estruturantes que vamos construindo a sonhada Fortaleza Bela.

Cidadão Têxtil 2012


O Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará (Sinditêxtil-CE), juntamente com o Serviço Social da Indústria (Sesi-CE), promoverá amanhã (14), de 8 às 17 horas, no Sesi-Parangaba, o Dia do Cidadão Têxtil 2012. O evento tem como objetivo beneficiar cerca de 4.000 funcionários e familiares das indústrias têxteis com serviços de saúde, cidadania e lazer.

A ação irá proporcionar gratuitamente os serviços: saúde (aferição da pressão arterial e glicemia, clínico geral, oftalmologia, pediatria, odontologia, vacinação); cidadania (emissão de documentos tais como CPF e CTPS, além de informações sobre educação no trânsito fornecidas por agentes do Departamento Estadual de Trânsito – Detran-CE; lazer (oficinas de artes, recreação com brinquedos, torneios de futsal etc) e o espaço para a mulher com o serviço de corte de cabelo.

Esta é a quarta edição do Dia do Cidadão Têxtil. Na edição anterior foram mais de 3.000 atendimentos. De acordo com o Sinditêxtil, a expectativa é atingir mais de 4.000 atendimentos. “A ação é um dia solidário que tem o intuito de motivar toda a cadeia têxtil, proporcionando a interação de ações de responsabilidade social entre funcionários, parceiros, bem como o empresariado do nosso Estado”, enfatiza o presidente do sindicato, Germano Maia.

O mutirão solidário em prol da cidadania para funcionários das indústrias têxteis e seus familiares irá contar com as presenças do presidente do Sinditêxti-CE, Gemano Maia, o superintendente do Sesi-CE, Francisco das Chagas Magalhães, além de representantes das duas entidades, parceiros, empresários do segmento e imprensa local.

Serviço:
Evento: Dia do Cidadão Têxtil 2012
Data: 14 de abril (sábado)
Local: Sesi da Parangaba - Av. João Pessoa, 6754 - Parangaba
Horário: 8h às 17h

Assessoria de Imprensa do Sinditêxtil-Ce
Jornalista: Ana Luzia Brito – CE 2011 JP - cel.: (85) 8653.8337

Fabricando Oportunidades


Para contribuir com a reabilitação social de presidiárias, a Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), firmou parceria com a Secretaria de Justiça do Estado do Ceará (Sejus). O projeto Fabricando Oportunidades apoiará a comercialização de produtos criados pela população carcerária feminina.
Atualmente, a iniciativa beneficia 38 mulheres, que encontraram na produção de artesanato a oportunidade de reintegração social e remissão da pena. As detentas produzem os mais variados artigos, com diversas técnicas de artesanato, como macramê, crochê, vagonite, patchwork e fuxico. O material é produzido no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa – IPF, e comercializado nos stands de vendas da SDE, localizados nas feiras do Dragão do Mar e na Praça General Murilo Borges (BNB). O dinheiro arrecadado é reinvestido na assistência às presidiárias.
::Mais
Em 2011, o projeto Apoio à Comercialização - Feiras de Fortaleza, da SDE, beneficiou 1.090 produtores nos segmentos de artesanato, confecção e comidas regionais. Ao todo, foram investidos R$ 100 mil, para a realização de feiras artesanais em locais estratégicos da cidade, como Lago Jacarey, Praça de Fátima (Avenida 13 de maio), Praça General Murilo Borges (BNB), Praça D. Deinha (Antônio Bezerra), Praça Deputado Manoel Rodrigues (Igreja Redonda), Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Mercado São Sebastião.

Mais informações com a assessora de comunicação da SDE, Isabella Cavalcanti, através dos telefones 3452-4562/ 8890-9979.

Sesc Crato


Amanhã (14), o SESC Crato, em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil, apresenta o grupo Mineiro Urucum na Cara e João do Crato com as cantadeiras, às 17 horas, na Pracinha do Cruzeiro. Os shows fazem parte do Projeto Música ao Pôr-do-Sol, que tem a proposta de difundir a música de qualidade em espaços abertos e públicos. O evento é gratuito.
Com 10 anos de carreira no cenário belorizontino, Urucum na Cara tem como enfoque em suas composições a reverência à cultura afro-brasileira e a valorização da música popular brasileira. No show “A beira do dia”, o grupo inova na linguagem e na estética de composições com elementos da música popular.
Artista plural e militante das causas sociais e ambientais, João do Crato permeia sua caminhada entre o regional e o universal, o popular e o erudito, o antigo e o contemporâneo. Na ocasião, o artista se apresenta com as Cantadeiras, oriundas das bagaceiras de engenho, adjuntos e manipueira das farinhadas.

SERVIÇO
Música ao Pôr-do-Sol - grupo Mineiro Urucum na Cara e João do Crato com as cantadeiras
Local: Pracinha do Cruzeiro, bairro Seminário (no alto da ladeira da integração), Crato.
Data: 14/4
Horário: 17h

Sesc Tenda Itinerante


Na próxima segunda-feira (16), às 9 horas, o SESC realiza a oficina Balaio Artesanal, com a facilitadora Dyla Costa, coordenadora da Associação Cultural Rita Costa. A iniciativa faz parte do Projeto Tenda Itinerante, que segue com programação gratuita e voltada para todas as gerações até o dia 24 de abril, em Maracanaú.
A oficina tem como objetivo a confecção de cestarias em jornal para utilização doméstica, proporcionando formas alternativas de reciclagem e sustentabilidade comunitária

Sobre a Tenda SESC Itinerante
A Tenda possibilita à população um acesso ao lazer, à educação e à cultura por meio de múltiplas linguagens criativas. Suas ações contribuem para o compartilhamento de saberes e práticas, o desenvolvimento do compromisso socioambiental, o aprimoramento das relações socioafetivas e a reciprocidade nas relações comunitárias.
Em Maracanaú, a programação, que teve início no último dia 10, se estende até o dia 24 de abril, com atividades recreativas, oficinas, vivências e apresentações artísticas, além de oficinas de Dança Popular Tradicional, Capoeira, Artesanato de filtro dos sonhos e Arte Circense de Rua.

SERVIÇO
Tenda Itinerante - Oficina Balaio Artesanal
Local: Campos C. Brasil (Av.13, Conjunto Jereissati II, s/n, Maracanaú)
Data: 16/4
Hora: 9h

:::Gratuito:::


Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce


Jornalistas Responsáveis: Giselle Norões – (85) 3452.9060 / 8898.9899 / Lina Galvão – (85) 3464.9323/ 9989.4085 / Carla Pinto – (85) 8703.3244
Gerência da ASCOM SESC Ceará: Caio Quinderé

Vivo


A marca Vivo, a partir do próximo domingo (15) passa a ser adotada pelos serviços da Telefônica.  A marca Vivo representa agora cerca de 90 milhões em todo o País. Além disso, passa a oferecer um portfólio completo de telecomunicações, com serviços voz e banda larga móveis e fixas, dados e TV por assinatura.

Informações para a Imprensa Vivo:

Comunicação Corporativa Regional Nordeste
Parlato – Agência de Comunicação Integrada – (81) 3342.0019
Ana Lins – ana@parlato.com.br
Patrícia França – patricia@parlato.com.br
Paulo Corrêa – paulo@parlato.com.br

Embrapa Tropical


A Assembleia Legislativa do Ceará realiza sessão solene, agora para comemorar os 25 anos da Embrapa Agroindústria Tropical. Criada em 1987, procura viabilizar soluções por meio de pesquisas e inovação para o desenvolvimento sustentável da agroindústria, beneficiando a sociedade brasileira.
Na ocasião, a deputada Patrícia Saboya (PDT) é homenageada por sua contribuição ao desenvolvimento da agricultura cearense. A parlamentar, enquanto senadora batalhou recursos para a viabilização de dois importantes projetos da instituição. O Projeto Cactus, voltado ao desenvolvimento de pesquisas da biodiversidade do semi-árido nordestino, e a Implantação do Laboratório de Referência em Química de Produtos Naturais, favorecendo a domesticação dos recursos naturais e preservação de inúmeras espécies vegetais.

Encerramento do DFB 2012

O Dragão Fashion Brasil termina hoje, no Centro de Convenções Edson Quieroz, com desfiles, palestras e festa. A festa terá DJs renomados. Os desfiles sçao da Riachuelo, Marcia Ganem, Delfrance Ribeiro, Handara e Leitmotiv. As palestras são de Raquel Guimarães, Clarissa Araújo, Tarcísio D'Almeida, Glicinia Setenareski e JR Duran.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

No DFB 2012

O secretário de Planejamento e Gestão do Ceará, Eduardo Diogo, visitou hoje o Dragão Fashion Brasil, no Centro de Convenções Edson Queiroz. Assumiu o compromisso de valorizar cada vez mais o evento, enquanto estiver no Governo do Estado. Destacou a liderança de Cláudio Silveira como empreendedor da moda, principalmente na revelação de talentos. Eduardo Diogo falou para dezernas de jornalistas na Sala de Imprensa do evento.

No DFB 2012

O Dragão Fashion Brasil 2012 começou na última segunda-feira (09), no Centro de Convenções, em Fortaleza, e trouxe uma novidade aos amantes da moda. Até o dia 13 de abril, o evento, que é um dos principais do segmento, pode ser acompanhado via aplicativo "DFHouse", elaborado especialmente para as plataformas Iphone e Ipad.
Desenvolvido pela Briba Design e Tecnologia, comandada por Ricardo Avelar, em parceria com a Being Estratégia e Marketing, o aplicativo "DFHouse” tem como diferencial a atualização em tempo real, uma vez que é integrado ao site do evento. Ele é gratuito e está disponível para a versão iOS 5 pela Apple Store. Dessa forma, o público pode saber o que está acontecendo no evento fashionista.
O desenvolvimento de aplicativos é a nova aposta da Briba Design e Tecnologia, que desde 1997 atua com criação de websites, sistemas e design gráfico.