Trabalhando

Trabalhando
Corridas das Assessorias Esportivas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Chuva derruba fachada do Hospital Regional Norte


Uma rápida mais forte chuva na tarde deste domingo, em Sobral, a 240 quilômetros de Fortaleza, deixou um rastro de destruição. A chuva de 50 minutos de duração acompanhada de rajadas de ventos derrubou o teto de um posto de combustível (foto Armando Costa) e a fachada do recém inaugurado Hospital Regional Norte (foto Wilson Gomes), ferindo um engenheiro da obra e um operário, que estavam fazendo a manutenção da unidade hospitalar. As duas pessoas feridas receberam os primeiros socorros na entrada do Hospital Regional Norte (foto abaixo do Blog Dom Expedito), depois foram levadas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e não correm risco de morte. Foram realizados exames radiológicos e constatadas lesões leves na clavícula dos feridos.
Ontem foi verificada que a fachada não estava firme e hoje o consórcio Marquise-EIT foi realizar o ajuste. Mas a chuva veio e o acidente aconteceu com a marquise de dez metros de comprimento por sete metros de largura desabando atingindo o engenheiro e o operário.

O Governo do Ceará através do seu perfil oficial no twitter informou que "Governo do Estado já pediu explicações ao consórcio Marquise/EIT sobre o acidente deste domingo (17) no Hospital Regional Norte". Em seguida o twitter do Governo destacou que "O consórcio após verificar problemas na estrutura metálica que fica na fachada da unidade decidiu realizar serviço de ajuste". O twitter do Governo do Ceará informou ainda que "durante o serviço, a estrutura caiu. Um operário sofreu uma pancada no braço e foi levado à Santa Casa de Sobral".
Em nota o consórcio esclareceu o acidente: "O consórcio construtor do Hospital Regional Norte de Sobral informa que o vento e as fortes chuvas que atingiram a região neste final de semana abalaram a estrutura metálica de uma das marquises do equipamento, cuja calha de drenagem se encontrava em inspeção e reparo no momento do incidente de hoje (17). Imediatamente após o ocorrido, foram enviados técnicos especialistas para apurar o fato e, após criteriosa avaliação técnica, foi providenciada a remoção da estrutura. O consórcio construtor abrirá uma sindicância interna para apurar com rigor o fato e tomar as devidas providências adicionais que se fizerem necessárias. Todos os reparos necessários serão custeados pelo consórcio e devem estar finalizados em até 20 dias. O consórcio construtor informa ainda que está prestando toda a assistência necessária ao operário que sofreu leves escoriações durante o incidente"
O Hospital Regional Norte foi inaugurado há um mês com um show da cantora baiana Ivete Sangalo, que recebeu como cachê do Governo do Estado, R$ 650 mil. Cachê que é questionado pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público de Contas do Ceará.
A Defesa Civil de Sobral contabilizou ainda hoje árvores derrubadas e fios de postes da rede elétrica avariados. Em janeiro do ano passado, uma chuva rápida e forte com granizo derrubou a estrutura metálica da Vila Olímpica de Sobral, que ainda está em construção.
De sábado para domingo choveu em 125 dos 184 municípios cearenses, segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Ha previsão de mais chuvas ao longo deste domingo.


Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog