sábado, 23 de março de 2013

Amanhã começa a Semana Santa


Semana Santa na Catedral Metropolitana de Fortaleza

Dia 24 de março – Domingo de Ramos, às 7 horas, Bênção dos Ramos e Procissão. Saída da Paróquia de Cristo Rei, na Aldeota até a Catedral Metropolitana terminando com Missa Solene, às 8h30, presidida por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza. Ainda haverá missa nos seguintes horários 10h, 12h, 18h30 e 20 horas.

Dia 28 de março – Quinta-Feira Santa, às 8 horas, Missa da Unidade e Bênção dos Santos Óleos. Ás 18h30, Missa da Ceia do Senhor – Lava-Pés, presidida por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.
Dia 29 de março – Sexta-Feira Santa, às 9 horas, Celebração das Horas. Ás 15 horas Celebração da Paixão e Morte do Senhor, presidida por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.
Dia 30 de março – Sábado Santo às 9 horas, Celebração das Horas. Ás 20 horas, Solene Vigília Pascal, presidida por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.
Dia 31 de março – Domingo da Ressurreição às 18h30, Missa Solene, presidida por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, seguida de Procissão.

Os dias e horários das Confissões na Catedral durante a Semana Santa são:
Terça e Quarta-Feira – das 10h30 às 12h e das 15h30 às 17 horas. Nestes dias missa às 12 horas.
Sexta-feira – dia todo de confissões.

Informações pelo telefone (85) 3231 4196, na Secretaria da Catedral.

Twitter 7 anos: a maturação da Internet


Por Marcos Hiller*

Há sete anos nascia o Twitter. O microblog que faz com que pessoas se conectem por meio de 140 caracteres. O Twitter é a maturação da rede mundial de computadores em seu estado mais pleno, pois faz com que consigamos ser lidos e ouvidos por usuários que nunca imaginávamos ter contato um dia na vida. Por exemplo, eu, um mero professor universitário brasileiro, já troquei tweets com Marc Gobé (@mgobe), o autor do “Emotional Branding” um das maiores autoridades mundiais no assunto marca. Gobé foi quem criou as emblemáticas bolinhas de gás no logo da Coca-Cola e foi também um dos responsáveis pela campanha Dove Real Beauty. Outro dia, também conversei com Jennifer Aaker (@aaker), renomada autora de marca e filha de David Aaker, hoje professor emérito da Universidade de Berkeley, e um dos primeiros autores no mundo a escrever sobre o tema. Quando que eu imaginei conversar e me conectar com esses grande pensadores? Nunca! Mas a potência midiática do Twitter me proporciona isso hoje, e eu adoro.

A chamada era da informação é, na realidade, a era do excesso de informação. Nesse sentido, o Twitter me cai como uma luva. Somos bombardeados com um volume de informação que nunca presenciamos, e simplesmente nosso cérebro não dá conta de absorver e decodificar tudo. Mas no Twitter, eu seleciono (sigo) apenas aqueles perfis que fazem parte do meu interesse. E recebo o dia inteiro informações na minha time exclusivamente daqueles perfis que fazem parte do meu interesse de conhecimento. E que são diferentes dos interesses do fulano e do beltrano. Pra mim, disparado, esse é o grande diferencial do Twitter.

Mas nem tudo são flores. O Twitter fez nascer um grupo de perfis fake: pessoas que se fazem passar por outras na tentativa de magnetizar e buscar um minuto de fama que elas nunca teriam se não fosse dessa forma. E tudo isso, na grande maioria das vezes, à revelia das pessoas que elas personificam. Outro comportamento condenável no Twitter são os chamados Trolls, ou seja, perfis de pessoas que gostam de criticar, apedrejar e repudiar outros perfis (geralmente, celebridades) pelo simples prazer de ver a pessoa “sair do sério”.

Hoje, tenho cerca de 2.600 seguidores. Faço parte do edulcorado grupo de 1% de perfis que possuem mais de mil seguidores. São pessoas que me seguem diariamente e lêem minhas mensagens, minhas dicas de livros, cursos, etc, mas que podem, do dia para a noite, deixar de me seguir caso não gostem mais dos meus temas. Esse é o grande barato do Twitter. Diferentemente da vida real, onde se desconectar de uma pessoa pode se transformar numa tarefa não tão fácil, e que envolve, por vezes, até desgaste emocional. No Twitter, isso é simples: baste aperta um botão chamado “unfollow” e pronto. Como num passe de mágina, aquela pessoa, que talvez tenha deixado de ser relevante para você, deixa de fazer parte de sua timeline.

Parabéns, Twitter! Que venham mais e mais anos de vida. Quer me seguir? Meu twitter é @MarcosHiller. Mas fique sabendo não sei para onde estou indo. Obrigado.

* Marcos Hiller é coordenador do MBA Marketing, Consumo e Mídia Online da Trevisan Escola de Negócios.

Em Londres


Com objetivo de estreitar laços com o continente Europeu e abrir novas oportunidades para o Ceará, o secretário estadual da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, cumpre agenda em Londres nos próximos dias 24 e 25, para participar do "Workshop sobre Copa do Mundo para o Mercado Europeu". Na programação do evento, o secretário Ferruccio Feitosa vai fazer uma apresentação ressaltando o potencial turístico do Estado e a estrutura que está sendo preparada para os megaeventos da FIFA no nosso país. "O momento é oportuno já que Fortaleza tem localização geográfica privilegiada para os países Europeus e muitos atrativos turísticos capazes de gerar negócios e movimento intenso de visitantes. Tanto a Copa das Confederações como a Copa do Mundo serão verdadeiras vitrines para que possamos apresentar o Ceará para outros países", reforça.
O evento, organizado pela Match Hospitality (empresa parceira da FIFA), aproveita a realização de um amistoso da Seleção Brasileira contra a Rússia na segunda-feira (25), na capital inglesa, para apresentar as cidades-sede da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 TM para agentes de hospitalidade oficiais europeus, a imprensa especializada, patrocinadores e fornecedores oficiais da Copa. Eles poderão conhecer melhor os ricos destinos turísticos que o Brasil oferece e divulgá-los para os visitantes europeus que pensam em viajar para o nosso país.
Informações à imprensa:
Sabrina Lima e Ana Martins
Coordenadoria de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014
imprensa@secopa.ce.gov.br
+55 85 3264.5359



Cocó


Maior área verde de Fortaleza, o Parque Ecológico do Cocó só estará de fato protegido quando for regulamentado. A avaliação foi feita pela procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues durante a audiência pública convocada para discutir a regularização do parque e que foi realizada, pelo Ministério Público Federal, no auditório da biblioteca da Universidade de Fortaleza (Unifor).
 
A falta de regulamentação do Cocó, como lembrou a procuradora, está contribuindo, inclusive, para que sejam emitidas decisões judicias que autorizam a construção e o desmatamento em áreas que já poderiam estar protegidas legalmente. Estão sob ameça uma fauna rica e uma flora que inclui cerca de 110 espécies, como destacou Leonardo Jales, membro do Movimento Pró-Arvore.
 
Professora de Direito Ambiental da Unifor, Mary Lúcia Andrade apresentou, durante a audiência, uma série de benefícios que trazem os mangues e as dunas localizados na área do parque. Esses benefícios, entre os quais estão a regulação do clima na cidade, a proteção e o controle de lençol freático e a diversidade de fauna e flora, tornam ainda mais urgente, como demonstrou a professora universitária, a necessidade de regulamentação da área.
 
Representante da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador João Alfredo (PSOL) afirmou que a regulamentação do parque depende apenas de vontade política dos governantes cearenses. Para ele, o custo alto das indenizações necessárias para a criação do parque não serve como justificativa para que não se regulamente a área, já que o Governo do Estado, por exemplo, tem feito gastos milionários com projetos como o Acquário Ceará e a Arena Castelão para a Copa do Mundo.
 
As informações levantadas na audiência subsidiarão a atuação do MPF no caso. Cerca de 80 pessoas estavam presentes. Entre elas, integrantes de movimentos sociais e organizações não-governamentais, estudantes, especialistas em meio ambiente, parlamentares e representantes de órgãos públicos como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais  Renováveis (Ibama), a Advocacia Geral da União (AGU), o Governo do Estado do Ceará, a Câmara Municipal de Fortaleza e a Prefeitura Municipal de Fortaleza.
 
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará
fone: (85) 3266.7457 / 3266.7458
ascom@prce.mpf.gov.br
Twitter: @mpf_ce

Dia Mundial da Meteorologia


As manifestações da natureza determinam, por vezes, as intercorrências climáticas no planeta. Um dos fenômenos mais fascinantes e poderosos são as erupções vulcânicas. Neste dia 23 de março, Dia Mundial da Meteorologia, o livro Por dentro do vulcão, publicado pela Editora FTD, transporta o imaginário das crianças até a borda da cratera, com mais de 30 abas com informações sobre diversos vulcões em todo o mundo.

Explica como a lava é formada, apresenta as erupções que entraram para a história, reúne fotos que mostram as paisagens alteradas por elas e a vida das pessoas que moram nas encostas das “montanhas vivas”. E, como não podia deixar de ser, ensina como sobreviver a uma erupção. É um livro pop-up interativo e estimulante.

O autor Dorling Kindersley escreveu também Pergunte ao Inseto e Pergunte ao Dinossauro. A tradução é de Antonio Carlos Vilela.


Informações técnicas
Autor: Dorling Kindersley
Tradução: Antonio Carlos Vilela
Formato: 23 cm largura X 25,5 cm altura
Páginas: 20
Recomendação: Ensino Médio
Preço Sugerido: R$ 39,90


FTD Editora
Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros – Oficina de Comunicação.

Gerente de Contas: Ana Claudia Bellintane
Atendimento: Nathany de Santa Bárbara
Tel.: (11) 3675-5444
Twitter: @RVComunicacao

Medalha da Abolição


O Governo do Ceará concede no próxima segunda-feira (25), às 19 horas,  no Palácio da Abolição,  "Medalha da Abolição" aos empresários Yolanda Vidal Queiroz e Francisco Ivens de Sá Dias Branco, à jornalista Maria Adísia Barros de Sá e ao artista Francisco Anysio de Oliveira Paulo Filho (in memoriam). 
A concessão da "Medalha da Abolição" tem duas características especiais. A entrega será realizada no aniversário de 129 anos da libertação dos escravos no Ceará e acontecerá na sede do Governo do Estado que tem como homenagem a abolição da escravatura. O Ceará foi a primeira província brasileira a extinguir o sistema escravista em seu território, em 1884 - quatro anos antes da Lei Áurea de 1888 - fato que originou o título de "Terra da Luz", dado por José do Patrocínio, um dos maiores jornalistas do abolicionismo brasileiro. Até mesmo Victor Hugo, celebrado poeta francês, enviou da França as suas saudações aos cearenses pelo pioneirismo na abolição dos escravos.

Sobre os homenageados:

Yolanda Vidal Queiroz

Nascida em Fortaleza, filha de Maria Pontes Vidal e Luis Vidal. Casou aos 16 anos com Edson Queiroz, de cuja união teve seis filhos: Airton, Mayra, Edson Filho, Renata, Lenise e Paula, que já lhe deram 15 netos e 21 bisnetos. Companheira 24 horas da vida e empreendimentos do marido ao longo de 37 anos, Dona Yolanda participou de todas as etapas de fundação e crescimento do Grupo Edson Queiroz. Assim preparada, depois da morte precoce do fundador em junho de 1982, ela assumiu a presidência das empresas e imprimiu nelas excepcional ritmo de consolidação e expansão, de modo a incluir o Grupo Edson Queiroz entre os 100 maiores do Brasil, com 16 empresas atuando em setores diversificados, como educação superior, distribuição de gás, água mineral, fabricação de refrigerantes e sucos, metalurgia, comunicação, agropecuária, agroindústria e imobiliária.

Essas empresas dão emprego direto a 16 mil pessoas, gerando benefícios sociais em vários Estados, sobretudo, no Ceará, onde tem sua sede, e movimentam cerca de R$ 350 milhões. O grupo investe R$ 25 milhões por ano em meio ambiente, assistência médica e odontológica, creche, capacitação e desenvolvimento profissional. Seus negócios geram cerca de R$ 300 milhões por ano em tributos, os quais revertem em benefícios para toda a sociedade brasileira.

Na área de educação superior, Dona Yolanda é vice-presidente da Fundação Edson Queiroz, entidade sem fins lucrativos, mantenedora da Universidade de Fortaleza, completando neste ano quatro décadas de funcionamento. Com amplo alcance social, desde 1982, a Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, no campus da Universidade de Fortaleza, atende, gratuitamente, mais de 600 crianças, na faixa etária de 4 a 10 anos, moradoras da comunidade circunvizinha e filhos de funcionários, oferecendo-lhes desde a educação infantil até o 3º ano do Ensino Fundamental. Essas crianças recebem, além da educação formal, aulas de inglês, artes plásticas, informática, atividades recreativas, dança, sala de leitura, além do acesso ao Núcleo de Atenção Médica Integrada, onde dispõem de assistência integral à saúde. Ao longo de 30 anos, a Escola de Aplicação Yolanda Queiroz já alfabetizou mais de nove mil crianças.

No setor de Comunicações, Dona Yolanda dirige os veículos do Sistema Verdes Mares que, pela credibilidade e empatia com a opinião pública, são líderes de audiência e circulação no Ceará, além de referência de jornalismo ético e independente no Brasil. Yolanda Vidal Queiroz, por sua trajetória de intenso trabalho e dedicação aos projetos sociais, recebeu muitas condecorações e prêmios, mencionando-se entre outros: Grande-Colar do Mérito, outorgado pelo Tribunal de Contas da União, Medalha do Pacificador, do Exército Brasileiro; Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho – Grau de Comendador – do Tribunal Superior do Trabalho; Ordem do Mérito Industrial, da Confederação Nacional da Indústria; Prêmio Personalidade do Ano 2008, da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, sendo a primeira mulher no Brasil a receber essa distinção. Em mensagem pessoal, enviada por ocasião dessa solenidade em Nova York, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, expressou: “A respeitada e conceituada senhora Yolanda Queiroz é plenamente merecedora da importante honraria por sua fibra, coragem, dinamismo e pelo incansável trabalho à frente do grupo Edson Queiroz, que ajudou a formar e a desenvolver”.

Francisco Ivens de Sá Dias Branco

Nascido na cidade do Cedro, em 03 de agosto de 1934, é filho de Manuel Dias Branco e Maria Vidal de Sá Dias. É casado com Maria Cosuelo Saraiva Leão Dias Branco e tem cinco filho: Francisco Ivens de Sá Dias Branco Jr, Francisco Marcos Saraiva Leão Dias Branco, Francisco Cláudio Saraiva Leão Dias Branco, Maria regina Saraiva Leão Dias Branco e Maria das Graças Saraiva Leão Dias Branco.

Iniciou as suas atividades em 1953, em sociedade com o pai, Manuel Dias Branco, fundado r do Grupo. Ocupando o cargo de diretor industrial, foi responsável pelas principais inovações tecnológicas da empresa, confirmando a sua vocação para o setor. Em 1972, assumiu o cargo de presidente. Com a aquisição da Grupo Adria, em 2003, o Grupo M. Dias Branco passou a liderar o segmento de massas e biscoitos no Brasil. A compra daVitarella, em 2008, consolidou ainda mais essa liderança. Já no ano de 2011, outras duas aquisições: NPAP Alimentos LTDA – PILAR e Pelágio Participações S/A e J. Brandão Comércio e Indústria, detendtoras das marcas Estrela, Pelágio e Salsito. Em 2012, comprou o Moinho Santa Lúcia.

Atualmente, o Grupo é líder na fabricação de massas e biscoitos na América Latina, atuando, ainda, nos ramos de moagem de trigo (CE, RN, BA e PB), refinaria de óleos, gorduras e indústria de margarina, além do setor imobiliário e de hotelaria, tendo, também um porto privado.

Em sua trajetória empresarial, Ivens Dias Branco recebeu diversas premiações, destacando-se dentre elas o Troféu Sereia de Ouro; Medalha Edson Queiroz, concedida pela Assembleia Legislativa; Medalha Mérito Industrial, outorgada pela Fiec; e Títulos de Cidadão da Cidade de Salvador e do Recife.

Maria Adísia Barros de Sá

Nascida na cidade de Cariré, em 1929, é filha de José Escolástico de Sá e Hermínia (Mimosa) Barros de Sá. Professora Titular (aposentada), da Universidade Federal do Ceará (UFC), e professora aposentada da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Bacharela e Licenciada em Filosofia, pela Faculdade Católica de Filosofia do Ceará. Livre Docente, com grau de Doutor, em “Fundamentos de Filosofia e Comunicação”, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Lecionou nos Colégios Rui Barbosa, Santa Lúcia, Farias Brito e Justiniano de Serpa – da qual foi Diretora Geral. É do grupo fundador do Curso de Comunicação Social da UFC e do grupo fundador e primeira presidente da Associação Brasileira de Ouvidores, seção do Ceará.

Adísia trabalhou nos jornais Gazeta de Notícias (1955/1970), O Estado (Articulista, Diretora) ; AM O Povo CBN (Foi Diretora Executiva: atualmente é comentarista diária. Ombudsman do O Povo (1994) (1995)(1997) – foi a primeira no Ceará. Foi comentarista da TV União e da TV Jangadeiro. É sócia da Associação Cearense de Imprensa (ACI), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará e integra a Comissão de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). É membro do Conselho Editorial do O Povo e comentarista diária da Rádio AM OPOVO/CBN.

Entre as obras publicadas estão: Metafísica, para quê?; Fenômeno Metafísico; Ensino de Filosofia no Ceará (Coordenadora e autora de capítulo); Ensino de Jornalismo no Ceará; Biografia de um Sindicato (História do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará ; O jornalista brasileiro; Clube dos ingênuos; Traços de União (Biografias de Demócrito Rocha – fundador do O Povo e de membros da família que dirige a empresa desde 1928); Introdução à Filosofia; Fundamentos Científicos da Comunicação (coordenadora e autora de capítulo); Ombudsman/Ouvidores (coordenadora e coautora ); Capitu conta Capitu (romance); Três mulheres no divã de Freud (romance); Em busca de Iracema (romance). É cidadã honorária de Fortaleza; Maranguape; Mossoró (RN).

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho (in memoriam)

Nascido em Maranguape em 12 de abril de 1931 e falecido em 23 de março de 2012, no Rio de Janeiro. Filho de Francisco Anysio de Oliveira Paula e de Haidée Viana de Oliveira Paula. Foi humorista, ator, dublador, escritor, compositor e pintor, Chico se destacou em todas as atividades que se dedicou, mas foi com o humor sofisticado e popular ao mesmo tempo que ganhou espaço no coração dos brasileiros.

Chico Anysio mudou-se com sua família para o Rio de Janeiro quando tinha seis anos de idade. Decidiu tentar fazer um teste para locutor de rádio quando a sua irmã também faria. Saiu-se excepcionalmente bem no teste, ficando em segundo lugar, somente atrás de outro jovem iniciante, Sílvio Santos. Na rádio na qual trabalhava, a Rádio Guanabara, exercia várias funções: radioator, comentarista de futebol, etc. Participou do programa Papel carbono de Renato Murce. Na década de 1950, trabalhou nas rádios "Mayrink Veiga", "Clube de Pernambuco e Clube do Brasil. Nas chanchadas da década de 1950, Chico passou a escrever diálogos e, eventualmente, atuava como ator em filmes da Atlântida Cinematográfica.

Na TV Rio estreou em 1957 o Noite de Gala. Em 1959, estreou o programa Só Tem Tantã, lançado por Joaquim Silvério de Castro Barbosa, mais tarde chamado de Chico Total. Além de escrever e interpretar seus próprios textos no rádio, televisão e cinema, sempre com humor fino e inteligente, Chico se aventurou com relativo destaque pelo jornalismo esportivo, teatro, literatura e pintura, além de ter composto e gravado algumas canções.

Chico Anysio foi um dos responsáveis pela intermediação referente ao exílio de Caetano Veloso em Londres. Quando completou dois anos de exílio, Chico enviou uma carta para Veloso, para que este retornasse ao Brasil. Caetano e Gilberto Gil haviam sido presos em São Paulo, duas semanas depois da decretação do AI-5, o ato que dava poderes absolutos ao regime militar. Trazidos ao Rio de carro, os dois passaram por três quartéis, até viajarem para Salvador, onde passaram seis meses sob regime de prisão domiciliar. Em seguida, em meados de 1969, receberam autorização para sair do Brasil, com destino a Londres, onde só retornariam no início de 1972.

Desde 1968 estava ligado à rede Globo de Televisão. A empresária Malga di Paula foi companheira de Chico de 2001 até a morte do artista. Chico Anysio é pai de Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, André Lucas, Cícero Chaves, Bruno Mazzeo , Rodrigo e Vitória.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado com Secretaria da Justiça do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898 - 3101.2862)

Pesquisa Ibope 2014


O Estado de S.Paulo
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, tem o dobro de potencial de voto no Nordeste, segundo a sondagem do Ibope. Em todo o País, 10% disseram que poderiam votar ou votariam com certeza no governador de Pernambuco. Já no Nordeste, foram 21%. Sua taxa de rejeição também é menor na região.
Em todos os cenários pesquisados, Campos foi pouco lembrado fora do Nordeste. Em uma possível disputa entre Dilma Rousseff, Aécio Neves, Marina Silva e Campos, o líder do PSB seria escolhido por 9% dos entrevistados no Nordeste e por 1% ou menos no restante do País. No geral, ele ficou com 3% de intenção de voto. A maior beneficiada com a saída de Campos da corrida pela sucessão seria a presidente Dilma, que ficaria com seis entre dez dos votos declarados no governador.
Joaquim Barbosa teve 3% das intenções de voto no cenário com sete candidatos. Entre a camada mais rica e mais escolarizada ele se saiu melhor. Chegou a 7% entre as pessoas com ensino superior e a 14% na faixa com renda familiar acima de 10 salários mínimos. O presidente do STF, que ganhou projeção nacional durante o julgamento do mensalão, é pouco conhecido por 43% dos entrevistados. Seu potencial de voto é de 17% e sua taxa de rejeição é de 34%.
Fernando Gabeira, sondado para concorrer à Presidência pelo partido Verde, teve 1% de intenção de voto no cenário com sete candidatos. O ex-deputado federal tem potencial de voto de menos de 10% e alta de rejeição - de 42%, menor apenas que a de José Serra. No Sudeste, sua taxa de rejeição foi ainda maior, 45%. Gabeira foi derrotado na disputa a prefeito do Rio de Janeiro em 2008 e na de governador do Estado em 2010. /J.R.T. e D.B.

Lino encerra SPFW


Mariana Belley
O estilista Lino Villaventura não sabe ao certo qual foi a sua inspiração para criar sua coleção para o verão 2014. A única certeza é que a coleção veio cheia de referências, viagens e conceitos.

Há vestidos em cortes amplos e cortes mais acinturados, há silhueta trabalhada e alongada, tem leggings, vestido por cima de calça. Na cartela de tecidos há o tafetá de seda pura, organza, gaze, tule, cetim e jacquard. Destaque para as aplicações das peças que chegaram em canutilhos em diversas cores dando um colorido bonito aos looks, pedrarias e miçangas, deixando o paetê para a estação passada.
Na cartela de cores, branco, preto, ocre, esmeralda, vermelho, ouro, cobre, bronze e prata.
As máscaras usadas pelas modelos não tem uma explicação correta. Marcos Costa, o maquiador responsável pela beleza da marca, disse que o acessório “é um mistério”.
A marca encerrou a edição primavera/verão 2014 da São Paulo Fashion Week com uma coleção que concretiza o imaginário de Lino Villaventura.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Ceará Hoje



Apelo do Iprede


O Iprede - Instituto da Primeira Infância - está precisando de doações de leite e alimentos. O estoque da instituição só é suficiente para alimentar as crianças do programa por mais uma semana.  Geralmente isso acontece no primeiro semestre do ano, quando o número de doações é bem reduzido. Esse é um dos motivos pelo qual o estoque do instituto está quase no fim. Sem falar na reduzida quantidade de alimentos não perecíveis. Com isso, aproximadamente mil e duzentas crianças e suas famílias, em atendimento, estão com o tratamento comprometido.

Cerca de 90 crianças de zero a seis anos são atendidas pelo Iprede diariamente. O consumo de leite em pó é de 350 latas por dia. Todo esse leite usado na alimentação das crianças é conseguido por meio de doação. 

As doações podem ser feitas na sede do Iprede, localizada na Rua Professor Carlos Lobo, 15, Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas. Ou através do telefone (85) 3218-4000 e  solicitar que o Iprede vá recolher a doação em casa. Além disso, pode solicitar à companhia de energia para incluir o valor da doação na fatura mensal. “A doação pode ser feita em qualquer quantidade. E se a pessoa ligar, nós vamos pegar na casa dela”, afirma o médico Sulivan Mota, presidente do Iprede.

O IPREDE - Instituto da Primeira Infância - é referência no atendimento de crianças desnutridas no Ceará. O Instituto é dedicado à estimulação da nutrição, do desenvolvimento da primeira infância e do fortalecimento das competências familiares promovendo a inclusão social de famílias que vivem em situações de vulnerabilidade social e pobreza.
O Iprede - Instituto da Primeira Infância - está precisando de doações de leite e alimentos. O estoque da instituição só é suficiente para alimentar as crianças do programa por mais uma semana.  Geralmente isso acontece no primeiro semestre do ano, quando o número de doações é bem reduzido. Esse é um dos motivos pelo qual o estoque do instituto está quase no fim. Sem falar na reduzida quantidade de alimentos não perecíveis. Com isso, aproximadamente mil e duzentas crianças e suas famílias, em atendimento, estão com o tratamento comprometido.

Cerca de 90 crianças de zero a seis anos são atendidas pelo Iprede diariamente. O consumo de leite em pó é de 350 latas por dia. Todo esse leite usado na alimentação das crianças é conseguido por meio de doação. 

As doações podem ser feitas na sede do Iprede, localizada na Rua Professor Carlos Lobo, 15, Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas. Ou através do telefone (85) 3218-4000 e  solicitar que o Iprede vá recolher a doação em casa. Além disso, pode solicitar à companhia de energia para incluir o valor da doação na fatura mensal. “A doação pode ser feita em qualquer quantidade. E se a pessoa ligar, nós vamos pegar na casa dela”, afirma o médico Sulivan Mota, presidente do Iprede.

O IPREDE - Instituto da Primeira Infância - é referência no atendimento de crianças desnutridas no Ceará. O Instituto é dedicado à estimulação da nutrição, do desenvolvimento da primeira infância e do fortalecimento das competências familiares promovendo a inclusão social de famílias que vivem em situações de vulnerabilidade social e pobreza.

Décimo Encontro de Mulheres Pague Menos


O 10º Encontro de Mulheres das Farmácias Pague Menos conquista o primeiro recorde. Faltando ainda dois meses para o maior evento do Brasil direcionado ao público feminino, mais de 3.500 pessoas já garantiram sua inscrição. O número representa quase 30% do total de 12 mil visitantes esperados. A programação acontecerá entre os dias 23 e 26 de maio, no Centro de Eventos do Ceará.

Durante quatro dias, o público participará de intensas atividades. Serão oficinas de culinária, moda, digital, dança e arte, dois grandes salões de beleza, além de umconcurso literário e uma exposição de arte. O tema será Amor - Viva esse espetáculo e o ingresso custará R$ 30. Parte da renda será doada para instituições filantrópicas. “O peso dos confirmados, como o Padre Fábio de Melo, o maestro João Carlos Martins, Elba Ramalho e Leila Pinheiro, além de importantes palestrantes como Claudia Matarazzo, Lair Ribeiro e Roberto Shinyashiki, é um dos grandes estímulos para essa procura”, destaca a diretora de marketing e compras Patriciana Rodrigues.

Sobre as Farmácias Pague Menos

As Farmácias Pague Menos são a única rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantém um crescimento médio anual (CAGR) de 25% nos últimos 10 anos, um dos maiores índices contínuos do Brasil. Conta hoje com cerca de 600 lojas e 16 mil colaboradores que atuam em cerca de 230 municípios. Com sede na capital cearense, a empresa tem um dos maiores centros de distribuição do país, com 110 mil m² de área,  sendo 50 mil m² de área construída, e capacidade para atender 1 mil pontos de venda. A rede figura também com destaque no ranking das Melhores & Maiores do Brasil da revista Exame, edição 2012: ocupa a 160ª colocação, é a quinta melhor empresa do varejo nacional, a segunda maior em crescimento de vendas líquidas e a terceira de maior retorno sobre o capital investido entre todas as varejistas do País. Também aparece na 123ª posição no ranking Melhores do Brasil, do jornal Brasil Econômico.

Para se inscrever, acesse
Siga no Facebook (@farmaciaspaguemenos), no Twitter (@PagueMenosbr) e no Linkedin (Empreendimentos Pague Menos SA)

O alerta da Semace


Dezenove praias estão próprias para banho na orla marítima de Fortaleza. É o que afirma a Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace), por meio da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo), com base no boletim 12 de balneabilidade das praias desta sexta-feira (22), que destaca análises de 31 pontos da Capital.
A Geamo ainda informa que condições climáticas, aumento da maré, presença de animais, disposição imprópria de resíduos sólidos e adensamento urbano nas proximidades das praias são alguns fatores negativos que podem interferir no resultado da balneabilidade. O monitoramento realizado pelo setor é feito seguindo a Resolução 274, de 29 de novembro de 2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
Alerta no período chuvoso
Segundo a Geamo, é importante que banhistas da Capital fiquem atentos nesse período chuvoso e busquem evitar o contato com o mar. A intensidade de chuvas podem contribuir para a deterioração da qualidade das águas das praias, já que grande quantidade de esgotos sem tratamento, lixo e outros detritos são carreados pela águas através de galerias pluviais, córregos e canais de drenagem.


Resultado das análises em Fortaleza:

Pontos Próprios
Caça e Pesca
Barraca Arpão Praia Bar
Barraca Itapariká
Barraca Hawaí
Praça 31 de Março
Barraca América do Sol
Barraca Crocobeach
Clube de Engenharia
Ed. Vista del Mare
Edifício Arpoador
Final da Rua José Vilar
Volta da Jurema
Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica)
INACE (Ind. Naval do Ceará)
Marina’s Park Hotel
Início da Av. Philomeno Gomes
Horta
Barraca Big Jeans
Barra do Ceará

Pontos Impróprios
Barraca Beleza
Início da Rua Ismael Pordeus
Farol
Iate
Estátua de Iracema
Ideal Clube
Início da Av. Pasteur
Colônias
Início da Rua Lagoa do abaeté
Mucuripe
Goiabeiras
Kartódromo

22/03/2013

Assessoria de Comunicação da Semace

Ana Luzia Brito (comunicacao@semace.ce.gov.br/85 3101.5554)
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov


Oitavo Pedala Fortaleza


Três passeios ciclísticos se reuniram e realizarão neste sábado, 23, a oitava edição do Pedala Fortaleza. Juntos, Pedala Fortaleza, Passeio Ciclístico Solidário e Pedalada Lilás, estão promovendo campanha de arrecadação de alimentos e água em prol das vítimas da seca no Ceará. O evento terá largada e chegada no Sebrae/Ce, localizado na Av. Monsenhor Tabosa, 777 - Praia de Iracema. A concentração começará as 15h e a largada acontecerá as 16h.
O percurso é considerado leve (13 km) e os organizadores esperam um público aproximado de 1.000 ciclistas. A inscrição é online e no dia do evento o ciclista deverá entregar dois quilos de alimento ou dois litros de água. Como incentivo, quem colaborar com a campanha de arrecadação concorrerá a bicicletas e outros brindes. Para realizar a inscrição basta acessar:  http://bit.ly/10oQTeR. Para quem não possui bicicleta haverá locação no local, nos valores entre 15 e 25 reais.
Promover o encontro das famílias e o uso da bicicleta é objetivo do evento, que além de arrecadar alimentos e água para as vítimas da seca, visa conscientizar a população sobre a mobilidade urbana e desenvolvimento sustentável.
O evento é uma realização da Sportivus e do Instituto Brasileiro de Defesa da Cidadania (Ibradec), em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará (STDS) e Viver Desenvolvendo Saúde. A Guarda Municipal de Fortaleza, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Governo do Estado do Ceará, Cagece e Sentido Único Fitness apoiam o passeio.

:: MAIS
O ciclista que for para o passeio poderá visitar a Expo Sports, feira de esportes, que acontecerá no Sebrae/Ce entre os dias 21 e 23. A visitação é gratuita e acontece dentro da programação do IV Encontro de Conhecimentos.
:: Serviço: 
8º Pedala Fortaleza em prol das vítimas da seca no Ceará.
Data: 23 de março (sábado)
Horário: A partir das 15h
Local: Sebrae/Ce


-- 
Daiany França - CREF 005810-0/CE
 

Consultora do Esport
e

 

+55-85-9652.2787
E-mail/Skype: daianyfranca@gmail.com
Twitter: day_franca

Arena Castelão esclarece

A Arena Castelão Operadora de Estádios S.A. esclarece que a vidraça que caiu na noite desta quinta-feira (21) de um andar do prédio central do estádio, se soltou provavelmente depois que algum transeunte bateu no vidro e quebrou a peça. A vidraça fica exatamente no corredor que dá passagem para as cabines de imprensa da Arena Castelão e trata-se de um vidro de larga espessura, fortemente parafusado em quatro pontos e que, portanto, não se soltaria sozinho da estrutura em que ficava preso. As câmeras de segurança do setor não captaram o momento do incidente porque não alcançam o exato local onde a vidraça estava. Diante do ocorrido, a peça de vidro ficou trincada, se despedaçou e caiu, sem no entanto provocar nenhum prejuízo maior nem acidente. O local rapidamente foi isolado pela equipe de manutenção e os pedaços de vidro foram retirados, sem oferecer riscos a quem estava presente no estádio, dando prosseguimento normal às atividades do Clássico da Paz, Ceará x Ferroviário, jogo válido pelo Campeonato Cearense que aconteceu na noite desta quinta-feira.

Via Sacra hoje


Revivendo  uma tradição milenar da Igreja Católica, a Comunidade Shalom realizalogo mais as sete da noite, uma Via Sacra em preparação à Semana Santa que se aproxima. A inovação fica por conta do trajeto: algumas ruas de Fortaleza. A concentração será no Shalom da Paz (rua Maria Tomásia,72, Aldeota).
Em seguida, os peregrinos percorrerão o caminho das 14 estações que narram a condenação, paixão e morte de Cristo nas ruas Tibúrcio Cavalcante, Av. Dom Luis, Av. Desembargador Moreira, finalizando ao lado do Náutico Atlético Cearense. Um palco móvel acompanhará o percurso que contará com a presença de 38 atores que através da arte, reviverão a via dolorosa de Cristo.
Batedores da Autarquia Municipal de Trânsito Serviços Públicos e de Cidadania de fortaleza acompanharão o trajeto orientando o tráfego na região. A organização espera que duas mil pessoas participem da procissão.
Durante a Via Sacra, membros da Comunidade Shalom conduzirão momentos de oração e reflexão baseados em textos da escritora cearense e Cofundadora do Shalom, Emmir Nogueira . “A Via Sacra nos relembra o imenso amor de Cristo por nós. Somos, deste modo, impulsionados a segui-Lo e tornar público nosso amor a Ele e o desejo de também amar os mais fracos e necessitados”, disse Tobias Cortez, um dos organizadores do evento.

SERVIÇO
Via Sacra
Quando: Hoje, dia 22 de março de 2012
Onde:
             Inicio: 19h - Shalom da Paz ( Rua Maria Tomásia, 72, Aldeota)
             Rua Tibúrcio Cavalcante
             Avenida Dom Luis
             Avenida Desembargador Moreira
             Término: Ao  lado do Náutico
Mais informações: Setor de Eventos Shalom 3295.4583
Assessoria de imprensa: 8172.3283 imprensa@comshalom.org

Gestão de cédulas


O Banco do Brasil decidiu reduzir consideravelmente o dinheiro disponível em seus caixas eletrônicos durante o período da noite. A medida é resultado da implementação de um novo sistema de gestão de cédulas, que possibilita a manutenção do numerário no volume mínimo necessário ao atendimento dos clientes, até a manhã do dia seguinte.

O novo sistema, que entrou em vigor na última segunda, dia 18, tem como objetivo inibir os ataques aos caixas eletrônicos e aumentar a segurança dos clientes. O sistema foi desenvolvido com base em estudos da rotina, hábitos de cada praça, sempre com a premissa de garantir que não faltará dinheiro aos clientes, assegurando a disponibilidade dos valores e a conveniência nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Nas praças consideradas mais críticas, ou seja, com maior incidência de ataques, o percentual médio de redução dos valores disponibilizados chega a 70%. “O sistema implementado busca o equilíbrio entre a redução do numerário disponível nos terminais e a manutenção da qualidade de atendimento aos nossos clientes, contribuindo para desestimular os ataques e reduzir prejuízos", afirmou Sandro José Franco, diretor de Operações do BB.

O Banco também expandiu a quantidade de caixas eletrônicos e agências monitorados 24 horas, remotamente por centrais de segurança espalhadas no país, que possuem a capacidade de acionamento direto da polícia, no momento da ação criminosa.


Banco do Brasil
Assessoria de Imprensa
(61) 3102.3538

Hora do Planeta amanhã

Maior movimento global em prol da sustentabilidade, a Hora do Planeta acontece amanhã (23) pelo quinto ano consecutivo no Brasil. Nesse ano, o ato tem como tema a “água” e desafia pessoas, governos e empresas a apagarem as luzes por 60 minutos, das 20h30 às 21h30. Por apoiar a temática e a conscientização sobre os desafios da gestão, acesso, distribuição e serviços relacionados a esse recurso cada vez mais escasso no mundo, o Programa Água Brasil, resultado da parceria entre Banco do Brasil (BB), Fundação Banco do Brasil, Agência Nacional de Águas (ANA) e WWF-Brasil, aderiu à campanha.
 
Entre outros objetivos, o apoio à mobilização visa agregar pessoas, empresas e governos em torno da necessidade de mudanças para redução do aquecimento do planeta e em prol da conservação da natureza.

O movimento não tem por objetivo reduzir a consumo de energia, já que o apagar das luzes é um ato simbólico que foi escolhido como forma de mobilização por ser de fácil atuação e por estar ao alcance de todos. De acordo com o gerente executivo da Unidade de Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, Wagner Siqueira, a Hora do Planeta promove uma reflexão, por meio da disponibilização de conteúdos sobre práticas mais adequadas, para que todos possam dar sua contribuição para a sustentabilidade do planeta. “A importância de apoiarmos a iniciativa do WWF-Brasil destaca-se por demonstrar que os objetivos do Programa Água Brasil estão alinhados aos propósitos da campanha, reforçando ainda mais o compromisso dos parceiros com a sustentabilidade”, revela.

Como exemplo de participação neste ano, o Banco do Brasil apagará as luzes de alguns de seus principais prédios administrativos, em 10 cidades brasileiras, como Belém, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Além disso, o BB tem incentivado e convidado todos os funcionários a aderirem à campanha. “A participação do Banco na Hora do Planeta fortalece seu compromisso com a causa ‘água’, além de posicionar a empresa como um agente de conscientização no que diz respeito à mudança de atitudes em prol da conservação dos recursos hídricos. Aderir ao movimento representa contribuir para a conscientização do uso da água e da preservação da biodiversidade”, afirma Wagner Siqueira.
 
O Banco do Brasil também desenvolve ações internas no uso racional da água. Atualmente, 69% das agências do BB em todo o país tiveram redução no consumo de água. Além disso, há R$ 7,6 milhões investidos em coleta seletiva nas agências do BB em todas as regiões brasileiras e mais de 9 mil funcionários do banco atuam como voluntários nas frentes em desenvolvimento sustentável.

Para a secretária geral do WWF-Brasil, Maria Cecília Wey de Brito, o ato simbólico demonstra a vontade das pessoas em mudar situações globais. “Apagar a luz por uma hora é uma atitude individual pelo cuidado com o planeta. Mas esta atitude não se encerra aqui. Participar da Hora do Planeta é um gesto que significa que cada pessoa pode ser ativa para começar a mudar o mundo em que vive, é a demonstração de sua intenção em cuidar do mundo, do meio ambiente”, avalia.
 
Sobre o Água Brasil

O Água Brasil realiza ações em todos os biomas e regiões brasileiras. O trabalho envolve reciclagem de resíduos sólidos, coleta seletiva, consumo responsável, boas práticas agrícolas, restauração florestal e finanças sustentáveis. O ano de 2012 foi marcado por atingir diversos resultados nas cidades e nas bacias atendidas pelo Programa. Foram desenvolvidas novas diretrizes para o financiamento do BB, além da produção de materiais informativos e formativos que contribuíram para envolvimento da sociedade no tema. “A iniciativa busca promover a conscientização e a mudança de atitude dos públicos internos, dos parceiros, dos clientes e da sociedade com relação a boa gestão e conservação ambiental, engajando-os na busca de soluções conjuntas para o consumo responsável e para o tratamento adequado dos resíduos sólidos urbanos”, conclui Wagner.


Serviço

Hora do Planeta
Data: 23 de março
Horário: 20h30 às 21h30
www.horadoplaneta.org.br

terça-feira, 19 de março de 2013

Assocrio


Com o objetivo de proporcionar um momento de beleza, saúde e bem estar às pacientes assistidas pela Assocrio ganham na próxima quinta (21), um dia de beleza para estimular a autoestima das mulheres com câncer. 

O destaque da ação será o desfile de moda realizado com as pacientes em tratamento que sobem a passarela e vestem alguns looks da marca Fill Sete. Além das peças mostradas pelas modelos da casa, outras 100 peças estão disponíveis em um bazar com descontos especiais para o evento. Toda a venda será revertida em prol da Assocrio

Além do bazar e do desfile com as peças jeans luxo, durante toda a tarde, as pacientes participam de ações como aulas de dança e serviços de beleza. Entre as atividades proporcionadas estão: cortes de cabelos, massagens relaxantes, maquiagens e hidratação capilar. 

Dia da Beleza é aberto ao público e acontece a partir das 14 horas com o apoio da marca cearense de jeans, Fill Sete, CRIO, ASSOCRIO e todos os colaboradores da casa.

PROGRAMAÇÃO:
14h às 17h30min - Bazar especial - Fill Sete 
14h às 15h – Aulão de Dança
15h às 17h – Serviços de Beleza
17h – Desfile de Moda com as Pacientes como modelos.
17h30min – Show com Cover do Reginaldo Rossi


Serviço
DIA DA BELEZA
21 de Março a partir das 14h.
CRIO
Rua Francisco Calaça, 1300 - Alváro Weyne - Fortaleza - Ceará
Telefone: (85) 3521-1515
Mais informações: www.crio.com.br

Atendimento à imprensa:
DOIS.COM - Comunicação & Estratégia
Diego Costa, Guilherme Fernandes e
Larissa Oliveira(85) 3023.6266

Seguidores

Arquivo do blog