Pesquisar no blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Cine Ceará 2013

O público cearense pode se preparar para mais uma edição do Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema, que será apresentado oficialmente em um evento para convidados, autoridades, patrocinadores, apoiadores e imprensa na manhã da segunda-feira, 19, às 9 horas, no Auditório Mix do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Na ocasião serão apresentados detalhes do projeto do Cine Ceará e as novidades da programação da 23ª edição do evento, além de serem anunciados os nomes das produções em curta e longa-metragem selecionados para a Mostra Competitiva. O 23º Cine Ceará acontece de 7 a 14 de setembro e será realizado pela primeira vez no Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura.

As produções selecionadas concorrerão ao Troféu Mucuripe nas categorias melhor filme, direção, fotografia, edição, roteiro, som, trilha sonora original, direção de arte, ator, atriz e prêmio da crítica – para as produções em longa-metragem – e nas categorias melhor filme, direção, roteiro, produção cearense e prêmio da crítica – para curta-metragem. Além da Mostra Competitiva, o Festival oferecerá uma ampla programação de Mostras Especiais, Seminários e Oficinas.

O Cine Ceará 2013 homenageará a cinematografia contemporânea de Portugal, trazendo filmes produzidos nos últimos 15 anos e prestando também uma homenagem à atriz, cantora e cineasta portuguesa Maria de Medeiros, que realizará o show de abertura e terá seus filmes exibidos em uma mostra especial. Com uma seleção de filmes da nova geração do cinema português, a organização espera atrair mais jovens para o evento, aproximando inovação e tradição.
O 23° Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O evento é apresentado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e tem patrocínio vip da Oi, Agrícola Famosa e Banco do Nordeste. Conta ainda com patrocínio da Minalba, Aço Cearense e Caixa Cultural e com o apoio cultural da Oi Futuro.


• Evento de Apresentação do 23º Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema

Café da manhã para convidados, autoridades, patrocinadores, apoiadores e imprensa
Data: 19 de agosto 
Horário: 9 horas
Local: Auditório Mix do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura


Mais informações para a Imprensa:
• ASSESSORIA NACIONAL – RJ
Agência Febre

• ASSESSORIA LOCAL – CE
AD2M Engenharia de Comunicação
www.ad2m.com.br | (85) 3258.1001
Sarah Coelho – sarahoccoelho@gmail.com | (85) 88612111

Atenciosamente,

Luciana Vasconcelos
Assessoria de Comunicação e Marketing do IACC
(85) 3488.8625

PMDB em Barreira amanhã

  1. Neste sábado, é a vez de Barreira (CE) sediar mais um Encontro Regional do PMDB com a presença de !

Em Crateús

O governador Cid Gomes visitará na sexta-feira (16), às 16 horas, a adutora emergencial que abastece o município de Crateús, no Sertão de Crateús.  A obra executada pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh),  garante o abastecimento hídrico para o município. A adutora emergencial de engate rápido tem infraestrutura hídrica de 13 km e leva água do açude Carnaubal até a estação de tratamento de água. Cerca de 70 mil pessoas são beneficiadas. 

A operação desenvolvida pela Cogerh para garantir segurança hídrica ao município de Crateús, distante 360km de Fortaleza, inclui, além da construção da adutora emergencial de montagem rápida ligando o açude Carnaubal à estação de tratamento de água de Crateús, a limpeza e desobstrução do leito do Rio Poty e a transferência da água do açude Flor do Campo para o açude Carnaubal.

Prevista para chegar em 28 dias ao município de Crateús, a água liberada do açude Flor do Campo em direção ao açude Carnaubal chegou em apenas 12 dias de operação. Na manhã do último sábado (10), por volta das 5h30min, a água liberada do açude Flor do Campo no dia 29 de julho chegou ao município de Crateús. A chegada da água ao açude Carnaubal em tempo menor do que o estimado no planejamento inicial foi consequência do trabalho desenvolvido pela Companhia durante toda a operação. Diversas ações foram realizadas nos últimos meses, entre as quais estão a desobstrução do curso e a regularização do leito do Rio Poty, o janelamento de passagens molhadas e a regularização e fiscalização dos usuários ao longo do percurso do rio, ação que teve como objetivo minimizar as perdas no trecho perenizado.

Com a conclusão da adutora e a chegada da água no açude Carnaubal, a Cogerh deu início, ainda na manhã do sábado (10), à operação assistida do sistema hídrico. Na operação de transferência hídrica do açude Flor do Campo para o Carnaubal serão liberados cerca de 7 milhões de metros cúbicos, volume suficiente para garantir o abastecimento de Crateús até fevereiro de 2014 e para manter uma reserva no açude Flor do Campo suficiente para abastecer o município de Novo Oriente até dezembro de 2014, mesmo na hipótese de ocorrência de reduzida precipitação nesta região na quadra chuvosa do próximo ano, comparável à seca de 2012.

Toda a operação foi planejada durante dois meses e iniciada após uma série de encontros entre representantes do poder público e da sociedade civil organizada. A transferência hídrica tem a supervisão da Secretaria dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará – SRH e foi aprovada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica dos Sertões de Crateús e pelo Conselho Estadual dos Recursos Hídricos  (Conerh).
 

Estão envolvidos na operação técnicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e hidrólogos da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Serviço:
Visita à adutora emergencial de Crateús
Data: 16 de agosto – sexta-feira – às 16 horas
ETA Cagece Crateús
Rua Humberto Campos, 1542. Bairro Planalto (local onde a adutora termina)
Cogerh Crateús
Endereço: Rua Dr. Moura Fé, 914
Bairro: Centro
Município: Crateús/CE
Cep: 63.700-000
Tel: (88) 3691-4027



Assessoria de Comunicação e Marketing da Cogerh
Leonardo Meireles E. de Souza (Fone: + 55 85 8773.0234 / 97495490 / 3218.7024)
ascom@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Em Maranguape

A contagem regressiva está terminando! Faltam poucos dias para a cidade de Maranguape ser pela quinta vez a capital do humor no país. É lá, na cidade natal do “Amado Mestre” Chico Anysio, que acontece anualmente o Festival Nacional de Humor. O evento chega à quinta edição de 22 a 25 de agosto, mas antes disso, de 19 a 21, já tem programação com o Pré-Festival.  
Como já é tradição, a Praça Capistrano de Abreu será palco de muito riso nas três primeiras noites do festival, com atrações locais e nacionais subindo ao palco a partir das 19h30, para uma calorosa plateia de moradores e visitantes. 
MARANGUAPE EM CENA 
Quem abre a programação noturna são os artistas da cidade, na mostra Maranguape em Cena. Na primeira noite (quinta, 22) o show é “Jornal Bem Dizido”, com humoristas da Central do Humor. Na sexta-feira, as atrações são Dudu e Humor de Peso. A noite de sábado começa com a Banda Municipal e, na sequência, os humoristas Tony Régio Edu Dias
MOSTRA DE HUMOR 
Depois da programação Maranguepe em Cena, começa no palco da Praça Capistrano de Abreu a Mostra de Humor. Na quinta-feira (22) os humoristas convidados são: Zebrinha (CE), André Lucas (RJ), Filipe Pontes (RJ), o Plim Plínio, do programa Zorra Total, considerado pela crítica especializada o maior imitador do Brasil, e “Dois Abestados”, com Tirullipa e Papudim (CE). Nasexta-feira (23), grandes humoristas cearenses prometem fazer a plateia rir muito. São eles: Eltom Andrade (Paitinga) (CE), Froxilda Fofolete (CE) eAluísio Jr (CE). No sábado (24) as atrações são Rapadura (CE), humorista que se revelou ao grande público do tendo sido premiado em outras edições do Festival, Augusto Bonequeiro (CE), um dos maiores nomes do teatro de bonecos do Ceará, consagrado nos palcos e na televisão com o humor de seus personagens, e Ery Soares (CE), o Tizil da TV Diário. 
SHOWS MUSICAIS 
Depois do humor, a música toma conta da programação na Praça Capistrano de Abreu, com shows de artistas consagrados na cena local e nacional. Este ano, as atrações musicais são o cearense Paulo Façanha, o pernambucanoReginaldo Rossi e a famosa dupla pernambucana de emboladores Cajú & Castanha
DURANTE O DIA 
HUMOR DE FEIRA - Mas o Festival não acontece só à noite. A animação começa cedo, às 9h da manhã, divertindo a população na Rodoviária (quinta e sexta) e no Mercado de Maranguape (sábado), com a programação HUMOR DE FEIRA. Artistas convidados fazem seus shows a céu aberto, divertindo crianças e adultos. São eles: Eltom Andrade (quinta), Rapadura (sexta) e Barroada eTony Régio (sábado). 
TREM DA ALEGRIA - Depois, do Humor de Feira, o Festival sai pelas ruas no TREM DA ALEGRIA com Humoristas da Central do Humor levando muita diversão para a população. Na quinta e sexta o TREM DA ALEGRIA vai circular a partir das 10h e das 15h, com destino a Escolas Municipais. No Sábado, o trem vai fazer a festa na Praça da Guabiraba, também pela manhã e à tarde, divulgando a programação do V Festival Nacional de Humor. 
OFICINAS - A criançada também vai poder aprender muito sobre as artes ligadas ao humor nas OFICINAS do Festival. Elas acontecerão na Biblioteca Municipal, de quinta a sábado pela manhã (9h às 11h) e à tarde (15h às 17h), dando oportunidade a todos os interessados em aprender a fazer Fantoche com material reciclado, ministrada por Duarte, e Mágica, em oficina de Sidney Pires. 
DOMINGO DA CRIANÇA 
O último dia do Festival (domingo, 25) será para a criançada, com programação a partir das 17 horas na Praça Capistrano de Abreu. Será um fim de tarde com apresentação da Cia Camarim de Teatro, além de intervenções artísticas, pintura de rosto, show e muito diversão. 
PRÉ-FESTIVAL 
Enquanto o festival não começa, a população já vai poder dar boas risadas na programação do PRE-FESTIVAL, de 19 a 21. É o CIRCUITO DO RISO, com shows de humoristas da cidade. Será sempre à noite, a partir das 19h30. Com isso, o Festival dá também a oportunidade de muita diversão aos moradores dessas localidades. No dia 19 o CIRCUITO DO RISO estará no distrito de Tanques, com os humoristas Tony Régio e Edu Dias. Na terça (20), o maranguapense Rapadura se apresenta no distrito de Lages. Na quarta-feira, Dudu e Barroada se apresentam na Lagoa do Juvenal
CHICO ANYSIO: O GRANDE HOMENAGEADO 
Criado em 2009 em homenagem a Chico Anysio, o Festival recebeu o humorista por ocasião da segunda edição, em 2010, quando foi homenageado e abriu uma exposição permanente no Museu da Cidade. Foi a última vez que o humorista esteve na cidade onde nasceu. 
Em maio, por ocasião do lançamento oficial da quinta edição, a Prefeitura Municipal de Maranguape reabriu a Casa Chico Anysio, que durante a edição de 2012 recebeu parentes do homenageado e humoristas com quem o criador do “Amado Mestre” conviveu durante muitos anos, atuando no quadro e programa humorístico da televisão “Escolinha do Prof. Raimundo”. 
QUEM FAZ O FESTIVAL 
O V Festival Nacional de Humor é uma realização da Prefeitura Municipal de Maranguape e da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura – FITEC. Promoção: TV Diário. Apoio: Banco do Nordeste, Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e Governo Federal, via Ministério do Turismo. 
SERVIÇO
V Festival Nacional de Humor de Maranguape – De 22 a 25 de agosto em Maranguape (CE). Programação em locais diversos da cidade, com acesso gratuito. Pré-Festival: de 19 a 21. Informações: (85)3369-9188.


SUGESTÃO DE ENTREVISTA

Isla Márcia Vidal – Presidente da FITEC – Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura.
Átila Câmara – Prefeito de Maranguape.

14/08/2013

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
DÉGAGÉ
Jornalistas Resp: Sônia Lage e Eugênia Nogueira
(85)3252.5401 / 9989.5876 / 9989.3913

OGX

A OGX reportou prejuízo de R$ 4,7 bilhões no 2T13, ante resultado negativo de R$ 804,6 milhões no trimestre anterior. A receita líquida chegou a R$ 234,4 milhões, valor que representa redução de 19% T/T. O resultado da companhia foi impactado pelos seguintes motivos: (a) R$ 3,6 bilhões de provisão para perda dos investimentos nos campos de Tubarão Azul, Tubarão Areia, Tubarão Gato e Tubarão Tigre; (b) R$ 491 milhões referentes a poços secos e áreas subcomerciais devolvidas à ANP; (c) R$ 491 milhões de despesas com variação cambial; e ainda (d) R$ 779 milhões por compensações devidas à OSX. No decorrer do trimestre, a OGX vendeu 40% de participação nos blocos BM-C-39 e BM-C-40. que contém o Campo de Tubarão Martelo, na Bacia de Campos, para a Petronas Brasil E&P Ltda, por US$ 850 milhões.

Perspectivas
Para os próximos trimestres, estamos na expectativa das aprovações da ANP e do CADE referentes à negociação com a Petronas. Com a parceria autorizada, a OGX deve receber US$ 250 milhões e mais 40% dos gastos incorridos com o desenvolvimento do Campo de Tubarão Martelo desde 1º de maio. Nosso preço-alvo para os papéis da companhia está em revisão.







Giovanni Nobile Dias 
Assessor de imprensa

Banco do Brasil S.A.
DIRETORIA DE MARKETING E COMUNICAÇÃO
(61) 3102-3533

Teatro Transcendental

A 11ª edição da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental será realizada entre os dias 21 e 25 de agosto, no Teatro do Shopping Via Sul, e com apresentações em 10 municípios do interior do Estado, em presídios feminino e masculino de Fortaleza e Itaitinga, além de casas de medidas socioeducativas da capital. Ao todo, serão encenadas sete peças de companhias teatrais dos Estados do Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, trazendo exemplos positivos e mensagens de paz, amor, respeito e ajuda ao próximo. Com o tema “A juventude não é apenas um período de vida, mas uma qualidade de alma", aedição 2013 presta homenagem à figura do Papa João Paulo II, considerado um dos principais pacifistas da humanidade dos últimos anos.

Para assistir os espetáculos
Os ingressos para as peças da 11ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental podem ser obtidos mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis e um 1 (um) litro de água para cada ingresso. São quatro os pontos de troca em Fortaleza, localizados nos shoppings Aldeota, Benfica, North Shopping e Via Sul. “Nossa meta este ano é chegar às 20 toneladas de alimentos, cujo total arrecadado será destinado à Cruz Vermelha, que irá direcionar aos quatro municípios do interior cearense mais necessitados e afetados por conta da seca”, diz Suely Vieira, coordenadora da Estação da Luz, ONG promotora da Mostra.

Peças selecionadas
As peças escolhidas pela comissão de seleção da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental este ano são: Por um Fio (SP), encenada pela companhia Conto em Cantos, criada a partir do universo das feiras populares, seus personagens, cores e sons, colocando em cena situações atrapalhadas que revelam um mundo onde todos temos inteligências e tolices; Samara Sempre Sabe (RJ), da companhia Amigos da Luz, se baseia na vida de Eldora Montgomery, uma senhora simples de Nova Jersei que tem apenas dois sonhos na vida: se mudar para Nova York e comprar uma televisão colorida;  O Morto e a Donzela (CE) é uma comédia situada no sertão da década de 40 e narra a aventura de uma donzela, que deseja desenterrar o falecido noivo, depois que passa a vê-lo, vivo, a pedir socorro; Um Amor de Renúncia (SP), trata de uma história de amor impossível, não por barreiras sociais de qualquer espécie, mas porque um abismo vibracional separa os dois enamorados; Ativistas da Paz (BA) se desenvolve por meio dos conflitos entre dois jovens envoltos na vida moderna repleta de angústias, valores materialistas e a violência que se manifesta em várias instâncias; e, por fim, A Vida é Sempre Bela (RJ), um monólogo de Nelson Xavier, que durante toda a vida lutou por ideais socialistas e se considerava filosoficamente materialista, sendo levado, por uma doença e o trabalho em um filme, a entrar no universo espírita e a representar o próprio Chico Xavier.

Artes Cênicas no interior
Serão 10 os municípios a receberem a 11ª edição da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental com apresentações especiais em várias regiões do interior do Ceará. A Mostra Itinerante levará exibições em agosto para Iguatu (16), Icó (17), Horizonte (18), Aracati (19), Guaiuba (20), Maracanaú (21), Limoeiro do Norte (22), Jijoca (23), Viçosa do Ceará (24) e Guaraciaba do Norte (25). Todas as apresentações ocorrerão às 20 horas, (em Viçosa às 21 horas) no teatro municipal de cada cidade, com exceção das cidades de Limoeiro do Norte e Aracati, que receberão os espetáculos em auditórios centrais e de fácil acesso.

Programação para todos nos Terminais
A programação paralela marcará a tradicional presença nos principais terminais de ônibus da capital cearense (Lagoa, Parangaba, Siqueira e Messejana), entre os dias 19 e 22 de agosto, sempre às 18 horas, com apresentação do Teatro de Bonecos “O Mamulengo que Enganou a Morte”. Também abrangendo um público cada vez maior e levando mensagens de paz e de amor a todos, a peça carioca “Samara Sempre Sabe”, da Companhia Amigos da Luz, será encenada, também entre os dias 19 e 22 de agosto, nos presídios IPF - Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa e IPPOO 2 - Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira 2, além das casas de medidas socioeducativas, Centro Educacional Dom Bosco (Masculino) e CEABM - Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota (Feminino).

Exposição João Paulo II – O pacifista do século XX
João Paulo II foi Papa e líder mundial da Igreja Católica Apostólica Romana de 1978 até a sua morte, em 2005, e é aclamado até os dias atuais como um dos líderes mais influentes do século XX. Toda sua trajetória, com fatos, curiosidades e fotos poderá ser conferida na exposição “João Paulo II – O pacifista do século XX”, que ficará aberta a visitação gratuita até a 25 de agosto no andar térreo do shopping Benfica, em frente à Cecomil. 


Concurso nas escolas
Seguindo a tradição de convocar crianças e jovens das escolas estaduais de educação profissional a participarem da mensagem de paz que a Mostra traz consigo, 98 escolas participam do concurso de cartazes, a serem confeccionados com base no tema desta edição. Os 50 melhores selecionados pela comissão organizadora serão expostos no Hall do Teatro Via Sul, onde o público poderá conferir e ainda votar no seu preferido. O vencedor, selecionado pelo próprio público, ganhará um notebook como prêmio.

Anália Timbó é homenageada pela 11ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental
Neste ano, a escolhida para receber a Comenda Madre Tereza de Calcutá da 11ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental é a bailarina Anália Timbó. Seu trabalho e doação frente à centralidade da formação em Dança voltada para a infância, adolescência e juventudes acolhidas pela Associação Vidança Cia. de Dança do Ceará. A Comenda agracia personalidades ou instituições que trabalham em prol da disseminação de valores positivos como solidariedade, cultura de paz e não-violência, ética e retidão. Será entregue no dia 21 de agosto na abertura da Mostra.


Sobre a Mostra de Teatro Transcendental
Desde 2003, nas dez edições realizadas até agora, foram doados R$ 532.466,30 e 101 toneladas de alimentos, beneficiando 59 entidades sociais, o que possibilitou benfeitorias como a construção de creches, a melhoria de atendimento hospitalar, entre outras, sendo sempre acompanhadas pela Estação da Luz. Ao total, foram 77 espetáculos apresentados na capital e em mais de 30 municípios do estado do Ceará, levando a mensagem da paz e do amor a mais de 245 mil espectadores.  A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental é uma promoção da ONG Associação Estação da Luz e já faz parte do calendário artístico e cultural do Ceará, com fins solidários. As peças procuram levar a plateia presente à reflexão e a ações em prol do próximo.
PROGRAMAÇÃO:
Teatro Via Sul
Dia 21/0821 horas – O morto e a donzela (CE) – censura livre
Dia 22/0819 horas – A vida é sempre bela (RJ) – censura livre
21 horas – Ativistas da paz (BA) – censura livre
Dia 23/0819 horas e 21 horas – Por um fio (SP) – censura livre
Dia 24/08
15 horas – Contos e Encantos (CE) – censura livre
19 horas e 21 horas – Um amor de renúncia (SP) – censura livre
Dia 25/0818 horas e 20 horas – Samara Sempre Sabe (RJ) – censura 10 anos

• 11ª Mostra de Teatro Transcendental
De 21 a 25 de agosto
Teatro do Shopping Via Sul
Ingressos: Shoppings Benfica, Aldeota,North Shopping e Via Sul
Mais informações pelo site www.teatrotranscendental.com

Apresentações nos terminais de ônibus
Dias 19 (Lagoa), 20 (Parangaba), 21 (Siqueira), 22 (Messejana), sempre às 18 horas

Apresentações em presídios e casas de medidas socioeducativas
Dias 19 (IPF - Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa), 20 (CEABM - Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota), 21 (Centro Educacional Dom Bosco) e 22 (IPPOO 2 - Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira 2) de agosto, sempre às 09 horas

Apresentações no interior do Estado
Dias 16 (Iguatu), 17 (Icó), 18 (Horizonte), 19 (Aracati), 20 (Guaiuba), 21 (Maracanaú), 22 (Limoeiro do Norte), 23 (Jijoca), 24 (Viçosa), 25 (Guaraciaba do Norte) de agosto, às 21 horas em Viçosa e em todas as outras cidades às 20 horas.


Mais informações para a Imprensa:
AD2M Engenharia de Comunicação
www.ad2m.com.br | (85) 3258.1001
Nut Pereira – nutpereira@ad2m.com.br | (85) 9970.5568              
Jean Claude – jornalistajc@gmail.com | (85) 9948.4611
Rafaela Britto – rafaelabritto@ad2m.com.br | (85) 9627.9980

Encontro Pedagógico


No BNB Clube

Segue programação cultural do BNB Clube, de sexta (16) a domingo (18).
Sexta-feira (16) – Petiscos e Beatles
A Banda Rubber Soul é a atração principal do Petiscos & Beatles desta sexta-feira (16), às 20h30min, no BNB Clube Aldeota. Aberto ao público. Taxa de acesso para não sócios: R$5,00. Mais informações: (85) 4006.7200 e 4006.7203.
Sexta-feira (16) – Sexta com Classe
Everaldo do Sax anima a Sexta com Classe do BNB Clube Aldeota, a partir das 21h. Os amantes da dança de salão poderão mostrar toda a sua desenvoltura e alegria com músicas que marcaram gerações. Aberto ao público. Entrada: R$ 12,00 (sócios) e R$ 15,00 (meia). Mais informações: (85) 4006.7200 e 4006.7203.
Sábado (17) – Samba & Feijoada
Neste sábado (17), no BNB Clube Aldeota, a partir das 12h30min, sócios, convidados e o público em geral podem saborear deliciosa feijoada ao som do grupo Maravilha. Taxa de acesso para não sócios: R$5,00. Mais informações: (85) 4006.7200 e 4006.7203.
Sábado (17) – BNB Rock Clube
Uma homenagem ao Festival de Woodstock é o tema desta edição do BNB Rock Clube. Shows com Alysson dos Anjos e Shirley Cordeiro trazem os sons de Jimi Hendrix e Janis Joplin ao BNB Clube Aldeota. A festa tem início a partir das 21h, e é aberta ao público.
Os ingressos custam R$ 12,00 (sócio) e R$ 15,00 (meia). Outras informações pelos telefones 4006.7200 ou 7203.
Domingo (18) – Benjamim e o Circo
Histórias de circo fabulosas e cheias de encantamento são contadas pela Cia Mais Caras de Teatro por meio da avó Manhota e seu neto Benjamim. A partir das 15h no Salão Nobre do BNB Clube Aldeota. Entrada gratuita. Mais informações pelos telefones 4006.7200 ou 7203.

Mais informações para a imprensa com:
Caramelo Comunicação – (85) 3244.6728
Jornalista Karol Ximenes: (85) 8691.6728 / karol@caramelocomunicacao.com.br
Jornalista Francisco Barbosa: (85) 8632.4276 / francisco
@caramelocomunicacao.com.br

BNB Rock Clube

Realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969, o Festival de Woodstock é reconhecido até hoje como um dos maiores momentos na história da música popular. Para comemorar os 44 anos desse marco, o BNB Rock Clube realiza no dia 17, show com a participação de Allysson dos Anjos e Shirley Cordeiro, apresentando os maiores clássicos de Jimi Hendrix e Janis Joplin, respectivamente. Os ingressos custam R$ 12,00 (sócio) e R$ 15,00 (meia).
BNB Rock Clube teve sua primeira edição no dia 18 de agosto de 2012. Sua criação teve como objetivo celebrar o estilo que fez história na música, o rock. Desde então, mensalmente, o BNB Clube reúne bandas locais para fazer homenagens aos grandes ídolos do rock. A edição deste mês, além de celebrar os 44 anos do Woodstock, o BNB Rock Clube estará comemorando o seu primeiro ano de atividade.
A programação contará com a participação do cantor e guitarrista, Allysson dos Anjos. Com influências do country e clássicos do rock, neste show, ele mostra sons que marcaram os anos 60, como “Voodoo Child” e “Purple Haze”. Já Shirley Cordeiro traz a sensualidade de Janis Joplin em canções românticas e cheias de influência negra. Norepertório estão “Cry Baby” e “Piece of My Heart”.
Sobre o Woodstock
Durante três dias, o Festival de Woodstock reunião apresentações de trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época, entre eles Santana, Joe Cocker, Janis Joplin, The Who e Jimi Hendrix. A expectativa de público da época era de 200 mil, mas esse número chegou a mais de meio milhão. Apesar do sucesso de Woodstock, não houve outra edição, motivo pela qual o evento ficou marcado na história da música.
Serviço
BNB Rock Clube em homenagem do Festival Woodstock
Allysson dos Anjos (Jimi Hendrix) e Shirley Cordeiro (Janis Joplin)
Dia: 17 de agosto
Horário: A partir das 21 horas
Local: BNB Clube Aldeota (Avenida Santos Dumont, 3646)
Ingressos: R$ 12,00 (sócio) e R$ 15,00 (meia)

Bacias Hidrofráficas

Lupércio Ziroldo assume a presidência da Rede Internacional de Organismos de bacias Hidrográficas

Refinaria Já

José Albuquerque comandou encontro em Itapipoca
A campanha pela instalação imediata da Refinaria Premium do Ceará no Complexo Portuário do Pecém reuniu, nesta quinta-feira (15/08), na sede da Câmara Municipal de Itapipoca, políticos e representantes da sociedade. O objetivo da campanha, liderada pela Assembleia Legislativa, é levar às lideranças políticas e empresariais de todos os municípios e à população esclarecimentos sobre a importância do equipamento para a economia do Estado e os benefícios para todos os municípios. 

A mesa dos trabalhos foi coordenada pelo presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque (PSB). Participaram também os deputados Antonio Granja (PSB), Roberto Mesquita (PV), Lula Morais (PCdoB) e Bethrose (PRP) e os prefeitos de Dagmauro Moreira (Itapipoca), Mesquita Braga (Itapajé), Ivoneide Carneiro (Pentecoste), Francisco José Gois (Apuiarés), Sidney Gomes (Paracuru), Maria Ediene Nascimento (General Sampaio), Valmar Mota Bernardes (Tejuçuoca), Paulo César dos Santos (Amontada), Roberto Uchoa Sales (Miraíma), Danielle Nunes (São Luís do Curu), Vladeirton Oliveira (Uruburetama) e José Pinto da Silva (Umirim). Também estiveram presentes lideranças políticas e a população dos municípios representados. 

O deputado José Albuquerque, ao abrir a reunião, frisou que o Ceará está realizando uma série de obras estruturantes como a transposição do rio São Francisco, o Eixão das Águas, a siderúrgica e escolas profissionalizantes, para preparar a mão de obra para os novos empreendimentos. Ele destacou que há o compromisso da presidente Dilma Rousseff, reafirmando a promessa de Lula, em construir o empreendimento. “A refinaria precisa vir já. O Brasil tem hoje seu maior déficit na balança comercial, com a venda de petróleo bruto e compra de derivados refinados. Desta forma, uma nova unidade de refino é estratégica para todo o País."

O presidente da Assembleia também informou que a refinaria representa U$ 11 bilhões de investimento, proporcionando a instalação de novos parques industriais.

José Albuquerque adiantou ainda que todos os partidos estão engajados nesta campanha e que haverá, como último evento, um grande encontro em Fortaleza com a presidente da Petrobras, Graça Foster, e o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão. O parlamentar encaminhou aos presentes documentos para a coleta de assinaturas nos municípios, que serão entregues durante o encontro de Fortaleza. 

O deputado Roberto Mesquita (PV) destacou, durante o encontro, que a atual gestão da Assembleia tem como marco a busca de uma maior aproximação com a população. E esta campanha em defesa da refinaria contribui com este perfil de proximidade com a sociedade. Para o deputado Antonio Granja, a participação de todos nessa campanha é muito importante. É necessário mobilizar o povo e mostrar as repercussões que a refinaria trará a todo o Ceará. “O Estado será outro após a implantação do empreendimento”. Conforme ele, quanto mais participação da população na campanha, mais rápidos serão os resultados. 

A deputada Bethrose considerou o momento oportuno para a união de forças, na busca pela implantação da refinaria. Ela destacou que este empreendimento, prometido há 10 anos, irá beneficiar todo o Estado. “Não podemos esquecer do objetivo de trazer a refinaria. É uma questão de honra”, afirmou. O deputado Lula Morais observou que José Albuquerque é o timoneiro da ideia, chamando atenção das lideranças políticas e empresariais para a importância que terá a refinaria no Ceará.

A reunião foi encerrada pelo prefeito de Itapipoca, Dagmauro Moreira, que falou para o auditório lotado. Segundo ele, a refinaria no Ceará será a mais viável entre todas em construção no País. “Eu trabalhei quatro anos no Pecém e 90 por cento das pessoas atendidas no posto de saúde não são cearenses”, destacou. Ele ressaltou a importância de preparar a mão de obra local e não mais de pessoas de outros países. “Nós prefeitos não podemos perder essa oportunidade”, afirmou. O prefeito disse ainda que os municípios precisam se preparar para receber indústrias no entorno do Pecém. 

Sexta feiira

Destaques desta Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2013
Educação
Prefeito de SP lança programa para reformar educação
Saúde
Começa dia 24 atualização de vacinas para menores de 5 anos
Negócios
Monsanto lança tecnologias para proteger lavouras de milho
Especial
Cresce número de crimes na internet
Geral
Candidato à líder da FIRJAN diz que setor de moda deve crescer
Política
Facebook, Google e Microsoft negam colaboração com espionagem
Justiça
Procurador-Geral do Trabalho é reconduzido ao cargo
Cidadania

Proteste quer que ANS regulamente planos de saúde coletivo

Mais emprego

A Ondunorte gerou mais de quatrocentos novos cadastros para atacadistas das cinco regiões, regando grande expectativa de negócios para esse segundo semestre de 2013.  Esse resultado foi alcançado durante a Abad 2013, realizada de 5 a 8 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará. No decorrer da feira, a marca pernambucana apresentou em Fortaleza sua grande novidade, que é o rolo de papel higiênico com 60 metros das marcas: Novo, Leve e Rose, além do seu carro chefe de vendas, o Alpino folha dupla e folha tripla. Com o rolo 60 metros, a empresa garante menos espaço para armazenagem, gerando assim menor custo de logística tanto para o atacadista como para o varejista. Além da participação na feira na capital cearense, a Ondunorte acabou de abrir uma Central de Distribuição em Fortaleza, ampliando o atendimento no mercado cearense.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Enem

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) obteve, nesta quarta-feira, 14 de agosto, liminar que assegura a candidatos o acesso ao espelho das provas de redação simultaneamente à divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013). O pedido de liminar havia sido apresentado em ação civil pública proposta pelo procurador da República Oscar Costa Filho contra o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no último mês de julho.
 
Apesar de tramitar na Justiça Federal no Ceará (JF/CE), a ação proposta pelo MPF beneficiará candidatos de todas as regiões do país. É que ao conceder a liminar, o juiz federal Bernardo Lima Vasconcelos Carneiro deu a ela eficácia nacional com intuito de assegurar a concorrência isonômica de todos os inscritos no exame.
 
Para a JF, o Inep, ao restringir o acesso aos espelhos das provas de redação somente após a divulgação do resultado e exclusivamente para fins pedagógicos, pretende "impossibilitar ou dificultar o questionamento administrativo ou judicial das notas atribuídas às redações do Enem 2013". De acordo com o juiz federal, o comportamento do instituto "é absolutamente destoante dos princípios republicanos que inspiram nossa Constituição, razão pela qual merece ser rechaçado judicialmente".
 
Segundo o procurador Oscar Costa Filho, o acesso ao espelho das redações na mesma data de divulgação das notas evita que os candidatos sejam prejudicados no momento de pleitear vaga nas universidades participantes do exame. O procurador lembra ainda que a divulgação posterior dos espelhos de redação com fins meramente pedagógicos prejudica os candidatos no ingresso à universidade, tendo em vista que após a divulgação do resultado individual da prova do Enem, inicia-se a fase do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na qual as vagas para ingresso no cursos de graduação das instituições públicas e gratuitas de ensino superior que participam do sistema são preenchidas.
 
Os erros cometidos na execução do Enem em anos anteriores também embasaram o juiz que concedeu liminar assegurando o acesso aos espelhos da redação. Lembrando o caso do candidato que obteve nota máxima na prova de redação redigindo uma receita para preparação de macarrão instantâneo, Carneiro afirma, na decisão, que diante do "amadorismo" na organização do Enem, é aconselhável, para o bem do interesse público, que se amplie o máximo possível os instrumentos de fiscalização dos atos referentes ao exame, o que será melhor alcançado atendendo-se ao pedido de liminar formulado pelo MPF.

Em São Gonçalo

Nesta quinta-feira (15), às 9h, o Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, assina mais uma ordem de serviço autorizando a reforma e ampliação de uma unidade de saúde. Desta vez a beneficiada será a Unidade de Saúde Vereador Tarcísio Faustino da Costa, localizada no distrito de Cágado. Esta é a sétima ordem assinada este ano, as outras que estão em andamento  são as do distrito de Planalto Pecém, no Pecém; na Taíba; nas localidades de Violete, Parada, Várzea Redonda e a Construção da sede própria do Posto de Saúde de Acende Candeia. A solenidade acontecerá na sede do próprio posto e contará com a presença do secretariado municipal, vereadores e lideranças comunitárias. 

Amigo da 10ª RM

A convite do comandante da 10ª Região Militar (10ª RM), general Carlos Cesar Araújo Lima, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, participou, nesta quarta-feira (14/08), de almoço de confraternização, por ocasião do aniversário da 10ª RM. No evento, foram homenageados os agraciados que receberão o diploma de Amigo da 10ª Região Militar, dentre os quais o presidente da Assembleia. A comenda será concedida aos homenageados no próximo dia 17 de setembro.

Toca Fina

Toca Sampaio, chef da Toca Fina Cozinha, está com viagem marcada para Brasília, onde vai assinar os chocolates do chá de baby de Isabella Castelo Branco Moreira, filha de Elisa Castelo Branco e Victor Moreira. A festa para 80 convidados acontece nesta sexta-feira (16), na residência da futura vovó Vera Moreira. 

Hoje

Destaques desta Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2013
Política
Câmara aprova destinação de royalties para educação e saúde
Por Dentro do Esporte
Brasil perde no primeiro amistoso após Copa das Confederações
Economia
Recuperação de crédito avança 3,6% no país em julho
Geral
"Deve-se focar em tecnologia", diz candidato à lider da FIRJAN
Comunicação
Emissoras contestam mudanças em rádios comunitárias
Meio Ambiente
Entidades e população buscam prevenir incêndios florestais
Geral
Não há hormônios na carde de frango, aponta estudo
Minuto do Campo

Modelo inovador de pagamento por serviço ambiental chega a PE

Casa de máquinas

A Petrobras informa que ocorreu no dia 12/8, por volta das 3h, um incêndio na casa de máquinas da embarcação Ramco Crusader, da empresa Vestland Marine AS, que prestava apoio à sonda SS-75 durante atividade de perfuração do poço 1-CES-161 (Tango), localizado no bloco BM-POT-17, na Bacia Potiguar, a cerca de 84 Km da costa do Estado do Ceará. 

A tripulação, composta por 15 trabalhadores, deixou a embarcação em segurança e foi transferida para outras embarcações de apoio. Posteriormente os profissionais foram desembarcados na cidade de Fortaleza, onde passam bem. 

Após o acidente e sem tripulação a bordo, o navio Ramco Crusader se deslocou, à deriva, para cerca de 45 Km da costa do município de Beberibe, onde veio a naufragar por volta das 21h. Não houve vítimas e não foi identificado vazamento. 

Ainda no início da emergência, assim que identificado o incêndio na embarcação, a Petrobras acionou o plano de emergência e mobilizou os recursos necessários para o local.

Barcos de apoio estão posicionados na região, equipes especializadas foram deslocadas para monitorar a emergência e estão sendo realizados sobrevoos na área. 

A Companhia está prestando todo apoio à empresa responsável pela embarcação, Vestland Marine AS, para garantir que as providências necessárias para controlar a emergência sejam tomadas. 

A Petrobras está apurando as causas do acidente e notificou oficialmente à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), à Marinha do Brasil e ao Ibama sobre o ocorrido.

Ramco Crusader

FÁTIMA LARANJEIRA - Agencia Estado
SÃO PAULO - A Petrobrás confirmou nesta quarta-feira, 14, que por volta das 3h da madrugada de segunda-feira, 12, aconteceu um incêndio na casa de máquinas da embarcação Ramco Crusader, da empresa Vestland Marine AS, que prestava apoio à sonda SS-75 durante atividade de perfuração do poço 1-CES-161 (Tango), localizado no bloco BM-POT-17, na Bacia Potiguar, a cerca de 84 Km da costa do Estado do Ceará. Segundo a empresa, não houve vítimas ou vazamentos de óleo.
"A tripulação, composta por 15 trabalhadores, deixou a embarcação em segurança e foi transferida para outras embarcações de apoio. Posteriormente os profissionais foram desembarcados na cidade de Fortaleza, onde passam bem", informa a estatal.
Depois do acidente e sem tripulação a bordo, o navio Ramco Crusader se deslocou, à deriva, para cerca de 45 Km da costa do município de Beberibe, onde veio a naufragar por volta das 21h. "Não houve vítimas e não foi identificado vazamento", diz a empresa.
Ainda no início da emergência, assim que identificado o incêndio na embarcação, a Petrobras acionou o plano de emergência e mobilizou os recursos necessários para o local. Barcos de apoio estão posicionados na região, equipes especializadas foram deslocadas para monitorar a emergência e estão sendo realizados sobrevoos na área.
A Petrobras afirma que está prestando todo apoio à empresa responsável pela embarcação, Vestland Marine AS, para garantir que as providências necessárias para controlar a emergência sejam tomadas e diz que está apurando as causas do acidente.