sábado, 23 de junho de 2012

PPL puro

Vai de chapa pura também para sucessão de Luizianne Lins (PT) o Partido da Pátria Livre (PPL). O candidato a prefeito é o sociólogo André Ramos e seu vice é o administrador Lucélio Moura.

Psol puro

Mesmo com apoio do PCB, o Psol lança chapa pura para sucessão da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) este ano. Na cabeça está Renato Roseno e na vice Soraia Tupinambá.

Roberto e Gaudênio têm apoio de 12 partidos


Escolhida hoje a chapa da coligação de 12 partidos para sucessão da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB) a chapa tem na vice o empresário Gaudêncio Lucena (PMDB). A aliança e composta ainda pelo PHS, PMN, PSD, PSDC, PTB, PTC, PRP, PRB, PEN e PSL. A chapa foi abençoada pelos irmãos Ferreira Gomes (governador Cid Gomes, deputado estadual Ivo Gomes e ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes) e pelo senador Eunício Oliveira (PMDB).
A chapa fará oposição a candidatura lançada por Luizianne Lins através do seu ex-secretário de Educação, Elmano de Freitas (PT). E foi em cima da candidatura do PT que Roberto Cláudio focou seu discurso na convenção deste sábado. Para Roberto Cláudio a administração petista oferece para população "uma escola chinfrim e um hospital que só funciona uma ala".

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Rio + 20


A Telefônica | Vivo já colocou à disposição para download gratuito o Rio+20 Vivo,aplicativo que traz um guia com as informações mais importantes da Conferência que acontece até amanhã (22), no Rio de Janeiro. O aplicativo foi criado para facilitar a vida de quem está acompanhando o evento e contribuir para disseminar os temas em discussão. Contém informações sobre a agenda de palestras (personalizada e com lembretes), local das atividades, serviços de utilidade e notícias do evento em tempo real, por meio de parceria com o Terra e a Página 22.
Quem fizer o download do Rio+20 Vivo poderá também ter acesso a outras funcionalidades, como uma timeline que permite a interação entre participantes e compartilhamento nas redes sociais. O aplicativo já está disponível para o sistema operacional Android no Google Play e faz parte das iniciativas da Telefônica|Vivo relecionadas a sustentabilidade, um dos valores prioritários da atuação da empresa, praticado por meio da gestão responsável dos aspectos tecnológicos, econômicos, sociais e ambientais do negócio da empresa.

Informações para a Imprensa Vivo:
 Comunicação Corporativa Regional Nordeste
Parlato – Agência de Comunicação Integrada – (81) 3342.0019
Ana Lins – ana@parlato.com.br
Patrícia França – patricia@parlato.com.br

Marcellus Rocha de Lima
Parlato - Agência de Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa Vivo Regional Nordeste

Pepsi junina

PEPSI, marca da PepsiCo, que também é dona das marcas  RUFFLESKERO COCO H2OH! está com ações de São João e preparou uma lata decorada temática, exclusiva para os consumidores do Nordeste, comercializadas neste mês. “As comemorações de São João são muito marcantes na região, como o Carnaval. E Pepsi participa dessas festas para estreitar ainda mais nossa relação com o consumidor baiano” afirma Valéria Pando, Diretora de Marketing da PepsiCo. Além disso, a marca patrocinar pelo 5º ano consecutivo as festas de São João na Bahia. Ao todo, serão sete festas: Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas, Cachoeira, Jequié, nos dias 22, 23 e 24 de junho, no interior da Bahia. Os eventos terão suas praças de alimentação equipadas com comunicação visual exclusiva de PEPSI, além de camarotes personalizados da marca, que oferecerão um conforto extra aos foliões e copos personalizados da marca.

Defesa do Consumidor


Amanhã (22), na sala do conselho da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), às 14 horas, acontece mais uma reunião do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor  – CMDC – formado por várias instituições, dentre elas a OAB-CE.
Na ocasião, serão discutidos os problemas de telefonia móvel no Ceará com a participação de todos os órgãos de Defesa do Consumidor do Estado. De acordo com Luiz Sávio Aguiar Lima, presidente da Comissão de Estudo e Defesa da Concorrência da OAB-CE, esse é mais um mecanismo de proteção ao consumidor. “Na reunião iremos debater a problemática que prejudica tantas pessoas”, aponta.
A motivação de se realizar a reunião se deu em face das reiteradas reclamações, bem como de demanda originária da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza, em decorrência da má qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia. O objetivo é estudar e criar um mecanismo contra a precariedade do serviço de telefonia no Ceará. 

Mais informações: 
Assessoria de Imprensa da OAB-CE
3216-1644
Lina Moscoso (8703-2631)

Semifinais do Sub 17


(Assessoria de Imprensa) - As semifinais do Campeonato Cearense Sub-17 serão disputadas neste fim de semana, dias 23 e 24 de junho. Ceará, Estação, Fortaleza e União são os semifinalistas, após a última rodada da 2ª fase realizada no sábado passado. 
No cruzamento, o Fortaleza encara o União, em jogo marcado para o o próximo sábado, 23, às 15h, no Estádio Antony Costa. O Tricolor do Pici joga pelo empate. No mesmo horário, mas no domingo, 24, o Ceará enfrenta o Estação, no Estádio Antônio Cruz. O Estação joga com a vantagem do empate.
Estação e União garantiram as duas vagas do grupo B1 ao vencerem Maguary e Uniclinic. O Ceará ficou com a última vaga do grupo B2, já que o Fortaleza estava classificado por antecipação. No último sábado, o Vovô precisou apenas empatar com o Fortaleza por 2 a 2, em jogo disputado no Estádio Presidente Vargas.  De acordo com o regulamento do campeonato, o melhor classificado de cada grupo enfrenta o segundo colocado da outra chave.
O Campeonato Cearense de Futebol 2012 Sub 17 é realizado pela Federação Cearense de Futebol em parceria com Associação Cearense de Futebol, Associação Cearense de Desportos, Classic Promoções e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer, Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Esporte, e Unisaúde .
Jogos da semifinal
23/06 - 15:00 Fortaleza x União (Antony Costa).
24/06 - 15:00 Estação x Ceará (Antônio Cruz).

Mudanças no BNB

Eis a nota do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) sobre as mudanças em sua diretoria: "Em virtude da renúncia do atual Presidente do Banco do Nordeste, Sr. Jurandir Vieira Santiago, o Conselho de Administração decidiu nomear o Sr. Paulo Sérgio Rebouças Ferraro, Diretor de Negócios, para ocupar interinamente a Presidência do Banco, acumulando assim os dois cargos. 
Além disso, de modo a fortalecer a gestão do Banco e o cumprimento de suas missões institucionais, o Conselho decidiu substituir os Diretores Isidro Moraes de Siqueira e José Sydrião de Alencar Júnior e transferir o Diretor Stélio Gama Lyra Júnior da Diretoria Administrativa e de Tecnologia da Informação para a Diretoria de Gestão do Desenvolvimento. 
O Conselho decidiu ainda nomear o Sr. Nelson Antonio de Souza para ocupar a Diretoria Administrativa e de Tecnologia da Informação e o Sr. Manoel Lucena dos Santos para ocupar a Diretoria de Controle e Risco."

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Atlantica Hotels


"Os hotéis Comfort e Quality convidam 
 para encontro, seguido de almoço, com os gerentes gerais dos empreendimentos administrados pela Atlantica Hotels em Fortaleza, Catarina Martins (Comfort Hotel Fortaleza) e Igor Camaratta (Quality Hotel Fortaleza).
Além de fazerem uma análise do mercado hoteleiro da capital cearense, os executivos abordarão temas como reformas, resultados e perspectivas para o segundo semestre de 2012.

Local: Restaurante Falésias - Quality Hotel Fortaleza   
Endereço: Avenida Beira Mar, 2.340, Meireles
Data: 20 de junho, quarta-feira
Horário: 12 horas

terça-feira, 19 de junho de 2012

ônibus parados.

A partir de zero hora de amanhã os ônibus deixam de circular em Fortaleza. Os motoristas e trocadores decidiram agora há pouco entrar em greve por tempo indeterminado após fracassar uma rodada de negociação. Os empresários chegaram a oferecer 8,5% de reajuste salarial, mas a categoria quer 15%.

Forró


Nesta quinta-feira, dia 21 de junho, o Danadim abre as portas para mais uma noite de muito forró. E os comandantes da diversão são as bandas Forró do Movimento, que, com cerca de um mês de existência, já caiu nas graças do público, além de Mala Mansa e Pisada Forrozeira.   

Já no sábado, o Faroeste continua em clima junino, mas desta vez fugindo do convencional. A partir das 22 horas, as bandas Lagosta Bronzeada, Forró Movimento e a dupla Luís Marcelo e Gabriel fazem mais uma grande festa de São João estilizada, na qual os matutos forrozeiros e sertanejos se encontram na casa de shows onde a diversão é lei.

Informações: (85) 3264.8091
Assessoria de Imprensa – Social Music
Renata Benevides (85) 8130.3264
Pedro Aryell (85) 9168.6260
Karla Rodrigues (85) 8130.3177

Aouvir nove anos


A Associação de Ouvintes de Rádio do Ceará (Aouvir) completa nove anos de luta pela programação de rádio de qualidade e pela valorização do rádio como meio de comunicação. Na ocasião estará realizando sua festa com cantores da terra, ouvintes de radio, radialistas e pessoas da sociedade. Haverá show artístico, palestras sobre o rádio , sarau de poesias e muita festa em relação ao evento.
A festa será realizada no próximo sábado (23), a partir das nove horas na CASA DE JUVENAL GALENO - RUA GENERAL SAMPAIO, 1128 - CENTRO com a participação dos personagens do mundo do rádio.
Mais informações pelo telefone 99799611/ 87316424 ou pelo blog radiouvintes.blogspot.com 

Pesca Ornamental


O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), publicou Portaria que oficializa a criação do Grupo de Trabalho da Pesca Ornamental, coordenado pelo secretário Flávio Bezerra. A criação do grupo de trabalho visa a instituir uma discussão sobre as dificuldades que se apresentam ao setor e viabilizar, futuramente, a criação de uma Coordenação de Pesca Ornamental na Secretaria de Planejamento e Ordenamento da Pesca do MPA.

Seria Ferruccio?

Dando sinais que Ferruccio Feitosa pode ser o prefeiturável do PSB, ele comanda até o final da tarde, no Gran Marquise Hotel, seminário para discutir um plano de governo do partido para Fortaleza.
Eis o release enviado pela assessoria de imprensa:
"Nesta terça-feira, dia 19, representantes de diversos setores da sociedade civil se reunirão para dar início à construção de um plano de governo para o Partido Socialista Brasileiro (PSB) visando as eleições municipais. À frente do encontro está o
ex-secretário especial da Copa do Estado e pré-candidato do PSB à Prefeitura de Fortaleza, Ferruccio Feitosa. "Planejamento é a razão do sucesso e nesse momento nosso objetivo é planejarmos uma grande inovação para Fortaleza", destaca.
Este será o segundo encontro do grupo. O primeiro aconteceu na última sexta-feira, dia 15, e contou com a presença do presidente do PSB em Fortaleza, Karlo Kardoso, que abriu o debate apresentando os ideais do partido e destacando a missão que o candidato escolhido para representar o PSB terá pela frente.   “Esta é uma missão difícil, pois Fortaleza é hoje a terceira cidade mais desigual da América do Sul. Temos problemas na educação, problemas gigantescos na saúde e problemas na mobilidade. Desafios que precisarão não apenas de um nome forte e experiente, mas também de todo esse envolvimento dos setores da sociedade”, disse.

Confira a programação:
8h - Saúde
10h - Educação e Cultura
12h - Almoço
14h - Segurança, Mobilidade e Trânsito
16h - Finanças Públicas / Coleta Seletiva e Resíduos Sólidos
*TI estará em todas as apresentações

Serviço:
Reunião para criação de plano de governo do PSB
Local: Hotel Gran Marquise (Avenida Beira Mar, 3980 - Mucuripe)
Horário: De 8 às 18 horas

Opacímetros


A Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) adquiriu dois opacímetros, que analisam quantitativamente a emissão de material particulado em veículos movidos a diesel, com o objetivo de modernizar e tornar mais precisos os testes durante a realização das blitze do Programa de Combate à Fumaça Negra, realizado pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo). Atualmente, a autarquia utiliza a escala de Ringelmann Reduzida nas fiscalizações.

Técnicos da Semace envolvidos nas ações de combate à fumaça negra participaram de um treinamento teórico e prático sobre o funcionamento do opacímetro, que foi facilitado pelo Coordenador do Núcleo Sócio Ambiental da Federação das Empresas de Transportes Rodoviários dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão (Cepimar), Marcelo Brasil, e do técnico do Programa Ambiental do Transporte – Despoluir, da Confederação Nacional do Transporte (CNT), André Soares.

Para obter os resultados o medidor de opacidade é ligado diretamente ao escapamento dos veículos do ciclo de diesel, através de uma sonda coletora e a um notebook com o devido software instalado. Em seguida, a fumaça é analisada de acordo com a obscuridade, reflexão e refração do feixe de luz interno do aparelho. Ao final, é gerado um relatório de inspeção, que dará fundamentação aos possíveis autos de infração.

Os resultados dos teste são em porcentagem ou pelo coeficiente da quantidade de fumaça emitida por metro (k). O novo aparelho é configurado de acordo com os parâmetros previstos na legislação ambiental vigente, que compreende a Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) Nº 418/09, a NBR 13037 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Instrução Normativa Nº06, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Saiba mais

Nas fiscalizações atuais a Semace utiliza a escala de Ringelmann Reduzida, na qual as medições do índice de fumaça negra são avaliadas de acordo com cinco colorações, variando de cinza claro ao preto total. As emissões de 20 e 40% estão dentro dos padrões estabelecidos. Já nas de 60, 80 e 100% o veículo é multado.


Assessoria de Comunicação
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov


Estimativa de 5%


(Assessoria de Imprensa) - O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará cresceu 3,4% no primeiro trimestre de 2012, em comparação ao mesmo período do ano passado. Assim o Estado supera a média nacional, que foi de 0,8% em igual período. As taxas do PIB dos últimos quatro trimestres mostram um crescimento de 3,7% para o Ceará e 1,9% para o Brasil. Com o resultado, o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) mantém uma estimativa de crescimento do PIB, para este ano, de 5,0%.
Os dados, que são preliminares e podem passar por alterações quando publicados os números definitivos de 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e os demais estados do Brasil, constam do documento PIB Trimestral do Ceará – janeiro/março de 2012 – Contas Regionais. Foram estimados com base nos resultados de três setores: agropecuária; indústria e serviços.
Para Flávio Ataliba, diretor geral do Ipece, o setor de serviços puxou o crescimento cearense nos três primeiros meses deste ano, com uma variação de 5,1%. Todas as atividades que compõem o segmento apresentaram taxas positivas, a destacar o comércio, com 6,9%, e alojamento e alimentação, com 7,2%. O desempenho do comércio foi confirmado pelo volume das vendas varejistas, medido pela Pesquisa Mensal do Comércio (PMC/IBGE). De janeiro a março de 2012, o Índice simples ficou em 6,8%. Mas quando as atividades de Veículos, moto, partes e peças foram incluídas, a taxa baixa para 5,6%, contra o mesmo período de 2011.
Ele observa, no entanto, que o ritmo das vendas do varejo está crescendo com menor dinamismo. Os segmentos do varejo que registraram as maiores altas nos três primeiros meses do ano, comparadas a igual período de 2011, e que permitiram a manutenção de crescimento do volume de vendas cearenses foram: combustíveis e lubrificantes (15,9%); materiais de construção (14,4%); artigos farmacêuticos, médicos e outros (13,9%) e móveis e eletrodomésticos, com 11,5%.
Já a Indústria cearense apresentou, nos três primeiros meses de 2012, um crescimento de 1,6%, sendo que, dos quatro segmentos que compõem o setor, o único a apresentar queda foi o de transformação, com uma taxa negativa de 2,3%, anulando, praticamente, as taxas positivas da eletricidade, gás e água, com 8,4%; extrativa mineral, com 5,6%, e Construção Civil, com 4,4%, dado o peso que exerce no índice geral da Indústria, que é mais de 50%. A construção civil, destaca Flávio Ataliba, vem mantendo uma tendência ascendente desde 2004, em decorrência de uma série de fatores, como a maior disponibilidade de crédito direcionado ao segmento e a melhoria na renda dos trabalhadores.
O setor de transformação acusou uma queda de 2,3%, pois suas principais atividades enfrentam problemas de mercado, quer seja pelo fraco desempenho dos principais países de destinos, ainda em recuperação, e/ou por problemas de concorrência com produtos industrializados importados. Reforçando esse resultado negativo, os dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM-PF/IBGE), referentes ao 10 trimestre de 2012, mostram que a produção física industrial cearense registrou uma queda de 3,8% sobre igual período de 2011. O resultado foi influenciado pelo recuo na produção de têxtil (-22,4%), vestuário e acessórios (-5,2%), calçados e artigos de couros (-1,1%) e alimentos e bebidas (-2,5 %), que são as atividades de maiores contribuições da Indústria de transformação cearense.

Curitiba Social Media


Presentes na vida dos brasileiros e invadindo o universo corporativo, as mídias sociais se transformaram em uma importante e indispensável ferramenta de marketing e comunicação. Segundo dados do Ibope, mais de oitenta milhões de brasileiros têm acesso à internet, sendo que 86% deles utilizam a rede mundial de computadores para acessar as mídias sociais, entre elas o Twitter e o Facebook.

Com o objetivo de reunir os mais importantes estrategistas e entusiastas das redes sociais no país, o Centro Europeu irá promover, no próximo sábado, dia 23 de junho, a segunda edição do Curitiba Social Media (CSM). Realizado pela primeira vez no ano passado, no Museu Oscar Niemeyer (MON), o evento é pautado por palestras individuais, entrevistas e discussões com o objetivo de retratar o que está acontecendo na internet; as principais redes sociais; e as principais relações do marketing e a comunicação dentro desse contexto digital.

“As novas mídias se transformaram em um segmento fascinante, que passa por atualizações e aperfeiçoamentos constantes. Esse amplo universo de conteúdos e funcionalidades modernizou o mercado do marketing e da comunicação, promovendo a transformação de conceitos que até então eram mais restritos aos profissionais da área.  Pensando nisso, o Curitiba Social Media surgiu para reunir os grandes nomes da internet brasileira na capital paranaense, difundindo novas ideias e promovendo uma importante troca de conhecimentos”, explica Carlos Sandrini, presidente do Centro Europeu.

Para a sua segunda edição, que contará com 40 palestrantes e sei painéis, o CSM manteve os principais participantes de 2011, entre eles Rosana Hermann (R7.com), Raphael Mendes (Bobagento), PC Siqueira (Vlogger), Pablo Peixoto (Pérolas Para Porcos) e Maurício CID (Não Salvo), e trará para Curitiba outros grandes nomes da internet brasileira, como Maurício Ricardo (Charges.com.br) e Felipe Neto (Vlogger). “O CSM contará com uma verdadeira seleção brasileira das mídias sociais. Além dos inúmeros nomes consagrados nacionalmente, o evento terá a participação de grandes talentos do Estado do Paraná, entre eles Kéfera Buchmann, Gustavo Horn, João Plantão 190, Diogo Portugal e Bic Muller”, detalha Sandro Rodrigues, idealizador do evento.
Curitiba Social Media 2012 será realizado no auditório do Hotel Bourbon (Cândido Lopes, 102), das 8h às 18h30. Os ingressos custam R$ 55,00 (primeiro lote) e podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br). A programação completa está disponível no site www.csm.befound.com.br. O evento conta com o patrocínio das empresas Pizza Hut, Fastcom e CPA Brasil; e com o apoio do Bar Soviet, onde será realizada a festa de encerramento. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Lide Multimídia – Assessoria de Imprensa
Eduardo Betinardi
Fones: (41) 3016-8083 ou 8803-7060



Concurso de Contos


O SESC Crato divulga a lista com os dez ganhadores do IV Concurso de Contos. Os autores dos contos selecionados terão seus textos lançados em um livro no mês de outubro, no SESC Crato, e receberão 15 exemplares da publicação.
As inscrições eram destinadas a autores cearenses com o objetivo de incentivar e promover a produção e publicação de textos literários.

Confira a relação dos selecionados:

Lorena Kelly Alves Pereira (natural de Acopiara) - conto: As pupilas de safo
João Silas Falcão Soares (natural de Crateús) - conto: A pasta azul
Francisco Alves Rocha (natural de Crato) - conto: O carrasco
Sibéria de Menezes Carvalho (natural de Juazeiro do Norte) - conto: Irretocável
Paula Izabela de Alcântara Alves (natural de Juazeiro do Norte) - conto: Profundamente
Ricardo da Costa Campos (natural de Juazeiro do Norte) - conto: Seu Dé
Cícero Eduardo de Matos Cassiano (natural de Juazeiro do Norte) - conto: O testamento
Raphael Barros Alves (natural de Fortaleza) - conto: Boca suja ou o escritor de guardanapo
Geórgia Gardênia Brito Cavalcante (natural de Fortaleza) - conto: Catedral
Nataly Pinho Chaves (natural de Fortaleza) - conto: RAMIREZ
           

Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce



Jornalistas Responsáveis: Giselle Norões – (85) 3452.9060 / 8898.9899
Lina Galvão – (85) 3464.9323 / 9989.4095 / Carla Pinto – (85) 8703.3244

Gerência da ASCOM SESC Ceará: Caio Quinderé

Tá chegando


O arraiá deste ano será em forma de corrida com a Tome Cinco Junina. Esportistas e entusiastas irão se reunir para confraternizar em uma corrida diferente e sem caráter competitivo, no próximo sábado (23). Em sua segunda edição, a Tome Cinco irá reunir pessoas que praticam esportes em diversos pontos da cidade, com o intuito de confraternizar e se divertir. As inscrições podem ser feitas pelo site www.tomecinco.com ou na sede da Baladeira Inovações (Rua Monsenhor Salazar, 108, Tauape).
Serão cinco quilômetros pelas ruas de Fortaleza, com cinco paradas para tomar água ou uma bebida em cinco bares da cidade. Os primeiros bares confirmados são o Butiquim e o Boteco Praia. A boa notícia é que além das fichas que os participantes já ganham, os dois bares vão pagar uma rodada de cervejas para os corredores da Tome Cinco.
Como no ano anterior, este ano a Tome Cinco será animada por um caminhão pau de arara, inspirado no paude-de-arara elétrico do Moçoró Junino, garantindo o clima descontraído da confraternização. Além disso, uma ambulância e uma equipe de batedores irão realizar a segurança dos participantes.
Para ficar mais animado, o tema será a festa de São João. Os participantes poderão usar a criatividade na elaboração de fantasias caipiras, que serão julgadas e terão premiação ao final do evento, mostrando que esporte é coisa séria, mas também pode ser divertido. O melhor homem vestido de matuta, e a melhor mulher vestida de matuta, irão receber dois milhões* em prêmios.

* Prêmio – milhos gigantes. 


Entrega dos Kits
Os participantes poderão pegar os kits para a corrida nos dias 21 e 22 de junho, na Inova Madeiras. Nos dois dias, a Coktelitas estará preparando coquetéis para quem passar por lá. Os participantes também receberão um dinheirinho valendo R$5 para trocar em produtos do Pit Stop do Pinheiro Supermercado.
Os kits contém: 1 camiseta Tome Cinco + 1 pulseira + 1 chapéu de palha + um copo


Tome Jeito – Uma ação solidária
A Tome Cinco também aposta na solidariedade, pois ajudar quem precisa completa a brincadeira. Para isso, foi criada a ação Tome Jeito, que irá instruir os participantes da Tome Cinco a doar materiais esportivos usados e em bom estado. Todo o conteúdo arrecadado será doado para o IPOM – Instituto Povo do Mar, que atende a criançada que mora no Titanzinho.

Serviço – Inscrições abertas para a corrida Tome Cinco Junina
Data: 23 de junho
Horário: 15 horas
Valor: R$ 59,55
Inscrições: Pelo site: www.tomecinco.com ou na sede da Baladeira Inovações (R. Monsenhor Salazar, 108, Tauape).
Formas de pagamento: Cartão de Credito, Boleto Bancário ou Transferência Eletrônica via PagSeguro. Inscrições em dinheiro ou cheque na sede da Baladeira. 
Informações: (85) 3458 0402

* Evento restrito a maiores de 18 anos

Capuchino Press – Assessoria de Imprensa
Renata Benevides - (85) 8130.3264 - renata@capuchino.com.br
Karla Rodrigues - (85) 81303177 – karla@capuchino.com.br
Juliana Lousada – (85) 8765.5727 – atendimento@capuchino.com.br

Semifinais do Sub 17 amanhã


(Assessoria de Imprensa) - As semifinais do Campeonato Cearense Sub-17 serão disputadas amanhã. Ceará, Estação, Fortaleza e União são os semifinalistas, após a última rodada da 2ª fase realizada no sábado passado. No cruzamento, o Estação enfrenta o Ceará, às 15 horas, no estádio Antônio Cruz. No mesmo horário, o Fortaleza recebe o União, no CT Ribamar Bezerra.

Estação e União garantiram as duas vagas do grupo B1 ao vencerem Maguary e Uniclinic. O Ceará ficou com a última vaga do grupo B2, já que o Fortaleza estava classificado por antecipação. No último sábado, o Vovô precisou apenas empatar com o Fortaleza por 2 a 2, em jogo disputado no Estádio Presidente Vargas.  De acordo com o regulamento do campeonato, o melhor classificado de cada grupo enfrenta o segundo colocado da outra chave.

O Campeonato Cearense de Futebol 2012 Sub 17 é realizado pela Federação Cearense de Futebol em parceria com Associação Cearense de Futebol, Associação Cearense de Desportos, Classic Promoções e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer, Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Esporte, e Unisaúde .
 
Jogos da semifinal
20/06 15:00 Estação x Ceará (Antônio Cruz).
20/06 15:00 Fortaleza x União (CT Ribamar Bezerra).

IV Salão Moto e Bike


SALÃO MOTO & BIKE, na sua 6ª edição, de 21 a 23 deste mês, tem o foco direcionado aos grandes negócios, valorização do esporte e especialmente Educação no Transito e Prevenção de Acidentes, através do Fórum Moto & Bike – Educação no Transito e Prevenção de Acidentes, que  abrirá discussão sobre legislação e políticas de proteção ao motociclista e ciclista, tendo como convidados  presidentes das Instituições Sindicais, FederaçõesAMC, DETRAN e POLICIA RODOVIARIA FEDERAL e ESTADUAL

O evento terá uma visão renovada sobre as questões relacionadas ao publico usuário do transporte( motociclistas, ciclistas, mototaxista, moto boys, esportistas) colocando-os em contato com o seus fornecedores: Industria, Distribuição, Varejo e Serviços, como forma de consolidar às marcas e seus produtos, qualidade e segurança, uso e reposição de peças, especialmente os capacetes, peça importante na proteção do usuário desses transportes.

O evento está estrategicamente planejado para atingir todo o Norte e Nordeste, pois não existe nenhum evento com essa dimensão e especialização nessas regiões, particularmente no Ceará o maior pólo de motos e motopeças do Brasil, com uma frota em Fortaleza  de 189,271 mil e demais municípios 663.392mil (DETRAN)

- Só no Ceará em 2011, emplacou 157,50% a mais em relação aos anos anteriores com 945.042 mil motos e motonetas  proporcionando ao mercado local e nacional uma grande arrancada em todo o segmento da cadeia produtiva, até fevereiro deste ano o estado já tem registro de 15.252 mil novas motos emplacadas

- Com 677,381mil novas motos nacionais, comercializadas no Brasil, até abril, e sendo a região Nordeste asegunda maior em concentração de motos no País, entendemos que o evento tem sim, uma grande importância para o mercado e para todos que direta ou indiretamente d’ele fazem parte.

- Entre as atrações, show´s acrobáticos de motos, campeonatos de bike, show´s musicais e sorteios de motos, bicicletas, capacetes, entre outros, com um publico estimado em 15mil pessoas.
- O evento é promovido pela TURIN Consultoria & Eventos e Federação de Motociclismo do Estado do Ceará e conta com o apoio do SEBRAE, BNB, GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, DETRAN, CDL, PREFEITURA DE FORTALEZA, AMC, SINCOPEÇAS/ASSOPEÇAS

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

21/06/2012 - (Quinta feira)

17.00h– ABERTURA OFICIAL DO EVENTO
18.00h – Encontro de Negócios – expositor/varejo convidados
19.00h – Campeonato de Bicicross
18.00h- Palestras Técnicas –dos Expositores

22/06/2012- (Sexta feira)

17.00h  - ABERTURA DO EVENTO
18.00h – Encontro de Negócios – expositor/varejo convidados
18.30h -  Fórum Moto & Bike – Educação no Transito e Prevenção de Acidentes
18.00h- Palestras Técnicas –dos Expositores
19.00h – Campeonato de Bicicross

23/06/2012 - (sábado)

17.00h  -  ABERTURA DO EVENTO
18.00h – Encontro de Negócios – expositor/varejo convidados
19.00h – Palestra Técnica dos Expositores
20.00h – SHOW DE ROCK- LOBOS DO ASFALTO
21.30h – SHOW DE MOTOS -  MANOBRAS RADICAIS
22.00H – ENCERRAMENTO – SORTEIOS DE MOTOS

EXPEDIENTE:
- Nome do evento: SALÃO MOTO & BIKE – Local : Centro de Negócios do SEBRAE (Monsenhor Tabosa 777)
- Data realização: 21 a 23 de junho de 2012 - horário de funcionamento publico: 17h  às 22h
- Informações: TURIN CONSULTORIA & EVENTOS -  085 – 3234 7078 – 87360503 – 88025339
- Sexta e sábado – acesso livre para visitante


Selma Cabral
Coord. de Eventos
TURIN Consultoria & Eventos
(85) 32347078 / 96713530 / 87360503

Ambev na Rio + 20


O Movimento CYAN, da Ambev, promove o Aqualume, festival cultural para conscientizar a população sobre o uso racional da água. O evento acontece paralelamente à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, até 24 de junho, às margens da lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O objetivo do Aqualume é aproximar a população da discussão sobre o destino dos recursos naturais, tema que é um dos pontos de debate mais aguardados para a Conferência.

O evento será aberto ao público e funcionará das 19 às 23 horas. No domingo (24) haverá atrações especiais para as crianças a partir das 16 horas. São esperadas cerca de cinco mil pessoas por dia.

Com uma tecnologia inovadora, uma tela d’água de 600m², criada a partir de uma bomba submersa, será instalada na lagoa. Serão exibidos curtas-metragens, animações, clipes musicais, fotografias, além de conteúdos relacionados à sustentabilidade. A programação do Aqualume conta ainda com apresentações musicais, teatrais e circenses e atividades educativas.

“Nosso objetivo é trazer o debate de questões fundamentais para o desenvolvimento sustentável do planeta para o dia a dia das pessoas. Com a iniciativa nós queremos estimular o uso racional da água e engajar a população nessa causa”, afirma Ricardo Rolim, diretor de relações socioambientais da Ambev.

Desenvolvido pela Biruta Ideias Mirabolantes, o Aqualume tem patrocínio da Ambev, da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, do Ministério da Cultura, do BBDTVM, com apoio da prefeitura municipal do Rio de Janeiro e da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).


Apresentações artísticas

O Aqualume vai proporcionar ao público uma série de atrações artísticas na Lagoa. Será realizada todos os dias, às 19h, uma performance circense – malabares, palhaços ou mágicos. Em seguida, será apresentado um show musical e, especialmente no dia 20/6, haverá uma apresentação de stand-up comedy. Dentre as atrações estarão os cantores Rogê, Thaís Macedo, Roberta Espinosa, Matheus Von Kruger e Quinho, as bandas Chicas, Mohandas, Black Bird,  Orleans Original Jazz, Up With People e Letuce.


Conteúdo sustentável

Às margens da Lagoa serão realizadas diversas atividades educativas. Haverá a exposição virtual Índice Hidrológico, onde serão exibidas as pegadas hidrológicas de diversos produtos e alimentos, permitindo identificar o quanto se gasta de água para produzir cada item exposto. A ideia é que o público conheça a importância da água em toda a cadeia produtiva.

Outra ação educativa será um quizz montado dentro de um aquário. As perguntas estarão presas a bóias. O público “pesca” a questão e depois tenta acertar a resposta correta. As informações do quizz serão exibidas no telão.


Crianças

O Aqualume terá uma programação especial para o público infantil. Nos domingos, 17 e 24 de junho, o evento começará mais cedo, às 16h, e terá atividades de recreação sobre o tema “experiências com água” e contação de histórias. As crianças também poderão assistir à apresentação teatral do grupo Sapotí CCBB.


Banco CYAN

A Aqualume terá uma tenda exclusiva para o Banco CYAN, um sistema que concede descontos em compras na internet para as pessoas que economizarem água em suas residências.

Pelo site do Banco CYAN (www.bancocyan.com.br), as pessoas têm acesso à média de consumo de água de seu imóvel e, à medida que elas diminuem (ou até mesmo mantêm) o consumo, ganham pontos que podem ser usados como desconto nos sitesAmericanas.comSubmarino.com, ShopTime e Ingresso.com, e ainda para assinar revistas da Editora Abril.

O Banco CYAN funciona como um programa de milhagem, mas o prêmio é para o não consumo. O objetivo do Banco é estimular o uso racional da água e ajudar na conscientização das pessoas, recompensando aqueles que diminuírem o consumo. Desde o lançamento do Banco CYAN, seus correntistas já economizaram mais de 90 milhões de litros de água.

No Rio de Janeiro, o Banco CYAN está disponível para os moradores atendidos pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), ou seja, mais de 10 milhões de pessoas de 65 municípios fluminenses.


Sobre o Movimento CYAN

Lançado pela Ambev em 2010, o Movimento CYAN - Quem vê água enxerga seu valor é um amplo conjunto de ações que visam mobilizar e conscientizar a sociedade sobre o uso racional da água.

Ao longo de seus dois anos, o Movimento contou com inúmeras ações. Dentre as principais estão:

- Banco CYAN: Além do Rio de Janeiro, a iniciativa está disponível no estado de São Paulo, por meio de parceria com a Sabesp, e na cidade de Uberaba (MG), com a Codau.

- Projeto Bacias: Adoção da Bacia do Corumbá-Paranoá (Brasília) para a recuperação do ecossistema local e desenvolvimento de estudos sobre o melhor aproveitamento da água, em parceira com a WWF.

- “Prêmio Água: o mais essencial dos recursos naturais”, em parceria com a agência de notícias IPS, para jornalistas de toda a América Latina. 

- Case no Battle of Concepts – disputa pela internet – para mobilizar jovens talentos a dar ideias de como engajar toda a sociedade em práticas de uso consciente da água e fazer com que  todos  mudem sua atitude.

- Apoio ao Concurso Água no Festival do Minuto, em que os participantes foram convidados a criar um vídeo sobre o tema.

- Apoio e participação da mega exposição Água na Oca (São Paulo e Rio de Janeiro)

- O lançamento de um dos mais completos acervos de informação geral sobre água em língua portuguesa, com centenas de reportagens e textos informativos, além de vídeos e infográficos. Esse material pode ser encontrado no site www.movimentocyan.com.br

- Parceria com a ONG Waves For Water que levou água para mais de 40 mil pessoas graças à doação de filtros à população atingida pelas enchentes no estado do Rio de Janeiro, às comunidades de baixa renda em São Paulo e também às comunidades ribeirinhas dos rios Amazonas, Gurijuba e Araguari.

- Apoio ao projeto Gastronomia Sustentável, ação que envolveu cem restaurantes de São Paulo, estimulados a reduzir seu impacto no meio ambiente.

Saiba mais sobre o Movimento CYAN no site  www.movimentocyan.com.br e no Twitter @movimentocyan


Sobre a Biruta

A Biruta Ideias Mirabolantes, empresa de inovação em comunicação, foi criada em 2003. Com sede no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo e Fortaleza, a agência atua operacionalmente em todo o país, desenvolvendo e produzindo ações e projetos diferenciados para expor as marcas de seus clientes. A agência tem cases de sucesso como o Movimento dos Sem Namorados, maior campanha “no brand” da América Latina realizada para o site Par Perfeito, que levou milhares de solteiros para as ruas afim de não passarem o dia dos namorados sozinhos; o Pit Stop Shell, que simulava um verdadeiro pit stop em carros nos principais sinais de trânsito na semana do GP de Fórmula1, entre outros. A agência, que já conquistou importantes prêmios publicitários e é reconhecida umas das melhores empresas para se trabalhar segundo o Great Place to Work, vem se preparando para os grandes eventos que o Brasil passa a sediar. Em 2007 realizou o Aqualume, considerado o maior evento paralelo aos jogos Panamericanos na cidade e, em 2010, o Futebol Arte, Vídeo Map 3D no prédio do MAC em São Paulo, sendo o único projeto chancelada pelo poder público na cidade durante a Copa do Mundo de 2010.


Vicky Nóbrega
AD2M Engenharia de Comunicação
Analista de Comunicação da Ambev - Ceará
vickynobrega@ad2m.com.br
(85) 3258.1001

Seguidores

Arquivo do blog