sábado, 30 de novembro de 2013

Trofeú Flávio Ponte

Com patrocínio Coca-Cola e do Colégio Christus com apoio da Câmara Municipal de Fortaleza, Assembleia Legislativa, Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza eis 11 das personalidades esportivas de 2013, que vão receber o Troféu Flávio Ponte, em nove de dezembro, no Marina Park Hotel, na 42ª Noite das Personalidades Esportivas são as seguintes:
  1. Roberto Cláudio
  2. Isabela Sousa
  3. Clodoveu Arruda
  4. Domingos Neto
  5. José Carvalho Rocha
  6. Coca-Cola
  7. Marina Park
  8. Ferruccio Feitosa
  9. Jorge Veras
  10. Avelar Rodrigo
  11. Júnior Potiguar


MBA em Empreendedorismo e Inovação

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e a Universidade de Fortaleza (Unifor) lançam, em parceria, o curso de MBA em Empreendedorismo e Inovação, na próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro, às 18h30, durante a Reunião de Diretoria do Sistema FIEC, no auditório Luiz Esteves, 5º andar da Casa da Indústria, em Fortaleza. A vice-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Unifor, Lília Sales, e o coordenador do Curso de MBA em Empreendedorismo e Inovação, Ricardo Colares, farão a apresentação do curso ao lado do presidente da FIEC, Roberto Macedo, do diretor corporativo do INDI, Carlos Matos, e demais membros da Diretoria. As inscrições do MBA estão abertas até o próximo dia 23 de janeiro. As aulas terão início no dia 31 de janeiro de 2014 com conclusão em dezembro de 2014. Serão oferecidas 30 vagas e são limitadas.

A inscrição poderá ser feita no site da Unifor, acessando www.unifor.br. Após preencher a ficha de inscrição, o candidato deve encaminhar a documentação para secretaria da Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. A seleção se dará por meio de análise curricular e entrevista. O MBA é uma articulação do Programa Universidade-Empresa-Uniempre, da FIEC, que busca a aproximação do setor produtivo com a academia.

O curso é destinado para empresários, empreendedores e agentes de inovação, pesquisadores, profissionais de entidades públicas e privadas no fomento ao empreendedorismo e à inovação e profissionais que atuam no desenvolvimento de novos produtos, serviços ou processos, incubadoras, parques tecnológicos, planejamento estratégico, marketing e novos negócios.

O MBA terá uma carga horária de 475 horas e duração de 13 meses com o término previsto para dezembro de 2014. A periodicidade será semanal, às quartas-feiras e sextas-feiras,  e mensal, aos sábados. Terá 13 módulos, sendo um deles internacional com o diferencial da viagem de intercâmbio a Israel. A turma passará uma semana, em Israel, visitando as empresas e centros tecnológicos das universidades.

O curso abordará temas como processos de Inovação, gestão de propriedade intelectual, a transferência e comercialização de tecnologia e a criação de desenvolvimento de negócios inovadores. Após a conclusão dos módulos de disciplinas, será oferecido um acompanhamento por um período de 6 meses para a implantação do projeto de conclusão do curso.

O diretor corporativo do INDI, Carlos Matos, explica que toda grade do curso foi pensada e construída em conjunto entre o Indi, a Unifor e os consultores da Universidade de Ben-Gurion, de Israel. “É um esforço estratégico para formar novos quadros mais preparados para Inovação”, visualiza Matos.


Contatos para mais informações:
Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Divisão de Pós-Graduação Lato Sensu
(85) 3477.3114/3178


Serviço:
Lançamento de MBA em Empreendedorismo e Inovação da Unifor
Dia: 2 de dezembro (segunda-feira)
Horário: 18h30min
Local: auditório Luiz Esteves
Endereço: Avenida Barão de Studart, 1980 – Bairro Aldeota, Fortaleza – Ceará.

Curta Canoa

Mais nove curtas, dentre os 33 participantes da Mostra Competitiva, serão exibidos neste sábado (30) no IX CURTA CANOA. Festival Latino Americano de Canoa Quebrada acontece até domingo, com a entrega do Troféu Lua Estrela aos vencedores em diversas modalidades de filme e vídeo. 

A programação noturna neste sábado começa com o 3° MODA CANOA, desfile de coleções produzidas por seis alunos concludentes do curso de Design de Moda da Faculdade Católica /Marista, que este ano tem como tema "Cine moda canoa nas telas da moda". 

Em seguida, começa a programação de cinema, com a homenagem ao cineasta paraibano Marcus Vilar. Dele serão exibidos dois curtas: "A Canga" e "O terceiro velho". Na sequência, acontece a MOSTRA LATINO AMERICANA, com a ficção "Altibajos de un Petiso" (Fernando Milsztajn / Argentina) e o documentário "Mi Primer Mundo" (Carolina Bravo / Argentina).

Na MOSTRA COMPETITIVA, serão exibidos no sábado os curtas: "Pety pode tudo" (Anahí Borges/SP), "A Roza" (Marieta Cazarré e Juliano Cazarré/DF), "Futuro Ex" (Marcus Jardym/RJ), "Cancha - Antigamente era mais moderno" (Luciano Mariz/PB), "A vida que passa" (Marcio Del Picchia/SP), "Cabeça papelão" (Quiá Rodrigues/RJ), "Animador" (Cainan Baladez e Fernanda Chicolet/SP) e "A Dama do Estácio" (Eduardo Ades/RJ) e "Silêncio" (Cid César Augusto e Alberto Bellezia/RJ).

PREMIAÇÃO no DOMINGO

No domingo, último dia do Curta Canoa, acontece a premiação da Mostra Competitiva, com a entrega do troféu Lua Estrela aos melhores na opinião do júri, nas seguintes categorias: Filme - Melhor Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte, Melhor Ator, Atriz e Som. Vídeo - Melhor Vídeo, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte e Som.

Antes da premiação, no Polo de Lazer de Canoa Quebrada, apresenta-se a Cia. Revoada de Expressões Artísticas, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – Campus Aracati, companhia de teatro, dança e música que há dois anos vem desenvolvendo um trabalho, cuja proposta é aliar a imagem do IFCE à realidade cultural do município de Aracati. O grupo apresenta o espetáculo de teatro de mamulengos “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna. Também na noite de encerramento será homenageado o agitador cultural de Canoa Quebrada, Betinho, e serão exibidos vídeos selecionados da II Mostra Itinerante de Cinema do Ceará.

O IX Curta Canoa é uma realização do Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará - ISACC, com patrocínio da Coelce e co-patrocínio da Petrobras. Apoio Institucional: Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Nº 13.811)  e da Casa Civil, Sebrae e CTAv. Apoio Cultural: Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Fundo Nacional de Cultura e Lei de Incentivo à Cultura), Faculdade Católica do Ceará - Marista e Revista de Cinema. Parceria: Asdecq, Prefeitura Municipal de Aracati, Canal Brasil, Posto Dragão do Mar, Posto Peixoto e CiaRio. 

SERVIÇO
Curta Canoa 2013 – Até 1° de dezembro na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, Ceará. Informações: (85)8641-4400 e 9635-3880. E-mail:adrianolima@jalimaproducoes.com.br. Site: www.curtacanoa.com.br.

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO e DOMIINGO (30.11 e 01.12)

SÁBADO (30.11)

18h - Programação no Polo de Lazer de Canoa Quebrada:
3° MODA CANOA - Desfile de Moda 
Cine Jornal
Homenagem ao cineasta Marcus Vilar com exibição de filme
A Canga
O terceiro velho 
MOSTRA LATINO AMERICANA
Altibajos de un Petiso (Fernando Milsztajn / Argentina)
Mi Primer Mundo (Carolina Bravo /Argentina)
MOSTRA COMPETITIVA
        Joana (Daniel Pinheiro/MG)
Pety pode tudo (Anahí Borges/SP)
A Roza (Marieta Cazarré e Juliano Cazarré/DF)
Futuro Ex (Marcus Jardym/RJ)
Cancha - Antigamente era mais moderno (Luciano Mariz/PB)
A vida que passa (Marcio Del Picchia/SP)
Cabeça papelão (Quiá Rodrigues/RJ)
Animador (Cainan Baladez e Fernanda Chicolet/SP) 
A Dama do Estácio (Eduardo Ades/RJ)
Silêncio (Cid César Augusto e Alberto Bellezia/RJ)

DOMINGO (01.12)

18h - Programação no Polo de Lazer de Canoa Quebrada:
Cerimônia de Encerramento 
Cine Jornal
Apresentação da Companhia Revoada com espetáculo “Auto da Compadecida”
Homenagem a Betinho - agitador cultural de Canoa Quebrada
Exibição Especial dos Vídeos Selecionados da “II Mostra Itinerante de Cinema do Ceará”
PREMIAÇÃO 

DÉGAGÉ
Assessoria de Imprensa 

De olho no lance

  1. O Ceará está fora da Série A do Brasileirão 2014.
  2. Foi goleado por 3 a 0 pelo Joinville.
  3. O Icasa está fora da Série A do Brasileirão 2014.
  4. Perdeu de 2 a 0 do Paraná.
  5. Figueirense está na Série A do Brasileirão 2014.
  6. Empatou com o Bragantino em 1 a 1.
  7. Treinador do Ceará, Sérgio Soares, lamenta desclassificação.
  8. "Perdemos para nós mesmos. Sai decepcionado", disse agora há pouco.
  9. Caíram para Série C do Brasileirão 2014: Asa, São Caetano, Paysandu e Guaratinguaté.
  10. Subiram para Séria A do Brasileirão 2014: Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense.
  11. Recebi o convite de Sérgio Ponte para a Noite das Personalidades Esportivas 2013, no próximo dia nove de dezembro, no Marina Park Hotel, com patrocínio da Coca-Cola e do Colégio Christus.
  12. Renda da tragédia: Ceará 0x3 Joinville: R$ 400.775,00.
  13. Público de 21.992 pagantes e 1.207 não pagantes.
  14. Total de 23.199 decepcionados.
  15. Mitsubishi Motorsports Nordeste teve mais de 200 carros hoje nas dunas cearenses.
  16. O que bem traduz a nossa decepção foi o que escreveu o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio. no facebook: "Esse ano de 2013 ficou marcado pelo Quase; quase Ceará sobe; quase o Icasa sobe; quase o Fortaleza sobe; quase o Tiradentes sobe. Que decepção."

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Revezamento Coopercon 2013

Em 2013, a Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon-CE) pretende beneficiar o Lar Clara de Assis, superando as 13 toneladas de alimentos arrecadados no ano passado, durante a Corrida de Revezamento Coopercon. A terceira edição do evento será realizada no dia 07 de dezembro, na Cidade Fortal e o regulamento já está disponível no site www.coopercon.com.br 

Serão 5 integrantes, por equipe, para um percurso de 5km. Para participar é necessária a doação de uma cesta básica, por pessoa. A cooperativa também promove uma ação paralela, com o objetivo de arrecadar pares de tênis, novos ou usados, que deverão ser doados no dia do evento. Tanto os alimentos quanto os tênis serão entregues após a corrida à comunidade assistida pelo Lar.

O Lar Beneficente Clara de Assis é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que tem como objetivo assistir às crianças, adolescentes, idosos e gestantes pobres da comunidade carente de Iparana, em Caucaia, Ceará. Na instituição são oferecidos serviços  nas áreas de: educação, profissionalização, saúde, esporte, cultura, lazer e moralização do ser. 

De olho no lance

  1. As contas de Mauro Carmélio na gestão 2013 da Federação Cearense de Futebol (FCF) foram aprovados hoje.
  2. Amanhã Ceará x Jonville, às três e vinte da tarde, na Arena Castelão. Eu vou.
  3. Asa ganha de 1 a 0 do São Caetano e se despede da Segundona 2013 indo para a Terceirona 2014.
  4. Prefeito Roberto Cláudio (Pros) estuda tirar algumas obras da matriz de responsabilidade municipal para Copa do Mundo.
  5. Governador Cid Gomes (Pros) finca pé no VLT, no que pese ter imperado em algumas indenizações.
  6. Delegação cearense nos Jogos Escolares Paralímpicos em São Paulo já ganhou mais de 30 medalhas.
  7. Amanhã tem Corrida Tome Cinco.
  8. Amanhã tem a reunião da família 4x4 com o  MitsubishiMotorsports Nordeste. 

Gasolina já mais cara

A Petrobras informa sobre a implementação de sua política de preços de diesel e gasolina, após apreciação pelo Conselho de Administração, a ser aplicada a partir de 29 de novembro de 2013.

A referida política de preços visa atender aos seguintes princípios e objetivos:

a) Assegurar que os indicadores de endividamento e alavancagem retornem aos limites estabelecidos no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017 em até 24 meses, considerando o crescimento da produção de petróleo e a aplicação desta política de preços de diesel e gasolina;

b) Alcançar, em prazo compatível, a convergência dos preços no Brasil com as referências internacionais;

c) Não repassar a volatilidade dos preços internacionais ao consumidor doméstico.

Já atendendo aos princípios desta política de preços, a Petrobras informa os seguintes reajustes nos preços de venda nas refinarias, a vigorar a partir da 0:00h do dia 30 de novembro de 2013:


Produto
Reajuste (*)
Gasolina A
4%
Diesel
8%


(*) média Brasil
Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.

Seguindo recomendação de seu Conselho de Administração, por razões comerciais, os parâmetros da metodologia de precificação serão estritamente internos à Companhia.

Caberá ao Conselho de Administração avaliar a eficácia da política de preços da Petrobras por meio da evolução dos indicadores de endividamento e alavancagem da Companhia.

 
Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Eunício no Fala Nordeste e no Encontro da Aceji

  1. participa do Fala Nordeste hoje, na Fábrica de Eventos; e do Encontro da Aceji amanhã, em Paracuru.

Bolsa Atleta

O cearense André Carlos Sousa Sales, 16 anos, recebe ajuda de custo da Sesporte para continuar os treinos. “Este dinheiro com certeza ajuda muito tanto com a alimentação quanto na compra de material esportivo que, no caso do triathlon, é muito caro”.

Camila Maria Oliveira da Cunha, 15 anos, é atleta do nado sincronizado e treina no BNB Clube. “Este benefício é muito importante pois torna-se um incentivo para continuar treinando”. Izeuda Oliveira, mãe de Camila, também destaca a importância do apoio financeiro. “Nossa família não teria condições de arcar com todas as despesas. Este dinheiro já ajuda com os custos de viagens e transporte para os treinos, além da compra do material esportivo de que ela precisa”.

André e Camila são dois dos 1.767 beneficiados pelo Bolsa Esporte, projeto da Secretaria do Esporte do Estado, que tem o objetivo de incentivar financeiramente e favorecer o desempenho esportivo dos atletas de baixa renda, atendendo competidores de todas as modalidades.

Podem fazer parte deste projeto crianças com idade mínima de 10 anos, além de jovens e adultos. São critérios de seleção, no caso de pessoas com idade escolar, estar matriculado em escola pública ou receber bolsa de estudo em escola particular, além de a renda familiar ser menor que meio salário mínimo por pessoa. A bolsa é válida por um ano e o benefício pode ser prorrogado por mais um ano. Os recursos são do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).

Inspirado no projeto do governo federal, o Bolsa Esporte é dividido em três níveis:

Nível I - O beneficiado recebe R$ 100,00 e deve ser iniciante no esporte, participar de escolinhas desenvolvidas nas escolas ou projetos de sociais;

Nível II - A bolsa é de R$ 130,00 para atletas que já participaram de competições locais, como Olimpíadas Escolares do Ceará ou qualquer evento promovido pela Sesporte, tendo sido colocado até o 10º lugar.

Nível III - O incentivo é de R$ 260,00 e as exigências para a manutenção do benefício são as mesmas do nível II, tendo como colocação até o 6º lugar nas competições disputadas.

O valor do benefício deve ser utilizado apenas para alimentação, medicação, material esportivo e transporte.

Os atletas também têm obrigações, dentre elas enviar relatórios a cada quatro meses para o acompanhamento das atividades e usar o brasão do Governo do Estado no material esportivo.

Mais

A equipe da Sesporte já está trabalhando na proposta do edital para 2014, que irá selecionar novos beneficiários. as novas regras, quando definidas, serão divulgadas no site da Secretaria.


Informações à imprensa:

Carolina Campos
Assessora de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado

Convênio com a Unifor

Uma Copa do Mundo para gerar oportunidades e mudar vidas. Ciente do potencial desse e de outros megaeventos que incrementarão a economia local, o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa), firma contrato com a Universidade de Fortaleza (Unifor) para a realização do Curso de Formação Profissional de Massificação e Integração Social, o CopaMais.
A iniciativa tem como meta formar até 12 mil profissionais em 33 cursos em 2014. A cerimônia de assinatura do contrato ocorre às 9 horas, desta sexta-feira (29), no Auditório da Biblioteca da Unifor, com as participações do secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, e da reitora da Unifor, Fátima Veras.
Os cursos são idealizados pela Vice-Reitoria de Extensão da Unifor e abrangem as mais diversas áreas, como informática, línguas, auxiliar administrativo, dentre outras (confira lista completa abaixo). As aulas serão realizadas na própria estrutura da Unifor e ministradas por professores da instituição. O valor do contrato é de R$ 857.621,10.
Como se inscrever
As aulas começam no dia 6 de janeiro, com 12 cursos divididos em 34 turmas e um total de 1.122 vagas ofertadas. Os interessados devem preencher o formulário no site da Secopa (http://www.secopa.ce.gov.br/copamais)* a partir desta sexta-feira. Depois, os inscritos deverão entregar a documentação para a coordenação do curso, entre os dias 9 e 12 de dezembro, na Unifor.

Vale esclarecer que aquele que não conseguir vaga para as aulas em janeiro, integrará uma lista de espera para as turmas seguintes ou também pode buscar uma segunda opção de curso. Os interessados precisam ter concluído o Ensino Fundamental. Há ainda cursos voltados para pessoas com idade entre 16 e 18 anos, como também para aqueles com Ensino Superior completo.
“A Copa do Mundo contribui para o desenvolvimento estrutural, cultural, turístico, econômico e principalmente social do Ceará. Já tivemos um incremento do PIB maior do que a média nacional no segundo trimestre de 2013 e também batemos o recorde de empregos gerados no Estado durante a Copa das Confederações”, pontua o secretário Ferruccio Feitosa, lembrando a reconhecida hospitalidade local. “Mas queremos muito mais. Desejamos formar e qualificar nossos irmãos cearenses, e, com isso, potencializar as áreas do turismo, comércio e serviços. Construiremos um importante legado para as próximas gerações”, finaliza Ferruccio.
Cursos ofertados
01.  Assistente administrativo
02.  Auxiliar Administrativo
03.  Auxiliar de Almoxarifado
04.  Barman 
05.  Camareira em meios de hospedagem
06.  Capacitação profissional em manicure e pedicure
07.  Curso básico de agente do aeroporto
08.  Curso básico de economia criativa – mosaico
09.  Curso básico de espanhol para turismo e hotelaria
10.  Curso básico de francês para turismo e hotelaria
11.  Curso básico de guia de Turismo
12.  Curso básico de inglês para turismo e hotelaria
13.  Curso básico de marcenaria
14.  Curso básico de primeiros socorros
15.  Curso básico de recepcionista de eventos
16.  Curso básico de secretariado
17.  Curso básico de telemarketing
18.  Curso básico para formação de garçom
19.  Curso de auxiliar de eletricista
20.  Curso de cosméticos artesanais
21.  Curso de zelador
22.  Formação de cumins
23.  Formação de governanta
24.  Higienização, manipulação, seleção e preparo dos alimentos
25.  Informática básica
26.  Libras
27.  Logística empresarial e cadeia de suprimentos
28.  Manutenção de computadores 
29.  Matemática básica e formação de custos 
30.  Organização de eventos
31.  Portaria
32.  Recepcionista em meios básicos de hospedagem
33.  Técnicas de produção de saneantes e domissanitários

Lançamento do projeto CopaMais
Data: Sexta-feira (29)
Hora: 9 horas
Local: Auditório da Biblioteca da Unifor (Avenida Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz)
Informações: 3477-3420

*O site estará disponível para inscrição a partir desta sexta-feira (29).

Informações à imprensa
Ciro Câmara e Danielle Campos

Vivo

A Telefônica Vivo participa pela primeira vez da Black Friday. Para marcar sua estreia, a loja online da operadora vai oferecer smartphones com até 70% de desconto em planos pós-pagos, a partir da 0h desta sexta, 29 de novembro. Os preços promocionais serão estendidos até a meia-noite de domingo (1º). A expectativa da empresa é aumentar as vendas diárias de cinco a oito vezes neste período.
Além dos descontos e da disponibilidade dos aparelhos mais cobiçados pelos usuários, o cliente terá frete grátis para todo o Brasil e poderá pagar em até 10 vezes sem juros. As ofertas serão válidas apenas na loja online (www.vivo.com.br/lojaonline).

Dezenas de opções de smartphones
Estarão disponíveis ofertas especiais para compra de dezenas de smartphones do portfólio atual da Vivo (em planos pós-pago), inclusive com tecnologia 4G. Entre os destaques à disposição, incluem-se o LG Optimus L3, Nokia Lumia 625, Samsung Galaxy S3, Samsung Galaxy S4 Mini, Sony Xperia ZQ e Moto X. Alguns aparelhos do portfólio especial, como o LG Optimus F5, chegarão a ser gratuitos se adquiridos em planos específicos.
A Black Friday surgiu nos Estados Unidos como o dia em que grandes varejistas fazem promoções com os maiores descontos do ano. No Brasil, o evento comercial ocorre desde 2010 e conta com a participação de empresas dos mais variados segmentos.


Basquete Cearense x Palmeiras

O SKY/Basquete Cearense enfrenta o Palmeiras/Meltex, hoje, às 19 horas, no Ginásio da Universidade de Fortaleza (Unifor), pela quinta rodada do NBB. O time comandado pelo técnico Alberto Bial volta a jogar diante de sua calorosa torcida, após duas partidas longe (Uniceub/BRB/Brasília e Universo Goiânia), e o treinador acredita que o rendimento da equipe será ainda melhor, graças ao crescimento do jogo coletivo.
"Pela primeira vez neste campeonato, teremos a condição de jogar em casa e com um padrão de jogo definido. O entrosamento está vindo com a sequência de partidas e estou otimista que a defesa e o ataque estarão mais sincronizados. Teremos mais força no coletivo. Tenho sentido que o time está bem, mas agora vamos comprovar isso na competição", avalia Alberto Bial. "Enfrentaremos um adversário duro, com jogadores muito fortes. Eles vão exigir muito de nós", completa o treinador.
Mas, apesar de enaltecer e reconhecer toda a qualidade do adversário, Alberto Bial destaca um ponto muito importante na sua equipe, que pode fazer a diferença no duelo. "Nós estamos chegando ao estágio que poderíamos alcançar, de jogar de uma forma em que o ataque e a defesa sejam organizados. Como ficamos muito tempo sem jogar (antes do início do NBB 6), teríamos entrosamento mesmo com os jogos", comenta Bial.
A partida desta quinta-feira marca novamente o encontro do SKY/Basquete Cearense com o seu fanático torcedor. E o apoio vindo das arquibancadas tem sido fundamental na campanha da equipe, assim como já havia sido na temporada passada. "É muito importante, primeiro, para tirar esse desgaste que tivemos nas duas viagens. Outra vantagem é que a torcida explodiu junto com o time e tem nos apoiado", afirma Bial.
Destaque nos últimos jogos, o norte-americano Brandon Brown será o armador titular para a partida contra o Palmeiras/Meltex. Contra o Universo/Goiânia, o jogador, um dos contratados para esta temporada, anotou 21 pontos. "Ele (Brown) tem um basquete do jeito que eu gosto, muito criativo. Mas o importante e jogar para o time, ajudar no coletivo", conclui o treinador do SKY/Basquete Cearense.

Próximos jogos do SKY/Basquete Cearense no NBB 6:

28/11/2013: SKY/Basquete Cearense x Palmeiras/Meltex
30/11/2013: SKY/Basquete Cearense x Pinheiros/SKY
05/12/2013: Liga Sorocabana x SKY/Basquete Cearense
07/12/2013: Paulistano/Unimed x SKY/Basquete Cearense
12/12/2013: SKY/Basquete Cearense x Icatu/Minas
14/12/2013: SKY/Basquete Cearense x Espírito Santo/Basquetebol
21/12/2013: São José/Unimed/Vinac x SKY/Basquete Cearense
05/01/2014: SKY/Basquete Cearense x Winner/Kabum/Limeira
07/01/2014: SKY/Basquete Cearense x Paschoalotto/Bauru
11/01/2014: Macaé Basquete x SKY/Basquete Cearense
13/01/2014: Flamengo x SKY/Basquete Cearense
18/01/2014: SKY/Basquete Cearense x Mogi das Cruzes/Helbor
23/01/2014: Unitri/Magazine Luiza/Uberlândia x SKY/Basquete Cearense
25/01/2014: Vivo/Franca x SKY/Basquete Cearense
30/01/2014: SKY/Basquete Cearense x Uniceub/BRB/Brasília
01/02/2014: SKY/Basquete Cearense x Universo/Goiânia
06/02/2014: Palmeiras/Meltex x SKY/Basquete Cearense
08/02/2014: Pinheiros/SKY x SKY/Basquete Cearense
13/02/2014: SKY/Basquete Cearense x Liga Sorocabana
15/02/2014: SKY/Basquete Cearense x Paulistano/Unimed
25/02/2014: Icatu/Minas x SKY/Basquete Cearense
27/02/2014: Espírito Santo/Basquetebol x SKY/Basquete Cearense
08/03/2014: SKY/Basquete Cearense x São José/Unimed/Vinac
13/03/2014: Winner/Kabum/Limeira x SKY/Basquete Cearense
15/03/2014: Paschoalotto/Bauru x SKY/Basquete Cearense
20/03/2014: SKY/Basquete Cearense x Macaé Basquete
22/03/2014: SKY/Basquete Cearense x Flamengo
29/03/2013: Mogi das Cruzes/Helbor x SKY/Basquete Cearense

Resultados do SKY/Basquete Cearense no NBB 6:

14/11/2013: SKY/Basquete Cearense 86 x 96 Unitri/Magazine Luiza/Uberlândia
16/11/2013: SKY/Basquete Cearense 80 x 65 Vivo/Franca
21/11/2013: Uniceub/BRB/Brasília 88 x 75 Basquete Cearense/SKY
23/11/2013: Universo/Goiânia 75 x 63 SKY/Basquete Cearense

Mais Informações:
XYZ Live Press
Gabriel Navajas / Rodolpho Siqueira
11. 3144-9997 11. 9 7282-9888

Cel. 085 8120-0123
Tel. 085 3032-9146

Raíssa Câmara
Cel. 085 9135-6544
Tel. 085 3032-9146

Assessoria de Imprensa da Sesporte
Carolina Campos ( carolina.campos@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)

Novo Capelli Studio

Com 21 anos de tradição em Fortaleza, o Capelli Studio sempre foi referência de qualidade, oferecendo os melhores produtos e técnicas do mundo da beleza. Para dar ainda mais conforto para os clientes e marcar seu ano da “maioridade”, o salão passou por grande reforma, melhorando e modernizando seu espaço, que fica em endereço privilegiado, no bairro Meireles (Barão de Studart, 350). A inauguração da nova estrutura será realizada hoje, com programação especial durante todo o dia.
A partir das 10 horas da manhã, os clientes que chegarem no salão já vão participar da comemoração do Capelli Studio, que oferecerá “comes e bebes” de manhã e à tarde. A partir das 17 horas, começa um happy hour com clientes e amigos, com direito a DJ, drinks e petiscos. Durante todo o dia o salão estará aberto ao público e funcionará normalmente com serviços.
O espaço novo vai otimizar o que o Capelli Studio tem de melhor: o capricho com o atendimento! Os clientes vão ficar ainda mais confortáveis durante os serviços. A divisão dos espaços proporciona aconchego e privacidade, num ambiente bonito e funcional. O salão conta ainda com um café cheio de “comidinhas" e bebidas saborosas, o Comodità Caffè. 
Junto com a reforma, vêm outras novidades em produtos e tratamentos de primeira linha. À frente do salão, a família Valença, composta por Eduardo e Rosane Valença e os irmãos Paula e Lucas Valença, sempre viaja para o Sudeste do País e para o Exterior em busca das novidades do mundo da beleza, mantendo o salão sempre um passo à frente quando se trata de inovação. Junto a isso, há a constante preocupação com a qualificação dos profissionais do salão, que passam frequentemente por treinamentos. Assim é a filosofia da família Valença, que mesmo com um salão já reconhecido como um dos melhores do Nordeste, não cansa de buscar soluções para deixar o Capelli Studio ainda melhor!

SERVIÇO
Reinauguração Capelli Studio
Data: 28 de novembro
Hora: A partir das 10 horas. Happy hour a partir das 17 horas
Local: Avenida Barão de Studart, 350
Informações: (85) 3268-1820

ASSESSORIA DE IMPRENSA - CAPUCHINO PRESS

Fala Ciro Gomes



(www.cartacapital.com.br) - 
Nosso problema é ter a pior distribuição de renda entre os países de economia razoavelmente organizada
por Ciro Gomes — publicado 25/11/2013 05:49
Há muitos países no mundo nos quais se, por um passe de mágica, você dividisse toda a sua riqueza por cidadão adulto e chefe de família, ainda restariam imensas multidões de pobres e miseráveis. Definitivamente, não é o caso do Brasil. Se fizéssemos essa divisão aqui, todas as famílias formariam um grande país de classe média. Nosso problema é termos a pior distribuição de renda entre as nações de economia razoavelmente organizada no mundo. É preciso ter essa clareza solar, ainda que invisível às nossas elites escravocratas e ao estamento político hegemônico.
Em um quadro assim, se uma ética de igualdade de oportunidades fosse a guia político-ideológica dominante, poderíamos superar algumas perplexidades paralisantes dos setores mais progressistas de nossa sociedade, inverter os valores predominantes em nossas decisões políticas e, muito importante, alargar a potencialidade de uma base de sustentação popular em direção a um projeto de país que nos falta.
A premissa de uma mudança estrutural ansiada há séculos pelo Brasil é a radiografia de nosso conflito distributivo, melhor, uma tomografia computadorizada funcional desse conflito e a eleição política dos responsáveis pela mudança prudente e competentemente planejada, seus prazos, os mecanismos de avaliação, supervisão e controle social e político de sua execução. Um projeto.
Volto a repetir: se a ética prevalente e hegemônica em nossa sociedade for a busca da superação da desigualdade criminosa que nos faz uma comunidade doente, a tarefa política da mudança tem viabilidade dentro do marco democrático e pacífico que cultivamos. 
Bom trazer logo aqui um exemplo atual. Sob a liderança de Lula, com o centro do conservadorismo do País administrando uma política econômica ultraconservadora e, a história demonstrará mais ainda, insustentável no tempo, fizemos três movimentos que mudaram de forma real, ainda que aquém de nossas amplas possibilidades, o perfil de nosso terrível conflito distributivo. O salário mínimo galopou de equivalentes 76 dólares para algo ao redor de 300 dólares. O crédito saltou de irrisórios 13% do PIB para perto da metade. E a rede de proteção social liderada pelo Bolsa Família foi consolidada e ampliada como nunca. Ouvimos gritos, narizes torcidos, ódio político, mas... está feito. Dentro da democracia, sem violência, e de modo pacífico, em curtíssimo prazo mais de 20 milhões de brasileiros, irmãos nossos, vivem em outro estrato social e com um mínimo de dignidade.
Isso é tão verdadeiro e forte que os patrocinadores dessa façanha sentaram em cima e hoje se bastam, especialmente pelo reacionarismo de uma oposição dominada por microprojetos pessoais de poder e incapaz de dar o braço a torcer, se ligar no povo e aplaudir o avanço conquistado, para ter um mínimo minimorum, como diria meu saudoso pai, de coerência para tomar acento no debate do futuro do Brasil. É preciso avançar. E muito.
Há caminhos. São menos simples, econômica e politicamente, mais arriscados, mais exigentes da construção de hegemonias lúcidas. Mas muito mais transcendentes e históricos do que esses três notáveis avanços que estão, a propósito, exauridos.
Já falei aqui sobre a tarefa estruturante de elevar nosso nível doméstico de poupança e investimento, da necessidade de escrevermos uma coordenação estratégica entre governo, empreendedores privados e nossa inteligência acadêmica, de maneira a estabelecer os caminhos e dividir as tarefas, e, acima de tudo, decidirmos por um radical investimento em nossa gente.
Por agora quero só dar um exemplo de como tudo poderia e deveria ser diferente. O Brasil está de volta ao debate criptorreacionário sobre sua sanidade fiscal. Fala-se até em esforços de propaganda oficial e sabugice em relação a uma irrelevante ameaça de redução de nosso status pelas agências de risco internacionais, as mesmas que garantiram para o mundo a sanidade dos bancos e fundos norte-americanos e europeus implodidos na crise de 2008.
Pois bem, a política do meu amigo Guido Mantega entregou a pequenos grupos de interesse vinculados a oligopólios, por regra estrangeiros (que cuidaram de remetê-los em massa às suas matrizes como lucros e dividendos), 80 bilhões de reais na forma de renúncia fiscal. Só no ainda em curso ano da graça de 2013.
Dava para fazer duas refinarias de petróleo. Ou um tantão de coisas na saúde, educação, segurança, metrô, casa, saneamento, portos, aeroportos... Distribuir melhor a renda.

XCeará

O dia amanheceu fechado e com ventos muito fortes ontem, em Quixadá, mas isso não intimidou os pilotos que disputam a prova de cross country do 18º XCeará – Mundial de Voo Livre. Os voadores de parapente foram os primeiros a decolar, logo cedo da manhã e voaram longe. O inglês Hugh Muller conquistou a melhor distância do dia, entre parapentes e asas deltas, com 260 quilômetros voados.
Já os pilotos de asa delta começaram a decolagem por volta do meio dia, quando o tempo abriu, e, mesmo com menos tempo de prova, fizeram bonito. O brasiliense Dudu Fernandes foi um dos primeiros a sair em busca de mais um bom voo e marcou 189,2 km voados, aterrissando em Crateús, na região dos Inhamuns. Com a distância de hoje, Dudu acumula quase 850 pontos na prova.
Os outros melhores tempos de asa delta ficaram com os pilotos Marcelo Abbott, com 94,3 km, e Thalis Pacheco, com 66,1 km, ambos de Natal (RN). No parapente, a prova do dia foi liderada pelos gringos e a segunda e terceira melhores distâncias percorridas ficaram com francês Olivier Leonetti, com 169,5 km, e o inglês Alex Coltman, com 120,2 km.
O XCeará – Mundial de Voo Livre é uma realização da Go Up Brasil, com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, e apoio da Federação de Parapente e Asa Delta do Estado do Ceará. Mais informações:www.xceara.com.br

Programação XCeará 2013

25 a 29 de novembro (Segunda à sexta): Voos de Cross Country (05 Provas)
07h30 – Início das Decolagens

30/11 – Sábado
Prova de Velocidade
23h – Premiação – Quixadá

01/12 – Domingo
09h – Partida de Quixadá para Fortaleza

Curta Canoa

Dez produções nacionais serão exibidas nesta quinta-feira (28) na Praia de Canoa Quebrada. Eles participam da Mostra Competitiva do IX Curta Canoa - Festival Latino Americano de Cinema de Canoa Quebrada, que teve início na quarta-feira e continua até domingo, dia 1° de dezembro. Participam da mostra 33 filmes e vídeos de curta-metragem, que disputam o troféu Lua Estrela nas seguintes categorias: Filme - Melhor Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte, Melhor Ator, Atriz e Som. Vídeo - Melhor Vídeo, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte e Som. 
Com acesso gratuito, a programação de exibições do Festival acontece a partir das 19 horas, ao ar livre, no Polo de Lazer de Canoa Quebrada. Antes da Mostra Competitiva, o público confere a Mostra Curta Católica, com vídeos realizados por estudantes da Faculdade Católica do Ceará – Marista, e a Mostra Latino Americana, que nesta quinta-feira exibe duas animações: "D" (Rafael Velásquez / Venezuela) e "Reino Plástico"(Guillermo Kloetzer, Maximiliano Contenti / Uruguai). 
Mostra Competitiva na Quinta-Feira

Da Mostra Competitiva serão exibidos nesta quinta-feira os curtas: "Saña" (Marcos Pimentel/MG), "Paleolito" (Ismael Lito e Gabriel Calegario/RJ), "O menino que sabia voar" (Douglas Alves/SP), "À luz do dia" (Joana Nin/RJ), "A Libélula e o Sapinho" (Carlos Avalone/SP), "Poeta Urbano" (Antonio Carrilho/PE), "Leve-me pra sair" (José Agripino/SP), "Quebra de contrato" (Lindebergue Vieira/RJ), "A Guerra dos Gibis" (Thiago B. Mendonça e Rafael Terpins/SP) e "Esse coração que me resta" (Marcella Jacques/MG). 
Manhã e Tarde 
Em Aracati, na quinta-feira tem mais Mostra Infantil do Curta Canoa, com a exibição de curtas de Alê Camargo às 9 horas no Casarão Cultural Dr. Valdir Menezes. No Auditório do Sebrae, também às 9h, continua a Oficina de Animação, com André Dias e Joaquim Eufrazino ("Babá"). Em Canoa Quebrada,  às 14h, acontece a Oficina de Pôster para Cinema, ministrada por Norton Falcão no Auditório da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ). 
SEXTA-FEIRA no FESTIVAL

Na sexta-feira (29), a programação noturna, no Polo de Lazer de Canoa Quebrada, começa com a homenagem ao cineasta cearense Joe Pimentel, dos quais serão exibidos dois curtas premiados: “Câmara Viajante” e “Retrato Pintado”. Na sequência, antes da Mostra Competitiva, tem Curta Católica e Mostra Latino Americana, que na sexta-feira exibe duas ficções: "Altibajos de un Petiso" (Fernando Milsztajn / Argentina) e "Quitral" (Francisco J. Paparella / Argentina).

Na sexta-feira o público e o júri conferem na Mostra Competitiva as seguintes produções: "A vida que passa" (Marcio Del Picchia/SP), "A última reunião dançante" (Lisandro Santos/RS), "Silêncio" (Cid César Augusto e Alberto Bellezia/RJ) "Estátuas vivas" (Mirrah Iañez/SP), "A Caroneira" (Otavio Chamorro e Tiago Vaz/DF), "Joana" (Daniel Pinheiro/MG), "Hereditário" (Sérgio Lacerda e Johil Carvalho/DF) e "Macacos me mordam" (Cesar Mauricio e Sávio Leite/MG).

Em Aracati, pela manhã, das 9h às 12h, André Dias e "Babá" encerram a Oficina de Animação no Auditório do SEBRAE, no mesmo horário tem Oficina de Elaboração de Projetos no SICONV, ministrada por Elynês Rodrigues no Colégio Marista de Aracati. É lá também que à tarde, das 14h às 17h, acontece a Oficina de Prestação de Contas, ministrada por Carlos Antônio. Na ASDECQ, em Canoa Quebrada, o assunto é Patrimônio, em uma conversa com representante do IPHAN, das 14h às 17h.

IX Curta Canoa

O Festival é uma realização do Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará - ISACC, com patrocínio da Coelce e co-patrocínio da Petrobras. Apoio Institucional: Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Nº 13.811)  e da Casa Civil, Sebrae e CTAv. Apoio Cultural: Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Fundo Nacional de Cultura e Lei de Incentivo à Cultura), Faculdade Católica do Ceará - Marista e Revista de Cinema. Parceria: Asdecq, Prefeitura Municipal de Aracati, Canal Brasil, Posto Dragão do Mar, Posto Peixoto e CiaRio.

SERVIÇO
Curta Canoa 2013 – Até 1° de dezembro na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, Ceará. Informações: (85)8641-4400 e 9635-3880. E-mail: adrianolima@jalimaproducoes.com.br. Site: www.curtacanoa.com.br.


PROGRAMAÇÃO DE QUINTA e SEXTA (28 e 29)

QUINTA-FEIRA (28.11) 
9h – MOSTRA INFANTIL no Casarão Cultural Dr. Valdir Menezes
9h às 12h – Oficina de Animação, ministrada por André Dias e Joaquim Eufrazino no Auditório do SEBRAE
14h às 17h – Oficina de Pôster para Cinema, ministrada por Norton Falcão no Auditório da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ)
19h - Programação no Polo de Lazer de Canoa Quebrada:
Cine Jornal
MOSTRA CURTA CATÓLICA
MOSTRA LATINO AMERICANA
            D (Rafael Velásquez / Venezuela)
            Reino Plástico (Guillermo Kloetzer, Maximiliano Contenti / Uruguai)
MOSTRA COMPETITIVA
            Saña (Marcos Pimentel/MG)
            Paleolito (Ismael Lito e Gabriel Calegario/RJ)
            O menino que sabia voar (Douglas Alves/SP)
            À luz do dia (Joana Nin/RJ)
            A Libélula e o Sapinho (Carlos Avalone/SP)
            Poeta Urbano (Antonio Carrilho/PE)
            Leve-me pra sair (José Agripino/SP)
            Quebra de contrato (Lindebergue Vieira/RJ)
            A Guerra dos Gibis (Thiago B. Mendonça e Rafael Terpins/SP)
            Esse coração que me resta (Marcella Jacques/MG)

SEXTA-FEIRA (29.11) 
9h às 12h - Oficina de Animação, ministrada por André Dias e Joaquim Eufrazino no Auditório do SEBRAE
9h às 12h – Oficina de Elaboração de Projetos no SICONV, ministrada por Elynês Rodrigues no Colégio Marista de Aracati
14h às 17h – Oficina de Prestação de Contas, ministrada por Carlos Antônio no Colégio Marista de Aracati
14h às 17h – Conversa com IPHAN no Auditório da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ)
19h - Programação no Polo de Lazer de Canoa Quebrada:
Cine Jornal
Homenagem ao cineasta Joe Pimentel com exibição de filmes do diretor
MOSTRA CURTA CATÓLICA
MOSTRA LATINO AMERICANA
            Altibajos de un Petiso (Fernando Milsztajn / Argentina)
            Quitral (Francisco J. Paparella / Argentina)
MOSTRA COMPETITIVA
            A vida que passa (Marcio Del Picchia/SP)
            A última reunião dançante (Lisandro Santos/RS)
            Silêncio (Cid César Augusto e Alberto Bellezia/RJ)
            Estátuas vivas (Mirrah Iañez/SP)
            A Caroneira (Otavio Chamorro e Tiago Vaz/DF)
            Joana (Daniel Pinheiro/MG)
            Hereditário (Sérgio Lacerda e Johil Carvalho/DF)
            Macacos me mordam (Cesar Mauricio e Sávio Leite/MG)



DÉGAGÉ
Assessoria de Imprensa

Seguidores

Arquivo do blog