sábado, 7 de setembro de 2013

Quem assumirá a Saúde?

Sex, 06 de Setembro de 2013 20:58
alt

Os secretários que têm pretensões de concorrer às eleições em 2014 foram desligados do governo do Estado. Entre os nove postulantes a cargos públicos, está o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos. Ele deixou a Sesa do mesmo jeito que fez durante toda a gestão desde 2 de janeiro de 2007, quando entrou na Secretaria no cargo de secretário executivo. Ou seja, sempre ouvindo e sendo transparente. Comunicou a novidade para as secretárias do gabinete logo que chegou à Sesa nesta sexta-feira, 6.

Logo em seguida, reuniu os coordenadores e assessores da Sesa. Deles, ouviu manifestações de apoio e também de destaque do trabalho dele nesses seis anos e oito meses. O secretário adjunto, Haroldo Pontes, destacou “a capacidade de trabalho e a facilidade de convivência do secretário Arruda Bastos com a diversidade”. Rosa Moraes, a secretária executiva da Sesa disse que “saber ouvir é a grande característica do Arruda”. Para o supervisor de urgência da Sesa, Alex Mont`Alverne, o poder de negociação e a presença constante são o que ele tem de mais forte".

alt

Manoel Fonsêca, coordenador de promoção e Proteção à Sesa desde 2007, redigiu quase a totalidade da carta, uma espécie de despedida e balanço, que Arruda Bastos leu nas reuniões com os gestores e profissionais da Secretaria durante todo o dia desta sexta-feira, 6.  A carta é uma síntese do muito que foi feito nesses últimos 7 anos na área da saúde do governo Cid Gomes. Nesse muito, estão inovação nas estratégias de gestão, como a criação dos consórcios públicos de saúde, que vem dando certo nas policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas. Dez policlínicas estão funcionando e 15 CEOs. Mesmo tendo sido o redator da carta de despedida, Manoel Fonsêca, que também tem o dom da palavra, falou com muita ênfase de lealdade, imprescindível na relação entre gestores que trabalham e sonham por uma saúde melhor para a população.

alt

No início da tarde, Arruda Bastos reuniu os profissionais de apoio do gabinete. A eles,  agradecimentos pela contribuição no corre corre do dia a dia na tentativa de atender as demandas crescentes da saúde da população do Ceará. Francisco José Mendes, com 31 anos de trabalho somente no gabinete da secretaria, disse que nunca viu um secretário tão simples e que chama e conhece todos os funcionários do apoio pelos nomes.

Veja a carta do secretário aos trabalhadores e trabalhadoras da Sesa

alt

"Não chores, meu filho; Não chores, que a vida É luta renhida: Viver é lutar.A vida é combate, Que os fracos abate, Que os fortes, os bravos Só pode exaltar" (Gonçalves Dias)

Venci uma nova etapa na minha vida, vencemos juntos, os que fazem a SESA. Enfrentamos grandes desafios, alguns deles com destaque: construir e consolidar o funcionamento da maior e mais moderna rede de assistência especializada à saúde do País, com três hospitais regionais – dois já inaugurados em funcionamento – o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, e o Hospital Regional Norte, em Sobral, e o Hospital e Maternidade do Sertão Central, em construção em Quixeramobim. São 22 policlínicas regionais, com 10 já em funcionamento. São 19 CEOs, com 15 abertos e atendendo a população. As UPAs 24 horas estão fazendo a diferença para quem precisa de atendimento de urgência e emergência. Cinco funcionam na capital e duas na Região Metropolitana e há 10 com as instalações prontas sendo equipadas para inaugurações. Na Atenção Básica, em apoio aos municípios, foram construídas 150 Unidades Básicas de Saúde.

Todo esse legado é incomensurável pelos benefícios presentes e futuros que advirão para o SUS e, em especial, para nosso povo. Com esta rede criamos condições de acesso aos serviços de saúde. Criamos condições materiais para o maior movimento de interiorização da atenção secundária e terciária, levando ao povo do sertão tecnologia de ponta e especialistas na área da saúde. Nas policlínicas, por exemplo, a população tem acesso a tomografia computadorizada. Nos hospitais HRC e HRN a população passou a fazer na própria região o exame de ressonância magnética. Antes, só era possível realizar esse exame, na rede pública, no HGF, em Fortaleza.

Articulamos a organização de consórcios públicos de saúde e promovemos a solidariedade regional e o protagonismo republicano dos senhores prefeitos, líderes destes consórcios, que decidirão como aplicar os recursos públicos da saúde em cada região e as responsabilidades polos três entes da Federação. Apoiamos, com vigor, o movimento nacional Saúde +10, que propõe 10% da receita bruta do país para a saúde e recolhemos, junto com várias entidades, 100 mil assinaturas no Ceará. Fortalecemos as grandes iniciativas de nossos profissionais de saúde dos hospitais estaduais nos transplantes de órgãos, batendo recordes sucessivos; o banco de cordão umbilical, criando condições e base de futuras iniciativas de pesquisas aplicadas com células-tronco. Abrigamos o movimento em defesa da saúde dos nordestinos neste inditoso período de seca, elaborando a Carta do Nordeste à Presidência da República e assumimos a vice-presidência do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, num reconhecimento do papel do Estado do Ceará no cenário nacional da saúde. Finalmente, através da Escola de Saúde Pública, criamos espaço e condições de capacitação e acolhimento de médicos estrangeiros que vieram ao país, a convite do governo brasileiro, para cuidar de nosso povo, sem jamais abrir mão da defesa de mais recursos estruturais para a saúde.

Saio tranquilo da SESA, pois sei que combati o bom combate, terminei minha tarefa nesta etapa da vida e guardei a fé – fé em nosso povo, em nossos profissionais de saúde e em uma sociedade justa, fraterna e democrática.

Nesse bom combate, fizemos muita gestão de pessoas, dialogando com os conselhos de saúde, os gestores municipais, os coordenadores e assessores da Secretaria e o pessoal de apoio do gabinete. Com os diretores dos hospitais e unidades o contato foi frequente no enfrentamento do desafio de ampliar e qualificar a saúde pública. No dia a dia da Sesa, tentei ser um ouvidor de todo mundo, principalmente do pessoal da casa. Dizem que saber ouvir é uma das minhas principais características.
Ao governador Cid Gomes, a minha gratidão pela confiança.
Até breve, porque estarei sempre nos caminhos e embates por uma saúde pública cada vez melhor.






Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá /  ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara

Fala Sonia Pinheiro

A IV CAMINHADA para a Vida acontece amanhã, com inicio às 8h, na avenida Beira Mar ( na altura da av. Rui Barbosa) seguindo até a conhecida Praça dos estressados. È promoção do projeto de extensão PRAVIDA, da UFC em parceria com o Hospital Universitário e recebe apoio de entidades, como o Centro de Valorização da Vida. O evento faz parte das ações pelo Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, 10 de setembro.O Ceará é um dos Estados com alto percentual de suicídio, segundo estatísticas.

Recorde da BR

A Petrobras atingiu, no mês de agosto, recorde de produção de diesel e gasolina nas suas refinarias no Brasil. Foram produzidos 4,402 milhões de m³ de diesel e 2,530 milhões de m³ de gasolina, representando um acréscimo de 111 mil m³ de diesel e 20 mil m³ de gasolina em relação ao recorde mensal anterior, obtido em maio de 2013.
Estes recordes comprovam que o elevado desempenho das unidades de processo é sustentável, reflexo do aumento da eficiência operacional obtida pela atuação conjunta das áreas do Refino, Logística e Comercialização, na busca pela eficiência na gestão da cadeia de suprimento, desde o escoamento de petróleo até a entrega dos derivados aos clientes.
É relevante acrescentar que este desempenho contribui para a redução das importações de derivados, respeitando integralmente os princípios de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, que norteiam as ações da companhia.
Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312 
Plantão: 55 (21) 9921-1048 e 9985-9623 
Fax: 55 (21) 3224-3251

Largo dos Tremembés

O prefeito Roberto Cláudio assinou ontem a ordem de serviço para o início das obras da Praça Largo dos Tremembés, que será construída na Rua dos Tabajaras, na Praia de Iracema, área da Secretaria Regional II. A solenidade de assinatura ocorrerá no Largo do Micharia, que fica na Rua Pacajus, também na Praia de Iracema.

A Praça contará com playground, mobiliário urbano, rampa de acessibilidade, piso podotátil, lixeiras de coleta seletiva, área de convivência e paisagismo. “Esta área de lazer que será construída em um importante ponto turístico de Fortaleza, irá enriquecer a paisagem da orla da Praia de Iracema. Assim atraindo mais turistas para a capital, como também, agradando aos moradores e visitantes deste bairro,” afirma Cláudio Nelson Brandão, titular da Secretaria Regional II.

O investimento para a construção deste equipamento público é de aproximadamente 285 mil, verba proveniente do Governo Federal e Tesouro Municipal. O terreno onde será construída esta praça compreende uma área de 1.366,56 metros quadrados. A obra deverá ser finalizada em 120 dias.

Manchetes de hoje

O Povo
Cid usa reforma para demitir secretário de Segurança

Diário do Nordeste
Cid exonera 8 secretários, mas não define substitutos

Folha de S.Paulo
'O pior já passou', diz Dilma na TV sobre economia

Agora S.Paulo
Confira como acumular a pensão com a aposentadoria

O Estado de S.Paulo
'O povo tem o direito de se indignar', diz Dilma na TV

O Globo
De volta às ruas: Exército pode usar força para proteger desfile

Correio Braziliense
Se for às ruas, vá em paz

Estado de Minas
De um povo heroico o brado retumbante

Zero Hora
Crise entre instituições afeta as investigações sobre o leite

The New York Times (EUA)
Obama fica muito aquém da ampla maioria para atacar Síria

The Washington Post (EUA)
Google criptografa os dados para se defender contra espionagem

The Guardian (Reino Unido)
Putin soa alerta para ataque dos EUA sobre Síria

El País (Espanha)
Espanha apoia "resposta forte" na Síria EUA

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

No Cine Ceará


Cine Ceará no Dragão

Os apreciadores do cinema podem comemorar a realização de mais uma edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. O evento que já faz parte do calendário cultural de Fortaleza e do Brasil chega à 23ª edição, sendo realizado pela primeira vez no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, de 7 a 14 de setembro, com ampla programação de mostras especiais, seminários e oficinas. Exibições e palestras acontecem também no espaço da Caixa Cultural, na Casa Amarela Eusélio Oliveira, na Universidade de Fortaleza (Unifor), no Mercado dos Pinhões e na Vila das Artes.
O 23º Cine Ceará homenageia a cinematografia contemporânea de Portugal, trazendo 14 produções, entre curtas e longas-metragens, nos últimos 15 anos e prestando também uma homenagem à atriz, cantora e cineasta portuguesa Maria de Medeiros, que realizará show de abertura e terá uma mostra especial. A Mostra Maria de Medeiros reunirá filmes dirigidos e/ou interpretados por ela, com destaque para 'Repare bem', filmado recentemente, sobre a ditadura militar brasileira.
Mostras competitivas
Oito produções concorrem ao Troféu Mucuripe de longa-metragem nas categorias melhor filme, direção, fotografia, edição, roteiro, som, trilha sonora original, direção de arte, ator, atriz e prêmio da crítica. São eles: Se Deus Vier Que Venha Armado, de Luis Dantas (Brasil); Emak Bakia, de Oskar Alegria (Espanha); Olho Nu, de Joel Pizzini (Brasil); Rincón de Darwin, de Diego Fernández Pujol (Uruguai-Portugal); El paciente interno, de Alejandro Solar Luna (México); La Película de Ana, de Daniel Diaz Torres (Cuba); Mercedes Sosa, la voz de Latinoamérica, de Rodrigo H. Vila (Argentina); e Solidões, de Oswaldo Montenegro (Brasil).
Já na Mostra competitiva de curtas-metragens, doze filmes concorrem ao Troféu Mucuripe – nas categorias melhor filme, direção, roteiro, produção cearense e prêmio da crítica: Au Revoir, de Milena Times (PE); ED., de Gabriel Garcia (RS); Em Cartaz, de Fernanda Teixeira (RJ); Jessy, de Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge (BA); Mauro em Caiena, de Leonardo Mouramateus (CE); O Melhor Amigo, de Allan Deberton (CE); O Pacote, de Rafael Aidar (SP); O Pai do Gol, de Luiz Ferraz (SP); O Que Lembro, Tenho, de Rafael Barbosa (AL); Pintas, de Marcus Vinicius Vasconcelos (SP); Quinha, de Caroline Oliveira (PE); e Sanã, de Marcos Pimentel (MG).
A Mostra Olhar do Ceará, composta apenas por produções de realizadores cearenses, também irá agraciar os melhores filmes com premiações especiais. Ao todo, 23 produções foram selecionadas pela organização do evento.
PROGRAMAÇÃO
07/09 (sábado)
19h30 – Abertura
Local: Teatro e Cinema do Dragão
Homenagem à atriz e diretora Maria de Medeiros.
20h40 – Mostra Competitiva Ibero-Americana de longa-metragem
Local: Teatro e Cinema do Dragão
Se Deus Vier que Venha Armado - Luis Dantas. Ficção. 85'. Brasil. 2013. 18 Anos.

08/09 (domingo)
10h – Mostra "Portugal Contemporâneo"
SALA 02
Viagem a Cabo Verde - José Miguel Ribeiro. Animação. 17'. Portugal. 2010. Livre.
Juventude em Marcha - Pedro Costa. Documentário. 140'. Portugal/França/Suíça. 2006. 12 Anos.

14h30 – Mostra Homenagem a Maria de Medeiros
SALA 01
Abertura com a presença da diretora e atriz Maria de Medeiros
AVENTURAS DO HOMEM INVISÍVEL Maria de Medeiros. Doc-ficção. 15'. Brasil. 2012. 14 Anos REPARE BEM Maria de Medeiros. Documentário. 95'. Brasil/Itália/França. 2012. 10 Anos.
Debate com Maria de Medeiros e a protagonista do filme Denise Crispim

19h – Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem
Local: Teatro e Cinema do Dragão
AU REVOIR Milena Times. Ficção. 20'. PE. 2013. Livre
EM CARTAZ Fernanda Teixeira. Documentário. 18'. RJ. 2013. Livre

19h40 – Mostra Competitiva Ibero-Americana de longa-metragem
Local: Teatro e Cinema do Dragão
EMAK BAKIA Oskar Alegria. Documentário. 83'. Espanha. 2012. Livre
O FILME DE ANA / LA PELÍCULA DE ANA Daniel Diaz Torres. Ficção. 98'. Cuba. 2012. 16 Anos

09/09 (segunda)
14h – Mostra "Portugal Contemporâneo"
SALA 02
CHINA, CHINA João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra Da Mata. Ficção. 19'. Portugal. 2007. 10 Anos. É NA TERRA NÃO É NA LUA Gonçalo Tocha. Documentário. 185'. Portugal. 2011. 10 Anos.

16h – Mostra Homenagem a Maria de Medeiros
SALA 01
HENRY & JUNE Philip Kaufman. Ficção. 136'. EUA. 1990. 16 Anos.

19h30 – Mostra Competitiva Ibero-Americana de curta-metragem
Local: Teatro e Cinema do Dragão
ED. Gabriel Garcia. Animação. 13' 56''. RS. 2013. 12 Anos
QUINHA Caroline Oliveira. Ficção. 19'. PE. 2013. Livre

20h – Mostra Competitiva Ibero-Americana de longa-metragem
Local: Teatro e Cinema do Dragão
RINCÓN DE DARWIN Diego Fernandez Pujol. Ficção. 78'. Uruguai. 2013. Livre 10/09 (terça)

14h – Mostra "Portugal Contemporâneo"
SALA 02
CANÇÃO DE AMOR E SAÚDE João Nicolau. Ficção. 30'. Portugal/França. 2009. Livre.
A VINGANÇA DE UMA MULHER. Rita Azevedo Gomes. Ficção. 100'. Portugal. 2011.16 Anos.

16h – Mostra Homenagem a Maria de Medeiros
SALA 01
O CONTADOR DE HISTÓRIAS Luiz Villaça. Ficção. 100'. Brasil. 2009. 12 Anos

19h30 – Mostra Competitiva Ibero-Americana de curta-metragem
Local: Teatro e Cinema do Dragão
JESSY Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge. Documentário. 15'. BA. 2013. 12 Anos
O QUE LEMBRO, TENHO Rafhael Barbosa. Ficção. 19'. AL. 2012. Livre

20h – Mostra Competitiva Ibero-Americana de longa-metragem
Local: Teatro e Cinema do Dragão
O PACIENTE INTERNADO / EL PACIENTE INTERNO Alejandro Solar Luna. Documentário. 83'. México. 2012. 12 Anos

22h – Exibição Especial
Local: Teatro e Cinema do Dragão
O ÚLTIMO RASTRO (exibição hors concours) Marcus Moura. Documentário. 72'. Brasil. 2013. 12 Anos.

11/09 (Quarta)
14h – Mostra "Portugal Contemporâneo"
SALA 02 O NOME E O N.I.M. Inês Oliveira. Ficção. 25'. Portugal. 2003. 14 Anos.
TABU Miguel Gomes. Ficção. 120'. Portugal/Brasil/Alemanha/França. 2012. 12 Anos

16h – Mostra Homenagem a Maria de Medeiros
SALA 01
VIAGEM A PORTUGAL (exibição com a presença do diretor do filme) Sérgio Tréfaut. Ficção. 75'. Portugal. 2010. 10 Anos.

19h30 – Mostra Competitiva Ibero-Americana de curta-metragem

O PAI DO GOL Luiz Ferraz. Documentário. 17'. SP. 2012. 10 Anos
O PACOTE Rafael Aidar. Ficção. 18'. SP. 2013. 14 Anos

20h – Mostra Competitiva Ibero-Americana de longa-metragem
Local: Teatro e Cinema do Dragão
OLHO NU Joel Pizzini. Documentário. 101'. Brasil. 2013. Livre

12/09 (Quinta)
14h – Mostra "Portugal Contemporâneo"
SALA 02
KALI, O PEQUENO VAMPIRO Regina Pessoa. Animação. 9'. Portugal/Canadá/França/Suíça. 2012. 10 Anos.
BRANCA DE NEVE João César Monteiro. Ficção. 75'. Portugal. 2000. 12 Anos.

16h – Mostra Homenagem a Maria de Medeiros
SALA 01 CAPITÃES DE ABRIL Maria De Medeiros. Ficção. 124'. Cor. Portugal. 2000. 12 Anos

19h30 – Mostra Competitiva Ibero-Americana de curta-metragem
Local: Teatro e Cinema do Dragão
MAURO EM CAIENA Leonardo Mouramateus. Documentário. 18'. CE. 2012. Livre
PINTAS Marcus Vinicius Vasconcelos. Animação. 12' 57''. SP. 2013. 12 Anos

20h – Mostra Competitiva Ibero-Americana de longa-metragem
Local: Teatro e Cinema do Dragão
MERCEDES SOSA, A VOZ DA AMÉRICA LATINA / MERCEDES SOSA, A VOZ DE LATINO-AMÉRICA Rodrigo H Vila. Documentário. 93'. Argentina. 2013. Livre

13/09 (Sexta)
14h – Mostra "Portugal Contemporâneo"
SALA 02 MERCÚRIO Sandro Aguilar. Ficção. 18'. Portugal. 2010. 10 Anos.
O FANTASMA João Pedro Rodrigues. Ficção. 90'. Portugal. 2000. 18 Anos.

19h30 – Mostra Competitiva Ibero-Americana de curta-metragem
Local: Teatro e Cinema do Dragão
O MELHOR AMIGO Allan Deberton. Ficção. 17'. CE. 2013. 12 Anos
SANÃ Marcos Pimentel. Documentário. 18'. MG/MA. 2013. Livre

20h – Mostra Competitiva Ibero-Americana de longa-metragem
Local: Teatro e Cinema do Dragão
SOLIDÕES Oswaldo Montenegro. Ficção. 93'. Brasil. 2013. 14 Anos

14/09 (sábado)
14h – Mostra "Portugal Contemporâneo"
SALA 02
RAFA João Salaviza. Ficção. 20'. Portugal/França. 2012. 12 Anos.
GUERRA CIVIL Pedro Caldas. Ficção. 90'. Portugal. 2010. 14 Anos.

19h30 – Apresentação do Projeto Cine Coelce 2013
Local: Teatro e Cinema do Dragão
Exibição do making of do filme produzido
O HEROI ILUMINADO por 10 crianças e jovens do projeto Cine Coelce; MAKING OF HERÓI ILUMINADO Telmo Carvalho. Animação. 6'. 2013. LIVRE

19h50 – Homenagem ao ator Marcos Palmeira

20h – Entrega do Troféu Mucuripe do 23º Cine Ceará
21h – Exibição Especial
POBRES DIABOS Rosemberg Cariry. Ficção. 98'. Brasil. 2013. 14 Anos

SEMINÁRIOS
"A Lei 12.485 e o Mercado Audiovisual Brasileiro"
11/09– 14h – Auditório
Políticas Públicas do Audiovisual
Palestrante: Alfredo Manevy
Roberto Smith (Presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará)
Juca Ferreira (Secretário Municipal de Cultura da cidade de São Paulo)
Sergio Sá Leitão (Secretário Municipal de Cultura da cidade do Rio de Janeiro)
Vera Zaverucha – Diretora da Ancine Paulo Linhares - Presidente do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e ex secretario de Cultura do Ceará
Mediador: Rosemberg Cariry.

A programação completa pode ser acessada em: http://www.cineceara.com

O 23° Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O evento é apresentado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e tem patrocínio vip da Oi, Agrícola Famosa e Banco do Nordeste. Conta ainda com patrocínio da Minalba, Aço Cearense e Caixa Econômica e com o apoio cultural da Oi Futuro.
Mais informações: Assessoria de Comunicação e Marketing do IACC 3488.8617 e 8733.8829


Últimos dias da exposição Leonilson Inflamável
Mostra inédita que homenageia um dos maiores nomes cearenses das Artes Visuais sai de cartaz neste domingo (8)
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Museu de Arte Contemporânea do Ceará – MAC CE –, convida o público para visitar a exposição “Leonilson Inflamável”, que sai de cartaz neste domingo (8). A mostra apresenta, em 13 salas, um generoso recorte da produção artística do cearense. Com curadoria de Bitu Cassundé, a exposição traz mais de 170 obras do artista, evidenciando parte de um acervo composto, principalmente, por três coleções: Família Bezerra Dias, Museu de Arte Contemporânea do Ceará – MAC CE e Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM SP.
"Leonilson Inflamável" reúne desde lonas, gravuras, desenhos e bordados da sua última fase, até trabalhos iniciais produzidos em Fortaleza, na Maraponga. José Leonilson (1957-1993) legitimou dentro da produção contemporânea brasileira um importante legado, com uma obra que articula a projeção biográfica mediada pela subjetividade e pela ficção, produziu um conjunto capaz de relacionar diferentes técnicas, suportes e linguagens. Revela-se através de uma pontual visualidade, lapidada por um vigoroso desenho, pela organicidade do bordado ou por uma pintura livre do rigor formal, uma impactante obra.
Após 20 anos do falecimento de Leonilson, a vitalidade e a atualidade das questões que permeiam a sua poética ainda são marcas fortes às quais fica difícil permanecer indiferente. Além da exposição, o MAC realizará um ciclo de debates e oficinas baseadas na visualidade do artista. As datas serão divulgadas em breve no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br).
Mais informações: Assessoria de Comunicação e Marketing do IACC 3488.8617 e 8733.8829


Atenciosamente,

Luciana Vasconcelos
Assessoria de Comunicação e Marketing do IACC
(85) 3488.8625

Multiplay a partir de primeiro de outubro

Muito se fala sobre a vida moderna e urbana e o quanto a multiplicidade de tarefas faz parte da rotina de muita gente, de todas as idades. Estar no conforto do lar com acesso ao mundo com uma internet veloz, um telefone com direito a ligações ilimitadas e ainda poder usufruir de uma variedade de canais de televisão para os momentos de entretenimento é hoje uma realidade em cerca de 50 milhões de lares brasileiros, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Videomar, razão social da NET Fortaleza, tem a experiência de quase 20 anos no mercado cearense, agregando tecnologia a um atendimento ágil e diferenciado. Agora é hora de evoluir ainda mais e assumir a marca MULTIPLAY, que substitui a anterior a partir de 1º de outubro e se destaca por ser a única 100% local a oferecer o serviço triple play.

A MULTIPLAY vai ampliar a qualidade e diversidade das opções de telefonia, banda larga e TV por assinatura. Segundo o diretor-geral, Eduardo Pauletti (foto), a evolução da marca reflete um novo momento para a empresa, “vislumbramos a oportunidade de criar uma marca 100% cearense, mais identificada com as características locais. Não é uma nova empresa no mercado, nós já estamos aqui há duas décadas, conhecemos esta cidade e nossos clientes. Com a MULTIPLAY, a evolução será contínua e gradativa, visando proporcionar mais vantagens, mais ofertas de canais, mais tecnologia e novos serviços”, destaca.

Até o final de 2013, a empresa irá ampliar a área de extensão de sua rede em Fortaleza e já conta com uma estrutura de atendimento em alto padrão, garantindo o nível de atendimento reconhecido como elevado em todas as pesquisas feitas com os clientes previamente.  Além do atendimento rápido viacallcenter, já conhecido do público (3266.6060), os atendentes MULTIPLAY estarão sempre a postos via chat online no site www.multiplaytelecom.com.br e redes socais, como Facebook e Twitter. “Toda a equipe da MULTIPLAY passa por treinamentos constantes e tem como grande diferencial a proximidade com o público local, sendo uma empresa genuinamente cearense, que gera 400 empregos diretos e 150 empregos indiretos, todos na capital, colaborando para o crescimento econômico do Ceará”, reforça Pauletti.

Crescimento do Mercado
Fortaleza segue acompanhando o crescimento da região e do país também no setor de telecomunicações. Conforme dados divulgados recentemente pela Anatel, somente na região Nordeste, o serviço de TV por assinatura chegou a quase dois milhões de lares. De acordo com o presidente da Anatel, João Resende, a expectativa é de que o mercado de TV paga cresça em 2013 de 10 a 12%, no comparativo com o ano anterior. A economia forte, aumento na concorrência e a expansão dos backbones de banda larga no país levará o mercado de telecomunicações brasileiro a saltar de 73 bilhões de dólares em 2011 para 99,4 bilhões de dólares em 2017, segundo projeção do estudo da Frost & Sullivan “Brazilian Total Telecommunications Services Market”. 

Uma multicampanha para uma geração que está sempre no play

Após a decisão de substituir a marca, a Videomar realizou um estudo em parceria com a agência 3|3|3 Comunicação e chegou ao nome MULTIPLAY. Uma marca moderna, tecnológica e que se molda aos princípios da empresa, ao cenário atual e à relação mantida com clientes.  A estratégia e as peças publicitárias fazem um paralelo entre a multiplicidade da empresa e a velocidade das informações e transformações que influenciam diariamente nossas escolhas.

“Criamos uma marca forte, a MULTIPLAY tem o know-how do mercado de telecomunicações e serviço triple play, com o conceito de multisserviços e de multientretenimento. O mundo "Multi" é dinâmico, multicolorido, multitarefas, multiconhecimento. Todos somos multi, porque estamos em movimento constante, com multiaperfeiçoamentos todos os dias. Já o símbolo "Play" significa avançar, ir em frente. Representa a busca de informações, novidades, evolução, e ainda remete a um dos nossos maiores símbolos: a jangada”, explica Pauletti.

O direcionamento nasceu da compreensão de que, desde cedo, somos incentivados a ser multi-inteligentes, multipopulares, multiadaptáveis. Aliados à experiência e ao conhecimento, esses estímulos evoluem para multipossibilidades. Segundo Márcia Travessoni, diretora da agência, a consciência de que estamos todos conectados instituiu o imediatismo na busca por status, reconhecimento, qualidade e multivantagens. “A MULTIPLAY é uma eficiente e criativa adequação a essa realidade. Afinal, seu público compreende milhares de expoentes desse pensamento multifacetado”, completa. 

A logomarca da MULTIPLAY é forte associada a um nome leve e sonoro, que traduz a expressividade de uma marca regional e a vocação da empresa em ser múltipla. Para Daniel Gandra, diretor de Criação da 3|3|3, as setas que compõem a marca MULTIPLAY, associadas a cores quentes, traduzem nossa luz, nosso clima e o calor humano da nossa gente.  “Esses são os elementos de uma comunicação que reflete exatamente a filosofia da empresa e o perfil de seus clientes, que têm sotaque cearense e olhos para o mundo, inspiração regional e padrão de qualidade internacional”, afirma.  Aos poucos a marca se tornará pública através da imprensa, do adesivamento dos veículos a serviço da MULTIPLAY, do uniformes dos colaboradores, mas a virada oficial será em 1º de outubro, com o início da operação e a veiculação das peças publicitárias nas mais diversas mídias.

Ficha Técnica
Agência: 333 Comunicação
Direção de Criação: Daniel Gandra
Redação: Daniel Gandra 
Direção de Arte: Mario Sanders / Emílson Oliveira
Finalização: Dartagnan Jr./ Pedro Sanders
Atendimento: Gray Sampaio 
Mídia: Sabrina Guimarães
Finalização: Dartagnan Jr./ Pedro Sanders
Atendimento: Gray Sampaio 
Mídia: Sabrina Guimarães
Produtora de vídeo: FT Produções

Direção de cena: Fernando Travessoni 
Aprovação: Eduardo Pauletti


Canais de comunicação reforçam conceito de multiplicidade e regionalismo

A MULTIPLAY,marca comercial da Videomar a partir de 1º de outubro, é uma empresa com orgulho de ser cearense, que fala com seus clientes com sotaque cearense e que é de Fortaleza e para Fortaleza. Para isso, dispõe de diversos canais de relacionamento com o cliente e com o mercado. Além do atendimento telefônico, através do fone 3266.6060, já conhecido do público, os atendentes MULTIPLAY estarão sempre preparados para tirar dúvidas dos clientes via chat online disponível no site www.multiplaytelecom.com.br .

No mesmo endereço eletrônico, ainda é possível conhecer todos os produtos e serviços ofertados pela empresa, consultar programações, promoções, ter acesso à segunda via de boletos de pagamentos em área restrita ao cliente, entre outros.  

O contato com a imprensa fica por conta da AD2M Comunicação, empresa genuinamente cearense com 17 anos de mercado, que também é responsável pela presença nas redes sociais. No Facebook, Twitter, Instagram e Youtube, a MULTIPLAY manterá um relacionamento direto com o público, oferecendo conteúdo de qualidade.

Carlos Prado cidadão cearense

(www.al.ce.gov.br) - A Assembleia Legislativa do Ceará promove, nesta sexta-feira (06/09), a partir das 19h, sessão solene para entrega do título de Cidadão Cearense ao empresário Carlos Prado. A homenagem, que será realizada no Plenário 13 de Maio, atende a solicitação do 1° vice-presidente da Casa, deputado Tin Gomes (PHS).
Nascido em Marília, São Paulo, em fevereiro de 1941, o empresário reside no Ceará há 40 anos. Em 1973, fundou a Cemag S/A Máquinas Agrícolas e, em 1983, a Itaueira Agropecuária S/A, maior produtora de melão do Brasil. 

Atualmente, além de vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), preside a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Fruticultura do Ministério da Agricultura e Pecuária e a Comissão Nacional de Fruticultura (CNA) e é secretário executivo da Frente Parlamentar Mista da Fruticultura, no Congresso Nacional.
Carlos Prado também se dedica ao Programa Integra Brasil, do Centro Industrial do Ceará (CIC), que já foi apresentado nos estados do Nordeste, no Rio, em São Paulo e em Brasília. Esse programa aponta uma série de ações contra as desigualdades regionais.
Autoridades estaduais, deputados, empresários e lideranças foram convidados para a solenidade. 

Cid dispensa Paulo Henrique Lustosa

"Para assumir mandato na Câmara Federal deixa o CONPAM (Conselho do Meio Ambiente) o Deputado Paulo Henrique a quem igualmente agradeço sua valiosa colaboração".

Cid exclui Nelson Martins da exoneração

Com meu registro de agradecimento por importante contribuição dada como Secretários, retornam à Assembléia Legislativa os Deputados: 
Camilo Santana, da Secretaria das Cidades;
Gony Arruda, da Secretaria do Esporte;
Mauro Filho, da Secretaria da Fazenda; e
Professor Pinheiro, da Secretaria da Cultura.

Multiplay

Com quase 20 anos de atuação no mercado de telecomunicações oferecendo serviços triple play – TV por assinatura, internet banda larga e telefone fixo – a Videomar, razão social da NET Fortaleza, comunica ao mercado a evolução da marca para MULTIPLAY. 
Para fazer uma apresentação à Imprensa cearense deste novo momento, detalhar aspectos mercadológicos da empresa, apresentar os conceitos da nova marca e as novidades que serão oferecidas aos clientes até o final de 2013, a MULTIPLAY convida os jornalistas e representantes dos veículos de comunicação para um café da manhã com os diretores da empresa nesta sexta-feira (06), às 8 horas, no Babette Bistrot e Pães.
• Apresentação para a Imprensa da MULTIPLAY
Data: 06 de setembro (sexta-feira)
Local: Babette Bistrot e Pães
Horário: 8 horas 

Sexta

Destaques desta Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2013
Educação
Enem: 517 candidatas grávidas podem dar à luz em dia de prova
Política
Voto secreto: Temer acredita em acordo entre Câmara e Senado
Geral
Jornal da CUT edição 701: Após pressão, PL 4330 será debatido
Educação
Feira vai premiar projetos inovadores de estudantes mineiros
Cidadania
Prêmio valoriza tecnologias sociais para resolver problemas
Esporte
Governo divulga plano de ação para jogo do Brasil em Brasília
Esporte
Pentatleta Yane Marques intensifica treino para Olimpíadas
Rural

Basf Informa: Produção agrícola vai além da mesa do brasileiro

Os exoneráveis

Governador do Ceará, Cid Gomes, ameaça exonerar hoje um time de secretários:

  1. Ferruccio Feitosa
  2. Evandro Leitão
  3. Gony Arruda
  4. Bismarck Maia
  5. Nelson Martins
  6. Camilo Santana
  7. Francisco Pinheiro
  8. Fernando Oliveira
  9. Mauro Filho
  10. Francisco Bezerra
  11. Paulo Henrique Lustosa.


Fala Sônia Pinheiro

COM 20 anos de atuação no mercado de telecomunicações oferecendo serviços triple play – TV por assinatura, internet banda larga e telefone fixo –, a Videomar, razão social da NET Fortaleza, comunica ao mercado a mudança de marca. Agora é Multiplay. Hoje, num café da manhã no Babette, a imprensa vai conhecer aspectos mercadológicos da empresa, os conceitos da nova marca, a campanha publicitária de apresentação ao mercado e as novidades a serem oferecidas aos clientes até o final de 2013. Os acionistas e diretores da empresa estarão presentes e à disposição da imprensa.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Aprovada

Mota Machado, 45 anos

Em comemoração aos 45 anos da Construtora Mota Machado acontece nesta quinta-feira, às 19 horas, a Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Ceará. Na ocasião serão homenageados o presidente da construtora Assis Machado, o gerente de operações Emanuel Capistrano, o gerente de suprimentos João Batista do Carmo e o e almoxarife de obra Edmilson Machado. Aos interessados em realizar a cobertura do evento, procurar a DUX - Estratégia equipe de assessoria da construtora, através dos telefones 87782306 ou 30236266.

Desfiles cívicos em Fortaleza

Desfile cívico amanhã em Messejana terá bloco contra a corrupção, diz vereadora Toinha Rocha (Psol).  Já no Grande Bom Jardim no sábado terá dois desfiles puxados pelo vereador Didi Mangueira (PDT). O vereador Ronivaldo Maia (PT) chama para o 17º Grito da Terra, no sábado, na Praia de Iracema.

7 de Setembro da Shalom

A Comunidade Católica Shalom convocou os membros da instituição a se unirem ao Papa Francisco no dia de oração e jejum pela paz na Síria que acontecerá próximo sábado, 7 de setembro.
Uma representação de 155 membros da Comunidade estão reunidos em Assembleia Geral no Centro de Espiritualidade Santa Teresa. “A Comunidade Católica Shalom reunida em Assembleia Geral convoca todos os seus membros a se unirem em oração ao Papa Francisco em seu grande apelo em favor de uma solução de Paz aos conflitos que hoje agitam o mundo, particularmente a  Síria”.
A convocação movimenta as 64 missões da instituição presentes no Brasil e 25 no exterior. Somente em Fortaleza são 25 Centros de Evangelização. Todos estarão abertos para o dia oração. “Pedimos que a Comunidade se una aos atos litúrgicos das Igrejas Particulares (dioceses e arquidioceses) de onde esteja presente, além de abrir as portas das nossas casas e centros de evangelização para acolher a todos aqueles que desejem se unir em oração ao grito que se eleva, com crescente angústia, em todos os cantos da terra, em todos os povos, em cada coração, na única grande família que é a  humanidade: o grito da paz! (Papa Francisco, Angelus 1 de Setembro 2013)”, diz o texto da nota.
Ao final, uma mensagem aos membros da Comunidade presentes em situações de conflito. “Especialmente nos unimos e encorajamos os membros da Comunidade que vivem no norte da África e no Oriente Médio, para que nestes momentos de dor a sua Esperança não desfaleça, pois sabemos em quem depositamos nossa confiança: Jesus o Shalom do Pai”.
O texto é assinado pelo Fundador e Moderador Geral da Comunidade, Moysés Azevedo.

Pauta

Seminário debate Transporte Público de Qualidade com a presença do Movimento Passe Livre (MPL)
O evento, que acontece no dia 6 de setembro, na ADUFC, contará, além do MPL, com a participação do ex-secretário de Transportes de São Paulo, Lúcio Gregori, da professora da UFC, Marta Bastos e de entidades locais.
A crise no transporte público e a questão da mobilidade humana serviram de estopim para as manifestações populares ocorridas no Brasil nos últimos meses. Como definir um novo modelo de transporte que envolva o debate amplo com a sociedade? É possível? Essas e outras questões motivam a realização do seminário “Transporte Público e Direito à Cidade”, que acontecerá no dia 6 de setembro, a partir das 9 horas, na sede da ADUFC. O evento, uma realização da ADUFC Sindicato, SINTUFCe, Movimento dos Conselhos Populares (MCP), RENAP e Fórum de Mobilização da UFC, visa a construção de um diálogo sobre a mobilidade urbana no Brasil e na cidade de Fortaleza.
Dentre os convidados estão Marcelo Hotimsky, integrante do Movimento Passe Livre (MPL) de São Paulo; o ex-Secretário de Transportes da Prefeitura de São Paulo, Lúcio Gregori; a professora da UFC, Marta Bastos e o integrante do Fórum Permanente em Defesa do Transporte Público, Rafael David. A discussão tem relação com as atuais manifestações de rua, que eclodiram especialmente nos meses de junho e julho, mas que ainda continuam a exigir transporte de qualidade, questionando os modelos excludentes, a supremacia do transporte individual, a falta de transparência nos gastos públicos e o sucateamento dos serviços.
A programação se inicia às 9h, com o debate “O transporte coletivo que temos e o transporte público que queremos”, com a presença do engenheiro Lúcio Gregori, idealizador do Projeto Tarifa Zero e de Marta Bastos, professora do Mestrado em Logística e Pesquisa Operacional do Departamento de Engenharia de Transportes da UFC. A atividade da manhã seguirá até às 12 horas.
À tarde, o evento continua discutindo o Passe Livre. Das 14 às 17h, o tema do debate é “A Luta pelo Passe Livre no Brasil”, com a participação de Marcelo Hotimsky, integrante do MPL de São Paulo e Rafael David, membro do Fórum Permanente em Defesa do Transporte Público. Já às 17h30min, a programação segue com a exibição do Documentário "Impasse", sobre a luta pelo Passe Livre. Finalmente, às 19h, inicia-se a atividade cultural. Estudantes, docentes, servidores, sociedade civil organizada, estão todos convidados.
Saiba mais:
O Movimento Passe Livre foi criado em 2005 reivindicando um sistema de transporte público eficiente para garantir acesso universal da população. Em 26 de outubro de 2005, uma catraca em chamas passou a simbolizar a união das manifestações em várias cidades do país, na data que ficou conhecida como Dia Nacional de Luta pelo Passe Livre. Este ato se repetiu nos protestos que se iniciaram em junho de 2013, em prol do transporte público efetivo e de qualidade, redução de tarifas, dentre outras reivindicações. 
Serviço:
“Seminário Transporte Público e Direito à Cidade”
Data: 6 de setembro de 2013
Local: ADUFC Sindicato - Av. da Universidade, 2346, bairro Benfica – Fortaleza/CE
Horário: A programação se inicia às 9h e segue durante todo o dia
Mais informações: ligue (85) 3066.1818

Bope

O Centro Universitário Estácio do Ceará (Estácio FIC) realiza nesta quinta-feira, dia 5, às 19h30, no auditório da Moreira Campos, palestra sobre segurança pública com o coronel Paulo Amendola, idealizador e estruturador do BOPE, unidade de elite da polícia militar do Rio de Janeiro, tendo assumido o comandado do Batalhão por quatro anos. A iniciativa é do curso de Direito, com entrada aberta ao público.
Conheça mais sobre palestrante: 
Paulo Amendola é consultor de segurança da Universidade Estácio de Sá e comentarista de Segurança Pública da TV Record, onde tece comentários sobre os mais variados assuntos que afetam a segurança da população do Estado do Rio de Janeiro. Na Universidade Estácio de Sá, ele lecionou a disciplina Armas, Munições e Explosivos para o Curso de Gestão Segurança Privada.
Formado em Direito e oficial superior da Polícia Militar, Amendola idealizou e estruturou o BOPE, unidade de elite da PMERJ, comandando-o por quatro anos. Ele também estruturou a Guarda Municipal da Cidade do Rio de Janeiro, sendo o seu primeiro comandante, exercendo este cargo por oito anos.
Nascido em Salvador, criado no Rio de Janeiro, Paulo Amendola sempre colaborou com várias emissoras de televisão e rádio, analisando fatos de grande repercussão na área de segurança pública. Durante alguns anos, foi colunista do blog Casos de Polícia, do Jornal Extra Online.
Durante mais de 40 anos dedicados à segurança pública, Paulo Amendola planejou e ministrou diversos cursos especializados para a Polícia Militar e Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, bem como para Guardas Municipais de diversos municípios. Prestou serviços à Secretaria de Segurança Pública e também atuou junto à Presidência do Tribunal de Justiça deste Estado.
Presidiu o Conselho Nacional das Guardas Municipais por cinco anos e integrou o Comitê nomeado pelo Ministério da Justiça para elaborar o documento que iria nortear e padronizar a atuação operacional das Guardas Municipais em todo o País.
Dirigiu por quatro anos o Serviço de Operações Especiais da SSP/RJ, atual Esquadrão Antibombas, onde, nos idos de 1972 desmontou a 1ª carta-bomba que chegou ao Brasil.
Foi condecorado com a Medalha do Pacificador, concedida pelo Exército Brasileiro; a Medalha Mérito Santos Dumont, pela Força Aérea Brasileira; a Medalha D. João VI, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro; e, a Medalha Tiradentes, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro; a Medalha Marechal Zenóbio da Costa, pela Guarda Municipal da Cidade do Rio de Janeiro, dentre outras.
Amendola possui dois livros publicados sobre o tema e está em fase de execução de um terceiro onde revelará fatos inéditos sobre algumas unidades operacionais de elite do País.
Sobre a Estácio 
Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 43 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, corpo docente de 7,5 mil professores e 313,4 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados e no Distrito Federal. Com um total de 79 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.
Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, oferecidas aos alunos com o pagamento, pela instituição, dos direitos autorais devidos. E há dois anos a Estácio inovou mais uma vez: cerca de 20 mil novos alunos já recebem o material didático do curso em um tablet. Além dos conteúdos de cada aula, de cada disciplina, o tablet traz ainda simulados, uma rede social exclusiva para os alunos (a Didátic@), chats, biblioteca virtual, entre vários outros materiais. A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos.

No Republik

Domingo é dia de prorrogação. E para não perder a tradição, as bandas Forró 100% e Balancear vão animar esse tempo extra de diversão neste domingo (8), na Republik Lounge Bar & Discotheque. A festa começa às 19 horas com um pagode na varanda da Republik, sob o comando do grupo Simples Assim. A DJ Isa Galvão completa a noite.
Serviços:
Onde: Republik longe bar & discotheque (Avenida Antônio Sales, 2760, Dionísio Torres)
Quando: Domingo, 8 de setembro
Hora: 19 horas
Valor: R$ 30
Vendas: No local e na loja do Siriguella (Avenida Dom Luiz, 550, Meireles)
Informações: 3264.8091

IRB

Mais de 20 Tribunais de Contas do País presentes na manhã desta quinta-feira, em Fortaleza, na Assembleia Geral do Instituto Rui Barbosa (IRB). O encontro faz parte da comemorações dos 40 anos do IRB, que tem programação marcada para hoje e amanhã, no Seara Praia Hotel (Avenida Beira Mar, 3080).
A Assembleia Geral foi aberta pelo presidente do IRB, Severiano Costandrade, e pelo conselheiro corregedor do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE), Edilberto Pontes, vice-presidente de Tecnologia e Informação do Instituto Rui Barbosa.
Nesta manhã, foi homenageado pelo IRB, o ex-conselheiro do TCE-RS, Victor José Faccioni, um dos colaboradores do Promoex (Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros). “Fiquei sensibilizado com a homenagem. Ela remete a um laço de amizade, trabalho e de equipe de todas as entidades envolvidas na promoção de uma ação conjunta de aprimoramento do controle das contas públicas.” Esse controle, segundo ele, objetiva evitar desvio de recursos públicos e assegurar melhor aplicação, não só do ponto de vista lega, mas também de resultado.
Para Edilberto Pontes, a grande presença de representantes dos Tribunais de Contas de todo o País mostra a representatividade do evento. “Estamos reunidos para aperfeiçoar as ações do IRB e definindo um modelo de reeleição e melhorias do estatuto. Todos os esforços objetivam oferecer um trabalho cada vez mais eficiente à sociedade.”
Durante a Assembleia Geral, também estão sendo apreciados o Novo Estatuto Eleitoral e a Prestação de Contas do Exercício de 2012.
O evento está sendo organizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) juntamente com o Instituto Rui Barbosa. Participam conselheiros e auditores de todo o País, além de servidores da área de controle externo.
Programação
Às 15 horas, após a abertura oficial do evento, o Instituto Rui Barbosa irá homenagear Tribunais de Contas e personalidades que contribuíram durante estes 40 anos de existência da Associação Civil de Estudos e Pesquisas dos Tribunais de Contas.
Em seguida, será lançada a Plataforma de Educação a Distância do IRB, com Aula Inaugural a ser proferida pelo Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar, sobre o tema “Os Desafios do Controle Externo: uma Visão para o Futuro.”
Amanhã, às 9 horas, será realizado o II Curso de Aprimoramento para Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, com o tema “Contas de Governo e Contas de Gestão”. A oficina, promovida pelo Instituto Rui Barbosa e TCE-CE, com apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), será ministrada pela procuradora do Município do Rio de Janeiro, Vanice Lírio do Valle.
Saiba mais sobre o Instituto Rui Barbosa
O Instituto Rui Barbosa (IRB) tem como meta principal aprimorar as atividades exercidas nos Tribunais de Contas do país. É uma associação civil de estudos e pesquisas responsável por realizar capacitações, seminários, encontros e debates. Formado por representantes dos Tribunais de Contas, o IRB é presidido pelo conselheiro Severiano Costandrade.
Cabe ao Instituto analisar métodos e procedimentos de controles externo e interno para promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos serviços dos Tribunais de Contas do Brasil. O Instituto Rui Barbosa apoia e promove iniciativas que procuram favorecer aprendizados para novos modelos de políticas públicas.
Estimula a publicação de trabalhos, monografias, revistas e impressos relacionados aos seus objetivos. Também reconhece e premia as boas práticas. Por meio de concursos sobre assuntos de interesse dos Tribunais de Contas, oferece prêmios de incentivo como estágios, treinamento ou frequência em cursos no país ou exterior.
Como forma de incentivo, também divulga os trabalhos apresentados nos seminários, simpósios, encontros e reuniões que realiza ou participa. Ainda é papel do IRB manter intercâmbio com especialistas nas áreas de interesse das Cortes de Contas e celebrar convênios com instituições nacionais e estrangeiras, inclusive as universitárias.

Prefeito recebe OAB

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB) se reúne às 15 horas, com representantes de movimentos sociais, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE). O objetivo da conversa é apresentar um panorama das principais ações da atual gestão em áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, habitação e políticas para a juventude. O prefeito destaca a importância dos encontros para também ouvir sugestões e críticas das instituições representativas, de modo que a gestão esteja sempre aberta ao diálogo e possa buscar constante aperfeiçoamento. A reunião de hoje fecha um ciclo que possibilitou diálogos com gestores e professores das Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Universidade de Fortaleza (Unifor), além de instituições do setor produtivo e associações de engenheiros, arquitetos e urbanistas.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

No Seara Praia Hotel

Será realizada em Fortaleza a Assembleia Geral do Instituto Rui Barbosa (IRB) com os presidentes dos Tribunais de Contas de todo o País. O encontro faz parte da comemorações dos 40 anos do IRB, que tem programação marcada para esta quinta e sexta-feira (5 e 6/9), no Seara Praia Hotel (Avenida Beira Mar, 3080).

O evento está sendo organizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) juntamente com o Instituto Rui Barbosa. Devem participar conselheiros, auditores e procuradores de contas de todo o País, além de servidores da área de controle externo.

Durante a Assembleia Geral, nesta quinta-feira (5/9), às 9h30, serão apreciados o Novo Estatuto do IRB, o Novo Estatuto Eleitoral e a Prestação de Contas do Exercício de 2012.

Às 15 horas, após a abertura oficial do evento, o Instituto Rui Barbosa irá homenagear Tribunais de Contas e personalidades que contribuíram durante estes 40 anos de existência da Associação Civil de Estudos e Pesquisas dos Tribunais de Contas.

Em seguida, será lançada a Plataforma de Educação a Distância do IRB, com Aula Inaugural a ser proferida pelo Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar, sobre o tema “Os Desafios do Controle Externo: uma Visão para o Futuro.”

Contas de Governo e Contas de Gestão é tema do curso para membros dos TCs

Com o tema “Contas de Governo e Contas de Gestão”, será realizado em Fortaleza, nesta sexta-feira (6/9), o II Curso de Aprimoramento para Membros dos Tribunais de Contas do Brasil. A oficina, promovida pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), com apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), será ministrada pela procuradora do Município do Rio de Janeiro, Vanice Lírio do Valle. O evento faz parte das comemorações dos 40 anos de criação do IRB.

Voltado para conselheiros, conselheiros-substitutos e procuradores, o curso é uma ação prevista nos Planejamentos Estratégicos do IRB e da Atricon, cuja meta é promover o aperfeiçoamento de 80% dos membros até 2017. A primeira edição foi realizada em novembro de 2012, em Campo Grande (MS), como parte da programação do Encontro Nacional dos Tribunais de Contas.

Vanice Lírio do Valle é procuradora do Município do Rio de Janeiro, mestre em Direito pela UNESA, doutora em Direito pela UGF e pós-doutora em Administração pela EBAPE/FGV.

Saiba mais sobre o Instituto Rui Barbosa

O Instituto Rui Barbosa (IRB) tem como meta principal aprimorar as atividades exercidas nos Tribunais de Contas do país. É uma associação civil de estudos e pesquisas responsável por realizar capacitações, seminários, encontros e debates. Formado por representantes dos Tribunais de Contas, o IRB é presidido pelo conselheiro Severiano Costandrade.
Cabe ao Instituto avaliar métodos e procedimentos de controles externo e interno para promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos serviços dos Tribunais de Contas do Brasil. O Instituto Rui Barbosa apoia e promove iniciativas que procuram favorecer novos aprendizados para novos modelos de políticas públicas.

Estimula a publicação de trabalhos, monografias, revistas e impressos relacionados aos seus objetivos. Também reconhece e premia as boas práticas. Por meio de concursos sobre assuntos de interesse dos Tribunais de Contas, oferece prêmios de incentivo como estágios, treinamento ou frequência em cursos no país ou exterior.

Como forma de incentivo, também divulga os trabalhos apresentados nos seminários, simpósios, encontros e reuniões que realiza ou participa. Ainda é papel do IRB manter intercâmbio com especialistas nas áreas de interesse das Cortes de Contas e celebrar convênios com instituições nacionais e estrangeiras, inclusive as universitárias.

Taça Patrícia Saboya

A deputada estadual Patrícia Saboya (PDT) será homenageada pela Federação Cearense de Futebol, responsável pelo Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2013. 

Nesta edição, a FCF denomina a Taça da competição com o nome “Taça Patrícia Saboya”, que será entregue a equipe campeã. 

O evento acontece nesta terça-feira (3), às 19 horas, no térreo do prédio João Frederico Ferreira Gomes, anexo II da Assembleia Legislativa. 

No Cine Ceará 2013

(Monica Bergamo) - Marcos Palmeira será homenageado no Cine Ceará. O ator vai receber o troféu Eusélio Oliveira pela sua contribuição ao cinema nacional em filmes como "Memórias do Cárcere", "Um Trem para as Estrelas" e "Carlota Joaquina". A cerimônia será em 14 de setembro durante o festival em Fortaleza.

Cine do Dragão

Novo Cinema do Dragão será inaugurado nesta terça-feira (03)PDFImprimir

marca cinema do dragaoO cinema de arte traz de volta a Fortaleza todo o seu encantamento. Nesta terça-feira (03), o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura será o lugar de encontro dos amantes da sétima arte, ocasião em que será inaugurado o Novo Cinema do Dragão. As novas salas, totalmente reformadas, serão abertas a partir das 19 horas. Após solenidade, com a presença do governador Cid Gomes, o filme Frances Ha, de Noah Baumbach, será exibido nas duas salas. As sessões serão fechadas para autoridades e para a imprensa, sendo disponibilizados 100 acessos para o público em geral, que podem ser resgatados na Bilheteria do Dragão do Mar, das 14h às 18h. Somente será permitida a retirada de um bilhete por pessoa, mediante a apresentação de Registro Geral (RG).

Segundo o presidente do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Paulo Linhares, a nova proposta do cinema, aliada à recente inauguração da Escola Porto Iracema das Artes – Escola de Formação e Criação do Ceará, concretiza a ideia original do Dragão, pensado para ser não apenas um centro de difusão de arte e cultura, mas também de formação e criação. “Todo o novo projeto do Dragão gira em torno desses três eixos de atuação. Esse cinema é de fundamental importância para a cidade, porque temos uma massa de formação crítica de alta qualidade sendo formada no Ceará com as novas escolas (Unifor, ICA, UFC, Vila das Artes e agora com a Porto Iracema das Artes, através do Cena 15) e essa formação cinematográfica, adicionada à oferta de um bom repertório fílmico, é fundamental para despertar uma nova geração de criadores no Ceará. Segundo o gestor, as salas do cinema foram pensadas para satisfazer aqueles que buscam filmes de boa qualidade e imagem de alta performance.

Obras

As obras de reforma e adaptação do projeto para contemplação de acessibilidade a portadores de necessidades especiais foram iniciadas no dia 29 de abril deste ano e marcaram a primeira fase da revitalização integral do Dragão do Mar, orçada no valor de R$ 9.207.741,77, realizada pela Secretaria da Cultura, sob acompanhamento do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) do Governo do Ceará, e executada pela construtora Porto Ltda., empresa vencedora da licitação. Já para a compra dos equipamentos (sistemas de som e projeção), carpetes e de poltronas, foi liberado um MAPP extra, de nº 535, no valor de R$1.567.066,00.

A nova infraestrutura apresenta mudanças na capacidade das salas, que de 196 passou a ter um total de 336 assentos em couro ecológico. Segundo a diretora de Planejamento e Gestão do Dragão do Mar, Maninha Morais, houve, entretanto, todo um cuidado para que a ampliação não comprometesse o conforto dos usuários do Cinema. Para isso, além de investir na compra de poltronas maiores, mais acolchoadas e anatômicas, foram adquiridas algumas poltronas diferenciadas para pessoas com habilidade reduzida, como idosos, obesos e portadores de necessidades motoras especiais. O aumento gradativo do nível dos assentos foi providenciado para resguardar a visibilidade em todas as fileiras.

O projeto também contemplou alterações relativas à acessibilidade dos espaços, inclusive no que diz respeito aos banheiros, agora totalmente adaptadas. Na entrada das salas, rampas laterais para cadeirantes foram substituídas por um acesso com nível único.

Mais do que a transformação da infraestrutura, as novas salas foram concebidas para oferecer a máxima qualidade no que concerne aos equipamentos e à programação. Dotadas com o que há de mais moderno em equipamentos de som e projeção digital da marca Barco, uma das mais conceituadas no mercado de audiovisual, as salas contam com projetores digitais de dois tipos: o 2K, equipamento convencional, e o 4K, equipamento de ponta ainda pouco encontrado em Fortaleza que oferece uma resolução de imagem quatro vezes superior aos televisores tradicionais. Com o objetivo de oferecer suporte para o maior número de mídias, uma das salas possui também o projetor de 35mm. Com os diferentes sistemas, é possível contemplar os formatos analógico e digital, incluindo Blu-ray e DCP (Digital Cinema Package). O novo sistema de som Dolby Digital reproduz filmes nos formatos mono, estéreo, 5.1 e 7.1.

Além de bons filmes, os frequentadores do Cinema do Dragão poderão apreciar um bom café. Cada sala contará com um espaço do Café Santa Clara Orgânico na recepção. Em breve, o local terá também uma livraria, ainda em fase de negociação. Para o presidente do Dragão do Mar, Paulo Linhares, a ideia é fazer com que o espaço se transforme, definitivamente, em um centro de sociabilidade.

Linhares adianta que medidas estão sendo adotadas para oferecer uma maior segurança aos frequentadores: “Além dos pedidos permanentes de intensificação do policiamento na região, estamos firmando parceria com a Prefeitura de Fortaleza para receber a doação da Praça Almirante Saldanha, o que nos possibilitará gerir o estacionamento do local. Também estão sendo providenciados outros locais para que as pessoas possam estacionar e se dirigir com tranquilidade ao cinema”.

Programação

A programação do Cinema do Dragão será pensada a cada semana e contará com a curadoria da Fundação Joaquim Nabuco, de Recife, instituição referência em cinema de arte no Brasil. Os programadores do Cinema da Fundação, Kleber Mendonça Filho e Luiz Joaquim, terão encontros semanais com a gerente dos cinemas, Flávia Muluc, e os curadores adjuntos Salomão Santana e Pedro Azevedo. Segundo a equipe, além da fuga do circuito comercial de filmes, o planejamento visará a permanente geração de reflexão e debate, sendo feito também de acordo com a recepção do público. “Apesar do know-how do Cinema da Fundação, cada filme deve ser pensado a partir do feedback dado pelo público local, por isso esse constante diálogo entre Dragão e Fundação é fundamental para obtermos bons resultados”, afirma Kleber Santana.

Ingressos

Os ingressos para as sessões estarão à venda na Bilheteria do Cinema do Dragão, a partir de quarta-feira (4), pelo valor de R$ 12,00 a inteira e R$ 6,00 a meia-entrada. A bilheteria funcionará de terça a domingo, das 14 às 22h.

Além da compra presencial, os frequentadores do cinema poderão adquirir bilhetes virtualmente, no site Ingresso.com. (http://novosite.ingresso.com/fortaleza/home/), através do qual poderão ser marcados os assentos desejados.

Cabine de imprensa

Outra novidade do Cinema do Dragão é a criação da Cabine de Imprensa. Com o objetivo de oferecer à imprensa e crítica especializada subsídios para análise dos filmes em cartaz, a cada semana, toda terça-feira, pela manhã, profissionais da área serão convidados a participar de sessões fechadas e discutir com os curadores aspectos relativos aos filmes apresentados.

Programação de Inauguração

Onze filmes compõem a programação que será exibida de 3 a 6 de setembro, quando o Dragão abre espaço para a realização do Cine Ceará. Confira, a seguir, os filmes e suas sinopses:

03 – terça-feira
Horário: 20h
Salas: 01 e 02
Filme: Frances Ha
(Frances Ha, EUA. 2013)
Sinopse:Frances (Greta Gerwig) divide um apartamento em Nova York com Sophie (Mickey Sumner), sua melhor amiga. Brincalhona e com ar de quem não deseja crescer, ela recusa o convite do namorado para que more com ele justamente para não deixar Sophie sozinha. Entretanto, a amiga não toma a mesma atitude quando surge a oportunidade de se mudar para um apartamento melhor localizado, mesmo que isto signifique que ela e Frances passem a morar em locais diferentes. A partir de então tem início a peregrinação de Frances em busca de um novo lugar que se adeque às suas finanças, já que ela é apenas aluna em uma companhia de dança à espera de uma chance de integrar o grupo de bailarinos que encenará o espetáculo de Natal. Mesmo diante das dificuldades, Frances tenta manter o alto astral diante os problemas que a vida adulta traz.  86 MIN/ VITRINE FILMES

04 – quarta-feira
Horário: 17h30
Sala: 02
Filme: Bling Ring - A Gangue de Hollywood
(The Bling Ring, EUA/FRANÇA/REINO UNIDO. 2013)
Sinopse: Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com "os ganhos", o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais. 90 MIN/ DIAMOND FILMES
Horário: 18h
Sala: 01
Filme: Muito barulho por nada
(Much ado about nothing, EUA. 2012)
Sinopse: Leonato (Clark Gregg) é o governador de Messina e pai da bela Hero (Jillian Morgese). Quando eles recebem a visita do amigo Don Pedro (Reed Diamond), que retornava de uma guerra acompanhado do irmão rebelde Don John (Sean Maher) e ainda dois policiais, Benedick (Alexis Denisof) e Claudio (Fran Kranz), este último se apaixona perdidamente pela jovem. Enquanto isso, Benedick tenta esconder o interesse que nutre pela sobrinha do político, Beatrice (Amy Acker), que faz o mesmo. Enquanto os amigos tentam aproximar os dois, o malvado irmão do nobre guerreiro arma uma conspiração para atrapalhar os planos de casamento dos jovens pombinhos Hero e Claudio e parece ter conseguido, mas um fato inesperado poderá ajudar essa história a ter um final feliz. 108 MIN/ H2O FILMES
Horário: 20h
Sala: 02
Filme: Doce Amianto - Sessão seguida de debate com Uirá dos Reis e Guto Parente)
(Doce Amianto, Brasil. 2013)
Sinopse: Amianto vive isolada num mundo de fantasia habitado por seus delírios de incontida esperança, onde sua ingenuidade e sua melancolia convivem de mãos dadas. Após sentir-se abandonada por seu amor (O Rapaz), Amianto encontra abrigo na presença de sua amiga morta, Blanche, que a protegerá contra suas dores – ao menos até onde possa. Seu universo interior choca-se com a realidade de um mundo que não a aceita, um mundo ao qual ela não pertence e invariavelmente ela torna a debruçar-se sobre seus delírios jocosos, misturando realidade e fantasia. Com a ajuda de sua Fada Madrinha, Amianto recolhe forças para continuar existindo na esperança de ser feliz algum dia. 70 MIN/ VITRINE
Horário: 20h30
Sala: 01
Filme: Frances Ha
(Frances Ha, EUA. 2013)
Sinopse: Frances (Greta Gerwig) divide um apartamento em Nova York com Sophie (Mickey Sumner), sua melhor amiga. Brincalhona e com ar de quem não deseja crescer, ela recusa o convite do namorado para que more com ele justamente para não deixar Sophie sozinha. Entretanto, a amiga não toma a mesma atitude quando surge a oportunidade de se mudar para um apartamento melhor localizado, mesmo que isto signifique que ela e Frances passem a morar em locais diferentes. A partir de então tem início a peregrinação de Frances em busca de um novo lugar que se adeque às suas finanças, já que ela é apenas aluna em uma companhia de dança à espera de uma chance de integrar o grupo de bailarinos que encenará o espetáculo de Natal. Mesmo diante das dificuldades, Frances tenta manter o alto astral diante os problemas que a vida adulta traz.  86 MIN/ VITRINE FILMES

05 – quinta-feira
Horário: 17h
Sala: 01
Filme: Na Neblina
(V tumane, Rússia/Alemanha. 2012)
Sinopse: Em 1942, a região da Bielorrússia está ocupada pelos tropas alemãs nazistas. Quando um trem repleto de alemães sai dos trilhos, gerando diversas mortes, quatro trabalhadores ferroviários são acusados de sabotagem. Três deles são enforcados, exceto um, liberado pelos líderes nazistas. Sem saber o porquê de sua liberação, este homem passa a viver um calvário, sendo rejeitado pelos amigos e familiares, que o consideram um colaborador do regime inimigo. 130 MIN/ FILMES DA MOSTRA
Horário: 17h30
Sala: 02
Filme: Camille Claudel, 1915
(Camille Claudel, 1915. França. 2013)
Sinopse: Inverno, 1915. Contra a sua vontade, a escultora Camille Claudel (Juliette Binoche) é internada pelos familiares em um asilo psiquiátrico mantido por religiosas, e permanece durante anos na instituição, sem poder sair. Ela afirma várias vezes que está perfeitamente sã, mas desenvolve uma mania de perseguição, acreditanto que seu ex-amante Auguste Rodin conspira contra ela, e que todos no asilo tentam envenená-la. Camille passa os dias cercada por internos com deficiências mentais e surtos psicóticos graves, não tendo ninguém com quem conversar. Sua única esperança é uma carta enviada clandestinamente ao irmão Paul (Jean-Luc Vincent), implorando por sua liberação. Quando Paul confirma que vai visitá-la, Camille aguarda com impaciência a oportunidade de mostrar ao irmão que pode viver em sociedade. 95 MIN/ CALIFORNIA FILMES
Horário: 20h
Sala: 02
Filme: Boa sorte, meu amor - Sessão seguida de debate com Daniel Aragão
(Boa sorte, meu amor. Brasil. 2012)
Sinopse: Dirceu, 30 anos, tem origens que remontam à aristocracia latifundiária do sertão pernambucano. Conformado numa espécie de amnésia subjetiva, ele tenta enterrar o passado de sua família. Dirceu vive no Recife, uma cidade cuja paisagem sofre um descontrolado processo de transformação, em parte graças ao seu trabalho numa empresa de demolição. Maria compartilha as mesmas origens sertanejas, mas ela usa a cidade para outro propósito. Ela é uma despojada estudante de música com alma de artista. Se Dirceu aspira a um mundo estável e presente, Maria vive em discordância com o presente. Para ela, nada é como deveria ser. A presença de Maria, quase uma aparição, desencadeia em Dirceu a urgência por mudanças. Numa rota de fuga e peregrinação pelo deserto, um encontro singular está marcado para acontecer. Boa sorte, meu amor é um antiromance do impacto entre a música e o silêncio. 95 MINUTOS
Horário: 20h30
Sala: 01
Filme: Bling Ring - A Gangue de Hollywood
(The Bling Ring, EUA/FRANÇA/REINO UNIDO. 2013)
Sinopse: Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com "os ganhos", o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais. 90 MIN/ DIAMOND FILMES

06 – sexta-feira
Horário: 17h
Sala: 01
Filme: Branca de Neve
(Blancanieves, Espanha. 2012)
Sinopse: Sevilha, Espanha, 1920. Carmen (Macarena García) viveu toda a infância com sua terrível madrasta, Encarna (Maribel Verdú). Cansada de ser reprimida, a jovem resolve fugir de casa para viver diversas aventuras como toureira, na intenção de apagar seu passado traumático. Durante a viagem, ela recebe a ajuda de sete anões toureiros, que decidem protegê-la a todo custo. 105 MIN/ IMOVISION
Horário: 17h30
Sala: 02
Filme: Tese sobre um homicídio
(Tesis sobre un homicídio, Argentina. 2013)
Sinopse: Roberto Bermudez (Ricardo Darín) é um especialista em Direito Criminal que ministra um curso bastante reconhecido. Uma nova turma está prestes a iniciar as aulas e entre os alunos está Gonzalo (Alberto Ammann), filho de um velho conhecido do professor. Gonzalo trata Roberto como um verdadeiro ídolo, o que incomoda o mestre. Já com as aulas em pleno andamento, um brutal assassinato ocorre perto da universidade. Roberto logo demonstra interesse no caso e, ao investigar os detalhes, passa a crer que Gonzalo seja o autor do crime e esteja desafiando-o a um jogo de inteligência. 106 MIN/ CALIFORNIA FILMES
Horário: 20h
Sala: 02
Filme: O Que se move
(O que se move, Brasil. 2012)
Sinopse: Três famílias distintas estão tendo que lidar com a chegada - ou perda - de um filho, fato que causa uma mudança muito significante em suas rotinas. Cada núcleo irá lidar com as dores e alegrias à sua própria maneira, mas o amor sempre irá falar mais alto através da figura da mãe, mesmo que isso se expresse nas pequenas coisas do dia-a-dia. 97 MIN/ LUME FILMES
Horário: 20h30
Sala: 01
Filme: Deixe a luz acesa
(Keep the lights on, EUA. 2012)
Sinopse: Na Nova York de 1997, o documentarista Erik (Thure Lindhardt) conhece o advogado Paul (Zachary Booth). O que a princípio poderia ser apenas um encontro sexual se transforma em algo muito mais sério, um relacionamento de 10 anos. Paul não assume publicamente que é gay, preocupado com a carreira, já Erik é intenso e destemido. A relação amorosa deles dois vai se tornando instável à medida que eles têm que lidar com seus vícios e compulsões e confrontar seus próprios limites. 101 MIN/ ZETA FILMES

Contatos para entrevista: Salomão Santana: (85) 97160399
Pedro Henrique: 97113637

02.09.2013

Assessoria de Comunicação do IACC
Luciana Vasconcelos – 85 3488.8617 | 8733.8829

Seguidores

Arquivo do blog