sexta-feira, 29 de março de 2013

Copa do Mundo


Em decorrência da crescente demanda do mercado em comunicação esportiva, a VSM Comunicação realiza mais uma edição do projeto “Grandes Nomes da Comunicação”, com a apresentação do seminário “Copa do Mundo: A Comunicação é o grande negócio”. O evento acontecerá na Universidade de Fortaleza, nos dias 6 e 7 de Abril e contará com a presença de renomados jornalistas da área esportiva, como: Fábio Pizzato da TV Verdes Mares (TV Globo Ceará), Lédio Carmona (Sportv), Everaldo Marques (Espn) e Renato Peters (TV Globo São Paulo).  
Para o diretor-presidente da VSM Comunicação, Marcos André Borges, o objetivo central do seminário é desenvolver a qualidade da informação que será repassada ao grande público. “Para aproveitarmos ao máximo este momento positivo que estamos vivenciando, temos que estar preparados. A ideia de promover esse seminário veio também da exigência do mercado em levar profissionais especializados e nada melhor do que receber esses jornalistas experientes para transmitir o know how na cobertura  do maior evento de futebol mundial”, justifica.
A programação conta com palestras diversificadas, incluindo os temas “Comentando a Copa na TV”, “Investindo no esporte”, “Eventos internacionais e a narração campeã”,  “Contando histórias no Mundial”, “O que a África nos ensinou”, “Oportunidades na Copa fora do eixo RJ-SP” e a “Linguagem esportiva na TV”. O curso é direcionado aos estudantes e profissionais de comunicação, marketing, relações públicas e relações internacionais, além de amantes do esporte e do mundo dos negócios.
As inscrições serão realizadas até 5 de abril, através do site da Unifor, pelo link: http://www.unifor.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4447&Itemid=1408. São 250 vagas e será conferido certificado ao participante que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária. O custo é de R$ 490, podendo ser pago à vista ou parcelado em até 6 vezes nos cartões Visa ou Mastercard.

Perfil dos jornalistas

Fábio Pizzato (TVM)

Jornalista profissional diplomado, formado em SP no ano 2000. Trabalhou na TV Bandeirantes e TV Record na capital paulista e no Ceará esteve na TV Jangadeiro onde coordenou o Blog de Esportes e participou da edição do Jangadeiro Esporte Clube. Durante 4 anos fez reportagens de esporte e do geral na TV Verdes Mares, onde já atuou como repórter, editor, produtor e apresentador, cargo que ocupa hoje à frente do Globo Esporte.

Lédio Carmona (Sportv)

Jornalista esportivo há 26 anos. Esteve nas seis últimas Copas do Mundo, além de ter feito a cobertura de três Copas das Confederações e da Eurocopa-2012. Trabalhou em grandes jornais, na Revista Placar e na TV Globo. Co-autor do Almanaque do Futebol e organizador do livro Jogo das Copas. É comentarista do SporTV, colunista do Jornal Extra e colaborador da Revista Placar.

Everaldo Marques (Espn)

Narrador esportivo e apresentador dos canais ESPN Brasil. Narra mais de 20 modalidades como futebol, basquete, vôlei, tênis, boxe, futebol americano, beisebol, ciclismo, automobilismo, etc. É a voz oficial dos esportes americanos na ESPN como NFL, NBA e MLB. Também é o narrador da Volta da França, a mais importante competição do ciclismo de Estrada internacional. Everaldo já fez a narração in loco de duas edições do Super Bowl, a grande decisão do futebol americano e foi finalista do Prêmio Comunique-se na categoria “Melhor Narrador” no ano passado.

Renato Peters (TV Globo SP)

Jornalista desde 1997 e há 11 anos está na cobertura esportiva. Em 2006 passou a fazer parte da equipe da TV Globo em São Paulo, onde atua até hoje. Participou de coberturas nacionais e internacionais no desporto paraolímpico e no futebol, como a Taça Libertadores da América e a Copa do Mundo 2010. Na África do Sul, Peters foi um dos integrantes da equipe titular da TV Globo no Mundial de Seleções.

Serviço

Seminário: “Copa do Mundo: A Comunicação é o grande negócio”
Local: Universidade de Fortaleza
Data: 6 e 7 de Abril de 2013
Horário: 8h às 12h e de 14h às 18h
Carga horária: 16h
Vagas: 250
Forma de pagamento: R$ 490 (à vista)/ parcelado em até 6 vezes nos cartões Visa ou Mastercard

Informações à imprensa

VSM Comunicação: (85) 3456.6100
Marina Maia: (85) 9619.7189
Carol Saraiva: (85) 8861.9161
Bia Bocayuva: (85) 9957.1245

Ypióca patrocina Copa do Brasil


A Ypióca, líder no segmento de cachaças premium e que foi adquirida pela Diageo em 2012, está como patrocinadora da Copa do Brasil 2013. A marca ganhará visibilidade durante o evento com inserções do logo na placa estática e painel de led durante as partidas. A bebida, tão brasileira quanto o futebol, se associa ao campeonato para promover a cachaça como um dos símbolos da cultura nacional, tornando-a mais conhecida e admirada dentro e fora do país. 
Este ano o torneio de futebol do país começa em três 3 de abril e segue até 27 de novembro. Os jogos serão transmitidos para 81 países, dentre eles Argentina, Alemanha, Estados Unidos, Espanha, França, Inglaterra e Portugal. (Assessoria de Imprensa).



Em Iguatu


Durante uma semana Iguatu vai respirar cultura. Isso porque entre os dias 2 e 5 de abril, o Serviço Social do Comércio (Sesc) realiza a Semana Sesc de Artes Cênicas, na cidade. A iniciativa, que presta homenagem ao Dia Mundial do Teatro, comemorado no dia 27 de março, integra apresentações teatrais voltadas para o público adulto e infantil. A programação acontece no Teatro da Unidade, com entrada gratuita.

Programação
Semana Sesc de Artes Cênicas – Iguatu

2/4 – Burtonescos
Grupo Dois de Teatro – Crato/CE
Espetáculo Infanto-Juvenil
Indicação: Livre

3/4 – Pingado de nós
Joaquina Carlos – Crato/CE
Indicação: 14 anos

4/4 – Frei Molambo – Ora pro Nobis
Grupo Entremeios de Teatro - Crato­/CE
Indicação: 14 anos

5/4 – Dentro da noite escura
Grupo de Teatro LivreMente – Juazeiro do Norte/CE
Indicação: 12 anos

SERVIÇO
Local: Teatro – Unidade Iguatu do Sesc (Rua Treze de Maio, 1130)
Horário: Sempre às 20h
Informações: (88) 3581.1130

:::Gratuito:::

Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce


Jornalistas Responsáveis: Lina Galvão – (85) 3464.9323/ 9989.4085 / Giselle Norões – (85) 3452.9060/ 8898.9899 / Carla Pinto – (85) 8802.6181

No IJF

A Prefeitura Municipal de Fortaleza conseguiu reduzir em 37,76% o número de macas nos corredores do Instituto José Frota (IJF), o que garante melhores condições de atendimento durante o feriado da Semana Santa. O hospital, que é referência no atendimento de emergência no Ceará, ainda vai oferecer na retaguarda um quantitativo de 40 leitos no Pronto Socorro dos Acidentados, 40 leitos no Hospital da Mulher, 10 leitos na Santa Casa de Misericórdia, 20 leitos no Hospital Fernandes Távora e mais 20 no Hospital Batista. Todas essas unidades que oferecem leitos de retaguarda para o IJF realizam cirurgias de média complexidade em traumato-ortopedia, cirurgias bucomaxilofaciais e internação clínica neurológica. Isso foi possível graças à reativação de convênios com unidades públicas e conveniadas, o que permitiu ao IJF reduzir o número de macas nos corredores em 37,76%. O hospital, que registrava em média 98 pacientes nos corredores, chegou a ter, no último dia 20 de março, 105 pacientes em macas. Com as medidas adotadas pela nova direção, o IJF conseguiu reduzir para uma média de 61 pacientes por dia, tendo chegado a 54 macas no dia 22 de março.
Segundo o superintendente do IJF, Walter Frota, para o período da Semana Santa “todos os insumos estão garantidos e a escala de profissionais está completa para o atendimento no feriadão”. A Semana Santa registra, tradicionalmente, um dos maiores índices de atendimento no IJF. Em 2011, foram 963 atendimentos. Em 2012, foram atendidas 991 pessoas, destacando-se os casos de violência no trânsito associados ao uso de álcool. Contando com um dia a mais no feriado, o carnaval de 2011 somou 1.480 atendimentos e o de 2012, 1.205.
Em 2011, foram registradas 33 vítimas de agressões físicas, 27 de lesões por arma branca, 19 por arma de fogo somando um total de 79 casos. Comparado com o mesmo período de 2012, houve um aumento de 22,66 % no número de atendimentos, quando foram atendidas 15 vítimas de lesões por arma branca, 31 por arma de fogo e 46 de agressões físicas. Também chegou ao hospital 64 vítimas de quedas da própria altura, 37 vítimas de queimaduras, 19 de picadas de animais peçonhentos e 41 engasgos, o que dar um total de 92 casos.
Mais Informações:
Assessoria de imprensa do IJF: 3255.5110/ 3255.5032
Falar com Lena Ximenes ou Fátima Medina

Educação infantil


(Assessoria de Imprensa) - A Secretaria Municipal da Educação (SME), divulgou a lista de entidades que firmaram convênios este ano com a Prefeitura de Fortaleza para gerenciamento de creches. O número de entidades credenciadas aumentou de 39, em 2012, para 46, em 2013, ampliando o atendimento da Educação Infantil na Capital. Ao todo, a SME recebeu 50 propostas e, ao final do trâmite, 46 entidades foram credenciadas, incluindo 37 que já funcionavam no ano passado. Outros nove novos convênios, portanto, foram firmados.
O Edital, que foi publicado no último dia 11 de março, teve o intuito de regularizar os convênios que estavam sendo firmados desde 2005 através de aditivo. Das 39 entidades que mantinham convênio com a PMF em 2012, 38 se inscreveram para participar do novo processo e, dentre essas, somente uma apresentou pendências e não firmou convênio.
Após a fase de entrega de documentos, a SME realizou vistorias nos prédios das entidades para atestar as condições de segurança oferecidas às crianças e aos profissionais. Somente depois das visitas técnicas os convênios foram firmados. Os contratos já foram assinados e o prazo de vigência é de 18/03/2013 a 10/01/2014.
De acordo com o secretário municipal da Educação, Ivo Gomes, durante todo o ano de 2013, na medida em que a população e o poder público forem identificando prédios que possam funcionar como creches, a SME abrirá novos Centros de Educação Infantil. “E as entidades que não puderam fazer convênio com a Prefeitura, caso queiram, podem entregar o prédio para a Secretaria que nós colocaremos a creche para funcionar com profissionais e equipamentos da Prefeitura”, garantiu o secretário.
Os alunos que estão matriculados nas 37 instituições que já eram conveniadas à Prefeitura continuarão estudando nas mesmas creches. Somente aqueles alunos que estavam matriculados nas entidades que não renovaram o convênio foram remanejados para outras unidades. As outras nove novas entidades estão em processo de matrículas, já recebendo alunos novatos. Serão atendidas através das creches conveniadas à Prefeitura cerca de 3.600 crianças.
Além de ampliar o atendimento a crianças de 0 a 5 anos na Capital com as creches conveniadas, a Prefeitura entregará à população de Fortaleza, até 2016, 80 novos Centros de Educação Infantil (CEI). O primeiro prédio, inclusive, já foi inaugurado, no último dia 21 de março, na comunidade Rosalina, no bairro Parque Dois Irmãos.

A Paixão de Cristo no Conjunto Ceará


A partir das 19 horas de hoje será apresentado no pólo de lazer do Conjunto Ceará, o Espetáculo Cênico: “Caminhos do Gólgota: A Paixão de Cristo”. Peça teatral do gênero mais antiga de Fortaleza, já foi vista por mais de 100 mil pessoas durante o seus 29 anos de realização.

O elenco, composto por cerca de 80 integrantes, é formado por atores profissionais e amadores, a maioria vinda de escolas públicas do bairro e adjacências. Todos eles passaram por oficinas onde foram desenvolvidas técnicas teatrais, como interpretação, expressão corporal, história do teatro, impostação e técnica vocal, capacitações oferecidas pelo projeto.

A produção da peça é realizada pelo Projeto de Desenvolvimento Comunitário do Conjunto Ceará (PRODECOM), entidade civil criada em 1987 por atores e atrizes do bairro, no intuito de desenvolver ações sociais voltadas para a inclusão social dos jovens, organização comunitária, área cultural e estímulo ao empreendedorismo.

Em 2011, o espetáculo ganhou pela terceira vez consecutiva o Edital Ceará da Paixão, promovido pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Mais sobre o PRODECOM
A ONG PRODECOM conta com um Centro Cultural, onde são realizados os ensaios para a peça “Caminhos do Golgóta: A Paixão de Cristo”. No local, também são ministrados cursos regulares de dança, música e teatro destinados, preferencialmente, aos alunos das escolas públicas do bairro. De acordo com Plínio Leitão, diretor do Prodecom, mais de 700 jovens já receberam certificação pela ONG.

:: Serviço 

“Caminhos do Golgóta: A Paixão de Cristo”
Dia: 29 de março
Hora: a partir das 19h 
Local: Pólo de Lazer do Conjunto Ceará
Endereço: Avenida Central (Ministro Albuquerque Lima), S/N – 1ª etapa – Conjunto Ceará – Próximo a Igreja Católica do bairro.

:: Assessoria de Imprensa voluntária

Rogério Maia - (85) 8601 3139 / 8895 5698
Sabrina Lima - (85) 8593 8744
Elon Nepomuceno - (85) 8784 1716

Água


A Cagece informa que retomou o abastecimento de água para a área Oeste de Fortaleza, às 20 horas de ontem, dia 28. No entanto, por razões técnicas, o abastecimento para as zonas Sul e Norte somente poderá ser liberado na manhã de hoje, dia 29. A Companhia ressalta que suas equipes trabalharam e ainda trabalham ininterruptamente, na conclusão de um dos serviços para execução do qual foi planejada a suspensão.
O atraso na retomada do abastecimento para parte de Fortaleza ocorreu por causa de um defeito em um registro de descarga no trecho de uma adutora, situada na Avenida Pompílio Gomes, na chegada à Avenida Perimetral. O serviço se prolongou por toda a noite.
A Cagece pede desculpas à população pelo transtorno e reafirma seu compromisso em trabalhar até que o serviço seja concluído e o abastecimento retomado por completo. A Companhia ressalta que a chegada de água até as torneiras dos clientes se dá progressivamente à medida que é recuperada a pressão adequada nas tubulações.

Assessoria de Imprensa da Cagece

quarta-feira, 27 de março de 2013

Agência Radioweb


      Está marcado para os dias 23, 24 e 25 de abril deste ano, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, a décima sexta edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, tendo como tema central "O Planeta Comunicação na Era do Diálogo". O encontro reunirá executivos de comunicação de todo o Brasil, das esferas pública e privada, profissionais das agências de Comunicação e professores. O evento está com preço promocional de inscrição até o próximo dia 31 de março, de R$ 2.400,00 por R$ 1.400,00, além de inúmeros pacotes corporativos para instituições que fizerem mais de uma inscrição. As diversas atividades para o Congresso incluem 27 palestras temáticas, duas conferências nacionais, quatro conferências internacionais, um curso pré-congresso, uma mesa redonda sobre facebook, lançamento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa, entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação e o painel de encerramento Crème de la Crème com o melhor do conteúdo do Congresso. Programação completa, informações sobre o evento e inscrições estão disponíveis no site www.megabrasil.com.br. Além de descontos especiais para inscrições antecipadas, há vários pacotes de incentivo a grupos de participantes das áreas pública e privada e, também, do Norte e Nordeste.
 

Plantão da Cagece


 Cagece trabalhará em regime de plantão, em todo o Ceará, durante a quinta-feira, dia 28, e a Sexta-Feira Santa, 29 de março. As equipes plantonistas garantirão a continuidade nos serviços de manutenção corretiva nas redes de água e esgoto. O plantão também permitirá o funcionamento das estações de água e esgoto, dando continuidade aos serviços de produção e distribuição de água, assim como à coleta e ao tratamento de esgoto.
Na quinta-feira, dia 28, apenas as lojas da Cagece em todo o Estado estarão abertas, no horário de 8 horas a 14 horas. Ressalvamos que, neste dia, as lojas das Casas do Cidadão de Fortaleza (Benfica e Diogo, no Centro), e a loja do bairro Novo Oriente, em Maracanaú, estarão fechadas. Na sexta-feira, dia 29, as lojas estarão fechadas, assim como no final de semana, reabrindo na segunda-feira (1o de abril), no horário de 8 às 17 horas.
Qualquer solicitação ou reclamação poderá ser encaminhada normalmente, por meio do teleatendimento da Cagece, pelo número 0800.2750195, que funciona 24 horas de forma gratuita para os clientes.

27.03.13
Assessoria de imprensa da Cagece
Tel: (85) 3101-1826 e (85) 3101-1828

Domingueira no TJa


O último domingo de cada mês é dia de DOMINGUEIRA no Theatro José de Alencar. É um programa gratuito, para todas as idades, que proporciona à população um dia especial de atividades. Neste domingo de Páscoa, 31 de março, esta é uma boa opção de lazer e cultura em família. 
A Domingueira deste mês terá Visita Guiada ao Jardim do TJA, exposição e bate-papo sobre a mini-coleção de flores do deserto, e Café com Livros, um encontro com autores do livro “Roberto Burle Marx e o Theatro José de Alencar: um projeto em dois tempos”. 
Também no dia 31, será apresentada a nova programação que marcará as atividades do último domingo de cada mês. A base das ações que o TJA realizará em 2013 está no conceito de ‘jardim-escola viva’ para este jardim localizado no Centro de Fortaleza e que é aberto ao público. O objetivo é ampliar a relação do público com o jardim de Burle Marx, pautada pela fruição e zelo. Estão previstas oficinas, exposições em pequenos formatos e encontros informais em torno de livros, jardins, cidades e espaços públicos. Vivências com Ikebana (arte floral japonesa) da Fundação Mokiti Okada, mostra do ateliê de mini-livros feitos a mão pela artista plástica Alba Alves, iniciação à cultura da reciclagem e atividades do Plebeu Gabinete de Leitura, que é um dos mais de 30 equipamentos/endereços artístico-culturais do Centro de Fortaleza. 
Programação da DOMINGUEIRA deste mês no TJA (31/03) - gratuita:

14h, 15h, 16h e 17h - VISITA GUIADA ao JARDIM DO TJA. Visita com foco no Jardim do Theatro José de Alencar, projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx. A visita é guiada pela advogada Vilani Moreira Barbosa, uma conhecedora da flora do Centro de Fortaleza. Apaixonada por plantas, ela apresenta a riqueza das mais de 40 espécies nativas de vários continentes, como suas preciosidades terapêuticas e medicinais, por exemplo. É uma visita que passa pelo teatro-monumento, mas a ênfase é no jardim. 
15h às 20h – BATE-PAPO COM SIMEÃO VERAS FILHO. No Jardim do TJA ele expõe e conversa sobre sua mini-coleção de flores do deserto. 
16h às 18h - CAFÉ COM LIVROS. Encontro no Jardim do TJA com Fernanda Rocha e Ricardo Bezerra, dois dos autores do livro “Roberto Burle Marx e o Theatro José de Alencar: um projeto em dois tempos”. 
17h - APRESENTAÇÃO DA NOVA PROGRAMAÇÃO no jardim do TJA.

MAIS PROGRAMAÇÃO DO DOMINGO

Além da programação específica da DOMINGUEIRA, o Theatro José de Alencar apresenta no dia 31 mais dois espetáculos da Mostra UP Leon: o infanto juvenil “Faroeste Circo Show”, às 17h, e a peça “Os sete pecados capitais” (14 anos), às 19h. 
“Faroeste Circo Show” é uma pequena história de amor baseada nos contos de fadas, traduzida para o ambiente campestre e contada como uma grande brincadeira de criança – e para crianças – aliando a técnica e o virtuosismo circenses ao dia a dia de personagens do nosso imaginário. Mocinha, vilão e herói vivem uma grande aventura amorosa, recheada de humor e estruturada numa pesquisa de linguagem baseada em gags de palhaços e desenhos animados. O espetáculo estreou em 2010, em temporada de três meses, nos navios da companhia Tallink Silja, M/S Galaxy e M/S Europa (Estocolmo/Turku), M/S Serenade e M/S Symphony (Estocolmo/ Helsinki). 
Os Sete Pecados Capitais são a fonte de inspiração para uma sequência de cenas que apresentam o comportamento humano contrário às leis divinas: Luxúria, Gula, Avareza, Ira, Soberba, Vaidade e Preguiça revelam apego e valorização extrema aos prazeres, à sensualidade e sexualidade; desrespeito aos costumes, orgulho, arrogância, desejo de vingança, lascívia, excessos pela beleza física e negligência a valores sociais e comportamentais. Os extremos desses comportamentos são a base da pesquisa do grupo para uma criação teatral repleta de números circenses. O espetáculo estreou em 2010, em temporada de três meses, nos navios da companhia Tallink Silja, M/S Serenade e M/S Symphony (Estocolmo/Helsinki). 
Para o público infantil também será apresentado o espetáculo “Confia em Mim”, às 17h no Teatro Morro do Ouro, anexo do TJA. Primeiro trabalho do grupo oriundo da Residência Artística de Brino Correia no TJA, que assina direção, coreografia e música do espetáculo. Sapateadores: Brino Correia, Diego Stefann e Wládia Tores. Figurinos e adereços: Grupo Residência. Produção: Ana Marlene e Sara Kelly. “Confia em mim” conta a breve história de uma palhacinha de rua que equivocadamente entra no espetáculo de um músico e um sapateador. O espectador é convidado a participar de uma disputa bem humorada entre três artistas, que ainda não se conhecem. A partir desse encontro, suas vidas não mais serão as mesmas.   
SERVIÇO
DOMINGUEIRA NO TJA – A partir das 14 horas no Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Praça José de Alencar, Centro, Fortaleza). Visita Guiada ao Jardim do TJA (14h, 15h, 16h e 17h), Bate-Papo com Simeão Veras Filho (15h às 20h no Jardim), Café com Livros (16h às 18h no Jardim) e Apresentação da nova programação (17h no Jardim). Livre para todas as idades. Grátis. Tel: (85)3101.2583. 
MOSTRA UP LEON: Espetáculo FAROESTE CIRCO SHOW - Às 17h no palco principal do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Praça José de Alencar, Centro, Fortaleza). R$ 10 e 20. Livre. 40min. 750 lugares. Tel: (85)3101.2583. 
MOSTRA UP LEON: Espetáculo OS SETE PECADOS CAPITAIS - Às 19h no palco principal do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Praça José de Alencar, Centro, Fortaleza). R$ 10 e 20. 14 anos. 60min. 750 lugares. Tel: (85)3101.2583.
TJA CRIANÇA: Espetáculo CONFIA EM MIM - Às 17h no Teatro Morro do Ouro (Anexo do TJA - Rua Liberato Barroso, 525, Praça José de Alencar, Centro, Fortaleza). R$ 10 e 20. Livre. 60min. 90 lugares. Tel: (85)3101.2583.

ASSESSORIA DE IMPRENSA do THEATRO JOSÉ DE ALENCAR
DÉGAGÉ
Jornalistas Resp: Sônia Lage e Eugênia Nogueira
Tel: (85) 3252.5401 / 9989.3913 / 9989.5876
t: @degage_imprensa / f: degageassessoria

Fábrica Escola


CONVIDA

para a apresentação de um projeto inédito no Nordeste brasileiro. O Fábrica-Escola - Teoria e Prática para a Vida, idealizado pela Fundação Deusmar Queirós, visa a ajudar detentos e ex-detentos a se inserirem no mercado de trabalho ou exercerem atividade empreendedora, com apoio de seus familiares.

O projeto-piloto beneficiará 300 pessoas em Fortaleza (CE). A iniciativa é fruto da união de esforços entre empresários locais, profissionais liberais, associações de magistrados, da promotoria, do Poder Judiciário do Estado do Ceará e do mundo acadêmico.

Local: Fábrica Escola - Teoria e Prática para a Vida
Endereço: Av. Dom Manuel, 738, Centro - Fortaleza (CE)
Data: 3 de abril, quarta-feira
Horário: 17h

Seca 2013


A Cagece participa, amanhã, de 9 a 12 horas, na sede da empresa, de uma reunião para avaliação dos sistemas de abastecimento em sedes municipais do Ceará. O encontro foi solicitado pela Presidência da República, por meio da Agência Nacional das Águas (ANA), e está sendo coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA).
Estarão reunidos representantes da ANA, da SDA, Cogerh, Funasa e Cagece, além de outros membros do Comitê Integrado de Combate a Seca. Também foram convidados representantes do DNOCS e do CPRM (Serviço Ecológico do Brasil).
Para a Cagece, o momento será de apresentação da situação de abastecimento dos municípios do Ceará sob sua responsabilidade, assim como de detalhamento dos planos de ação que estão sendo desenvolvidos para cada município. Representarão a Companhia o presidente André Facó e os diretores de Engenharia Antônio José Câmara Fernandes e de Operações Josineto Araújo.
O levantamento proposto durante o evento tem como finalidade permitir equacionar as providências necessárias para a superação da situação que se apresenta. Será abordada a situação dos municípios potencialmente atingidos ou em via de serem atingidos pelas restrições ao fornecimento de água à populações urbanas.

SERVIÇO:
Reunião para Avaliação dos Sistemas de Abastecimento em Sedes Municipais do Ceará
Horário - de 9 a 12 horas
Local - No auditório da Sede da Cagece, situado na Avenida Lauro Vieira Chaves, 1030, bairro Vila União.

27.03.13
Assessoria de imprensa da Cagece
Tel: (85) 3101-1826 e (85) 3101-1828
Cel: (85) 8878.8932

Roberto Cláudio visita São Sebastião


(Assessoria de Imprensa) - O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), visitou na manhã de hoje (27) o Mercado São Sebastião e os estabelecimentos comerciais de venda de pescados localizados no entorno. O prefeito ouviu as demandas dos comerciantes e reafirmou o compromisso de oferecer melhores condições de trabalho para os permissionários e vendedores de pescado. Roberto Cláudio adiantou que levará ao Ministério da Pesca o projeto de revitalização da área de venda de peixes, que comercializa 100 toneladas de pescado por dia.
“Nós precisamos de apoio da Prefeitura para uma melhor organização do espaço”, disse o presidente da Associação dos Vendedores de Pescado (Avepes), Valdeci Morais. Entre as demandas, também está o bloqueio parcial de ruas próximas ao mercado, bem como ações que possibilitem a higienização e a segurança do local. Outra demanda dos vendedores de pescado é a construção do “Mercado dos Peixes” em um galpão que fica nas proximidades do Mercado do São Sebastião.
O prefeito Roberto Cláudio anunciou que, em conjunto com a Secretaria da Pesca e Aquicultura do Ceará (SPA), levará ao Ministério da Pesca o projeto para revitalização do espaço, bem como da construção do novo “Mercado dos Peixes”, que seria destinado ao consumo, comercialização e um atrativo para turistas.
Já no Mercado São Sebastião, permissionários reivindicaram a criação de um polo gastronômico, atrelando ao espaço uma agenda cultural. A família da permissionária Irene Semente trabalha no mercado há mais de 40 anos. Segundo Irene, que também é diretora da Associação que reúne os permissionários, além da comercialização de frutas, verduras e carnes, o Mercado São Sebastião tem potencial para funcionar um polo gastronômico, no espaço que hoje é destinado à praça externa e que não há ocupação nenhuma.
“Vamos buscar financiamento para revitalizar a Praça do Mercado São Sebastião. A ideia é fazer com que cafés, lanchonetes e restaurantes funcionem dia e noite, com lazer e entretenimento”, declarou o presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Santana, que acompanhava o prefeito durante a vista.
Roberto Cláudio conversou ainda com permissionários do Mercado São Sebastião, reafirmando o compromisso de revitalizar o espaço que reúne 35 boxes. O permissionário Francisco Lira comentou sobre a visita do prefeito. “É a primeira vez que vejo um prefeito depois das eleições visitar o Mercado São Sebastião para conversar com os comerciantes. O mercado está precisando de muitas melhorias”, disse.

Ceará hoje


Turismo para Semana Santa no Ceará

Mais um feriado prolongado confirma a tendência de crescimento do fluxo turístico para o Ceará. Durante a Páscoa, entre a quarta-feira, 28, e o domingo, 31, aproximadamente 64,4 mil turistas vão chegar no Estado, via Fortaleza, para aproveitar os dias de descanso. O número representa um aumento de 7,1% se comparado com o mesmo período de 2012, quando vieram 60.133 visitantes.

A renda gerada e a receita direta têm previsão de crescimento de 13,3%, o que significa impactos na economia de R$ 114,2 milhões e receita de R$ 65,3 milhões, respectivamente.

A ocupação na rede hoteleira na capital deve chegar a 81,7%, distribuída em hotéis (86,4%), seguida por flats (82,5%), pousadas (60,1%) e Albergues (54,8). A preferência dos turistas que não vão ficar em Fortaleza distribui-se entre Canoa Quebrada (92,6%), Jericoacoara (91,5%), Cumbuco (77,1%), Praia das Fontes/Morro Branco (70,2%) e Porto das Dunas (69,0%).

Confira os dados:
 
 

Imagem inline 2

Imagem inline 2

 
Mais informações

Carmen Inês; Tunay Peixoto
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
*5 8732-2041/3101-4654

Paixão na sexta e sábado


A história da paixão de Jesus Cristo é lembrada por cristãos em todo o mundo, numa tradição que vem de séculos. Passagens bíblicas como o julgamento de Jesus por Pilatos, a traição de Judas, a crucificação e sua ressurreição emocionam a vida de milhões de pessoas. Nesta Semana Santa, os fortalezenses e turistas em visita à capital terão a oportunidade de assistir à apresentação teatral “A Paixão de Cristo” em um formato diferente, ao ar livre, em apresentações gratuitas na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Os espetáculos serão encenados na sexta (29) e no sábado (30), sempre às 18 horas, pelo grupo de atores do tradicional Grupo de Teatro Comédia Cearense, iniciando com recitais sacros e de canto coral A realização é da N'Ativa Promoção de Eventos e Comédia Cearense. O Projeto é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura pela Lei n° 13.811, de 16 de agosto de 2006, com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, da Prefeitura Municipal de Fortaleza e do Guaraná Antarctica.

Em um grande palco montado na Praça Verde, com infra-estrutura técnica com som digital, show pirotécnico, iluminação, efeitos visuais e figurino elaborado, o espetáculo “A Paixão de Cristo” conta com mais de 300 profissionais envolvidos, entre atores, figurante e técnicos de produção, em uma montagem genuinamente cearense. A direção é de Haroldo Serra, com produção executiva de Ruby Araújo e produção teatral de Hiroldo Serra. A organização do evento estima um público diário de oito mil espectadores, que terão a oportunidade de assistir a um espetáculo cristão e ecumênico, de amor e fé, que emociona todas as pessoas.

A montagem tem aproximadamente duas horas de duração e conta com um elenco de 31 atores, em sua maioria nomes consagrados das artes cênicas cearenses, como Fernanda Quinderé, o casal Haroldo e Hiramisa Serra, Ary Sherlock, Walden Luiz, Paulo César Cândido, entre outros.

Serviço
• Espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”
Com o Grupo Teatral Comédia Cearense
Datas: 29 (sexta) e 30 (sábado) de março de 2013
Horário: a partir das 18 horas
Local: Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Gratuito

Elenco

Jesus: Odair Prado
Maria: Fernanda Quinderé
Pilatos: Marcus Fernandes
Cláudia: Hiramisa Serra
Madalena: Lana Soraya;
Judas: Hiroldo Serra
Caifaz: Walder Luiz
Anáz: Haroldo Serra
Doutor / Longuinho / Apóstolo: Lúcio Leonn
Doutor: Ary Sherlock
Malcus: Paulo César Cândido
Verônica: Poliana Moraes
Samaritana: Fernanda Santiago
Criada: Natali Lima
Escrava / Anjo: Lia Serra
Marcos Fábio: Caio Teixeira
Nicodemos: Magno Freitas
Arimatéia / Apóstolo: Luiz Carlos Pedrosa
Doutor / Apóstolo: Niiw Teixeira
Doutor / Apóstolo: Marcos Araújo
Doutor / Apóstolo: Aldo Pio
São João: Wagner Pereira
São Pedro: Javiér Medrano
Apóstolo / Gestas: Alisson Braga
Apóstolo /Simão/ Dimas: Diego Mendonça
Apóstolo /Soldado : Lucas da Silva
Apóstolo: Afonso Sampaio
Apóstolo: Nito Bates
Soldado: Flávio Sherlock
Soldado: Ian Barroso
Soldado: Bruno Moreira
Mulheres: Larissa Góis, Jéssica Lima, Priscila, Taynara, Lurdes

• Mais informações sobre o espetáculo pelos fones: (85) 3261.2022 / 8727.2022 / 9966.4330.

Paixão de Cristo


“A Paixão de Cristo – O sentido da Vida” será realizada em apresentação única na noite desta quarta-feira, 27, às 19h, no ginásio Paulo Sarasate com entrada franca e aberta a todos os públicos.

O grande diferencial do espetáculo é o roteiro baseado no evangelho de São João. “ João foi o discípulo amado de Cristo, aquele reclinou a cabeça em seu peito durante a última ceia. Inserimos no espetáculo essa intimidade com Cristo na tentativa de colocar o espectador  em contato mais próximo com  o  personagem principal da Semana Santa”, diz Wilde Fábio, diretor geral do espetáculo e membro de departamento cultural da Jornada Mundial da Juventude.
Precedendo A Paixão o diretor incorporou o tema de abertura “O  Canto as Írias”, um roteiro que apresenta através da música, dança e teatro a animalização do homem quando este se distancia de Deus. “Abordamos temáticas da realidade através da arte e as pessoas se identificam”, afirma Wilde.
Enquanto as demais encenações da Paixão se encerram com a  Ressurreição de Cristo, a Paixão promovida pela Comunidade Católica Shalom,  finaliza com o Pentecostes, festa do derramamento do Espírito Santo. “Segundo a teologia o Pentecoste sinaliza a epifania da Igreja, é ali a origem a pública da instituição que permanece viva até os dias de hoje”, explica Tobias Cortez, um dos organizadores do evento.
De quinta a domingo a programação segue com o Retiro de Semana Santa. Entrada Gratuita.
Espetáculo e Retiro da Semana Santa Shalom
Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050, Aldeota)
Dias e horários:
Quarta, 27: Espetáculo “A Paixão de Cristo”* (19h)
Quinta,28; sábado,30 e domingo,31: das 14h às 18h
Sexta,29: das 8 ao Meio dia
Mais informações: 3295.4583
*Entrada gratuita. Preenchimento de vagas por ordem de chegada.

Doação de sangue

Para ter estoque e atender as necessidades durante a Semana Santa, o Hemoce realiza coleta de sangue até amanhã, que, conforme decreto do governador Cid Gomes, é ponto facultativo nos órgãos da rede pública estadual. O objetivo é garantir que os estoques de sangue de toda a Hemorrede – composta por unidades no Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral – sejam suficientes para atender a demanda durante o feriadão. Atualmente, o Hemoce atende a 167 hospitais públicos, 105 hospitais privados com leitos SUS contratados, 28 hospitais privados sem leitos SUS contratados e 64 agências transfusionais.
Em Fortaleza, os interessados em doar podem exercer a solidariedade na sede do Hemoce, Avenida José Bastos, 3390, nos dias 26 e 27 de março, de 7h30min às 18h30min e no dia 28 de 7h30min às 12 horas. Além da unidade fixa, o hemocentro também realiza atendimento na Praça do Ferreira, nos dias 26, 27 e 28 de março. Na terça e quarta-feira (26 e 27) o atendimento na Unidade Móvel acontece de 8h às 16h e na quinta-feira, dia 28, de 8 às 12 horas. Uma outra oportunidade é o Posto de Coleta instalado no Via Sul Shopping, próximo às salas de cinema, no 4º piso, que funcionará até o dia 27 de março, de 15 às 20 horas. Durante o recesso os doadores poderão realizar doação no Posto de Coleta do IJF, na Rua Barão do Rio Branco, 1816, no Centro de Fortaleza, que estará funcionando das 13 horas às 17h30min.
Para doar sangue é muito simples, basta estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50kg e apresentar um documento com foto. Os menores de idade, só podem doar com o consentimento do responsável legal. Para tanto, em toda a hemorrede está disponível um Termo de Consentimento que deverá ser preenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal. O Termo também está disponível no site (www.hemoce.ce.gov.br) para download.
O feriado da Semana Santa registra aumento de atendimentos nas emergências dos hospitais. E no mês de março ocorre uma diminuição no número de doações de sangue em todo país. No Ceará, é quando começa o período das chuvas que provocam as viroses que impedem muitas doações. Além disso, os voluntários que fizeram doação para o carnaval devem observar o intervalo de 60 dias para fazer nova doação, no caso dos homens, e de 90 dias para as mulheres. Daí a necessidade de mobilizar cada vez mais a população para doação como forma de garantir os estoques durante a Semana Santa.

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde do Ceará
(85) 3101.5220/3101.5221/ 8733.8213
Twitter: @SaudeCeara

segunda-feira, 25 de março de 2013

Octogonal do Cearensão Chevrolet 2013


2ª FASE - GRUPO: ÚNICO
PosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %
1Fortaleza15650193683.33
2Icasa12640297266.67
3Guarany (S)106312107355.56
4Tiradentes106312811-355.56
5Horizonte10622297244.44
6Ceará96303107350.00
7Ferroviário46105311-816.67
8Guarani (J)36105813-516.67

Seguidores

Arquivo do blog