Pular para o conteúdo principal

Tudo sobre o Fortal 2013

Que Fortaleza é referência em eventos de grande porte, todo mundo já sabe. Mas a festa mais esperada do ano e que atrai foliões de todo o Brasil já tem data marcada e acontece de 25 a 28 de julho, em Fortaleza. O Fortal mais uma vez monta um grande espetáculo para o público, trazendo para o evento os nomes mais fortes da música brasileira e reunindo num só espaço o melhor do axé, forró, sertanejo e música eletrônica. 
As atrações confirmadas para os trios este ano são Chiclete com Banana (Nana Banana e Siriguella); Ivete Sangalo e Asa de Águia (Cerveja & Coco); Saulo, Tomate e Wesley Safadão e sua Garota Safada (Eh Loco), Chicabana (Trio Nova Schin Folia); Simone e Simaria, Forró Real, Forró 100%, Toca do Vale, Forró do Movimento e Forró do Bom (Bloco Danadim), Jorge e Matheus (Pirraça).
Fora dos trios, o Fortal recebe ainda, na Arena VIP, Timbalada, Oito7Nove4, Matheus Fernandes, Harmonia do Samba e Banda Eva. Além disso, há ainda uma seleção de bandas locais para compor o Palco da Arena e DJs locais e nacionais que estão sendo confirmados, para a tenda eletrônica. 

ESPAÇOS FORTAL 2013
Chegando a sua 22ª edição, o Fortal oferece enorme estrutura para o público, com uma cidade cenográfica montada especialmente para a festa. Na Cidade Fortalalém de participar da folia acompanhando os trios nos blocos, o folião pode assistir às apresentações de seus artistas preferidos do Camarote Mucuripe ou do Camarote Fortal(vendido individualmente). Outra forma para quem quer curtir a festa é a Arena VIP, que tem visão da passagem dos blocos e também oferece shows de grandes bandas, num palco especial. Dentro da Arena, há ainda o Camarote Front Stage, um espaço privilegiado para desfrutar a festa e a tenda eletrônica. E para ninguém ficar de fora existem ainda duas outras opções para curtir a festa: na Pista, ou Arquibancadas.

Infraestrutura
A infraestrutura montada para a festa é digna de um grande evento internacional. Realizado numa área de 140 mil metros quadrados, mais 70.000 m² de área de estacionamento, o Fortal está preparado para receber mais de 500 mil pessoas nos quatro dias de evento. O local possui fácil acesso (seja em carro próprio, táxi, ônibus de turismo ou ônibus público), com um esquema de trânsito e transporte especial durante os dias de festa. Na entrada principal, haverá área de embarque e desembarque para maior comodidade dos foliões, contando também com ponto de táxi e estacionamento para ônibus e vans.

Corredor da Folia
O corredor da folia contempla diversos estilos como axé, forró e sertajeno, reunindo grandes nomes da música brasileira e garantindo entretenimento para os foliões. Os trios garantem duas voltas no percurso e muita animação.

BLOCOS OFICIAIS
Siriguella - É o bloco que mais atrai turistas apaixonados por micaretas. Tradicionalmente, o Siriguella sai ao som do Chiclete com Banana na sexta, sábado e domingo de Fortal. Destaca-se pelo número de foliões e por concentrar muita gente bonita. O Chiclete é uma das bandas mais carismáticas e queridas da Bahia e é sucesso de público em todos os shows e recorde em quantidade de foliões nos blocos que puxa. Em 2013, o bloco comemorou 20 anos em uma festa que reuniu chicleteiros de todo o Brasil, com a gravação do DVD do Chiclete, em Fortaleza. Sem dúvidas serão momentos únicos e, para a alegria de todos os chicleteiros, o Chiclete já anunciou o lançamento do DVD para julho de 2013. Vendas na loja do Siriguella. Informações: 85 3261.0783.
Eh Loco  - Cheio de novidades para o Fortal 2013, o bloco Eh Loco traz Tomate na sexta-feira (26), Saulo no sábado (27) - estreando na festa como carreira solo – e, no domingo (28), Wesley Safadão e sua Garota Safada como grande surpresa do bloco tocando pela primeira vez em no Corredor da Folia. Vendas na sede do bloco Eh Loco. Informações: 85 3458.0400.
Cerveja & Coco - Presença garantida do irreverente Durval Lelys, com a banda Asa de Águia, e da estrela baiana Ivete Sangalo, o bloco Cerveja e Coco vai marcar presença no corredor da folia nos dias 26, 27 e 28 de julho com muita animação, gente bonita e o maior trio elétrico do planeta para deixar o folião com gostinho de quero mais. A novidade do bloco para o Fortal 2013 é a mudança na programação. Na sexta-feira (26) e no sábado (27), ao som do "O Asa Arrêa", os foliões vão ao delírio com a banda Asa de Águia, comandada por Durval. No domingo (28), quem fecha o maior Carnaval fora de época do Brasil é a rainha Ivete Sangalo, uma das cantoras mais amadas e populares do País. Vendas na sede do bloco Cerveja e Coco. Informações: (85) 3244.0026.

BLOCOS ALTERNATIVOS
Nana Banana - Presente no Fortal desde 1995 é o alternativo mais desejado do Brasil. Ele sai em micaretas de diversos estados, sempre em destaque, com um grande número de foliões. Criado pelo próprio Chiclete com Banana recebe foliões de todos os outros blocos, reunindo uma multidão composta das variadas tribos, juntas em um só bloco. É atração garantida na quinta-feira de Fortal 2013, dia 25 de julho. Vendas na loja do Siriguella. Informações: 85 3261.0783.
Bloco Danadim - Pela segunda vez consecutiva na “Cidade Fortal”, o bloco Danadim já caiu nas graças dos amantes do forró. O comando do bloco vai ficar por conta das Coleguinhas Simone e Simaria e do Forró Real. Convidados como Toca do Vale, Forró do Bom, Forró 100% e Forró do Movimento também vão participar do trio, que promete muita animação na avenida no primeiro dia de festa. Vendas na sede do bloco Eh Loco. Informações: 85 3458.0400.
Bloco Pirraça - Comandado pelos cantores Jorge & Mateus, o bloco Pirraça, traz um ritmo diferente para o Fortal, o Sertanejo Elétrico. A dupla - que é uma das mais renomadas deste segmento musical no Brasil - se apresenta no Corredor da Folia no primeiro dia do Fortal 2013, dia 25 de julho. Vendas na sede do bloco Eh Loco. Informações: (85) 3458.0400.
Trio Nova Schin Folia - Patrocinadora Master do Fortal 2013, a Nova Schin coloca mais uma vez na avenida seu trio Nova Schin Folia e traz este ano a Chicabana para animar seus foliões. A banda promete levar energia e irreverência para o Fortal 2013. Os abadás para o Trio Nova Schin folia são obtidos por meio de ação promocional em parceria com os melhores supermercados de Fortaleza. 
***** Informações gerais: Carnailha 85 3261.4050 

ARENA VIP
Diversas atrações locais e nacionais vão agitar a Arena durante todo o Fortal. O espaço possui mais de 20.000 m2, com palco, onde acontecerão os shows, uma tenda eletrônica, para dançar ao som dos melhores DJ´s, praça de alimentação, banheiros exclusivos e total segurança. Para quem quer assistir aos shows de um local privilegiado, há ainda o Camarote Frontstage, localizado dentro da Arena. 
As bandas confirmadas para a Arena VIP são Timbalada, Oito7Nove4, Matheus Fernandes, Harmonia do Samba e Banda Eva.
***** Ordem da apresentação das bandas ainda serão definidas.

TENDA ELETRÔNICA
A animação no Fortal 2013 está garantida até amanhecer. A Tenda Eletrônica é um dos espaços mais desejados pelos foliões que curtem o maior Carnaval fora de época do Brasil.
A Tenda Eletrônica fica localizada na Arena VIP, espaço que leva a música eletrônica para a Cidade Fortal há oito anos e traz atrações de peso para comandar as pickups no evento de 2013.
Neste ano, entre a quinta-feira (25) e o domingo (28), a Tenda Eletrônica vai apos­tar nas mais diver­sas ver­ten­tes da música para agradar ao público que deseja curtir o ambiente. Os rit­mos dan­çan­tes estão na programação da Tenda, que traz DJs resi­den­tes de Fortaleza e con­vi­da­dos de várias par­tes do Brasil.
Com um casting de DJs renomados, a Tenda Eletrônica terá uma grande estrutura para receber o folião nos quatro dias de Fortal, sempre a partir das 21 horas.
Já confirmaram presença na programação nomes como Edu Brussy (Sax In The Beat – SP), Raul Mendes (Mokai DF), Chriss DB Feat. Daneil Lopes, Rafel Castro – (Plugg), Ramony Farias – (Xpose), Rodrigo Lobbão, Rock N House – (Plugg), Rodrigo Ilino, Kadu Justa (3B!), Fil, Jp Fontes, Luca Di Napoli (Pacha Buzios RJ), Eric Farias, Bruno Albuquerque – SP, Pedro Garcia, Carlos Francisco (Sp Recordings), Leo Teruz (Guardeira Brasil), Diego Grecchi, Pj Yugar - (Ziohm) e Shake It – (Plugg).

 *** Programação por dia ainda será  definida

CAMAROTES
Camarote Mucuripe – Com estrutura diferenciada, o Camarote Mucuripe está localizado num lugar especial no Corredor da Folia, reservado para quem tem bom gosto e quer desfrutar da festa no espaço mais completo da Cidade FortalAlém da visão privilegiada dos trios, o folião aproveita dois pavimentos com boate, espaços para apresentações acústicas, bebidas e serviços de buffet all inclused e seguranças particulares. Tudo isso com camisas exclusivas a cada noite e acesso livre à Arena VIP. Informações: 85 3254.3020 / @camarotemucu.
Camarote Fortal - Para quem quer assistir à passagem dos trios com visão privilegiada,  o Fortal criou, este ano, a opção de venda individual de alguns camarotes localizados no Corredor da Folia. Informações: 85 3261.4050 
Camarote Corporativos - Com entrada exclusiva, estacionamento privativo e bem iluminado, os camarotes têm comodidade e visão privilegiada, reunindo o público mais seleto do evento. Ideal para convidar amigos e clientes especiais, os camarotes são perfeitos para aproveitar a festa pertinho das estrelas e estender a alegria até o dia amanhecer na Arena Fortal. Informações: 85 3261.4050l.

PISTA E ARQUIBANCADAS
Outra opção para quem quer curtir o Fortal é a Pista, na qual o folião pode curtir livremente o circuito dos blocos com segurança, assim como nas arquibancadas e cercado por uma excelente infraestrutura, com bar e praça de alimentação.  Informações: 85 3261.4050 / @fortaloficial.

RESPONSABILIDADE SOCIAL
Pelo terceiro ano consecutivo, o Fortal firma parceria com o Iprede para arrecadação de leite como doação para as crianças desnutridas da instituição. O objetivo é renovar a parceria, envolvendo as pessoas relacionadas ao evento com ações em todas as frentes, denominadas “Folião Solidário”, “Cortesia Solidária”, “Empresa Solidária”, “Patrocinador Solidário”, “Bloco Solidário”, “Banda Solidária". 

VENDAS
Para quem já quer garantir seu espaço na avenida, já estão funcionando as Centrais do Fortal do Shopping Iguatemi e no North Shopping, em Fortaleza. Além de oferecer os produtos do Fortal 2013, a Centrais do Fortal são ponto de encontro entre os foliões e estão preparadas para fornecer todas as informações para cearenses e turistas que vão participar da festa. 
Nas Centrais do Fortal, o folião poderá comprar os abadás dos blocos oficiais Sirigüella (Chiclete com Banana), Eh Loco (Saulo, Tomate e Garota Safada) e Cerveja & Coco (Asa de Águia e Ivete Sangalo), além dos alternativos, Nana Banana (Chiclete com Banana), Bloco Danadim (Simone e Simaria, Forró Real, Toca do Vale, Forró do Bom, Forró 100% e Forró do Movimento) e Bloco Pirraça (Jorge & Mateus). Também estarão à venda os ingressos para Camarote Mucuripe, Camarotes individuais (vendidos por pessoa), Arena VIP e Pista.
No Shopping Iguatemi, a Central do Fortal está localizada em área privilegiada dentro do Shopping Iguatemi, em frente ao elevador panorâmico, no piso térreo. No North Shopping, a Central do Fortal está em frente aos cinemas. 
Fortal possui ainda dois stands de venda e informações, que estão montados nos shoppings Benfica e no North Shopping Maracanaú. Informações: (85) 3261.4050

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.