Pesquisar no blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Téo Menezes

(Assessoria de Imprensa do PSDB-Ceará) - A Juventude do PSDB-CE protocolou na noite de hoje representação à Comissão Estadual da legenda, pedindo que seja instaurado procedimento ético disciplinar, na conformidade do Estatuto, a fim de apurar grave desvio de conduta praticado pelo deputado estadual Téo Menezes. 
A representação ampare-se no suposto envolvimento do referido parlamentar no chamado "Escândalo dos Banheiros", o que de acordo com a JPSDB-CE macula a imagem do partido.
Desde o ano passado a Executiva Estadual do PSDB-CE vem adotando providências, através das vias legais, para solucionar a situação do deputado  Téo Menezes no partido.
Em novembro de 2011, a JPSDB-CE já tinha tentado entrar com representação contra o então deputado junto ao Conselho de Ética do partido. No entanto, ao pesquisar a situação do mesmo junto à sigla, a Executiva  Estadual constatou que o deputado não era mais filiado desde 2009. Diante da informação, o PSDB-CE enviou ofício à corregedora do TRE, desembargadora Iracema do Vale, solicitando o histórico de filiação do então deputado. Como resposta obteve que foram encontrados dois registros de filiação do parlamentar, um de 2002 com exclusão em 2009 e outro de 2003 com erro de processamento. 
Com base em tais informações o PSDB-CE solicitou, em dezembro do ano passado, ao Ministério Público Eleitoral, através do procurador Márcio Torres, abertura de investigação sobre a estranha condição de filiado do então deputado. Como resposta o procurador reconheceu, na semana passada, através do despacho 341/2012, que a Justiça Eleitoral equivocou-se fornecendo a informação de que o referido parlamentar não estaria filiado ao PSDB-CE.
Diante da resposta do então procurador, a JPSDB-CE entrou com o pedido de representação pedindo sanção cabível ao então parlamentar.

Via Expressa Estadual


A pedido do governador Cid Gomes (PSB) o secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa vai formalizar amanhã a solicitação à prefeita Luizianne Lins (PT) para que o Estado assuma uma das quatro obras de mobilidade urbana a cargo da Prefeitura para o Mundial de Futebol. A obra que o governador quer tirar da matriz da Prefeitura devido as suspensão do contrato com a Construtora Delta é a da Via Expressa, que ligará o Porto do Mucuripe à Arena Castelão, onde está sendo construído um Veículo Leve sobre Trilho (VLT). Ali serão construídos túneis para a passagem do VLT.
"Falamos com o secretário de projetos especiais da Prefeitura, Geraldo Acioly para assumir a nova Via Expressa e ele pediu que formalizássemos o pedido. E é isso que faremos", afirmou Ferruccio Feitosa.
Ficarão ainda a cargo da Prefeitura os corredores das avenidas Paulino Rocha, Dedé Brasil e Alberto Craveiro que vão ampliar o acesso à Arena Castelão. A Prefeitura lançará um novo edital para contratação de uma empresa que substitua a Delta até 15 de junho. A previsão do presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo instalada na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) é que a construtora contratada comece as obras em agosto e que trabalhe em quatro turnos para não atrasar a entrega.
A Arena Castelão de responsabilidade do Governo do Estado está hoje com mais de 70% das obras concluídas e deve ficar totalmente pronta até dezembro deste ano.

Copa 2014 e cidadania

Quando vier receber o título de cidadão fortalezense, ministro do Esporte, Aldo Rebelo, será agraciado com o primeiro relatório da Comissão da Copa 2014 da Câmara Municipal de Fortaleza presidida pelo vereador Leonelzinho Alencar.

Renato Roseno

O Psol lança hoje à noite em seu sede na Avenida do Imperador, Renato Roseno como candidato a prefeito de Fortaleza para eleições deste ano. O ato tem a presença do ex-candidato a presidente do Brasil pelo Psol, Plínio de Arruda Sampaio.

Sócio ambiental

Na próxima quarta-feira (6-6) a Câmara Municipal de Fortaleza realiza audiência pública para discutir os problemas sócio-ambientais da cidade. A proposta da audiência é do vereador João Alfredo (Psol). Hoje a assessoria do mandato de João Alfredo debateu o programação de arborização de Fortaleza. João fez ainda um requerimento para repercutir na Câmara a luta de Hélio Rola para suspender os vôos de aviões comerciais no aeroporto internacional Pinto Martins na madrugada.

Vivo e IAS


"Fãs de Ayrton Senna agora podem receber direto no celular informações sobre a trajetória do ídolo. Para isso, o Instituto Ayrton Senna (IAS) e a Vivo firmaram parceria para distribuição dos conteúdos exclusivos sobre a vida, carreira, o pensamento, legado e histórias do tricampeão mundial de Fórmula 1 através do Torpedo Info e Foto Notícias. Os dois serviços estão disponíveis para os usuários dos planos pré e pós-pago de todo o Brasil. A primeira semana é gratuito.
Além de receber conteúdos diferenciados, os clientes estarão contribuindo à qualidade da educação pública. Parte do valor arrecadado será destinado aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna, que beneficiam cerca de 2 milhões de alunos por ano em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil.


Marcellus Rocha de Lima
Parlato - Agência de Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa Vivo Regional Nordeste


PT define candidato domingo


O Encontro Municipal do PT Fortaleza, que definirá o candidato a prefeito e os candidatos a vereador, será realizado neste domingo (03.06) a partir das 10h no Hotel Praia Centro (Avenida Monsenhor Tabosa, 740). A escolha dos nomes estará a cargo dos 300 delegados eleitos pelos filiados na eleição interna realizada no dia 06 de maio em 13 zonas da capital.

De acordo com o resultado da eleição, a chapa 1 – Unidade para Avançar o Projeto Democrático Popular (Elmano de Freitas) terá 204 delegados, a chapa 3 – Construindo a Unidade para Vencer (Camilo Santana) estará representada por 33 delegados, a chapa 5 – Fortalecer a Democracia para Corrigir Rumos (Francisco Pinheiro) por 30 delegados, a chapa 2 – Participação, Democracia e Unidade (Artur Bruno) terá 23 delegados, e a chapa 4 – Militância Socialista (Acrísio Sena), 10 delegados.

Estarão presentes no Encontro o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o secretário nacional de Formação, Carlos Henrique Árabe, a presidenta do PT Ceará e prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, o presidente do PT Fortaleza, Raimundo Angelo, além dos parlamentares petistas.


Wania Caldas
Assessoria de comunicação - PT Fortaleza
8631.1289 / 9909.3331

Kassab inaugura sede do PSD em shopping


O prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, inaugura hoje à noite a sede do PSD no Ceará, em Fortaleza. O prefeito vem a convite do deputado estadual José Teodoro Soares (PSD). A solenidade de inauguração da sede, que funcionará num shopping do bairro Aldeota, área nobre da cidade, contará ainda com a presença do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), que tem no PSD um aliado na Assembleia Legislativa.
Kassab vem ao Ceará para reforçar a participação do PSD nas eleições municipais deste ano. Hoje, o PSD no Ceará tem cinco deputados estaduais e 43 prefeitos. O partido nas eleições deste ano quer manter pelo menos as 43 prefeituras sob seu comando.

Cid x Luizianne


Somente na próxima segunda-feira deve acontecer o tão esperado encontro da presidenta estadual do PT, prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins com o presidente estadual do PSB, governador Cid Gomes para acertar ou não a aliança dos dois partidos para a sucessão de Luizianne agora em 2012. Na oportunidade Luizianne levará o nome indicado pelo encontro do PT no próximo domingo para o governador, a quem caberá acatar ou não a indicação. Hoje o vereador Elpídio Nogueira confirmou o encontro para depois da reunião do PT. "Caberá ao governador em conversa com a prefeita que é  a presidenta estadual do PT aceitar ou não a aliança a partir do nome a ser indicado pelo PT. "O governador Cid Gomes, presidente do PSB ainda vai conversar com a prefeita Luizianne Lins, como presidenta do PT e desse encontro acertar o andamento da nossa aliança, se vamos ter aliança ou não. Vai depender ainda dessa conversa", disse Elpídio Nogueira.
Este encontro entre Cid e Luizianne na próxima segunda-feira será acompanhado do presidente nacional do PT, Rui Falcão.

Vivo Box


Seguindo sua estratégia de levar a melhor experiência de internet 3G para todos os perfis de usuário, a Vivo lança em todo o Brasil o Vivo Box, solução diferenciada que permite ao cliente ter sinal de internet e roteador Wi-Fi em um único aparelho, voltado para uso residencial. Com desembolso a partir de R$ 34,90 por mês (valor condicionado à compra do dispositivo), o usuário pode compartilhar sinal com até 4 equipamentos, incluindo desktops, notebooks e tablets.
A oferta estará disponível em todos os municípios onde a operadora tem cobertura 3G, com exceção dos Estados de Roraima e Amapá. Atualmente a operadora cobre 2.830 municípios com o sinal de terceira geração, mais do que a soma de todos os concorrentes.
Para instalar o Vivo Box, basta inserir o chip no aparelho e ligá-lo na tomada. Uma vez instalado, o cliente pode optar entre conectar o computador via cabo ou por sinal Wi-Fi. Para contratar o Vivo Box, basta comparecer na loja da Vivo mais próxima.
Sobre a Telefônica | Vivo

A Telefônica|Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com mais de 90 milhões de acessos, sendo 75,3 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior market share do segmento(29,75%) em âmbito nacional.

 Informações para a Imprensa Vivo:
 Comunicação Corporativa Regional Nordeste
Parlato – Agência de Comunicação Integrada – (81) 3342.0019
Ana Lins – ana@parlato.com.br
Patrícia França – patricia@parlato.com.br



Marcellus Rocha de Lima
Parlato - Agência de Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa Vivo Regional Nordeste

Agência Radioweb

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cidadania fortalezense para Ivo Gomes

Amanhã à noite, a Câmara Municipal de Fortaleza entrega o título de cidadania para o deputado estadual e secretário de Governo, Ivo Ferreira Gomes. Proposta do vereador Ciro Albuquerque (PTC). Ivo Gomes é sobralense.

Competitivo


Daiene Cardoso, da Agência Estado
SÃO PAULO - Em encontro ontem com a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), e com o presidente nacional da legenda, deputado estadual Rui Falcão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que o PSB do governador do Ceará Cid Gomes vai respeitar a escolha do pré-candidato petista à sua sucessão e que vai negociar a aliança entre os dois partidos. No próximo domingo, 300 delegados do partido vão definir o nome do PT para a disputa na capital cearense. Com a "bênção" de Lula, Luizianne deve se reunir no dia seguinte, segunda-feira, com o governador e com Falcão para discutir os termos da aliança entre PT e PSB. "Lula colocou que vai tentar ajudar na construção dessa aliança", revelou a prefeita.
Irritada com a visita de Cid na última semana ao ex-presidente, Luizianne veio à São Paulo explicar como vem conduzindo o processo petista na capital cearense. "Achei muito ruim estar na liderança do processo e não ter conseguido falar com o presidente antes. O governador veio e falou primeiro. Daí eu reclamei e marcaram (o encontro com Lula)", contou Luizianne, que é presidente do PT estadual.
Lula disse à prefeita que Cid apresentou uma pesquisa de intenção de voto que não apontava claramente um candidato com mais chances de vencer o pleito e que gostaria de apoiar um candidato forte. "Ele disse a Lula que estava preocupado em ter um candidato competitivo", relatou. Em Fortaleza, o secretário municipal de Educação, Elmano Freitas, preferido de Luizianne, disputa a indicação dos delegados petistas com o escolhido de Cid, o secretário estadual das Cidades, Camilo Santana. Acrísio Sena, presidente da Câmara de Vereadores, deixou a disputa para apoiar Elmano. Além de Elmano e Camilo, continuam no páreo o deputado federal Artur Bruno e o vereador Guilherme Sampaio.
Segundo a prefeita, Lula demonstrou "respeito ao processo interno do PT" e não deu sinais de que a cúpula do partido pretende intervir na escolha dos delegados, mesmo com a queda de braço entre ela e o governador pela indicação do candidato petista. Na cúpula pessebista, o ex-governador Ciro Gomes se mostra engajado em tirar o grupo de Luizianne do comando da cidade e prega a candidatura própria do PSB. "Diferentemente de outros locais no Brasil, Fortaleza está tranquilo", contemporizou.

Copa das Confederações


O governador Cid Gomes conferiu hoje o anúncio do calendário oficial  da Copa das Confederações da FIFA 2013, que acontece no mês de junho. O anúncio foi feito pelo Secretário Geral da FIFA, Jérôme Valcke, e pelo Ministro do Esporte, Aldo Rebelo. A capital cearense receberá três jogos. O primeiro, no dia 19 de junho, com jogo da Seleção Brasileira; o segundo com uma seleção cabeça de chave, que provavelmente será a Espanha, dia 23 de junho; e o último com uma Semifinal, em 27 de junho, todos às 16 horas. “A Copa das Confederações é em junho, portanto estamos mais do que tranquilos com a possibilidade do Castelão sediar os jogos. Já estamos confirmados com um jogo do Brasil, uma semifinal e esperamos que o cabeça de chave do grupo B seja a Espanha, assim podemos ter o pentacampeão Brasil e a atual campeã Espanha jogando no Castelão”, comemorou Cid Gomes. O secretário Especial da Copa, Ferrucio Feitosa, também estava presente no evento.

Além de Fortaleza, outras cinco sedes foram confirmadas: Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Com exceção da capital federal, que será o palco da partida de abertura e de outros três encontros, cada sede receberá três dos 16 jogos. Até agora, estão confirmados na Copa das Confederações o Uruguai (campeão da Copa América), o Japão (vencedor da Copa Asiática), o Brasil (país sede) e a Espanha (campeã mundial). Os demais serão os campeões da UEFA Euro 2012, da Copa da Oceania de 2012 e da Copa Africana de Nações de 2013.

"Este evento é mais que um mero aperitivo para o que vem em 2014", explicou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, que participou de uma coletiva de imprensa juntamente com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e com os membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL). "Sim, ele é um teste operacional importante para o país e para as sedes, mas ao mesmo tempo ele apresenta um futebol do mais alto nível. Isto também se refletiu em uma pesquisa recente mostrando que 64% dos brasileiros querem estar no estádio durante o evento de 2013, quase os mesmos 66% dos interessados em ir à Copa do Mundo da FIFA um ano mais tarde. Sem falar na impressionante consciência do evento por parte de 87% dos brasileiros", completou o francês.

Para o Ministro Aldo Rebelo, as cidades que sediarão a Copa das Confederações da FIFA 2013 não só serão portas de entrada para um grande espetáculo de futebol, como também mostrarão a grandeza do Brasil e a capacidade do país e do povo brasileiro de honrarem os seus compromissos. "Estou muito confiante de que teremos um evento à altura do padrão que os brasileiros e o mundo todo esperam", destacou.

O secretário Ferruccio Feitosa destacou a importância da dedicação do Governo do Estado no projeto. “Conquistamos novamente uma posição de destaque ao recebermos jogos do Brasil e de uma Seleção Campeão Mundial que provavelmente será a Espanha. Isso reflete os frutos do empenho e dedicação do Governo que vem trabalhando com seriedade e compromisso”, comemora.

Na semana passada, o Comitê Executivo da FIFA ratificou o formato com seis sedes para o torneio que será disputado por oito países no ano que vem. A próxima edição do "Festival dos Campeões" promete ser uma das mais equilibradas da história, com o anfitrião Brasil já classificado ao lado da Espanha, atual campeã do mundo; do Japão, campeão asiático; do México, vencedor da Copa Ouro da CONCACAF; e do Uruguai, que venceu a última Copa América. Os representantes de África, Europa e Oceania ainda serão definidos.

A Arena Castelão

A Arena Castelão já tem duas das quatro etapas concluídas e mais de 70% de conclusão. Quando 100% concluída, em dezembro de 2012, será a maior do Norte/Nordeste e estará entre as quatro maiores do Brasil. A previsão é que o estádio seja concluído em dezembro de 2012. As obras de reforma e modernização estão sendo executadas pelo consórcio formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça. “O Castelão é o único estado do Norte\Nordeste que tem capacidade acima de 50 mil, acredito que é 76 mil a capacidade de público do Castelão. Todos os outros Estados do Norte\Nordeste tem estádios com capacidade de 40 até 50 mil espectadores”, destacou Cid Gomes.

A primeira Etapa, inaugurada em novembro de 2011, compreende Estacionamento e Praça de Acesso do Setor Norte e o Edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos do Governo do Estado (Secretaria do Esporte do Estado e do Departamento de Arquitetura e Engenharia). A Etapa II do projeto, também pronta, compreende Estacionamento e Praça de Acesso Setor Sul. Inclui ainda ações como a construção da primeira bilheteria e de um trecho da via que dará acesso ao estacionamento da Arena Castelão.

As duas últimas Etapas, III e IV, seguem a todo vapor. A etapa III corresponde à construção do Edifício Central que é considerado o centro de comando de todo o estádio. Atualmente, o prédio está em fase bem adiantada. De acordo com o último relatório, a etapa alcança 76,80% de execução. Já a Etapa IV compreende a finalização de todo o projeto e interação entre as etapas. Atualmente, essa fase está com 37,58% de conclusão.

30.05.2012
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)
Assessoria de Imprensa da Secopa
Lisiane Linhares lisiane@secopa.ce.gov.br / 85 85 8778.0024)


Os dias parados


A nota do Sinduscon sobre a greve dos operários da Construção Civil:
"O TRT da 7ª Região, na manhã de hoje (30.05.2012), concedeu Ordem Judicial determinando ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza - STICCRMF que “se suste o movimento IMEDIATAMENTE e RETORNEM todos os trabalhadores nele envolvidos a seus postos de trabalho, sob pena de multa diária no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), a ser imposta ao STICCRMF”.
A aplicação da penalidade será assegurada mediante bloqueio via BACEN-JUD (online), revertido em favor do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT. Esta decisão reforça e agrava a antecipação de tutela expedida em 22 de maio, que determinava a abstenção de paralisações com práticas hostis, a aproximação a menos de 200 metros da entrada de qualquer canteiro de obras, assim como na interdição ao acesso a canteiros.

NEGOCIAÇÃO - Apesar das 14 rodadas de negociação entre os sindicatos setoriais, sendo duas delas realizadas na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a inflexibilidade do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil inviabilizou mais de uma vez o fechamento do acordo.

As clausulas econômicas foram negociadas, reduzindo para apenas um ponto controvertido, o que trata dos reflexos dos dias parados pelo movimento grevista. Segundo os termos do art. 7º da Lei nº 7.783/89, a participação em greve suspende o contrato de trabalho, e, ainda de acordo com o referido diploma legal, as relações obrigacionais, durante o período de greve, devem ser regidas pelo acordo, convenção, laudo arbitral ou decisão da Justiça do Trabalho.

No entanto, em flagrante desrespeito à Lei de Greve, o Sindicato dos Trabalhadores quer pressionar cada empresa para que os dias não trabalhados sejam pagos e negociados em acordos individuais, gerando greves paralelas que, inclusive desrespeitam a legitimidade e representatividade sindical da classe patronal.

Diante deste fato, a decisão sobre impasse será definida através de decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), que já instaurou a instância para análise da convenção coletiva.

POR UMA IMPRENSA LIVRE – O Sinduscon-CE também gostaria de manifestar solidariedade à imprensa que, assim como outros setores da nossa sociedade, que vem sendo vítima dos atos violentos praticados por membros do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil. As agressões aos jornalistas confirmam que o movimento grevista está sendo desvirtuado e não respeita direitos civis como a garantia de ir e vir da população e a liberdade de imprensa.  Não podemos silenciar aos atos que tentam cercear o livre direito à informação.

Multa de R$ 50 mil por dia


Após um dia de destruição da portaria do jornal Diário do Nordeste e da agressão a jornalista da TV Diário, Maisa Vasconcelos, o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT 7) determinou hoje a volta ao trabalho dos operários da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza. Cerca de 500 mil operários param há 24 dias 450 obras. Eles já aceitaram um reajuste de 8% mais cesta básica de R$ 50,00, mas não querem o desconto dos dias parados.
O Tribunal estabeleceu uma multa de R$ 50 mil por cada dia de descumprimento à determinação a ser paga pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza. O Sindicato diz que os operários só voltam ao trabalho caso os dias parados sejam abonados. O Sindicato da Indústria da Construção Civil quer o cumprimento da determinação do TRT 7 e não aceita negociar os dias parados.

Poder das Marcas


A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), participa hoje (30) e amanhã (31), no Oásis Atlântico Hotel, do workshop internacional O Poder das Marcas nos EventosO encontro é promovido pelo Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos do Estado do Ceará (Sindieventos).

O evento visa reunir o trade turístico do Ceará e de outras localidades do Nordeste, com empresários do ramo de eventos, marketing, relações públicas, comunicação e hotelaria. No workshop serão discutidas práticas e estratégias para a promoção das marcas nos eventos, ministradas palestras voltadas para os profissionais e gerados novos negócios.

:: Serviço

Workshop O Poder das Marcas nos Eventos
Data: 30 e 31 de maio
Horário: A partir das 16h
Local: Oásis Atlântico Hotel - Avenida Beira Mar, n° 2500

Cagece tipo exportação


Este mês, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) recebeu uma solicitação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), para a cooperação na implantação de sistemas de abastecimento rurais. A meta é implantar os sistemas nas comunidades do estado de Alagoas que não possuem abastecimento de água, utilizando as técnicas de gestão já aplicadas pela Cagece no meio rural.

Já na segunda semana de junho, técnicos da Cagece farão uma visita à Casal para a realização de um diagnóstico preliminar da situação para a aplicação das ações na área de sistemas autogeridos. A parceria deve resultar em umconvênio entre Cagece e a companhia alagoana para a capacitação de funcionários da Casal para implantação, coordenação e fiscalização dos Sistemas Integrados de Saneamento Rural – Sisar’s.

Sisar

A maioria dos sistemas de água rurais executados pela Cagece, através do São José, é administrada pelo Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar). O Sisar começou a ser implantado no Ceará em 1996, na Bacia do Acaraú e Coreaú. Atualmente, existem oito unidades do Sisar no Ceará (uma em cada bacia hidrográfica do Estado), totalizando 614 localidades atendidas e 315 mil pessoas beneficiadas com sistema de abastecimento de água gerenciadas pelos próprios moradores.

O Sisar beneficia pequenas comunidades e visa garantir, a longo prazo, o desenvolvimento e manutenção dos sistemas implantados pela Companhia de forma autossustentável. Cada um desses sistemas constitui uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos, formada pelas associações comunitárias representando as populações atendidas, com a participação e orientação da Cagece.

Assessoria de Imprensa da Cagece:

Ceará soma primeiro ponto

O Ceará empatou em 2 a 2, ontem à noite, com o Goiás, no novo Presidente Vargas, pela terceira rodada da Segundona do Brasileirão 2012. De nove pontos disputados até agora o Ceará somou apenas um. Na quarta rodada, no próximo sábado, às 16h20, quando chegará aos 98 anos de fundação, o Ceará pega o Guarani, em Campinas (SP).

Luizianne entrega a Lula livro sobre sua administração em Fortaleza

Luizianne Lins entregou ao ex-presidente Lula e ao presidente nacional do PT, Rui Falcão, hoje, em São Paulo (foto do Instituto Cidadania),  exemplares do livro sobre o PT Ceará tratando da gestão dela na Prefeitura de Fortaleza de 2005 a 2012. Do encontro ficou certa a presença de Rui Falcão, domingo que vem, no encontro do Hotel Praia Centro, quando o PT Fortaleza escolherá seu candidato à sucessão de Luizianne. Falcão também vai a Sobral para abençoar a tentativa de eleição do prefeito Clodoveu Arruda (PT), no próximo domingo.



terça-feira, 29 de maio de 2012

Luizianne com Lula

Deputado estadual Antônio Carlos, líder do Governo na Assembleia Legislativa, diz pelo twitter que encontro de Luizianne Lins hoje com Lula, em São Paulo,  foi bastante proveitoso:

... fortalecer o time do povo e o bloco progressista. Direita e neoliberais tentando enfraquecer as forças populares. Não conseguirão.
... excelente conversa. Que bom. Unidade petista para consolidarmos o projeto Democrático e Popular. Dialogar como sempre com os aliados e..

Boa noite para tod@s. Terminou há pouco a conversa entre a presidenta do PT Ceará e o ex-presidente Lula. Pelo que conversamos foi uma...

Cagece informa

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) lançou a seguinte nota sobre o soterramento de um operário em uma obra hoje, em Fortaleza:

"Sobre o acidente ocorrido nesta terça-feira (29), em uma obra de reforço do macrossistema de água da Capital, no bairro Castelão, a Cagece confirma que o ocorrido aconteceu em uma intervenção de sua responsabilidade e que tomou conhecimento do fato no final da tarde de hoje. O funcionário José Albanázio Teixeira Araújo, que trabalhava no local, foi ferido mas já foi socorrido, sendo levado para o Instituto José Frota - IJF para atendimento.
A Cagece irá adotar todas as providências necessárias para verificar as causas do acidente e dar o apoio cabível à vítima.

PT defende manutenção da aliança de 13 partidos

A Executiva do PT-Fortaleza reunida hoje à tarde decidiu tirar uma resolução política em relação a escolha do candidato para sucessão da prefeita Luizianne Lins. A resolução quer manter a aliança de 13 partidos em favor do candidato petista. 

Eis a integra da resolução do PT-Fortaleza:

"1- Conforme a deliberação partidária, o PT definirá o candidato do partido a prefeito de Fortaleza, dentre os pré-candidatos, no Encontro Municipal que será realizado no dia 3 de junho de 2012 no Hotel Praia Centro; 
2- Levando em conta o projeto nacional que vem mudando o Brasil, onde PT e PSB são aliados, a Executiva Municipal do PT defende a manutenção da aliança que ajudou a eleger a prefeita Luizianne Lins em 2004, o governador Cid Gomes em 2006, a reeleger Luizianne em 2008 e Cid em 2010, e que vem promovendo mudanças e melhorando a vida de fortalezenses e cearenses, composta por PSB, PMDB, PCdoB, PV, PTN, PTdoB, PRB, PP, PSC, PHS, PRTB e PPL".

Dia 15 de junho o edital

O presidente da Comissão da Copa 2014 na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) presta contas da visita que fez ao secretário de projetos especiais da Prefeitura, Geraldo Acioly:
"Nós cobramos do secretário e ficou decidido que no dia quinze de junho vai ser lançado o edital para ver quem é a nova construtora. Dentro dessa nova construtora tem uma cláusula importante que a gente parabeniza, que vai trabalhar em quatro turnos, já para tirar este atraso das obras da Delta. Nós teremos também por parte da nova construtora um empenho mais mais acelerado e que comece em agosto as obras. E a gente está aguardando no final de agosto para começo de setembro vamos aguardar para continuar essa fiscalização e cobrar do Poder Executivo, da parte da Prefeitura para que obras possam acontecer o mais rápido possível. Infelizmente não teve o segundo colocado no caso da Delta. A gente fez essa pergunta, mas porque não atendeu os requesitos da segunda colocada, que até a Galvão na época teve algum problema de requesito. A gente está aguardando agora que tenha o primeiro colocado , o segundo e também vai ser um contrato cheio. Pois na outra vez foi feita uma licitação por parte. Agora , não será uma empresa a ser contratada para fazer estas obras toda da Copa".

Greve na Construção Civil

Com 22 dias de greve os trabalhadores da Construção Civil depredaram hoje a portaria do jornal Diário do Nordeste e agrediram a jornalista da TV Diário, Maisa Vasconcelos. Os grevistas protestaram, segundo eles, contra a cobertura da imprensa em favor do Sindicato da Indústria da Construção Civil.
A portaria do Diário do Nordeste teve as vidraças quebradas e um funcionário saiu ferido. Já Maisa Vasconcelos, quando filmava uma manifestação de rua dos operários foi agredida por um capacete lançado por um grevista que não gostou da filmagem da jornalista.
Pelo seu twitter Maisa Vasconcelos disse que gravava o vídeo da passeata dos trabalhadores da Construção Civil em greve quando um deles a agrediu. Segundo ela "minha única intenção era alertar motoristas sobre o trânsito. Tentei poster o vídeo, mas esqueci minha senha...:quando ele tentou tomar meu celular e me atingiu com um capacete". Ela encerrou o assunto em postagem declarando que "trabalhadores sérios perdem com uma ação estúpida dessas".
O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil lamenta os fatos e diz que foi excesso de alguns grevistas, o que o Sindicato não concorda. Os grevistas interditaram a Avenida Desembargador Moreira, onde aguardam uma rodada de negociação intermediada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB). Já houve acordo de reajuste salarial de 8%, aumento do piso para servente para R$ 639,00 e cesta básica de R$ 50,00. O impasse está no desconto dos dias parados.
Estão em greve cerca de 50 mil operários de 450 obras em Fortaleza e Região Metropolitana. O Sindicato da Indústria da Construção Civil informa que já registrou mais de 120 boletins de ocorrência na Polícia durante a greve por invasão de propriedade privada, depredação, agressão física e furto de material de construção.

Tempo do entendimento

Eis na integra a entrevista que o vereador Ronivaldo Maia, lider do Governo Municipal, concedeu ao Blog, na manhã de hoje, na Câmara Municipal de Fortaleza, sobre a indicação do nome do candidato do PT para a sucessão da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins:

"O PT já vinha trabalhando com o tempo de entendimento. Ora para nós nenhuma dificuldade dentro das nossas organizações, dentro do modelo como o partido funciona da gente decidir as coisas. É muito tranquilo. Todo mundo conhece. Debate, muito debate. As divergências que tiverem a gente supera no debate. E para nós para além do nome o que está em jogo é o projeto.Qualquer um dos candidatos do PT representará muito bem o PT. Ora, os aliados é que de fora por incrível que pareça, ninguém diz, mas se dão ao luxo de ficar então meio que desejando indicar quem deve ser o petista. Para nós qualquer petista representa o projeto. Aliás eu digo isso porque durante a movimentação interna o nome do secretário Elmano tem se construído como o nome que mais tem agregado apoio. Ora para nós, portanto, ele naturalmente poderá se tornar o candidato da prefeita. Se isso incomodar a nossa maneira de se organizar com os aliados, o PT inclusive tolerando como razoável de que para nós o melhor candidato do PT é o candidato que agregue aliados, a gente, inclusive, está tentando colocar para as pessoas, e ai a razão do adiamento do dia vinte para o dia três, já que a nós resta dizer que se depender do PT não será por intransigência .Se depender do PT não será por arrogância da sua condutora que a prefeita Luizianne que não haverá aliança. Pelo contrário, a gente, inclusive estabeleceu o tempo do entendimento. Quem diria que o PT fica protelando decisão? Nós que temos uma tradição tranquila de tomar posição e ir para cima. O que tem feito isso é a habilidade, bom senso, a humildade da prefeita Luizianne de achar que se podem querer dizer tudo dela nesse processo. Menos que ela agiu com intolerância, com autoritarismo. Aliás é bom as pessoas não confundirem, o PT diferente de outros partidos, mesmo tendo seus quadros, seus nomes, suas expressões , ninguém tolera a orientação de cima para baixo. E mesmo que a prefeita Luizianne tenha preferência pelo secretário Elmano, esse processo se construiu de maneira muito natural dentro dos fóruns de debate do partido. Pasmem: construído como foi agregou-se um nome e a própria Luizianne que a quem diga que tem preferência por este nome  fez questão de não fechar a questão. Primeiramente no encontro que  seria em abril. Depois no encontro que seria em vinte de maio. Agora o tempo do entendimento está submetido ao tempo do partido. Dia três de junho para nós é o tempo do entendimento para buscar as alianças. Por isso a gente adiou do dia vinte de maio para o dia três de junho. Mas o dia três também é o tempo do limite do Partido dos Trabalhadores."

Em agosto


(Estadão.edu) - Fenômeno de popularidade com Justice, série de 12 palestras que parte de dilemas morais para discutir filosofia política e teve mais de 7 milhões de acessos pela internet em todo o mundo, o professor da Universidade Harvard Michael Sandel vem ao Brasil no começo de agosto. Sandel fará palestras abertas e seminários fechados em Fortaleza, São Paulo e Brasília entre os dias 4 e 8.
Sandel passará por Fortaleza, São Paulo e Brasília - Stthomas.edu
Stthomas.edu
Sandel passará por Fortaleza, São Paulo e Brasília
A iniciativa de trazer o filósofo político ao País coube a Oscar Motomura, fundador do Grupo Amana Key, empresa de consultoria e educação executiva. “No ano passado, comecei a receber inputs de pessoas falando do Sandel e vi uma reportagem no próprio Estado, de página inteira”, diz Motomura. “O fascinante do trabalho dele é que Sandel fala de Justiça no sentido mais amplo, em ética no seu sentido mais sutil e ligado à prática cotidiana. Minha leitura foi de que isso tem uma abrangência enorme, até porque trabalhamos muito com executivos essa ideia de desenvolver o senso de julgamento, a capacidade de tomar decisões com equilíbrio.”
Motomura agiu rápido. Conseguiu marcar uma reunião com o professor em Boston e fez um vídeo para usar nos programas da Amana Key. “Na volta, me deu o estalo: ‘Puxa, por que eu não trago o Sandel para o Brasil?’ Nossa conversa em Boston foi decisiva para que ele aceitasse a proposta.”
A série disponível online, gravada em um teatro lotado com alunos em Harvard, e best sellers como Justiça: O que é Fazer a Coisa Certa (editora Civilização Brasileira) dão uma boa amostra do estilo de Sandel. Ele parte de questionamentos sobre temas como assassinato, canibalismo e alistamento militar para fazer reflexões profundas sobre Justiça e ética e o valor real das coisas – aquelas que o dinheiro, em tese, não deveria comprar. Nessa jornada, introduz o público ao trabalho de pensadores como Kant. Sem jamais posar de erudito.
Como Sandel mesmo adverte na série online, o valor desses questionamentos é proporcional à sua capacidade de mudar a forma como agimos, nosso conceito do que é ser cidadão. Para isso, ele não hesita em atacar temas espinhosos, particularmente nos Estados Unidos, como a cobrança de impostos mais altos dos ricos.
A programação (veja detalhes no hotsite www.amana-key.com.br/sandel/index.html) vai atender a um pedido de Sandel: alcançar um público amplo. Nas três cidades, haverá dois tipos de evento: palestras abertas a qualquer interessado, que vão durar uma manhã, e programas de dois dias, com audiências mais restritas. “Ele tem uma pauta interessante para a educação, acredita em aulas globais, capazes de dar acesso massivo a reflexões importantes”, diz Motomura.

Tucanos descartam prévias em Fortaleza


Em reunião, ontem, a executiva municipal do PSDB descartou a realização de prévias para a escolha do pré-candidato a sucessão em Fortaleza. De acordo com o presidente Pedro Fiúza, “não há tempo hábil para organizar um processo desse porte, visto que o nome do partido será apresentado agora em junho, na convenção.”
O diretório municipal do PSDB tem se reunido todas às segundas-feiras para debater o processo sucessório na Capital cearense, planejando ações de fortalecimento do partido e trabalhando no projeto de governo que será apresentado na campanha. O nome mais forte é do ex-deputado estadual Marcos Cals para ser o candidato do PSDB à sucessão de Luizianne Lins.

PT pode abrir mão de Elmano em nome da aliança

O vereador Ronivaldo Maia, líder do Governo Municipal na Câmara, comunicou hoje no plenário da Casa que vão para escolha dos petistas no encontro do próximo domingo cinco nomes para sair um indicado para sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT), em Fortaleza. Da lista de quatro nomes, que vinham se credenciando foi incluído o nome do senador José Pimentel. Os quatro nomes outros são Elmano Freitas (secretário de Educação de Fortaleza), Artur Bruno (deputado federal), Camilo Santana (secretário de Cidades do Estado) e Guilherme Sampaio (vereador).
"São cinco nomes para o PT escolher. Estamos trabalhando com o entendimento. Estamos no debate, muito debate e as divergências que tiverem vamos superar no debate e para nós para além do nome o que está em jogo é o projeto, pois qualquer um dos candidatos do PT representará o PT", disse Ronivaldo Maia.
Para o vereador, "são os aliados que se dão ao luxo que meio que desejando indicar quem deve ser o candidato petista. Mas para nós qualquer de um desses cinco petistas representa o projeto", destacou.
Ronivaldo salienta que se o nome de Elmano de Freitas incomodar "a nossa maneira de escolher e para atender os aliados, o PT inclusive, tolerando como razoável que para nós o melhor candidato do PT é o candidato que agregue aliados, a gente está tentando colocar para as pessoas e ai a razão do adiamento do encontro do dia 20 de maio para o dia três de junho, já que a nós resta dizer: que se depender do PT o nome não sairá por intransigência. Se depender do PT não será por arrogância da sua condutora que é a prefeita Luizianne para não haver aliança. Pelo contrário. A gente inclusive estabeleceu o tempo do entendimento...", salientou Ronivaldo.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Obras finais do Metrofor paradas


"Mais um impasse para complicar o funcionamento do Metrô de Fortaleza. Desta
vez, os trabalhadores resolveram cruzar os braços pelo não fechamento da CCT –
Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013.
Segundo o SINTEPAV-CE, sindicato representante da categoria, a data base é 1º de abril e até o momento, não houve nenhuma proposta satisfatória para ser apresentada aos trabalhadores.
O reajuste pedido pela categoria é de 23%, em contrapartida, o SINICON – Sindicato Patronal só ofereceu 8% (oito por cento) de reajuste o que gerou
a paralisação, visto o passar do tempo sem resolução alguma.
“Vamos paralisar todas as obras de mobilidade urbana e saneamento em Fortaleza, além das obras do PAC no interior do Estado”, afirma Raimundo Nonato Gomes – presidente do SINTEPAV-CE.

MAIS INFORMAÇÕES
ASCOM SINTEPAV-CE
VAL CASTELLO
(MTE JP 2332/CE)
(85) 3022 1850/1874
(85) 9624 7070

Estátua de Iracema

Informa Demetrio Andrade, que na próxima quarta-feira (30), a Prefeitura de Fortaleza e o Hotel Gran Marquise realizam coletiva de imprensa para apresentar o plano de restauro da estátua de Iracema, do Mucuripe.

Base Brazil Cup

Entre os dias 23 e 29 de julho, Fortaleza será sede de uma etapa do
Campeonato de Futebol de Base Brazil Cup. A competição destina-se às
categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 e busca revelar talentos no futebol
pelo mundo. A Secretaria de Esporte do Estado (Sesporte) está apoiando
o evento que tem a organização da Fundação Athletic Center.

Os jogos serão realizados nos estádios CETEN (Itaitinga), Eusébio,
Uniclinic e as finais no Presidente Vargas. Equipes de vários estados
se preparam para participar do evento que será realizado em diversas
cidades que, assim como Fortaleza, também receberão jogos da Copa do
Mundo.

O campeonato é uma oportunidade para jovens atletas ganharem
visibilidade no mundo do futebol, além da possibilidade de fazer
parcerias e trocar experiências. As equipes inscritas poderão optar
por pacotes com alojamento, alimentação e segurança.

Brazil Cup

Há 13 anos, o Brazil Cup é o maior torneio das categorias Sub-11,
Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Desde sua primeira edição, o campeonato já
foi realizado em mais de 30 países e contou com a presença de estrelas
do futebol mundial como o meia Kaká (Real Madrid) e o atacante Júlio
Baptista, na época, ambos atuando no São Paulo, e Anderson, então
atleta do Grêmio, hoje atua pelo clube inglês Manchester United

Para mais informações e inscrições acesse: www.athleticenter.com.br e
www.brazilcup.com.br

Informações à imprensa:
Manuella Viana
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415
manuella.viana@esporte.ce.gov.br