sábado, 15 de dezembro de 2012

Quatro governadores

Governadores Cid Gomes (Ceará), Rosalba Ciarline (Rio Grande do Norte), Eduardo Campos (Pernambuco) e Agnelo Queiroz (Distrito Federal) participam da entrega da Arena Castelão amanhã ao cair da tarde, em Fortaleza.

Congresso Brasileiro do Algodão


Acontecerá em Brasília, entre os dias 3 e 6 de setembro de 2013, o principal encontro do setor algodoeiro nacional: a nona edição do Congresso Brasileiro do Algodão. Um dos principais eventos do agronegócio brasileiro, o CBA reunirá profissionais do segmento, produtores, empresas e pesquisadores da cadeia produtiva do algodão, no Hotel Brasília Royal Tulip Alvorada.

Promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão - ABRAPA, realizado pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão - AMPA e organizado pela Ponto Expo & Congressos, o evento de 2013 terá o tema “Algodão: Gestão e Otimização de Resultados”. A expectativa é receber cerca de 3000 visitantes para acompanhar as tendências do setor e a crescente importância da cotonicultura brasileira no cenário nacional e internacional.  O 9º CBA contará com 79 palestrantes de diversas áreas, que terão o objetivo de agregar conhecimento e transmitir oknow-how aos participantes do Congresso.

O objetivo final do encontro é promover um profundo debate sobre a cotonicultura no país, através de pautas do dia a dia dos empresários do setor. O Brasil, na safra 2011/2012, alcançou a terceira colocação mundial em exportação - com o recorde de 1,043 milhão de toneladas enviadas ao exterior - e, a cada ano, vê ampliada a sua importância como player na cadeia de valor em termos de quantidade e qualidade de pluma produzida. O país fechou a safra 11/12 com produção de 1,9 milhão de toneladas.

"Trata-se de um mercado altamente volátil e de uma cultura extremamente desafiadora. Pelo momento vivido pelo setor algodoeiro, de maior projeção internacional, é fundamental discutirmos toda a cadeia produtiva do setor. Com o crescimento de todos os envolvidos, o segmento se fortalece", analisa Milton Garbugio, presidente do Congresso. O executivo adianta que alguns dos pontos que serão discutidos são as políticas públicas voltadas para a cotonicultura: "Queremos colocar o algodão no centro do país, com a certeza de estarmos caminhando na melhor direção", completa.

A decisão de escolher a cidade de Brasília levou em conta a vocação da capital federal para grandes decisões. "Além de ser a capital, Brasília é centro das principais decisões políticas e econômicas do Brasil. Por isso a opção de promover o evento no local. Também consideramos aspectos logísticos, já que é uma cidade que fica próxima dos principais agentes da cadeia produtiva", explica Garbugio.

Mesmo em um local de efervescência política, o CBA terá foco em negócios e conhecimento, com salas especiais para relacionamento e negociações. O público-alvo do Congresso é formado pelas principais lideranças do segmento, empresas que investem diretamente no setor e por todos os envolvidos na cadeia produtiva do algodão.

Inovação

O 9º Congresso Brasileiro do Algodão foi desenvolvido com a premissa de ser inovador, trazendo equilíbrio entre negócios e conhecimento. Parte do projeto de criação utilizou-se dos conceitos do design thinking, método que conduz a maneira de pensar dos designers para o ambiente corporativo, e da cocriação, explorando o pensamento integrado e incentivando a troca de ideias. “Desta forma, consegue-se encontrar melhores soluções, que ficam claras para todos os envolvidos, pois eles estão no centro dos processos”, afirma Mateus Borges, da Ponto Expo Eventos e Congresso, organizadora do encontro.

Serviço:

9º Congresso Brasileiro do Algodão
Promoção: ABRAPA - Associação Brasileira dos Produtores de Algodão
Realização: AMPA - Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão
Organização: Ponto Expo Eventos e Congressos
Data: 3 a 6 de setembro de 2013
Local: Hotel Brasília Royal Tulip Alvorada – Brasília – DF
Tel.: (11) 5052-0296


 

Jogos Abertos


Acontece neste fim de semana, na Praia do Futuro (Fortaleza/CE), as finais dos Jogos Abertos da Região Metropolitana de Fortaleza. A primeira edição dos Jogos Abertos envolve a disputa de futebol de praia, vôlei de praia, frescobol, surf, bodyboard e salvamento aquático, seguindo AS regras da organização.

Atletas de 14 municípios cearenses estão participando das competições, que se encaminham para a fase decisiva. No sábado acontecerem as finais do vôlei de praia e frescobol. Já no domingo terão as finais dos torneios de Surf, Bodyboard e Salvamento Aquático. Todas as equipes são formadas pela seleção de cada município.

“Diante da disposição natural que nosso Estado tem para os esportes praianos e do fato do esporte constituir um elemento de promoção e inclusão social bastante eficaz, a Associação Cearense de Desportos desenvolveu a ideia deste projeto social”, afirmou Ailton Júnior, diretor da Classic Promoções, realizadora do evento, em parceria com a Associação Cearense de Desportos (ACD).

Ainda de acordo com Ailton Júnior, “o objetivo principal deste projeto constitui-se em divulgar os benefícios das praticas esportivas para jovens e adultos da Região Metropolitana de Fortaleza, além de promover a integração social através do esporte aliado à educação cidadã e ambiental e também, revelar talentos”.

Os Jogos Abertos da Região Metropolitana 2012 são realizados pela Associação Cearense de Desportos (ACD), em parceria com a Classic Promoções e conta com o apoio Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte.

Mais informações sobre o evento com Ailton Júnior, diretor da Classic Promoções, pelo fone 9181-0229.

Assessoria de Imprensa

Indústria Gráfica


A Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional), a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (ABIGRAF-SP) e o Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (SINDIGRAF-SP) convidam a imprensa para uma entrevista coletiva na qual será apresentado um balanço do setor gráfico em 2012 e as expectativas da entidade para o próximo ano.
Os presidentes Fabio Arruda Mortara (ABIGRAF Nacional), Reinaldo Espinosa (ABTG) e Levi Ceregato (ABIGRAF-SP) receberão os jornalistas a partir das 11h30 do próximo dia 18 de dezembro no Buffet França, local em que será realizado, ao termino da entrevista, o almoço de confraternização do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo e da ABIGRAF-SP, evento para o qual os jornalistas estão convidados.

Serão abordados na coletiva os seguintes temas:
·    os números de 2012 e as expectativas para 2013;
·    os gargalos e pleitos nacionais e estaduais enfrentados pelo setor gráfico (importação de livros, desoneração da folha de pagamento, aumento da alíquota de importação para seis tipos de papéis entre outros);
·    campanha de valorização do produto impresso;
·    o novo formato das Semanas de Artes Gráficas (SAG Inovation);
·    o Exame Nacional de Avaliação para Capacitação Técnica do Profissional Gráfico (ENAC);
·    atividades setoriais.

Os jornalistas interessados em participar deverão confirmar presença pelo e-mailandre.mascarenhas@viveiros.com.br.

SERVIÇO
Coletiva de Imprensa ABIGRAF Nacional
Quando: 18 de dezembro, às 11h30.
Local: Buffet França – Avenida Angélica, nº 750 – Higienópolis, São Paulo


A chapa de Walter Cavalcante

Eis a chapa encabeçada pelo vereador Walter Cavalcante (PMDB) para eleição em primeiro de janeiro de 2013, da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para o biênio 2013-2014.

  • Presidente
  • Walter Cavalcante (PMDB)
  • 1º vice-presidente
  • José do Carmo (PSL) 
  • 2º vice-presidente 
  • Adail Júnior (PV)
  • 1º secretário
  • Elpídio Nogueira (PSB) 
  • 2º secretário 
  • Wellington Sabóia (PSC)
  • 3º secretário 
  • Alípio Rodrigues (PTN)
  • Vogais
  • Iraguassú Teixeira (PDT) 
  • Cláudia Gomes (PTC)
  • Ziêr Férrer (PMN)

ExpoNatal


Todo o encanto do Natal estará presente na EXPONATAL 2012, feira única na categoria, organizada pela Comunidade Católica Shalom, que acontece até amanhã na Praça Luiza Távora, a partir das 18 horas com entrada gratuita.
A novidade desta edição fica por conta do Festival de Natal, uma rica programação cultural acompanhada de muita diversão  em um evento realizado ao ar livre.  Os participantes poderão conferir apresentação de corais, concerto de Natal, concurso de presépios, Concurso de Presépios, lançamento do CD Príncipe da Paz (com canções natalinas) e o espetáculo Filho de Deus Menino Meu. A unidade móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia do ceará – Hemoce, estará presente ao evento.
Haverá também o Bazar Solidário onde serão vendidas peças de roupas novas e seminovas cuja renda será revestida para as obras de evangelização da Comunidade Católica Shalom. Os projetos de promoção humana da instituição exporão os produtos confeccionados artesanalmente pelos abrigados no Albergue Shalom e atendidos na Comunidade Terapêutica do Projeto Volta Israel.
Concurso de Presépios:
Com o objetivo de resgatar a cultura do Natal a feira promove mais uma edição do Concurso de Presépios. Haverá votação e as três obras mais criativas receberão premiação em dinheiro.
Parceria com o Hemoce
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceara (HEMOCE) confirmou sua presença na EXPONATAL 2012 onde estará com sua unidade móvel coletando sangue nos dias 14 e 15 de dezembro na Praça Luiza Távora.
 É a primeira vez da parceria entre a EXPONATAL e Hemoce. “Queremos motivar a vivência concreta da solidariedade neste período natalino que nos recorda o nascimento do Menino Deus", disse Tobias Cortez, gestor de eventos da Comunidade Católica Shalom.

CD e Espetáculo
Conhecida por sua produção cultural e artística a Comunidade Católica Shalom escolheu a EXPONATAL para lançar o CD Príncipe da Paz, uma coleção de músicas natalinas compostas especialmente para a data que celebra o nascimento de Jesus.
O público também poderá conferir ao espetáculo Filho de Deus Menino Meu, uma adaptação da obra homônima de autoria da escritora cearense Emmir Nogueira. O roteiro conta a história de uma trupe que viaja mundo afora encenando a encarnação do Verbo. São mais de cinquenta artistas em cena e a trilha sonora é autoral.  O espetáculo reúne teatro, dança e uma mistura de ritmos que vai do baião ao samba.
SERVIÇO:
EXPONATAL 2012
LOCAL: Praça Luiza Távora (Pracinha da Ceart) Avenida Santos Dumont com Rua Carlos Vasconcelos.
MAIS INFORMAÇÕES: 85 8172.3283
Atrações: Apresentação de Corais, artistas da Comunidade Católica Shalom,  Concerto Natalino, Bazar Solidário,Concuso de Presépios, Exposição de produtos artesanais, espetáculo Filho de Deus Menino Meu, lançamento do CD Príncipe da Paz.

Empreendendo na Comunidade


O Banco Comunitário de Pajuçara (Banco Paju) lança oficialmente no próximo dia 18, às 14 horas, o projeto “Empreendendo na Comunidade”, um conjunto de políticas e ações com o objetivo de promover cidadania e geração de renda para mulheres inscritas no programa Bolsa Família, do Governo Federal.

          O Programa, que tem apoio do Governo do Estado e da Caixa Econômica Federal, oferece capacitação e crédito com a finalidade de promover a emancipação socioprodutiva e financeira das beneficiárias. De acordo com o coordenador executivo do Banco Paju, Eudásio Alves, as mulheres têm acesso a um primeiro crédito de até R$ 1 mil, além de cursos sobre finanças pessoais, gestão de pequenos negócios e técnicas para melhorar seu empreendimento. Ao final do curso, as alunas irão receber o acompanhamento de consultores especializados como profissionais da área de vendas, contadores, advogados e administradores de empresas.

          “Buscamos com essa iniciativa despertar e estimular nas mulheres sua capacidade empreendedora, potencializar as atividades produtivas que já existem, minimizando progressivamente o estado de pobreza e miséria em que se encontram. Só em Maracanaú, são cerca de 20 mil mulheres que dependem da verba do Governo Federal.”, reforça o Coordenador do Banco Paju.

          O projeto “Empreendendo na Comunidade” começou a ser executado em outubro desse ano e já atende Maracanaú, Cascavel, Caucaia, Pacajus, Itaitinga e Maranguape. A iniciativa tem capacidade de beneficiar 9 mil mulheres em 11 municípios da Região Metropolitana. 
          Para participar do projeto, é necessário apresentar o cartão do Bolsa Família ou o comprovante de Inscrição do NIS, cópia de RG, CPF e comprovante de residência e  participar de um encontro de apresentação do projeto.
    
          Durante o encontro, haverá uma feira de apresentação dos produtos das  mulheres já atendidas pelo projeto do Banco Paju, além de  exposição de produtos e serviços na área do comércio e de serviços, atividades ligadas à beleza, ao artesanato, ao vestuário e à alimentação.

Banco Paju

          O Banco Paju foi fundado em dezembro de 2006. Ao longo de sua história a instituição se destaca pela realização de diversas Feiras Solidárias, exposições e apresentações culturais. Em 2007 foi implantada a moeda social “Maracanã” ao valor de R$ 1 e que circula na comunidade.

           Em Pajuçara, no município de Maracanaú, O Instituto Paju já ajudou a implantar e apoiar no desenvolvimento de várias pequenas empresas comunitárias de confecção, material de limpeza, couros, artesanato, produtos de higiene e produtos de beleza e Rede Associativas. As ações do Instituto Paju consistem na concessão de crédito, capacitação para o empreendedorismo, acompanhamento técnico, articulação de parcerias e canais de comercialização dos produtos.

           Para demonstrar a amplitude e atuação do projeto, o Banco Paju recebeu ao longo dos últimos 3 anos, visitas do Governo da Venezuela, além de estudantes de mais de 40 países,  da TV pública da Áustria, da Universidade Americana de Columbia, do Governo do Acre e outras instituições locais.

Serviço: Lançamento oficial do Projeto "Empreendendo na Comunidade"
Data: 18 de dezembro 2012
Local: Escola Profissionalizante Maria Carmen Vieira – Rua Maria Vieria, 150. Pajuçara.
Hora: Às 14horas

Mais informações à imprensa:
Inove Comunicação - Verônica Melo (85) 8605.0423/ Stella Magalhães (85)9998-7464  / Rodrigo Neto (85) 8874-6272

Alexandre Peixe


Para os farristas que estão à espera de uma boa folia no período de férias, vem aí mais uma edição da Cerveja e Coco On The Beach com Alexandre Peixe. O público vai poder curtir de frente para o mar, em um ambiente agradável e pronto para a paquera. Como convidados, Peixe terá Matheus Fernandes, com muito sertanejo universitário e o DJ João Pedro Fontes, que irá agitar o público com o melhor do house music. A festa vai acontecer no dia 26 de dezembro, na barraca Solarium Beach, na Praia do Futuro. Os ingressos já estão à venda na sede do Bloco Cerveja e Coco e Bilheteria Virtual.

Alexandre Peixe
Peixe começou a trilhar sua carreira de cantor em 1998, com a banda Baranga Pintada. Em 2005, com o projeto “Alexandre Peixe canta Axé das Antigas” pelos palcos da capital baiana e com cd “Acústico Luau Bahia” foi descoberto pelo empresário Rodrigo Mello, do Grupo Notável. E desde então, há cinco anos, vem levando seus hits pelo Brasil a fora.

O seu CD “Peixe ao vivo em Salvador” (2008) pontua sua carreira no cenário brasileiro. Com repertório quase todo autoral, no qual as grandes canções de sua carreira como “Não Vale a Pena Te Esquecer” e “Você Vai Pirar” dividem espaço com “Eu sou mais você”, “Não Dá Pra Te Perder” e “Pra Falar a Verdade”.
Peixe já teve em suas músicas participações de Durval Lelys, do Asa de Águia, Larissa Luz, a voz feminina do Ara Ketu, e a dupla sertaneja Jorge & Mateus.

O bloco Cerveja e Coco 
Duas grandes atrações da música da Bahia se uniram criando esse grande bloco, o Cerveja e Coco apresenta Asa de Águia e Ivete Sangalo em oito dos principais carnavais fora de época do Brasil.

“Um sonho que nasceu de um bate papo num vôo qualquer dessas nossas andanças e se tornou realidade com um único ideal: irradiar alegria!”,  assim, Durval Lelys, do Asa de Águia, descreve sua parceria com Ivete Sangalo. Com a irreverência de um, a energia da outra e o maior trio elétrico do planeta, o Cerveja e Coco é a alegria em alta potência.

·         Serviço – Cerveja e Coco On The Beach com Alexandre Peixe
Data: 26 de dezembro
Horário: a partir das 21 horas
Local: Barraca Solarium Beach (Praia do Futuro)
Vendas: Sede do Bloco Cerveja & Coco e Bilheteria Virtual
Informações: (85) 3244-0026



Assessoria de Imprensa - Capuchino Press
Renata Benevides (85) 8130.3264
Karla Rodrigues (85) 8130.3177
Juliana Lousada (85) 8204.7387
Airlly Barbosa (85) 8130.2947
Credenciamento – credenciamento@capuchino.com.br

Hotel para Copa 2014


Bretis de Castro, síndico do empreendimento, e Catarina Martins, gerente geral exibem a placa da Fifa

O Comfort Hotel Fortaleza recebeu a placa Official Accommodation da Federação Internacional de Futebol (Fifa). O reconhecimento atesta que o empreendimento - administrado pela rede Atlantica Hotels International – atingiu todas as normas exigidas pela organização do evento para hospedar as delegações durante a Copa do Mundo de 2014. 
“Este reconhecimento é resultado do engajamento de toda equipe para cumprir e atingir os mais de 100 quesitos da Fifa - entre eles, conforto e segurança”, lembra a gerente geral, Catarina Martin.

Os 20 anos de um hotel

Há duas décadas o Hotel Gran Marquise era apresentado ao mundo como escolha perfeita para quem busca o lugar certo para se hospedar em Fortaleza. Sua trajetória sólida o mantém como referência de hospedagem com qualidade e luxo. Com o livro, intitulado "Vida ao Vento", o Grupo Marquise comemora os 20 anos de um dos seus mais importantes empreendimentos.

As histórias desta história
Sob a tutela de Marcus Braga, coube a Acesso Comunicação transformar 20 anos em palavras e imagens que contam histórias interessantes e cativantes. Todo o luxo de um hotel 5 estrelas está presente em cada detalhe, onde a leveza faz par com a simplicidade e torna o livro um agradável passeio pelas belezas do Ceará, sabores e acomodações do Hotel Gran Marquise, além de pessoas e relatos.

"Criamos um livro onde proporcionamos a quem lê a percepção da delicadeza e da harmonia presentes nos dois olhares, do hotel ao atentar para seus hóspedes, visitantes, convidados e frequentadores, e dessas pessoas para com o hotel. Existe uma relação construída através dessa reciprocidade, cativante e real para quem se relaciona com o Hotel Gran Marquise", define Marcus Braga, design gráfico responsável pela criação do projeto.

A concepção, criação e desenvolvimento do projeto foi coordenado pela Acesso Comunicação, que resgata memórias e imagens, e traduz duas décadas de história com sofisticação e luxuosa simplicidade.

Sobre o Hotel
Localizado na Avenida Beira Mar, Praia do Mucuripe, a 7 km do centro de Fortaleza, o Gran Marquise oferece uma completa estrutura para viagens de negócios e lazer, dispondo de 230 quartos, lobby bar, piscina, health club, business center e salões de eventos com capacidade para até 1.700 pessoas.

Possui ainda três restaurantes segmentados: o Mucuripe Grill, especializado em massas, risotos, saladas, grelhados e que, aos sábados, serve a melhor feijoada da cidade, assim eleita por oito anos consecutivos pelo júri da revista Veja Fortaleza; o Mangostin, especializado nas culinárias da Tailândia, China, Coreia e Japão; e o Nostradamus, que recebeu em 2010 o prêmio de melhor restaurante do Nordeste pelo Guia 4 Rodas.

Conheça a Acesso
A Acesso Comunicação é uma empresa cearense, sediada em Fortaleza. Atende atualmente contas locais, regionais e nacionais em estratégia de comunicação e marketing. Acesse: www.acessocomunicacao.com


Observação - O Gran Marquise começo com a bandeira Ceasar Park, passou para a bandeira Meliá e agora Gran Marquise.

Segurança para festa da Arena Castelão


Amanhã (16), a Arena Castelão volta a abrir as portas ao grande público. E a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do governador do Estado, Cid Gomes, e do secretário Especial Cearense da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, além do show do cantor Fagner, devem atrair pelo menos 20 mil pessoas para a festa. Para isso, os órgãos responsáveis pelo trânsito, transporte e segurança nos arredores da Arena se uniram em uma operação especial que vai facilitar a vinda do cearense que quiser conhecer o palco dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
 A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai mobilizar um efetivo com 50 agentes de trânsito, distribuídos em 16 postos fixos e utilizando 8 motocicletas e 04 viaturas, além de 1 reboque em regime de plantão e uma ambulância do SAMU. Na Central de Controle Semafórico (CTAFOR), haverá um engenheiro plantonista para acionar mudanças dos tempos dos semáforos, quando necessário. Para o acesso ao Castelão há quatro rotas de chegada: a Avenida Alberto Craveiro, Avenida Deputado Paulino Rocha, Avenida Juscelino Kubitschek e Avenida Dedé Brasil. Ressalta-se que nas avenidas o estacionamento estará proibido, com exceção da Avenida Juscelino Kubitschek. Será coibido o estacionamento nas vias de acesso ao estádio e, havendo necessidade, ao término do evento, a Avenida Alberto Craveiro terá sentido único de circulação para garantir a fluidez do trânsito.
Já a Etufor vai disponibilizar uma frota de 48 ônibus extras nos 7 terminais da capital a partir das 15 horas. E o entorno da Arena será atendido por 11 linhas de transporte coletivo (10 de ônibus e um de transporte complementar). A Polícia Militar também vai estar de prontidão fazendo a segurança no perímetro do Castelão, com 1.000 homens trabalhando desde o começo da tarde, em cerca de 20 viaturas, motocicletas e em uma aeronave do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas).
Com mais de 150 mil metros quadrados de área total construída e capacidade para cerca de 64 mil espectadores, a Arena Castelão já é orgulho para o povo cearense, que ama futebol e está ansioso para conhecer o novo equipamento. Já no dia 27 de janeiro de 2013, a Arena vai receber os jogos inaugurais, que serão as partidas entre Ceará e Bahia e Fortaleza e Sport, válidas pela Copa do Nordeste. Em junho, é a vez da nossa capital ser uma das sedes da Copa das Confederações da FIFA. A partida de estreia na competição internacional é o Clássico das Américas entre Brasil e México no dia 19 de junho, pelo segundo jogo da seleção brasileira na fase de grupos. Já em 23 de junho, é a vez da atual campeã mundial Espanha enfrentar a seleção que vai representar o continente africano e que ainda será definida. Depois, a Arena Castelão sedia ainda uma semifinal da competição.
As obras de reforma, ampliação e modernização da Arena Castelão estão nos retoques finais. Ao todo, o projeto envolve recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno com a construção da praça de acesso de 55 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos estaduais; e a operação do estádio por oito anos, que irá cobrir todas as despesas com energia, água, telefonia, esgoto e pessoal de manutenção e conservação.
Conforme o caderno de responsabilidades da Copa do Mundo, cabe ao Governo do Estado as obras de reforma e modernização do Castelão (que será inaugurada no próximo dia 16) e as obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilho), que já estão com 20% concluídas. Ao Governo Federal, cabe as ampliações do Porto do Mucuripe e do Aeroporto Pinto Martins. À Prefeitura de Fortaleza, segundo o caderno de responsabilidades, cabem as obras de mobilidade, como o acesso ao Castelão (incluindo a calçada da Arena).
Informações à imprensa:
Sabrina Lima e Ana Martins
Coordenadoria de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014

Vandecy Dourado
Coordenadoria de Comunicação - Secretaria Especial da Copa 2014
(85) 3264-5359 | (85) 8887.0976 
imprensa@secopa.ce.gov.br
Facebook Twitter LinkedIn foursquare Flickr

A AÇÃO DO SECRETÁRIO


O secretário de Segurança Pública do Ceará, coronel Francisco Bezerra atirou contra assaltantes no final da manhã deste sábado (15) numa movimentada avenida de Fortaleza. A troca de tiros aconteceu na Via Expressa, que liga o Porto do Mucuripe até a BR-116. Não houve feridos e um dos assaltantes fugiu. O outro foi capturado. O secretário passava no momento de um assalto a um motorista de carro, quando deu voz de prisão aos assaltantes de arma em punho. Os assaltantes começaram então a ameaça a atirar no secretário que revidou disparando. Na fuga um dos assaltantes foi preso e o outro escapou.
O secretário disse que agiu como homem da lei e não vê na ação excesso de autoridade. Ele prometeu colocar mais policiamento na Via Expressa, onde em seus cruzamentos há constantes assaltos. A ação do secretário aconteceu no cruzamento da Via Expressa com Rua Manoel Jesuíno. Ele estava em seu carro particular a quatro veículos do assaltado, quando percebeu a ação dos assaltantes e fez a abordagem. 

Viagem de Dilma de Moscou para Fortaleza



Brasão da República
Presidência da República

AGENDA DA SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA
Sábado
15 de dezembro de 2012

Horário local de Moscou/Rússia: mais 6h em relação a Brasília

18h        - Partida para Fortaleza/CE.                Aeroporto Vnukovo 2 - Moscou/Rússia

A agenda de Dilma amanhã em Fortaleza



Presidência da República

AGENDA DA SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA
Domingo
16 de dezembro de 2012

01h30   - Chegada a Fortaleza/CE.                Base Aérea de Fortaleza
16h10   - Visita ao Hospital da Mulher de Fortaleza.                Av. Lineu Machado, nº 145 - Bairro Jóquei Clube
18h40   - Cerimônia de apresentação da Arena Castelão - Estádio 
.                Governador Plácido Aderaldo Castelo
.                Av. Alberto Craveiro, s/nº - Bairro Castelão
23h20   - Chegada a Brasília/DF.                Base Aérea de Brasília

Natal dos Jornalistas


A diretoria do Sindjorce convida para a confraternização natalina da categoria, a ser realizada nesta sábado (15), a partir do meio-dia, na barraca Chico do Caranguejo, localizada na Avenida Zézé Diogo, 4930, Praia do Futuro. Além da tradicional feijodada servida aos convidados, a festa contará com música ao vivo e sorteio de brindes.

"A tradicional feijodada de Natal dos jornalistas cearenses tem como ingrediente principal a união da categoria e a celebração das conquistas ao longo do ano", afirma a presidente em exercício do Sindjorce, Samira de Castro. "É o momento de rever os amigos, tomar uma cervejinha gelada e conversar sobre as lutas que virão em 2013", completa.

Os sócios do Sindjorce terão acesso ao evento mediante apresentação de documento de identidade profissional.A entrada é franca, mas agradecemos antecipadamente a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal) para a campanha Futebol Solidário. O parque aquático estará liberado para a criançada.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A Arena Castelão

A Copa do Mundo de 2014 começa a sair do mundo dos projetos. Em 16 de dezembro de 2012, a exatos 543 dias do início da competição, o Arena Castelão será entregue, com a presença da presidente Dilma Rousseff. A maior arena esportiva multiuso do Norte e Nordeste do Brasil está pronta para o Mundial, a Copa das Confederações de 2013, os jogos dos times cearenses e as atividades culturais da população, com segurança e conforto.
Para cumprir o cronograma, o consórcio formado pela Construtora Andrade Mendonça e a Galvão Engenharia envolveu um total de 2.000 colaboradores nas obras de reforma, ampliação e modernização das instalações do estádio Plácido Aderaldo Castelo, o velho Castelão, inaugurado em 1973. A ideia era modernizar e, ao mesmo tempo, manter as características históricas do local.
As obras começaram no dia 13 de dezembro de 2010, quando o governador Cid Gomes assinou a ordem de serviço e o contrato com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Em dois anos, transformaram-se a arena e o entorno, com uma praça de acesso de 55 mil m², estacionamento coberto para cerca de dois mil veículos, infraestrutura de serviços e edifícios para abrigar órgãos estaduais.
Para dar conforto ao público e, ao mesmo tempo, ser atrativo para eventos como shows, convenções e feiras, uma série de intervenções foram realizadas na Arena Castelão, a exemplo da fachada do acesso principal com estrutura em pele de vidro, que acompanha a curvatura do estádio. O uso desse material evita o aquecimento interno por não absorver os raios solares, proporcionando conforto térmico e redução de consumo de energia com uso de ar condicionado.
A cobertura da Arena Castelão tem 36 mil m² e protege todos os 67 mil lugares. Para evitar sombreamento no gramado, prejudiciais à qualidade da transmissão televisiva, ela, apesar de ser constituída de telhas metálicas, tem, na extremidade interna, anel composto por policarbonato ou telhas translúcidas. A medida evita sombreamento em trechos do gramado, causado pela posição solar. A estrutura dos pilares de sustentação foi projetada para suportar as vibrações das arquibancadas. A cobertura também foi preparada para receber placas de energia fotovoltaicas.
Com a reforma, o gramado ficou mais próximo dos torcedores – a distância das cadeiras inferiores diminuiu de 40 para 10 metros. Pessoas com necessidades especiais agora contam com 2,5% dos assentos (1.675 lugares), acima do 1% obrigatório pelas normas do Ministério do Esporte.
Também foram realizadas mudanças nas cabines de imprensa, camarotes, vestiários, túneis de acesso ao campo. Atendendo às exigências da FIFA, a obra da Arena Castelão seguiu o modelo de construção sustentável. Para receber um dos principais selos verdes, a certificação Leed, vários cuidados foram tomados, incluindo a reciclagem de todo o concreto das demolições, que se transformou em material para a pavimentação do estacionamento.
Também foram adotadas tecnologias como sistema de esgoto à vácuo, que permite uma redução de 90% do consumo de água e posteriormente a mesma redução da demanda ao sistema de esgotamento sanitário da cidade e sistemas de ar condicionado de alta eficiencia energética, com uso de Chillers para resfriamento de água e sistemas VRF compõe os sistemas de ar condicionado do Castelão.
Além disso, os projetos de iluminação foram desenvolvidos para minimizar o consumo de energia, com utilzação máximo da luz natural, dividindo circuitos, e utilizando controle automático para minimizar ao máximo o impacto ambiental, sendo ainda adotado o reaproveitamento de águas de chuva e geradores para cargas essenciais utilizando motores movidos à gás natural (energia limpa).
O Castelão está pronto para receber 67 mil espectadores e jogos importantes. Em 19 de junho de 2013, será palco do clássico entre Brasil e México, pela Copa das Confederações. No dia 23, a Espanha, campeã do mundo, enfrenta a seleção vencedora do torneio nacional africano. Depois dos jogos da primeira fase, o Castelão terá ainda uma semifinal da competição. A obra consumiu R$ 518,6 milhões, dos quais R$ 351,5 milhões vieram do BNDES e o restante do Governo do Ceará.

Mais detalhes do projeto
- Cadeiras
Os assentos têm proteção V0 (V zero) e UV, tecnologias que evitam a propagação de chamas são mais resistentes a impactos.
- Gramado
A Arena Castelão é a primeira a receber o tapete verde que cobre o campo já em caráter definitivo.
- Cine Clube Arena Castelão
A sala de cinema tem capacidade para 150 lugares e uma tela de 7m de largura por 4m de altura. A ideia é oferecer programação educativa e cultural relacionada ao esporte. Com entrada gratuita, funciona aos
sábados, com sessão única às 18h para as primeiras 150 pessoas que chegarem ao local.
- Espaço Cultural Deputado Etevaldo Nogueira
O espaço é dividido em quatro temáticas: História do Futebol Cearense, com passagem por seus clubes; Grandes Clássicos, com a história dos seus astros; Personalidades; e um espaço dedicado à Arena Castelão. O Espaço possui dois miniauditórios com capacidade para até 30 pessoas, onde são apresentados depoimentos de personalidades importantes como jogadores, historiadores e árbitros.
- Top Moda Castelão
O centro de compras disponibilizará 58 lojas na parte interna do estádio para empresários do setor de moda nos segmentos de confecções, calçados e acessórios.

Arena Castelão em números

  • Assentos cobertos - 100%
  • Visibilidade dos setores - 100%
  • Área total construída - 215.702,06 m²
  • Capacidade total - 63.903 lugares
  • Estacionamento coberto - 1.997 vagas
  • Estacionamento aberto - 2.200 vagas (depois dos eventos FIFA)
  • Área para restaurante, hospitality, lounge VIP e VVIP - 1.600 m²
  • Área da praça - 55.000 m²
  • Acessos ao podium do estádio - 6
  • Acessos ao estádio - 18 com 112 catracas
  • Área de imprensa dentro do estádio - 4.800 m²
  • Área de imprensa durante a Copa - 6.000 m²
  • Área de tendas temporárias de hospitalidade durante a Copa - 62.464,94 m²
  • Tempo máximo de espera para ingresso no estádio - 0
  • Tempo máximo de evacuação - 8 minutos.

Mais informações com a assessoria de imprensa da Andrade Mendonça
Communicação Assessoria Empresarial
Avenida Paulista, 2006, Cj 1008. Cerqueira César. Cep: 01310-200 — São Paulo-SP
Tel: 11 3285 5410
www.communicacao.com.br

Vai dar praia


O boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza, divulgado nesta sexta-feira (14) pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), aponta 26 pontos próprios para banho, dois a mais do que na última semana. Ao todo, 31 locais são monitorados semanalmente pela autarquia nos setores Leste, Centro e Oeste do litoral fortalezense.

Para analisar a água, a Semace segue os parâmetros estabelecidos pela solução 274 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). De acordo com a legislação, para que um ponto esteja dentro dos padrões ela não pode apresentar, nas últimas cinco semanas, mais que 1.000 coliformes termotolerantes para cada 100 mL de água. O material é coletado toda segunda-feira pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da autarquia.

Confira, abaixo, os pontos próprios e impróprios para banho em Fortaleza.

Pontos próprios:
Caça e Pesca
Barraca Arpão Praia Bar
Barraca Itapariká
Barraca Hawaí
Praça 31 de Março
Barraca América do Sol
Barraca Crocobeach
Clube de Engenharia
Barraca Beleza
Início da Rua Ismael Pordeus
Volta da Jurema
Edifício Arpoador
Final da Rua José Vilar
Ideal Clube
Ed. Vista del Mare
Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica)
INACE (Ind. Naval do Ceará)
Marina Park Hotel
Início da Av. Philomeno Gomes
Kartódromo
Início da Av. Pasteur
Horta
Início da Rua Lagoa do abaeté
Goiabeiras
Barraca Big Jeans
Barra do Ceará

Pontos impróprios:
Farol
Iate
Mucuripe
Estátua de Iracema
Colônias

--

Assessoria de Comunicação
Superintendência Estadual do Meio Ambiente - Semace
Governo do Estado do Ceará
85 3101.5554

Seguidores

Arquivo do blog