sábado, 20 de outubro de 2012

PM liberta filhos e ex-mulher após negociação

Terminou na tarde deste sábado (20) sem vítimas fatais em Fortaleza a ação de um policial militar que fez a ex-mulher e os três filhos menores (três, sete e 14 anos) de reféns. A situação aconteceu na casa do PM no bairro Granja Lisboa, periferia de Fortaleza. Ele manteve em cárcere privado por mais de sete horas a família. A Polícia conseguiu que Cabo Hugo de Oliveira Alencar, de 47 anos, do destacamento de Russas se entregasse e libertasse a família após intensa negociação.
O policial está separado de Daniele Costa Valentino há três anos e luta pela guarda dos filhos. Houve uma briga entre ele e a ex-mulher na noite de sexta-feira (19). A mulher deu queixa e o PM foi preso, mas acabou fugindo na madrugada desde sábado. Com isso ele foi o encontro da ex-mulher e dos filhos, quando na manhã desde sábado os fez de reféns.
Armado de faca, o PM manteve a família em cárcere privado dentro da casa. Depois de intensa negociação com a Polícia, Cabo Hugo soltou a ex-mulher e os filhos de três e 14 anos no final da manhã. Mas manteve o filho de sete anos sob seu domínio. O menino de sete anos acabou sendo libertado pelo pai no meio da tarde, quando novamente Cabo Hugo foi preso, após de entregar. A ex-mulher saiu com escoriações pelo corpo e com os olhos inchados. Os três filhos nada sofreram em relação a ferimentos.
O Comando de Policiamento de Fortaleza informou que Cabo Hugo estava afastado de suas atividades há dois anos, devido apresentar problemas psiquiátricos. Ele está preso na Delegacia Plantonista de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, de onde deve ser transferido para o presídio militar em Fortaleza.

Cid Gomes na próxima semana

Para tentar neutralizar a vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima terça-feira (23) para a campanha de Elmano de Freitas, candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza no segundo turno das eleições; o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) vai tirar licença de uma semana do cargo. Cid anunciou via twitter que a partir de segunda-feira (22) estará de licença para se dedicar a campanha do oponente a Elmano, o candidato do PSB, Roberto Cláudio.
"A eleição será muito apertada por isto vou me dedicar só a ela na próxima semana...", escreveu Cid Gomes em seu perfil no twitter. Para ele a licença do cargo se faz necessária para tentar ganhar a eleição de Fortaleza em favor de Roberto Cláudio.
Ainda pelo twitter o governador destacou na noite de sexta-feira que apoia a candidatura de reeleição da presidenta Dilma Roussef em 2014, mesmo na atual eleição de 2012 o PSB está fazendo oposição ao PT: "Eu estarei ao lado da Dilma se ela for pra reeleição."

Indeferido

Uma decisão exemplar. Assim o Ministério Público Eleitoral no Ceará (MPE-CE) considerou a decisão do Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de manter indeferida a candidatura de José Orlando de Freitas Lima a vereador em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. O indeferimento foi tomado por unanimidade pelo TSE em acordão publicado nesta sexta-feira (19).
O procurador regional eleitoral Márcio Andrade Torres revela que José Orlando teve contas rejeitadas no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) relativas ao período em que exerceu a presidência da Câmara Municipal de Aquiraz em 2005.
A ministra do TSE, Nancy Andrighi, em decisão monocrática, entendeu que a decisão do TCM já havia se tornado irrecorrível e que os fatos que "acarretaram a rejeição das contas constituíam atos dolosos de improbidade administrativa". O candidato então recorreu para o pleno do TSE, que manteve a decisão de indeferimento do registro. 
"A rejeição das contas pelo TCM se deveu à ausência de licitação para diversas despesas, irregularidades no pagamento de diárias a vereadores e pagamento de honorários advocatícios com recursos públicos para fins particulares, dentre outras falhas graves", explica Márcio Torres.
Todas as informações foram repassadas ao MPE-CE, que impugnou a candidatura de José Orlando e o juiz eleitoral indeferiu o seu registro. O candidato recorreu e o Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE) confirmou o indeferimento, entendendo que tais irregularidades configuram ato doloso de improbidade administrativa, provocando a inelegibilidade conforme a Lei da Ficha Limpa
Márcio Torres diz que a particularidade do caso é a de que o candidato alegava que o TCM, a pedido da procuradora de Contas, Leylianne Brandão Feitosa, havia anulado o acórdão que desaprovou suas contas, o que afastaria a inelegibilidade. A propositura desse incidente de nulidade se deu poucos dias após a Vara da Fazenda Pública ter negado a liminar requerida pelo candidato para suspender os efeitos do acórdão do TCM, relata Márcio Torres.
O relator do caso no TRE-CE, Juiz Luciano Lima, não acolheu a tese da defesa e manteve o indeferimento do registro, por entender que a decisão do TCM era contrária à lei, já que no âmbito daquele Tribunal de Contas o processo já havia sido finalizado e transitado em julgado, com decisão definitiva, que somente poderia ser suspensa ou alterada por decisão judicia. 
Segundo Márcio Torres, para o TRE-CE, a anulação de todo o processo de análise das contas, a pretexto de ser corrigida uma suposta contradição em uma das mais de vinte irregularidades apontadas no acórdão do TCM, não poderia afastar a inelegibilidade do candidato.
"A decisão do TRE-CE, em síntese, seguiu o mesmo raciocínio das outras que não acolheram, para afastar a inelegibilidade, a concessão de liminares pelo próprio TCM em recursos de revisão, já que pela lei eleitoral somente decisão judicial pode suspender a inelegibilidade por rejeição de contas públicas", finaliza o procurador regional eleitoral no Ceará, Márcio Torres.

Liberados

Após encaminhar o requerimento, pessoalmente, em agosto desse ano, a procuradora regional dos direitos do Cidadão no Ceará, Nilce Cunha Rodrigues foi informada nesta sexta-feira (19) sobre a renovação dos vistos dos estudantes de Guiné-Bissau em Fortaleza. A decisão é do Conselho Nacional de Imigração, em Brasília, onde Nilce Cunha esteve em reunião, para resolver a situação de estudantes bissau-guineenses no Ceará. Segundo a assessoria de Comunicação Social do Ministério da Justiça, cerca de 200 alunos matriculados em faculdades de Fortaleza poderão permanecer no país após parecer do governo federal.
O Brasil, relata a assessoria de imprensa do Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE), decidiu renovar os vistos de cerca de 200 estudantes de Guiné Bissau que estão em situação irregular no Estado. Matriculados nas instituições particulares de ensino Faculdade de Tecnologia do Nordeste (Fatene-Fortaleza), Faculdade Terra Nordeste (Fatene-Caucaia) e Faculdade de Tecnologia Evolução (Fecet-Fortaleza), os alunos estrangeiros se encontravam em situação irregular por não conseguir renovar o direito de permanência no país. Inadimplentes, eles não obtiveram a liberação dos documentos escolares necessários ao processo de concessão das autorizações e corriam o risco de deportação.
A partir de uma demanda encaminhada pelo Ministério Público Federal no Ceará, diz a assessoria do MPF-CE, o Departamento de Estrangeiros do Ministério da Justiça (MJ) se manifestou favoravelmente à regularidade da permanência dos estudantes de Guiné Bissau no país. Houve o entendimento de que não há obstáculos para a renovação dos vistos dos alunos guineenses, atraídos ao Brasil pela oportunidade de investir na qualificação e na formação profissional. De acordo com ação do Ministério Público, dificuldades de ordem financeira impediram que os estrangeiros renovassem seus vistos.
O MPF-CE fundamentou sua defesa em relação aos estudantes estrangeiros argumentando que a defasagem na taxa cambial usada à época da contratação dos cursos teria sido o principal motivo para a elevação das mensalidades e a conseqüente inadimplência dos estudantes. A questão financeira foi objeto de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o MPF-CE e as instituições de ensino. Inadimplentes, os estudantes não conseguiam ter acesso aos documentos escolares exigidos
pela Polícia Federal para a renovação dos vistos de permanência no Brasil. Com isso os estudantes de Guiné Bissau continuaram no Brasil graças a uma liminar obtida por meio de uma ação civil pública.
O governo brasileiro se pronunciou tão somente quando ao aspecto da imigração. "Fizemos uma análise técnica da situação dos nacionais de Guiné Bissau e verificamos que não há óbice legal para que eles deem entrada ao pedido de prorrogação dos vistos", afirmou a diretora do Departamento de Estrangeiros do Ministério da Justiça, Izaura Maria Soares de Miranda, durante reunião do Conselho Nacional de Imigração (CNIg) presidida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). "Todos esses estudantes podem e devem pedir a prorrogação", enfatizou ela.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Elmano de Freitas amanhã e domingo


Agenda Elmano 13 do PT

Sábado, 20 de outubro de 2012


* CORTEJO DAS POLÍTICAS SOCIAIS COM O MINISTRO GILBERTO CARVALHO
Local: Praça Portugal
Hora da concentração: 9 horas
Previsão de chegada do candidato: 10 horas

* REUNIÃO DO CONSELHO POLÍTICO COM PARLAMENTARES, ELMANO, LUIZIANNE E MINISTRO GILBERTO CARVALHO
Local: Restaurante Sal e Brasa (Avenida da Abolição, 3500 - Meireles)
Hora: 12 horas

*COMÍCIO NO BAIRRO PARANGABA
Local: Praça da empresa Montenegro (Rua Mirtes Rocha com Rua Seixas Correia)
Hora da concentração: 19 horas
Previsão de chegada do candidato: 20 horas


Domingo, 21 de outubro de 2012


* CARREATA DA VITÓRIA ELMANO 13 DO PT
Local da concentração: Avenida Juscelino Kubitschek com Avenida Perimentral (entre a Chesf e a Avenida Dedé Brasil)
Hora da concentração: 7h30min
Previsão de chegada do candidato: 9h30min
 

Copa da Construção


O pedreiro Paulo Sérgio de Oliveira sabe que é preciso estar com a saúde em dia para executar bem o seu trabalho. E para isso, ele é um participante assíduo da Copa da Construção. “Sou um motivador dentro da minha empresa, pois sei como é bom formar a equipe com colegas de trabalho e das outras empresas, nos reunindo toda semana de forma muito unida, para as competições”, explica. 

O Sinduscon-CE sabe da importância do esporte na vida das pessoas e por isso realiza anualmente competições esportivas. Neste ano, os jogos começaram em março e neste sábado (20 de outubro) acontece a grande Festa de Encerramento da Copa da Construção. O evento, que faz parte do Programa Qualidade de Vida na Construção (PQVC), tem início às 8h30, no Sesi Parangaba, reunindo em torno de 10 mil pessoas, entre trabalhadores da construção civil e seus familiares. Na ocasião, será disputada a final do campeonato de Futebol 7, os torneios de natação e sinuca, além da entrega de prêmios aos atletas. A programação ainda traz brincadeiras para as crianças, show de forró, feijoada e sorteio de brindes. 

De acordo com a vice-presidente de Sustentabilidade do Sinduscon-CE, Paula Frota, a ação mobiliza toda a cadeia produtiva, sendo um importante momento de confraternização. “Nosso objetivo é integrar e promover a qualidade de vida dos trabalhadores, através do incentivo à prática saudável do esporte”, afirma.

HISTÓRICOCriado em 2003, o PQVC tem como objetivo levar saúde, segurança, educação, capacitação, cultura e lazer aos trabalhadores da construção civil. Visa ainda valorizar os operários, desenvolvendo sua autoestima por meio de ações focadas na melhoria da qualidade de vida. Desde o início do programa, já foram beneficiados cerca de 40 mil operários.
 

-- 
Daniel Rios
Consultor de Atendimento
Contatos: (85) 3456.6100 / 8899.0016 / 9711.8686
VSM Comunicação 23 anos - Soluções em Comunicação Corporativa
 

Roberto Cláudio amanhã e domingo

Agenda Roberto Cláudio 40

Dia 20.10.2012 (sábado)

9:00 - Evento Pirambu
11:00 - Evento Cidade 2000

16:00 - Evento Conjunto Ceará

19:00 - Evangelizar - Aterro da Praia de Iracema

Dia 21.10.2012 (domingo)

7:00 - Feira de Messejana

13:00 - Gravação de programa eleitoral

19:00 - Comício Bom Jardim

FIB


"De 8 a 10 de novembro próximo, a terra da luz vai brilhar de alegria. O Centro de Eventos, em Fortaleza, sediará a 5ª Conferência Internacional Felicidade Interna Bruta (FIB), uma alternativa ao conhecido PIB (Produto Interno Bruto). O evento faz parte da programação da X Bienal Internacional do Livro e objetiva ensinar um novo jeito de medir o progresso dos países. 

Para o FIB, o principal não é o crescimento econômico, mas a integração do desenvolvimento material com o psicológico, cultural, ambiental, espiritual e a qualidade de vida das pessoas. O conceito não é novo. Foi criado em 1972, pelo então rei do Butão, um pequeno país do Himalaia, com o apoio do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). Com o patrocínio da ONU, tal modelo atraiu a atenção do resto do mundo, sendo estudado e recriado por um time de intelectuais, com prêmios Nobel incluídos. Agora, será a vez da capital cearense discutir e difundir o tema. 

A Conferência em Fortaleza conta com ampla programação tendo a presença de autoridades e palestrantes nacionais e internacionais. No grupo, o governador Cid Gomes; o primeiro ministro do Butão, Dasho Karma Ura; a psicóloga, antropóloga e coordenadora do FIB no Brasil, Susan Andrews; o inglês pesquisador das questões de consumo excessivo, John de Graaf; além da primeira-dama de Bento Gonçalves-RS, também professora e mestranda em Educação, Irmaci Lunelli. 

Participar do FIB Fortaleza, basta se inscrever através do site www.maguiguimaraes.com.br e levar 2 (dois) quilos de alimentos não-perecíveis nos dias do evento. As vagas são limitadas, com reservas antecipadas.

5ª Conferência Internacional FIB
Data: De 8 a 10 de Novembro de 2012
Local: Centro de Evento do Ceará – Avenida Washington Soares, s/nº, Fortaleza
______
Atenciosamente,
Rosanna Amazonas
Assessora de Imprensa do FIB-Fortaleza
Tel.: (85) 8778.6458 / 9996.8155

Multas não

Encontra-se em andamento na Justiça Federal processo de execução da sentença que anulou todas as multas aplicadas pela antiga Ettusa (Empresa Trânsito e Transporte Urbano S/A) e pela AMC (Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza) com base em aparelho, equipamento ou qualquer outro meio tecnológico, disponibilizado em virtude de contrato celebrado com terceiros, com cláusula que estabeleça remuneração baseada em percentual ou na quantidade das multas.

A decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que confirmou sentença da primeira instância que anulou a multas, tem caráter definitivo e considerou o que determina a Resolução nº141/2002 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Tornam-se sem efeito as penalidades aplicadas pela Ettusa e AMC após a edição, em 3 de outubro de 2012, da resolução que veda contratos que estabeleçam remuneração baseada na quantidade de multas registradas.

Na última quarta-feira, 17, em audiência realizada na JF para discutir a execução da sentença, o procurador da República Oscar Costa Filho defendeu o cumprimento da decisão e a devolução do valor das multas pagas, com a prévia divulgação, pela AMC, da relação com nomes de condutores penalizados e indicação dos valores pagos por eles. Essas multas já se encontram suspensas, com registrado de "sub judice" (sob apreciação judicial), desde de setembro de 2004.

Em uma outra ação, também de autoria de Oscar Costa Filho, a Justiça Federal decidiu suspender a cobrança de multas registradas até 31 de dezembro de 2011 pelo Departamento de Trânsito no Ceará (Detran) e pela AMC, através do uso dos equipamentos denominados "fotossensores móveis (estático)" e "lombadas eletrônicas", instalados em todo o estado do Ceará. 


Número do processo
Ação Civil Pública nº 0012640-33.2005.4.05.8100


Assessoria de Comunicação Social 
Ministério Público Federal no Ceará
fone: (85) 3266.7457 / 3266.7458
ascom@prce.mpf.gov.br
twitter.com/mpf_ce

Impressores


Com peças inspiradas em formas e contra-formas, fazendo um jogo com o negativo e o positivo, o côncavo e o convexo, a exposição “Impressores”, da artista plástica Márcia Pastore, chega a fortaleza no período de 23 de outubro a 25 de novembro, e fica aberta à visitação do público na Caixa Cultural, Galerias 01 e 02, de terça a domingo, das 10 às 20 horas, com entrada franca.
A exposição mostrará dois conjuntos de trabalhos, os “impressores”, ainda inéditos, e as “esculturas-moldes”, apresentadas em São Paulo há um ano na Galeria Buick. A produção das peças de “impressores” é feita utilizando discos de gesso fundidos, que guardam em suas superfícies marcas de partes do corpo. Já as peças das “esculturas-molde”, que também usam o jogo de negativo e positivo, são feitas em bronze e ficam dispostas frente aos seus pares.
No dia 23 de outubro, após a abertura, será realizada visita guiada com a artista à exposição.
Sobre a artista:
Marcia Pastore realizou exposições individuais em instituições como o Museu de Arte Contemporâneo e o Centro Universitário Maria Antônia, em São Paulo e Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro; no Centro Cultural São Paulo foi artista convidada pelo projeto MAM-Nestlé para compra de acervo e expôs nas galerias Paulo Figueiredo, Valu Oria e Baró Senna, em São Paulo; Casa da Imagem, em Curitiba e Galeria Senda, em Barcelona, Espanha.
A artista já participou de diversas coletivas em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte; das edições de 2000 a 2002 da Arco Feira Internacional de Arte Contemporânea em Madrid; em 2005 e 2006 da Art&Book IX Bienal de Habana e da Art&Book&Omm – em Barcelona.
Ela ganhou também a 3ª Bolsa Emille Eddé de Artes Plásticas e possui obras nas seguintes coleções públicas: Vestfossen Kunst Laboratorium (Oslo, Noruega); MAC de São Paulo; MAM de São Paulo; Casa da Cultura de Ribeirão Preto e Pinacoteca Municipal de São Paulo.
SERVIÇO
·         Exposição “Impressores” de Márcia Pastore – CAIXA Cultural Fortaleza
Data: 23 de outubro a 25 de novembro
Local: Galerias 1 e 2 da CAIXA Cultural Fortalezan (Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema)
Horário: 
de terça a sábado, das 10 às 20 horas – domingo de 10 às 18 horas
Informações: (85) 3425.1906 – www.caixa.gov.br
Produção: 4 Art Produções Culturais                        
Patrocínio: Caixa Econômica Federal.  
Entrada franca
Assessoria de Imprensa | Capuchino Press
Juliana Lousada – (85) 8204.7387
Renata Benevides - (85) 8130.3264
Karla Rodrigues - (85) 8130.3177

Grafitagem


A ação será no domingo, dia 21 de outubro, durante todo o dia, na unidade da Cagece situada no bairro São Gerardo, por trás do North Shopping. A arte será realizada pelos grupos de grafiteitos "Uai Sô" e GP Arte. No decorrer da grafitagem, também serão desenvolvidas atividades do Projeto Esporte na Minha Cidade, em parceria com a Secretaria do Esporte (Sesporte) do Governo do Estado. As ações visam possibilitar a interação entre a Cagece e a comunidade do entorno da unidade, nos seus diversos públicos.
Os grafiteiros realizarão arte sobre a temática do meio ambiente e dos serviços de água e esgoto. Todo o material será oferecido pela Cagece. Entre as atividades propostas pelo Esporte na Minha Cidade estão mini jogos, ginástica, aula de dança, massagem, recreação, esportes radicais, tobogã, futebol de sabão, maratoninha e corrida de rua.
Esta não é a primeira vez que a unidade da Cagece recebeu grafitagem. Em 2009, vinte e cinco artistas participaram do projeto Arte com Grafite. Na época, o painel incluiu imagens das mascotes da Cagece (Pingo e Gota), formando uma história. Os grafites também ensinaram a evitar desperdício de água, a preservação ambiental e a reciclagem.
Em 2008, a Sede da Cagece também foi beneficiada com uma sessão de grafitagem, que envolveu os jovens da comunidade do entorno, tendo sido realizadas oficinas com os adolescentes. Em julho de 2012, cinco Estações de Esgoto da Cagece situadas, no bairro Sítio São João, em Fortaleza, foram grafitadas. A iniciativa foi fruto de uma parceria com o Centro Social Comunitário e de Cidadania do Sítio São João. Os grafites tiveram como foco temáticas como a preservação do meio ambiente e os benefícios dos serviços de água e esgoto. O projeto inclui também aulas teóricas e práticas sobre estética, capacitando jovens da comunidade, de 8 a 17 anos.

Serviço:
Ação: Grafitagem
Data: Dia 21 de outubro de 2012 (o dia todo).
Local: Rua Monsenhor João Dantas, S/N – São Gerardo (por trás do North Shopping)
Como chegar: indo pela Bezerra de Menezes, dobra à direita no último sinal antes do North Shopping (na Av. Olavo Bilac), dobra na segunda Rua à direita, que fica em frente à Igreja São Judas Tadeu.

Assessoria de Imprensa da Cagece:
Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.com.br – 85 3101.1826/ 8878.8932)

Paralimpíadas Escolares


Os paraatletas cearenses continuam com todo o gás nas Paralimpíadas Escolares que acontecem na cidade de São Paulo - SP. No segundo dia de disputas, 12 medalhas foram conquistadas, 7 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze. Totalizando os números dos dois dias de evento, os guerreiros que representam o Ceará na competição nacional, ganharam 23 medalhas sendo 12 de ouro, 6 de prata e 5 de bronze. O talento e a determinação dos atletas é a tônica das disputas.

Nesta quinta-feira, nas competições do Atletismo, Juliana do Nascimento continua mostrando toda a sua garra nas Paralimpíadas. Ela garantiu medalha de ouro nos 300m classe T34 e no lançamento de pelotas classe F34. Quem também demonstra muita determinação nas provas que disputa é a Pamela Almeida, ouro nos 400 m rasos classe T46. Já a atleta Reginara Lúcia ganhou a medalha de bronze nos 300m classe T11. José Mauricio Cavalcante Junior também foi bronze nos 400m classe T35.

Na Natação, os cearenses conquistaram 6 medalhas. Rochelle da Silva ganhou o ouro nos 100m livres classe S10 superando o recorde brasileiro na piscina de 25m com 1'10.  Samuel Diniz conquistou duas medalhas de ouro nos 100m livres classe S5 e nos 50m peito classe SB4. Victor Soares Nogueira subiu no lugar mais alto do pódio nos 100m livres classe S11. Antonio Johny e Daniel da Silva ganharam medalha de bronze nos 100m livres classe S10 e nos 50m peito classe SB5, respectivamente.

 O mesa-tenista Lucas Dourado, disputou o primeiro lugar com o paulista Guilherme Rocha. Por 3 sets a 1, Lucas conquistou a medalha de prata na competição nacional. “Eu estou muito alegre com a medalha de prata e agora, minha meta é treinar mais para conseguir ganhar o ouro no ano que vem”, disse. Lucas participou nesta tarde do Projeto de Detecção de Talentos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para os Jogos Panamericanos Juvenil 2013 em Buenos Aires.

As disputas das Paralimpíadas Escolares se encerram nesta sexta-feira (19). Os cearenses participam em quatro modalidades: atletismo, tênis de mesa, natação e tênis de campo, que são realizadas no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães no Ibirapuera; no Parque Anhembi; e na Escola de Educação Física da Polícia Militar, respectivamente.  

Paralimpíadas Escolares

Considerada a maior competição mundial para atletas com deficiência em fase estudantil, as Paralimpíadas Escolares, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), promovem a inclusão social, a saúde, além de ser um grande celeiro de atletas que encontram no esporte uma forma de exercer sua cidadania. Os participantes são alunos com deficiência física, visual ou intelectual, com faixa etária entre 12 e 19 anos, matriculados em escolas do ensino fundamental, médio ou especial.

Informações à imprensa:
Manuella Viana / Isaac Araújo
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415

Naica


A construtora Mota Machado apresenta, amanhã (20), o apartamento decorado do empreendimento Naica. A inspiração do projeto surge do México quando, em Chihuahua, um grupo de mineiros descobriu um tesouro natural escondido há milhões de anos: as Grutas de Naica. Formas geométricas, linhas, curvas e vãos, tudo formado por cristais. A construtora resolveu traduzir essa maravilha da natureza na arquitetura do Naica, onde valoriza cada espaço do projeto, proporcionando uma mistura harmoniosa de traços modernos que contemplam seu estilo de vida.

O condomínio possui 2 torres de 21 andares, 2 elevadores por torre, 3 apartamentos por andar e, para maior comodidade, 2 ou 3 vagas de garagem. O empreendimento traz espaços como o Fitness Center, a Praça de Descanso e o Campo Gramado. São mais de 3.000m² de extensão, com opções de lazer, conforto e segurança.

Durante todo o dia, no estande de vendas do Naica, a Mota Machado irá receber os clientes com delicioso serviço volante de Buffet e equipe especializada de corretores para tirar as principais dúvidas dos interessados e futuros moradores.

Outra aposta da construtora é o condomínio Saint Square, com estande de vendas também aberto ao público. São 23 andares com apartamentos de 107,18m² em uma belíssima torre. Ideal para juntar os amigos no salão de festas com terraço, ou mesmo jogar um pouco no salão de jogos. O espaço conta também com fitness center, sauna, ducha, churrasqueira, piscina com raia e infantil, deck solarium, kids, playground, quadra poliesportiva, guarita com eclusa e zeladoria. Tudo isso em um terreno com área total de 2.161,32m².

SOBRE A MOTA MACHADO: ao todo são mais de 200 projetos espalhados por estados como Maranhão, Piauí e Ceará, somando mais de três milhões de metros quadrados de empreendimentos residenciais e comerciais entregues. A visão empreendedora e o pioneirismo tornaram a empresa líder em lançamentos nas regiões mais valorizadas e bem localizadas das grandes cidades.

SERVIÇO: Lançamento do apartamento decorado Naica e estande de vendas Saint Square
LOCAL: NAICA – Av. Heráclito Graça, 405 - Centro
SAINT SQUARE - Rua Dona Leopoldina, 480 – Aldeota
DATA: 20 de outubro de 2012
HORÁRIO: das 8h às 19h

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Debate continua


6 novos Tweets

Ceará hoje


Cid x Luizianne

O debate da TV O Povo de hoje entre Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) mostrou claramente que os dois candidatos de segundo turno em 28 de outubro estão centrando fogo nos governos Estadual (Cid Gomes) e Municipal (Luizianne Lins). Em todos momentos do debate de uma hora e meia de duração os nomes mais falados foram do governador e da prefeita. Não seria diferente até porque Cid Gomes representa Roberto Cláudio e Luizianne Lins representa Elmano de Freitas. Cabe ao eleitor então escolher qual modelo é melhor para Fortaleza.
As propostas estão postas. O embate está estabelecido. As pesquisas de opinião estão divulgadas em suas primeiras rodadas. O Datafolha dá Elmano com 53% contra 47% de Roberto Cláudio. Já o Ibope dá Roberto Cláudio eleito com 52% contra 48% de Elmano. 

Datafolha dá Elmano eleito


Reuters
Os candidatos à prefeitura de Fortaleza Elmano de Freitas (PT) e Roberto Claudio (PSB) estão em empate técnico na disputa do segundo turno, com 42 por cento e 37 por cento das intenções de voto, respectivamente, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira.
Dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais da pesquisa, encomendada pelo jornal O Povo, os candidatos estão tecnicamente empatados.
Freitas, que tem apoio da atual prefeita Luizianne Lins (PT), recebeu 25 por cento dos votos válidos no primeiro turno, enquanto Claudio, que tem como principal padrinho o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), ficou com 23 por cento.
Onze por cento dos entrevistado afirmaram que vão votar branco ou nulo, e 9 por cento ainda não se decidiram sobre seu voto, segundo a pesquisa.
Excluindo estas porcentagens, a pesquisa de votos válidos apontou que o candidato petista tem leve vantagem numérica dentro da margem de erro, com 53 por cento ante 47 por cento do adversário.
A primeira pesquisa Datafolha após o primeiro turno para a cidade entrevistou 1.281 eleitores de Fortaleza nos dias 16 e 17 de outubro.
(Por Daniela Ades, em São Paulo) 

Lula na tarde de terça em Fortaleza

JOSÉ MARIA TOMAZELA - Agência Estado
Na semana decisiva do segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai subir em dez palanques em apoio a candidatos petistas pelo País. Está previsto apenas um comício em São Paulo, onde o candidato do PT, Fernando Haddad, abriu vantagem de 16 pontos sobre o concorrente do PSDB, José Serra, segundo o Ibope. Até a próxima quinta-feira, Lula viaja 5,6 mil quilômetros e, além de São Paulo, percorre três Estados do Nordeste na reta final da campanha. Considerando o tempo médio de seus discursos no primeiro turno, ele deve falar 160 minutos.
A maratona começa nesta sexta-feira com dois comícios no ABC paulista, às 16 horas, em Santo André, com o petista Carlos Grana, e às 18h em Mauá, com o candidato Donizete Braga. No sábado, Lula vai a Campinas em apoio ao petista Márcio Pochmann e, no retorno, discursa em apoio a Fernando Haddad, na capital. A maratona prossegue no domingo, com comício de apoio ao candidato do PT em Diadema, Mário Reali, e na segunda-feira, no palanque de Sebastião Almeida (PT), em Guarulhos.
A viagem ao Nordeste começa na terça-feira, com o deslocamento a Fortaleza, em apoio ao candidato Elmano de Freitas. No mesmo dia, Lula segue para João Pessoa, na campanha de Luciano Cartaxo. Na quarta-feira, o destino é Salvador, para ajudar o petista Nelson Pelegrino. O último comício do ex-presidente está agendado para a quinta-feira em Taubaté, no Vale do Paraíba, com Isaac do Carmo. Em São Paulo, Taubaté foi a única dessas cidades em que Lula não esteve no primeiro turno.
A presença do ex-presidente é reclamada também em Cuiabá (MT) e Vitória da Conquista (BA), onde o PT tem candidatos no segundo turno, e ainda em Jundiaí, cidade paulista na qual o partido apoia o aliado Pedro Bigardi, do PCdoB. Lula chegou a pedir à sua assessoria que incluísse as três cidades na agenda, mas não havia espaço.

Ibope dá Roberto Cláudio eleito com 52%


Na primeira rodada da pesquisa Ibope para o segundo turno nas eleições de prefeito de Fortaleza deu o candidato do PSB, Roberto  Cláudio em primeiro lugar com 41%. O candidato do PT, Elmano de Freitas com 39% está empatado tecnicamente com Roberto Cláudio. Brancos e nulos são 14% e estão indecisos 6%. A pesquisa encomendada pela TV Verdes Mares (afiliada da Rede Globo em Fortaleza) foi divulgada na noite de hoje no CE TV 2ª edição. O levantamento do Ibope, levando em conta os votos válidos, aponta Roberto Cláudio com 52% contra 48% de Elmano de Freitas. O Ibope identificou ainda que 75% dos eleitores já têm seu voto decidido, 19% ainda podem mudar e 6% não sabem ou não responderam.
A pesquisa do Ibope entrevistou 805 pessoas entre os dias 15 e 17 de outubro. A margem de erro é de três pontos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 180/2012.

Elmano de Freitas x Roberto Cláudio


O embate entre os candidatos a prefeito de Fortaleza no segundo turno Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB), no debate da noite desta quinta-feira (18), na TV O Povo, foi centrado nas administrações da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) e do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). Elmano de Freitas centrou fogo no ataque ao Governo de Cid, que apoia Roberto Cláudio. Disse que o PSB de Roberto Cláudio age "de forma oligárquica com o surgimento de novos coronéis formados pelos membros da família Ferreira Gomes". Na resposta Roberto Cláudio afirmou que "quem é coronela é a prefeita Luizianne Lins".
Roberto Cláudio atacou o PT de Fortaleza dizendo que é "um partido que só fala, mas não faz". Para Roberto Cláudio a diferença entre a candidatura dele e a de Elmano de Freitas "é que eles falam e a gente faz". O candidato do PSB em vários momentos do debate disse que Elmano de Freitas "faltava com a verdade" em relação aos números apresentados pelo petista em relação à Educação e à Saúde e que ele "manipulava dados para se beneficiar". Roberto Cláudio disse que representa a "mudança", enquanto Elmano representa "a continuidade de um projeto ultrapassado".
Elmano de Freitas rebateu afirmando que ele representa o projeto do PT que "está mudando o Brasil e está mudando Fortaleza". Sobre a formação do arco de aliança de 20 partidos que está apoiando Roberto Cláudio no segundo turno, Elmano, que mantém a coligação de cinco partidos, destacou que "nossa aliança é com o povo".

No BNB Clube


Debate na TV O Povo

Hoje tem debate na TV O Povo entre os candidatos de segundo turno a prefeito de Fortaleza Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) a partir das 19 horas. Mediação de Rui Lima.

Cícero no BNB Clube


ASA x Ceará

Amanhã (19), o Ceará enfrentará o ASA de Arapiraca/AL, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012, e o torcedor alvinegro vai poder assistir a esta partida na sede do clube, em Porangabuçu, contando com muitas vantagens.
A partir das 18 horas, o estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão) vai abrir os seus portões. Durante a exibição, que contará com o apoio da AmBev, haverá venda de cervejas Brahma por  R$ 1,00, e refrigerantes.
O evento vai começar às 18 horas, com música ao vivo e às 19h30 será iniciada a transmissão da partida entre ASA x Ceará. Após o jogo, o grupo musical dá sequência à festa, que se estenderá até a meia noite.

Dia do Idoso


No Shopping Benfica, quem é da terceira idade recebe total apoio, orientação e motivação para seguir adiante e de bem com a vida, por meio do projeto social Clube de Maior. Neste mês, o Clube preparou uma programação com apresentações de arte, cultura e prestação de serviços de saúde. Ao todo, serão 9 horas de atividades (10 às 19 horas) promovidas pelo Shopping Benfica nesta sexta-feira, 19 de outubro, para comemorar o Dia Mundial do Idoso.

Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  a população idosa está em franco crescimento, no Brasil. De 2,6 milhões de idosos (60 anos ou mais) no Brasil em 1950, passamos para 19,6 milhões em 2010. E as estimativas para 2050 são de  64 milhões ( atual população da França).
Conquistar esta fase da vida em boas condições de saúde física e mental, socialmente ativo e motivado a exercer atividades e a interagir com outras pessoas não é fácil. Para tais fins, o Shopping Benfica é autor e realizador do projeto social “Clube de Maior”.  As atividades do Clube são pautadas sobre os seguintes pilares: saúde, entretenimento e descontos especiais, além de auxiliar os maiores de 55 anos na transição para a terceira idade por meio de encontros temáticos realizados uma vez ao mês.

Em outubro, mês do idoso, o encontro é especial e aberto para a comunidade.

Para começar o dia de atividades e serviços, café da manhã acompanhado de distribuição de brindes. Ainda durante a manhã, acontecem apresentações da crônica “ O idoso de ontem, o idoso de hoje e o idoso de amanhã”, da poesia “Perfil do Idoso” e da peça teatral “Memória é coisa de se comer?”.Depois, é tempo de alongamento, ministrado pelo Corpo de Bombeiro.

De manhã até a tarde, serão disponibilizados, de forma gratuita, os seguintes serviços de saúde: teste de acuidade visual; orientação e esclarecimentos sobre Alzheimer, comAssociação Brasileira de Alzheimer – ABRAZ.

Mais:  orientação vocal, inspeção oral para detecção do câncer de boca e problemas de deglutição; cálculo do índice de massa corpórea e avaliação nutricional e física; informações sobre o programa Municipal de Atendimento Básico à Pessoa Idosa; abordagens, esclarecimentos e entrega de panfletos informativos sobre a doença Celíaca (intolerância ao glúten).

A partir das 13h, serão prestados atendimentos como:  Orientações sobre o Cadastro Único – CAD;  esclarecimentos e orientações sobre a Violação dos Direitos dos Idosos.

À tarde, acontecem atividades artísticas, com oficina de danças de salão e números de dança.

Para finalizar com chave de ouro o dia de celebração ao idoso, acontecem duas atrações especiais.

No início da noite, será realizada a escolha da rainha do Clube de Maior. Quatro participantes do Clube concorrem à coroa. Após o desfile, a comissão julgadora composta,entre outros, pela Presidente  Da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade – ABCMI-CE, Enilda Leite Lopes e a Rainha da ABCMI – CE, Joester Mota Jucá, irá determinar a vitoriosa.

 Após a eleição, acontece uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, com o Grupo Luar do Sertão, de Maranguape.

Toda a programação de apresentações e desfile acontecerá na praça de alimentação, enquanto que os serviços de saúde serão prestados no mall do shopping.

Com este dia assistencial e de cultura, o Shopping Benfica busca, mais uma vez, valorizar e acolher o idoso, por acreditar que este público é merecedor de todo o respeito e carinho. Afinal, quem é do clube da “melhor idade”, merece tudo que há de melhor.

HOMENAGENS AO IDOSO
Dia 19/10/2012
Shopping Benfica
De 10h às 19h.
Aberto à comunidade e gratuito.

PROGRAMAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO IDOSO

DIA 19 DE OUTUBRO - sexta-feira

ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS
Local: Praça de Alimentação

10h
 Abertura com café da manhã e sorteio de brindes do Shopping Benfica e Casa dos Relojoeiros.
- Apresentação da crônica “ O idoso de ontem, o idoso de hoje e o idoso de amanhã” com Fátima Monte – Integrante do Clube DeMaior;    
- Recitando poesia:  “Perfil do Idoso” com Maria das Dores Lima de Andrade – Integrante do Grupo Idade Dourada
Aulão de alongamento com Capitão Roberto             

12h
Peça  teatral “Memória é coisa de se comer?”   com  Luiz Carlos de Oliveira                                                                                                                            

13h
Oficina de dança de salão com Carlinhos Araújo e Equipe     
                                                                                                                                                                                      
16h
Apresentação de Dança com Grupo Artístico Cultural do CRAS de Genibaú

17h
Apresentação da dança Sênior – Grupo Raízes da Vida - IFCE                                                                                                             

18h
Desfile e escolha da Rainha do Clube DeMaior – Shopping Benfica
Parceiros: Bless, Wilmar Cabeleireiros e Paralléle

19h
 Apresentação do Grupo Luar do Sertão – Maranguape, uma Homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Esta apresentação foi premiada em 1º lugar no Congresso em RN. 
Parceiro: Clube Valor da Vida                                                                                                                 


SERVIÇOS GRATUITOS
Local: Térreo, próximo a entrada da Av. 13 de Maio

10h às 16h
- Teste de Acuidade Visual, distribuição de panfletos informativos - Casa dos Relojoeiros 
- Orientação vocal, inspeção oral para detecção do câncer de boca, problemas de deglutição - Curso de Fonoaudiologia da UNIFOR
- Cálculo do índice de massa corpórea e avaliação nutricional e física - Cursos de Educação Física e Nutrição da FANOR  

13h às 16h
- Orientações e esclarecimentos sobre Alzheimer e distribuição de panfletos informativos -    ABRAZ - Associação Brasileira de Alzheimer
Orientações sobre o Cadastro Único: CAD único – Serviços do CREAS – SEMAS
Esclarecimentos e orientações sobre a Violação dos Direitos dos Idosos - PSE – Projeto Social Especial - SEMAS.
Informações sobre o programa Municipal de Atendimento Básico à pessoa Idosa – PABI – SEMAS

14h às 18h
Esclarecimentos, orientações e entrega de panfletos informativos sobre a doença Celíaca (intolerância ao glúten)– Curso de Nutrição da Estácio-FIC

Abs,
Camila
Marketing – Shopping Benfica
3044-8151 / 8722-3033

Seguidores

Arquivo do blog