Pular para o conteúdo principal

Calendário do Futebol


Amanhã (25) em São Paulo serão apresentadas seis propostas de calendário para o futebol brasileiro durante o Fórum de Discussão Técnica do seminário “Calendário do Futebol”, organizado pela Brasil Sport Market (BrSM), fórum permanente de Gestão e Marketing Esportivo criado em parceria pela Trevisan Escola de Negócios e a PLURI Consultoria.

As instituições envolvidas na organização do evento receberam mais de 100 propostas encaminhadas por profissionais de áreas diversas, ligadas ou não ao futebol. A ideia foi apresentar uma oportunidade ampla de discussão para o amadurecimento do tema. As propostas selecionadas e analisadas por especialistas da Trevisan Escola de Negócios e da Pluri Consultoria, com a orientação do professor Luis Felipe Chateaubriand. As seis selecionadas apresentam soluções de calendário envolvendo os campeonatos nacionais, regionais e estaduais.

Na terça-feira (26), o evento terá continuidade com a Avaliação do Calendário atual, que contará com a particpação de nomes como Wallin Vasconcelos (Flamengo), José Carlos Brunoro (Palmeiras), Rodrigo Caetano (Fluminense), Sidnei Loureiro (Botafogo), Marcelo Guimarães Filho (Bahia) e Paulo André (Corinthians), Ricado Gomyde (Ministério do Esporte).

O evento acontece das 8h30 às 19 horas, na sede da Trevisan Escola de Negócios, localizada na Av. Tirandentes, 998, Centro, São Paulo.

BrSM - A proposta do Brasil Sport Market (BrSM) é contribuir objetivamente para o desenvolvimento do esporte nacional. A iniciativa visa ampliar a discussão dos temas relevantes aos desafios do mercado esportivo brasileiro; aproximar profissionais, empresas e instituições, proporcionando aumento da qualificação profissional; assim como abrir espaço para o debate de idéias, apresentação de produtos e serviços, intensificando o intercâmbio de propostas e networking.

A Trevisan Gestão do Esporte oferece soluções integradas para o mercado esportivo, envolvendo formação e capacitação, consultoria, pesquisas aplicadas, desenvolvimento de carreiras, publicações e eventos.

A PLURI Consultoria atua nas áreas de pesquisa de mercado, marketing, gestão e governança esportiva e valuation de atletas, assim como em consultoria econômica e de inteligência de mercado.
PROGRAMAÇÃO FIINAL
Fórum de discussão técnica - Análise de Modelos de calendário
8h30 – 8h55Recepção
8h55 – 9h00Boas vindasFernando Ferreira
Sócio da PLURI Consultoria
Fernando Trevisan
Diretor da Trevisan Escola de Negócios
9h00 – 9h45Apresentação de Proposta de Calendário
Autor: Everton Oliveira
9h45 – 10h30Apresentação de Proposta de Calendário
Autor: Fábio Carzino
10h30 – 10h45Coffee Break
10h45 – 11h30Apresentação de Proposta de Calendário
Autor: Gabriel Branco
11h30 – 13h00Mesa de debates: Qual o melhor modelo de calendário para o Brasil?Moderador: Fernando Trevisan
Paulo Calçade, ESPN
Luiz Filipe Chateaubriand
Amir Somoggi
Consultor em Gestão e Marketing Esportivo
Paulo Massini
CBN
Fernando Ferreira
Sócio da PLURI Consultoria
13h00 – 14h00Intervalo para o Almoço***
14h00 – 14h45Apresentação de Proposta de Calendário
Autor: Joffran Guilherme da Silva
14h45 – 15h30Apresentação de Proposta de Calendário
Autor: Marcelo Paciello
15h30 – 15h45Coffee Break
15h45 – 16h30Apresentação de Proposta de Calendário
Autor: Raphael Roque da Costa
16h30 – 18h30Mesa de debates: Qual o melhor modelo de calendário para o Brasil?Moderador: Fernando Trevisan
Paulo Vinícius Coelho
ESPN
Luiz Filipe Chateaubriand
Amir Somoggi
Consultor em Gestão e Marketing Esportivo
Fernando Ferreira
Sócio da PLURI Consultoria


PROGRAMAÇÃO – 26/03/2013
Seminário de Avaliação do Calendário Atual
8h30 – 9h00Recepção
9h00 – 9h05Boas vindasFernando Ferreira
Sócio da PLURI Consultoria
Fernando Trevisan
Diretor da Trevisan Escola de Negócios
9h05 – 9h25Apresentação de Estudo PLURI Consultoria: A experiência InternacionalFernando Ferreira
Sócio da PLURI Consultoria
9h25 – 10h10Estaduais x Regionais, qual o melhor modelo?Marcelo Guimarães Filho
Presidente do EC Bahia
10h10 – 10h50O calendário e a valorização do "Produto Futebol"Walter de Matos Junior
Presidente - Jornal Lance!
10h50 – 11h10Coffee Break
11h10 – 12h40Mesa de debates: O Efeito do calendário dentro de campoModerador: João Paulo Medina
Presidente da Universidade do Futebol
Rodrigo Caetano
Diretor Executivo de Futebol, Fluminense Futebol Clube
Sidnei Loureiro
Gerente Executivo de Futebol, Botafogo FR
Paulo André
Atleta do SC Corinthians Paulista
12h40 – 14h30Intervalo para o Almoço***
14h30 – 15h30Apresentação do Modelo de Calendário do Santos FCAmir Somoggi
Consultor de Gestão e Marketing Esportivo
15h30 – 16h00Apresentação de Estudo PLURI Consultoria: O impacto do Calendário nas Finanças dos ClubesFernando Ferreira
Sócio da PLURI Consultoria
16h00 – 16h20Coffee Break
16h20 – 18h30Mesa de debates: O Impacto do Calendário na Gestão dos ClubesModerador: Fernando Trevisan
Diretor da Trevisan Escola de Negócios
José Carlos Brunoro
CEO da SE Palmeiras
Wallim Vasconcellos
Vice-Presidente de Futebol do CR Flamengo
19h00EncerramentoFernando Trevisan / Fernando Ferreira

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.