sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sinalização da Arena Castelão

A sinalização da Arena Castelão está irregular. Esta foi a constatação do Ministério Público do Estado do Ceará, que hoje realizou uma vistoria na Arena Castelão. O objetivo foi constatar os problemas mencionados por alguns consumidores após o show do cantor Paul McCartney, no último dia 9 de maio.
O Núcleo de Apoio Técnico do MP acompanhou a perícia. Ficaram constatadas falhas de sinalização das saídas de emergência, bem como a ausência de placas indicadoras para as saídas externas, partindo do estacionamento do estádio. A administração da Arena Castelão comprometeu-se a sanar as pendências apontadas até 28 de maio.
A visita buscou também comprovar o cumprimento do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta celebrado em 21 de janeiro entre o Ministério Público, através do Nudetor, e Arena Castelão Operadora de Estádio, acerca de itens constantes do Laudo de Vistoria de Engenharia.

TCE

O Tribunal do Contas do Ceará está entre os cinco do País a cumprir o modelo de transparência adotado pela União. A constatação foi feita pelo Jornal O Globo, em matéria publicada nesta quinta-feira (16/5), quando se completou um ano da Lei de Acesso à Informação. Ao lado do Ceará, destacaram-se os Tribunais do Paraná, Santa Catarina, Pará e Rondônia.

De acordo com a matéria, assinada pelo jornalista Sérgio Roxo, 16 Tribunais de Contas dos Estados e do Distrito Federal, guardiões dos gastos públicos, não divulgam nomes com salários de servidores.

Com isso, transformam as informações sobre os salários pagos aos seus servidores em uma caixa preta. Levantamento realizado em sites dos tribunais das 27 unidades da Federação mostra que 16 não informam o salário de cada funcionário, como foi estabelecido pela regulamentação da Lei de Acesso à Informação, aplicada aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.”

Além da falta de informação sobre os salários, alguns órgãos também não respeitam outras determinações da Lei de Acesso, como a publicação de uma ferramenta para que o usuário possa pedir informações. Dados de despesas e licitações, em muitos casos, também estão desatualizados.

Um ano depois da entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação, completado nesta quinta-feira, alguns tribunais de contas ainda alegam que estão se adaptando às novas normas. É o caso do TCE do Maranhão, que não traz em sua página de transparência qualquer informação sobre valores de salários. Tampouco é possível obter o nome dos servidores. Procurado, o tribunal informou que “está ultimando estudos” para se adequar às regras.

O TCE da Bahia tem a mesma situação do Maranhão. A assessoria do órgão alegou que as informações sobre os salários dos servidores serão incluídas em breve. A maioria dos tribunais até divulga uma lista de funcionários e uma tabela com os valores dos salários para cada função. Por esse mecanismo, no entanto, é impossível saber quem acumula a remuneração do cargo com gratificações, o que pode gerar supersalários.

O tribunal do Rio divulga a tabela com os salários-base relativos a cada cargo, mas não tem a lista de servidores do órgão disponível em seu site. A assessoria do TCE do Rio alega atender a um parecer da procuradoria do órgão, apesar da regulamentação federal da lei.

O site do tribunal de São Paulo informa os valores pagos para ocupantes de cada cargo e até as gratificações, mas não informa os nomes dos beneficiados. A relação de funcionários fica disponível em outro link. A assessoria de imprensa da Casa disse que a página está passando por “reestruturação”, e a informação será incluída.

Há até um caso em que a página inteira de transparência está fora do ar. No site do tribunal de Alagoas, o link para a área de “acesso à informação ao cidadão” manda o internauta para uma página “com erro”. Segundo a assessoria do órgão, o portal inteiro saiu do ar há alguns dias e, quando voltou, “alguma páginas” permaneceram com falhas. A previsão sobre a volta do site só poderia ser feita pelo responsável pela área de tecnologia, que estaria viajando.

Em seis tribunais, sequer existe a ferramenta para o cidadão pedir informações, como determina a Lei de Acesso à Informação e que independe da força de regulamentação.
Há ainda casos de sites com informações desatualizadas, como o do tribunal do Amapá, cuja relação de fornecedores pagos, por exemplo, só pode ser consultada até o mês de novembro do ano passado. O tribunal da Paraíba só disponibiliza balancetes fiscais e informações sobre processos de licitações de 2012. A Lei de Acesso à Informação estabelece que esse tipo de dado deve ser disponibilizado em tempo real. Um outro problema constatado é com relação à informação de diárias pagas a funcionários por viagens. No TCE do Amazonas, não há informação. Alguns divulgam o valor, mas não o servidor beneficiado.

10%

A Comissão de Assuntos Estratégicos do Senado Federal aprovou projeto de regulamentação de pagamento de 10% do valor da conta aos garçons e empregados de bares, hotéis, restaurantes, lanchonetes e similares. A luta é para que as gorjetas sejam, de fato, realmente repassadas e incorporadas como parte do salário.
A categoria comemora os direitos que há muito tempo vêm sendo buscados. A deputada estadual Patrícia Saboya (PDT), em 2008, ainda enquanto senadora, já lutava pela regulamentação das gorjetas com uma proposta similar a aprovada recentemente. De acordo com a parlamentar, a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), “tem muitas lacunas sobre o assunto”, levando insegurança jurídica aos acordos coletivos entre patrões e sindicatos de empregados.
Hoje, os tradicionais 10% pagos a título de gorjeta deixam muitas vezes de ser repassado pelo dono do estabelecimento ao empregado, justamente pela falta de legislação que obrigue o repasse, ficando a mercê de acordos coletivos que são frequentemente descumpridos.

Passo de Arte

Termina neste domingo (19) o 7º Passo de Arte Norte e Nordeste, edição regional de uma das mais tradicionais e conceituadas competições de dança do país, o Passo de Arte. O evento acontece desde quarta-feira no Teatro do Via Sul Shopping, com início sempre às 17 horas.

Neste domingo apresentam-se as seguintes companhias e escolas de dança:
Do Ceará: Grupetit Michelle Borges / Grupinho Vera Passos / Companhia Kids FB / Grupo Vera Passos / Grupo Júnior FB / Academia de Dança Michelle Fontenelle / Cia Michelle Borges / Centro Coreográfico Leandro Netto / Companhia de Dança FB / Xênia Skeff Cia de Dança / Grupo Júnior FB / Ritmo Soul’to / Cia de Dança Vera Passos / Side Project / Corpo de Baile do Colégio Santa Cecilia (CB CSC) / Clayson Viana Cia. de Dança / Grupo de Dança Estrelas da Rua; Do Piauí: Grupo Cultural Raizes do Nordeste.

As modalidades do domingo são: Conjuntos de Sapateado - Juvenil, Adulto e Avançado; Conjuntos de Danças Urbanas – Juvenil, Adulto e Avançado; Conjuntos de Danças Populares Avançado.

Os cerca de 1.500 bailarinos de Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Piauí, que participam desta edição do Passo de Arte Norte e Nordeste, disputam troféus e prêmios em dinheiro que serão concedidos ao Melhor Bailarino, Melhor Bailarina, Melhor Grupo e Melhor Coreógrafo, além das classificações por gêneros e modalidades. Concorrem ainda a vagas para duas competições internacionais: a 21ª edição do Passo de Arte (de 06 a 15 de julho em Indaiatuba, no interior paulista), e o Youth América Grand Prix Brasil 2013 (no mês de outubro de 2013 em São Paulo, capital), que é a seletiva do concurso Youth America Grand Prix de 2014 em Nova Iorque (EUA).

Após as apresentações serão anunciados os nomes dos premiados.

SERVIÇO:

VII PASSO DE ARTE NORTE E NORDESTE – Até domingo (19), a partir de 17h, no Teatro do Via Sul Shopping (Av. Washington Soares, 4335). Ingressos à venda na bilheteria: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Informações: 11-4979.5709, 11-98975.2018 e www.passodearte.com.br (Instituto Passo de Arte) e 85-3052.8027 e www.teatroviasul.com.br (Teatro do Via Sul Shopping).

DÉGAGÉ
Assessoria de Imprensa do Passoo de Arte Norte e Nordeste

Jogo combate à exploração sexual

Na tarde deste sábado (18), acontece um jogo de futebol no Estádio Presidente Vargas reunindo várias personalidades (da política, do humor, do jornalismo) chamando atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Confira mais detalhes a seguir e a lista de presenças confirmadas em anexo.

I Copinha da Proteção Integral
Local: Ginásio Aécio de Borba (Rua Paulino Nogueira, s/n, Benfica – For/CE)
Os municípios foram divididos em 08 (oito) regiões, distribuídas da seguinte forma:
1. Maracanaú, Maranguape, Itaitinga;
2. Eusébio, Aquiraz, Horizonte;
3. Beberibe, Cascavel, Pindoretama;
4. Aracati, Fortim, Icapuí;
5. Paracuru, Caucaia e São Gonçalo do Amarante;
6. Paraipaba, Trairi, Itapipoca e Pacajus;
7. Acaraú, Camocim, Jijoca de Jericoacoara;
8. Fortaleza.

13h00 - Abertura
O lançamento ocorrerá com uma solenidade com a participação de autoridades estaduais, municipais e representantes da sociedade civil. Na ocasião, serão realizadas ações educativas e de sensibilização.

14h00 - Início da I Copinha da Proteção Integral
A copinha deve ser compreendida como um momento de integração entre os municípios que terão participação ativa no período da copa. Não se trata de uma competição, pois ao final do evento todas as crianças e adolescentes participantes serão premiadas. As crianças e adolescentes que não estiverem participando da copinha serão engajadas nas atividades lúdico-pedagógicas e atrações culturais que estarão acontecendo nas dependências do ginásio.

16h30 – Encerramento da Copinha
Nesse momento serão entregues as medalhas aos participantes e em seguida serão realizadas as falas finais das autoridades presentes.

17h00 – Jogo da Proteção
Local: Estádio Presidente Vargas
O evento será encerrado com uma partida de futebol cujos times serão compostos por gestores públicos, parlamentares, artistas locais e ex-jogadores.

Tendências do Chef Ceará


O jovem Chef Hugo Grassi comandará a 2ª edição do jantar “Tendências do Chef Ceará” nos próximos dias 21 (terça-feira) e 22 de maio (quarta-feira) no restaurante D’vino Italiano Contemporâneo. Com inspiração nos grandes restaurantes indicados pelo respeitado Guia Michelin, Grassi criou um cardápio especial com entrada, três pratos principais e uma sobremesa, reproduzindo as melhores tendências gastronômicas mundiais. O objetivo do evento é apreciar a boa gastronomia e agradar os clientes mais exigentes.
Para Hugo Grassi, Chef da Casa, oferecer o melhor da gastronomia mundial neste evento o aproxima mais de seus clientes. “Acredito que criando um cardápio inspirado na boa gastronomia, consigo conquistar os clientes e fazer eles se sentirem únicos”, justifica.
A degustação será intimista e harmonizada com renomados títulos de vinhos. O encontro será dividido em dois momentos: de 20h às 22h e de 22h30 às 00h30. Para participar, é necessário fazer uma reserva antecipada através do telefone: (85) 3067.6327.
Perfil
Nascido no Espírito Santo, o jovem Chef Hugo Grassi é referência na cena gastronômica brasileira, com atuação em grandes restaurantes de São Paulo, Porto Alegre e Espírito Santo. Sempre com diferencial e ousadia nas receitas que prepara, Grassi é cada vez mais requisitado no comando de jantares e eventos concorridos por famosos como Val Marchiori, Ciro Batelli, Daniela Albuquerque, Almicare Dallevo, Bya Barros, Analice Nicolau e Amaury Jr., entre outros.
As linhas de produtos que levam sua marca são outros diferenciais de seu trabalho. Entre panetones confeccionados com o melhor do chocolate e ovos de Páscoa criados em parceria com o chocolatier Diego Lozano, ainda há a linha de cheesecake em potes. Os lançamentos de Hugo Grassi não estão apenas em pratos e receitas. Juntamente com a To.be App, Grassi está criando um novo aplicativo para smartphone e tablets com suas receitas.
Inspirado nos grandes referenciais da cozinha contemporânea, o jovem Chef criou o “Jantar da Mulher”, com pratos especialmente confeccionados para grandes nomes femininos, e “A Mesa – Tendências”, evento realizado em renomados restaurantes que, depois de conquistar o público de São Paulo, também será estendido aos outros Estados.
SERVIÇO:
2ª edição do Tendências do Chef Ceará
Local: D’vino Italiano Contemporâneo
Endereço: Rua Professor Dias da Rocha, 578, Meireles
Telefone: (85) 3067.6327
Data: 21 e 22 de Maio
Horário: 20h às 22h e de 22h30 às 00h30

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Ceará hoje


Desarmamento

O governador Cid Gomes autorizou nesta quinta-feira (16) a duplicação dos valores pagos aos policiais civis e militares para cada arma apreendida. A decisão aconteceu durante reunião entre o governador e o secretário da Segurança, Francisco Bezerra.  Com o aumento, os valores que variavam de R$ 200,00 (revólveres) a R$ 400,00 (fuzis) passam a oscilar entre R$ 400,00 (revólveres) a R$ 800,00 (fuzis). A nova tabela passa a valer já a partir deste fim de semana.

Segundo o secretário da Segurança, Francisco Bezerra, a intenção é intensificar a campanha que já vem obtendo bons resultados e desarmar ainda mais a população. “Estamos dobrando a recompensa por arma, acessórios e munições apreendidos. Isso se reverte num estímulo ainda maior para os nossos policiais, que já trabalham com afinco e dedicação”, destacou o secretário.

Bezerra destaca ainda que, com medida autorizada pelo Governador, os crescentes números de apreensões de armas no Ceará, tendem a ganhar impulso ainda maior. “Em 2011, o Sistema Estadual Segurança apreendeu 4.995 armas. No ano passado, esse número saltou para seis mil armas e, neste ano, já tiramos de circulação, até o dia de hoje (16.05), 2.208 armas de fogo”, ressaltou.

REVÓLVER
VALOR
Cal. 22
R$ 400,00
Cal. 32
R$ 400,00
Cal. 38
R$ 400,00
Cal. 357 Magnum
R$ 400,00
Cal. 44
R$ 400,00
Cal. 44 Magnum
R$ 400,00
PISTOLA
VALOR
Cal. 22
R$ 400,00
Cal. 6,35
R$ 400,00
Cal. 7,65
R$ 400,00
Cal. 380
R$ 400,00
Cal. 9mm
R$ 800,00
Cal. 10mm
R$ 800,00
Cal. 40
R$ 800,00
Cal. 357 (1)
R$ 800,00
Cal. 44 Magnum
R$ 800,00
Cal. 45
R$ 800,00
ESPINGARDA
VALOR
Cal. 40
R$ 400,00
Cal. 36
R$ 400,00
Cal. 32
R$ 400,00
Cal. 28
R$ 400,00
Cal. 24
R$ 400,00
Cal. 20
R$ 400,00
Cal. 16
R$ 400,00
Cal. 12
R$ 400,00
CARABINAS
VALOR
Cal. 17
R$ 400,00
Cal. 22
R$ 400,00
Cal. 22 Magnum
R$ 400,00
Cal. 32.20
R$ 400,00
Cal. 38
R$ 400,00
Cal. 38.40
R$ 400,00
Cal. 44.40
R$ 400,00
FUZIS
VALOR
Cal. 7mm
R$ 800,00
Cal. 762/308
R$ 800,00
Cal. 223/556
R$ 800,00
Cal. 243
R$ 800,00
Cal. 375
R$ 800,00
Cal. 338
R$ 800,00
Cal. 30
R$ 800,00
Cal. .30 carbine
R$ 800,00



Assessoria de Imprensa da SSPDS
Henrique Silvestre / Leonardo Heffer

Caravanas do PT


A presidenta estadual do PT, Luizianne Lins, o senador José Pimentel, o deputado estadual Antônio Carlos, membros da Executiva Estadual do PT e prefeitos da região do Cariri e Centro Sul participarão da segunda edição das Caravanas do Ceará neste fim de semana. Neste sábado (18.05), serão visitadas as cidades de Barbalha, às 9 horas, Missão Velha, às 15 horas, e Mauriti, às 19 horas. No domingo, é a vez de Quixelô, às 9 horas. Veja abaixo os locais.
 
De acordo com Luizianne Lins, as Caravanas do Ceará têm o objetivo de mobilizar o partido em torno do debate dos 10 anos do governo democrático e popular e da reeleição da presidenta Dilma. 
 
A primeira edição das Caravanas do Ceará foi realizada no dia 30 de março, quando foram visitadas as cidades de Groaíras e Forquilha. 


AGENDA

Sábado (18.05)
 
9h - CARAVANA DO PT CEARÁ EM BARBALHA
Local: Câmara Municipal de Barbalha
 
15h - CARAVANA DO PT CEARÁ EM MISSÃO VELHA
Local: Câmara Municipal de Missão Velha

19h - CARAVANA DO PT CEARÁ EM MAURITI
Local: Câmara Municipal de Mauriti
 
Domingo (19.05)
 
9h - CARAVANA DO PT CEARÁ EM QUIXELÔ
Local: Câmara Municipal de Quixelô.
 




Wania Caldas
Assessoria de Comunicação

Brasil Alemanha


A abertura do ano “Alemanha Brasil 2013-2014” acontece nesta sexta (17), às 19h, às na Escola Educar Sesc Fortaleza.

Academia da Cerveja

Cervejeiro que é cervejeiro precisa mais do que gostar de beber uma gelada. Precisa saber apreciá-la, identificando as suas características, degustando da forma correta e analisando sua aparência, aroma e sabor. Pensando nos apaixonados e curiosos cervejeiros, a Academia da Cerveja, núcleo acadêmico da Sociedade da Cerveja, lança o primeiro curso online sobre a loira.
Com a interatividade como diferencial, o curso é gratuito e será dividido em sete módulos - história da cerveja, ingredientes, produção, famílias e estilos, sentidos, dicas de consumo a armazenamento e copos. Ao fim de cada módulo, o participante deverá fazer uma avaliação sobre os temas abordados e, ao completar 100% do curso, estará apto a receber um certificado de conhecedor cervejeiro. Em seus perfis no site da Academia, os participantes poderão ainda postar vídeos amadores sobre degustação, harmonização e documentários sobre os temas estudados.
Para participar do curso e aprender mais sobre cerveja, basta acessar o site www.sociedadedacerveja.com.br, e na aba Academia da Cerveja, se inscrever e começar a estudar. Como resultado, receberão um diploma de conhecedor cervejeiro. Depois disso, é só aproveitar a boa e velha cervejinha ao lado dos amigos e, de quebra, exibir os conhecimentos cervejeiros para a galera.
Capacitações em cerveja
Cursos sobre cerveja tem ganhando mercado no Brasil, indicando o crescimento e profissionalização do segmento no Brasil. O curso de sommelier de cerveja, por exemplo, que capacita o profissional para formular cervejas em conjunto com mestres cervejeiro elaborar cartas de cervejas em bares e restaurantes; treinar equipe de serviços e degustar e avaliar cervejas, já é oferecido por diversas instituições, como a Associação Brasileira de Sommeliers e o SENAC. Este ano a Fundação Getúlio Vargas lançou o curso Administração dos Negócios da Cerveja, que tem como objetivo capacitar profissionais da área e interessados a empreender no mundo cervejeiro.
No Brasil, os números do setor impressionam: o segmento de cerveja representa 1,7% do PIB nacional, gera cerca de 1,7 milhão de empregos diretos e indiretos e paga em média mais de R$ 16 bilhões em salários.
Sobre A Sociedade da Cerveja
A Sociedade da Cerveja é um movimento que reúne apaixonados pela cerveja para o desenvolvimento de degustações, eventos culturais, educativos e promocionais, além de atividades com o objetivo de disseminar a cultura, história e tradição do produto. Formada por um grupo de bares, mestres-cervejeiros, blogueiros, fabricantes e apreciadores, a iniciativa visa promover o conhecimento sobre os tipos de e variedades de cerveja, seus ingredientes especiais, formas de produção, modos de servir, beber e harmonizar, buscando, sobretudo, compartilhar a paixão e o prazer no ato da degustação.  

Pâncreas

As autoridades de saúde do Ceará anunciaram nesta quinta-feira (16) que o Estado ficou em primeiro lugar no Brasil em transplantes de pâncreas por milhão da população (pmp) no primeiro trimestre de 2013. A posição inédita para o Ceará figura no Registro Brasileiro de Transplantes, uma publicação oficial da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO). Com sete transplantes simultâneos de pâncreas e rim, o Estado realizou até março 3,3 transplantes pmp, superando o Paraná, com 2,7, e São Paulo, 1,4. O RBT também consolida posições já conquistadas pelo Ceará em anos anteriores, como o de maior transplantador de fígado do país, com 20,4 transplantes pmp, mais que o Distrito Federal (17,1) e São Paulo (15,1), e segundo em transplantes de pulmão (0,9), atrás do Rio Grande do Sul (2,6).
Em doações, a meta do Brasil em 2013 é chegar aos 14,5 doadores pmp, número este já superado pelo Ceará. Em 2012, o Estado fechou o ano como terceiro do Brasil em doadores efetivos, com 21,4 doadores pmp. No primeiro trimestre de 2013, a posição foi confirmada. Por milhão da população, o número de doadores efetivos foi de 28 no Distrito Federal, 21,1 em Santa Catarina e 20,4 no Ceará. Em todo o Brasil, o número foi de 12,6. Na efetivação das doações, o Ceará teve no primeiro trimestre do ano 42 doadores com órgãos transplantados (171 em 2012), índice de 19,9 doadores pmp, também o terceiro melhor do País.
No primeiro trimestre de 2013, o Ceará realizou 286 transplantes de órgãos e tecidos. Até a primeira quinzena de maio, já são 99 transplantes de rim, oito de rim/pâncreas, 10 de coração, 66 de fígado, dois de pulmão, 14 de medula óssea, 208 de córnea, sete de esclera e um de osso, totalizando 415 transplantes.
Em 2012 foram realizados no Ceará 284 transplantes de rim (28 a mais que no ano anterior), 10 de rim/pâncreas, 28 de coração (três a mais que em 2011), 158 de fígado (quatro a mais), quatro de pulmão, 26 de medula óssea (nove a mais), 15 de válvula cardíaca, 718 de córnea, um de pâncreas isolado, dois de pâncreas pós-rim e 20 de esclera (três a mais que em 2011). O total de 1.268 transplantes de 2012 é superior aos realizados anualmente até 2010. Desde 2007 o Ceará bate recordes sucessivos de transplantes. Em 2011, a marca dos mil procedimentos foi ultrapassada com a realização de 1.297 transplantes.

Cartão de estrangeiros

LUCI RIBEIRO - Agência Estado
O Departamento de Polícia Federal definiu, nesta quinta-feira (16) por meio de portaria, um novo modelo de cartão de entrada e saída de estrangeiros do País. Pelo texto, compete ao transportador a impressão e a distribuição do cartão. A Polícia Federal fornecerá o cartão apenas nas entradas e saídas por via terrestre. A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU).
O novo modelo ficará disponível no site da Polícia Federal, em arquivo editável, o que permitirá ao estrangeiro preencher e imprimir as duas vias do documento a serem apresentadas no controle migratório brasileiro.
"Desde que expressamente autorizados pelo Coordenador-Geral de Polícia de Imigração, os responsáveis pela execução de eventos oficiais sediados no Brasil poderão customizar o modelo ora instituído por meio da alteração do campo 2 do cartão, reservado às informações a respeito do motivo da viagem, substituindo as opções ali existentes por logotipo e nome do evento", diz a portaria.
A norma explica que o Coordenador-Geral de Polícia de Imigração poderá autorizar a inclusão no rodapé do cartão de mensagens e imagens referentes a eventos oficiais de interesse do País ou a programas e ações de governo.
Segundo a Polícia Federal, a edição do novo modelo do cartão levou em conta "a necessidade de aprimoramento do controle migratório na entrada e saída de estrangeiros do território nacional e a ampliação de acesso aos serviços públicos pelo uso da internet".

O twitter de Cid Gomes

  1. A estação funcionará em baixo deste edifício e o Estado não terá que gastar nenhum centavo com desapropriação. Todos ganham...
  2. Iniciamos entendimentos com proprietários para a implantação da Estação Nunes Valente da nova Linha Leste do metrô.

Uniclínica

Nesta sexta-feira (17), a Unimed Centro-Sul do Ceará, integrante da Unimed Ceará (Federação das Unimeds do Estado do Ceará), inaugura a Uniclínica, o mais novo pronto-atendimento do município de Iguatu. “A Uniclínica estará apta a ofertar serviços clínicos e pediátricos, proporcionando conforto, rapidez e qualidade aos clientes daquela região”, informa Dr. Darival Bringel, presidente da Unimed Ceará.

Localizada em um ponto estratégico do município de Iguatu, ao lado da sede da Unimed Centro-Sul do Ceará (Rua 15 de Novembro, 373 – Centro), a Uniclínica conta com toda a estrutura necessária para oferecer serviços de qualidade. A Uniclínica é composta de dois consultórios, sendo um adulto e outro pediátrico, além de salas de nebulização, sutura e observação; farmácia; banheiros para portadores de necessidades especiais; repouso médico; e auditório para videoconferência.

“A Unimed Centro-Sul já disponibiliza para seus clientes o laboratório de exames - o Unilab, com 12 anos de serviços prestados. Agora, a Uniclínica é a concretização de um sonho que irá, sem dúvida alguma, contribuir para um novo cenário da saúde de Iguatu e circunvizinhança”, afirma Paulo Henrique Vieira, presidente da Unimed Centro-Sul do Ceará.


Serviço - Uniclínica Centro-Sul do Ceará
Endereço: Rua 15 de Novembro, 373 – Centro (Iguatu – Ceará)
Telefone: (88) 3582-1355
Horários de atendimento:
Segunda a sexta-feira – 8h às 22h
Sábado, domingo e feriados – plantões das 8h às 22h

Sobre a Unimed Ceará
A Unimed Ceará é uma das mais respeitadas empresas do setor de saúde do estado, atuando como operadora de planos de saúde privada em todas as regiões da unidade federativa, sendo, ainda, uma das dez Melhores Empresas para Trabalhar no Ceará (Great Place To Work 2012). Fundada em 1985 sob um modelo empresarial cooperativista, a Unimed Ceará, cuja sede está instalada em Fortaleza, configura-se como Federação das Unimeds do Estado do Ceará ao reunir nove filiadas em seu sistema: Unimed Abolição, Unimed Aracati, Unimed Cariri, Unimed Centro Sul, Unimed Crateús, Unimed Nordeste do Ceará, Unimed Sertão Central, Unimed Sobral e Unimed Vale do Jaguaribe, compondo uma rede integrada que facilita o acesso de clientes em clínicas, hospitais e consultórios médicos em suas próprias cidades. Integrante do Sistema Nacional Unimed, a maior rede de assistência médica do Brasil, a Unimed Ceará conta com cerca de 1.100 médicos cooperados às suas filiadas e vários serviços próprios e de terceiros, tais como hospitais, pronto-atendimentos, clínicas e laboratórios nas Unimeds singulares, para melhor servir seus 105 mil clientes. Sua missão é promover o Cooperativismo Médico por meio do fortalecimento das Unimeds filiadas e prestar serviços como Operadora de Plano de Saúde, com práticas sustentáveis e atendimento humanizado, garantindo a satisfação de seus clientes.

Mais informações:
Ranier Comunica
Diego Benevides (diego@raniercomunica.com – 85 8878.1405)

Seguidores

Arquivo do blog