sábado, 23 de novembro de 2013

Prêmio Empreender 2013

As instituições parceiras do Grupo de Comunicação O Povo e Fundação Demócrito Rocha escolheram os sete vencedores desta primeira edição do Prêmio Empreender, que objetiva selecionar e premiar os empreendedores que conseguiram transformar sonhos em realidade e suas trajetórias em exemplo. A cerimônia da entrega da homenagem será nesta segunda-feira, 25, na Câmara dos Dirigentes Lojistas.
Cada uma das entidades indicou dois empreendedores, apontando os motivos para a escolha. A premiação é distribuída nas categorias de microempresa, pequena empresa, empreendedor individual e empreendedor público, sendo dois para cada, exceto o último, que é apenas um representante.
Foram avaliados critérios como histórico da empresa, quantidade de funcionários, valores, sustentabilidade (capacidade de a organização existir no longo prazo) e ações de responsabilidade social.
“A iniciativa da condecoração partiu da necessidade de reconhecer o esforço e o talento dos micro e pequenos empreendedores. Vários já se tornaram casos de sucesso”, afirma João Dummar Neto, vice-presidente do O Povo.
Participaram da votação os representantes do Sebrae, Faculdade CDL, Coelce, Caixa, Banco do Nordeste (BNB), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Conselho Regional de Contabilidade, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), Federação das Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Femicro), Faculdade Vale do Jaguaribe.
“Vários já viraram casos de sucesso. Para os que conseguiram se destacar vencendo uma série de dificuldades e buscando a excelência nos negócios, nada mais justo do que um troféu”, complementa Dummar Neto.
O prêmio é fruto da sétima edição do Seminário Empreender, realizado em setembro e outubro pelo Grupo de Comunicação O Povo e Fundação Demócrito Rocha, em dez municípios cearenses, entre setembro e outubro.
A história de cada um deles pode ser conferida nos seguintes links: http://migre.me/gJtpZ ehttp://migre.me/gJtrf 



VENCEDORES

CATEGORIA MICROEMPREENDEDOR (dois vencedores)

Flor Sensual (Moda íntima) 


Pizza à Bessa (rodízio de pizza em domicílio)

CATEGORIA PEQUENO EMPREENDEDOR (dois vencedores)

Depósito e Serraria Brandão
Rua Rui Monte, 475 - Antônio Bezerra Fone: (85) 3232 1624

Escola Tia Luiza (Educação infantil e ensino fundamental)
Rua Monsenhor Hipólito Brasil, 330 - Jóquei Clube Fone: (85) 3290 4863

EMPREENDEDOR INDIVIDUAL (dois vencedores)

PW Stones -  loja de acessórios femininos – Patrícia Alves
Fone: (85) 8549 2609 e 8547 9639
  
Anne Boutique – Confecção – Leiliane Maria da Silva
Av. Monsenhor Amarílio Rodrigues, 245 - São Cristóvão Fone: (85) 8760 9150

EMPREENDEDOR PÚBLICO (um vencedor)
Alci Porto Gurgel Júnior (Sebrae - CE)


Serviço
Entrega do Prêmio Empreender 2013
25 de novembro, às 20h, na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL)  - Rua 25 de março, 882, Centro
Evento para convidados 

Futricas Cearenses dominicais

  • Diretoria da Associação dos Profissionais dos Cronistas Desportivos do Estadodo Ceará (Apcdec) marcou para 16 de dezembro, no Cresse, a festa natalina dos seus associados.
  • Jornalista Sérgio Ponte comanda dia nove de dezembro, a Noite das Personalidades Esportivas 2013, no Marina Park, com entrega do Troféu Flávio Ponte para o treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari e Osvaldo, atacante do São Paulo.
  • Jornal O Povo passou a trazer as chamadas de atração da edição dominical já na edição de sábado.
  • Faz sucesso a edição do Diarinho Plus,do jornal Diário do Nordeste, exclusiva para iPads.
  • O Povo já prepara festa de 86 anos de fundação em sete de janeiro de 2014 com posse do novo clube de correspondentes escolares.
  • Já recuperado o jornalista e secretário de cultura de Fortaleza, Majela Lima reassumiu o cargo na Prefeitura.
  • Jornalista Robério Lessa pregou um susto tendo que se internar, mas já recebeu alta e volta às atividades na Assembleia Legislativa do Ceará, em dezembro.
  • Quem também retoma suas atividades na Assembleia Legislativa do Ceará em dezembro é a assessora de imprensa do presidente José Albuquerque (Pros), Carmen Pompeu.
  • @chagasvieira anuncia @blogdoeliomar acaba de montar a Quatro Public Relations, empresa especializada em monitoramento das redes sociais.

Em Paracuru


A Polícia cearense começa a investigar nesta segunda-feira (25) a morte do kitesurfista lituano Simonas Agintus, de 32 anos de idade. Ele foi encontrado morto dentro de sua casa em Paracuru, cidade praiana distante 75 quilômetros de Fortaleza. Simonas foi assassinado a tiros de revólver na madrugada deste sábado (23), quando estava em casa com resfriado. A Polícia suspeita de uma tentativa de assalto à casa do lituano e que ele teria reagido e por isso levou dois tiros fatais.
Simonas estava no Brasil há 35 dias, quando chegou para praticar kite com outros lituanos já que residiam em Paracuru. Os amigos de Simnas sairam para uma festa na noite de sexta para sábado e o lituano ficou em casa, pois estava resfriado. O corpo dele está na Perícia Forense de Fortaleza, aguardando reclamação da família para sepultamento.
A mãe de Simonas, Janina Agintiené, assim que soube da morte do filho postou no facebook: "Inesperadamente, partiu de repente tua canção. Tua vida foi interrompida em uma terra estrangeira. Meu coração permanecerá constante e apenas a grandes dores esperança eterna, amor, paz e felicidade do céu. Descanse em paz eterna e luz, querido filho".

De olho no lance

  1. O Ceará decepcionou.
  2. O Icasa decepcionou.
  3. Os dois deixaram para última rodada decidir a classificação para a Primeirona do Brasileirão 2014.
  4. Agora só resta uma vaga.
  5. O pior é que basta o Figueirense ganhar do Bragantino e eliminará Icasa e Ceará.
  6. O Ceará foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 1, quando chegou a fazer 1 a 0.
  7. O Icasa perdeu de 2 a1 do Chapecoense.
  8. De nada adiantaram os chapéus dos romeiros do Padre Cícero.
  9. O Icasa vai enfrentar o Paraná lá,
  10. O Ceará recebe o desmotivado Joinville.
  11. Mas mesmo ganhando terá que torcer por empates de Figueirense e Icasa.


XII Encontro da Aceji em Paracuru

O XII Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Ceará, promoção da Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior), com apoio da Prefeitura de Paracuru, no dia 30 de novembro, na cidade de Paracuru, promete ser um dos mais concorridos da série.
Além de caravanas de comunicadores das diversas regiões do Ceará, várias autoridades já confirmaram presença na abertura do evento. Estão confirmados, dentre outros, o vice-governador Domingos Filho, entusiasta do projeto da Aceji, senador Eunício Oliveira, Walter Cavalcante, presidente da Câmara Municipal de Fortaleza; deputados José Airton Cirilo, Raimundo Gomes de Matos, Paulo Facó e Camilo Santana.
O presidente da Aceji, jornalista João Ferreira, o prefeito Sidney Gomes e o secretário municipal de Turismo, de Paracuru estão trabalhando forte para que o certame alcance pleno êxito. Na oportunidade, a Aceji prestará homenagem a várias personalidades cearenses que emprestam apoio às suas ações, dentro da programação dos 50 anos da entidade.
A Aceji está fechando a lista de palestrantes, que irão abordar temas voltados para a qualificação dos comunicadores cearenses. Já está confirmada que a primeira palestra será proferida pela jornalista Valéria Feitosa, editora do Caderno Regional do Diário do Nordeste, que abordará o tema “A Comunicação nos Municípios”, no período da manhã. Após o almoço, as atividades serão retomadas.
“Paracuru viverá um momento histórico, com o Encontro da Aceji, por quanto terá a oportunidade de mostrar ao Ceará e ao mundo suas potencialidades e carências, via lentes da mídia. Queremos retribuir o carinho dos paracuruenses, contribuindo para o seu desenvolvimento, mostrando para os nossos governantes a problemática local e regional”, destaca o presidente da Aceji.
INSCRIÇÕES
Os interessados em participar do Encontro, aberto a profissionais e estudantes de comunicação, poderão efetuar suas inscrições, em Fortaleza, até às horas do dia 29 (sexta-feira) na Avenida Dom Manuel, 423 – Centro – Fortaleza ou contatar (85) 3231.5531/8540.9588/8768.1611. Em Paracuru, as inscrições serão feitas no local do evento. O investimento será de R$ 20,00 (sócio) e R$ 30,00 (não sócio). A entidade vai disponibilizar ônibus especial para Paracuru, com saída da sede, às 19 horas da sexta-feira, dia 29, e retorno na manhã do domingo (1º de dezembro).   

Indi recebe curriculos

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), por meio do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (IndiI), está recebendo currículos, até o próximo dia 2 de dezembro de 2013, para seleção da quarta edição do programa Apóstolos da Inovação. Nesta edição serão selecionadas duas turmas de 12 alunos cada, sendo seis das universidades e faculdades cearenses e seis do ITA ou outras Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs). Uma turma vai abranger a Região Metropolitana de Fortaleza e outra a Região do Baixo Jaguaribe, onde funciona a Casa da Indústria e está instalado o Polo Regional de inovação. O edital já pode ser acessado pelo site do INDI ( www.sfiec.org.br/indi), em documentos técnicos.

Poderão participar estudantes de graduação, que tenham cursado o 8º semestre, da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Centro Universitário Christhus (Unichristhus), Universidade de Fortaleza (Unifor) e FA7, além do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), dos cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Produção, Mecânica, Química, Química Industrial, Metalúrgica, Alimentos, Biologia e Biotecnologia, Administração de Empresas e Informática (software, teleinformática ou TIC) e outros ICTs. Eles devem disponibilizar o tempo integral durante a realização do programa. Os universitários realizarão as atividades durante quatro semanas do período de férias, de  6 a 31 de janeiro.

Os currículos devem ser encaminhados por meio do e-mail apostolos@sfiec.org.br ou diretamente para a sede do INDI, situada à Avenida Barão de Studart, 1980, 4º andar. A inscrição será efetuada mediante a entrega dos currículos. Em seguida, o candidato o questionário de Análise de Interesses, que será encaminhado ao e-mail informado no currículo, até o prazo final das inscrições. Para isso, candidato deve estar ciente do edital. A seleção será feita pela análise de currículo e entrevista. Os jovens selecionados receberão apoio para custeio e participarão do Programa, onde será possível conhecer lideranças políticas e empresariais, além de mercados, para a identificação de oportunidades para empreender.

Programa Apóstolos da Inovação
É um trabalho de férias (Summer job) com 12 alunos graduandos de alto desempenho dos cursos de Engenharia, Computação, Telecom e Administração de Empresas, sendo 6 do ITA e mais 6 de Universidades Cearenses. Os alunos são desafiados a identificar oportunidades de inovação e novos negócios para as indústrias em questão. Para tanto, eles passam todo o mês das férias estudando o setor, visitando empresas, conversando com empresários e técnicos para identificar tais oportunidades e demandas.

Ao final de cada edição, os alunos fazem uma apresentação dos principais achados e apontam oportunidades de inovação e de negócios para o setor estudado. Já foram realizadas três edições.

Dependendo do interesse, as empresas poderão desenvolver com os alunos um Projeto de Inovação Tecnológica na empresa.

Como as empresas podem participar?
É só receber os alunos em visita ao parque fabril da empresa e colocá-los em contato com o CEO ou com algum diretor a fim de expor os principais desafios tecnológicos da empresa aos alunos.

Instituições Participantes: ITA; UFC; Universidade Estadual do Ceará; Unichristus; FA7; e Unifor.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Refinaria Já

Petrobras
INFORMAÇÕES, FOTOS, GRAVAÇÕES DE ÁUDIO E VÍDEO
EM  
WWW.PETROBRAS.COM.BR/AGENCIAPETROBRAS
Nota à imprensa
22 de novembro de 2013
Petrobras assina termo de compromisso indígena da Refinaria Premium II
A Petrobras assinou nesta sexta-feira (22/11), em Fortaleza (CE), o termo de compromisso indígena da Refinaria Premium II, dentro do processo de licenciamento para as obras de implantação da refinaria.

O termo de compromisso foi assinado pela Petrobras, Governo do Estado do Ceará, Fundação Nacional do Índio, Ministério Público Federal, Superintendência do Patrimônio da União e Comunidades Indígenas e vai viabilizar a criação da reserva indígena Taba dos Anacés.

Com a assinatura, a Petrobras se compromete a reembolsar a metade das despesas do governo do Ceará com a aquisição de terreno, pagamento de indenizações, construção de infraestrutura para a realocação das comunidades e criação da reserva indígena. O reembolso por parte da Petrobras será limitado a R$ 15 milhões.

A Refinaria Premium II será construída do município de Caucaia (CE), a 50 km de Fortaleza, no Complexo Industrial e Portuário de Pecém, e terá capacidade de processar 300 mil barris de petróleo por dia, abastecendo o mercado nacional de derivados com baixo teor de enxofre.
 
Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312
Plantão: 55 (21) 9921-1048 e 9985-9623
Fax: 55 (21) 3224-3251
imprensa@petrobras.com.br

Dilma em Horizonte

Tweets

  1. RT ": Senador e o prefeito Roberto Claudio na inauguração da UPA 24h do Horizonte "
  2. Senador juntamente com a presidenta Dilma Rousseff e autoridades na inauguração da UPA 24h de Horizonte-CE.
  3. diz: "O câncer de próstata é quem mais mata homens no Brasil".
  4. diz que orientação para exame da próstata aumentou de 45 para 50 anos de idade nos homens.
  5. elogia por estar de lacinho azul pelo Novembro Azul pelo exame da próstata.
  6. arranca aplausos ao citar prefeitos de Horizonte, Nezinho-PSD); e de Pacajus, Marcos Paixão-PT e elogia união PT e PSDB no CE.
  7. fala agora em Horizonte. Elogia que tem a rede de saúde mais estruturada do Brasil.
  8. Agora assinatura do esgotamento sanitário para Horizonte, numa obra da Cagece e Ministério das Cidades.
  9. Prefeito petista de Pacajus, Marcos Paixão, encerra sua fale elogiando o PT de Lula e de Dilma.
  10. UPA vai atender Horizonte, Pacajus e Chorozinho....
  11. Marcos Paixão, prefeito de Pacajus, elogia Mais Médicos.
  12. Lá vem mais discurso cansativo: Marcos Paixão, prefeito de Pacajus. Só na saudação foram mais de dois minutos.
  13. Agora a fala do prefeito de Pacajus, Marcos Paixão, em Horizonte.
  14. Nezinho faz longa prestação de contas em Horizonte.
  15. Prevista fala de Dilma para imprensa aqui em Horizonte.
  16. Assista ao vivo: Presidenta da República participa da inauguração de Unidade de Pronto Atendimento,em Horizonte (CE)
  17. Mercadante anuncia IFCE para Horizonte numa obra de R$ 7 milhões.
  18. Nezinho faz prestação de contas em Horizonte na presença de .

Seguidores

Arquivo do blog