Está no dicionário Volpi, é oficial, mas nunca ninguém havia prestado atenção. Brasilizar significa “tornar ou naturalizar brasileiro; brasilificar; abrasileirar”. O verbo é o mote da primeira campanha criada para Ypióca após a gigante Diageo ter comprado a marca há um ano. Desenvolvida pela DM9Rio, a criação contempla um plano em todas as disciplinas de comunicação. O filme estreou no dia 20 de julho na TV, e está disponível na fanpage oficial da marca https://www.facebook.com/ ypiocaoficial?fref=ts.
Com o convite, “Vamos brasilizar?”, o filme foi produzido pela Sentimental Filmes, dirigido por Maurício Guimarães e Luciano Zuffo – uma das primeiras duplas de diretores de cena da publicidade brasileira. Nele, o astro John Travolta passeia por uma praia e, passo a passo, vai se relacionando com o que o Brasil tem de melhor: o brasileiro.
“O time global da Diageo está bastante animado com a primeira campanha para a marca. A intenção é fazer Ypióca e a categoria cachaça se comunicar com todos os brasileiros, de todas as classes. Queremos criar uma conexão ainda maior do brasileiro com a cachaça, uma categoria genuinamente nacional, que chega a se confundir com a cultura nacional”, afirma Eduardo Bendzius, diretor de marketing de Ypióca.
Comentários
Postar um comentário