sábado, 13 de julho de 2013

Carreata Halleluya Elétrico

Para aquecer Fortaleza em preparação para o Festival Halleluya 2013 a organização do evento sai às ruas neste domingo, dia 14, com mais uma  edição da Carreata Halleluya Elétrico, percorrendo uma media de 18 km.
A concentração será no Condomínio Espiritual Uirapuru (Avenida Alberto Craveiro, 2222, Dias Macedo), no Caramanchão do prédio central, às 8h30. Haverá celebração eucarística e bênção dos automóveis antes da saída da Carreata prevista para as  9h30.
Um trio elétrico acompanhará o percurso animado pelo Ministério de Música Shalom. Peregrinos estrangeiros que começaram a chegar em Fortaleza para a Semana Missionária e Festival Halleluya participarão da atividade.
Confira o percurso:
INÍCIO – Av. Alberto Craveiro, 2222
Rotatória á Esquerda Rua Dep. Paulino Rocha
Direita Avenida Oliveira Paiva
Continua Avenida Cnso. Gomes de Freitas
Direita R. Min. Abner de Vasconcelos
Direita R. Tab. Joaquim Coelho
Direita Av. Washington Soares
Continua Av. Sebastião de Abreu
Continua  R. Prof. Otávio Lobo
Direita Av. Santos Dumont
TÉRMINO - Av. Dioguinho (Praia do Futuro)

Vem ai o Fortal 2013

Que Fortaleza é referência em eventos de grande porte, todo mundo já sabe. Mas a festa mais esperada do ano e que atrai foliões de todo o Brasil já tem data marcada e acontece de 25 a 28 de julho, em Fortaleza. O Fortal mais uma vez monta um grande espetáculo para o público, trazendo para o evento os nomes mais fortes da música brasileira e reunindo num só espaço o melhor do axé, forró, sertanejo e música eletrônica. 
As atrações confirmadas para os trios este ano são Chiclete com Banana (Nana Banana e Siriguella); Ivete Sangalo e Asa de Águia (Cerveja & Coco); Saulo, Tomate e Wesley Safadão e sua Garota Safada (Eh Loco), Chicabana (Trio Nova Schin Folia); Simone e Simaria, Forró Real, Forró 100%, Toca do Vale, Forró do Movimento e Forró do Bom (Bloco Danadim), Jorge e Matheus (Pirraça).
Fora dos trios, o Fortal recebe ainda, na Arena VIP, Timbalada, Oito7Nove4, Matheus Fernandes, Harmonia do Samba e Banda Eva. Além disso, há ainda uma seleção de bandas locais para compor o Palco da Arena e DJs locais e nacionais que estão sendo confirmados, para a tenda eletrônica. 

ESPAÇOS FORTAL 2013
Chegando a sua 22ª edição, o Fortal oferece enorme estrutura para o público, com uma cidade cenográfica montada especialmente para a festa. Na Cidade Fortal, além de participar da folia acompanhando os trios nos blocos, o folião pode assistir às apresentações de seus artistas preferidos do Camarote Mucuripe ou do Camarote Fortal (vendido individualmente). Outra forma para quem quer curtir a festa é a Arena VIP, que tem visão da passagem dos blocos e também oferece shows de grandes bandas, num palco especial. Dentro da Arena, há ainda o Camarote Front Stage, um espaço privilegiado para desfrutar a festa e a tenda eletrônica. E para ninguém ficar de fora existem ainda duas outras opções para curtir a festa: na Pista, ou Arquibancadas.

Infraestrutura
A infraestrutura montada para a festa é digna de um grande evento internacional. Realizado numa área de 140 mil metros quadrados, mais 70.000 m² de área de estacionamento, o Fortal está preparado para receber mais de 500 mil pessoas nos quatro dias de evento. O local possui fácil acesso (seja em carro próprio, táxi, ônibus de turismo ou ônibus público), com um esquema de trânsito e transporte especial durante os dias de festa. Na entrada principal, haverá área de embarque e desembarque para maior comodidade dos foliões, contando também com ponto de táxi e estacionamento para ônibus e vans.

Corredor da Folia
O corredor da folia contempla diversos estilos como axé, forró e sertajeno, reunindo grandes nomes da música brasileira e garantindo entretenimento para os foliões. Os trios garantem duas voltas no percurso e muita animação.

BLOCOS OFICIAIS
Siriguella - É o bloco que mais atrai turistas apaixonados por micaretas. Tradicionalmente, o Siriguella sai ao som do Chiclete com Banana na sexta, sábado e domingo de Fortal. Destaca-se pelo número de foliões e por concentrar muita gente bonita. O Chiclete é uma das bandas mais carismáticas e queridas da Bahia e é sucesso de público em todos os shows e recorde em quantidade de foliões nos blocos que puxa. Em 2013, o bloco comemorou 20 anos em uma festa que reuniu chicleteiros de todo o Brasil, com a gravação do DVD do Chiclete, em Fortaleza. Sem dúvidas serão momentos únicos e, para a alegria de todos os chicleteiros, o Chiclete já anunciou o lançamento do DVD para julho de 2013. Vendas na loja do Siriguella. Informações: 85 3261.0783.
Eh Loco  - Cheio de novidades para o Fortal 2013, o bloco Eh Loco traz Tomate na sexta-feira (26), Saulo no sábado (27) - estreando na festa como carreira solo – e, no domingo (28), Wesley Safadão e sua Garota Safada como grande surpresa do bloco tocando pela primeira vez em no Corredor da Folia. Vendas na sede do bloco Eh Loco. Informações: 85 3458.0400.
Cerveja & Coco - Presença garantida do irreverente Durval Lelys, com a banda Asa de Águia, e da estrela baiana Ivete Sangalo, o bloco Cerveja e Coco vai marcar presença no corredor da folia nos dias 26, 27 e 28 de julho com muita animação, gente bonita e o maior trio elétrico do planeta para deixar o folião com gostinho de quero mais. A novidade do bloco para o Fortal 2013 é a mudança na programação. Na sexta-feira (26) e no sábado (27), ao som do "O Asa Arrêa", os foliões vão ao delírio com a banda Asa de Águia, comandada por Durval. No domingo (28), quem fecha o maior Carnaval fora de época do Brasil é a rainha Ivete Sangalo, uma das cantoras mais amadas e populares do País. Vendas na sede do bloco Cerveja e Coco. Informações: (85) 3244.0026.

BLOCOS ALTERNATIVOS
Nana Banana - Presente no Fortal desde 1995 é o alternativo mais desejado do Brasil. Ele sai em micaretas de diversos estados, sempre em destaque, com um grande número de foliões. Criado pelo próprio Chiclete com Banana recebe foliões de todos os outros blocos, reunindo uma multidão composta das variadas tribos, juntas em um só bloco. É atração garantida na quinta-feira de Fortal 2013, dia 25 de julho. Vendas na loja do Siriguella. Informações: 85 3261.0783.
Bloco Danadim - Pela segunda vez consecutiva na “Cidade Fortal”, o bloco Danadim já caiu nas graças dos amantes do forró. O comando do bloco vai ficar por conta das Coleguinhas Simone e Simaria e do Forró Real. Convidados como Toca do Vale, Forró do Bom, Forró 100% e Forró do Movimento também vão participar do trio, que promete muita animação na avenida no primeiro dia de festa. Vendas na sede do bloco Eh Loco. Informações: 85 3458.0400.
Bloco Pirraça - Comandado pelos cantores Jorge & Mateus, o bloco Pirraça, traz um ritmo diferente para o Fortal, o Sertanejo Elétrico. A dupla - que é uma das mais renomadas deste segmento musical no Brasil - se apresenta no Corredor da Folia no primeiro dia do Fortal 2013, dia 25 de julho. Vendas na sede do bloco Eh Loco. Informações: (85) 3458.0400.
Trio Nova Schin Folia - Patrocinadora Master do Fortal 2013, a Nova Schin coloca mais uma vez na avenida seu trio Nova Schin Folia e traz este ano a Chicabana para animar seus foliões. A banda promete levar energia e irreverência para o Fortal 2013. Os abadás para o Trio Nova Schin folia são obtidos por meio de ação promocional em parceria com os melhores supermercados de Fortaleza. 
***** Informações gerais: Carnailha 85 3261.4050 

ARENA VIP
Diversas atrações locais e nacionais vão agitar a Arena durante todo o Fortal. O espaço possui mais de 20.000 m2, com palco, onde acontecerão os shows, uma tenda eletrônica, para dançar ao som dos melhores DJ´s, praça de alimentação, banheiros exclusivos e total segurança. Para quem quer assistir aos shows de um local privilegiado, há ainda o Camarote Frontstage, localizado dentro da Arena. 
As bandas confirmadas para a Arena VIP são Timbalada, Oito7Nove4, Matheus Fernandes, Harmonia do Samba e Banda Eva.
***** Ordem da apresentação das bandas ainda serão definidas.

TENDA ELETRÔNICA
A animação no Fortal 2013 está garantida até amanhecer. A Tenda Eletrônica é um dos espaços mais desejados pelos foliões que curtem o maior Carnaval fora de época do Brasil.
A Tenda Eletrônica fica localizada na Arena VIP, espaço que leva a música eletrônica para a Cidade Fortal há oito anos e traz atrações de peso para comandar as pickups no evento de 2013.
Neste ano, entre a quinta-feira (25) e o domingo (28), a Tenda Eletrônica vai apos­tar nas mais diver­sas ver­ten­tes da música para agradar ao público que deseja curtir o ambiente. Os rit­mos dan­çan­tes estão na programação da Tenda, que traz DJs resi­den­tes de Fortaleza e con­vi­da­dos de várias par­tes do Brasil.
Com um casting de DJs renomados, a Tenda Eletrônica terá uma grande estrutura para receber o folião nos quatro dias de Fortal, sempre a partir das 21 horas.
Já confirmaram presença na programação nomes como Edu Brussy (Sax In The Beat – SP), Raul Mendes (Mokai DF), Chriss DB Feat. Daneil Lopes, Rafel Castro – (Plugg), Ramony Farias – (Xpose), Rodrigo Lobbão, Rock N House – (Plugg), Rodrigo Ilino, Kadu Justa (3B!), Fil, Jp Fontes, Luca Di Napoli (Pacha Buzios RJ), Eric Farias, Bruno Albuquerque – SP, Pedro Garcia, Carlos Francisco (Sp Recordings), Leo Teruz (Guardeira Brasil), Diego Grecchi, Pj Yugar - (Ziohm) e Shake It – (Plugg).

 *** Programação por dia ainda será  definida

CAMAROTES
Camarote Mucuripe – Com estrutura diferenciada, o Camarote Mucuripe está localizado num lugar especial no Corredor da Folia, reservado para quem tem bom gosto e quer desfrutar da festa no espaço mais completo da Cidade Fortal. Além da visão privilegiada dos trios, o folião aproveita dois pavimentos com boate, espaços para apresentações acústicas, bebidas e serviços de buffet all inclused e seguranças particulares. Tudo isso com camisas exclusivas a cada noite e acesso livre à Arena VIP. Informações: 85 3254.3020 / @camarotemucu.
Camarote Fortal - Para quem quer assistir à passagem dos trios com visão privilegiada,  o Fortal criou, este ano, a opção de venda individual de alguns camarotes localizados no Corredor da Folia. Informações: 85 3261.4050 
Camarote Corporativos - Com entrada exclusiva, estacionamento privativo e bem iluminado, os camarotes têm comodidade e visão privilegiada, reunindo o público mais seleto do evento. Ideal para convidar amigos e clientes especiais, os camarotes são perfeitos para aproveitar a festa pertinho das estrelas e estender a alegria até o dia amanhecer na Arena Fortal. Informações: 85 3261.4050l.

PISTA E ARQUIBANCADAS
Outra opção para quem quer curtir o Fortal é a Pista, na qual o folião pode curtir livremente o circuito dos blocos com segurança, assim como nas arquibancadas e cercado por uma excelente infraestrutura, com bar e praça de alimentação.  Informações: 85 3261.4050 / @fortaloficial.

RESPONSABILIDADE SOCIAL
Pelo terceiro ano consecutivo, o Fortal firma parceria com o Iprede para arrecadação de leite como doação para as crianças desnutridas da instituição. O objetivo é renovar a parceria, envolvendo as pessoas relacionadas ao evento com ações em todas as frentes, denominadas “Folião Solidário”, “Cortesia Solidária”, “Empresa Solidária”, “Patrocinador Solidário”, “Bloco Solidário”, “Banda Solidária". 

VENDAS
Para quem já quer garantir seu espaço na avenida, já estão funcionando as Centrais do Fortal do Shopping Iguatemi e no North Shopping, em Fortaleza. Além de oferecer os produtos do Fortal 2013, a Centrais do Fortal são ponto de encontro entre os foliões e estão preparadas para fornecer todas as informações para cearenses e turistas que vão participar da festa. 
Nas Centrais do Fortal, o folião poderá comprar os abadás dos blocos oficiais Sirigüella (Chiclete com Banana), Eh Loco (Saulo, Tomate e Garota Safada) e Cerveja & Coco (Asa de Águia e Ivete Sangalo), além dos alternativos, Nana Banana (Chiclete com Banana), Bloco Danadim (Simone e Simaria, Forró Real, Toca do Vale, Forró do Bom, Forró 100% e Forró do Movimento) e Bloco Pirraça (Jorge & Mateus). Também estarão à venda os ingressos para Camarote Mucuripe, Camarotes individuais (vendidos por pessoa), Arena VIP e Pista.
No Shopping Iguatemi, a Central do Fortal está localizada em área privilegiada dentro do Shopping Iguatemi, em frente ao elevador panorâmico, no piso térreo. No North Shopping, a Central do Fortal está em frente aos cinemas. 
O Fortal possui ainda dois stands de venda e informações, que estão montados nos shoppings Benfica e no North Shopping Maracanaú. Informações: (85) 3261.4050

IMPRENSA
 Pelo segundo ano consecutivo, a Capuchino Press, empresa que atua na área de assessoria de comunicação, será a responsável pela assessoria de imprensa do Fortal 2013.  A empresa comandada pelas jovens empresárias e jornalistas Karla Rodrigues e Renata Benevides estará à frente da comunicação da  maior micareta indoor do Brasil. Karla Rodrigues já responde pela assessoria da festa desde 2008 e, em 2010, uniu sua experiência ao conhecimento de Renata Benevides e, desde então, assumem juntas a assessoria do Fortal, evento de porte nacional e internacional.  
Resultado da união profissional das jornalistas Karla Rodrigues e Renata Benevides, a Capuchino Press surgiu em abril de 2012 e traz a experiência de quem já esteve do outro lado da imprensa, trabalhando em jornais, TVs e revistas. Soma-se a isso todo o know how já desenvolvido como assessoria de imprensa e relações públicas, seja em eventos culturais e de entretenimento, para o atendimento de artistas ou empresas de diversos setores.


Curta Canoa 2013

Termina no dia 15 de julho, segunda-feira, o prazo de inscrições para a nona edição do CURTA CANOA – Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada, que acontecerá de 17 a 21 de setembro, na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, Ceará. A Mostra Competitiva é aberta a filmes e vídeos de documentário, ficção, animação ou experimental, finalizados a partir de julho de 2011. O tema é livre. 
Para participar, os interessados devem preencher e enviar a ficha de inscrição disponível no site  www.jalimaproducoes.com.br. Além do envio online, a ficha preenchida deverá ser impressa, assinada e remetida pelos Correios, juntamente com o DVD da obra, para o endereço: Rua Moreira Gomes, 510, bairro Vila União – Fortaleza - Ceará.  CEP: 60.410.722. Telefone (85)3251-1105. A inscrição é gratuita. 
Os trabalhos selecionados serão anunciados no mês de agosto no site do evento. 
Serão agraciados com o Troféu Lua e Estrela os vencedores nas seguintes categorias: Filme: Melhor Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte, Melhor Ator, Atriz e Som. Vídeo: Melhor Vídeo, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte e Som. 
O Curta Canoa 2013 apresentará ainda uma Mostra Latino-Americana, não competitiva, a convite da coordenação do evento, e terá também na programação oficinas e seminários ministrados por profissionais do segmento audiovisual. 
O Festival é uma realização da J.A.Lima Produções, Ministério da Cultura (MINC), Fundo Nacional de Cultura (FNC), com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – Lei Estadual Nº 13.811, e Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. 
SERVIÇO
Curta Canoa 2013 – Inscrições até 15 de julho para o festival que acontecerá de 17 a 21 de setembro, na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, Ceará. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no sitewww.jalimaproducoes.com.br.  Info: (85)3251-1105 / 9635-3880 / 3226-0751. E-mail: adrianolima@jalimaproducoes.com.br e curtacanoa@jalimaproducoes.com.br.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Pecém II

A MPX Energia anuncia que, em 2 de junho de 2013, a Usina Termelétrica Pecém II, com capacidade instalada de 360 MW, realizou a primeira sincronização com o Sistema Interligado Nacional (SIN). O empreendimento está localizado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), na cidade de São Gonçalo do Amarante, no Ceará. Movida a carvão mineral, a UTE Pecém II é um empreendimento 100% MPX.

Com a sincronização, a usina passa a fornecer energia ao SIN em caráter de teste, sendo esta a etapa final para a aprovação da Declaração de Operação Comercial pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


A UTE Pecém II é o segundo empreendimento da MPX na região do CIPP. O primeiro é a Energia Pecém, uma parceria 50%/50% da MPX com a EDP, que já se encontra em operação comercial, com capacidade instalada de 720 MW. Juntas, as termelétricas do Pecém chegaram a gerar em torno de 20.000 oportunidades de empregos ao longo das obras de construção.


A MPX possui, atualmente, cinco empreendimentos em operação, com capacidade instalada total de 1.780 MW, contribuindo para a segurança energética do Brasil. Além disso, a empresa conta com uma carteira de 10.000 MW em projetos já licenciados.


SOBRE A MPX
A MPX Energia S.A. é uma empresa diversificada de energia com negócios complementares em geração elétrica e exploração e produção de gás natural na América do Sul. A Companhia tem um amplo portfólio de empreendimentos de geração térmica que a posiciona estrategicamente para se tornar uma geradora privada líder. As usinas de geração da MPX são as principais consumidoras do gás natural produzido nos blocos terrestres da Companhia, que possui recursos riscados estimados superiores a 11 Tcf.

A resposta da Energia Pecém

"A Energia Pecém informa que não foi notificada a respeito de embargo relativo à operação da correia transportadora e que, caso receba alguma notificação nesse sentido, avaliará a adoção das medidas cabíveis para assegurar o seu pleno funcionamento. Conforme compromisso assumido perante a Superintendência Estadual de Meio Ambiente, a empresa tem comunicado previamente o órgão sobre as suas operações da correia transportadora e realizado todas as análises e monitoramentos adicionais requeridos pelo órgão ambiental, para avaliação quanto à pertinência da adoção de medidas de aprimoramento. Por fim, a Energia Pecém reitera que possui como premissa o diálogo permanente com os órgãos de fiscalização e com as comunidades localizadas no entorno do seu empreendimento."

Rotary Clube Fortaleza

Logo mais às 20h30, no La Maison Dunas, 22 novos presidentes de Rotary Clube de Fortaleza, tomarão posse para o biênio 2013/2014.
A solenidade contará com a diretora de Rotary International 2013-2015, Célia Elena Cruz Giay (governadora 2005-2006 do Distrito 4820).
O governador do Distrito 4490, Dejarino Santos Filho, comandará a solenidade, que será prestigiada pelo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Walter Cavalcante (PMDB).


Bela Cruz



Vanúsia Sousa, ex-prefeita de Bela Cruz, no Ceará, está condenada a sete anos de prisão em regime fechado. Ela foi sentenciada por desvio de recursos públicos federais destinados à saúde. Também foram condenados pela Justiça Federal à prisão de cinco anos o ex-secretário de Saúde de Bela Cruz, José Maciel Andrade e a ex-diretora administrativa da Unidade Mista de Saúde do Município, Maria Gorete Aires.
A sentença anunciada nesta sexta-feira (12) é resultado de ação penal ajuizada pela Justiça Estadual em 1998. Em 2007, o caso passou ao Ministério Público Federal em Sobral, sob a responsabilidade do procurador da República Ricardo Magalhães de Mendonça.
Conforme a denúncia do procurador, "os acusados agiam em conluio, alterando de forma fraudulenta os boletins de atividades diárias dos postos de saúde, com a criação de registros ambulatoriais. Os registros continham dados de pacientes fictícios, que geravam despesas com fretes de transportes inexistentes".
Na ação, o Ministério Público acusa os réus de terem cometido diversas irregularidades na aplicação de verbas públicas oriundas do Sistema Único de Saúde (SUS). Em interrogatório, Gorete Aires confirma a criação de dez registros ambulatoriais de pessoas que supostamente teriam sido transportadas para fins de internação em hospital da região.
Quando os pagamentos pelos serviços inexistentes eram concretizados, a verba era desviada para apropriação dos servidores envolvidos na fraude. "Observa-se que o desvio-apropriação não ocorria tão somente em relação ao pagamento dos fretes inexistentes, mas também em relação aos serviços médicos pagos e não prestados", diz trecho da sentença proferida pelo juiz federal da 18ª Vara, Júlio Rodrigues Coelho Neto.
Os condenados deverão cumprir a pena em regime inicialmente fechado. A Justiça Federal pede ainda a suspensão dos direitos políticos dos três, mas a Justiça ainda não se pronunciou sobre esta solicitação.
Os advogados dos três condenados vão recorrer da decisão ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, alegando inocência dos acusados.

Brics no Diálogos O Povo CBN

"O Papel dos Brics na Economia Mundial" será o tema central do Diálogos O POVO CBN,  a ser realizado na próxima quinta-feira (18), no Hotel Gran Marquise.

A ideia é discutir as novidades e perspectivas no cenário econômico dos países que compõem o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Composto por quatro palestras e um debate, o encontro terá início às 14h30min. O valor da inscrição é diferenciado para profissionais (R$120) e estudantes (R$60).

Os palestrantes - o time de convidados é formado por Ivan Tiago Machado Oliveira,pesquisador e coordenador de Estudos em Relações Econômicas Internacionais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); Susana Carrilloespecialista sênior em governança do Banco Mundial; Renato Galvão Floresdiretor da International Intelligence Unit (IIU/FGV), e João Bosco Monte (coordenador-geral do Fórum Brasil-África e delegado brasileiro no 5º Fórum Acadêmico dos Brics realizado em Duran- África do Sul (2013).

O perfil de cada palestrante a programação e a ficha de inscrição estão disponíveis na página www.radios.opovo.com.br/opovocbn

Entrevistas e promoções> confira entrevista que João Bosco Monte concedeu ao programa Vertical S/A, na TV O POVO:


O assunto também foi tema do programaDebates do POVO, da rádio O POVO CBN FM 95.5, desta sexta-feira, 12.

Sorteios – O Grupo de Comunicação O POVO vai sortear inscrições para o Diálogos O POVO CBN. Os ouvintes da O POVO CBN e da Calypso FM devem ficar atentos às programações das emissoras. No O POVO Online, também haverá promoção para os internautas, por meio do canalwww.opovo.com.br/promocoes e por meio do perfil Carreiras O POVO, no Facebookwww.facebook.com/CarreirasOPOVO 



Serviço
Diálogos O POVO CBN
Dia 18 de julho

No Gran Marquise Hotel (av. Beira Mar, 3980, Mucuripe, Fortaleza-CE)
A partir das 14h30
Inscrições: 
www.radios.opovo.com.br/opovocbn

Valores: R$ 120 (inteira) e R$60 (estudante)
Outras informações:  
(85)3366 3795, 3366 3786 ou dialogos@opovo.com.br

PROGRAMAÇÃO DIÁLOGOS O POVO CBN

12h – Credenciamento

14h30minO Papel do Banco de Desenvolvimento dos Brics, com Susana Carrillo.

15h10min - IntraBrics - Perspectivas e Desafios, com Ivan Tiago Machado Oliveira

16h20minA Integração Global dos Mercados dos Brics, com Renato Galvão Flores

17h
– O Mercado dos Brics e as Oportunidades para o Brasil, com João Bosco Monte
17h40min
– Debate com Susana Carrillo, Ivan Tiago Machado Oliveira, Renato Galvão Flores e João Bosco Monte

18h30min – Encerramento

Embargada

Expocrato começa domingo


Caravana do PT amanhã em Itapipoca e Amontada

Dirigentes e parlamentares do PT visitarão, neste sábado (13.07), os municípios de Itapipoca e Amontada em mais uma edição das Caravanas do Ceará. Os encontros serão realizados na Câmara Municipal de Itapipoca, às 9h, e no Salão Paroquial da igreja de Amontada, às 15h.

As Caravanas do Ceará têm o objetivo de mobilizar o partido em torno do debate dos 10 anos do governo democrático e popular e da reforma política.

Já foram visitados os municípios de Groaíras, Mauriti, Missão Velha, Quixelô, Barbalha, Acaraú, Morrinhos e Cruz. 
 

Caravanas do Ceará
 
Sábado (13.07)
 
9h - Itapipoca 
Local: Câmara Municipal de Itapipoca.
 
15h - Amontada
Local: Salão Paroquial, na sede do Município.




Embargo

Acatando recomendação do Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) resolveu, nesta sexta-fera, 12 de julho, expedir termo de embargo que implicará na paralisação da operação da esteira transportadora da Termoelétrica Porto do Pecém Geração de Energia S/A, do grupo MPX.

Na última quarta-feira, o procurador da República Alessander Sales havia recomendado a suspensão da licença de operação do equipamento após fiscalização de órgãos ambientais constatar que o funcionamento da esteira vinha provocando danos ao meio ambiente.

O embargo da Semace passa a valer até que se tenha uma análise conclusiva do processo pelo corpo técnico da Superintendência ou até que medidas sejam adotadas pelo grupo MPX para que sejam sanados os danos ambientais.

Para entender
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Semace fizeram medições sobre a poluição do ar e sonora e evidenciaram que a esteira transportadora da termoelétrica pode causar danos tanto ao meio ambiente como à comunidade da região, por conta da dispersão de materiais e pelo nível de ruídos sonoros no descarregamento de dois navios com carvão mineral. O equipamento era utilizado para descarregamento, transporte ou transferência de materiais.
 
Assessoria de Comunicação Social 
Ministério Público Federal no Ceará 

Na Praia do Futuro

A Baladeira Inovações, primeira agência de Live Marketing do Ceará integrada à Associação de Marketing Promocional (AMPRO), está com ação de férias na Barraca Itapariká, na Praia do Futuro. Na Arena Baladeira, o público participa de um circuito com atividades que envolvem as jogadas clássicas de futebol, enquanto aproveitam o sol e o mar da Barraca. A programação é gratuita e acontece todos os sábados e domingos, até o dia 21 de julho, de 9 às 14 horas.

O projeto Arena Baladeira estimula a prática de esportes e exercícios físicos. Mais de 200 crianças brincam por dia na arena, superando as expectativas dos realizadores. “As atividades propostas são direcionadas à família, com o intuito de trazer diversão e lazer durante as férias, além de incentivar a vida saudável. Os participantes ainda concorrem a brindes e prêmios”, conta Alex Façanha, diretor da Baladeira Inovações.

A Arena Baladeira é uma realização da Baladeira Inovações e tem o patrocínio do Pinheiro Supermercado, Diagonal Engenharia e Seres Comunicação. O apoio é da Naturalle IceUp, Barraca Itapariká, Projeto Seis e Odontoclinic.

Sobre a Baladeira Inovações
A missão da Baladeira Inovações é acertar na lata! Atuando no mercado nacional desde 2009, o objetivo da Baladeira é desenvolver e produzir ativações inusitadas, que esticam ideias, miram resultados e acertam em cheio. Com ampla experiência em ações promocionais, merchandising, eventos proprietários, mídia indoor, projetos sensoriais e Live Marketing, a Baladeira se tornou a primeira agência de Live Marketing do Ceará a fazer parte da rede brasileira da Associação de Marketing Promocional (AMPRO).


Serviço:Arena Baladeira
Local: Barraca Itapariká (Av. Zeze Diogo, 6801 - Praia do Futuro - Fortaleza – CE)
Data: 13, 14, 20 e 21 de julho de 2013
Horário: 09h às 14h
Acesso gratuito.
Informações: (85) 3458-0402

Papamóvel em Fortaleza

O papamóvel que Francisco vai utilizar na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, deve chegar na próxima segunda-feira (15), ao Rio. Na manhã de hoje o papamóvel fez escala na Base Aérea de Fortaleza. O carro o mesmo usado pelo papa Bento XVI na Jornada realizada em Madrid há dois anos, está a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). É um C-130 Hércules que transporta o papamóvel.
Fortaleza receberá na próxima segunda-feira (15), jovens do mundo inteiro para o lançamento oficial da Semana Missionária da Arquidiocese de Fortaleza. Para recepcioná-los, a Secretaria de Turismo do Ceará cedeu um stand para a organização, que estará montado no Aeroporto Internacional Pinto Martins, com jovens voluntários que falam diversas línguas, para acolher e dar informações aos jovens peregrinos oriundos de vários países que chegarão a nossa cidade.
O stand fica localizado em frente ao portão de desembarque de passageiros e terá uma estátua do Cristo Redentor. Jovens receberão os turistas e peregrinos com cânticos, palavras de evangelização, entregarão panfletos informativos sobre a semana missionária e os encaminharão para o terraço panorâmico ao lado da capela, onde será feira a abertura da Semana Missionária.
Estarão presentes no momento representantes da Secretaria de Turismo do Ceará, da Arquidiocese de Fortaleza e o arcebispo metropolitano de Fortaleza dom José Antônio Tosi, que abrirá oficialmente a semana missionária.
Essa ação faz parte da preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. No momento, também será divulgada a programação da 11ª Caminhada com Maria em Fortaleza, que irá reunir devotos em nome da Fé, em um cortejo em 15 de agosto.

A frase do dia

eu sou de carne e osso e fisicamente preciso, vez por outra, de um descanso...

Dilma em Fortaleza dia 18

A agenda de Dilma em Fortaleza na quinta-feira (18), prevê inauguração de duas estações de metrô, formatura de 2,3 mil estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e assinatura da ordem de serviço para início das obras do Cinturão das Águas do Ceará.

Com febre @cidfgomes resolve tuitar

Tweets

  1. Está sendo construída uma adutora do Carnaubal. Mas temos que mediar o suprimento a partir do Flor do Campo.
  2. jornal o povo no facebook acabou de pegar sua frase a respeito do descanso, qual a opiniao do sr a respeito da midia que distorce
  3. Educação, Saúde e Segurança são as prioridades do Governo com metade do orçamento dedicados a estes três setores.
  4. Sou eu mesmo... Estou em casa gripado e com febre... Aproveito para tuitar...
  5. quem assumiu o Governo foi o Presidente da AL...
  6. eu sou de carne e osso e fisicamente preciso, vez por outra, de um descanso...
  7. Obrigado pelo estímulo... Um abraço.
  8. Parte da minha agenda foi de eventos oficiais e que estão publicados no Diário Oficial. Outra parte foi particular, sem pagamento.
  9. Como ficou o projeto, Companheira?
  10. Fábio, é q um dia destes publicaram uma foto de um ano atrás e questionaram os valores investidos... Só me defendendo...
  11. Vou cobrar ao Secretário Mauro Filho....
  12. Com passagem inferior ligando Av. Paulino Rocha à Av. Dedé Brasil, não existia...
  13. Para quem desejar acompanhar as obras do Acquario Ceará....
  14. Marquei um encontro com lideranças da região para tratar do tema.
  15. A rotatória, com passagem inferior para a Dedé Brasil deverá ser concluída brevemente.
  16. Primeira de muitas grandes realizações do Prefeito Roberto Cláudio, rotatória da Alberto Craveiro!
  17. Vista aérea da Zona de Processamento para Exportação - ZPE, que será inaugurada em breve.
  18. Açude Ipuzinho para atender a população da Cidade de Itapajé.
  19. Açude Gameleira que vai abastecer a população de Itapipoca.
  20. Imagem aérea do CTTC, centro de capacitação para trabalhadores na área industrial do Pecém.
  21. Obras de duplicação da CE 085 no trecho entre Caucaia e o acesso a Paracuru.
  22. Obras de duplicação do trecho Inicial das BR's 020 e 222
  23. Urbanização, em execução, de todo o trecho do Rio Maranguapinho, com muitas áreas de risco em Fortaleza.
  24. Nova Academia de Polícia para treinar e reciclar policiais militares, civís e bombeiros.

Seguidores

Arquivo do blog