Amaral, ou Da Silva, atua pelo Caracas-VEN Foto: Divulgação/ Caracas FC
Amaral, ou Da Silva, atua pelo Caracas-VEN Foto: Divulgação/ Caracas FC
O lateral-direito Amaral, que brilhou com a camisa do Fortaleza na Série A de 2005, “mudou de nome” e atualmente faz sucesso no futebol venezuelano.
Na terra de Hugo Chavez, o ex-Tricolor de Aço é conhecido como Da Silva e defende as cores do Caracas Futbol Club desde a temporada passada. Este ano, o cearense de 25 anos, que está jogando como volante, foi titular em 12 das 14 partidas da equipe no campeonato nacional.
O Caracas é vice-líder da Liga venezuelana com 29 pontos ganhos, quatro a menos do primeiro colocado, o Deportivo Anzoategui.
Grandes clubes, seleção e pouco sucesso
Depois de ser considerado uma das revelações da Série A de 2005, Amaral foi contratado pelo Palmeiras a pedido do técnico Leão. Mesmo sem conseguir repetir suas melhores atuações com a camisa do Verdão, o lateral foi convocado para o mundial sub-20 de 2007 realizado no Canadá, onde atuou ao lado de nomes como Alexandre Pato (Milan), Renato Augusto (Bayer Leverkusen) e Marcelo (Real Madrid).
Após a passagem pela seleção, Amaral foi emprestado ao Corinthians, onde fez parte do elenco que foi rebaixado para a Série B. O cearense ainda rodou por clubes como Atlético-MG, Las Palmas-ESP, Duque de Caxias e Ponte Preta, sem muito destaque,  antes de acertar com o Caracas.
Amaral ao lado de Marcelo no mundial sub-20 de 2007
Amaral ao lado de Marcelo no mundial sub-20 de 2007
Ficha
Antonio Cleilson da Silva Feitosa – Amaral
Idade: 25 anos (05/09/1987)
Clubes: Fortaleza, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Las Palmas, Bragantino, Duque de Caxias, Ponte Preta e Caracas-VEN
Títulos:
Campeão Cearense 2005 – Fortaleza
Campeão paulista 2008 – Palmeiras