quarta-feira, 1 de maio de 2013

Comida di Buteco


Até o próximo domingo (5), os botequeiros de Fortaleza podem votar no melhor boteco entre 20 participantes locais do maior concurso de cozinha de raiz do Brasil. É o Comida di Buteco, realizado desde o dia 12 de abril em 16 cidades do Brasil, com o slogan “Buteco. A verdadeira Rede social”.
Essa é a eleição do melhor boteco da cidade. Os concorrentes no país criaram ao todo 400 petiscos para concorrer, onde a lingüiça e/ou a macaxeira são os principais ingredientes.
O público e um corpo de jurados visitam os botecos e votam no local. A média entre os quesitos analisados garante o resultado da premiação. São avaliados com nota de 0 a 10 os seguintes quesitos: PETISCO (que leva 70% da nota), ATENDIMENTO, HIGIENE e TEMPERATURA DA BEBIDA. O voto do júri vale 50% e do público 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos nas 16 cidades.

Em Fortaleza participam os seguintes botecos:
ALPENDRE (Rua Torres Câmara, 160, Aldeota. Tel: 3261-1525)
Prato: Carneiro do Alpendre (Carneiro guisado acompanhado de macaxeira cozida na manteiga da terra)

BAR CHÁ DA ÉGUA (Av. Gomes de Matos, 302, Montese. Tel: 3494-3762)
Prato: Pecadinho a Bar Chá da Égua (Espetinhos de linguiça calabresa, queijo e bacon acompanhado de macaxeira e molho à base de maionese)

BAR DO CIÇO (Rua Padre Quinderé, 165, Aldeota. Tel: 3264-8580)
Prato: Bolinho de Macaxeira com Charque (Bolinho de macaxeira recheado com carne de charque e acompanhado de molho à base de maionese)

BAR DO HELANO (Rua Carlos Vasconcelos, 2310, Joaquim Távora. Tel: 3246-7636)
Prato: Pimentão Recheado a La Hugo Newton (Pimentão recheado com calabresa, carne moída, queijo. Acompanha molho à base de maionese e purê de macaxeira)

BAR DO PAPAI (Rua Monsenhor Bruno, 1386, Aldeota. Tel: 3264-3495)
Prato: Bolinho do Papai (Bolinho de macaxeira recheado com camarão. Acompanha molho à base de maionese)

BAR O CAMOCIM (Rua Padre Mororó, 1012, Centro. Tel: 3281-4786)
Prato: Predileto da Verona (Linguiça calabresa servida com macaxeira frita. Acompanha molho picante à base de maionese)

BIROSCA DA FARRA (Rua Joaquim Nabuco, 1545, Aldeota. Tel: 3055-3661)
Prato: Bolinho Ceares (Bolinhos de macaxeira com recheio de bacalhau e molho de maionese à base de curry)

DRAGÃO DO MAR (Rua José Avelino, 303, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Praia de Iracema. Tel: 3219-2954)
Prato: Chico da Matilde (Purê de macaxeira com carne de sol desfiada, requeijão e maionese, gratinado)

FLÓRIDA BAR (Rua Dom Joaquim, 68, Praia de Iracema. Tel: 3219-2905)
Prato: Carne de Sol do Flórida (Carne de sol acebolada com calabresa picante e macaxeira)

KASA KAIADA (Rua Conselheiro Tristão, 956, Bairro de Fátima. Tel: 3221-6638)
Prato: Petisco Nordestino (Bolinho de macaxeira recheada com calabresa e molho à base de maionese)

KINA DO FEIJÃO VERDE (Rua João Cordeiro, 1697, Aldeota. Tel: 3253-7655)
Prato: Combinadinho do Kina (Bolinhos de macaxeira recheados com calabresa, queijo e carne de sol. Acompanha molho à base de maionese)

BAR DO NEM (Rua Meton de Alencar, s/n - Mercado São Sebastião, Centro. Tel: 3081-2918)
Prato: Bolin de Aipim do Nem (Bolinho feito com macaxeira recheado com calabesa e queijo coalho. Acompanha molho à base de maionese)

NOITE A FORA (Av. Washington Soares, 743, lojas 747/751, Água Fria. Tel: 3241-3163)
Prato: Asinha Cearense (Coxinha da asa de frango assada com cebola acompanhada de macaxeira cozida em cubos e molho à base de maionese e ervas)

PONTO DE LUZ (Rua Coronel José Aurélio Câmara, 1201, Dunas. Tel: 3262-1926)
Prato: Sabor aos Pedaços (Torradas recheadas com calabresa picada e queijo ralado com molho à base de maionese)

PRIMEIRA PÁGINA (Av. Edilson Brasil Soares, 215, Água Fria. Tel: 3032-9440)
Prato: Mix Tapioca Premium (Mix de bolinhos crocantes de tapioca, a base de macaxeira. Os bolinhos vêm nos sabores frango, queijo e carne de sol, acompanhados de geleia de pimenta doce)

SUVACO DE COBRA (Av. Gomes de Matos, 406, Montese. Tel: 3494-7556)
Prato: Terrine a 4 linguiças (Terrine composto de 4 linguiças assadas e fatiadas servido com molho cremoso à base de maionese)

TERESA E JORGE (Rua João Cordeiro, 540, Praia de Iracema. Tel: 9664-4441)
Prato: Três Três Passará (Mini lingüiças nobres de frango e pernil, acompanhadas por macaxeira cozida regada com manteiga da terra e molho à base de maionese)

TOCA DO PLÁCIDO (Rua Fiscal Vieira, S/N, Joaquim Távora. Esq. com a Rua Castro Alves. Tel: 3247-4166)
Prato: Linguiça Atolada do Marcelo (Linguiça de cabrito assada com macaxeira prensada e frita. Acompanha molho à base de maionese)

TRONCO DO GAÚCHO (Rua Alto Santo, 12, José Bonifácio. Tel: 3065-0390)
Prato: Trio Arena Castelão (Linguiça de carne de sol, macaxeira cozida e manteiga da terra. Acompanha molho à base de maionese)

ZÉ DO MANGUE (Rua Tancredo de Souza Carvalho, 1302, Edson Queiroz - Loteamento Cidade Leste. Tel: 3273-6627)
Prato: Piaba do Zé (Piabinha frita servida com macaxeira e molho à base de maionese)

Criado em 2000 com a missão de RESGATAR E VALORIZAR A COZINHA DE RAIZ no Brasil e estimular os pequenos estabelecimentos, botecos, as novas criações, o Concurso Comida di Buteco vem cumprindo um importante papel de fomento à cultura gastronômica, desenvolvimento do setor e principalmente demarcando circuitos urbanos de sociabilidade e lazer através da boa cozinha dos botecos. Concurso pioneiro nesse setor, o Comida di Buteco é um dos maiores responsáveis por contribuir para legitimar o boteco como um importante ícone da cultura e gastronomia nacionais.
Realizado em todo o país pela FREE PRODUÇÕES, o Comida di Buteco tem como patrocinadores nacionaisHellmann’s e Doritos e apoio do Amendoim Elma ChipsA marca Doritos está presente mais uma vez com a competição paralela Desafio Doritos”, na qual os botecos participantes do concurso devem apresentar em seu cardápio uma receita especialmente preparada com o snack. A apuração dos votos em todas as cidades participantes é da Vox Populi.
Em Fortaleza o Comida di Buteco é apresentado pela Ypióca e somente na capital cearense os botecos participantes do concurso podem também ser avaliados no quesito “melhor caipirinha”, disputando um prêmio especial oferecido pela Ypióca. O Comida di Buteco em Fortaleza é uma promoção da TV Verdes Mares e tem o apoio de: Diário do Nordeste, Granja Regina, Ribeiro Lago, Hotel Sonata de Iracema, Senac, Sebrae, Abrasel e Nacional Gás. A produção executiva em Fortaleza é da Kanguru Promoções.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
DÉGAGÉ
Jornalistas Resp: Eugênia Nogueira e Sônia Lage

Dia do Trabalho


Dia do Trabalho


Infância


(Assessoria de Imprensa) - Aconteceu, no auditório do Paço Municipal, a primeira reunião de prestação de contas do Termo de Compromisso pela Infância, assinado pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB)  ainda durante a campanha de segundo turno pela Prefeitura de Fortaleza. Na ocasião, Carol Bezerra,  primeira dama do Município, apresentou as principais ações da gestão para promover o respeito e a dignidade social de crianças e adolescentes.
Representando o Ministério Público, que teve papel significativo no ato de assinatura do termo, a Promotora de Justiça Antônia Lima Sousa ressaltou que o sistema de garantia de direitos é horizontal, sendo todos os eixos envolvidos importantes. A Promotora declarou ainda que a reunião é “a materialização de que o termo é para valer”.
A titular da Secretaria Municipal de Saúde, Socorro Martins, apresentou números, estatísticas e mapas que quantificam as necessidades e ações da sua pasta. Socorro enumerou também o que já foi feito, como a posse dos novos coordenadores dos Centros de Saúde – selecionados a partir de critérios técnicos -, e o que está nos planos, que envolvem o aumento da cobertura de atenção primária e a reforma e reequipamento das 74 unidades de atendimento.
O secretário Cláudio Ricardo, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Combate a Fome, está direcionando a atenção para os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em Fortaleza. Ainda esse ano, será implantado mais um Creas e, até 2014, mais cinco. Já os Creas que têm ação voltada para as medidas socioeducativas seguem a meta de mais duas unidades até o ano que vem.
Márcio Lopes, secretário de Esporte e Lazer, abordou o planejamento dos 50 núcleos de escolinhas e dos 25 núcleos do Programa Segundo Tempo. Élcio Batista, da Coordenadoria da Juventude, informou que os Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas) da Regionais IV e V serão entregues no segundo semestre deste ano.
      
Saiba mais
O Termo, assinado em outubro de 2012, tem ao todo 22 itens de compromisso, como a construção e implementação do Plano Municipal de Crianças e Adolescentes e a ampliação do número de vagas em creches e pré-escolas para crianças de zero a 5 anos.

Eduardo Campos

ANGELA LACERDA
Agência Estado
O governador de Pernambuco e possível candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) afirmou nesta terça-feira que o programa nacional do PSB, exibido no dia 25 de abril, teve seu conteúdo apoiado pelo programa do PT, que foi ao ar dois dias depois. O conteúdo do programa foi considerado de oposição à presidente Dilma. "Dizem que o programa foi de oposição, mas no dia seguinte ao do PT, toda a mídia disse que o programa do PT foi igual ao nosso", ironizou. "Prefiro achar que o programa do PSB foi um direito exercido como todos os outros partidos têm exercido".
Segundo Campos, "a própria presidente da República diz, de forma, no meu entender, muito sábia, que é preciso fazer mais e é possível fazer mais". "É possível fazer mais" tem sido o slogan do pernambucano.
Nesta terça-feira, Campos falou para mais de mil trabalhadores rurais, que fizeram passeata no centro de Recife na programação do "Grito da Terra 2013". 
À Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Pernambuco (Fetape), que organizou a mobilização dos trabalhadores e entregou uma pauta com 56 reivindicações no dia 15 de abril, o governador prometeu adotar um piso de R$ 100,00 para o programa estadual Chapéu de Palha - de atendimento assistencial e capacitação - e defendeu o perdão da dívida dos pequenos agricultores com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), diante da seca que reduziu o rebanho estadual em um milhão de cabeças - das quais 200 mil morreram de fome. "Precisamos limpar o nome dos trabalhadores rurais", afirmou ele.
Rio de Janeiro
Campos negou que tenha convidado o secretário de segurança pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, para ser candidato ao governo daquele Estado pelo PSB. "Tive uma conversa aqui (PE) com Beltrame sobre segurança pública, quando ele nos visitou e acompanhou o programa Pacto pela Vida", disse. "Não falei nada de eleição com ele".

Manuscritos de José de Alencar


LAURIBERTO BRAGA, FORTALEZA - O Estado de S.Paulo
Mais de seis mil páginas manuscritas pelo romancista José de Alencar ficarão a partir de primeiro de maio à disposição de pesquisadores, professores, estudantes e curiosos. A Casa de José de Alencar, mantida pela Universidade Federal do Ceará (UFC), vai disponibilizar toda obra manuscrita pelo escritor cearense por meio digital. O material, produzido pelo escritor, entre 1845 e 1877 estão digitalizados e poderão ser consultados através da pagina eletrônica da universidade (ufc.br) ou nos computadores da Biblioteca da Casa de José de Alencar.
A Universidade Federal do Ceará quer assim, segundo o diretor da Casa de José de Alencar, João Arruda, oferecer em formato digital para estudos, pesquisas e apreciações, a obra integral do escritor. Com isso instituição, localizada no bairro Messejana, em Fortaleza, onde o escritor nasceu, se torna o principal centro de referência em estudos alencarianos. "Isso solidifica nossa missão de preservar e divulgar a vida do nosso principal romancista", festeja o professor João Arruda, que ainda administra pertences pessoais de José de Alencar, na preservação da casa onde o escritor nasceu em primeiro de maio de 1829.
E o início da oferta pela internet da obra manuscrita de José de Alencar acontece hoje, exatamente na data de nascimento de José de Alencar. "É uma data simbólica para colocarmos à disposição de todos essas obras raras de José de Alencar, o que, graças ao processo de digitalização, vai possibilitar que muitos tenham acesso a elas, sem necessidade de manuseio em peças preservadas, mas muito delicadas devido a mais de 170 anos de idade", revela João Arruda.
São mais de seis mil páginas manuscritas por José de Alencar que foram organizadas em cadernos por tipo de documento. "Nesses manuscritos estão artigos sobre literatura, ficção, poesia, teatro, política e direito. Há ainda um projeto sobre gramática, correspondências de terceiros e documentações oficiais", explica João Arruda.
Raridades. Iniciado no final de 2011, o projeto Digitalização dos Manuscritos de José de Alencar teve patrocínio da Petrobrás e apoio da Universidade Federal do Ceará, da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura e do Museu Histórico Nacional. A digitalização envolveu 29 documentos inéditos do acervo de obras do escritor com temas regionalistas, indianistas e históricos.
Entre os manuscritos, destacam-se 13 cadernos com fragmentos de textos já publicados. Exemplos são o livro autobiográfico Como e Por que Sou Romancista e o ensaio filosófico e antropológico Antiguidade da América. Também foram digitalizados trechos do primeiro romance de José de Alencar: Os Contrabandistas, que acabou não sendo concluído pelo escritor cearense.
O processo de digitalização foi feito com scanner de baixa luminosidade, material apropriado para captação de imagens de documentos frágeis e de grande dificuldade de manuseio, como são os textos encadernados do escritor. O material fica a partir de hoje disponível para consulta pública nos computadores da biblioteca da Casa de José de Alencar ou para pesquisa pelo site da universidade.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Maratona Esportiva Christus

Nos dias 4 e 5 de maio, o Colégio Christus promove a Maratona Esportiva, que compreende as modalidades de futsal, vôlei, basquete, handebol, judô caratê e dança. As diversas atividades ultrapassam 24 horas ininterruptas de jogos entre alunos, ex-alunos e professores.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Enfermagem


A Comissão de Saúde da OAB-CE vai realizar, na próxima terça-feira (30), audiência pública para discutir a legalidade e o processo de licitação para contratação de profissionais de enfermagem para hospitais do Estado. A partir das 14 horas, no auditório da Fundação Escola Superior de Advocacia (Fesac), representantes de diversas instituições vão analisar denúncias de que a empresa que ganhou a licitação - a Cooperativa dos Trabalhadores Profissionais de Saúde do Ceará (Coosaude) - não tem profissionais para atender à demanda das unidades hospitalares.
Segundo o presidente da Comissão de Saúde, Ricardo Madeiro, profissionais de enfermagem da Cooperativa dos Profissionais de Enfermagem do Ceará (Coopen) estariam sendo obrigados a migrar para a Coosaude. O contrato do governo do Estado com a Coopen finalizou no dia 1º de abril, ocasião em que deveriam assumir enfermeiros da cooperativa vencedora do pregão realizado pela Secretaria de Saúde do Estado.
Ricardo Madeiro informou que 50% dos profissionais de saúde que trabalham nos hospitais da rede pública estadual são terceirizados via cooperativa. A situação dos enfermeiros será debatida, na audiência pública, por representantes da Secional Ceará Ordem dos Advogados do Brasil, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), da Procuradoria do Trabalho, do Ministério Público Estadual, da Secretaria de Saúde do Estado e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), bem como por profissionais de enfermagem.

Serviço:
Audiência Pública para tratar da contração de profissionais de enfermagem pela Coosaude
Dia: 30 de abril (terça-feira)
Local: Auditório da Fesac (Avenida Pontes Vieira, 2666)
Horário: 14h

No BNB Clube


Cisternas


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta terça-feira (30), às 08 horas, a solenidade de instalação da primeira cisterna de polietileno do Ceará, construída com recursos do Programa Água Para Todos, parceria entre o Estado e o Ministério da Integração Nacional. O evento contará com a presença do governador Cid Gomes e do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

A comunidade que vai receber o equipamento é o Sítio Saco dos Passarinhos, localizado no distrito de Palestina, em Meruoca.  Para o secretário Nelson Martins, a iniciativa representa um momento histórico para o Ceará. “Este programa é uma das prioridades da SDA, nós queremos atender todos os beneficiados com as 14.228 cisternas de polietileno até o final deste ano, pois assumimos este compromisso com o Ministério da Integração”, afirmou o secretário.

Além da inauguração da primeira cisterna de polietileno, o governador Cid Gomes e o secretário Nelson Martins assinarão ordem de serviço autorizando o serviço de transporte e instalação das 14.228 cisternas de polietileno do programa Água para Todos nos municípios de Acopiara, Quixelô, Araripe, Porteiras, Potengi, Tarrafas, Redenção, Pacoti, Horizonte, Capistrano, Itapiúna, Alcântaras, Graça e Meruoca. O investimento será de R$ 17,5 milhões.

Além das 14.228 cisternas de polietileno, o Programa Água para Todos vai instalar em todo o Ceará 1.350 sistemas simplificados de abastecimento d'água. O coordenador de Programas e Projetos Especiais da SDA, Wanderley Guimarães, considera o Programa Água Para Todos um dos mais democráticos já desenvolvidos pela SDA. "Tanto os municípios, como a sociedade civil participam da indicação das famílias beneficiadas, através do Comitê Municipal, daí a nossa certeza de que este programa vai alcançar seus objetivos".

Cisterna PolietilenoO Governador Cid Gomes acredita que o Ceará vai universalizar o abastecimento d'água até o final de 2014. “Estamos criando toda uma infraestrutura hídrica com o Cinturão das Águas do Ceará e ainda garantindo o abastecimento através de importantes programas da SDA, como o Água para Todos e o Projeto São José III, é o início do sonho de conseguir criar uma infraestrutura no Interior para manter o homem do campo na terra onde ele nasceu”.

Serviço:
Instalação da Primeira Cisterna de Polietileno no Ceará
Dia 30 de abril, às 08 horas.
Local: Sítio Saco dos Passarinhos, Distrito de Palestina, em Meruoca/CE

29.04.2013
Assessoria de Comunicação da SDA
Lúcio Filho / Amanda Sobreira ( asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 - 8897.8510 - 3101.8137)
Twitter: @ImprensaSDA

4G Vivo


Conexão Cultural se despede do Siqueira


Banda Jhony & Tal é atração do Conexão Cultural - Foto: Divulgação
(www,cmfor.ce.gov.br) - O Conexão Cultural despede-se temporariamente do Terminal do Siqueira, hoje (29), com a música do projeto Jhony & Tal e o humor de Ery Soares. As apresentações começam às seis e meia da noite.
Nesta última apresentação do Terminal do Siqueira, a descontração ficará por conta da música de João Muniz e Tao Menezes, que formam o projeto Jhony & Tao e do humorista Ery Soares.
A ideia do projeto Jhony & Tal é trazer descontração ao público. O show de João Muniz e Tao Menezes faz com que o público relembre grandes sucessos. Com um repertório renovado e atualizado, a apresentação dá destaque para músicas dos estilos sertanejo, forró e arroxa.
Já o humorista cearense, Ery Soares, iniciou sua carreira realizando apresentações em programas de rádio, onde se destacou e passou a fazer shows em bares, pizzarias e casas de espetáculos locais. Além das piadas e causos contados, faz imitações, com destaque para o cantor Bell Marques, Luiz Gonzaga e Sílvio Santos.
O humorista ganhou notoriedade nacional ao participar e chegar à fase final do quadro “Quem chega lá” do programa Domingão do Faustão, na Rede Globo. Atualmente faz parte da equipe do programa da TV Diário, Nas Garras da Patrulha, interpretando o personagem Tizil.
No próximo mês, o Conexão Cultural desembarcará no Terminal de Messejana.
O programa, proposto pelo vereador Elpídio Nogueira (PSB), é uma iniciativa da Câmara Municipal em parceria com a Etufor e o Sindiônibus e tem como finalidade levar cultura e descontração aos usuários do transporte coletivo em um horário considerado de pico. A cada mês, o Conexão Cultural desembarca em um terminal diferente da Cidade, realizando, todas as segundas-feiras, apresentações artísticas diversas.

Bar da Devassa


(Assessoria de Imprensa) - Os apreciadores das cervejas de qualidade e do Happy Hour com os amigos já podem comemorar. Fortaleza receberá, no próximo dia 24 de maio, a unidade franqueada do bar da Devassa. Bar não, cervejaria. Por que chamar de bar seria um desaforo. Em Fortaleza, a Cervejaria Devassa terá um ambiente aconchegante, com mesinhas de madeira, iluminação gostosa, palco suspenso sobre o bar e um clima sempre descolado. Também haverá um ambiente no andar superior que poderá ser reservado para receber eventos fechados. A Devassa Cervejaria de Fortaleza fica na Avenida Júlio Abreu, 175 (continuação da Avenida Dom Luís).
A cervejaria terá conceito de sport bar, onde os apreciadores de futebol, MMA e outros esportes terão um ambiente totalmente agradável e com sonorização adequada para assistir ao seu esporte favorito. Será o primeiro local a comercializar o chopp Devassa em Fortaleza, de todos os sabores, além de servir todas as opções de cerveja Devassa, além das cervejas premium Baden Baden e Eisenbahn agregando o cardápio.
E como uma Devassa leva à outra, elas merecem estar sempre bem acompanhadas. Por isso, não serão apenas as cervejas que terão destaque, mas os pratos também. A partir da utilização de produtos fresquíssimos e de qualidade superior, petiscos clássicos da cozinha de bar são combinados com receitas exclusivas da Cervejaria Devassa. Além disso, também fazem parte do cardápio petiscos e pratos especialmente criados para harmonizar com cada tipo de cerveja. Os aperitivos também têm nomes sugestivos, como: “beliscando com a Devassa”, os pratos “pra comer de jeito”, saladas “só no matinho”, sobremesas “pé na jaca” e as massas “me amassa que eu gosto”.
As cervejas, que deram fama à casa, são um capítulo à parte: nas versões loura (long neck,), ruiva (long neck) e negra (long neck), as bebidas possuem fórmula única, que seduzem pelos maltes selecionados e importados, aroma e produção artesanal. 
Além do tradicional cardápio voltado sobretudo para o período da noite e finais de semana, a cervejaria também servirá almoço durante a semana, com um cardápio de almoço executivo especialmente desenvolvido para esse horário, oferecendo aos clientes deliciosas opções de refeições. 
Devassa – A Cerveja
A cerveja Devassa é produzida de forma artesanal, o que confere todo um ar de especialidade, até porque toda a matéria-prima é bem selecionada e alguns ingredientes são importados. Depois de pronta, a bebida é mantida numa câmara fria e só sai dali para o copo do cliente, pois em todos os bares há uma espécie de frigorífico que mantém a temperatura ideal da cerveja e do chopp. 
Devassa é elaborada com cuidado para manter o diferencial de sabor, sem perder a leveza das cervejas tropicais. Mas o espetáculo fica por conta mesmo da maneira que a marca instituiu para servir o chopp. Logo após a produção, os barris seguem para as cervejarias da rede e permanecem armazenados em câmaras frias. De lá, o chopp é conduzido por uma tubulação subterrânea a 3 graus negativos até chegar ao balcão, em torneiras belgas, para enfim ser lentamente despejado na temperatura ideal no copo. 
Marca registrada do "pé-limpo", o chope de fabricação própria vem em cinco versões. Destaque para a Sarará, bebida leve e refrescante à base de malte de trigo, que tem como grande diferencial o aroma de banana e cravo e a ruiva, de coloração avermelhada, sabor e aroma encorpados. Fabricada com uma mistura de maltes especiais e lúpulos importados, a ruiva atrai também pela levedura de alta fermentação. Já a loura tem todo o estilo sedutor da Pilsen. É uma cerveja clara, com sabor levemente amargo e refrescante. Completam o time a Negra, extremamente cremosa com sabor e aroma de malte torrado, e a Índia, com elevado teor alcoólico (6%). Logo que chega à cervejaria, a bebida é armazenada em câmaras refrigeradas e passa por serpentinas resfriadas por glicol, substância que garante a tiragem na temperatura ideal. 
Na Devassa todos os copos são adequados para aproveitar ao máximo os diferentes tipos de cerveja. Isso porque uma boa cerveja se aprecia não só com o paladar, mas também com a visão e o olfato. No copo certo a cerveja fica mais bonita. O que nos leva a outro fator: o aroma. Com o creme expandindo da maneira correta, a cerveja fica protegida do contato com o ar evitando a oxidação e mantendo-a gelada. Assim, as nuances de cada cerveja ficam mais evidentes, o que, por fim, nos leva ao fator principal: o sabor. Com os aromas se pronunciando, o sabor da cerveja fica ainda melhor, harmonizando com os ingredientes e tornando a experiência da degustação completa. 
Sobre a Cervejaria Devassa
No universo das cervejas, marcado por uma corrida desenfreada pela garota propaganda mais gostosa, de repente, surge uma marca que tira um sarro de tudo isso. Devassa é uma cerveja irreverente. Começa pelo nome: uma cerveja que se autoproclama Devassa deve ser no mínimo espirituosa. Alguém que vale a pena conhecer. 
A Devassa, uma cervejaria com alma requintada e irreverente, nasceu em 2002 pela iniciativa de dois empresários cariocas, que perceberam uma lacuna a ser preenchida no mercado: a falta de uma cerveja premium com alma brasileira e qualidade europeia. Um galpão localizado no bairro do Santo Cristo, no Rio, serviu de cenário para a ideia. Mas nada seria possível sem a criação dos bares, que nasceram como plataforma de divulgação da cerveja homônima. 
A primeira loja própria foi inaugurada em 2002, no Leblon. Com o sucesso retumbante, não demorou muito para nascer uma segunda unidade no início de 2004. No final do mesmo ano, iniciou-se o projeto de franquias. 
Foi nessa época também que se firmou a parceria entre a Devassa e o Grupo Schincariol - segunda maior cervejaria do Brasil - e o resultado disso foi o aperfeiçoamento dos processos de distribuição e logística, mantendo a qualidade artesanal e a comunicação diferenciada da marca.
 
Serviço – Cervejaria Devassa inaugura em Fortaleza
Data: 24 de maio
Local: Julio Abreu, 175

domingo, 28 de abril de 2013

Vantagem de Icasa e Ceará

(www.futebolcearense.com.br) - As semifinais do Cearense Chevrolet estão definidas. Icasa x Guarany e Ceará x Fortaleza se enfrentam em dois confrontos. Confira o que informa o regulamento da competição

Art. 15 – Na fase semifinal, as Entidades de Prática se enfrentam, em jogos de ida e volta, com mando de campo da segunda partida da Entidade de Prática com melhor campanha na Segunda fase.

§ 1º - Os jogos das semifinais acontecerão de acordo com a seguinte chave: 1º Colocado da 
Segunda Fase x 4º Colocado da Segunda Fase; e, 2º Colocado da Segunda Fase x 3º Colocado da Segunda Fase.

§ 2º - Em caso de empate em pontos ganhos entre as duas Entidades de Prática na fase semifinal, o desempate para efeito de classificação, será efetuado observando os seguintes critérios abaixo:

I. Melhor saldo de gols nas duas partidas da fase semifinal;
II. Maior número de gols marcados sem o mando de campo na Fase Semifinal (critério usado apenas em caso de entidades de prática de diferentes cidades);
III. Melhor campanha na Segunda Fase;.

Finalistas serão conhecidos dia 12 de maio

(www.futebolcearense.com.br) - As semifinais do Cearense Chevrolet estão definidas. Após a última rodada da 2ª Fase, o Guarany de Sobral garantiu a quarta vaga e se juntou às equipes do Icasa, Ceará e Fortaleza.Os resultados deste domingo: Fortaleza 3x0 Icasa; Tiradentes 3x0 Horizonte e Guarany de Sobral 3x2 Ceará, definiram a ordem de classificação e os confrontos das semifinais.
Icasa (1º lugar) x Guarany de Sobral (4º Lugar) e Ceará (2º lugar) x Fortaleza (3º lugar). 
Os confrontos de ida estão marcados para o dia 05 de maio, às 16 horas. Em Sobral, no Junco, jogam Guarany x Icasa. Para o 1º Clássico-Rei entre Fortaleza x Ceará, contudo, o local só será definido na próxima quinta-feira (02/05), na Reunião de Providências e Segurança.
Os confrontos de volta estão marcados para o dia 12 de maio, às 16 horas. Em Juazeiro do Norte, Icasa x Guarany de Sobral. Enquanto para o 2º Clássico-Rei, a definição também sairá no dia 02 de maio, na sede da FCF.
Já as finais do Cearense Chevrolet estão previstas para os dias 15 e 19 de maio. Lembrando que os finalistas garantem vaga na Copa do Nordeste 2014. E o Campeão Cearense garante lugar na Copa do Brasil 2014.

Ceará ou Fortaleza fora da Copa do Nordeste 2014

Ceará ou Fortaleza estão fora da Copa do Nordeste 2014. Como só campeão e vice vão para o certame e o Clássico Rei é uma semifinal do Cearensão Chevrolet 2013, somente um deles vai para a Copa do Nordeste. A outra vaga da Copa do Nordeste sai do vencedor da outra semifinal entre Icasa x Guarany de Sobral.

Filosofia na OAB


Estadão.edu
Terminou às 18h deste domingo, 28, a primeira fase do 10.º Exame de Ordem Unificado. A prova teve duas perguntas de Filosofia do Direito entre as 80 questões de múltipla escolha. Elas entraram no lugar de dois testes sobre Ética. O gabarito preliminar deve ser divulgado ainda esta noite.

O resultado preliminar sai no dia 8 de maio e a lista definitiva, após recursos, em 28 de maio. Para avançar à segunda etapa, é preciso acertar pelo menos 40 testes. Ao todo, 124.887 candidatos estão inscritos em todo o País.
Na próxima fase, os participantes classificados deverão redigir uma peça processual e responder a quatro questões sob a forma de situações-problema. A prova discursiva está marcada para 16 de junho.
A primeira fase abrange as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Também cobre o Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina. Outros tópicos abordados são Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, desde que pendente apenas a sua colação de grau. Também podem se inscrever os estudantes do último ano ou do 9.º e 10.º semestres dos cursos de graduação em Direito. A aprovação no exame garante a inscrição como advogado nos quadros da OAB. Na última edição, apenas 10,3% dos candidatos que fizeram as provas passaram.

Ceará e Fortaleza, onde jogar?

Ceará e Fortaleza vão se enfrentar na semifinal do Cearensão Chevrolet 2013. Com isso fica a dor de cabeça para a Federação resolver. Onde eles vão jogar, pois a Arena Castelão estará fechada para a montagem do palco do show de Paul McCartney. O outro finalista sai de Icasa x Guarany de Sobral. Os resultados da última rodada do Octogonal foram os seguintes: Guarani 0x1 Ferroviário, Fortaleza 3x0 Icasa, Guarany 3x2 Ceará e Tiradentes 3x0 Horizonte. A classificação ficou assim:





2ª FASE - GRUPO: ÚNICO
PosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %
1Icasa28149142416866.67
2Ceará261482427141361.90
3Fortaleza26148242113861.90
4Guarany (S)22147162119252.38
5Tiradentes22146442121052.38
6Horizonte21145451817145.24
7Guarani (J)91430111331-1821.43
8Ferroviário91422101024-1419.05


* O Horizonte ganhou dois pontos de bonificação por ter terminado a primeira fase na 1º colocação.
* O Ferroviário ganhou um ponto de bonificação por ter terminado a primeira fase na 2º colocação.

Tigre no Brasileirão 2013

O Tiradentes pela primeira vez vai participar do Brasileirão de 2013 da Série D. Ganhou a vaga ao golear o Horizonte hoje, em Maranguape por 3 a 0. Só não conseguiu vaga para semifinal do Cearensão Chevrolet 2013.
(www.futebolcearense.com.br) - O Tiradentes será o representante cearense na Série D do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Na última rodada da 2ª Fase do Cearense Chevrolet, neste domingo, a equipe do Tigre da Polícia Militar venceu o Horizonte por 3x0 e terminou em 5º Lugar.

O Regulamento da Competição em seu artigo 20 informa: “A Entidade de Prática melhor qualificada na competição, excluindo a Associação Desportiva Recreativa e Cultural Icasa, Ceará Sporting Club, Fortaleza Esporte Clube e Guarany Sporting Club, obterá classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2013”.

A Federação Cearense de Futebol parabeniza o elenco, dirigentes, funcionários, colaboradores e torcedores do Tiradentes pela conquista e por também representar o Estado do Ceará na Quarta Divisão Nacional.

O Tigre estará no Grupo A3 junto com dois representantes de Pernambuco, um do Rio Grande do Norte e mais o Guarany de Sobral.

BR no primeiro trimestre de 2013

Os diretores Almir Barbassa (Financeiro e de Relações com Investidores), José Alcides Santoro (Gás e Energia), José Carlos Cosenza (Abastecimento) e José Miranda Formigli (Exploração e Produção) apresentam nesta segunda-feira, a partir das 10 horas, o detalhamento dos resultados financeiros e operacionais do primeiro trimestre de 2013.

Às 10h será realizada a apresentação dos resultados para investidores e analistas, com tradução simultânea para o inglês. A imprensa poderá acompanhar a teleconferência em português na sede da Companhia, no miniauditório do 21° andar. Também haverá transmissão pelo site da Agência Petrobras (www.petrobras.com.br/agenciapetrobras).

Ao meio dia, os diretores concedem entrevista à imprensa no miniauditório do 21° andar. A coletiva também será transmitida pela Agência Petrobras. Os jornalistas cadastrados poderão enviar perguntas durante a entrevista, por meio do site da Agência.
 
Serviço

Evento: Divulgação dos resultados financeiros e operacionais do primeiro trimestre de 2013Data: Segunda-feira, 29 de abril de 2013
Das 10h às 12h, apresentação do detalhamento dos resultados e seção de perguntas e respostas para investidores e analistas, com transmissão pela Agência Petrobras
Das 12h às 13h, entrevista coletiva à imprensa, com transmissão pela Agência Petrobras.
Local: Miniauditório da sede da Petrobras - Avenida República do Chile, 65, Centro, 21º andar - Rio de Janeiro.

Cearensão Chevrolet 2013



2ª FASE - GRUPO: ÚNICO
PosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %
1Icasa281391324131171.79
2Ceará261382325111466.67
3Fortaleza23137241813558.97
4Horizonte21135441814448.72
5Guarany (S)19136161817148.72
6Tiradentes19135441821-348.72
7Guarani (J)91430111331-1821.43
8Ferroviário91422101024-1419.05


* O Horizonte ganhou dois pontos de bonificação por ter terminado a primeira fase na 1º colocação.
* O Ferroviário ganhou um ponto de bonificação por ter terminado a primeira fase na 2º colocação.


Seguidores

Arquivo do blog