O PPGCON - Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo, da ESPM, realiza o Comunicon 2013, nos próximos dias 10 e 11 de outubro, quinta e sexta-feira, o maior encontro de especialistas em comunicação e práticas de consumo da América Latina.
Na edição 2013, na quinta-feira, dia 10, às 9h, começa a Mesa de discussão sobre o tema "Materializações da Mem´roa e culturas de consumo", mediada por João Carrascoza com os dois convidados internacionais, a profª Dra. Maria do Rosário Pestana, da Universidade de Aveiro, Portugal e o prof. Dr. José Manoeç Valenzuela, da Colef, do México. A mesa termina às 11h e bre para debate, que segue até às 12h30.
No segundo e último dia, 11/10, sexta-feira, acontece a mesa sobre o tema "Lembranças do passado e memórias do futuro na comunicação e consumo", mediada por Mônica Rebecc Ferrari Nunes e com a presença do prof. Dr. Thomas Tufte, da Roskilde University, da Dinamarca, a profª. Dra. Ana Paula Goulart, da ECO UFRJ e a profª. Dra. Jerusa Pires Ferreira, da PUC-SP. O debate começará às 11h30 e encerrar-se-a às 13h.
No período da tarde acontecem os dez GT´s - Grupos de Trabalho, que tratarão dos seguintes temas:
GT 01: Comunicação Consumo e Diferença, profª. Dra. Tânia Hoff;
GT 02: Comunicação Consumo e Estética, prof. Dr. João Anzanello Carrascoza;
GT 03: Comunicação Consumo, entretenimento e Cultura, profª. Dra. Gisela G. S. Castro;
GT 04: Comunicação, Consumo E Infância, Profª. Dra. Isabel Orofino
GT 05: Comunicação, Consumo, Gênero e Classes, profª. Dra. Marcia Tondato
GT 06: Comunicação, Consumo e Cultura Contemporânea: Imagem, Cidade, Juventude, profª. Dra. Rose de Melo Rocha;
GT 07: Comunicação, Educação E Consumo, profª. Dra. Maria Aparecida Baccega
GT 08: Comunicação, Consumo, Trabalho e Espacialidades, prof. Dr. Vander Casaqui
GT 09: Comunicação, Consumo e Memória, profª. Dra. Mônica Rebecca Ferrari Nunes
GT 10: Comunicação, Consumo, Poder e Discursos Organizacionais, prof. Dr. Luiz Peres-Neto.
Para saber detalhes da programação, acesse: www.espm.br/comunicon
Inscrições para expectadores podem ser feitas até o horário do Congresso.
______________________________ _____________________
Sobre a ESPM
Idealizada no início da década de 50 pelo diretor do MASP, Pietro Maria Bardi, a ESPM foi fundada como "Escola de Propaganda do MASP". A convite de Bardi, o publicitário Rodolfo Lima Martensen foi nomeado diretor e estruturou o primeiro curso de propaganda.
A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos, considerada centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Informações para a imprensa:
SPGA CONSULTORIA DE COMUNICAÇÃO
Regina Lima
Comentários
Postar um comentário