sábado, 11 de agosto de 2012

José Roberto Guimarães

É ouro

O vôlei feminino brasileiro é bi ouro olímpico. Fez 3 sets a 1 nas meninas dos Estados Unidos, na final hoje em Londres. Méritos para o treinador com um show de tática José Roberto Guimarães.

Defensoria Pública


Nos dias 13 e 14, que antecedem a realização do V Congresso da Associação Interamericana de Defensorias Públicas, em Fortaleza, a Organização dos Estados Americanos ( OEA) vai ministrar um curso para os defensores públicos  sobre o funcionamento do Sistema Interamericano de Direitos Humanos.A iniciativa será promovida em concordância com o Acordo de Cooperação Geral firmado entre a Secretaria Geral da Organização e a Associação Interamericana de Defensorias Públicas(AIDEF).

O curso será ministrado pelo Departamento de Direito Internacional da OEA, Dante Negro, e abordará temas da agenda jurídica da OEA com foco nas questões relativas aos afrodescendentes, povos indígenas, discriminação, LGBT e acesso à informação pública. Os participantes foram selecionados por uma comissão formada por defensorespúblicos, indicados pela AIEF e pela OEA, conforme critérios pré-estabelecidos em edital.  
 
Serviço:Dias: 13 e  14.8
Local: Hotel Blue Tree – Rua Dr. Atualpa Barbosa Lima, Nº500 - Praia de Iracema
Sala:Topázio I
Horário: 9h às 18h
Mais informações: Camilla Gurgel – 61.8180.2700

Congresso da AIDEF que vai reunir 800 defensores de 13 países em Fortaleza

Durante os dias 15, 16 e 17 de agosto, Fortaleza, no Ceará, vai receber DefensoresPúblicos de todo o continente americano para o V Congresso da Associação Interamericana de Defensorias Públicas (AIDEF). O evento terá como tema  “A Atuação dos Defensores Públicos na Efetivação dos Direitos Humanos da América” e pretende debater sobre os impactos que esses profissionais têm na garantia do acesso à Justiça e no cotidiano das pessoas. Os principais temas levados ao evento têm relevância direta no cotidiano da população como: segurança pública, condições carcerárias e proteção da infância e garantias individuais de direitos humanos.
Na ocasião, 20 expositores brasileiros e estrangeiros, entre palestrantes, painelistas e debatedores, especialistas renomados internacionalmente, promoverão um debate aprofundado sobre os mecanismos para a efetivação dos Direitos Humanos em um continente ainda tão marcado por graves desigualdades sociais e sistemáticas violações aos direitos fundamentais.
A programação contará com a presença de especialistas internacionais em Direitos Humanos. Dentre eles, o presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, José Jesús Orozco, e o Secretário-Geral da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Pablo Saavedra. A esses órgãos podem ser atribuídas mudanças concretas em vários países da região, inclusive no Brasil. A política nacional de erradicação do trabalho escravo, a legislação de prevenção e sanção da violência contra as mulheres, conhecida por Lei Maria da Penha, e a mudança do modelo assistencial em saúde mental são exemplos emblemáticos de políticas públicas que têm inspiração em acordos e decisões geradas no âmbito do sistema interamericano.
Durante três dias, a programação científica do Congresso contemplará oito painéis e uma conferência de encerramento com o ministro da Corte Suprema de Justiça da Argentina, Raul Eugênio Zaffaroni,  agraciado com o prêmio Estocolmo de Criminologia 2009, equivalente ao Nobel da Área Jurídica.
 
Saiba mais sobre a AIDEF: Essa é a segunda vez que o evento ocorre no Brasil. A primeira marcou a fundação da AIDEF, em outubro de 2003, na cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião, a Entidade foi criada como organização de caráter civil, acadêmica e científica para promover o fortalecimento institucional das Defensorias Públicas dos Estados Associados, estabelecendo uma coordenação interinstitucional em benefício dos direitos humanos e da defesa jurídica eficiente e de qualidade em favor das pessoas carentes.
Desde então, a AIDEF tem liderado importantes conquistas, como o convênio com a Corte Interamericana de Direitos Humanos prevendo a atuação dos Defensores Públicos Interamericanos, a atuação na difusão das 100 Regras de Brasília sobre Acesso à Justiça para as pessoas em condições de vulnerabilidade e a aprovação, em Assembleias Gerais da OEA, de duas resoluções sobre e necessidade de implantação da Defensoria Pública em todos os países do continente, com autonomia e independência funcional.
Para a AIDEF, o fortalecimento da Defensoria Pública e a garantia de que seus serviços possam ser utilizados por todos os cidadãos que deles necessitem é, sem dúvidas, um dos importantes caminhos a ser seguido na efetivação dos Direitos Humanos.
Fazem parte da Associação Interamericana de Defensorias Públicas representantes dos seguintes países da América e do Caribe:  Antigua e Barbuda, Argentina, Bahamas, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Paraguai, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.

Programação contará com a presença de especialistas internacionais em Direitos Humanos
A solenidade de abertura do V Congresso Interamericano das Defensorias Públicas será realizada no dia 15 de agosto, às 18h30, no Theatro José de Alencar, em Fortaleza, em um evento para 800 convidados.
Durante três dias, a programação científica do Congresso contemplará oito painéis e uma conferência de encerramento com o ministro da Corte Suprema de Justiça da Argentina, Raul Eugênio Zaffaroni,  agraciado com o prêmio Estocolmo de Criminologia 2009, equivalente ao Nobel da Área Jurídica.
No dia 16 de agosto, o painel central abordará a atuação das Defensorias Públicas na América, e promoverá um panorama sobre o funcionamento da Instituição nos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Rep. Dominicana, Uruguai e Venezuela.  No turno da tarde, serão realizados três painéis simultaneamente.
O painel A discutirá a política criminal e penitenciária com a exposição do professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas, Pedro Abramovay, da representante da Open Society, Dorina Zoon, e do defensor público e vice-presidente do Conselho Nacional de Políticas Criminais e Penitenciária, Vitore Maximiano.  Já o painel B tratará dos direitos da criança e do adolescente com a palestra do consultor do Instituto Interamericano de Direitos Humanos da Costa Rica e da UNICEF, Emílio García Mendez. Para debater o assunto, foram convidados a presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça eDefensores Públicos da Infância e Juventude, Helia Barbosa, a defensora geral do Paraguai, Noyme Yore Ismael, e a defensora da Costa Rica com atuação na unidade penal-juvenil, Roxana Guzmán.
A Defensoria Pública e a Sociedade Civil Organizada será o assunto do painel C, que vai ser apresentado pelo Defensor Geral da Colômbia, Alfonzo Chamie Mazzilli, pela presidente do Colégio de Ouvidores das Defensorias Públicas, Luciana Zaffalon, e pelo articulador da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares, Rodrigo de Medeiros Silva.  Encerrando, o dia 16, o segundo painel central debaterá a atuação perante o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, com a participação do presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, José de Jesús Orozco Henríquez, da defensora pública interamericana pela Argentina, Maria Fernanda Puleio, e do defensor público interamericano pelo Brasil e vice-presidente da ANADEP, Antônio Maffezoli.
 
No dia 17 de agosto, o painel central 3 terá como tema o panorama internacional da assistência jurídica, que será apresentado pelo vice-presidente do Subcomitê Internacional para Prevenção à Tortura da ONU, Mario Coriolano, e pelo defensor público do Rio de Janeiro e Doutor em Direito, Cleber Alves. Em seguida, no painel central 4, será discutido o Sistema Interamericano de Direitos Humanos: História e Desafios, com a exposição do secretário-geral da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Pablo Saavedra, e da Defensora Geral da Argentina, Stella Maris Martínez. O quinto e último painel central tratará do tema: direitos humanos, transparência e participação. Os palestrantes serão o diretor do Departamento de Direito Internacional da OEA, Dante Negro, e o diretor do Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade do Chile, Claudio Nash.
Também farão parte da programação: a posse do novo Comitê Executivo da AIDEF, a entrega do Colar do Mérito da ANADEP, a definição do tema da próxima Campanha Nacional das Associações e das Defensorias Públicas de todo o Brasil, bem como o lançamento dos livros “Execução Penal: Novos Rumos, Novos Paradigmas”, dosdefensores públicos do Pará Arthur Corrêa da Silva Neto e José Adaumir Arruda da Silva e “Redesenhando a execução penal 2: por um discurso emancipatório democrático”, com a coordenação dos defensores públicos da Bahia Daniel Nicory do Prado e Rafson Saraiva Ximenes.

Dilma não vem

A presidenta Dilma Rousseff cancelou a visita que faria a Fortaleza na próxima semana para inaugurar o Hospital da Mulher e o Centro de Eventos. Tudo para não fazer campanha eleitoral.

É prata

Brasil é prata no futebol olímpico de Londres. Perdeu o ouro para o México: 2 a 1.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Odontologia


Já estão abertas as inscrições para o IV Congresso Internacional de Odontologia. O evento que é realizado em paralelo com I Congresso Brasileiro de Halitose está programado para o período de 12 a 15 de setembro, no novo Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Ministrados por palestrantes renomados, os congressos abordarão temas inovadores. Odontólogos que tratam o mau hálito e aqueles interessados nesta área terão a oportunidade de se reciclar e obter novos conhecimentos sobre o tratamento da halitose, bem como das áreas relacionadas ao mau hálito: alterações nos padrões salivares e de paladar, ronco, alterações comportamentais decorrentes da halitose, entre muitas outras. Dados da Associação Brasileira de Odontologia indicam que mais de 50 milhões de brasileiros sofrem com este mal.

Além de cursos nacionais e internacionais, também serão realizados fóruns, módulos, workshops, conferências, temas livres e a novidade dos e-posters, todos abertos aos congressistas.

As inscrições podem ser feitas através do site:

Outras informações pelos telefones: 3087.6242 ou 7811.26 14.

Vanessa Darj
Jornalista – MTB 2020 CE
(85) 8840.0097 ou 9653.9135

Edna Pontes
Jornalista – JP 00819 CE
(85) 9996.3603 ou 3264.2520

Ana Célia Oliveira
Jornalista – MTB 974 CE
(85) 9651.6504 ou 8660.2236

Vai multar


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) resolveu multar usuários que fazem ligações clandestinas de águas pluviais na sua rede de esgoto e multar também aqueles que lançam dejetos fora do estabelecido pela Companhia na sua rede. As multas começam a vigorar a partir de primeiro de setembro. A novidade é que o valor das multas será fixo. Segundo a Cagece, a multa será de acordo com o tipo de infração e do enquadramento na estrutura tarifária do cliente. Até agora este valor era variável conforme cada situação encontrada na casa do cliente, levando em conta, por exemplo, o tempo presumido de duração da fraude.
A nova tabela da Cagece criou dois novos tipos de multas. Uma para o lançamento de águas pluviais na rede de esgoto e outra para o lançamento na rede de esgoto de efluentes fora dos padrões (para indústrias). As penalidades, espera a Companhia, visam inibir esses dois tipos de ações que prejudicam o serviço prestado aos clientes, além de ameaçar o meio ambiente.
Segundo as novas regras, as multas poderão ser parceladas em até 10 vezes. Para prédios, a multa será aplicada para cada grupo de duas economias (apartamentos). Em caso de reincidência, serão acrescidos 50% do valor da multa.
Com a missão educativa, no caso de infrações novas, a Cagece vai notificar o cliente, dando um prazo para a regularização. Após esse prazo, caso não tenha havido regularização, será aplicada a multa.
Cagece informa que as infrações especificadas na tabela são: intervenção nas instalações dos serviços públicos; a instalação de eliminador de ar; a execução de by-pass (infração no medidor); violação do medidor; violação do lacre do hidrômetro ou da ligação; ligação clandestina de água; religação clandestina; derivação predial de água; ligação clandestina de esgoto; derivação predial de esgoto e destamponamento clandestino de esgoto.
Cagece constatou que muitas das ligações de esgoto indevidas são realizadas pelo desconhecimento do uso correto dos sistemas de esgotamento sanitário e drenagem. Um pesquisa recente, feita pelo Instituto Brasileiro de Opinião e Pesquisa (Ibope) para o Instituto Trata Brasil, apontou que o brasileiro ainda não sabe como funciona os setores de saneamento, mesmo tendo o conhecimento dos segmentos que o compõe.
Segundo a Cagece, a realidade cearense não é diferente. Conforme técnicos da empresa, grande parte da população não sabe, mas o sistema de esgoto no Brasil é o chamado de separador absoluto. Com isso as tubulações de esgoto devem receber apenas as águas servidas e os dejetos advindos dos banheiros, já o sistema de drenagem recolhe as águas de chuva dos quintais e das ruas e deságua nos mananciais sem precisar de tratamento.
"Confundir esgoto e drenagem prejudica o meio ambiente, além de diminuir a qualidade de vida. Quando a água de chuva é direcionada à rede de esgoto, esta última transborda pelos poços de visita, junto com o efluente", destaca uma nota da Cagece. Para a Companhia, "somado ao lixo que é colocado dentro do sistema de esgoto, ocorrem obstruções que ocasionam transbordamentos. Quando o esgoto dos banheiros vai para a rede de drenagem, acaba sem tratamento nos mananciais".
Cagece diz ainda que as ligações clandestinas em redes de abastecimento também são grandes vilões para o fornecimento de água. "Isto porque, quando um imóvel desvia água gera uma diminuição de pressão na rede, e consequentemente diminui a quantidade desta a ser distribuída para a comunidade. Além disso, uma ligação clandestina gera outros problemas operacionais que demandam investimento da Cagece que poderia ser direcionado para melhorias nos sistemas", relatam técnicos da empresa.

Suburbão da Cufa


"A Central Única das Favelas (Cufa) Ceará realiza nos dias 11 e 12 de agosto os jogos finais da primeira edição do Suburbão Futebol Clube no Campo da Lagoa, a partir das 8 horas, no bairro Papicu, em Fortaleza.

Após o dia das Peneiras , que teve o objetivo de avaliar os jovens de 15 a 17 anos  inscritos técnica e fisicamente para assim, compor a seleção de cada comunidade, os 288 atletas classificados disputarão a etapa final da competição

As inscrições foram realizadas nas comunidades colaboradoras através da associação de moradores, por reconhecermos que é a legítima representante da comunidade. No ano de 2012 somente os jovens  na categoria  masculina  participarão do evento, a  categoria feminina será incluída em 2013.

Sobre o Suburbão
O Suburbão Futebol Clube é uma competição de futebol de campo entre 16 seleções, compostas por moradores de 115 comunidades entre 15 e 17 anos.   O objetivo é  promover a integração entre as equipes, as comunidades e os colaboradores; a cultura de paz e valorização do indivíduo; a educação através da qualificação para o esporte; o espírito de equipe e a promoção de campanhas de saúde nas comunidades, tornando os jovens mais conscientes de seus papéis na sua realidade e entorno.
A integração desses espaços através do futebol, a paixão nacional e mundial, se torna de primordial importância para o envolvimento de toda a sociedade nos eventos que o Brasil sediará nos próximos anos,  como a  Copa do Mundo de 2014  e os Jogos Olímpicos de 2016.

Sobre a CUFA Brasil
A Central Única das Favelas – CUFA é uma organização sólida, reconhecida nacionalmente pelas esferas sociais, esportivas, culturais e políticas.
Através de uma linguagem própria, a CUFA amplia suas formas e possibilidades de expressão e alcance, difundindo para as camadas mais populares projetos de capacitação profissional, entre outras atividades, que elevam a sua  auto-estima da periferia quando levam conhecimento a ela, oferecendo-lhe novas oportunidades e perspectivas.
Agindo como um pólo de produção cultural desde 1999, através de parcerias, apoios e patrocínios, a CUFA forma e informa os cidadãos dos 27 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. Dentre as atividades desenvolvidas pela CUFA, há cursos e oficinas de HIP-HOP, Escolinha de Basquete de Rua, Skate, Gastronomia, Audiovisual e muitas outras. São diversas ações promovidas nos campos da educação, esporte, cultura e cidadania, com mão-de-obra própria.

Sobre a CUFA Ceará
A CUFA Ceará existe desde 2005, agindo como pólo de produção cultural cuja missão é formar e informar as pessoas na periferia, principalmente a juventude, oferecendo novas perspectivas de inclusão social por meio de atividades promovidas em educação, no esporte, na cultura, cidadania e meio ambiente, buscando contribuir para o seu desenvolvimento humano.

A partir do princípio “Fazendo do Nosso Jeito”, a CUFA tornou-se referencial para as comunidades e no Ceará possui bases em Fortaleza (Comunidade das Quadras/Aldeota, Pantanal, Verdes Mares, Trilho e Lagamar) Juazeiro do Norte e Sobral. Na seara da cultura — além de ações pontuais representadas pela realização de oficinas diversas, escolinhas de dança, basquete, cursos de formação e cidadania que abrangem da infância à terceira idade — a CUFA Ceará vem desenvolvendo alguns projetos essenciais.


Serviço
Etapa final do 1° Suburbão Futebol Clube
Data: 11 e 12 de agosto
Horário (11/08): 8h até 17h
Horário: (12/08) 8h até 12h
Local: Campo da Lagoa (Entre as ruas Prisco Bezerra e Desembargador Lauro Nogueira – Bairro: Papicu)
Telefones:  (85) 8533 6032/ (85)8726 0420    

Assessoria de Imprensa: Lidiane Fernandes (8871-1019/9610-6364)

Webjet


"A partir de primeiro de setembro a Webjet começa a oferecer novos voos em sua malha, para os 17 destinos que opera no Brasil. Para marcar a chegada das novidades a empresa programou tarifas especiais sobre os preços que já são em média os mais em conta do mercado. As vendas já começaram e os clientes terão passagens a partir de R$ 79,99, podendo viajar de 1 a 16 de setembro.
Agora a companhia terá mais opções ligando o Rio de Janeiro (Santos Dumont) e São Paulo (Guarulhos) a Florianópolis e Navegantes, bem como Foz do Iguaçu a Belo Horizonte (Confins). Entre as promoções o cliente poderá voar de Natal para Salvador por R$ 79,99, ou do Rio de Janeiro (S. Dumont) para Florianópolis por apenas R$ 99,99. Todas as promoções estão disponíveis em www.webjet.com.br, onde o passageiro pode saber mais sobre todas as tarifas. A Webjet aparece em pesquisa divulgada em junho pelo Procon-SP como a empresa que tem o menor índice de cancelamentos e atrasos em seus voos. Há dezesseis meses a empresa mantém uma taxa superior a 90% de voos partindo dentro do horário previsto, segundo dados publicados diariamente no site da Infraero. Além disso, até o final de agosto, a empresa receberá o seu oitavo novo Boeing 737 800 NG, o que dá ainda mais conforto a todos os passageiros.
Julio Perotti, presidente da Webjet, acredita que a nova malha aérea trará ainda mais benefícios ao cliente. “A Webjet tem conseguido ótimos resultados operacionais nos últimos meses. Os novos destinos e frequências mostram a preocupação da empresa em atender a demanda de todos os seus passageiros da melhor forma possível”. O executivo destaca ainda que, além das mudanças no ar, a empresa vem trabalhando em novidades na terra também. Prova disso foi a inauguração das operações no novo Terminal 4 do Aeroporto de Guarulhos e das inovações técnicas, como o Check inAutomático, onde o cliente pode despachar sozinho as malas que seguirão no compartimento de bagagem.

Sobre a Webjet
A Webjet é reconhecida como a companhia com as tarifas mais competitivas do mercado. Ao todo são mais de mil voos semanais e a sua malha cobre 18 cidades do Brasil. Sua frota é composta por 24 aeronaves, entre elas o novo Boeing 737-800 que tem capacidade para 184 passageiros. Desde o início de suas operações, em 2005, a Webjet já transportou mais de 16 milhões de pessoas.

Máquina PR


Alécio Cabral –  alecio.cabral@grupomaquna.com – 21 3478 3101 ou 21 8350 1800

III Corrida Beack Park

(DivulgAção) - Já estão abertas as inscrições para a 3ª Corrida Beach Park. A prova será realizada no dia 1º de setembro, com largada às 07h no estacionamento do Beach Park, no Porto das Dunas. As inscrições custam R$ 75,00 e podem ser feitas no quiosque Beach Park no Shopping Iguatemi ou através do site www.beachpark.com.br, mediante o pagamento da taxa de conveniência de R$ 4,00 por inscrição. Cada participante que concluir o percurso receberá medalha e ingresso para o parque aquático, que deve ser utilizado entre os dias 01 e 15 de setembro de 2012. O participante também terá direito a comprar até 4 ingressos com 50% de desconto nesse mesmo período.
 
Com vagas limitadas a 2.400 participantes, a Corrida Beach Park terá duas modalidades, 4km (Maremoto) e 8km (Insano). Diferente de outras provas, os competidores correrão pela faixa de praia e por dentro do parque aquático e terão até 80 minutos para a conclusão do percurso. A cronometragem oficial da prova será realizada através de chip eletrônico descartável, com supervisão da Federação Cearense de Atletismo. A idade mínima para o atleta participar é de 16 anos (nascidos em 1996), mediante assinatura dos pais na ficha de inscrição.
 
O Beach Park vai disponibilizar aos participantes da Corrida um espaço diferenciado com serviços de aferição de pressão arterial, teste de pisada e análise de índice de Massa Corporal (IMC). Além disso, os atletas terão acesso a um espaço zen com massagens relaxantes e alongamentos desenvolvidos por massoterapeutas especializados. Todos os participantes terão direito à café da manhã no local da prova oferecido pela Lebom. 
 
Na edição deste ano, o Complexo Beach Park vai fazer toda a compensação de carbono gerado pelo evento promovendo o plantio de árvores na área do Porto das Dunas no Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro.  
 
Serviço3ª Corrida Beach Park
Dia
01 de setembro 
Hora7h
Taxa IndividualR$ 75,00
Pontos de inscrição: Inscrições no quiosque Beach Park no Shopping Iguatemi ou pelo sitewww.chiptiming.com.br, mediante pagamento da taxa de conveniência de R$ 4,00 por inscrição.
Mais informações: (85) 4012.3000 e contato@beachpark.com.br


Denise Araújo
Divulga Ação - 
Fone: (85) 3458.1167 -imprensa@divulgaacao.com
Av.: Dom Luis, 500 - sala 1411 - Aldeota - Fortaleza - CE - Cep: 60160-230

 

Copa Coca Cola


"A Copa Coca-Cola, campeonato de incentivo ao estilo de vida ativo e a pratica de esportes, realiza neste sábado (11) e domingo (12), novos jogos dos times competidores. O campo que recebe os jogadores e as torcidas será o Murilão, no bairro Messejana, que além dos jogos terá também atividades interativas para os visitantes. Este é o segundo ano da Copa Coca-Cola e em Fortaleza serão 36 times, 32 masculinos e 4 femininos. Os jogadores ainda podem participar do desafio da “Comemoração Moleque”, que tem como madrinha a jogadora Marta, enviando os seus vídeos para o site www.cocacola.com.br.

A competição teve início no dia 4 de agosto de 2012, e será dividida em duas etapas: Local e Nacional. Na categoria masculina, as equipes se enfrentam em 29 cidades de 17 estados brasileiros durante a etapa Local, classificando 32 equipes para a Etapa Preliminar Nacional, que reunirá os atletas campeões locais de todo o Brasil. Após esta etapa, restarão oito para a Etapa Final Nacional, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 13 cidades. No total, 16 equipes femininas irão para a Etapa Preliminar Nacional, restando quatro equipes para a Etapa Final Nacional. 

Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo no máximo 18 atletas, além da comissão técnica formada por um representante e um vice-representante, um técnico e um capitão de torcida.
A Copa Coca-Cola, em Fortaleza – CE, acontece de 5 de agosto a 7 de setembro.

Premiação - Alinhada com a proposta de estimular a vida ativa e incentivar o esporte, a Copa Coca-Cola vai levar atletas para atuarem como gandulas na Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. Nesta segunda edição do torneio, a marca destaca o slogan “Futebol Moleque do Brasil”, que tem na jogadora da seleção brasileira e madrinha do torneio – Marta - uma referência.Patrocinadora oficial do torneio, a adidas forneceu material esportivo para o torneio. Foram uniformes e bolas oficiais, reiterando a Copa Coca-Cola como um evento de parâmetro internacional. 

Comemoração Moleque – Coca-Cola quer ainda engajar os jovens brasileiros também fora de campo. Para isso, estimulará, pela internet, ações que reforcem o conceito do campeonato. Alavancando a manifestação cultural que vem surgindo nas ruas do Rio de Janeiro e de São Paulo, o passinho de dança é uma das formas de comemoração que melhor expressam a cultura brasileira. A madrinha Marta mostra como participar do divertido desafio do passinho da comemoração moleque. Para aprender e participar basta acessar o link:http://youtu.be/zsFt_Fx2uS4. Durante o torneio, jovens de todo o Brasil vão poder compartilhar seus passinhos e ainda angariar pontos no ranking de atividades de torcidas, podendo levá-los diretamente para a etapa preliminar nacional do torneio. 

A música e a dança também são ferramentas que agregam valores ao projeto, principalmente ao aliar atividades físicas a momentos de diversão. Por isso, Coca-Cola, através de sua página no Facebook, apresenta o divertido e original hino do torneio, que reflete o conceito do “futebol moleque”. Além disso, jogos divertidos, notícias, fotos e vídeos das partidas da Copa Coca-Cola poderão ser acompanhados no website da marca. Para participar, basta acessar o site da Coca-Cola (www.cocacola.com.br) e clicar na área exclusiva do torneio.

O torneio – Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das comunidades e da vida ativa. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola. É um convite a uma vida mais ativa, de modo a conscientizar a população a entender os benefícios deste estilo de vida, aliando isto a momentos de diversão e melhora de qualidade de vida. 
·         Copa Coca-Cola em Fortaleza
Os jogos sempre acontecerão no horário de de 8 às 17 horas – com intervalo de 11h30 às 13h30.
Próximos jogos: 
11 e 12 de agosto – campo Murilão (bairro Messejana)

Capuchino Press – Assessoria de Imprensa
Renata Benevides - (85) 8130.3264 - renata@capuchino.com.br
Karla Rodrigues - (85) 81303177 – karla@capuchino.com.br
Juliana Lousada – (85) 8765.5727 – atendimento@capuchino.com.br

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Tempo


(Assessoria de Imprensa do TRE-CE) - O juiz coordenador da Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza, Sérgio Luiz Arruda Parente, realizou nesta quinta-feira, 9/8, audiência pública, que definiu o tempo e a ordem dos programas dos candidatos, partidos e coligações no Horário Eleitoral no rádio e na televisão. Participaram da audiência, realizada no auditório do Fórum Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema, representantes dos partidos políticos e emissoras de rádio e TV, além do juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Cléber Castro Cruz, e servidores da Comissão da Propaganda Eleitoral.
O maior tempo ficou com a Coligação “Para Renovar Fortaleza”, do candidato a prefeito Roberto Cláudio (PSB), que terá 10’12’’05 (10 minutos e 12 segundos) nos programas exibidos em bloco, e 918 inserções de 30 segundos. A seguir, aparece a Coligação “Pra Cuidar das Pessoas”, do candidato Elmano de Freitas (PT), com 06’55’’06 e 623 inserções. Todos os arquivos referentes ao sorteio do tempo dos programas dos candidatos estão disponíveis na página do Horário Eleitoral.
A distribuição do tempo entre os candidatos tem como base a composição – número de cadeiras – de cada partido na Câmara Federal, utilizada como parâmetro na formação das coligações e dos partidos, registrados para concorrer às próximas eleições. Somados os tempos de cada partido, chega-se ao tempo total de cada coligação. Para a definição do tempo e do sorteio foi utilizado um programa da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral.

Homenagem bronzeada

Não foi o ouro esperado nas Olimpíadas de Londres, mas o bronze da dupla de vôlei de praia Juliana e Larissa será comemorado amanhã pelos cearenses. A dupla chega na noite de hoje e tem uma programação de homenagem amanhã.
As homenagens são preparadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte. Haverá uma carreata e um almoço. A carreata sairá às dez da manhã do Centro de Treinamento Juliana e Larissa, no bairro Sapiranga com destino a Avenida Beira Mar. Ainda na orla marítima, por volta de meio dia e meia a dupla participa de almoço festivo em um restaurante nobre da cidade, tendo como anfitriões o presidente da Federação Cearense de Voleibol, José Virgílio Pires; e o secretário cearense de Esporte, Gony Arruda.
Gony Arruda se diz feliz com a conquista da dupla federada no Ceará: “Nós estamos muito felizes pela conquista dessa dupla que representa o esporte cearense no Brasil e no mundo. Apesar de não terem nascido no Estado, a história da dupla começou em solo cearense. Isso nos envaidece muito”.
Já Virgílio Pires destaca a trajetória positiva de Juliana e Larissa: "Elas não são cearenses, mas iniciaram no vôlei de praia através de um projeto da Federação Cearense em parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei em Fortaleza. Com isso, as meninas conquistaram o mundo. A medalha olímpica não tem cor. É o sonho de muitos e a realização de poucos”.

Ceará Music 2012


Revivendo a energia no ano de sua criação, o Ceará Music 2012 volta com toda a força para unir o público em uma só nação inspirada pela música. E para destacar esse momento de retorno, a organização do evento não poupou esforços para formar uma grade de programação fortíssima de atrações internacionais e nacionais para Ceará Music, que será realizado nos dias 12 e 13 de outubro, no Marina Park Hotel, em Fortaleza. 

Quem é apaixonado pela boa música já pode começar a comemorar, pois o Ceará Music traz para Fortaleza alguns dos principais nomes internacionais! Entre as atrações confirmadas estão:

•    Evanescence
Fundada pela vocalista Amy Lee, a banda tem uma pegada agressiva e um vocal intenso, com influências góticas que agrada, e muito, aos bons amantes do metal alternativo. Seu mais novo álbum, intitulado “Evanescence”, que foi lançado em outubro de 2011 e muito bem recebido pela crítica, traz elementos de rock gótico, nu metal e hard rock, assim como novos elementos de electro. O álbum tem recebido críticas positivas.

•    The Used
Formada em 2001, a banda The Used é referência no estilo post-hardcore atual. Os fãs costumam dizer que eles criaram um novo estilo de rock, com vocais dinâmicos, mistura de ritmos, melodias e letras emotivas e riffs estonteantes. “Lies For The Liars” é o mais recente CD da banda, com letras que vão desde declarações de amor até ofensas. O CD é um dos mais vendidos na Billboard. Dentre os seus sucessos estão “A Box Full of Sharp Objects”, “On My Own”, “Blue and Yellow” e “The Taste of Ink”.

•    Mick Hucknall (Simply Red)
O fim do Simply Red, em dezembro de 2010, não significou o fim de Mick Hucknall, a voz à frente da banda por 25 anos. O cantor, que fez seu último show com a banda no Brasil em abril de 2010, iniciou sua carreira solo e lançou o seu primeiro álbum em tributo ao músico de blues e R&B Bobby Bland.

•    Ali Campbell - ex-vocal da UB40
Uma das vozes mais populares do Reino Unido, Ali Campbell esteve à frente da banda UB40 por 28 anos, vendendo mais de 60 milhões de discos por todo o mundo. Em 2007, o cantor iniciou sua carreira solo, deixando a UB40 em janeiro de 2008. Desde então, Ali vem correndo o mundo com sua nova banda, recebendo excelentes críticas por onde passa. 

NACIONAIS
Além de todos esses nomes internacionais, o Ceará Music não poderia deixar de trazer também as maiores bandas do Brasil. Sempre preocupado em atender às expectativas do público, o Ceará Music realizou votação das bandas no site oficial (www.cearamusic.com.br). Este ano, as três bandas mais votadas já foram incluídas na grade de programação. Confira o ranking:

1.  Charlie Brown Jr. - 25.740 votos
2.  Pitty - 24.264 votos
3.  O Rappa - 20.759 votos

•    Charlie Brown Jr.
A banda Charlie Brown Jr. chega em 2012 apresentando ao público o CD e o DVD Música Popular Caiçara, gravados ao vivo em Santos e Curitiba. Reunindo músicas selecionadas no repertório de 10 discos lançados em cerca de 15 anos, Música Popular Caiçara marca também a fase em que a banda liderada pelo vocalista Chorão volta a ter cinco integrantes, com o retorno do baixista Champignon e do guitarrista Marcão, que agora complementam a formação ao lado do guitarrista Thiago Castanho e do baterista Bruno Graveto.

•    Pitty (com o projeto Agridoce)
Projeto paralelo da cantora Pitty com seu guitarrista Martin, Agridoce está sendo muito bem recebido pela mídia, que vem noticiando a história desde que as primeiras músicas foram disponibilizadas na internet. As rádios ficaram muito entusiasmadas com o primeiro single, “Dançando”.

•    O Rappa
Fortaleza, #orappajátávindoaí! O Rappa foi  uma banda criada por um grupo cheio de energia para movimentar muita gente e dizer verdades sobre as injustiças sociais que existem no Brasil. E funcionou. Atualmente, a banda faz enorme sucesso em todo o Brasil. A turnê atual é de seu mais recente CD “Rapa ao Vivo”. O grupo promete um novo álbum ainda para 2012.

BANDAS REGIONAIS
Como um espaço para a boa música, o Ceará Music vem sempre dando oportunidades de crescimento para bandas locais se apresentarem num dos maiores festivais de música da América Latina, ao lado das principais bandas internacionais e nacionais. Este ano, a Empire Records está responsável pela seleção das três bandas que vão se apresentar no Palco Brasilis do Ceará Music 2012. A escolha será feita por uma curadoria montada pela própria Empire Records, que contará com representantes do Festival Ponto.ce, Panela Discos, Festival Forcaos, Fora do Eixo, Rock Cordel e Prodisc.

Além de ganharem um espaço no Ceará Music, as três bandas selecionadas ganham ainda 40 horas de ensaio em estúdio, um ensaio fotográfico promocional e a gravação de três músicas em estúdio. Mais de 150 bandas do Brasil inteiro já se inscreveram. As inscrições serão encerradas no dia 20 de agosto.

ESTRUTURA
E para conferir todas essas atrações, o público vai encontrar uma super estrutura, que terá ambientes projetados para oferecer o melhor. Os shows serão distribuídos em dois grandes palcos, chamados Nações e Brasílis.

Para os aficionados por música eletrônica, o Ceará Music continua mantendo a tradição oferecendo ao público o EletroMundo, espaço que veio substituir o FW Eletronic, já que o evento ganhou vida própria e será realizado em uma data exclusiva. 

O Point Central concentrará o complexo de alimentação do evento, com enfoque em tipos diferentes de comidas e lanches. Já o ambiente Action Conection será destinado às ativações de patrocinadores, rádios e apoiadores. O espaço interativo será multi-sensorial com games, desafios, realidade aumentada, esportes de aventura e uma mistura de ações para conectar o público. 

Este ano, o Ceará Music tem como patrocinadores a Cola-Cola, Antarctica, Renner, Burn, Mini Kalzone e Relógios Touch.

ACESSOS
O público vai poder escolher entre assistir os shows da Pista, Front Stage Burn e Camarote Premium Loung, este último será uma área VIP, com open bar e buffet.

RESGATE DE UMA TRAJETÓRIA
Desde o seu nascimento o Ceará Music escolheu o melhor. Para começar, os palcos onde tudo acontece estão localizados à beira-mar, no Marina Park, o maior hotel cinco estrelas de Fortaleza em extensão, localizado numa área privilegiada da orla. Lá foi escrita a trajetória de um festival que transformou a história da música na capital cearense.

A música ganhou um lugar garantido na cidade de Fortaleza com o Ceará Music.  Muitas bandas locais e nacionais definiram sua carreira no palco de encontros únicos e memoráveis da música nacional, como o de Frejat, Bi Ribeiro, João Barone e Dado Vila Lobos, cantando os sucessos do Legião Urbana; a combinação de CPM 22 e Babado Novo e muitas outras misturas que fizeram do Ceará Music um evento singular com a proposta de reinventar e recriar o mundo da música.

Destaque para a festa montada no aniversário de 10 anos do festival, comandada por Herbet Viana, dos Paralamas du Sucesso, que reuniu no mesmo palco os cantores das bandas Los Hermanos, Natiruts, Capital Inicial e Pitty!

Muito mais do que um simples festival de música, o Ceará Music se tornou um dos maiores acontecimentos culturais do estado, movimentando a economia, especialmente no setor do turismo em um mês caracterizado pela baixa-estação, e gerando cerca de três mil empregos diretos e indiretos todo ano no período que circunda o evento.

UM PASSEIO PELA HISTÓRIA DO CEARÁ MUSIC
No ano de 2001, Fortaleza entrou definitivamente na rota dos maiores festivais da música do país com o Ceará Music. A cidade se vestiu de arte, cultura, moda, artesanato, dança, e principalmente ATITUDE! O evento foi marcado por diversos espaços, Tenda Mística Feira Mix; Mundo Fashion; Palco POP, dedicado às bandas locais e o Palco Music, destinado as grandes atrações nacionais. O saldo final foi de 64 horas de música, mais de 100 mil pessoas. 

No ano seguinte, com o sucesso da primeira edição, o Ceará Music arrastou mais uma multidão para o Marina Park. Em 2002 o festival revelou o jeito brasileiro de se divertir, promovendo um espetáculo de 72 horas de música, com 20 bandas no palco Brasilis, 18 no Nativo, além de DJs nacionais e internacionais. 

2003 chega num clima de Paz, Amor e Atitude, e mais novidade como a Vila da Paz, com dança, reggae, atrações nacionais e teve atitude no espaço para projetos desenvolvidos por entidades sociais e organizações não-governamentais (ONGs).

Em 2004 o Ceara Music virou gente grande com quatro anos. Cresceu tanto que rompeu as estruturas do Marina Park. E o Mucuripe Club, um dos maiores complexos do Norte/Nordeste, abriu as portas para as Arenas Vibes e a Tribal da Tribo Eletrônica. Além disso, o festival ficou marcado também pela gravação do DVD do Biquíni Cavadão, quando em dois dias de gravação, a banda que é a cara do Ceará Music, fez história com o seu primeiro DVD que foi um sucesso.

O Ceará Music aos poucos se transformou no maior evento pop-rock do Nordeste, depois do Brasil e em 2005, comemorando seus 5 anos, ganha o valoroso status de um dos maiores festivais de pop-rock da América Latina!

No ano de 2006 mais novidades no evento. O Palco Nativo deixou de existir e Brasilis se tornou “double”, ou seja, dois palcos idênticos, lado-a-lado, dando ao público a oportunidade de conferir todas as atrações de rock e, da mesma forma, proporcionar às bandas locais a oportunidade de serem vistas pelo grande público. Outra novidade foi a ampliação do camarote Frontstage, com visão privilegiada do palco Double Brasilis, lounge e acesso visual ao backstage.

Grandes nomes da musica brasileira escreveram história à dois em 2007, que foi a edição do evento marcada pelos memoráveis encontros. Sem medo de inovar, o Ceará Music reinventa a musica com a união dos artistas para a alegria de quem curtiu o som.

Em 2008 o destaque foi para as bandas internacionais. Os ingleses do The Cult, os suecos do Millencolin. Do Brasil, Rita Lee pisa no palco Brasilis pela primeira vez comemorando seus 40 anos de carreira e realiza um show para ficar na memória.

Já em 2009, “A sua natureza é o som”, comandou a cidade de Fortaleza. O festival recebeu artistas de carreiras consolidadas como Lulu Santos, Biquíni Cavadão, Skank, O Rappa, Cláudia Leitte, CPM 22, Charlie Brown Jr., Jota Quest e Natiruts, e apostou na nova geração de artistas, como NX Zero, Fresno, Cine e Roberta Sá entre outros que agitaram Fortaleza. 

Em 2010, na comemoração de seus 10 anos, a organização do evento trouxe para Fortaleza a banda internacional The Black Eyed Peas, que abriu sua turnê na América Latina no primeiro dia de festival. O grupo  apresenta um dos shows mais comentados do mundo e é dono dos maiores sucessos da música internacional, como "I Gotta Felling", "Boom Boom Pow", “My Humps”,  “Don’t Phunk With My Heart”, “Let's Get It Started”, “Don’t Lie”, e muitos outros hits.

Em 2011, foi a vez do FW Eletronic ganhar seu merecido destaque, num momento exclusivo, elaborado como uma edição especial, chamada FW 3D Mapping Mithology, com uma line up surpreendente, que trouxe nomes como Gorillaz, Snoop Dogg, Robbie Rivera, Felguk, Louis Osbourne e Leeroy Thornhill.
  • Ceará Music 12
    Data: 12 e 13 de outubro
    Local: Marina Park Hotel
    Ingressos: Houve uma pré-venda exclusiva no dia 05 de agosto, esgotada em poucas horas. No ponto de vendas na Loja Renner, as vendas começam no próximo dia 11 de agosto (sábado), ao meio-dia, e novamente pela internet.
    Informações: www.cearamusic.com.br / (85) 3230.1917
    Segue link para download de fotos das atrações: http://www.sendspace.com/file/272xhm
Assessoria de Imprensa - Capuchino Press
Renata Benevides (85) 8130.3264
Karla Rodrigues (85) 8130.3177
www.capuchino.com.br

Seguidores

Arquivo do blog