Pesquisar no blog

sábado, 16 de novembro de 2013

AVC 2013

O IX Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares (AVC 2013) terminou neste sábado (16), em Fortaleza, com o treinamento de mil profissionais de saúde de atenção primária. Os organizadores do evento advertem que o maior problema do Acidente Vascular Cerebral (AVC) é o atendimento nas primeiras 24 horas. "Por isso foi necessário este treinamento para o atendimento integral e integrado ao AVC, pois muitas vidas são perdidas pelo não atendimento correto quando ocorre o AVC", disse o presidente do AVC 2013, João José Carvalho. 
O AVC 2013 através de cursos, mesas redondas, sessões de controvérsia, conferências, sessões meet the experts e simpósios de palestrantes nacionais e internacionais reuniu mais de mil médicos, no Centro de Eventos do Ceará. Foram apresentados 219 trabalhos que concorreram a um prêmio de R$ mil através de posters e temas livres orais. As apresentações versaram sobre AVC Isquêmico; Trombose Venosa Cerebral; Arritmias Cardíacas; Infarto; Fibrilação Atrial; o AVC na Emergência; AVC e Distúrbios do Sono; Reabilitação após AVC; Depressão pós AVC; Reconhecendo um AVC; e as Primeiras 24 Horas, o desafio dos déficits e complicações.

Fala Dirceu

CARTA ABERTA AO POVO BRASILEIRO

O julgamento da AP 470 caminha para o fim como começou: inovando – e violando – garantias individuais asseguradas pela Constituição e pela Convenção Americana dos Direitos Humanos, da qual o Brasil é signatário.
A Suprema Corte do meu país mandou fatiar o cumprimento das penas. O julgamento começou sob o signo da exceção e assim permanece. No início, não desmembraram o processo para a primeira instância, violando o direito ao duplo grau de jurisdição, garantia expressa no artigo 8 do Pacto de San Jose. Ficamos nós, os réus, com um suposto foro privilegiado, direito que eu não tinha, o que fez do caso um julgamento de exceção e político.
Como sempre, vou cumprir o que manda a Constituição e a lei, mas não sem protestar e denunciar o caráter injusto da condenação que recebi. A pior das injustiças é aquela cometida pela própria Justiça.
É público e consta dos autos que fui condenado sem provas. Sou inocente e fui apenado a 10 anos e 10 meses por corrupção ativa e formação de quadrilha – contra a qual ainda cabe recurso – com base na teoria do domínio do fato, aplicada erroneamente pelo STF.
Fui condenado sem ato de oficio ou provas, num julgamento transmitido dia e noite pela TV, sob pressão da grande imprensa, que durante esses oito anos me submeteu a um pré-julgamento e linchamento.
Ignoraram-se provas categóricas de que não houve qualquer desvio de dinheiro público. Provas que ratificavam que os pagamentos realizados pela Visanet, via Banco do Brasil, tiveram a devida contrapartida em serviços prestados por agência de publicidade contratada.
Chancelou-se a acusação de que votos foram comprados em votações parlamentares sem quaisquer evidências concretas, estabelecendo essa interpretação para atos que guardam relação apenas com o pagamento de despesas ou acordos eleitorais.
Durante o julgamento inédito que paralisou a Suprema Corte por mais de um ano, a cobertura da imprensa foi estimulada e estimulou votos e condenações, acobertou violações dos direitos e garantais individuais, do direito de defesa e das prerrogativas dos advogados – violadas mais uma vez na sessão de quarta-feira, quando lhes foi negado o contraditório ao pedido da Procuradoria-Geral da República.
Não me condenaram pelos meus atos nos quase 50 anos de vida política dedicada integralmente ao Brasil, à democracia e ao povo brasileiro. Nunca  fui sequer investigado em minha vida pública, como deputado, como militante social e dirigente político, como profissional e cidadão, como ministro de Estado do governo Lula. Minha condenação foi e é uma tentativa de julgar nossa luta e nossa história, da esquerda e do PT, nossos governos e nosso projeto político.
Esta é a segunda vez em minha vida que pagarei com a prisão por cumprir meu papel no combate por uma sociedade mais justa e fraterna. Fui preso político durante a ditadura militar. Serei preso político de uma democracia sob pressão das elites.
Mesmo nas piores circunstâncias, minha geração sempre demonstrou que não se verga e não se quebra. Peço aos amigos e companheiros que mantenham a serenidade e a firmeza. O povo brasileiro segue apoiando as mudanças iniciadas pelo presidente Lula e incrementadas pela presidente Dilma.
Ainda que preso, permanecerei lutando para provar minha inocência e anular esta sentença espúria, através da revisão criminal e do apelo às cortes internacionais. Não importa que me tenham roubado a liberdade: continuarei a defender por todos os meios ao meu alcance as grandes causas da nossa gente, ao lado do povo brasileiro, combatendo por sua emancipação e soberania.

Mensalão

José Genoíno preso se defende...

AVC 2013

Prestigiaram o AVC2013, no Centro de Eventos do Ceará:
  • JOÃO JOSÉ DE FREITAS CARVALHO- PRESIDENTE DO IX CONGRESSO BRASILEIRO DE DOENÇAS CEREBRO-VASCULARES.
  • CIRO FERREIRA GOMES- SECRETARIO DE SAÚDE DO ESTADO DO CEARÁ, REPRESENTANDO O GOVERNADOR CID GOMES.
  • FOGALIN - REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE 
  • SHEILA MARTINS- PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DOENÇAS CEREBRO- VASCULARES.
  • OTONI CARDOSO VALE- PRESIDENTE DE HONRA DO CONGRESSO
  • SOCORRO MARTINS- SECRETARIA DE SÁUDE DO MUNICIPIO DE FORTALEZA- REPRESENTANDO O PREFEITO ROBERTO CLAÚDIO
  • ELZA TOSTA- PRESIDENTE DA ACADEMIA BRASILEIRA DE NEURO CIRURGIA 
  • FERNANDA MAIA CARVALHO- PRESIDENTE DA COMISSÃO CIENTÍFICA DO CONGRESSO
  • GABRIELA JOCA MARTINS- SECRETÁRIA DO CONGRESSO
  • FRANCISCO JOSÉ ARRUDA MONT´ALVERNE- TESOUREIRO DO CONGRESSO

Padrinho pai

Eis aqui uma foto de Jones Cavalcante quando este padrinho-pai levava a agora formada Clara Pompeu de Sousa Brasil Carneiro para o baile no La Maison Dunas, véspera do feriado da República. Foi uma noite muito feliz pela animação dos formandos do 3 ano do Colégio 7 de Setembro. Bons momentos vividos ao lado de Nabor, Andrea, Caio, Pedro Carneiro, Letícia Leite, Victor, Pedro Iago, Henrique Soarez e uma par de gente legal.

Ciclofaixas na Osvaldo Cruz e Joaquim Nabuco

Depois das ciclofaixas da Ana Bilhar e Canuto de Aguiar vem ai as ciclofaixas da Osvaldo Cruz e Joaquim Nabuco, avisa o líder do prefeito Roberto Cláudio (Pros), na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Evaldo Lima (PCdoB).

Long Bong Surf Ponte

As novas estrelas brilham na abertura da 3ª Etapa do Cearense de Surf 2013
Nesta sexta-feira de feriado, teve início a 3ª etapa do Circuito Cearense de Surf, o LONG BONG Surf Ponte, apresentado por D’Cofibras.
O dia foi dedicado ao show das categorias de base, e as novas estrelas brilharam e fizeram bonito.
A primeira categoria a entrar na água foi a Iniciante, com destaque para o local do Icaraí, Cauã Costa, que passou em primeiro as duas baterias que competiu obtendo os maiores somatórios dentre todos os seus adversários.
Na sequência as baterias foram avançando e durante todo o dia os competidores das categorias Infantil, Iniciante, Mirim e Júnior disputaram entre si as cobiçadas vagas das semifinais, que serão disputadas no domingo. Com exceção da Infantil, que já conhece seus finalistas. São eles Thiago Eduardo, Cauã Costa, Cauã Lima e Lucas Bezerra, que deram um show de surf e carisma cativando a torcida que lotava a Ponte Metálica.
Na Mirim destaque para o local do Titanzinho Davi Sobrinho, que vem consolidando seu nome nessa categoria.
Já na Junior o destaque veio da praia do Iguape, localizada a 50 km da Capital: Luiz Silva. Com ataques precisos e muita disposição, o pupilo do veterano shaper cearense Eduardo Dias mostrou que o Ceará continua sendo um celeiro de bons atletas. Foi dele a maior nota do dia, um 8,17 e também o maior somatório.
“Um dos principais objetivos da Federação de Surf do Estado do Ceará é revelar talentos para que o nosso plantel de atletas de alto rendimento esteja sempre se renovando. Hoje, o dia foi dedicado a eles, e o show que pudemos assistir nos mostra que estamos no caminho certo”, declarou Amélio Jr., Presidente da entidade.
Encerrando o dia tivemos a apresentação dos atletas da categoria Local com destaque para a bateria onde Alexandre Rodrigues passou em primeiro trazendo a Lenda viva do surf na Ponte, Bonitão, na segunda colocação.
No sábado as disputas esquentam com a estreia dos principais astros da competição. Entram na água as categorias Profissional e Open e com a previsão de melhora das ondas tudo indica que assistiremos a um verdadeiro show aéreo.
E para fechar o sábado com chave de ouro a Banda Maverick irá fazer uma apresentação com direito a por do sol e nascer da lua, um programa imperdível para qualquer amante do surf que se preze.
CRONOGRAMA DE SÁBADO
07:30
8
Open - Fase 1
02:00
09:30
8
PRO - Fase 1
02:40
12:10
6
Senior - Fase 1
01:30
13:40
4
Open - Fase 2
01:00
14:40
3
Senior - Fase 2
00:45
15:25
4
PRO - Fase 2
01:20
16:45
2
Senior – SEMI
00:30
17:15
2
LOCAL – SEMI
00:30
17:45

00:00
17:45
FINAL DOS TRABALHOS
CRONOGRAMA SUJEITO A ALTERAÇÕES
D’Cofibras Apresenta: LONG BONG Surf Ponte conta com Patrocínio de LONG BONG Surf Wear, Governo do Estado (Através da Sesporte) e Prefeitura de Fortaleza. Apoio: Pranchas Coopsurf, Teccel, Procopy, Pirata Bar, Hotel Litoral, Red X e Reggae Club. Realização: Top 16 Promoções e Federação de Surf do Estado do Ceará.

Por George Noronha

Bolsa Família no Ceará

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) divulga na próxima segunda-feira (18), o informe Nº 67 intitulado O Bolsa Família e o Comportamento no Mercado de Trabalho Cearense: análise das mudanças na composição da renda no período 2006 – 2012.  A divulgação será às 10 horas, na sala de reunião do Ipece, na Av. General Afonso Albuquerque, S/N, Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, Edifício Seplag, 2º andar.


O Informe 67 analisa a relação entre mudanças na participação de diferentes componentes da renda dos cearenses no período e indicadores do mercado de trabalho discriminados de acordo com os décimos da distribuição da renda. Nesta edição do IPECE Informe empregam-se os dados referentes à renda familiar per capita e de seus componentes coletados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) para analisar mudança na composição da renda dos cearenses no período 2006-2012.


Os resultados mostram um aumento significativo da participação relativa dos rendimentos que não são advindos das atividades do trabalho, principalmente entre os décimos mais pobres da distribuição da renda. Grande parte desse aumento nos rendimentos é proveniente de programas de transferência de renda como o Programa Bolsa Família, que respondiam por quase 70% da renda do décimo mais pobre da população. Sob esse fenômeno, indicadores do mercado de trabalho foram analisados com o intuito de compreender melhor essa dinâmica. E mostram que nos décimos de renda mais baixa um aumento na renda pode ter reflexo sobre a oferta de trabalho dos indivíduos.

HOS será inaugurada no Dia do Músico

Os ingressos para a inauguração da HOS (House of Sensations), nova casa noturna de Fortaleza, já estão disponíveis em três pontos de venda fixos: Ferrovia Eyewear Benfica, Iguatemi e North Shopping. O primeiro lote custa R$ 30,00 e também pode ser adquirido no site Bilheteria Virtual (http://www.bilheteriavirtual.com.br).

A inauguração da HOS acontece na próxima sexta (22), em comemoração ao Dia do Músico. A grande atração da noite é o projeto inédito Mundo Livre S.A. toca Nação Zumbi (foto). Também estarão na abertura da casa a banda ZERO85 e os DJ´s Fil, Deo Meneses e Bruno Be. A proposta é que a casa traga grandes nomes da música nacional e internacional, mesclando gêneros e ritmos, para oferecer opções diferenciadas ao público cearense.

Dois grupos de peso que revolucionaram a cena musical dos anos 90, o Mundo Livre S.A. e o Nação Zumbi são os maiores nomes do movimento conhecido como manguebeat. Eles lançaram o álbum “Mundo Livre S.A. X Nação Zumbi”, no qual cada banda interpreta alguns dos maiores sucessos da outra. O álbum traz cinco versões do Mundo Livre S.A., formado por Fred ZeroQuatro (voz, cavaco, violão, guitarra), Leo D (teclado, samples, escaleta, harpa de boca e backing vocal), Areia (baixo, backing vocal), Xef Tony (bateria e backing vocal) e Tom Rocha (percussão e backing vocal). Com os personalíssimos vocais e cavaquinho de Fred, a banda deixa sua marca nos sucessos “A Cidade”, “Etnia”, “Rios, Pontes e Overdrives”, “No Olimpo”, e “Samba Makossa”, as duas últimas com participação de Izabella Barros Melo (backing vocal). O resultado poderá ser visto na HOS no dia 22 de novembro, a partir das 23 horas.

Sobre a HOS

Localizada próxima ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a HOS realizará festas temáticas e musicalmente diversificadas, passando pelo rock, world music, blues, black music, reggae, pop rock, eletrônico, house e outros ritmos. A HOS dispõe de uma área de 1.600 m² e conta com modernos equipamentos de som, iluminação, telões e decoração de vanguarda, aceitando 1.200 pessoas em diversos ambientes: boate central, salão de jogos, lounge privê, palco de shows e área de fumantes.
Serviço

HOS – House of Sensations
Rua Travessa Icó, nº 112 – Praia de Iracema (ao lado do Mucuripe Club)
Inauguração com Mundo Livre S.A. toca Nação Zumbi
Dia: 22 de novembro, às 23 horas
Ingressos: R$ 30 (lote promocional)
Pontos de venda: 
Bilheteria Virtual (www.bilheteriavirtual.com.br)

Ferrovia Eyewear Benfica: (85) 3281.4067

Ferrovia Eyewear Iguatemi: (85) 3241.1973
Ferrovia Eyewear North Shopping: (85) 3217.1602
Mais informações: (85) 3021.7186

Feriadão turístico

Qui, 14 de Novembro de 2013 17:15
Turismo CearáO feriado prolongado da Proclamação da República, entre a quinta-feira (14) e a segunda-feira (18), deve atrair 49,2 mil turistas para o Ceará, segundo estimativas da Secretaria do Turismo (Setur CE). Este desempenho é 7,7% maior, se comparado ao mesmo período do ano passado.

O fluxo deve gerar R$ 39,3 milhões de receita direta, e um impacto de R$ 68,7 milhões na cadeia de comércio e serviços. O gasto individual também deve apresentar crescimento de 11%, chegando a R$ 798, ante R$ 719,20 do feriado no ano anterior.

Os meios de hospedagem de Fortaleza devem receber quase 29 mil hóspedes, apresentando uma taxa de ocupação média de 91,2%. Além da Capital, os destinos mais procurados devem ser Canoa Quebrada (92,9%), Cumbuco (91,9%), Jericoacoara (91,7%), Praia das Fontes/Morro Branco (91,2%), e Porto das Dunas (89,7%).

Outro fator que deve incrementar a ocupação hoteleira é a realização do Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares, no Centro de Eventos do Ceará (CEC). Ao todo, 1,5 mil profissionais de saúde e cientistas participam do evento que começou na quarta-feira (13) e vai até sábado (16).

Para o secretário do Turismo, Bismarck Maia, os índices, que crescem a cada ano, “demonstram que a estratégia do Governo de priorização do turismo, qualificando espaços e pessoas, e promovendo o destino diretamente ao consumidor, é correta”. Segundo ele, o Centro de Eventos foi responsável por inserir o Estado em um novo segmento da atividade, o turismo de negócios, e por “não termos mais baixa estação, apenas alta e altíssima estações.”

14.11.2013

Assessoria de Comunicação da Setur
Carmem Inês / Tunay Peixoto
+55 85 9947.7234/3101.4661

Notas políticas


  1. Cid Gomes fala cobras e lagartos em Veja da próxima semana.
  2. Ministério para o Pros no final do Governo Dilma passa pelas mãos de Cid Gomes.
  3. Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio prestou contas no PV no feriado da República de 10 meses e meio de gestão.
  4. Encontro cair da tarde de ontem, deputado federal licenciado Edson Silva (Pros) com família, no Alecrim Cozinha Internacional, no Porto das Dunas.
  5. José Nobre Guimarães diz que prisão do irmão José Genoíno é injusta. "Ele foi usado. É inocente", no caso do Mensalão.


De olho no lance


  1. O Icasa derrotou o Paysandu de virada por 2 a 1, noite passada, no Romeirão e continua na zona de classificação para a Primeirona do Brasileirão de 2014.
  2. Elanardo deu a vitória ao Verdão do Cariri.
  3. Em São Paulo, o Ceará com um gol de Rogerinho pela primeira vez entrou no G-4.
  4. Derrotou o Guaratinguetá, no Ninho das Garças.
  5. Magno Alves entrou no finalzinho para segurar o placar.
  6. Léo Gamalho não fez nada, mas segundo o treinador Sérgio Soares "foi bem taticamente, não tecnicamente".
  7. Fernando Henrique volta ao gol alvinegro contra o Palmeiras, sábado que vem, no Morenão, em Campo Grande (MT).
  8. Diretor do Ceará, Robinson de Castro, disse na O Povo CBN, no Ninho das Garças, que "os jogadores terão uma boa surpresa se conseguirem o acesso" à Primeirona do Brasileirão no ano do centenário do Vovô.
  9. Festa da Noite das Personalidades Esportivas, em nove de dezembro, no Marina Park Hotel, tem patrocínio master da Coca-Cola.
  10. Homenageados nacionalmente são Felipão e Osvaldo.
  11. Tudo dentro da marca registrada de Sérgio Ponte.


sexta-feira, 15 de novembro de 2013

De olho no lance

  1. Palmeiras x Ceará, em 23 de novembro, será no Morenão, em Mato Grosso do Sul.
  2. Basquete Cearense estreou ontem no NBB, perdendo de 91x86 para o Uberlândia, no Paulo Sarasate.
  3. Amanhã pega o Vivo Franca, novamente no Paulo Sarasate.
  4. Guaratinguetá x Ceará logo mais às quatro da tarde.
  5. Icasa x Paysandu será às 20h50 de hoje, no Romeirão.
  6. Ceará e Fortaleza estão na grande final do Cearensão 2013 Sub-17.
  7. As duas equipes venceram nas semifinais.
  8. O Ceará despachou o Ferroviário por 2 a 0.
  9. O Fortaleza eliminou o Estação Antônio Bezerra por 3 a 1.
  10. Na história do Sub-17, o Fortaleza leva vantagem. 
  11. O Leãozinho busca o tricampeonato na competição.
  12. Em 2011, o Leãozinho foi campeão depois de vencer o Maranguape por 3 a 1.
  13. Em 2012, o tricolor levantou a taça de bicampeão quando derrotou o Estação com o placar de 3 a 2.
  14. O Ceará fez uma bela campanha no certame deste ano e vai apimentar a grande decisão amanhã, às quatro da tarde, no estádio Presidente Vargas com transmissão ao vivo pela FCF TV.
  15. Chegou o momento do torcedor conhecer o campeão da Terceirona do Cearensão 2013.
  16. Será amanhã, no PV, às sete da noite, entre América e Barbalha.
  17. O Barbalha vai para a decisão embalado, pois ainda comemora a conquista da Taça Fares Lopes e a vaga na Copa do Brasil.
  18. O América fez uma excelente campanha no certame e garantiu vaga ao lado do Barbalha na Segundona do Cearensão 2014.
  19. A FCF TV vai transmitir América x Barbalha ao vivo, a partir das 18h40.
  20. À convite do presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, a narração de América x Barbalha será de Carlos Fred e comentários de Milton Fernandes.

Futricas Cearenses

  1. Turma de 1973 do Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) comemora 40 anos em festa dia 29, às 20 horas, no Dallas Grill, em jantar adesão.
  2. Turma de 1983 do Jornalismo da UFC se articula para festa de 30 anos, convoca Lauriberto Braga para dezembro.
  3. Aniversário da colunista social de O Povo, Lêda Maria, vira evento e será comemorado na sexta (22), na Casa Cor Ceará 2013.
  4. Assembleia Legislativa sedia na segunda (25) lançamento da revista Mulheres e Letras, da Academia Feminina de Letras do Ceará.
  5. Jornalistas Herman Hesse, Eliomar de Lima, Lúcio Filho, Paulo César Norões, Daniel Rios e Marco André Borges prestigiaram entrega do título de cidadão fortalezense para Cássio Borges, um velho colaborador da imprensa cearense.
  6. Inove de Stella Magalhães e Verônica Melo divulgando o documentário "Blood Money", em nove capitais: Fortaleza, Recife, Salvador, Goiânia, Curitiba, Belém, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
  7. Marcos Peixoto é o novo subeditor do caderno Regional, do Diário do Nordeste.

Festival do Concreto

O 1° Festival Internacional de Arte Urbana no Ceará, Festival Concreto, contará com o apoio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O evento proporcionará aos cearenses, o primeiro museu a céu aberto do nordeste. Serão realizados, entre hoje e 23 de novembro, exposições, intervenções, workshops, oficinas e palestras, técnicas e linguagens, como o muralismo, o graffiti, a música e a dança.
A Cagece cederá seis reservatórios, localizados, nas avenidas Antônio Sales, Borges de Melo, no Pici, no Espigão Leste-Oeste, na Faculdade de Direito da UFC e no São Gerardo, para que os jovens expressem sua arte. Além dos reservatórios, a Companhia irá ceder também, muros de algumas unidades espalhadas na Capital. Haverá distribuição de “Água de Beber” durante toda a programação do evento.
Aproveitando o grande potencial arquitetônico da cidade, o Festival Concreto, realizará suas ações de forma simultânea, visando o acesso a todos, de forma gratuita. Vale ressaltar a importância do evento para a comunidade, uma vez que se trata, também, de mais uma forma de capacitar jovens que vivem a margem da sociedade, podendo transformá-los em potenciais artistas culturais.
A Capital irá proporcionar ao público, de todas as idades, a arte em diferentes pontos da cidade. Serão criados murais de grande escala por artistas de renome nacional e internacional, como o artista de rua britânico, Banksy (grafiteiro, pintor, ativista político e diretor de cinema inglês).
A expectativa de público para evento é, de aproximadamente, duas mil pessoas.
Fortaleza proporcionará um verdadeiro passeio artístico para os cidadãos que realizarem uma simples trajetória de casa para o trabalho, por exemplo. É a verdadeira arte na rua.
Confira a programação completa no site:
Oficinas

Assessoria de Comunicação de Relacionamento da Cagece

Vai Vozão e Verdão do Cariri

Guaratinguetá x Ceará logo mais às quatro da tarde, no nosso horário. Depois às 20h50 tem Icasa x Paysandu, no Romeirão, pela antepenúltima rodada da Segundona do Brasileirão 2014.

Segundona 2013 atual

CLASSIFICAÇÃO
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
VM
VV
DM
DV
CA
CV
%
Palmeiras - SP7335227664263813915761069
Chapecoense - SC6535181165629271081578661
Sport - PE5635182155954512641181853
Icasa - CE5635175134749-211649107953
Ceará - CE56351511958431512318101753
Figueirense - SC553517414584991255999852
Joinville - SC533515812514011875779450
Avaí - SC53351581248444965775750
América - MG53351314847407584485550
10ºParaná - PR5135149124934151044886448
11ºBoa - MG50351311113139-89456105347
12ºOeste - SP44351111133850-128358981141
13ºBragantino - SP4235126173441-7847101221040
14ºAmérica - RN42351012134352-9735899940
15ºGuaratinguetá - SP4135118163947-89221496839
16ºA.b.c. - RN3935116184057-17923151111037
17ºPaysandu - PA3935109163953-149131399337
18ºAtlético - GO3835108173646-10738982536
19ºA.s.a. - AL3235102233969-308291486530
20ºSão Caetano - SP323588194054-147161393630
Última Atualização: 13/11/2013 às 09:29
P pontos - J jogos - V vitórias - E empates - D derrotas - GP gols pró - GC gols contra - SG saldo de gols - VM vitória mandante - VV vitória visitante - DM Derrota mandante - DV Derrota visitante - CA cartões amarelos - CV cartões vermelhos - % aproveitamento
Série ARebaixados

Honesto

"O deputado José Genoíno foi usado pelo PT e é inocente". A declaração em defesa do deputado federal José Genoíno (PT-SP) condenado pelo crime do mensalão foi feita na Rádio Tribuna Band News, nesta quinta-feira (14), em Fortaleza, pelo irmão dele, o deputado federal José Nobre Guimarães (PT-CE), líder do PT na Câmara. "Se tem três pessoas honestas neste País, uma é o Genoíno", frisou Guimarães dizendo que "Genoíno foi injustiçado". Para Guimarães, o PT foi condenado por uma ação que o próprio PSDB fez com "mais gravidade". "E nós do PT vamos cobrar da Justiça condenação para o mensalão tucano em Minas Gerais e o Propinodouto de São Paulo", acrescentou.

No Carnabral 2013

Até madrugada de domingo tem o Carnabral 2013 com: