sábado, 9 de novembro de 2013

Miss Universo


Tasso x Cid x Ciro

Bazar hoje

A Nayane Rodrigues Moda Íntima realiza hoje (9), a partir das 9 horas, na sede da fábrica, em Caucaia, seu 1o Bazar Beneficente, com mais de dez mil peças.  A entrada será um quilo de alimento, que será doado ao Pequeno Cotolengo Dom Orione, uma obra de fé e de caridade, que tem por fim dar asilo, alimento e conforto aos desamparados.

Serviço:
1o Bazar Beneficente Nayane Rodrigues Moda Íntima
Horário: a partir das 9h
Local: Rua Nova Jerusalém, 313 - Arianópolis

Democracia Fortaleza

Na tarde desta terça-feira, no estádio Alcides Santos, membros do movimento Democracia Fortaleza se reuniram novamente com a diretoria do Fortaleza Esporte Clube. Desta vez, o movimento foi ao encontro para apresentar a contraproposta ao convite de composição à atual gestão, que foi recusada pela presidência do clube.

Após convite realizado pelo presidente do Fortaleza Esporte Clube, no dia 29 de outubro, em reunião do Conselho Deliberativo, o movimento Democracia Fortaleza se reuniu com a atual diretoria na última terça-feira (5), no Pici. Na ocasião, o mandatário tricolor, por vontade própria, fez um convite de composição ao movimento Democracia Fortaleza, através de cargos nas diretorias de finanças e de patrimônio.

Na quarta-feira (6), os membros do movimento se reuniram para discutir acerca do convite e definir posição. Em decisão democrática, o movimento Democracia Fortaleza optou por realizar uma contraproposta, que foi apresentada nesta sexta, em documento formal, e negada pela atual diretoria do clube.

A Democracia Fortaleza não propôs uma composição apenas para conquista de cargos internos ou união pela convivência pacifica. A Democracia Fortaleza só acredita em uma composição que lhe permita implantar no Fortaleza Esporte Clube o profissionalismo e a democratização.

Nesse sentir, a proposta de união apresentada pela Diretoria Executiva - da forma como foi proposta - não nos permitirá contribuir plenamente para a construção de um clube renovado.

Na reunião desta sexta-feira, o movimento Democracia Fortaleza foi representado por sete membros: Bruno Bayma, Demetrius Ribeiro, Di Angellis Morais, Eduardo Salles, Flávio Novais, Jonas Girão e Marcello Desidério.

Segue, em anexo, a contraproposta apresentada pelo movimento Democracia Fortaleza à presidência do clube.


Informações à imprensa:
Afonso Ribeiro: 9910.5775 / 8812.9840
Neusa Pires: 9771.9258 / 8705.2838
Assessoria de imprensa do movimento Democracia Fortaleza

Pros 2.195

O primeiro grande encontro de confraternização do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) reuniu 1.800 filiados, aliados e amigos no Clube dos Diários em Fortaleza ontem. O evento reuniu todas as lideranças da sigla, como o governador Cid Gomes, o vice-governador Domingos Filho, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, os ex-ministros Ciro Gomes e Leônidas Cristino, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará José Albuquerque, e o presidente estadual da sigla Danilo Serpa.
Na ocasião, foram apresentados os números da sigla no Ceará. Recém criado, o Pros já é o maior partido do Ceará. A legenda conta com a maior bancada estadual da Assembleia Legislativa, com 11 parlamentares, e  ainda 5 deputados federais. Ao todo são 2.195 filiados, entre eles 66 prefeitos, 29 vice-prefeitos e 303 vereadores.
Assessoria de Imprensa - Pros/Ceará

PT vota amanhã

Os filiados do PT de todo o Brasil vão às urnas, neste domingo (10.11), para escolher os novos dirigentes do partido através do Processo de Eleições Diretas (PED). 
No Ceará, cerca de 55 mil filiados estão aptos a votar e deverão escolher o presidente nacional do PT, os presidentes municipais e o presidente estadual. Os cinco candidatos a presidente do PT Ceará são: Antônio Ibiapino, Eudes Baima, Francisco de Assis Diniz, Guilherme Sampaio e José Maria Castro.
A eleição será realizada de 8 às 17 horas e a apuração será feita por cada Diretório Municipal. O resultado final da eleição estadual será divulgado pelo PT Ceará após a contagem total dos votos do estado. 
Wania Caldas
Assessoria de Comunicação - PT Ceará

Campeão da Fares Lopes será conhecido hoje

De um goleiro amador de futebol de salão, Fares Cândido Lopes, tornou-se um dos maiores dirigentes da história do futebol cearense. Na década de 1960, começou a militar no futebol profissional, no Fortaleza Esporte Clube, seu time de coração, onde foi presidente por duas vezes.
Fares Lopes ocupou o cargo de vice-presidente da Federação Cearense de Futebol no mandato de José Lino da Silveira, e eleito sucessivas vezes presidente, sempre por unanimidade, sem adversários ou disputa.
Em 1973, Fares Lopes foi o responsável pela entrada dos clubes caririenses no futebol profissional, Icasa e Guarani (J). Coincidentemente, desde a criação da Taça Fares Lopes pelo presidente da Federação Cearense de Futebol Mauro Carmélio em 2010, os times do Cariri sempre chegaram as finais da competição.
Em 2010, o Icasa chegou a final contra o Horizonte e sagrou-se vice-campeão. Já no ano de 2011, o Horizonte enfrentou o Guarani (J) e levou a melhor. Em 2012, mais uma vez Horizonte e Guarani (J) chegaram a final, só que dessa vez, o time de Juazeiro do Norte foi o grande campeão. Em 2013, Barbalha e Guarany (S) se enfrentam no estádio Inaldão.
No jogo de ida, realizado na última terça-feira (5), no estádio do Junco em Sobral, o Guarany (S) venceu o Barbalha por 2x1. Agora, a equipe do Cariri precisa vencer o Cacique do Vale por qualquer placar que já garante o título da Taça Fares Lopes. A partida acontece neste sábado, às 18h30, com transmissão ao vivo da FCF TV.
Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol

Troféu Centenário

Sua divulgação a este evento que é de todos nós é de suma importância, porém sua presença é mais importante, Compareça será motivo de muita honra e alegria celebrarmos juntos esta noite gonzagueana em que estaremos entregando aos agraciados o TROFÉU CENTENÁRIO 2013 e você se não está na lista deste ano certamente deverá está na edição 2014 foi assim com alguns que estavam na edição 2012 e neste ano já figuram na relação dos agraciados. Você pode associar sua marca produto e/ou serviço e divulgar através dos banners naáarea da festa e ter registros testemunhais no Programa Gonzagão da Cidade.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Sindieventos

Circe Jane Teles da Ponte, presidente do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (SINDIEVENTOS/CE) e sua Diretoria, têm a honra de convidar V. Sa. para participar da Reunião Ordinária desta Entidade. O encontro acontecerá na terça-feira (12 de novembro de 2013), às 8 horas no HOTEL LUZEIROS (Avenida Beira Mar 2600), Meireles, Fortaleza, onde será servido o café da manhã.

PAUTA

  1. Apresentação sobre as atividades do SINDIEVENTOS/CE
    (Eleições Sindicais, Pesquisa, Notícias e convites)
  2. Palestra Dr. Raul Amaral (R. Amaral Advogados Associados): "Tópicos de conhecimento e efetividade de contratação pública-lei, licitações, pregões."

TAM no Aracati

Já tem data a inauguração do Centro de Tecnologia, Manutenção e Comercialização de Aeronaves e Prestação de Serviços Aeronáuticos, do Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati: 14 de fevereiro de 2014.
O evento foi agendado hoje pelo secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, em reunião com a diretoria da companhia aérea Latam (fusão da brasileira TAM com a chilena LAN).
A obra está em fase de acabamento, e deve empregar diretamente 150 pessoas na assistência técnica de aeronaves, helicópteros e jatos executivos, deve ficar pronto no último trimestre de 2013.

40 anos do Castelão

Castelão completa 40 anos na próxima segunda-feira (11). Para comemorar, a Secopa lança série de matérias alusivas ao nosso grande palco. Começamos com os jogos do Brasil aqui.
A Seleção Brasileira também deixou seu nome registrado na história do Castelão em grandes jogos com presença maciça da torcida. Foram realizadas 8 partidas, sendo 7 amistosos e uma partida oficial. Na arena cearense, a Seleção Canarinho aplicou quatro goleadas em seus adversários: 4x1 no Peru (1989), 3x0 nos Estados Unidos (1992), 5x0 na Eslováquia (1995) e 5x1 na Rússia (1998). As redes do estádio foram balançadas 21 vezes por craques brasileiros, incluindo gols de Bebeto, Raí, Rivaldo e Neymar.
Além das vitórias e goleadas da Seleção, o Castelão também é “pé quente”. Em 2002, meses antes de conquistar o pentacampeonato no Japão, a Seleção Brasileira escolheu o estádio cearense para se despedir em um amistoso contra a Iugoslávia. E como esquecer o momento mais emocionante da Copa das Confederações 2013? O mundo inteiro parou para escutar em uma só voz o Hino Nacional na boca dos mais de 57 mil torcedores que compareceram a Brasil e México. Foram necessários quase 40 anos para que o Castelão visse a Seleção atuando em seu campo por uma competição oficial.
No próximo dia 17 de junho, os cearenses terão mais uma oportunidade de ver um jogo da Seleção Brasileira. Desta vez, pela primeira vez em uma partida oficial de Copa do Mundo da FIFA. Dependendo dos resultados – e da torcida dos cearenses –, o time de Felipão ainda pode retornar à cidade nas Oitavas ou nas Quartas de final.
“Depois de todo o trabalho realizado para construir a primeira arena do Brasil para a Copa 2014, receber no Ceará a nossa Seleção é um grande presente para os melhores torcedores do País, os cearenses”, aponta o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.
Saiba como foram os jogos da Seleção Brasileira no Castelão:
27 de outubro de 1980 - Brasil 1x0 Uruguai
Na primeira partida realizada em terras cearenses, a torcida fez bonito, lotou as arquibancadas e quebrou o recorde de torcedores dentro do estádio. As arquibancadas foram tomadas por 120 mil pessoas para ver o Brasil vencer a Celeste por 1 a 0. A partida marcou também a entrega da ampliação da capacidade do estádio. De 70 mil lugares, o Castelão passou para 120 mil, tornando-se o terceiro maior estádio do Brasil.
10 de maio de 1989 - Brasil 4x1 Peru
Dando início a maré de sorte da Seleção no Castelão, a goleada aplicada sobre a seleção peruana foi um incentivo para conquistar, meses depois, o quarto título da Copa América, realizada no Brasil.
26 de fevereiro de 1992 - Brasil 3x0 Estados Unidos
Com Carlos Alberto Parreira no comando, atual coordenador técnico da Seleção, o Brasil goleou a seleção norte-americana e espantou a desconfiança da torcida, após a derrota diante da Argentina, nas oitavas de final, da Copa do Mundo de 1990.
22 de fevereiro de 1995 - Brasil 5x0 Eslováquia
Logo após a conquista do tetracampeonato nos Estados Unidos, a Seleção fez uma grande festa para os torcedores no Castelão. Com dois gols marcados na partida, Bebeto se tornou o artilheiro da Seleção na arena cearense, com três gols.
18 de novembro de 1998 - Brasil 5x1 Rússia
Mais uma vez, o Brasil veio jogar no Castelão depois de uma grande decepção em Copas do Mundo. Vanderlei Luxemburgo tinha acabado de assumir o comando da equipe, quando o time arrasou os russos no Castelão. No ano seguinte, os brasileiros triunfariam na Copa América mais uma vez.
28 de maio de 2002 - Brasil 1x0 Iugoslávia
O técnico Luiz Felipe Scolari escolheu o Castelão para fazer a última partida da Seleção no País, antes da Copa do Mundo da FIFA de 2002. Fortaleza entrou na rota de preparação da equipe para a conquista do penta. O jogo marcou também o retorno de Ronaldo Fenômeno aos gramados, depois de uma lesão grave no joelho.
21 de outubro de 2002 - Brasil 0x1 Paraguai
Para agradecer a torcida cearense pelos bons ventos que levaram a Seleção a conquista do inédito pentacampeonato na Alemanha, a Seleção voltou ao Castelão. Apesar da derrota, os torcedores presenciaram o famoso gesto do capitão Cafu levantando a taça de campeão do mundo. O técnico Luiz Felipe Scolari se despediu do comando da Seleção Brasileira.
19 de junho de 2013 - Brasil 2x0 México
A primeira partida oficial que o Castelão recebeu foi histórica. Mais de 57 mil pessoas ajudaram a embalar a vitória do Brasil diante do México. Foi aqui também que o mundo viu a torcida interpretar o Hino brasileiro à capela, o que, segundo o árbitro Howard Webb, que apitou a final da Copa do Mundo da FIFA de 2010, foi a cena mais incrível que ele já viu em um estádio de futebol. A partida estabeleceu uma das maiores audiências internacionais na história da competição. Mais de 40 milhões de telespectadores do mundo inteiro assistiram de casa à partida.
Informações à imprensa
Ciro Câmara e Danielle Campos

No Aldir Mentor

Pais e crianças com diabetes tipo 1 estão convidados a participar de uma manhã especial, dedicada ao controle eficiente da doença. O evento, promovido pelo Instituto Renan Montenegro de Apoio à Criança com Diabetes, será realizado amanhã, das 8h30 às 12h30, no Instituto Aldir Mentor, na Aldeota.
A programação contará com palestras sobre contagem de carboidrados, rodízio de aplicação de insulina e direitos dos portadores de diabetes. Haverá também lanche saudável, avaliação nutricional, sorteio de brindes, brincadeiras e contação de histórias.
Conforme a assistente social Adélia Holanda, a programação faz parte da mobilização do Dia Mundial da Diabetes (14 de novembro). “Muitos pais e mães de crianças com DM1 são carentes de informação e todo o tratamento é pautado no autocuidado. Por isso, precisamos mobilizar o maior número de pais e mães em momentos como este”, disse.
O Instituto Renan Montenegro de Apoio à Criança com Diabetes foi criado em 2008 para apoiar e orientar familiares e a comunidade sobre diabetes, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das crianças acometidas pela doença. Sua atuação tem sido marcada pela assessoria jurídica gratuita às famílias de crianças que necessitam insumos para o controle adequado da doença.
Sobre a doença - Diferente da diabetes tipo 2, a diabetes tipo 1 não tem relação com sobrepeso. A doença, autoimune, é caracterizada pela destruição das células beta produtoras de insulina. Sem insulina, a glicose não consegue chegar até às células e, portanto, não é transformada em energia. As altas taxas de glicose acumuladas no sangue, com o passar do tempo, podem afetar os olhos, rins, nervos e coração. As pessoas acometidas precisam de injeções diárias de insulina para regularizar o metabolismo do açúcar. Pessoas com níveis altos ou mal controlados de glicose no sangue podem apresentar vontade de urinar diversas vezes, fome frequente, sede constante, perda de peso, fraqueza, fadiga, nervosismo, mudanças de humor, náusea e vômito.
Serviço
Data: 9 de novembro
Local: Instituto Aldir Mentor - Avenida Antônio Sales, 1740
Horário: 8h30 às 12h30
Informações: (85) 96987919 (85) 88925697 ou 3494 7491 
Realização: Instituto Renan Montenegro de Apoio e Orientação à Criança Diabética
Apoio: Instituto Aldir Mentor e Laboratório Lilly

Love & Peace Rocks

O Complexo Turístico Beach Park sediará o festival “Love & Peace Rocks” em 23 de novembro, com muita música, atrações infantis, fórum de debates, diversão e reflexão. O evento pretende reunir pessoas de todo o Brasil com um mesmo objetivo: desenvolver a cultura de paz para atenuar a violência.
“Love & Peace Rocks” será a primeira edição do festival internacional e itinerante, que visitará cidades do Brasil e do mundo a partir de 2014. Este ano, o festival terá a participação de músicos consagrados como Toquinho e Gilberto Gil, além de William Ury – especialista em Mediação de Conflitos da Escola de Negociação de Harvard, EUA – e Sri Prem Baba, líder humanitário que conduzirá palestra sobre cultura de paz e prosperidade, baseado no livro “Transformando o Sofrimento em Alegria”, que será lançado no evento.
O festival – que terá início com uma cerimônia conduzida pelo Mestre Kahuna havaiano Kimokeo Kapahulehua e um grupo de nativos da ilha de Maui - contará ainda com a participação do ator e cantor Sérgio Loroza, do DJ havaiano OM Aloha, das cantoras Cristal e Shola, do cantor Leal Carvalho e do DJ Govinda, que passou uma longa temporada na Índia, além de atores, jornalistas e formadores de opinião.
O projeto “Love & Peace Rocks”( www.loveandpeacerocks.org) que tem sua sede mundial em South Pacific – Havai/EUA, nasceu com a intenção de fomentar a paz e o amor universal, dando o primeiro passo para uma conscientização da necessidade de amarmos uns aos outros como forma de erradicar a violência.
Além das apresentações musicais, o evento divulgará projetos ligados à promoção da paz, realizados por entidades sociais do Ceará, voltados para crianças e jovens. Seus trabalhos serão divulgados por meio de vídeos que serão exibidos ao longo do evento. 
Outro ambiente criado especialmente para a ocasião é o WellnessMall, composto por espaços exclusivos para a venda de livros, lembranças, alimentos naturais e produtos orgânicos.
O festival – que será transmitido pela Internet – contará ainda com aulas de yoga, pilates, slackline e outras práticas ligadas a qualidade de vida e bem-estar. Um espaço exclusivo com diversos tipos de massagem e terapias corporais compõe o leque de serviços oferecidos no local, além de uma área exclusiva com atividades voltadas para as crianças.
Para João Eduardo Guinle Gentil, fundador do Beach Park, o evento se trata de uma grande oportunidade. “Muito nos honra termos sido escolhidos como primeiro destino de tão importante evento, que conecta pessoas na missão de diminuir a violência no mundo”, atesta ele.
Junto às apresentações musicais acontecerá um Fórum pela Paz: um encontro de pensadores e líderes humanitários que fazem algo pelo bem estar da humanidade; uma plataforma de diálogo com as pessoas que estão engajadas nesse mesmo propósito.
Promovendo o pensamento comum de grandes líderes de todos os tempos, o festival tem o objetivo de conscientizar cada vez mais as pessoas que só o amor incondicional entre os seres deste mundo irá trazer a paz e erradicar a violência. Pense Paz, Cante Amor, Sinta liberdade!
As pessoas que comprarem e forem para o festival ganharão um ingresso para acesso ao parque aquático Beach Park que poderá ser usado até dia 10 de dezembro. Além disso, cada adulto pagante poderá levar 1 criança de até 12 anos gratuitamente.
*Ingressos à venda na bilheteria do Beach Park e nos stands do Beach Park nos Shoppings Iguatemi e Via Sul de Fortaleza.
Sri Prem Baba
Sri Prem Baba é um líder humanitário e mestre espiritual da linhagem Sachcha da Índia, que está a serviço da transformação planetária e da paz global, trabalhando através da construção de pontes entre ocidente e oriente; entre ciência e espiritualidade, com o objetivo criar união e elevar os valores humanos, espirituais e sociais. Ele trabalha para que possamos ser canais do amor incondicional através da manifestação dos nossos dons e talentos, partilhando nossos presentes com o mundo, e realizando assim o propósito da vida que é, em essência, a entrega ao amor e à caridade universal.
Para isso, ele desenvolveu um método psicoespiritual de autoconhecimento chamado Caminho do Coração: um processo de purificação e transformação do ‘eu inferior’, que tem por objetivo despertar a Consciência Maior e possibilitar a sustentação do êxtase.
Vendo que a única forma de promover mudanças significativas no perfil da sociedade é através da ressignificação da educação, Prem Baba fundou o Instituto Alegria, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para estabelecer Cultura de Paz e Prosperidade. O objetivo é promover mudanças na economia vigente, criando condições para transitarmos do medo da escassez para a confiança de que todos podem ser prósperos juntos. Segundo ele, cultura de paz se relaciona com prosperidade, pois esta não diz respeito ao acúmulo de riqueza, mas sim à capacidade de ter suas necessidades atendidas sem que, para isso, haja competição – que é uma das principais sementes dos conflitos.
Prem Baba mora em São Paulo, onde construiu o Sachcha Mission Ashram, mas realiza o seu trabalho em diversos lugares do mundo, onde grupos com base em seus ensinamentos estão sendo formados.
William Ury
William Ury, co-fundador do Programa de Negociação de Harvard e atualmente responsável sênior do Projeto de Negociação de Harvard, é o autor de “O Poder do Não Positivo” (Ed. Campus) e co-autor, com Roger Fisher e Bruce Patton, de “Como chegar ao sim –(Ed. Imago), um best-seller de oito milhões de cópias traduzidas para mais de trinta idiomas. Ury também é autor de “Supere o não: negociando com pessoas difíceis” (Ed. Best Seller), entre outras obras.
A obra de Ury tem sido destaque na mídia internacional, frequentemente divulgada no The New York Times, Financial Times, CNN e BBC. Formado em antropologia social, com uma B.A. de Yale e doutorado de Harvard, Ury realizou sua pesquisa sobre a negociação, não só na sala de reuniões e na mesa de negociação, mas também entre os bosquímanos do Kalahari e os guerreiros do clã de Nova Guiné.
Ao longo dos últimos 30 anos, William Ury serviu como conselheiro de negociação e mediação em conflitos que vão desde fusões de greves em uma mina de carvão de Kentucky (EUA) a guerras étnicas no Oriente Médio, nos Bálcãs e na antiga União Soviética. Com o ex- presidente Jimmy Carter, Ury co-fundou a Rede de Negociação Internacional, um organismo não governamental que procura terminar guerras civis ao redor do mundo.
Durante a década de 1980, ele ajudou os governos dos EUA e da União Soviética a criar centros de crise nuclear projetados para evitar uma guerra nuclear acidental. Nessa qualidade, ele atuou como consultor do Centro de Gestão de Crise da Casa Branca e ajudou a acabar com a guerra civil em Aceh, na Indonésia. Ury ensinou ainda sobre “negociações” para dezenas de milhares de executivos, líderes trabalhistas, diplomatas e oficiais militares ao redor do mundo.
Seu principal objetivo nos dias atuais é ajudar as organizações a se esforçarem para chegar a acordos mutuamente lucrativos com clientes, fornecedores, sindicatos e parceiros de todos os tipos. Seu projeto mais recente é o “Caminho de Abraão” (Abraham Path Initiative), que busca construir pontes entre culturas e crenças através da abertura de uma pista de caminhada e rota cultural no Oriente Médio, que reconstitui os passos de Abraão e sua família, visando quebrar barreiras e promover a comunicação na região mais dividida do mundo.
Serviço: 
Love & Peace Rocks
Data: 23 de novembro de 2013 (sábado)
Local: Coqueirais do Beach Park
Horário: das 14 às 23 horas
Preço: R$ 155,00 (inteira) e R$ 77,00 (meia) com direito a kit especial do evento (primeiro lote) 
Ingressos: Estandes do Beach Park localizados nos Shopping Iguatemi e Via Sul ou no próprio parque aquático.

Royalties do petróleo

A Câmara dos Deputados realiza na próxima terça-feira (12), em Brasília, às 9h30, audiência pública para discutir a destinação dos royalties do petróleo para valorização salarial dos profissionais de educação de todo o País. O requerimento é do deputado federal Artur Bruno (PT/CE), primeiro vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara. Foram convidados representantes do Ministério da Educação, Ministério de Minas e Energia, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Conselho Nacional dos Secretários de Educação, Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam).
Artur Bruno defende que os recursos dos royalties do petróleo sejam todos destinados para melhorar os salários dos profissionais de educação. Com o leilão do Campo de Libra, a expectativa é que o montante em royalties chegue a R$ 270 bilhões nos próximos 35 anos. Desse total, 75% serão destinados para a educação e os outros 25% para a saúde, de acordo com projeto aprovado pelo Congresso Nacional neste ano. Haverá ainda 50% do Fundo Social do Pré-Sal (FSP) para as duas áreas. Serão R$ 368 bilhões advindos do excedente do óleo que será entregue pelas empresas vencedoras do leilão.
O Brasil hoje tem um déficit de 250 mil professores, de acordo com números publicados pela Revista Exame desta semana. A profissão é uma das menos atraentes para os jovens brasileiros, com apenas 33% de interesse. Carreiras como de mecânico (36%), eletricista (37%), trabalhador da construção civil (38%) e secretária (47%) são apontadas como mais interessantes por esse público. A realidade é diferente em países como Índia, onde 50% dos jovens consideram o magistério como uma profissão atraente, assim como Turquia (48%) e México (46%).
“O salário do professor no Brasil é muito baixo. Isso torna a carreira desinteressante para os jovens. Acreditamos que investindo para aumentar a remuneração desses profissionais o déficit irá diminuir. Os royalties serão de valorosa contribuição nesse sentido”, avalia Artur Bruno. Um professor da rede municipal no País ganha em média R$ 2 mil. Na rede estadual, o valor médio é de R$ 2,6 mil. O deputado lembra que a previsão é duplicar esses valores nos próximos seis anos, como determina uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) que está prestes a ser aprovado pelo Congresso. “Essa meta, que é estratégica para dar um salto de qualidade no ensino básico do País, irá exigir muitos recursos”, observa o parlamentar.

Segundo Tempo


Em Sobral

De hoje a domingo, Sobral sedia pela oitava vez o BMX Supercross – Campeonato Brasileiro de Supercross e Copa Sobral de Bicicross, que será válido como prova única de Supercross no Brasil e para a Copa Ceará de Bicicross e terá premiação total de R$ 25 mil. Entre os principais atletas confirmados para o Supercross estão Mauro Aquino (SP), tricampeão do BMX Supercross e recordista de velocidade da pista sobralense, Felipe Brick (SC), Édipo Galdino (SC), Luís Markiewicz (SC) e Júlio César Gomes (CE).
Para o Supercross, a expectativa é reunir cerca de 40 pilotos de elite de todas as regiões do Brasil. Só do Ceará serão mais de 10 competidores. Cada bicicrosista terá duas oportunidades de largada para tomada de tempo individual na fase qualificatória, que define as primeiras baterias da fase classificatória. Por exigir muito preparo físico e velocidade dos pilotos, que disputam bateria após bateria, é que o Supercross é considerado a modalidade mais difícil do BMX Racing e é disputado apenas na categoria Elite Open, para atletas com idade a partir dos 16 anos, e com bicicletas de aro 20.
Já a Copa Sobral de Bicicross promete reunir mais de 100 competidores, com idade a partir dos cinco anos, em uma disputa cheia de alegria e muita emoção. Graças ao projeto Bicicross nas Escolas, o esporte tem sido cada vez mais difundido no Estado e a organização espera jovens pilotos de todo o Ceará para a prova, que será válida também para a Copa Ceará de Bicicross. Ambas as provas serão realizadas na pista de bicicross do Parque da Cidade.
O BMX Supercross Sobral 2013 – Campeonato Brasileiro de Supercross e Copa Sobral de Bicicross integra o calendário oficial da Confederação Brasileira de Bicicross (CBBx). O evento conta com organização da Confederação Brasileira de Bicicross (CBBx) e apoio técnico da Federação Cearense de Bicicross (FCBX). O patrocínio é do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, e da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Esporte.
PROGRAMAÇÃO OFICIAL
Sexta-feira, 8
18 às 20 horas – Inscrição Supercross e Copa Sobral
18 às 20 horas – Treinos oficiais Copa Sobral
20 às 21 horas – Treinos Oficiais Supercross
Sábado, 9
15 às 17 horas – Inscrições Supercross e Copa Sobral
15 às 17 horas – Treinos Oficiais Copa Sobral
17 às 17h45 – Treinos Oficiais Supercross
18 horas – Desfile Inaugural
18h30 – Qualifying Supercross
Domingo, 10
10 às 12 horas – Treinos Oficiais Copa Sobral
14 às 15h45 – Treinos Oficiais Copa Sobral
16 às 18h15 – Copa Sobral de Bicicross
18h30 às 19h20 – Treinos Oficiais Supercross
19h30 – Início Fase Classificatória Supercross
20h15 – Início Fase Quartas de Finais Supercross
20h30 – Início Fase Semi Final Supercross
20h45 – Início Fase Final Supercross
21h – Premiação Copa Sobral e Supercross 

Amil

Está marcado para este final de semana o lançamento da 4ª edição da revista Líderes Empreendedores, publicação da Doria Editora, que tem como destaque de capa uma matéria com o fundador e presidente do Conselho da Amil, Edson Bueno. Natural de Garantã, interior de São Paulo, trabalhava como engraxate para ajudar a mãe. Depois de acordar de um desmaio ao lado do médico da cidade, decidiu estudar medicina no Rio de Janeiro. Foi este o ponto de partida da empresa que, no ano passado, foi vendida por US$ 4,9 bilhões para a americana United Health.
Outros exemplos de empreendedores, cujas histórias estampam a edição de Líderes Empreendedores, são Marco Stefanini, da Stefanini, uma das maiores empresas de tecnologia do País; e Walter Torre Junior, da WTorre. A trajetória de Carlos Wizard Martins, presidente da MultiHolding, é contada em artigo assinado por ele. "As entrevistas com todos estes empresários mostram os caminhos que cada um deles seguiu para chegar aonde chegaram", diz Daniela Filomeno, diretora editorial. 
A revista inclui ainda um encarte especial sobre Franquias, apresentando as marcas líderes neste segmento, matéria que mostra locais alternativos para instalação de lojas e a história da Seguralta, corretora de seguros que, com lançamento de sua franquia, registrou aumento de 500% no faturamento. Outro encarte especial é sobre Educação, que mostra os cursos online com maior número de alunos no País. "O franchising é um segmento que vem registrando, no Brasil, altos índices de crescimento, razão pela qual a revista volta a este tema", diz Bia Cruz, diretora comercial.

Sobre a Revista Líderes Empreendedores

A Revista Líderes Empreendedores apresenta histórias do empreendedorismo brasileiro, entrevistas com empresários de sucesso, além de matérias sobre negócios, economia e turismo de luxo. A publicação, da Doria Editora, é anual, com tiragem de 40.000 exemplares e comercializada nas melhores bancas de jornal de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.





Sobre a Doria Editora

A Doria Editora é a única do País a atuar no mercado de oneshot magazines (periódicos anuais), com títulos próprios não customizados. Ao todo, são 17 publicações segmentadas voltadas para empresários e o público classe A: Fórum & Negócios, Meeting & Negócios, Empresarial, Líderes Empreendedores, LIDE, Marketing Empresarial, LIDE Varejo; Fórum de Sustentabilidade, Líderes do Brasil, Arena, Oscar, Gabriel, Caviar, Trancoso, LIDE Agronegócios e LIDE Saúde e Bem-Estar, além da nova publicação, Jorge, voltada ao público masculino de alto poder aquisitivo.



Ficha técnica

Revista Líderes Empreendedores

Editoria: Doria Editora

Edição: 4ª

Periodicidade: anual

Publisher: João Doria Jr.

Diretora Editorial: Daniela Filomeno

Diretor de produção: Cesar Camarinha

Editora Executiva: Erika Campos

Diretora Comercial: Bia Cruz

Número de páginas: 148

Tiragem: 40 mil exemplares

Preço: R$15,00






Voice Comunicação Institucional

Direção de Atendimento: Ana Regina Bicudo (abicudovoice.com.br)

Assessora de comunicação: Paula Ricupero (paularicupero@voice.com.br)

Telefone: (11) 3816 1230



PED do PT

No próximo domingo acontece o Processo de Eleições Diretas do PT (PED 2013). Em todo o Brasil, os filiados e filiadas do partido vão escolher os novos dirigentes dos diretórios Nacional, Estadual e Municipal, além de presidentes Nacional, Estadual, Municipal e Zonais.
O processo acontece de 9h às 17h e, para votar, o eleitor deve apresentar documento de identificação com foto. No site do PT Fortaleza (www.ptfortaleza.org.br) já estão disponíveis os locais e endereços de votação. Também está no site a relação de filiados e filiadas aptos a votar.
Para presidente municipal concorrem Acrísio Sena, Davi Barros, Elmano de Freitas e Zezé Moraes. Já para o Diretório concorrem as chapas Constituinte por Terra, Trabalho e Soberania; É preciso Renovar o Partido; Partido que Muda o Brasil, Ceará e Fortaleza; Um Novo Tempo em Fortaleza; Unidade na Luta pela Democracia e Socialismo.
Locais de votação: 
ZONA 01
ESCOLA EMEIF TORRES DE MELO
AV ABOLIÇAO, 3984. MUCURIPE - fone: 3452-7344
(EM FRENTE À IGREJA NOSSA SENHORA DA SAÚDE).
ZONA 02
SEMINÁRIO SERÁFICO
AV FREI CIRILO, 4454 , MESSEJANA
(PRÓXIMO AO SUPERMERCADO PINHEIRO)
ZONA 03
SEDE DO PT FORTALEZA
AV. DA UNIVERSIDADE, 2183, BENFICA
ZONA 82
CIP (CENTRO DE INICIATIVA PROFISSIONAL)
RUA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS. 381, PIRAMBU
(AO LADO DA IGREJA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS)
ZONA 83
CENTRO DE CIDADANIA CESAR CALS
RUA CORONEL MATOS DOURADO, 1499, PICI
(PRÓXIMO A AVENIDA PERIMETRAL).
ZONA 94
ESCOLA EMEIF BERGSON GURJÃO FARIAS
AVENIDA SENADOR FERNANDES TÁVORA, 2500, HENRIQUE JORGE
ZONA 112
ESCOLA EMEIF EDITE BRAGA
RUA CAPITÃO VASCONCELOS, 1061, AEROLANDIA
ZONA 113
SEDE DO PT CEARÁ
AVENIDA DA UNIVERSIDADE, 2189, BENFICA
ZONA 114
ESCOLA EMEIF AGOSTINHO MOREIRA
RUA PERI, S/N, BARRA DO CEARA
(PRÓXIMO A PONTE DA BARRA DO CEARA).
ZONA 115
ESCOLA EMEIF WALDEMAR BARROSO
RUA CÔNEGO LIMA SUCUPIRA, 410, SERRINHA
(VIZINHO AO POSTO DE SAÚDE)
ZONA 116
ESCOLA EMEIF MURILO AGUIAR
RUA 24 DE OUTUBRO, 1063, GENIBAU
(VIZINHO AO POSTO DE SAUDE)
ZONA 117
ESCOLA EMEIF RAIMUNDO SOARES
RUA COSTA FREIRE, VILA PERY
(ESQUINA COM A RUA LEBLON MAIA)
ZONA 118
ESCOLA EMEIF MARIETA CALLS
AV. VALPARAISO, 160, CONJUNTO PALMEIRAS

Novembro Azul


Ceará hoje


Segundo Tempo

A Prefeitura de Fortaleza lança amanhã, a partir das 8 horas, no Ginásio Paulo Sarasate o Segundo Tempo Fortaleza (PST). Programa do Governo Federal executado pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A iniciativa tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte promovendo o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. As atividades do PST começam na próxima segunda-feira (11).
Para as crianças já inscritas no Programa também participarem da festa do sábado, um ônibus estará na porta de cada um dos 25 Núcleos do Segundo Tempo Fortaleza, às 7h da manhã, com destino ao Ginásio Paulo Sarasate. O evento terá brinquedos infláveis, futebol de sabão, palhaços, cama elástica, picolé, algodão doce e muito mais.
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o secretário de Esporte e Lazer do Município, Márcio Lopes, a chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), Andrea Everton, a coordenadora do Programa Segundo Tempo, Amanda Rodrigues, entre outras autoridades estarão presentes no evento de lançamento.
Em julho de 2013, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou em Fortaleza as inscrições de 2.500 crianças, com idades entre 6 e 17 anos, para participar do PST. O programa vai oferecer a prática de atividades esportivas como futebol, futsal, voleibol, basquetebol, handebol, atletismo, natação e lutas em todos os núcleos espalhados nas sete Regionais da capital cearense. 
Programa Segundo Tempo (PST)
O Programa Segundo Tempo (PST) visa ocupar o tempo ocioso de crianças, adolescentes e jovens, oferecendo, no contra turno escolar, atividades esportivas sob orientação de coordenadores e monitores formados em educação física. As atividades gratuitas acontecem em 25 núcleos de esporte educacional espalhados por Fortaleza. Os participantes recebem fardamento, lanche e praticam atividades esportivas, três vezes por semana, com acompanhamento de profissionais qualificados. É uma iniciativa do Ministério do Esporte em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza.
Público alvo
O Programa Segundo Tempo é voltado para crianças, adolescentes e jovens, entre 06 e 17 anos, prioritariamente matriculados em escolas públicas e/ou em áreas de vulnerabilidade social.
Como funciona 
As atividades, ofertadas de segunda a sexta-feira, entre 8h e 20h, são divididas por faixa etária em três grupos. Cada turma tem duas horas de atividades esportivas e culturais em três dias diferentes da semana.
Núcleos
O Programa conta inicialmente com 25 Núcleos em Fortaleza. Cada Núcleo precisa possuir equipamentos esportivos que atendam as exigências do Ministério do Esporte, acesso a água potável, banheiros, espaço para atividades complementares e ambiente para armazenamento de lanches e materiais esportivos.
Confira os locais e bairros onde irão acontecer as atividades:
- Praça da Juventude da Serrinha
- Associação de Moradores do Conjunto Santa Terezinha
- Estádio Valdir Bezerra na Lagoa Redonda
- Instituto Filippo Smaldone no Joaquim Távora
- Associação Casa de Afonso e Maria no Vicente Pinzon
- Entidade Colônia de Pescadores na Vila do Mar
- Grêmio Recreativo Pague Menos na Jacarecanga
- Liga Esportiva no Rodolfo Teófilo
- Associação Comunitária de Ação e Cidadania no Passaré
- Associação Comunitária Jovem Feliz no Álvaro Wayne
- Centro de Cidadania e Direitos Humanos do Conjunto Plameiras
- Sociedade Comunitária Habitação Popular na Aerolândia
- Faculdade do Nordeste nas Dunas
- Complexo de Cidadania Governador Adauto Bezerra no José Walter
- Sociedade Comunitária Santo Antônio das Florestas
- Grupo da Paz 1 e Grupo da Paz 2 no Conjunto Ceará
- Uece no Itaperi
- Ginásio Paulo Sarasate
- Associação Filantrópica de Moradores de Vila Velha
- Cuca Barra do Ceará
- Complexo Esportivo da Maravilha
- Centro Esportivo Amilton Gomes no Monte Castelo
- Ginásio da Parangaba
- Praça da Juventude do Dendê.
O que é Esporte Educacional?
Não possuindo caráter competitivo, o esporte educacional evita a seletividade e a competitividade de seus praticantes. Trata-se de uma prática na qual se ensina esporte e se pratica educação. A finalidade é alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo e a sua formação para o exercício da cidadania e a prática do lazer.

Salão do Chocolate

O diretor da Toca Fina Cozinha, Neno Sampaio, participou do Salão do Chocolate em Paris na última semana e agora está em Barcelona se especializando cada vez mais com Javier Guillen e Josep Maria Rodriguez, renomados chefs chocolatiers internacionais. 

Mulher gosta de comida japonesa

O público feminino é responsável por cerca de 90% das vendas do Kaza Sushi, uma empresa paulistana especializada em montar uma festa com comida japonesa onde o cliente desejar – em sua casa ou num salão, por exemplo. Sushis, Sashimis, temakis, uramakis, guiozas, shimejis e teppans, entre outras delícias, fazem cada vez mais parte da rotina de festas de aniversário, casamentos, reuniões e até eventos corporativos. E são as mulheres que tomam a decisão final pela saudável culinária japonesa, ganhando cada vez mais mercado em relação às opções mais convencionais, como churrasco, sanduíche por metro e buffets tradicionais, entre outros.
“A comida japonesa é famosa pelo seu sabor diferenciado e, sobretudo, por ser muito saudável. Estes são pontos importantes que atraem mais o público feminino. Além disso, as mulheres apreciam a sofisticação e os detalhes que fazem parte do serviço realizado pelo Kaza Sushi”, explica Leandro Freitas, diretor comercial da empresa.
De acordo com o executivo, os detalhes que tornam o serviço do Kaza Sushi uma experiência gastronômica diferenciada incluem, por exemplo, a presença de sushimen altamente especializados, capazes de explicar aos clientes características da comida e também da cultura japonesa enquanto preparam os pratos. Outro detalhe que chama a atenção é que, em alguns pacotes comercializados pela empresa, os convidados são servidos numa louça exclusiva, criada especialmente para o Kaza Sushi pela artista plástica japonesa Eliana Tsuru.
O Kaza Sushi (www.kazasushi.com.br), pioneiro no serviço, vem crescendo 100% ao ano desde 2010 com este negócio e hoje realiza em torno de 35 eventos desse tipo por mês – 80% deles na capital paulista. “Neste ano de 2013, nossa meta é crescer 150%”, afirma Freitas. O serviço do Kaza Sushi é completo e segue a culinária japonesa tradicional, oferecendo cardápios sofisticados, que variam de R$ 60,00 a R$ 300,00 por pessoa. No custo está incluída toda a infraestrutura necessária, como balcão de acrílico, vitrine refrigerada, porta-guardanapo de cerâmica, pratos de cerâmica, hashis, copos e a equipe de sushimen e garçons.
MAIS INFORMAÇÕES
g6 Comunicação Corporativa
Eduardo Sanches (eduardo@g6comunicacao.com.br)
Fones: (11) 5678-9521 e 99305-3328
Fones: (11) 5562-7766 e 97414-7873
Novembro de 2013

PSDB: O muro das lamentações tardias

"Cito como lembro: o poema conta que, no primeiro dia, ele entrou no meu jardim, roubou uma flor e eu não disse nada. Nos dias seguintes, idem. Até o dia em que arrancou a última flor e, como eu não havia dito nada, mais nada poderia dizer.
Dos versos lembrei ao refletir sobre o curso gradual com que o PFG – Partido dos Ferreira Gomes – neutralizou, defenestrou e eliminou seus aliados tradicionais para, unindo-se ao lulismo emergente, alcançar a hegemonia política no estado.
Sem me alongar em episódios sabidos, lembro que, governador, Lúcio Alcântara comprometeu indevidamente sua própria autoridade ao tolerar que o deputado Ivo Gomes recolhesse assinaturas para instituir uma CPI dos Terceirizados.
Ora, a CPI mirava denúncias de corrupção em um governo que garantia à família do deputado quase todos os cargos públicos na sua região de origem! Um governo que tolera isso se faz merecedor dos aliados que tem e deles não deveria se queixar.
Em seguida, o outro tucano-mor da aliança, Tasso Jereissati, esfarelou seu próprio partido quando negou apoio à reeleição do então governador e abriu espaço para a candidatura adversária: o irmão mais novo do seu amigo number one, Ciro Gomes.
Com um arco eleitoral que uniu do banqueiro Adauto Bezerra ao trotskismo fake de Luizianne Lins sob as bênçãos do popularíssimo presidente Lula, Cid Gomes tomou para si o governo do estado e, mais recentemente, a prefeitura da capital.
Governo eleito, Tasso recebeu cedo o suficiente aviso: pelo suicídio partidário, receberia a modesta compensação de uma secretaria de Justiça – uma penca de problemas sem potencial nenhum de acumulação de força eleitoral. Não entendeu.
Em Brasília, o senador batia duro no governo do presidente, aliado do governador, e, sem recibo à sutileza dos recados, ele, que já fora o leão da selva, como um gatinho de salão dissimulava o rancor à espera de apoio para um novo mandato.
Veio a eleição e, imposição dos fatos, os Ferreira Gomes legaram a quem por eles tudo havia perdido a precária hospitalidade do relento porque o preço cobrado pelo apoio de Lula era aquele mesmo: pijama branco de listas azuis para o tucano.
Ontem, vi Tasso Jereissati na televisão reclamando que Cid Gomes está “brincando de ser governador”. Pois pelo nó de marinheiro que deles recebera, Tasso deveria levar um pouco mais a sério a competência política dos seus alegados traidores.
Antes, fosse tudo “brincadeira”! Como um predador dissimulado, o Partido dos Ferreira Gomes segue eliminando aliados – Tasso e Lúcio, Luizianne Lins, Sérgio Novaes... quem será o próximo? – e devorando alguns embriões de resistência.
O golpe fatal está em curso: empurrar Eunício Oliveira para o beiral da derrota, atraindo com uma senatória para José Guimarães as tendências majoritárias do PT cearense, onde já pontifica um naipe de aplicados guaxebas do mando oligárquico.
Pois eleito senador, Guimarães que se cuide: será o próximo! Ali, a regra é clara: nenhum aliado será poupado a partir do momento em que tenha alcançado a melhor posição enquanto coadjuvante daquele projeto de poder. A forca é o limite.
Pauta Livre é cão sem dono. Se gostou, passe adiante.

Postos de saúde

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), e a secretária Municipal de Saúde, Socorro Martins, assinaram nesta manhã as ordens de serviço para a construção de um novo posto de saúde no bairro Quintino Cunha e para a reforma da Unidade Eliézer Studart, no bairro Autran Nunes. A primeira ordem de serviço foi assinada na Rua 6, 212, Cidade Oeste, no Quintino Cunha. Em seguida, o prefeito assinou a ordem de serviço do posto Eliézer Studart, na Rua Tomás Cavalcante, 545, no Autran Nunes.
O novo posto de saúde do Quintino Cunha será a décima unidade em construção desde o início da estão, de um total de 25 a serem construídas. As novas unidades possuirão ambientes climatizados, câmeras de segurança, atendimento informatizado, consultórios, escovódromo, sala de espera, sala de vacinação, sala de coleta de exames, sala para agentes comunitários de saúde e de endemias, adaptações de acessibilidade para portadores de necessidade especiais.
A Prefeitura está reformando 65 dos 92 postos de saúde. Treze unidades já foram entregues à população totalmente modernizadas e restauradas, criando um padrão mais humanizado no atendimento à população. Já foram beneficiados com a reforma das unidades os moradores dos bairros Barra do Ceará, Passaré, Castelão, Jangurussu, Conjunto Palmeiras, Dias Macedo, Parque dois Irmãos, Jardim das Oliveiras, Parque Araxá, Quintino Cunha, Mondubim e Granja Lisboa.
As melhorias nas unidades incluem também o novo horário de atendimento, de 7h às 19h, e beneficiam tanto a população quanto os profissionais.
Mais informações com a Assessoria de Comunicação da SMS por meio do telefone: 3452-6609.

De AM para FM

Destaques desta Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2013
Comunicação
Dilma assina decreto que autoriza migração do AM para FM
Comunicação
Rádios poderão solicitar migração a partir de 1º de janeiro
Comunicação
Migração para FM impulsionará a indústria
Comunicação
Digitalização é o próximo desafio para o rádio brasileiro
Geral
Menino de 3 anos some em SP e delegado suspeita de mãe
Geral
A vez da água oxigenada. MP revela nova fraude no leite gaúcho
Política
Presidência da Câmara recebe PEC da reforma política
Turismo

Turismo na Copa de 2014 vai além das cidades sedes

Sonora Brasil

Originado no município de Antônio Cardoso, interior da Bahia, o grupo “Raízes do Samba de Tocos” mantém viva a tradição da manifestação do samba de roda. A partir da próxima terça-feira (12), o Sesc Ceará recebe apresentações do grupo, dentro do circuito Norte, Nordeste e Centro-Oeste, da 16ª edição do projeto Sonora Brasil.
Juazeiro do Norte será a primeira cidade a receber o grupo, que se apresenta no dia 12. Em seguida, o grupo realiza show no Crato (13), Iguatu (14), Meruoca (16) e Fortaleza (17). A apresentação na capital acontece às 20 horas, no Teatro Sesc Senac Iracema, com entrada gratuita.
Sob a liderança do Mestre Satu, o grupo baiano “Raízes do Samba de Tocos” é formado por tocadores e cantadeiras/sambadeiras que cantam acompanhados com tambores de oca de pau, pandeiros, triângulo e viola. O grupo se apresenta em eventos geralmente de caráter profano e festividades religiosas, principalmente as ligadas a São Cosme e São Damião.
Os integrantes, em sua maioria, são camponeses que vivem na região da antiga fazendo de Tocos, a 30 km de Feira de Santana (BA), tendo como principal atividade econômica a produção agrícola, especialmente o fumo, o milho e o feijão.
Sobre o Sonora Brasil
Idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc, o projeto “Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais” desenvolve programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil, e consolida-se como o maior projeto de circulação musical do país, difundindo o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra de fundamentação artística não-comercial.
O principal objetivo do projeto é despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música. Dessa maneira, o Sonora Brasil incentiva novas práticas e hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, valorizando a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.
Em 2013, o primeiro tema (“Tambores e Batuques” – com foco nas manifestações da tradição oral presentes em comunidades quilombolas, que têm o tambor como um elemento fundamental) circula pelos estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
O segundo (“Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea” – que traz à tona a força deste compositor relevante para o desenvolvimento da música no Brasil), segue pelos estados das regiões Sul e Sudeste.
Nesta primeira etapa, os oito grupos musicais realizarão 450 concertos, em 128 cidades brasileiras. E, em 2014, procede-se a inversão dos temas para que concluam o circuito nacional.
Apresentações “Raízes do samba de Tocos” (BA)
Dia 12
Local: Estacionamento da Unidade Juazeiro do Norte (R. da Matriz, 227)
Horário: 19h
Dia 13
Local: Unidade Crato do Sesc (R. André Cartaxo, 443)
Horário: 19h
Dia 14
Local: Iguatu - Teatro Sesc Iguatu (Rua Treze de Maio, 1130)
Horário: 20h
Dia 16
Local: Meruoca – Auditório do Centro de Feiras e Eventos
Horário: 19h30
Dia 17
Local: Fortaleza – Teatro Sesc Senac Iracema (R. Boris, 90 – Praia de Iracema)
Horário: 20h
Gratuito
Informações: (85) 3464.9322

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Natal no Benfica

Neste sábado (9), às 18 horas, o Shopping Benfica inaugura o seu “Jardim Encantado do Papai Noel”. O evento contará com a participação da Banda de Música da 10ª Região Militar e do coral “Eduque Bem Artes”, composto por crianças e adolescentes participantes do projeto social shopping em parceria com o Conservatório de Música Alberto Nepomuceno.

Todos os anos, o bom velhinho surpreende o público com meios de transportes nada convencionais, em comparação ao seu trenó. Após vindas de bicicleta, jipe, carro antigo e metrô, agora Papai Noel vira com toda alegria e magia em um trio elétrico. A comitiva que o acompanhará pelo percurso que começa no Corpo de Bombeiros de Fortaleza terá príncipes e princesas, inspirados nos contos de fadas.

Este ano, o Natal do Shopping Benfica tem como proposta incentivar a leitura infantil. Por isso, até dezembro, serão realizadas atividades gratuitas, para a família, com esse fim. Aos domingos, as crianças poderão assistir à contação de histórias natalinas, em contextos de contos de fadas, com a Cia Melejus, às 17h.
No dia 13 de novembro, os pequenos leitores têm um compromisso especial: presenciar o lançamento do livro “Histórias, brincadeiras e diversão”. A obra foi escrita por crianças da Escola Espaço Criativo. O lançamento será no Shopping Benfica, às 19h.

Para incentivar as crianças a lerem, mas também escreverem, de 14 de novembro a 19 de dezembro, funciona o “Espaço TecNatal”. No local, ficarão 10 tablets, nos quais os meninos e meninos poderão escrever cartas ao Papai Noel. Os autores das 14 produções mais criativas e originais ganharão um tablet.


Natal do Shopping Benfica. Programação:

Chegada do Papai Noel:
Dia 09/11/2013, às 18h.

Visitas ao Papai Noel no Shopping Benfica:
De 2ª a 6ª feira, das 17h às 21h 30;
Sábado, das 13h às 21h;
Domingo, das 14h às 20h.
As visitas podem ser feitas até o dia 24/12.
Local: Jardim Encantado do Shopping Benfica, no térreo.
Livre.


Espaço TecNatal
De 14/11 a 19/12, das 10h às 22h, no 2º piso.
Crianças poderão escrever cartas ao Papai Noel, utilizando tablets.
As cartas mais criativas e originais serão contempladas com um tablet, modelo Ibyte Goldentec de 8’’.
Serão 14 premiados.
O resultado será divulgado dia 23/12.
A premiação acontecerá dia 24/12, às 13h.


Contação de histórias natalinas, inspiradas em contos de fadas, com Cia Melejus.
Dias 10, 17 e 24/11 (aos domingos), às 17h.
Grátis.

10/11 (domingo), 17h
O Mistério do Natal da Branca de Neve

17/11 (domingo), 17h
Histórias de Natal com Aladin e Sherazade

24/11 (domingo), 17h
O Natal atrapalhado de Peter Pan e Sininho

Local: Praça de Alimentação

Lançamento do livro “Histórias, brincadeiras e diversão” dos alunos da Escola Espaço Criativo
Dia 13/11, às 19h.

Seguidores

Arquivo do blog