Pesquisar no blog

sábado, 2 de fevereiro de 2013

VII All About Energy


O lançamento da 7ª edição do maior evento sobre energias renováveis da América Latina, All About Energy, acontecerá no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), às 18h30, na próxima segunda-feira (4). O lançamento tem como tema central “Ceará, pólo de energias renováveis”.

Na oportunidade, também será apresentada aos convidados a programação do evento, como palestras, conferências, visitas técnicas, apresentação de pesquisas científicas, dentre outras atividades que farão parte da feira.

O All About Energy 2013 acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de março de 2013, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento tem como presidente de honra o Deputado Federal Antônio Balhmann, presidente da Frente Parlamentar de Energias Renováveis. 

Neste ano, com espaço físico ampliado, serão compartilhadas experiências e histórias de sucesso no ramo de energias renováveis, know-how, estratégias, tecnologias e projetos de nível nacional e internacional.  O Governo do Estado do Ceará é co-realizador do evento, através da Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA e da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará – ADECE, com o intuito de incentivar ações voltadas para a produção de energias renováveis, subsidiando empresas com projetos no setor.

Estarão presentes representantes de governos, empresas de grande porte, investidores internacionais, instituições públicas e privadas, pesquisadores e estudantes, que participarão de conferências, exposições e rodadas de negócios, no intuito de desenvolver interesse nos aspectos ambientais e comerciais.


Serviço:
Lançamento da 7ª edição do All About Energy
Data: 04/02/2013 (segunda-feira)
Horário: 18h30min
Local: Auditório Luiz Esteves Neto – 5º andar – FIEC, Av. Barão de Studart, 1980.

Saúde é o que interessa


O Bloco Saúde é o que Interessa, formado por profissionais da saúde da rede pública e privada, promete animar o pré carnaval pelo quarto ano consecutivo. A concentração será hoje, em frente ao prédio da Secretaria Estadual da Saúde (SESA), a partir da 16 horas e é aberta a profissionais de saúde, gestores, grupos de apoio organizados, amigos, parentes e a sociedade em geral. Segundo a fundadora, Valeria Mendonça, a ideia de criar um bloco da Saúde teve o intuito de levar um pouco de lazer, alegria e animação para um segmento difícil  estressante como é a saúde. "Costumamos dizer que  brincamos no bloco porque com saúde não se brinca!".
Na edição de 2012, até Central de Transplantes e os grupos de pacientes do HGF foram destaque no bloco. Esse ano, garante a organizadora, não será diferente. Uma charanguinha com Bonecos gigantes representarão a Dona Saúde e o Sr. SUS e haverá distribuição de  preservativos. As 20 mulheres que formam o projeto Vitoriosas em Ação - mastectomizadas que venceram o câncer e agora ajudam outras mulheres, também fazem parte do bloco.

CONCENTRAÇÃO:
16h30  -  Em frente a SESA - Av. Almirante Barroso, 600 - Praia de Iracema  
Na ocasião faremos INSCRIÇÃO para a BANDA SAÚDE PURA, incentivo cultural para os PROFISSIONAIS DE SAÚDE.

É Carnaval


O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realiza neste domingo (3) o tradicional Baile de Carnaval Infantil, que este ano chega à sua oitava edição. A partir das 16h, uma programação especial animará a matinê da criançada na Praça Verde. Corridas de saco, pula-pula, sorteio de entradas para o Planetário e outras atrações, jogos e sessões de pintura serão acompanhadas dos sons de frevos e marchinhas carnavalescas. As brincadeiras serão seguidas de desfile de fantasias, cortejo de bonecos gigantes e apresentação da Orquestra Bandalheira, sob regência do Maestro Poty.
Segundo Isabel Andrade, Diretora de Ação Cultural do Instituto de Arte e Cultura do Ceará – IACC -, a estimativa é de que o Baile receba duas mil pessoas. "A festa já virou marca no calendário cultural da cidade, então estamos nos preparando para superar essa expectativa, buscando sempre realizar ações direcionadas a esse público na programação nos finais de semana, especialmente no período de férias escolares", afirma a diretora.
A Orquestra Bandalheira
Composta por 18 músicos, a Orquestra Bandalheira promete animar crianças e acompanhantes com os maiores sucessos dos carnavais tradicionais, composições clássicas como "Cidade Maravilhosa", "Cabeleira do Zezé", "Sassaricando", "Máscara Negra" e "Vassourinhas". Também fará parte do repertório canções dos cearenses Luiz Assunção e Arthur de Carvalho.
Programação
16h – Brincando e Pintando no Dragão do Mar
17h às 19h – Desfile de fantasias infantis e apresentação do Show Orquestra Bandalheira

VIII Baile de Carnaval Infantil do Dragão do Mar 
03 de Fevereiro de 2013
Hora: 16 às 19h
Local: Praça Verde Acesso Livre
Mais informações:
(85) 3488 8600 / 55 (85) 3488 8608
Facebook: www.facebook.com/dragaodomar
Twitter: @_dragaodomar

Nova gestão da AJE-Fortaleza toma posse


A Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza) realizará nesta segunda-feira, 4 de fevereiro, a partir de 19h30, no auditório Waldyr Diogo da Casa da Indústria (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota – prédio da FIEC), a solenidade de posse de sua Coordenação Executiva – Gestão 2013.

Tomarão posse Marcus Vinicius Caldas Saraiva, como coordenador geral da AJE Fortaleza, cargo até então desempenhado por Tiago Diógenes de Carvalho, e o novo presidente do Conselho Consultivo empossado será Ivo Machado. Mais outros 40 jovens empresários tomarão posse em cargos de coordenação adjunta e gerência de projetos, além dos conselhos Consultivo e Sênior.

No evento, serão apresentados os projetos desenvolvidos e conquistas alcançadas em 2012, como o trabalho em conjunto com as empresas no combate ao consumo de drogas no ambiente de trabalho e a parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) para inserir jovens oriundos da rede pública no mercado de trabalho, além dos projetos Café Político, Almoço Empresarial, Missões Nacionais e Internacionais e muitos outros. Serão apresentadas ainda as metas e novos programas a serem desenvolvidos em 2013 pela nova gestão.

Na ocasião, o governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, receberá dos jovens empresários a comenda de Jovem Mentalidade Empreendedora. A assessora especial de Políticas Públicas sobre Drogas e ex- procuradora geral de Justiça do Estado do Ceará, Maria do Perpétuo Socorro França, será homenageada na qualidade de Jovem Mentalidade Empreendedora Social. Com o título de Associado Benemérito, será agraciada a coordenadora de Responsabilidade Social do Sistema FIEC, senhora Wania Dummar, que foi editora da revista Moda Quente, do Jornal O Povo.

Confira abaixo a lista dos jovens empresários com os respectivos cargos da Coordenação Executiva da AJE Fortaleza – Gestão 2013:

Coordenador Geral
Marcus Vinicius Caldas Saraiva

Presidente do Conselho Consultivo
Ivo Machado

Coordenação Adjunta
Breno Brasil – Coordenador de Intercâmbio
Rerison Viana – Coordenador Administrativo-Financeiro
Kássio Cesar – Coordenador de Comunicação
Marcelo Paz – Coordenador de Estudos e Pesquisas
Wladson Sidney – Coordenador de Integração
Marcelo Melo – Coordenador de Eventos
Daniel Furlani – Coordenador de Desenvolvimento Sustentável
Ricardo Palhano – Representante junto à FAJECE

Gerência de Projetos
Alberto Sabóia
Davis Ananian
Demetrius Vieira
Décio Neto
Raimundo Neto
Renato Janeri
Ricardo Gueiros
Sávio Paz
Yuri Torquato

Conselho Consultivo
Ivo Machado
Demócrito Filho
Luciana Colares
Emília Buarque
Bruno Girão
Pedro Fiúza
Leonardo Bayma
Rodrigo Bitar
Caroline Mello
João Rafael Furtado
Allan Sankey
Carlos Ernesto Holanda
Tiago Diógenes de Carvalho

Conselho Sênior
Carlos Fujita
Roberto Matoso (In Memorian)
Carlos Matos
Douglas Santos
Marcos Tavares
Indira Guimarães
Fred Pinho
Aline Telles
Tom Prado
Eduardo Diogo
Kelly Whitehurst
Marcelo Pinheiro

Fontes para entrevistas
Tiago Diógenes de Carvalho – Coordenador geral da AJE Fortaleza – Gestão 2012
Marcus Vinicius Caldas Saraiva – Coordenador geral da AJE Fortaleza – Gestão 2013

Serviço
Posse da Coordenação Executiva da AJE Fortaleza – Gestão 2013
Data: 04 de fevereiro de 2013 (segunda-feira)
Local: Auditório Waldyr Diogo da Casa da Indústria
Endereço: Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota (prédio da FIEC)
Horário: A partir de 19h30.
Mais informações e confirmações de presença: (85) 3224-7909 ouaje@aje.org.br.

Assessoria de Imprensa da AJE Fortaleza
Reimagine Comunicação – Contato: (85) 3246-2297 / 3081-4090
Falar com Davy Nascimento (davy.nascimento@reimaginecomunicacao.com.br)

287 anos de Fortaleza

ONG Fortaleza a Pé apresenta via Câmara Municipal de Fortaleza cinco projetos para os 287 anos de fundação de Fortaleza em 13 de abril próximo.

Foragidos

http://www.pgj.ce.gov.br/servicos/asscom/destaques.asp?cd=1938
Os vereadores de Uruoca Antônio Eraldo Batista Lima, Elonio Sales Gomes, Maria Aldebiza Silveira, Evilaques Araújo da Silva e Junior Marçal estão foragidos após a Justiça decretar prisão temporária. Eles foram denunciados pelo Ministério Público de receberem propina para aprovar projetos de lei de interesse do prefeito de Uruoca na época, Manoel Conrado.

O pedido feito pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) de prisão temporária, busca e apreensão e quebra de sigilos bancário e fiscal dos cinco investigados foi atendido pelo juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade no último dia 10. Porém, os investigados fugiram antes mesmo dos mandados chegarem ao MP.
Dentre as práticas criminosas cometidas pelos vereadores, destacam-se a de corrupção ativa e passiva. Para o MP, “estamos diante de uma quadrilha especializada em se apropriar de dinheiro público, que por meio de ‘conluio’ entre vereadores e servidores municipais, conseguia fraudar o processo legislativo”. Os fatos têm semelhança com o ocorrido recentemente no Palácio do Planalto, em Brasília, no escândalo do mensalão.

A apuração preliminar feita pelo MP aponta que nos anos de 2009 a 2011 foram desviados cerca de R$ 12 mil, por ano, para cada vereador envolvido em Uruoca. A previsão é que o montante desviado seja imensamente superior, mas só poderá ser conhecido e provado após a prisão temporária, busca e apreensão e quebra dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos.
  
 Fonte: Ascom

Resolução do PT Ceará


Reunidos nesta sexta-feira (01.02), os membros da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores aprovaram a seguinte resolução:


RESOLUÇÃO DA COMISSÃO EXECUTIVA ESTADUAL  

O ano de 2013 apresenta-se como estratégico para o Partido dos Trabalhadores na sua consolidação como partido de âmbito nacional que tem promovido a inclusão socioeconômica de milhões de brasileiros e melhorado significativamente condições de vida e trabalho da grande maioria da população, alterado assim a realidade do país.  

Neste sentido, o PT considera a mobilização social interna e a articulação com a sociedade civil movimentos políticos fundamentais para atuar, no ano que se inicia, e estabelece como tarefas prioritárias para o período:  

1) Mobilizar o partido e a sociedade em torno de uma reforma política capaz de consolidar o processo de construção e aprofundamento da democracia no Brasil com especial atenção às seguintes propostas: 

a) financiamento público de campanha eleitoral; 
b) lista partidária pré-ordenada; 
c) ampliação da participação das mulheres; 
d) ampliação da participação popular nos processos decisórios - plebiscito e referendo;  

2) Preparar o partido para a realização do V Congresso convocado para fevereiro de 2014 que irá avaliar os dez anos de governo federal do PT e atualizar nosso programa partidário para o Brasil;  

3) Organizar o processo de renovação das direções do partido em todos os níveis com a realização do Processo de Eleições Diretas - PED, marcado para novembro de 2013 em que será um diferencial a implantação da paridade de gênero e das cotas geracional e étnica;  

4) Acompanhar as gestões das 28 prefeituras do PT no Ceará com o objetivo de torná-las referência de gestão e de participação popular;  

5) Reafirmar a manutenção da aliança partidária estadual, construída desde 2006 e que tem contribuído para os avanços sociais e econômicos, no Ceará e no Brasil, respeitando-se as realidades municipais;  

6) Convocar reunião do Diretório Estadual para o dia 9 de março.  

Fortaleza, 01 de fevereiro de 2013
Comissão Executiva Estadual – PT Ceará



Wania Caldas
Assessoria de Comunicação
(85) 8631.1289

A mensagem de Roberto Cláudio

A mensagem lida pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), na abertura do Ano Legislativo, na Câmara Municipal, foi pontuada no estabelecimento de metas e não no discurso da herança maldita.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Representante do Vaticano aqui


O Presidente do pontifício Conselho para os Leigos (PLC), cardeal Stanislaw Rylko, visitará a Comunidade Católica Shalom dos dias 1º a 4 de fevereiro.

No sábado, dia 2, o purpurado atenderá a imprensa em entrevista coletiva na Diaconia Shalom (Aquiraz-CE), sede do Governo Geral da instituição, às 17h. Logo em seguida haverá apresentação do espetáculo “Encontro”, seguida de missa onde será abençoada a pedra fundamental da Igreja da Diaconia. A organização estima que pelo menos seis mil pessoas compareçam às atividades.
O Cardeal Rylko é o responsável e um dos mentores da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá neste ano de 23 a 28 de julho na cidade do Rio de Janeiro com a presença do papa Bento XVI. É também o responsável pelo acompanhamento mundial das expressões leigas na Igreja. Foi cardeal Rylko quem seguiu todo o processo de reconhecimento da Comunidade Católica Shalom como uma Associação Internacional Privada de Fieis.
Espetáculo “Encontro”
Uma superestrutura será montada na Diaconia Geral para a apresentação do espetáculo.
“O Encontro narra a história de um jovem e sua trajetória de vida. Em cada encontro que o personagem vive, vai sendo introduzido em uma nova fase de sua vida. O primeiro Encontro é com o ‘Amor’, em seguida o encontro com o ‘O Outro’, o terceiro encontro é com a ‘Fragilidade Humana’ e, por fim, o encontro com a morte e a descoberta que a existência humana não pode reduzir-se a essa terra”, conta Wilde Fábio, diretor e roteirista do espetáculo que foi apresentado pela primeira vez no aniversário de 30 anos da Comunidade Shalom.
Igreja da Diaconia Geral
A Igreja da Diaconia Geral está sendo projetada para acolher 1000 pessoas sentadas. Em seu interior comportará Capela dedicada à Mãe de Deus, Capela do Santíssimo Sacramento, Capela da Reconciliação e sacristia.  
Atualmente uma média de 80 missionários reside na Diaconia Geral, local onde através de assessorias e secretarias o Governo Geral acompanha as missões da instituição presente em 18 países e em 50 cidades no Brasil.


Cardeal Stanislaw Rylko
Stanisław  Ryłko  é um cardeal polonês e presidente do Pontifício Conselho para os Leigos no Vaticano.
Foi ordenado sacerdote em 30 de março de 1969 pelo então Arcebispo de Cracóvia, Karol Wojtyła, futuro Papa João Paulo II. Completou seu doutorado em 1978, em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.
Em 20 de dezembro de 1995 foi nomeado secretário do Pontifício Conselho para os Leigos e eleito arcebispo titular de Novica. Em 6 de janeiro de 1996 recebeu a ordenação episcopal das mãos de João Paulo II.
Foi criado cardeal pelo Papa Bento XVI, no Consistório de 2007, em 24 de novembro, na Basílica de São Pedro, recebendo a diaconia do Sagrado Coração do Cristo Rei. Nesse mesmo consistório foi criado cardeal o brasileiro Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo.
SERVIÇO
Ø  Visita de Cardeal Rylko à Comunidade Católica Shalom
Ø  Sábado, dia 2 de fevereiro de 2013
Ø  Endereço: Diaconia Geral Shalom - CE-040 - Km 16, s/n.
Divinéia - Aquiraz - CE. / CEP: 61700-000
Ø  17h – Entrevista Coletiva
Ø  18h00 – Espetáculo “Encontro”
Ø  19h30 – Celebração Eucarística com bênção da pedra fundamental da Igreja da Diaconia Geral.
Ø  Mais informações: 85 8172.3283 (Vanderlúcio Souza- Assessoria de Comunicação)

Supera


O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD, abriu inscrições para a 5ª edição do curso SUPERA - Sistema para detecção do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas: encaminhamento, intervenção breve, reinserção social e acompanhamento. O curso é gratuito e será realizado na modalidade de Educação a Distância (EaD), com carga horária de 120 horas e duração de três meses. No total, serão oferecidas 10 mil vagas pelo Brasil.

No Município de Horizonte, a Secretaria de Institucional e Política (SEINPO) convoca e mobiliza os servidores públicos locais para aderirem ao curso. A iniciativa faz parte das ações da Prefeitura de Horizonte em formar uma rede de identificação, prevenção e apoio aos usuários de drogas e seus familiares. Os funcionários que se inscreverem devem enviar o comprovante da pré-inscrição para o email seinpo@horizonte.ce.gov.br.

O SUPERA é voltado para capacitar profissionais das áreas da saúde e assistência social na identificação e abordagem dos usuários de álcool, crack e/ou outras drogas, com a apresentação de diferentes modelos de prevenção e intervenção e encaminhamento. Os interessados têm até o dia 24 de fevereiro para inscrever-se a partir do sitewww.supera.senad.gov.br, onde estão todas as informações necessárias para participar do treinamento.

As datas de início do curso serão divulgadas após o período de seleção dos alunos, os quais receberão um e-mail com o resultado da seleção. Todos os participantes irão receber material didático no endereço residencial e terão acesso às novas tecnologias de EaD, incluindo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), portal específico do curso, acompanhamento por tutores especializados e telefonia gratuita para dúvidas e orientações. Com a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Serviço
SEINPO – Secretaria Institucional e Política
Contato: Gerlena Correia
Telefone: 85 3336-6017

Para Luiz Gonzaga


O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, atendendo ao requerimento do deputado Lula Morais, realizará nesta quinta-feira (31) um grande show de homenagem a Luiz Gonzaga, a partir das 20 horas, no anfiteatro do CDMAC. O evento contará com grandes nomes da música cearense, como Waldonys, Nonato Luiz, Manassés, Adelson Viana, Cainã Cavalcante, Rodolf Forte, Sirano, Orquestra da UECE sob a regência do maestro Alfredo Barros, além da participação especial de Chambinho, protagonista do filme “Gonzaga, de Pai para Filho”, ocasião em que serão gravados um CD e um DVD. Segundo o diretor musical do show, Adelson Viana, o repertório será composto pelos grandes clássicos do compositor de Exu, sucessos como “Baião", "Asa Branca", "Qui Nem Jiló" e "Baião de Dois".
O acesso ao show será gratuito, mediante retirada de ingresso antecipado na bilheteria do CDMAC, no dia do show, das 14h às 20h. Será disponibilizado um lote de 400 ingressos, com distribuição limitada a dois ingressos por pessoa.

Serviço:
Show "Homenagem do Ceará aos 100 anos de Luiz Gonzaga"
Data: 31 de janeiro
Horário: 20 horas
Local: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Informações à Imprensa: 3488.8625 / 8733.8829


Última edição do Chão da Praça anima os foliões do Dragão do Mar nesta quinta-feira
A apresentação será realizada na Praça Verde a partir das 17h
Durante as quintas-feiras de janeiro, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura promoveu apresentações gratuitas do bloco Chão da Praça para deixar os frequentadores do CDMAC no clima do pré-Carnaval. Nesta última quinta-feira do mês, em virtude do grande show de homenagem que será feito a Luiz Gonzaga, no Anfiteatro, a folia será transferida para a Praça Verde e começará a partir das 17h, com discotecagem de Henrique Dídimo. O pesquisador musical apresentará sucessos carnavalescos dos anos 60 e 70, com pitadas de tropicalismo, psicodelismo, poesia e guitarras. Das 18h30h às 21h, o grupo Os Transacionais e convidados, entre cantores e instrumentistas, que resgatam o melhor das canções brasileiras de carnaval, desde a época áurea das marchinhas da década de 30 até os carnavais dos anos 70 e 80, passeando pela diversidade de estilos, desde o Iê Iê Iê ao rock psicodélico, pelo samba-rock e carimbó, brega, romântico, disco e pop nacional.
Chão da Praça
Músicos de reconhecidas bandas autorais cearenses como Alegoria da Caverna, Obskure e Os Ultraleves reúnem-se com a com a proposta de resgatar, a partir de um trabalho sério de pesquisa e experimentação, o melhor da música carnavalesca brasileira.  Com um repertório formado por frevos, swingues, sambas, marchinhas, galopes, cirandas e afoxés, o Bloco promete levar o público à atmosfera dos carnavais antigos e a um passeio pela mistura de estilos, ritmos e temáticas que marcam a diversidade do Brasil.
Os Transacionais Vitoriano, Jolson Ximenes, Juliana Costa, Miguel Basile e Wilker Dangelo fazem apanhado de músicas com influências do carimbó e da guitarrada do Pará, do swing do eixo Rio-São Paulo, da Jovem Guarda, do Tropicalismo e da irreverência da música latina. Um show que contempla também importantes compositores nordestinos, como os cearenses Fausto Nilo, Lauro Maia, Ednardo, Fagner, Stélio Valle, os baianos Armandinho e Dodô e Osmar, Moraes Moreira, Caetano Veloso, os pernambucanos Alceu Valença e toda trupe talentosa de artistas brasileiros.
Serviço:
Bloco Chão da Praça
Data: 31 de janeiro de 2013
Local: Praça Verde
17h - Discotecagem com Henrique Dídimo
18h30 - Show Os Transacionais
21h - Encerramento.
Acesso livre
Informações à Imprensa: 3488.8625 / 8733.8829




Livro sobre qualidade da programação infantil da TV Brasil será lançado nesta quinta-feira no Dragão do Mar

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) sedia nesta quinta-feira (31) o lançamento do livro "Qualidade na Programação Infantil da TV Brasil", às 19h, no Auditório. A obra, produzida pelas professoras Inês Vitorino e Andréa Pinheiro, com a contribuição de pesquisadores do Grupo de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia (GRIM), vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC), e editada pela Insular, é resultado de pesquisa sobre a qualidade da programação infantil da TV Brasil, televisão pública gerida pela Empresa Brasil de Comunicação. Na ocasião, os autores participam de bate-papo com o público sobre o processo de pesquisa e exibirão trechos de alguns dos programas pesquisados.
O livro lança um olhar atento à questão da qualidade dos programas infantis da TV pública. Além de estudo bibliográfico minucioso sobre a questão da qualidade na televisão, foram analisados 221 episódios dos 23 programas infantis exibidos pela TV Brasil entre outubro de 2010 e janeiro de 2011, como Castelo Rá-Tim-Bum, Dango Balango, Vila Sésamo, TV Piá, Cocoricó, entre outros. Segundo as autoras, foram pesquisados um conjunto de aspectos formais e de conteúdo presentes nas obras audiovisuais, levando em consideração critérios como diversidade, inovação/criatividade, promoção do desenvolvimento integral, promoção de modelos de conduta construtivos, estímulo à cultura nacional e à cidadania, interatividade e inocuidade.
A análise da qualidade dos programas exibidos na emissora pública de TV “possibilita conhecer de perto a oferta de programas para a criança e é um passo importante no sentido de inserir nas políticas públicas de comunicação essa dimensão da qualidade do que é oferecido às crianças”, defende a pesquisadora Inês Vitorino.
Para Andrea Pinheiro, a pesquisa contribuirá, também, para futuros estudos da área. “O modelo utilizado nas análises dos programas está inteiramente delimitado no livro, podendo ser usado em próximas pesquisas sobre a qualidade em obras audiovisuais destinados às crianças. Dentre os nossos objetivos, estava o de recomendar melhorias nos programas exibidos pela TV Brasil e propor um debate sobre a qualidade na programação infantil televisiva. Creio que conseguimos”, avalia.
Serviço:
Livro “Qualidade na Programação Infantil da TV Brasil” - Lançamento e bate-papo com o público.
Local: Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Horário: 19 horas
Preço do livro: R$52,00 (no lançamento será vendido por R$30,00)

Mais informações: Nut Pereira (8748-8813 / nutpereira@gmail.com) e Sarah Coelho (8861-2111 / sarahoccoelho@gmail.com)



Luciana Vasconcelos
Assessora de Comunicação e Marketing do IACC
(85) 3488.8625 / (85) 8733.8829
@_dragaodomar

Ingressos para Festival de Jazz e Blues


Nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, começam as vendas dos ingressos para os shows do Festival Jazz & Blues que acontecerão em Fortaleza após o Carnaval. A programação jazzística estará no Teatro do Shopping Via Sul e a turma do blues vai se encontrar no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC).

No Teatro do Via Sul, a cantora Rosa Passos é a atração de quinta-feira, dia 14. Na sexta-feira, 15, o show é “Baião Instrumental – Homenagem a Luiz Gonzaga”, com Waldonys (CE) & Misael da Hora (RJ). Ambos com início às 21 horas.

No Anfiteatro do CDMAC, na sexta-feira, às 20h, Igor Prado Band (SP) & JJ Jackson e Tia Carroll (USA) apresentam “Blues N Soul Sessions”.

Os ingressos para os shows do Teatro do Shopping Via Sul estarão à venda na bilheteria do teatro e pelo site www.shoppingviasul.com.br. Os ingressos para o show do Dragão do Mar ficarão à venda no local. Preços: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

SHOWS EM GUARAMIRANGA

Para quem vai curtir os quatro dias de Festival Jazz & Blues em Guaramiranga, de 09 a 12, os ingressos para a sessão das 21h30 continuam à venda nas lojas Meia Sola dos shoppings Bambuy, Iguatemi, Aldeota e Varanda Mall, em Fortaleza, e pelo site www.bilheteriavirtual.com. O restante da programação durante o Carnaval em Guaramiranga é gratuito.

O Festival Jazz & Blues 2013 é apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem como patrocinadores: Indaiá, Banco do Nordeste, Cagece, Governo do Estado do Ceará. Apoio Cultural: Agrícola Famosa, Correios, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Newland, Servis Segurança, Meia Sola, Prefeitura Municipal de Guaramiranga. Agradecimento: Coelce e Aço Cearense. É uma promoção do Diário do Nordeste e realização da Via de Comunicação e Cultura e Ministério da Cultura/ Governo Federal.

Mais informações: (85)3262.7230 e www.jazzeblues.com.br.


ASSESSORIA DE IMPRENSA
DÉGAGÉ
Jornalistas Resp: Sônia Lage e Eugênia Nogueira
Tel: (85)3252.5401 / 9989.5876 / 9989.3913
t: @degage_imprensa / f: degageassessoria

31/01/2013

Dragão Fashion Brasil 2013


Dragão Fashion Brasil (DFB)o mais expressivo evento da indústria da moda do Nordeste e um dos principais representantes do cenário conceitual brasileiro, divulga o edital do Concurso dos Novos 2013.Em preparação para sua edição comemorativa de 15 anos, que acontece de 13 a 18 de abril, em Fortaleza (CE), o DFB propõe às Instituições de Ensino de Moda e Design do Brasil uma parceria através de suas oficinas de criação.

Assim como nas edições passadas, o Concurso dos Novos é destinado a grupos de estudantes de Moda de todo o Brasil. Sob a orientação de seu corpo docente, cada instituição selecionada para a etapa final desfilará sua coleção no Dragão Fashion Brasil 2013, integrando o line-up oficial do evento.

As inscrições para o Concurso de Novos 2013 podem ser feitas em equipes de quatro a seis integrantes, por estudante matriculado e cursando instituições de ensino superior, tecnólogo ou pós-graduação com habilitação em Estilismo, Design de Moda e/ou Modelagem. Cada instituição participante vai selecionar uma equipe para inscrição, sempre sob a orientação de um ou mais profissionais do corpo docente da Instituição de Ensino.

Para 2013, o concurso apresenta o tema: Onde há fumaça, há fogo. ODFB propõe uma viagem a sua própria história e volta ao ponto zero, reverenciando, como em sua primeira edição, a figura do jangadeiro abolicionista Chico da Matilde, o Dragão do Mar - o guerreiro navegante que partiu. Para a inscrição é necessário, entre outras exigências, apresentar ficha de inscrição preenchida, breve release justificativo referente ao tema proposto, oito croquis de looks femininos e/ou masculinos em croquis e um look completo confeccionado conforme o desenho apresentado.

O edital completo com o regulamento e o tema e a ficha de inscrição estão disponíveis no portal do evento: www.dfhouse.com.br. As inscrições acontecem até 22 de fevereiro. A organização do evento informa que as equipes provenientes de outras cidades e Estados devem enviar para o email do evento (dragaofashion@dragaofashion.com.br) uma cópia digitalizada da ficha de inscrição preenchida e do documento de postagem emitido pelos Correios ou outra empresa de transporte. Assim, as equipes não se prejudicam por um atraso dos Correios ou outras empresas de transporte. O resultado dos selecionados para a etapa final será divulgado através do portal do DFB no dia 28 de fevereiro.

O Concurso dos Novos e o Dragão Fashion Brasil é concebido pela empresa de eventos Equipe de Produção, com Helena e Cláudio Silveira na direção.

Serviço:
Concursos dos Novos – Dragão Fashion Brasil 2013

Inscrições até 22 de fevereiro, Às 17h
Resultado da seleção: 28 de fevereiro
Dragão Fashion Brasil 2013: 13 a 18 de abril
Fone: (85) 3261.3656www.dfhouse.com.br


DRAGÃO FASHION BRASIL
Equipe de Produção
Rua Filadélfia, 626 – Engº Luciano Cavalcante
Fortaleza – Ceará
CEP: 60.811-120
Tel: (85) 3261-3656
Fax (85) 3261-9584


Atendimento à imprensa nacional:
DOIS.COM - Comunicação & Estratégia
Jornalistas responsáveis
Diego Costa, Guilherme Fernandes e

Larissa Oliveira
(85) 3023.6266

Cagece em Aracati


A Cagece assina amanhã a ordem de serviço para implantar abastecimento de água na comunidade de São Chico, no município de Aracati. A obra prevê um investimento de R$ 810.919,40, com recursos do Programa Ceará II - KFW II.

Serão beneficiados 1.866 moradores de 411 imóveis. O sistema de água constará de uma captação em três poços tubulares, uma estação de tratamento de água e 8.178,50 metros de rede de distribuição.

Ainda em fevereiro, a Cagece irá assinar outra ordem de serviço para melhorias no sistema de água de Cajazeiras e Cacimba Funda. Serão investidos R$ 51.470,67, entre outros, na impermeabilização do reservatório elevado e na melhoria dos materiais hidráulicos e elétricos.

O Programa Ceará II/ KFW II teve início em 2005 e recebe recursos do Banco alemão KFW. A área de abrangência do programa inclui onze municípios, das Bacias do Baixo e Médio Jaguaribe e da Bacia do Banabuiú.

Assessoria de imprensa da Cagece:
Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.com.br – 85 3101.1826/ 8878.8932)

Segundo Tempo


A Secretaria do Esporte do Estado entregará 100 pares de tênis a cada um dos 99 núcleos da Região Cariri / Centro Sul, hoje. A solenidade de entrega de material acontecerá na cidade de Várzea Alegre, na Escola Dr. Pedro Sátiro, a partir das 10 horas.

O Programa Segundo Tempo no Ceará é o maior convênio do Brasil. A cada dia, o Estado avança cada vez mais na promoção do esporte como instrumento de instrumento de inclusão social, como também na valorização dos profissionais de Educação Física.

Programa Segundo Tempo

O Programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes tem o objetivo de promover ações educativas através de atividades esportivas com crianças, jovens e adolescentes em situação de risco social.

A implementação do PST no Ceará pela segunda vez, objetiva democratizar o acesso à prática esportiva nos estabelecimentos de ensino formal e não formal, efetivando o preceito constitucional que define o esporte como direito de cada um.

O programa oferece atividades esportivas no contra-turno escolar, com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes residentes em comunidades carentes do nosso Estado.

Serviço:
Entrega de material do Programa Segundo Tempo em Várzea Alegre
Local: Escola Dr. Pedro Sátiro
Data: 31/01/2013
Horário: 10 às 12 horas.

Informações à imprensa:
Manuella Viana/ Isaac Araújo
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415

Blitze da Educação


Hoje, os professores Anízio Melo e Reginaldo Pinheiro, respectivamente, presidente e vice-presidente do Sindicato APEOC, dão continuidade ao programa de visitas às escolas públicas municipais de Fortaleza. APEOC acompanha de perto a lotação de professores, processo de matrícula, estrutura dos estabelecimentos de ensino, dentre outros pontos que compõem o Diagnóstico das Escolas e da Educação Pública em Fortaleza.
Desde segunda-feira, dia 28/01, diretores da APEOC percorrem as escolas municipais nos mais diferentes turnos, levantando dados mais recentes para  a elaboração do Diagnostico com a intenção de buscar cada vez mais melhorias para o ensino disponibilizado aos filhos dos trabalhadores  e, ao mesmo tempo, qualificar a intervenção do Sindicato nas negociações junto ao novo governo municipal.  
Sindicato APEOC está visitando na manhã desta quinta-feira, dia 31/01,  a escola patrimonial Irmã Maria Evanete (Rua Padre Antônio Nunes Gurgel, 969, Granja Portugal) e os Anexos: Cristo Rei (também Rua Padre Antônio Gurgel, 969, Granja Portugal) e Novo Mundo Pioneiro (Rua Coronel Fabriciano, 1175, Granja Portugal). Pontos de referência para a localização das escolas: Igreja São Francisco e Mercantil Aguiar.
O documento Diagnóstico das Escolas e da Educação Pública em Fortaleza e Proposições será apresentado próxima terça-feira (dia 05 de fevereiro), às 17 horas, auditório Paulo Freire do Sindicato APEOC (Rua Solon Pinheiro, 1306, Bairro de Fátima), nSegunda Plenária dos Profissionais da Rede Municipal de Fortaleza.
Contatos: Prof. Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC, (85)3064-3212, 9401-9592, 9612-5390; Prof. Reginaldo Pinheiro, vice-presidente 9992-0241; Prof. Juscelino Cunha, secretário-geral, 9989-2521; Professora Penha Alencar, diretora, 9988-0460; Kim Lopes, assessor, 8814-7690, 9962- 2781; Prof. Sérgio Bezerra, secretário para assuntos jurídicos 9902-7088, 8828-4270.