sexta-feira, 8 de março de 2013

Ponte.CE


Com recursos da Lei do Mecenato Estadual, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) mais uma vez é escolhido como sede do Festival Ponto.CE, que chega à sua 7º edição. O festival iniciou ontem no Sesc Iracema e acontece de 08 a 10 de março no CDMAC, sendo considerado o maior festival independente de artes integradas do Ceará, com atrações de música, dança e audiovisual. A programação é gratuita. Para ter acesso aos shows, os interessados devem adquirir bilhetes mediante entrega de 1kg de alimento não perecível.
Cada pessoa tem direito a trocar até 05 ingressos por dia. Os ingressos podem ser obtidos na loja Bronx (Centro, na Galeria do Rock), no Konibaa (Dom Luís) e nas Bilheterias do Dragão do Mar.
Capoeira
Foto: Divulgação

No SESC Iracema serão realizados os espetáculos de dança. Na Praça Verde do Dragão do Mar acontecem as apresentações de música e no auditório as atividades de exibição audiovisuais. Paralelamente a essa programação acontece também uma exposição de fotografias de outras edições do festival, no saguão do SESC Iracema.
PROGRAMAÇÃO 
DANÇA (local: SESC Iracema)
Dia 7 de março (quinta-feira)
· 20h: Interlúdio – Companhia J. Garcia Dança Contemporânea (SP)
· 20h40: Nihil Obstat - Companhia J. Garcia Dança Contemporânea (SP)
Dia 8 de março (sexta-feira)
· 20h: Duas ou três coisas que sei dele - Núcleo Cinematográfico de Dança (SP)
· 21h: Interlúdio - Companhia J. Garcia Dança Contemporânea (SP)
· 21h40: Nihil Obstat - Companhia J. Garcia Dança Contemporânea (SP)
Dia 9 de março (sábado)
· 20h: L'après midi d'un fauller - Companhia Dita (CE)
· 21h: Darkland - Companhia Vitrola Quântica (SP)
AUDIOVISUAL (local: auditório do Dragão do Mar)
Dia 8 de março (sexta-feira): CINEMA E ARTES VISUAIS
· 15h: Debate "O cinema expandido e a junção das linguagens". Convidados: Yuri Firmeza e Cesar Baio.
· 18h: Coffee break
· 18h30: Apresentação especial do longa-metragem mineiro "Semana Santa". Convidados: Samuel Marotta e Leonardo Amaral.
Dia 9 de março (sábado): CARTA BRANCA À MOSTRA PERCURSOS
· 15h: Apresentações dos filmes e debate sobre a mostra. Convidados: Camila Vieira e alguns dos realizadores dos filmes apresentados na Mostra.
· 18h: Coffee break
· 18h30: Mostra Especial "Percusos/Retrospectiva"
Dia 10 de março (domingo): MOSTRA ESPECIAL DELLANI LIMA
· 14h: Apresentação da Mostra com presença do homenageado Dellani Lima.
· 15h: Exibição dos filmes "O céu está azul com nuvens vermelhas" (2006) e "Sociedade dos amigos do crime" (2009)
· 17h30: Coffee break
· 18h: Exibição do filme "Vertigem Branca" (2012-13)
· 18h: Veiculação de vídeos experimentais e curtas-metragens da Mostra Especial Dellani Lima na Praça Verde.
MÚSICA (local: Praça Verde do Dragão do Mar)
Dia 8 de março (sexta-feira) 
19h: Artigo 19 (CE)
19h50: It Girl (CE)
20h30: Renegados (CE)
21h20: Seu Bené (SP)
22h10: Nayra Costa & The Dancer (CE)
23h: Academia da Berlinda (PE)
23h50: BNegão & Seletores de Frequência (RJ)
Dia 9 de março (sábado)
19h: Vatz (CE)
19h50: Zero85 (CE)
20h30: Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
21h20: República (SP)
22h10: Alf (DF)
23h00: Selvagens à Procura de Lei (CE)
23h50: Vanguart (MT)
* Programação sujeita à alteração
PROGRAMAÇÃO INFANTO-JUVENIL
Dia 10 de março (domingo), na Praça Verde do Dragão do Mar
· 17h: O circo sem teto da lona furada dos Bufões – Dona Zefinha (CE)
· 19h30: Só - Companhia Edisca (CE)

Serviço: Festival Ponto.CE
Dias 7 a 10 de março, na Praça Verde do Dragão do Mar e SESC Iracema. Ingresso: entrada gratuita mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível (por ingresso de cada dia do festival) nos pontos de troca (Konibaa, Bronx e bilheteria do Dragão do Mar).
Mais informações:
3021.7186 | 3219.3931 | 3033.1014
Facebook: /pontoce | Twitter: @pontoce |
Site: www.pontoce.com.br



Luciana Vasconcelos
Assessora de Comunicação e Marketing do IACC
(85) 3488.8625 / (85) 8733.8829

Vivo


A Telefônica Vivo ativa a primeira antena sustentável da operadora integrada a site com baixo impacto visual. A antena é afixada nas laterais de postes de iluminação, enquanto os demais equipamentos ficam em caixas subterrâneas. Por suas características diferenciadas, a solução pode viabilizar a instalação das milhares de antenas necessárias à melhoria da qualidade e expansão dos serviços atuais de telefonia celular, bem como para a implantação da rede 4G.
Desenvolvida pela operadora com tecnologia 100% nacional, a nova solução, ao utilizar postes já existentes, evita a construção de novas torres e oferece um visual mais limpo, além de consumir menos energia. Tais fatores conferem à iniciativa da Telefônica Vivo um alto nível sustentabilidade, contribuindo para superar o impasse hoje existente devido a legislações municipais restritivas, que vêm dificultando a instalação de novas antenas.
Com as antenas fixadas nos postes, os demais equipamentos são instalados em caixas subterrâneas de fiberglass – plástico reforçado com fibras de vidro --, o que garante proteção contra a água e outros elementos, além de evitar qualquer tipo de impacto no subsolo.

Consumidores exigem qualidade e expansão das redes

  “Acreditamos que este projeto, além de todas as discussões em andamento para uma lei geral de antenas que sirva de parâmetro aos municípios, contribui para eliminar barreiras normativas de âmbito municipal e assim permitir a instalação dos sites indispensáveis à melhoria e expansão de serviços exigidos pelos consumidores”, diz Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica Vivo.
Importante destacar a iniciativa do Governo do Distrito Federal que, por meio de recente decreto e, alinhado com a preocupação de garantir as condições para um serviço adequado de comunicação na Copa das Confederações e no Campeonato Mundial, normatizou o uso do espaço público para instalações de novas antenas.
Com isso, permitiu que soluções como a apresentada pela Telefônica Vivo, de baixo impacto visual e ambiental, sejam utilizadas. Por meio desta primeira implantação, é possível comprovar todas as vantagens da solução subterrânea.


Ao longo do ano de 2013, dependendo dos avanços que forem sendo obtidos nas legislações específicas, a Telefônica Vivo irá instalar cerca de 500 antenas nas principais capitais. O site sustentável tem condições de ser instalado em qualquer lugar do País.

Sobre a Telefônica Vivo

A Telefônica Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com  91,1  milhões de clientes, sendo 76,1 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior marketshare do segmento (29,1%) em âmbito nacional, de acordo com resultados do balanço trimestral (4T12).  A empresa atua na prestação de serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o Brasil e conta com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), TV, dados e  TI).
A companhia está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 3,1 mil delas com acesso à rede 3G – mais do que o total dos municípios atendidos pelas demais operadoras. O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes.
O Grupo Telefónica é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 25 países, 315,7 milhões de acessos, 131,5 mil empregados e receitas de 62,3 bilhões de euros (2012). Os investimentos previstos para o Brasil no período 2011-2014 totalizam R$ 24,3 bilhões. As principais empresas são Telefônica Brasil (Telefônica Vivo) e Terra (provedor e portal de internet). 


cid:image001.png@01CD0DBA.0686AD20



cid:image002.jpg@01CC89A8.2B628650
Natascha Costa  
Diretoria de Comunicação Corporativa Gerência de Canais Regionais L*CR
Av. Domingos Ferreira, 837 – 1º andar – CEP: 51011-011 – Boa Viagem – Recife - PE
Tel Fixo +55 81 8120 8075 Celular +55 81 8255 5550

Vinte praias


Nesta sexta-feira (8), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo), aponta o total de 20 pontos próprios para banho na orla marítima de Fortaleza. A informação faz parte do boletim nº 10 de balneabilidade das praias,  que destaca análises de 31 pontos da Capital.

Condições climáticas, aumento da maré, presença de animais, disposição imprópria de resíduos sólidos e adensamento urbano nas proximidades das praias são alguns fatores negativos que podem interferir no resultado da balneabilidade. O monitoramento realizado pela equipe de técnicos da Geamo é feito baseado na Resolução 274, de 29 de novembro de 2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Chuvas na Capital

A Geamo da Semace alerta sobre a importância de os banhistas evitarem o contato com o mar após a ocorrência de chuvas de maior intensidade na Capital.  Essas ocorrências contribuem para a deterioração da qualidade das águas das praias, já que grande quantidade de esgotos sem tratamento, lixo e outros detritos são carreados pela águas através de galerias pluviais, córregos e canais de drenagem.

Resultado das análises em Fortaleza:

Pontos Próprios
Caça e Pesca
Barraca Arpão Praia Bar
Barraca Itapariká
Barraca Hawaí
Praça 31 de Março
Barraca América do Sol
Barraca Crocobeach
Clube de Engenharia
Barraca Beleza
Ed. Vista del Mare
Final da Rua José Vilar
Volta da Jurema
Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica)
INACE (Ind. Naval do Ceará)
Marina’s Park Hotel
Início da Av. Philomeno Gomes
Horta
Goiabeiras
Barraca Big Jeans
Barra do Ceará
Pontos Impróprios
Edifício Arpoador
Início da Rua Ismael Pordeus
Farol
Iate
Estátua de Iracema
Ideal Clube
Início da Av. Pasteur
Colônias
Início da Rua Lagoa do abaeté
Mucuripe
Kartódromo

08/03/2013

Assessoria de Comunicação da Semace

quinta-feira, 7 de março de 2013

Mário Quintana


As coisas simples da vida, quando poetizadas, ganham nova dimensão e o poeta Mario Quintana utilizou seu lado criativo para captar a simplicidade do cotidiano e transcrevê-la em poemas. Mario Quintana – O Poeta das Coisas Simples - Performance Poética Teatral resgata toda essa maestria em apresentações gratuitas, que acontecerão nos dias 13, 14 e 15 de março de 2013, às 19 horas , no Espaço Cultural Correios Fortaleza.

O grande prazer da chegada à Fortaleza envolverá o espectador com as emoções e palavras do poeta gaúcho. O projeto Mario Quintana – O Poeta das Coisas Simples é patrocinado pelos Correios com seleção no edital Humanidades 2012 de patrocínio. As sessões gratuitas no auditório do Espaço Cultural Correios Fortaleza tem capacidade para 70 pessoas por apresentação. As senhas de entrada serão distribuídas por ordem de chegada, a partir de 18h. Dia 14 de março, a apresentação terá maior acessibilidade ao público com limitações de audição pela interpretação em libras.

O trabalho composto por diversas linguagens artísticas leva ao palco, um ator e três atrizes cantando e interpretando a vida e obra de Mario Quintana. Há também dois áudios históricos, um com o próprio poeta recitando seu “Poeminha do Contra” e outro com um poema escrito para Bruna Lombardi (grande amiga e admiradora do poeta). A direção musical escolheu o acordeon para musicar alguns poemas e pontuar outros com acompanhamento ao vivo. A direção de Rubens Lima Júnior mescla as variadas formas de expressão para transmitir a poesia toda de Quintana.

O elenco que vem a Fortaleza é formado por artistas que se consolidaram no teatro, cinema e televisão, trazendo: Selma Lopes, atriz de grandes musicais como “Gota D’água” (no qual contracenou com Bibi Ferreira) e é uma das mais procuradas dubladoras do país inclusive para nomes como Whoopi Goldberg e Margie Simpson, tendo seu ultimo trabalho na TV com “Cama de Gato”. O ator Sergio Miguel Braga teve experiências inovadoras de teatro de grupo e recentemente integrou a novela “A Vida da Gente”. Isis Koschdoski, também dubladora, tem participação em inúmeras novelas de sucesso como “Cabocla”, “Água Viva” e “Gente Fina”. Vivian Duarte que fez parte do elenco da recente novela “Aquele Beijo”, além de atriz também é professora na escola de teatro da renomada Cininha de Paula.

O projeto Mario Quintana – o Poeta das Coisas Simples já passou pelas cidades de São Paulo e São José dos Campos, em São Paulo; Porto Alegre, Rio Grande, Bagé, Pelotas, Caxias do Sul, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Nova Petrópolis, Passo Fundo, Santo Ângelo, Alegrete, Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, Garanhuns em Pernambuco, Juiz de Fora em Minas Gerais e Salvador-Bahia.

O POETA

Mario Quintana, natural de Alegrete no Rio Grande do Sul, é considerado pela crítica e pelo público um dos mais importantes poetas do país. Também conhecido como “O Príncipe dos Poetas Brasileiros”, além de diversas publicações premiadas, ele recebeu em 1980, pelo conjunto de sua obra, o renomado Prêmio Machado de Assis conferido pela Academia Brasileira de Letras.
Conhecido pela maestria com que lidava com as palavras, fazendo ressignificações várias de seus sentidos originais, o poeta ficou também lembrado pelo humor e sarcasmo que davam um tom especial a essas mesmas palavras. Quintana foi indicado três vezes para ocupar uma vaga na Academia Brasileira de Letra e por três vezes não foi aceito. O que poderia ser motivo de tristeza para uns, para ele foi inspiração. Nascia, dessa maneira, o “Poeminha do Contra” que na performance poderá ser apreciado em um áudio do próprio Quintana.

“Idades só há duas: ou se está vivo ou morto. Neste último caso é idade demais, pois foi-nos prometida a Eternidade”. (Quintana à revista Isto É em 14/11/1984)

ELENCO:
Selma Lopes
Isis Koschdoski
Vivian Duarte
Sergio Miguel Braga             
Acordeon: Grasi Muller

Serviço
Evento: ‘Mario Quintana - o Poeta das Coisas Simples’
Local: Espaço Cultural Correios Fortaleza
R. Senador Alencar n° 38 Centro. Fortaleza/CE. Telefone: (85) 3255-7262

Dias: 13, 14 e 15 de março de 2013, às 19h (no dia 14 a apresentação será com intérprete de Libras)
Convites: Os convites poderão ser retirados no local a partir das 18h com distribuição por ordem de chegada
Entrada: Gratuita


Patrocínio Correios: A performance Mario Quintana - O Poeta das Coisas Simples tem patrocínio dos Correios e do Ministério da Cultura, tendo sido um dos projetos na área de Humanidades aprovados via seleção pública para compor a programação 2012/2013 do Espaço Cultural Correios Fortaleza. Em termos nacionais, os Correios destinaram, por meio de edital público, cerca de R$ 18 milhões ao patrocínio de projetos para a temporada 2012/2013 das suas unidades culturais localizadas no Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Fortaleza, Juiz de Fora e Brasília. Em Fortaleza, estão sendo destinados mais de R$ 1 milhão para patrocínio cultural.

Ainda nesse semestre, os Correios prevê abertura editais nas áreas de Humanidades (cursos, oficinas, palestras de formação, abordagens literárias, contação de histórias e afins) como de Cultura já para as temporadas de 2013/ 2014.


Atendimento à imprensa:

Kiko Bloc Boris (kikobb@gmail.com 0xx 85  8892 1195

Dia da Mulher VI


A problemática do moderno sistema patriarcal produtor de mercadorias em crise, capitalista e socialista, encontra sua expressão na questão feminina.

A teoria e a prática da crítica radical do valor-dissociação permite compreender e superar esse sistema com suas atribuições sexuais.

O Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade para refletirmos e tomarmos medidas práticas nesse sentido. Daí a iniciativa da União das Mulheres Cearenses e do Grupo Crítica Radical.
PROGRAMAÇÃO
Lançamento do cordel “Marcas de Batom”, do livreto “O valor é o Homem” (texto de Roswhita Scholz)
DEBATE: A QUESTÃO FEMININA E A REVOLUÇÃO
A questão feminina como expressão da crise do limite do capitalismo
Maria Luiza, Rosa Fonseca e Jorge Paiva
07/MARÇO (QUINTA) - 18H30 - AUDITÓRIO RACHEL DE QUEIROZ
CENTRO DE HUMANIDADES / UFC – BENFICA - CH 2
(Av. da Universidade, 2762)

CORTEJO O CAPITALISMO BROCHOU!
SEXTA – 08 DE MARÇO/2013 – 9 HORAS - PRAÇA DO BNB
DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Inauguração da Rádio e TV Web – Rua João Gentil, 47 – Praça da Gentilândia – Fone – 3081.2956
Grande abraço
Rosa Fonseca

Dia da Mulher V


A programação do Shopping Benfica em homenagem ao Dia Internacional da Mulher apresenta uma exposição especial: “A Nova Mulher em Tintas”, segundo as fortes e sensíveis mãos da artista plástica Cezarina do Vale, que no dia a dia, exerce uma profissão que há muito tempo perdeu a fama de masculina. Cezarina do Vale além de pintar é delegada civil.

A exposição com 20 telas sob a técnica pastel seco e carvão entra em cartaz no dia 07 de março, com um coquetel aberto ao público e segue até o próximo dia 24, na Galeria BenficArte. Visitação gratuita.

Natural de Aracati, Cezarina do Vale Cavalcante se diz encantada pela arte e extrai em tudo uma oportunidade de trabalho: desde um simples objeto a um flagrante da vida real. O retrato social é a marca evidente da profissão de delegada nas telas da artista plástica. Experiente na arte acadêmica, esta é sua primeira experiência com arte abstrata.

A carreira artística começou de forma primitiva e baseada na intuição feminina. Em 2005, decidiu aprimorar a técnica participando de cursos.
Teve como orientadoras Anunciação Miguel e Zenith Hiromasa, na cidade de Iguatu. Em 2009, já em Fortaleza, inscreveu-se no Curso de Extensão de Desenho e Pintura da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Posteriormente, estudou Belas Artes, tendo preferência pelo retrato e figurativo.

Cezarina do Vale é catalogada como Artista Plástica Cearense; tendo integrado o Catálogo Nacional de Artes Plásticas – Arte Clube. É membro do Fórum dos Artistas Plásticos do Ceará. Também desenvolve trabalhos com óleo sobre tela, pirografia em couro, nanquin sobre papel, acrílico sobre tela.

Dentre as exposições nas quais a artista expôs estão: individual no SESC e coletiva na CDL, ambas em Iguatu (2007); coletivas na Faculdade Integrada do Ceará (2009); MUNDO UNIFOR (2009), RECEITA FEDERAL (2011); UNIFOR – CENAS DO COTIDIANO (2011) e de Exposição no La Maison - Duna (2012), organizada pelo IPREDE, sob o título “Uma Expressão Viva das Artes Plásticas do Ceará”.


Participou da coletiva no Shopping Benfica em homenagem ao cearense Chico Anísio, tendo as obras também apreciadas na terra natal do humorista, Maranguape (2012).

No seu currículo artístico consta ainda uma coletiva internacional, “Arte Brasilis”, na galeria Zanon, em Roma (2012).

Exposição de Artes “A Nova Mulher em Tintas” de Cezarina do Vale
Coquetel de abertura: 07/03, quinta-feira, às 19h
Exposição: 08 a 24/03
Galeria BenficArte – Shopping Benfica. Visitação Gratuita.

No Dragão


O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura abre nesta quinta-feira (7), às 19 horas, no Museu de Arte Contemporânea do Ceará, a Exposição “Rotas: desvios e outros ciclos”. A Mostra, com curadoria de Bitu Cassundé e Marisa Mokarzel, ocupará todas as salas do MAC, apresentando um recorte que integra 12 artistas do Ceará, Piauí e Pará.
A Exposição utiliza eixos que discutem mecanismos de trânsitos, fluxos, deslocamentos e que confluem com estratégias do corpo, do desejo, da ficção, a partir das relações de poder, subjetivação e dimensão simbólica. Incorpora possibilidades metafóricas para discutir a instância da “redescoberta” ou do “novo lugar” por ciclos que pertencem ao processo histórico, econômico e cultural desses estados. A mostra é composta pelos artistas: Armando Queiroz (PA), Berna Reale (PA), Danilo Carvalho (CE/PI), David Cury (PI), Efrain Almeida (CE), Eduardo Frota (CE), Emmanuel Nassar (PA), Herbert Rolim (PI/CE), Karin Aïnouz e Marcelo Gomes (CE/PE), Orlando Maneschy (PA), Paula Sampaio (PA) e Priscilla Brasil (MG/PA).

Rotas: desvios e outros ciclos
Rotas se expandem além das regiões, independentes de cronologias, são partes de um todo impossível de abarcar, seja por suas grandes dimensões, seja pela inutilidade das generalizações. O delimitar surge como um pequeno traço, uma linha que se move e ora se delineia, ora se desfaz frente a um olhar possível entre tantas trajetórias e rios que nascem e perdem-se em meio às secas e aos oceanos. Ceará, Piauí e Pará são atravessados e se entrecruzam abrigados em suas distintas culturas e histórias, unem-se provisoriamente na diversidade da arte que produzem. Não há uma direção, mas um fluxo de caminhos. Este é um eixo fora do prumo, a semear possibilidades de pensar e sentir os vários trânsitos e deslocamentos que confluem com as estratégias do corpo, do desejo, da ficção. A proposta é deparar-se com as tessituras formadas pelas relações de poder, subjetivação e dimensão simbólica. A partir dos três estados das duas regiões (Norte/Nordeste) discute-se a instância da “redescoberta” ou do “novo lugar”, que, ainda em formação, traz, desprende-se e reformula os ciclos herdados do processo histórico, econômico e cultural.
Povoada de Antônios e Cândidas “com seus sonhos de sorte”, a Transamazônica perdida, intercalada por vazios, margeada por florestas, prolonga-se em outras estradas. Integra-se na viagem sem fim, de quem da cabine do caminhão tece histórias que se misturam à paisagem na qual o semiárido pulsa de amor e dor. Na outra margem, tempos continuados, interrompidos, constituem as delicadas imagens recolhidas de um cotidiano dos anos 70, pequena narrativa tramada em um caleidoscópio afetivo. Ficção e arte se misturam, delas emerge o homem solitário, diminuto, esculpido na madeira assim como os olhos cravados, incrustados na parede, ou proeminentes a velar tristezas e a inquietar os outros olhos que os veem. Outras formas cilíndricas e orgânicas provenientes da madeira, cortadas em lâminas, podem brotar a qualquer instante, ocupar espaços. É possível em meio a tantas rotas encontrar o plano da cor, a gambiarra a propor díspares conexões. O espaço é simbólico, é o chão sem fronteira que acolhe a mancha vermelha invasiva a cobrir a “Rasa cova dos vivos”.  O Eldorado está ali, na Serra Pelada, na boca do Midas, na terra de ninguém. No corpo que corre as ruas, e nu despe-se de si mesmo. Feito carne transforma-se em gado... Mas, do outro lado, ou no mesmo território, Chiquita prepara o baile. “Entre o verde desconforto do úmido” o corpo adentra na mata e dança e canta, porque viver também é cantar.
Bitu Cassundé e Marisa Mokarzel

Serviço: Abertura da Exposição “Rotas: desvios e outros ciclos”
Local: Museu de Arte Contemporânea do Ceará
Hora: 19h.
Acesso gratuito
A exposição pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 20h (acesso até 19h30)
Informações à imprensa: 3488.8625 / 87338829

Nagi


Será lançado na próxima segunda-feira (11), o Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação-NAGI-CEvoltado para as empresas de Tecnologia Informação e Comunicação - TIC do Ceará. O NAGI é uma iniciativa pública federal, por meio do Programa Nacional de Sensibilização e Mobilização para Inovação (PRÓ-INOVA) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). No Ceará, o núcleo é coordenado pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (ITIC) e o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, Nordeste (CTI-NE).
 Na ocasião, serão apresentados os objetivos do NAGI-CE e como usufruir dos benefícios oferecidos, tais como capacitação para inovação, diagnóstico, modelo de negócio e desenvolvimento de projetos de inovação para empresas participantes. A meta é auxiliar até 2014 pelo menos 80 (oitenta) empresas a desenvolverem e aumentarem suas capacidades em gestão da inovação, a fim de que consigam conduzir projetos estratégicos relevantes para o desenvolvimento do Estado, com impacto em diversos setores da economia.
 Outro benefício que as empresas poderão utilizar é o Observatório de Inovação, cuja finalidade é subsidiar as empresas com inteligência competitiva, por meio de monitoramento de informações do mercado e tendências tecnológicas alinhadas às trajetórias das empresas cearense e à sua acumulação de capacidade de inovação.
 O evento contará com palestra de Virgínia Duarte (Gerente do Observatório SOFTEX – Campinas - SP), que abordará tema: Perspectivas futuras para o setor de TIC. O SOFTEX é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), no qual contribui para a excelência do software brasileiro, e tem como um dos principais objetivos a consolidação da região como pólo de alta tecnologia. Deste modo a palestrante expandirá suas experiências ao publico sobre o mercado de TIC nacional.

Serviço:
Evento: Lançamento projeto NAGI – CE
Local: Auditório da SECITECE (Secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará)
Endereço: Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz   
Data: 11/03/13 (segunda-feira) Horário: 15h

CONVITE - Cinema de Arte.
Exibição do filme "NO", seguida de debate,
com a participação de Pedro Albuquerque, Flávio Paiva
e coordenação de Pedro Martins.

Data: sábado, dia 9 de março de 2013
Hora: 10:45
Local: Multiplex UCI - Shopping Iguatemi - Fortaleza.

O filme "NO" é uma produção chilena, dirigida
por Pablo Larrían, protagonizado pelo
ator mexicano Gael García Bernal,
que interpreta René Saavedra, o publicitário
que fez a campanha do “Não” ao ditador Augusto
Pinochet no processo de redemocratização do Chile.

Abaixo, o link de acesso ao meu comentário
sobre o filme "NO":
http://www.flaviopaiva.com.br/index.php/artigos/1246-publicidade-e-politica-jornal-diario-do-nordeste-07032013.html

Abraço.
Até já.
Flávio Paiva.
www.flaviopaiva.com.br

Dia da Mulher IV


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, O POVO e o Via Sul Shopping preparam uma programação especial, que será realizada em três dias: 8, 9 e 11 de março. Trata-se do Papo de Mulher.
As colunistas do O POVO e apresentadoras da TV O POVO Andréa Fialho (Vanguarda), Arenusa Goulart (Conectado), Lêda Maria (People), Paula Lima (Closet) e Roberta Fontelles (Beleza & Saúde) estarão presentes para dialogar sobre moda, beleza e tecnologia.
Será montado, ainda, o Palco Calypso, que contará com atrações convidadas da rádio Calypso FM 106,7.
Na abertura do evento, show da cantora Nayra Costa e no encerramento a jornalista Lêda Maria vai receber personalidades femininas para o talk show“Grandes Mulheres”.  

A jornalista, médica homeopata e diretora de marketing da Unifor Erotilde Honório, a pesquisadora e jurista Gina Pompeu, a empresáriaLuziane Cavalcante, a jornalista Neila Fontenele, a médica obstetra e ginecologista Socorro Magalhães, a estilista e editora-chefe do site No Pátio Lívia Saboya e a professora e advogada da vara de família Maria Vital compõem a lista de convidadas do talk show de encerramento do Papo de Mulher.  

A programação é gratuita e pode ser conferida no blog www.batepapodemulher.com.br.

Programação Papo de Mulher 2013

8 de março – sexta-feira
19 horas - Lançamento do Papo de Mulher
Desfile com comentários das colunistas Roberta Fontelles e Andréa Fialho.
Dicas de moda e beleza.
Local: Praça de Eventos do Via Sul Shopping


9 de março - sábado
18 horas: Bate Papo Fashion com Paula Lima
Bate papo com convidados de moda e blogueiras ao comando da colunista Paula Lima.
Local: Praça de Eventos do Via Sul Shopping

19 horas: Batón Hightech com Arenusa Goulart
Bate papo sobre tendências e tecnologia com convidados especiais, ao comando de Arenusa Goulart.
Local: Praça de Eventos do Via Sul Shopping


11 de março – segunda-feira
19 horas: Grandes Mulheres com Lêda Maria
A colunista Lêda Maria irá reunir grandes mulheres da cidade em um especial talk show de encerramento.
Local: Teatro Via Sul Shopping

Dia da Mulher III

A Prefeitura Municipal de Fortaleza promove uma série de atividades para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), através da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, tem como tema “Saúde Preventiva – Saúde Humanizada” e procura envolver a população de toda a cidade. Para comemorar, o grupo Quarteto em Cy faz show gratuito na Praça do Ferrera. O evento conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor).
A comemoração foi iniciada nesta terça-feira (05/03) com um café de apresentação da Coordenadoria para líderes comunitárias, integrantes de movimentos de mulheres, ONGs, instituições parceiras e autoridades. Na ocasião, o secretário Karlo Kardozo e a coordenadora Larissa Gaspar comentaram sobre as ações desenvolvidas pela gestão e mostraram as equipes do Centro de Referência da Mulher Francisca Clotilde e da Casa Abrigo.
Durante a semana, diversas unidades de saúde da Capital recebem a campanha Fique Sabendo, onde dispõem de teste anti-HIV.
Na quinta-feira (07/03), o Hospital da Mulher recebe o seminário “Saúde da Mulher, Direitos Sexuais e Reprodutivos”. Está confirmada a presença das palestrantes Renata Mota (coordenadora de DST/Aids e Hepatites Virais da SMS) e Emília Maria Almeida (ginecologista e obstetra da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres da SCDH).
No Dia Internacional da Mulher (8), o Hospital Distrital Gonzaga Mota realiza uma manhã especial a partir das 8h com apresentação musical na pracinha de convivência da unidade de saúde, serviço de maquiagem e limpeza de pele, entrega de lembrancinhas, seguidos de um almoço especial.
O público homenageado tem uma tarde de serviços gratuitos disponíveis na Praça do Ferreira. Mulheres de todas as idades vão receber orientações sobre saúde e averiguação de pressão arterial e glicose, além de tirar dúvidas com as equipes do Procon e da Defensoria Pública. O Caminhão da Cidadania, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, também estará no local fazendo a emissão de documentos. A equipe do Sine/IDT, por sua vez, fará cadastro das mulheres interessadas, e funcionários da SMS esclarecem sobre cuidados de saúde e distribuem e orientam sobre o uso de preservativos masculinos e femininos.
A noite de sexta-feira (8) celebra em grande estilo o Dia Internacional da Mulher. Em uma festa popular na Praça do Ferreira, às 19h, toda a cidade é convidada para um show especial do grupo vocal Quarteto em Cy. Formado pelas baianas Cybele, Cynara e Cyvia e pela carioca Sonya, o grupo já gravou com grandes nomes da música nacional, como Vinícius de Morais, Baden Powell, Dorival Caymmi e Maria Bethânia, e apresenta um repertório de clássicos da MPB.
No dia 15, é a vez de voltar as atenções para o Centro de Referência da Mulher Francisca Clotilde. O espaço comemora sete anos de fundação e reforça seu compromisso de combater as diversas formas de violência contra a mulher.
A programação continua durante todo o mês de março. Centros de Referência da Assistência Social (Cras) recebem a Roda de Conversa Lilás. Na pauta, assuntos relativos à saúde da mulher norteiam os debates, que esperam envolver mulheres das comunidades. Os encontros seguem até o dia 27.
Programação também na SER I
A Secretaria Regional I (SERI) realiza, durante toda a manhã da próxima sexta-feira (08), programação que prevê café da manhã, prestação de serviços, muita música e sorteios de brindes.
Na ocasião, funcionárias da SER I e mulheres das comunidades que estiverem na sede da Secretaria para atendimento serão homenageadas.A elas serão oferecidos limpeza de pele, corte de cabelo, maquiagem, dicas de beleza. Haverá degustação gratuita de diversos produtos saudáveis, sorteios de cosméticos, kits de beleza, óculos.

Dia da Mulher II


A Assembleia Legislativa do Ceará (AL) vai celebrar nesta sexta-feira (8), às 11 horas, o Dia Internacional da Mulher. Atendendo aos requerimentos de alguns deputados, dentre eles Antonio Carlos (PT), a AL fará, no segundo expediente, uma sessão ordinária, no Plenário 13 de Maio.
 
As homenageadas escolhidas pelo petista são: Luizianne Lins, por seu trabalho à frente da Prefeitura de Fortaleza e sua política de defesa das mulheres; Ivoneide Melo, dirigente do Movimento dos Sem Terra (MST), e Maria Gessimar, liderança importante no processo político de organização do Bairro Pirambu.
 

Serviço
Sessão Ordinária alusiva ao Dia Internacional da Mulher
Dia: 8 de março
Hora: 11 horas
Local: Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa (Av. Desembargador Moreira, 2807. Dionísio Torres.) 





Wania Caldas
Assessoria de Comunicação
(85) 8631.1289

Dia da Mulher


 Diversas instituições - Tribunal de Justiça, Ministério Público, Núcleo de Enfrentamento da Violência contra a Mulher da Defensoria Pública, Associação dos Defensores Públicos, secretarias estaduais de Educação e Segurança Pública, Instituto Maria da Penha e Observem – se reúnem, nesta sexta-feira, Dia Internacional da Mulher, na promoção da campanha de prevenção e combate aos crimes de violência praticados contra a mulher. O evento será realizado às 9h30, na Escola Paulo Benevides (Rua Angélica Gurgel, 189), em Messejana, bairro que registrou, no ano passado, o maior número de casos deste tipo de violência.
            Com o tema “Reaja! Participe! Mude essa realidade!”, a campanha se estenderá até novembro de 2013, com atividades promovidas no local pelas instituições participantes tendo como foco a prevenção e a sensibilização da população sobre a necessidade de denunciar os casos de violência doméstica contra a mulher.


R&B Comunicação
Rozanne Quezado
Assessoria de Comunicação – ADPEC
85 3242.0230
     9994.8040

Seguidores

Arquivo do blog