sábado, 24 de novembro de 2012

Eco Rádio


NESTE DOMINGO NO PROGRAMA ECORÁDIO :
1.Biografia de Zumbi dos Palmares.
2.Curiosidades sobre a África.
3. Dicas Ambientais.
4. Informações ambientais
Escute a gente www.costaoestefm87.com.br domingo de 12 às 14 horas.

Exumação


Reuters
O corpo do líder palestino Yasser Arafat será exumado na terça-feira, 27, oito anos após a morte, em meio à investigação que tenta descobrir se ele foi assassinado, disse neste sábado, 24, uma autoridade palestina. 

Um corte francesa abriu um inquérito em agosto sobre a morte de Arafat depois de um instituto suíço ter descoberto altos níveis de polônio radioativo nas roupas dele, entregues pela viúva, Suha. 

Tawfiq al-Tirawi, que chefia o comitê palestino que supervisiona a investigação, afirmou a repórteres em Ramallah, neste sábado, que "é uma dolorosa necessidade" exumar o corpo de Arafat, que veio para simbolizar a luta palestina por um Estado durante décadas de guerra e paz com Israel". 

Tirawi afirmou que os palestinos tinham "provas de que Arafat foi assassinado por israelenses". Israel nega qualquer envolvimento. 

A exumação e renovadas acusações de envolvimento de Israel podem aumentar a tensão entre palestinos e israelenses, que estão cumprindo uma trégua após uma semana de intensas batalhas em Gaza. 

Qualquer resultado positivo para polônio pode reacender a hostilidade palestina em relação a Israel e as suspeitas de que um colaborador local possa ter envenenado Arafat sob ordens do Estado judaico. 

Acusações de traição sempre estiveram ligadas à morte de Arafat. Ele morreu em um hospital de Paris em novembro de 2004, um mês após ser levado muito doente de Ramallah. 

Médicos franceses que cuidaram do líder não conseguiram estabelecer a causa da morte, e nenhuma biopsia foi realizada, em respeito ao pedido da viúva quando Arafat morreu, aos 75 anos. 

Oito anos são o limite para detectar qualquer traço de substância radioativa, de acordo com o Instituto Suíço de Física Radioativa. 

Amostras do corpo de Arafat serão analisadas por especialistas forenses franceses e suíços, assim como uma equipe de especialistas russos, convidada pelos palestinos. 

Após a investigação, "o corpo do líder Abu Ammar será retornado em cerimônia militar que o exaltará como líder do povo palestino", afirmou Tirawi, usando o nome de guerra de Arafat. 

Tirawi afirmou que os resultados podem demorar meses para sair. 

(Por Jihan Abdalla)

Ceará na Segundona de 2012



Campanha do Ceará na Segundona 2012: 11º lugar com 47 pontos, vindos de 12 vitórias e 11 empates. Perdeu 15 jogos. Fez 51 gols e levou 52.

Ceará na Segudnona 2013

O Ceará terá como adversários ano que na Segundona do Brasileirão:


...Avai, América (MG), América (RN), Paraná, Boa, ABC, ASA, Bragantino, Guaratinguetá e outro que cai da Primeirona 2012.
Jogarão contra o Ceará na Segundona 2013: Icasa, Oeste, Chapecoense, Paysandu, Palmeiras, Figueirense, Atlético (GO), São Caetano, Joinville

Blog do Eliomar


Nonato Albuquerque ganhará homenagem

O Sindicato do Comércio Varejista de Carnes (SindCarnes) realizará seu tradicional “jantar do Boi” no próximo dia 3, a partir das 20 horas, no Ilmar Gourmet. Segundo o presidente da entidade, Francisco Everton, na ocasião haverá duas homenagens: ao prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), como destaque político, e, na área da imprensa, ao jornalista, radialista, poeta e nojento querido Nonato Albuquerque.
O Nonato merece todas as homenagens. Além de profissional dos mais acreditados, é um camarada que muito tem a ver com o nosso sucesso na chamada blogosfera.

Cientistas do Futuro

Letícia Leite (medalha de prata) e Pedro Pompeu (medalha de ouro) de 2012 do Clube de Ciências do Colégio 7 de Setembro, ao lado dos pais e professores

Demitida

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-demite-chefe-do-escritorio-da-presidencia-em-sao-paulo,964609,0.htm

Evolução do Turismo de Fortaleza


Circe Jane Teles da Ponte, presidente do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (SINDIEVENTOS-CE) – e sua e sua Diretoria têm a honra de convidar V. Sa. para participar do Café de Negócios desta Entidade.
O encontro acontecerá na terça-feira (27 de novembro/2012), às 8 horas no Alices Buffet – Salão Alice – entrada pela Rua Lourival Correia Pinho, 149 - Parque Água Fria – Fortaleza-Ceará, onde será servido café da manhã.
Na ocasião, dentre os assuntos pautados, o Secretário de Turismo de Fortaleza (SetFor), MOACIR SOARES, falará sobre a"Evolução do Turismo em Fortaleza"
 
PAUTA
Relatório Sindieventos 2012
Missão Empresarial Fecomércio|CE
Moacir Soares : "Evolução do Turismo em Fortaleza"
 
Solicitamos o seu comparecimento, tendo em vista o interesse desta pauta e seus encaminhamentos.
 
LOCAL: Alices Buffet – Salão Alice – entrada pela Rua Lourival Correia Pinho, 149 - Parque Manibura – Fortaleza-Ceará.
DATA: 27 de novembro/2012   terça-feira
HORÁRIO: das 8 às 10 horas (café da manhã)
 
Agradecemos a confirmação de sua presença até dia 26 de novembro – 13h através (preferencialmente) do email:sindieventosce@gmail.com
ou pelos telefones: 8768-2012 / 3258-3100

Blog do Lauriberto

Passamos das 11 mil postagens...

CD de Simone e Simaria


Os fãs de Simone e Simaria ganham um presente especial neste final de ano. Ainda neste mês, novembro, a dupla lança o mais novo CD, com um repertório recheado de novidades. Composto por 22 músicas, sendo seis inéditas e algumas regravações de antigos sucessos, o novo álbum das Coleguinhas traz ainda duas faixas compostas por Simaria e Dilauri. Uma dessas composições, chamada Dupla Traição, é uma das grandes apostas do novo trabalho, que estará disponível, em breve, no site da dupla.  Para gravar o novo disco, as cantoras embarcaram nas músicas sertanejas de sucesso, transformando em ritmo de forró, além de pisadinhas e vaneirões. “Fizemos com muito carinho e esperamos que todos gostem”, afirma Simaria. Outra novidade é a mudança no site oficial da dupla que terá leiaute novo para o fim do ano e ganhará novo formato em 2013.


Capuchino Press – Assessoria de Imprensa de Simone e Simaria
Karla Rodrigues (85) 8130.3177
Renata Benevides (85) 8130.3264
Airlly Barbosa (85) 8130.2947

A versão baiana para Vitória x Ceará hoje


Chegou a hora. Às 15h20 deste sábado, com o Barradão lotado – todos os ingressos foram vendidos – o Vitória decidirá diante do Ceará o acesso à Série A em 2013. Basta Deola não levar gol que o rubro-negro assegura a vaga nesta última rodada do Brasileiro da Série B.
Com 70 pontos ganhos, o Vitória está dois pontos à frente do São Caetano, o outro dos três times que brigam pelas duas vagas restantes – Goiás e Criciúma já estão classificados. O Atlético PR (70 pontos) é o terceiro time na briga.
Nesta última rodada, o Atlético disputa o clássico paranaense com o Paraná, enquanto o São Caetano pega o desesperado Guarani que tenta escapar do rebaixamento para a terceira divisão.
Pronto
O time rubro-negro está pronto, mas não oficialmente escalado pelo técnico PC Gusmão, que não contará com o lateral-esquerdo Gilson e o atacante Elton, artilheiro do clube com 10 gols. Ambos estão suspensos com três cartões amarelos.
Na lateral-esquerda, não há mistério: joga Mansur, reserva da posição. No ataque, PC reflete um pouco mais para definir o companheiro ideal de William.
Concentrado desde a noite de quinta-feira, o time finalizou os treinamentos na sexta-feira, pela manhã. PC liberou os jogadores que organizaram um descontraído rachão no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura.

O que vi no Pinto Martins

Estive nesta madrugada no aeroporto internacional Pinto Martins e fiz as seguintes observações:

  1. Banca de revistas e jornais não vende mais jornais de fora.
  2. Estacionar está um caos.
  3. Internet a R$ 12,00 a hora. Por meia hora o custo é de R$ 7,00.
  4. Maioria dos vôos é da Gol, mesmo com o fim da adquirida Webjet.



Vila Mix Fortaleza


O Villa Mix Fortaleza abre o credenciamento de imprensa para a cobertura jornalística do evento no dia 01 de dezembro, no Marina Park Hotel. 

O credenciamento será encerrado dia 28 de Novembro, ao meio-dia. As solicitações serão analisadas e respondidas. Os veículos interessados na cobertura do evento deverão responder este e-mail contendo:

• Nome do veículo;
• Informar número de pessoas a serem credenciadas (sites de notícias e cobertura – 02 pessoas; veículos impressos – 02 pessoas/ tvs – 03 pessoas);
• Nome completo do profissional;
• RG;
• Função (repórter, fotógrafo, cinegrafista);
• E-mail de cada profissional;
• Telefone móvel e fixo para contato;
• Em caso de veículos on-line (site), favor enviar endereço eletrônico;
• Para os free-lancers é necessário um documento oficial, em papel timbrado, do veículo para o qual irão cobrir o evento e o contato do editor responsável pela solicitação;

  
Obs 1.: Qualquer dúvida ou necessidade é só entrar em contato com a Capuchino Press, empresa responsável pela assessoria de imprensa do evento (atendimento@capuchino.com.br) por e-mail ou pelos telefoness: (85) 8130.2947/ 8130.3177/ 8130.3264.

Obs 2.: O credenciamento deverá ser enviado para apenas para:credenciamento@capuchino.com.br.

Obrigada,

Capuchino Press
Assessoria de Imprensa do Villa Mix Fortaleza
Atendimentos: Karla Rodrigues (85 8130.3177),  Renata Benevides (8130.3264), Juliana Lousada (85 8204.7387) e Airlly Barbosa (85) 8130.2947. 

Debates Especiais


(Assessoria de Imprensa) - A coreógrafa, bailarina e fundadora da Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca), Dora Andrade, abre na próxima segunda-feira, 26, a sétima edição dos Debates Especiais Grandes Nomes.

“Em 2012, estamos comemorando os 30 anos da Rádio O POVO, logo optamos por homenagear personalidades cearenses”, explica a editora-chefe da emissora, Maryllenne Freitas.

Além de Dora, os convidados da semana são a atriz Hiramisa Serra, o cantor Waldonys, o empresário Roberto Macêdo e o compositor Ednardo. 

“O conceito do projeto é a personalidade. Não há um tema específico, então abordamos tanto o lado pessoal como o profissional do convidado”, acrescenta Maryllenne.

A apresentação é do jornalista e diretor institucional do O POVO, Plinio Bortolotti, e os quatro entrevistadores fazem parte do Grupo de Comunicação O POVO.

O público pode participar, enviando perguntas pelo telefone (85) 3066 4030.

O conteúdo das entrevistas será transformado em livro, que – em seguida – será utilizado como fonte de consulta em bibliotecas e escolas.


Convidados dos Debates Especiais Grandes Nomes 2012

Dia 26 – coreógrafa, bailarina e fundadora da Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca) Dora Andrade

Dia 27 - atriz Hiramisa Serra 

Dia 28 - acordeonista e cantor Waldonys

Dia 29 - empresário Roberto Macêdo

Dia 30 - cantor e compositor Ednardo
SERVIÇO
Debates Especiais Grandes Nomes 2012
Quando: de segunda, 26, a sexta (30), das 11h às 13h
Transmissão: O POVO CBN 95.5 e O POVO Online(www.opovo.com.br)
Participações pelo (85) 3066 4030

Camarão


Finais nos dia 28 de novembro e 1º de dezembro


SÉRIE C
23.11.2012 às 23h06
Oeste está na final da Série C 2012 contra o Icasa
Assessoria CBF
O Oeste empatou em 0 a 0 com a Chapeconense nesta sexta-feira, em Itápolis (SP), e se classificou para enfrentar o Icasa na finalíssima do Campeonato Brasileiro da Série C, já que vencera o primeiro jogo, em Chapecó, por 1 a 0.
Icasa e Oeste decidirão o título da Série C 2012 em dois jogos, que tiveram as datas alteradas conforme IMT (Informação de Modificação de Tabela) enviada pela Diretoria de Competições da CBF às Federações de São Paulo e Ceará, em virtude da necessidade de o campeão da Série C receber o troféu na festa de Premiação Brasileirão 2012 que será realizada no dia 3 de dezembro, em São Paulo.
Dessa forma, Icasa e Oeste fazem o primeiro jogo no dia 28 de novembro (quarta-feira), às 21h30,  no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte, no Ceará.
Oeste e Icasa decidem o título na segunda partida, no dia 1 de dezembro, às 17 horas, no Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis, em São Paulo.
Icasa, Oeste, Chapecoense e Paysandu estão classificados para disputar a Série B 2013.  

Caso da Xenofobia na Bolívia

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,universitarios-citam-xenofobia-na-bolivia-,964405,0.htm

Câncer de Pele


A Secretaria da Saúde do Estado e a Sociedade Brasileira de Dermatologia esperam examinar 1,5 mil pessoas no Ceará neste sábado (24), durante a 14ª Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pele. O mutirão envolverá cinquenta médicos que atenderão as pessoas que apresentem fatores de risco, suspeita ou sintoma da doença, das 8 às 14 horas, no Centro de Referência Nacional em Dermatologia Sanitária Dona Libânia, Rua Pedro I, 1033, Centro, no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), unidades da Sesa, e no Hospital Universitário Walter Cantídio, da Universidade Federal do Ceará (UFC). Os casos confirmados serão encaminhados para tratamento na própria unidade de saúde.

O câncer de pele é o mais frequente no Brasil, correspondendo a 25% dos tumores malignos registrados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca). Embora mais frequente, quando detectado precocemente o câncer de pele apresenta altos percentuais de cura. Existem basicamente dois tipos de câncer de pele: o não-melanoma, mais comum e que raramente causa a morte do paciente, e o melanoma, mais raro, mas responsável por três em cada quatro mortes por câncer de pele. As neoplasias cutâneas estão relacionadas a alguns fatores de risco, mas principalmente à exposição aos raios ultravioletas do sol.

O câncer de pele é mais comum entre pessoas com com mais de 40 anos, sendo relativamente raro em crianças e negros, com exceção daqueles que apresentam doenças cutâneas prévias. Pessoas de pele clara, sensível à ação dos raios solares, ou com doenças cutâneas prévias são as principais vitimas do câncer de pele. Manchas que coçam, ardem, escamam ou sangram, sinais ou pintas que mudam de tamanho, forma ou cor, feridas que não cicatrizam em 4 semanas e mudança na textura da pele ou dor são características do câncer de pele que o próprio portador dos sintomas pode detectar.

No Ceará, o INCA estima o aparecimento de 2.090 casos novos de câncer de pele não-melanoma entre homens e 2.390 entre mulheres em 2012. Novos casos do tipo melanoma são estimados em 70 entre homens e 70 entre mulheres.


Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221 / 8733.8213)
Twitter: @SaudeCeara

Cid e 2013


O governador Cid Gomes se reuniu nesta sexta-feira (23), na Residência Oficial, com secretários e gestores de órgãos para o segundo dia de balanço do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP) de 2012. Essa foi a terceira reunião do MAPP deste ano. Durante o encontro, o Governador reforçou a necessidade de empenho dos secretários nos investimentos nos Projetos Prioritários e Ações Extraordinárias até o final deste ano. "No primeiro dia começamos a reunião pelos maiores projetos, acima de R$ 30 milhões. À medida que alteramos temos um impacto maior na programação de investimentos. Em seguida focamos nos investimentos com recursos do Tesouro Estadual, que devido a receita tem que ser melhor gerenciado. Também avaliamos entre 150 e 200 projetos com recursos acima de R$500 mil, com isso temos uma previsão de investimento de R$ 3,8 bilhões, sendo que cerca de 2,5 bilhões já foram empenhados. Chamei muito a atenção dos secretários para concretização da execução dos projetos e ações, acredito que até o final do ano o montante será executado, já que muitas das ações se darão até dezembro. Nesse segundo dia avaliamos projetos com recursos do Fecop. Uma nova reunião deve acontecer em dezembro para fecharmos o MAPP de 2012.", explicou. A expectativa é de que até 31 de dezembro de 2012 todo o montante previsto seja empenhado, o que deve acontecer quando da aquisição de Tuneladoras e de Trens Elétricos para o Projeto de implantação da Linha Leste do Metrô de Fortaleza e da conclusão da Linha Sul. Segundo Cid Gomes, essas duas ações vão requerer do Estado um grande desembolso em dezembro.

Cid Gomes aproveitou o encontro para confirmar a data de inauguração do Estádio Plácido Castelo - Castelão com a presença da Presidenta Dilma Rousseff na solenidade. Dia 16 de dezembro, às 18 horas, a Arena Castelão, que vai servir de palco para os jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, será entregue. "Ontem recebi uma ligação do Gabinete da Presidente com a informação de que ela vai desembarcar de uma viagem da Rússia diretamente em Fortaleza", afirmou. "Agora nessa inauguração não acontecerá nenhum jogo, já que o gramado foi colocado há 20 dias e a recomendação é que ainda não seja utilizado. Toda a população está convidada para esse evento, com show do Fagner, e também a fazer visitas dentro do Castelão e no seu entorno", completou Cid Gomes.

Nesta mesma data deverá acontecer também a inauguração da Zona de Processamento de Exportações do Ceará (ZPE), localizada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), na Região Metropolitana de Fortaleza. A ZPE do Ceará será a primeira do Brasil e mais bem estrutura do país. Na sua implantação o Governo Estadual investiu mais de R$50 milhões. "Já estava prevista a inauguração para o dia 15 de dezembro, mas se a agenda da Presidenta permitir adiamos para o dia 16. Vamos também nessa data tentar formalizar a cessão do terreno da Refinaria à Petrobras para que sejam iniciados os trabalhos preliminares de sua instalação", adiantou o Governador.

Inaugurações

No primeiro dia do encontro, o Governador também adiantou a inauguração de duas importantes obras para a população cearense. A primeira etapa da Estação de Tratamento de Água Oeste (ETA Oeste), localizada em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, acontece no próximo dia 24 de dezembro, às 09 horas. A obra, que recebeu investimento de R$ 290 milhões vai permitir que Fortaleza tenha seu aporte hídrico acrescido, o que beneficiará aproximadamente 1,2 milhão de pessoas em toda a Capital. "Com a obra vamos duplicar em 100% o aporte de água bruta e aumentar em 50% o aporte de água tratada. Com isso vamos equacionar de vez esse problema de falta de água na Região Oeste e em todo o município de Caucaia", destacou.

Em sua primeira etapa a ETA vai operar com uma capacidade de 700 litros de água por segundo, podendo chegar até um total de 1.500 l/s. Além da Região Oeste, diversos bairros do Norte que sofrem com dificuldades no abastecimento também serão beneficiados.

Outro inauguração com data marcada é do Hospital Regional Norte (HRN). O dia 18 de janeiro de 2013 vai marcar a entrega do maior hospital de urgência e emergência do Interior do Nordeste. Com 57 mil metros quadrados de área, o HRN vai assistir a população de toda a macrorregião Norte, num total de 1,5 milhão de habitantes dos 55 municípios. Em sua estrutura de assistência terá 382 leitos. Desse total, 199 exclusivamente para internação. O número de leitos de UTI que a população da macrorregião Norte passará a ter com o novo hospital chega a 70, que somados aos 30 semi-intensivos da Unidade de Pediatria sobe para 100 leitos.

O HRN terá capacidade para realizar 60 cirurgias por dia e até 1.300 internações por mês. Foram investidos R$ 229.082.947,73, com recursos do Governo do Estado e de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Desse total, R$ 169.653.521,73 em obras e R$ 59.435.000,00 na aquisição de equipamentos.

23.11.2012

Coordenadora de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@cacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

Visita a futura Arena Castelão


Faltando menos de um mês para conclusão das obras, o Castelão abre as portas para mostrar o andamento dos trabalhos na reta final, em mais uma edição do projeto Visita Guiada. O grupo será composto por 120 internautas que participaram de sorteio da promoção no Perfil do Governo do Estado na rede social Facebook. Cada um deles poderá levar um acompanhante. Os visitantes serão recepcionados pelo Secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, no Auditório Blanchard Girão, no prédio da Secretaria de Esportes do Ceará, onde será apresentado o projeto que está transformando o Castelão em Arena Multiuso. Em seguida, o grupo acompanha os trabalhos direto do canteiro de obras.

Realizado desde outubro de 2011, o projeto Visita Guiada tem como objetivo possibilitar que a população conheça de perto as obras estruturantes realizadas pelo Governo do Estado. Durante os cinco dias em que a promoção de visita ao Castelão esteve no ar, 937 novas pessoas curtiram a página do Governo do Ceará no Facebook. Ao todo, 120.380 usuários foram alcançados com o post da promoção criada especialmente para o Castelão. Destes, 47% são do sexo feminino e 53% do sexo masculino. Foram selecionados 120 internautas e cada um poderá levar um acompanhante.

Serviço
Dia: 23 de novembro (sábado)
Horário: 8h30 
Local: Arena Castelão / Acesso pelo Edifício Fares Cândido Lopes (Av. Alberto Craveiro, nº 2775)

 Informes: 
Cada selecionado poderá levar um acompanhante. Todos devem levar documento de identificação e trajar calça jeans e sapatos fechados.

Confira a lista dos selecionados

Adriana Lima  
Airton Marques Junior 
Almir Viana  
Altami Santos  
Amanda Barreto  
Anderson Moura 
Andressa Oliveira  
Anna Rislene  
Áquylla Antero  
Ariela Cruz  
Armênio Araújo  
Artur Carleial  
Baden Powell Vieira 
Beatriz Fontenele  
Breno Freitas  
Bruna Ramos  
Bruno Rodrigues Delfino  
Caio Nunes 
Camila Rocha De Oliveira Basílio 
Carla Carvalho 
Carlos Eduardo
Cintya Raquel Chagas  
Cristina Lima Soares  
Dadynha Saturnino  
Daniel Silverio 
Danilo Pinheiro  
Darisson Braga  
Davi Lacerda Maciel  
Deivid F. Teixeira 
Denilson Soares 
Denise Alves  
Denison Dias 
Douglas Richardison 
Edilene Rodrigues 
Ediley Araujo  
Edivaldo Filho 
Eloy Rolim M  
Emanoel Romano Moreira Silva  
Emanuel Mesquita  
Eraldo Lessa  
Eric Viguier  
Eveline Abreu 
Fabiola Máximo  
Fabrício Lima  
Felipe Sales Sampaio  
Fernanda Menezes 
Fernando Elpídio  
Fernando Gutemberg Arthur  
Franciner Lopes  
Francisco Sheldon André de Mesquita  
Gabriella Serpa  
Gládson Damasceno 
Gláuber Sampaio 
Glauce Nunes da Cunha 
Grasielle Cabral  
Hariadne Barroso 
Hélade Jamires  
Herminio Oliveira Filho  
Herty Neves 
Hevandro Sousa  
Ilena Lopes  
Iury Torquato 
Janio Tavares 
Jardel Suárez  
Jéssica Cassundé 
João Victor Laurentino  
John Anderson  
Junior Sarmento  
Kelwin Maciel  
Laerte Martins  
Laisa Sampaio  
Lara Ponciano Lima Costa 
Leiliane Maia  
Liliana Oliveira 
Luan Cavalcante Marques  
Lutecio Paulo  
Lylla Sayuki  
Maíra Nogueira  
Marley Vieira 
Mary Vania Araujo  
Micaelly Amaral 
Naiara Castro  
Nathyelle Bandeira 
Nayanny Correia 
Nazareno Rodrigues Veloso 
Niegylla Ribeiro 
Olívia Patrício 
Pablo Rhamon 
Pedro Brandão  
Raphael de Melo 
Raul Cardoso  
Raul Lindraz  
Regilane Lopes 
Renan Câmara 
Révia Estevam 
Rhayanne Marfim  
Ribeiro Marques
Ricardo Passos  
Roberta Riviane Sousa Costa 
Rodrigo Zaranza  
Sandra Escoto  
Sayonara Fernandes  
Shirley de Freitas  
Silvana Acioly 
Simony Gomes  
Talles Luan  
Tássio Bruno 
Tereza Vanja
Thuanne Souza 
Tiago Malveira Cavalcante  
Tuanny Paula 
Valdirene Abreu  
Vamberto Cabral
Veneranda Vitoria MarLo  
Verusca Cabral  
Victor Prisco 
Warna Martins 
Welton Sud  
William Lopes 
William Marciano  
Yanezinha Andrade 
Yosuke Cavalcante Modesto 

Informações à imprensa:
Sabrina Lima e Ana Martins
Coordenadoria de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014

No Passeio Público


O projeto, que acontecerá por três domingos consecutivos, traz apresentações de artistas e grupos locais.  
A partir deste domingo (25), às 14h30, o Passeio Público será palco da 1ª Mostra Bora! Ceará Autoral Criativo. O Projeto, que foi premiado pelo III Edital de Concurso Público / Prêmio de Música na Cidade de Fortaleza 2010 - realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) -, traz 15 atrações musicais que mostrarão o melhor da música fortalezense contemporânea. O evento é totalmente gratuito.
As apresentações ocorrerão durante três domingos consecutivos (25/11, 02/12 e 9/12). Serão cinco pokets shows por dia.  Neste domingo (25/11) será a vez de Marco L. Fukuda, Joyce Custódio, Osvaldo Zarco, Lídia Maria e Simone Sousa darem o tom no primeiro dia da Mostra. No próximo final de semana (02/12), o som ficará por conta do Argonautas, do Daniel Sombra, do Jânio Florêncio, do Jefferson Portela e do Edinho Vilas Boas.  E para encerrar a Mostra, os pokets show do dia 09/12 serão de Felipe Breier, Aparecida Silvino, Davi Silvino, Fulô da Aurora e Renegados.
Programação do Passeio Público
Além da 1ª Mostra Bora! Ceará Autoral Criativo, o Passeio Público dá continuidade a sua programação cultural. Neste sábado (24), a partir das 13h às 16h, o projeto Café Passeio Instrumental, realizado pelo próprio Café Passeio com apoio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), recebe o Trio Caixa de Som. O grupo, composto pelos músicos Carlinhos Perdigão, Marcelo Justa e Geraldo Gondim, traz a melodia das composições de Milton Nascimento, StevieWonder, entre outros grandes nomes da música. A entrada é franca.
No domingo (25), quem embala o Café Passeio Instrumental a partir das 12h30 é o saxofonista e flautista de reconhecimento nacional, Márcio Resende. Carioca, mas há muito radicado fortalezense, Resende tem doutorado em Jazz e já trabalhou ao lado de grandes artistas como Nana Caymmi, Fagner, Fausto Nilo, Toninho Horta, Kátia Freitas, Adelson Viana, Tarcísio Sardinha, Carlinhos Patriolino e Pádua Pires.
Ainda no domingo, a programação diurna fica por conta do Piquenique no Passeio a partir das 9h, que traz, neste dia 25, a Oficina Casa de Isopor com a artista plástica Lucíola Feijó. A atração infantil, que tem início às 10h, trata-se de uma oficina de vivência poética, que tem o intuito de fazer as crianças construírem repensando, reaproveitando e embelezando o mundo. Por isso, durante a atividade cada criança poderá criar casinhas sobre pequenas paredes de isopor de embalagens protetoras de máquinas de costura, geladeiras ou fogões. Esses pequenos espaços serão ser habitados por desenhos de personagens, objetos ou estampas. Além disso, também serão apresentadas técnicas básicas da pintura, técnicas facilitadoras do desenho e utilização de Stencil e carimbos.
:: Saiba mais
Tombado pelos três poderes – municipal, estadual e federal – o logradouro foi totalmente recuperado e reaberto à visitação pública, em plenas condições de usufruto, em 2007, ressurgindo como cenário vivo de um processo de inclusão social através da arte e da cultura.
::Serviço
1ª Mostra Bora! Ceará Autoral Criativo
25/11
Marco L. Fukuda
Joyce Custódio
Osvaldo Zarco
Lídia Maria
Simone Sousa
02/12
Argonautas
Daniel Sombra
Jânio Florêncio
Jefferson Portela
Edinho Vilas Boas
09/12
Felipe Breier
Aparecida Silvino
Davi Silvino
Fulô da Aurora
Renegados
:: Mais informações
Assessoria de Comunicação Secultfor - 3105.1386 / (85) 8899.8705

Seguidores

Arquivo do blog