Pular para o conteúdo principal

Ceará Moda

Uma noite de muito glamour evidenciando os talentos do profissionais de moda. Essa é a proposta da quinta edição do Concurso CEARÁ MODA CONTEMPORÂNEA 2013, promovido pelo Sinditêxtil, Sindroupas e Sindconfecções, juntamente com Sebrae e Senai. O evento acontecerá durante a feira Maquintex, no dia 21 de agosto, a partir das 19h30, no Centro de Eventos do Ceará.
O Concurso reúne estudantes, autodidatas e profissionais da moda, nas categorias Design (individual), Modelagem (individual ou dupla) e Costura (individual). Na oportunidade, os participantes são avaliados considerando quesitos como técnica e criatividade durante as etapas da competição. O objetivo é motivar os que fazem a moda no Ceará e mostrar à sociedade a sua relevância, dando-lhes espaço.
Esse ano, o desfile da categoria Design está sob o tema: “Arte, Moda e Contemporaneidade”. Ao todo, seis designers farão o espetáculo na grande final do dia 21 de agosto. São eles (ordem alfabética): Bruno Oliveira Araújo, David Lee Costa Pinto, Fernando Luis Butrago da Silva, Maciel Kelton de Sousa Gomes, Márcia Regina Ferreira da Silva, Maria Iclea dos Santos Coutinho. O primeiro colocado receberá uma viagem (com passagem e hospedagem) de capacitação no Projeto Circuito Moda Londres promovido pelo SENAI-CE, a ser realizado em setembro deste ano.
Já os finalistas das categorias Modelagem e Costura serão divulgados somente no dia do evento (21/08), já informando os ganhadores de acordo com as colocações 1º, 2º e 3º e as premiações previstas no edital.
Para o Sinditêxtil-CE, esse ano será especial tendo em vista os 130 anos da indústria têxtil cearense; a parceria com a Maquintex, feira consolidada como grande evento da indústria têxtil do Nordeste. “É uma honra poder proporcionar oportunidades para novos talentos realizando o Concurso em um evento com tamanha dimensão para a indústria têxtil, envolvendo as melhores parcerias para a consagração e destaque nacional do Ceará Moda Contemporânea”, destaca o presidente do Sinditêxtil-CE, Germano Maia.
Essa será a 5ª edição do Concurso que mobiliza cerca de 102 inscritos e 3.000 convidados para o evento final de premiação. São parceiros da ação: Sindconfecções, Sindroupas, SENAI, SEBRAE, FCEM e as instituições de ensino superior: UFC, Faculdade Católica/Marista, Fanor, Estácio/FIC, Faculdade Ateneu e Idecc Uva.
O momento contará com a participação da diretoria do Sinditêxtil-CE, empresários do trade da moda, parceiros, além de autoridades, imprensa local e nacional. Mais informações: (85) 3421 5456.

Perfis dos Finalistas Design 2013 (ordem alfabética)

BRUNO OLIVEIRA ARAÚJO
É piauiense, porém residindo a um ano na capital fortalezense. Bruno tem 26 anos e desde criança ajudava a mãe em um ateliê em casa. Posteriormente, começou a trabalhar em uma loja de departamentos como estilista onde passou cinco anos. Depois desse período, resolveu assumir o ateliê da família com um novo conceito em vestido de festa, no qual realizou um desfile de abertura. “Mas logo senti a necessidade de aprender, pois, em minha cidade não há muitos cursos na área da moda e vim morar sozinho na segunda capital da moda do país”, explica. Hoje, ele faz design de moda na Universidade Estadual Vale do Acaraú-IDECC.
"Eu acho que o Concurso Sinditêxtil, que agora passou a se chamar CEARÁ MODA CONTEMPORÂNEA, é uma oportunidade muito valiosa na vida de cada um dos participantes e principalmente na minha; pois será a realização de um dos meus grandes sonhos, que agora se concretiza, e que assim poderei mostrar o meu dom e meu potencial. Fico muito feliz em participar deste concurso”, enfatiza.

DAVID LEE COSTA PINTO
Nascido em Fortaleza, tem 22 anos e já atua no mercado algum tempo em algumas empresas e confecções da Capital. David Lee já participou de outros concursos, inclusive do Sinditêxtil-CE, ficando em segundo lugar na categoria Design no ano de 2012.
Acho o Concurso muito engrandecedor, organizado e uma ferramenta de projeção para área da moda. As expectativas são as melhores possíveis e espero dar uma maior visibilidade a meu trabalho”, define David Lee, como é chamado.
FERNANDO LUIS BUTRAGO DA SILVA
Com 25 anos e natural de Palmácia (CE), Luis é assistente de desenvolvimento e modelista do estilista André Castro (Mar Del Castro) e cursa Tecnologia em Design de Moda na Estácio FIC. Já foi estilista e modelista da marca Rosa de Lima.
Luis explica o que é participar do Concurso e suas expectativas: "É um berço de oportunidades que ao longo de suas edições tem revelado grandes talentos da moda cearense. Farei meu melhor na execução do projeto, honrando a credibilidade que a mim foi confiada com o objetivo de estar entre os três primeiros."
MACIEL KELTON DE SOUSA GOMES
Nascido em Pentecoste (CE), Kelton Sousa, como é chamado, tem 26 anos, e seu primeiro emprego mais próximo da moda foi na empresa Colméia como assistente de estilo. Depois foi figurinista na empresa Esplanada. Em seguida, ele começou a trabalhar como freelancer para uma empresa de moda masculina, moda praia, que ainda trabalha atualmente. Trabalhou também para a Diuncorpo Lingerie como estilista do private label, onde criava coleções para a Renner, Pernambucanas (plus size) e para a própria marca da empresa. É estudante de moda da Estácio FIC.
Eu acredito na seriedade do Concurso e na experiência que ele concede a todos os participantes. É uma forma também de mostrar talentos do nosso Estado, um momento único para muitos que participam da etapa final; ver seu trabalho reconhecido é inexplicável...”

MÁRCIA REGINA FERREIRA DA SILVA
Natural do Crato (CE), Márcia tem 26 anos e é estudante de moda na Faculdade Católica do Ceará. No quesito concurso, participou do Concurso dos Novos Talentos no Dragão Fashion de 2013.
O Concurso Sinditêxtil é sério e muito bem organizado, dá valor ao artesanato cearense que é a arte desta terra e conta a história do povo enraizada na sua arte. Tem tudo para se tornar em um dos melhores concursos e levar o meu Ceará a ser o maior destaque na moda brasileira, e quem sabe a nível mundial. O Concurso é uma grande chance para mostrar o meu potencial, adquirir experiências, ficar ainda mais perto deste mundo da moda que amo! Quero aprender ao máximo, sobretudo o que eu puder, pois a vida é um acúmulo de aprendizado infinito. Estou muito otimista e feliz, não só por participar, mas por ver que existem pessoas empenhadas no crescimento e na valorização da cultura cearense.”

MARIA ICLÉA DOS SANTOS COUTINHO
Icléa Coutinho, como é chamada, é do município de Cedro (CE), tem 65 anos, e possui formação no curso de Estilismo Design e Moda da Universidade Federal do Ceará (UFC).

“A iniciativa em promover o concurso Ceará Moda Contemporânea é importante por trazer na sua essência a inovação, sem perder os elementos que resgatam a cultura nordestina. Com isso, a proposta valoriza e reconhece os talentos que trabalham com a moda agregando à peça a identidade do nosso povo. Portanto, o que nos motiva a participar do evento é a perspectiva de geração de renda e oportunidade de trabalho para toda a cadeia produtiva, além de divulgar amplamente a beleza da arte local", afirma Icléa.

Maquintex – Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para Indústria Têxtil

Consolidada como o grande evento da indústria têxtil do Nordeste, a “Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil” terá sua edição 2013 realizada de 20 a 23 de agosto, em Fortaleza (CE). O evento é organizado e promovido pela FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos.

Em virtude da grande procura após a segunda edição do evento, realizada em 2011, que contou com a participação de 500 marcas, 150 estandes e cerca de 20.500 visitantes de todas as regiões do Brasil e de 13 países, a “Maquintex 2013” será realizada no Expoceará. O local oferece mais espaço e infraestrutura, pois são mais de 65 mil m² de área, divididos entre área de exposição, auditórios, praça de alimentação e amplo estacionamento, entre outros componentes que farão parte do moderno complexo. Mais informações:
www.maquintex.com.br

Assessoria de Imprensa do Sinditêxtil-CE
Jornalista: Ana Luzia Brito – CE 2011 JP - cel.:(85) 8653.8337
Contato:
analuziabrito@gmail.com

Informações Imprensa – Maquintex:
Persona Consultoria de Comunicação
Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza – Mtb 18.367
Contatos: Suzana Elias Azar e Lívia Nascimento
Fones: (11) 5531 1006 e 5531 8958 – E-mails: 
suzana@persona.inf.br ou livia@persona.inf.br

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não