Pesquisar no blog

sábado, 7 de dezembro de 2013

Felipão fortalezense

O treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, se torna cidadão fortalezense na próxima segunda-feira (9). Ele vai receber o título na Festa das Personalidades Esportivas, no Marina Park Hotel. A cidadania de Fortaleza para o gaúcho Felipão foi uma proposta do vereador Carlos Alberto Mesquita (PMDB), aprovada por unanimidade pelos 43 vereadores de Fortaleza.
Na Festa das Personalidades Esportivas, Felipão vai ganhar também o Troféu Flávio Ponte, como personalidade nacional esportiva de 2013. Na justificativa pela cidadania de Fortaleza para o treinador do Brasil, Carlos Mesquita exagerou e disse que "Felipão é um cidadão do Mundo".
”No mundo do futebol, notadamente como técnico, todos sabem quão espinhosa é a missão árdua, dura, vive no fio da navalha, se obter vitórias, conquistas, títulos, se imortaliza, caso contrário, logo perde o emprego”, destaca Mesquita na justificativa da concessão do título para Felipão. O treinador do Brasil desembarca neste domingo em Fortaleza.

Caos aéreo

Os passageiros da Gol e da TAM com embarque para o aeroporto internacional Pinto Martins viveram um dia de caos em Fortaleza. Sete voos das companhias atrasaram e três foram cancelados. A Infraero informou através de boletim que de meia noite às 14 horas deste sábado foram registrados problemas em 10 dos 44 voos programados para o aeroporto de Fortaleza.

Corrida da Coopercon-CE

A Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon-CE) conseguiu mobilizar mais de 800 pessoas, que abraçaram a campanha solidária da entidade em prol do Lar Clara de Assis, e arrecadou 18,2 toneladas de alimentos. Ao todo, a III Corrida Beneficente Coopercon, realizada neste sábado (07), teve a participação de 160 equipes inscritas, totalizando 800 corredores, além de integrantes de apoio.
Marcos Novaes, presidente da cooperativa, explica que mais uma vez a Corrida Beneficente alcançou seu objetivo. “Quebramos todos os recordes de participantes, número de equipes inscritas e cestas arrecadadas. Conseguimos superar a meta das 13 toneladas de alimentos arrecadados em 2012 e ficamos felizes com a realização da campanha paralela para doações de tênis, que também serão repassados às pessoas carentes assistidas pelo Lar de Clara. A Coopercon só tem a agradecer pelo empenho e espírito solidário de todos que fizeram desta corrida um grande evento”.
Com o apoio da Federação Cearense de Atletismo e participação da Academia Diogo Porto Assessoria Esportiva, a prova consistia em revezamento com bastão, realizada por cada uma das equipes formadas por cinco integrantes, que concluíram o percurso de cinco quilômetros. Na classificação geral por equipes, o primeiro lugar foi para a equipe Diogo Porto 1, com o tempo de 16’53”;  em segundo lugar, a equipe Diogo Porto 6, 20’42”;, em terceiro lugar, a  equipe Os Pena, 21’,09”.
Na categoria construtoras,  o destaque do primeiro lugar ficou com a equipe “Time Voador”, da construtora Santo Amaro (20’17”). Em segundo e terceiro lugar, as equipes da construtora Porto Freire: “Valência” (20’28”) e “Las Palmas” (21’24”), respectivamente. Representantes da Coopercon-CE entregaram troféus e medalhas aos participantes.
Atualmente com 92 construtoras cooperadas, a Coopercon transformou a corrida beneficente em mais um motivo para a prática da união corporativa entre as empresas que incentivaram e  investiram na participação de seus colaborares. “A realização deste evento é também uma oportunidade para que nossos cooperados exerçam sua cidadania e, assim como nas negociações coletivas, otimizem o espírito de união em benefício de um causa maior”, pontua marcos Novaes.
Após a corrida e entrega de medalhas, os representantes da Coopercon fizeram a entrega das doações ao Lar de Clara, que neste ano decidiu fazer a distribuição às famílias em duas etapas. A primeira aconteceu no sábado, destinada principalmente aos idosos atendidos pela instituição, e a segunda será feita apenas no Natal.
Ricardo Miranda, diretor do Lar de Clara, afirma que as doações irão fazer a alegria de cerca de muita famílias carentes, que agora poderão ter um natal feliz e iniciar o ano novo com esperanças renovadas. “O Lar de Clara atende hoje a 500 crianças e 350 famílias, que certamente, são gratas a essa bela iniciativa. A entidade está feliz com os resultados da corrida, que a cada ano, mobiliza mais pessoas e supera as nossas expectativas”, destacou.
Construtora Solidária: A Corrida Coopercon é um evento destinado a toda a população cearense que desde a primeira edição tem abraçado esta campanha solidária, mas antes de tudo é uma causa adotada pelas empresas cooperadas, que incentivam seus colaboradores a participarem desta ação.
Este ano, destacaram-se em números de equipes inscritas e, portanto, em quantidade de doações de alimentos, as seguintes empresas: em primeiro lugar, Construtora Mota Machado (22); em segundo, Construtora Colmeia (14); e terceiro, Coopercon (13).
Sobre o Lar Beneficente Clara de Assis
O Lar Beneficente Clara de Assis fica na Rua Guaie, S/N, Iparana, município de Caucaia/CE. É uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que tem como objetivo assistir às crianças, adolescentes, idosos e gestantes pobres da comunidade carente da região de  Iparana nos mais variados setores como: educação, profissionalização, saúde, esporte, cultura, lazer e lazer.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Brasil com Camarões, Croácia e México

Os 200 torcedores, que acompanharam o sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2014, no restaurante panorâmico da Arena Castelão, foram frios com a solenidade demorada e cansativa. Eles estavam mais atentos ao buffet do restaurante do que propriamente acompanhar a parte inicial da cerimônia com discursos das autoridades.
Poucos entenderam a dinâmica do sorteio. Mas gostaram da presença de Camarões e Croácia, na chave do Brasil; não do México, mesmo vindo jogar contra o Brasil, no dia 17 de junho, em Fortaleza, no segundo jogo da fase de grupos.
"Gostei da chave do Brasil. Seremos o primeiro. Croácia e Camarões serão presas. A seleção mais difícil será a mexicana, aqui em Fortaleza, mas dá sim para se classificar com folga", aposta o ex-goleiro Maizena que acompanhou o sorteio pelo telão montado na Arena Castelão ao lado dos ex-jogadores Mirandinha, Marcos Gaúcho, Juninho Cearense e Marquinhos Capivara.
Maizena prevê dificuldades nas oitavas. "O problema será nas oitavas onde devemos nos confrontar com a Espanha e a Holanda. Eu preferia que o Brasil pegasse um grupo mais forte na primeira fase do que de repente nas oitavas e nas quartas, porque a Copa é um certame de tiro curto", afirmou.
Solimar vibrou com a dificuldade da chave formada por Uruguai, Itália, Inglaterra e Costa Rica. "Uma seleção campeã mundial vai voltar para casa mais cedo", afirmou
Os fortalezenses também acompanharam o sorteio através de telões em restaurantes da Beira Mar e da Varjota, além de televisões ligadas em lojas de departamento no Centro e nos shoppings. Os torcedores pouco vestiram o verde e amarelo. Como estava no meio do expediente era só a folga da hora do almoço para acompanhar e voltar imediatamente ao trabalho.
O governador Cid Gomes (Pros) não veio a Arena Castelão nem foi a Costa do Sauipe. O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros) acompanhou direto na Costa do Sauipe, convidado que foi pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa). Também na Costa Sauipe o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio..

Sorteio frio e cansativo

O sorteio das chaves da Copa 2014, no restaurante da Arena Castelão, acontece de modo frio. Cerca de 500 pessoas caladinhas para uma cerimônia mais fria ainda.

Natal de Luzes

O Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) realizará, no período de 9 a 15 de dezembro, o Natal de Luzes. O evento contará com o apoio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e do seu coral: Coral das Águas, além da presença do Grupo Reciclocidades. Estão também previstas na programação: momentos de reflexão, o espetáculo musical - Lolek, entre outras atividades para a comunidade.
O CEU, fundado no ano 2000, tem como objetivo o encontro em busca da paz espiritual, através do silêncio e da oração. Além de doações, a entidade reúne hoje com 18 entidades que desenvolve por meio de uma parceria, a busca recursos para desenvolverem um trabalho focado na solidariedade.
Em 2007, o Condomínio foi reconhecido como Área Institucional através da Lei Complementar 0041 de 29/10/07 elaborada pela Prefeitura de Fortaleza e aprovada pela Câmara Municipal.

Carlos Monteiro: 9910.0403/8899.6783 - Gerente CEU

 Período: De 09 à 15 de dezembro / 2013
Dia
Horário e Local
Atividades

Segunda feira
09/12
Noite  18:00 hs
Local: Doroteias
Abertura da Semana e Apresentação do CEU
Missa. Celebrante: Padre Élio com o Coral da Paróquia

Terça feira
10/12
Noite  18:00 hs
Local: Doroteias
Apresentação do CEU
Missa com Dom Ângelo Bispo da Diocese de Quixadá

Quarta feira
11/12
Manhã  9:00 às 12:30 hs
Local: Caramanchão
Oficina de Reciclagem com as Comunidades do CEU


Tarde  de 14:00 às 17:00 hs
Local: Doroteias
Apresentação do CEU
Momento de Reflexão e Apresentação Cultural
– Visita CAGECE

Noite  18:00 hs
Local: Doroteias


Quinta feira
12/12
Noite  18:00 hs
Local: Doroteias


Sexta feira
13/12
Noite  18:00 hs
Local: Doroteias
Noite - 20:00 hs
Local: Caramanchão
Apresentação do CEU
Missa. Celebrante: Frei Alberto
com fantoches, teatro, catequese.
Apresentação Cultural: Coral CAGECE
Apresentação dos Produtos das Comunidades do CEU

sábado
14/12
Tarde  15:00 hs
Local: Lar Santa Mônica
Palavra de Vida


Noite  18:00 hs
Local: Dorotéias

Apresentação do CEU
Missa. Celebrante: Pe. Paulo

domingo
15/12
Manhã  11:00
Local: Dorotéias
Missa dominical do CEU
Apresentação Cultural: Coral ANSPAZ/ Jovens do Lumem


Tarde  17:00 hs
Local: Dorotéias

Apresentação do CEU
Auto Natalino: O Baile do Menino Deus...
Comunidade Beneficente Zaila Lavor - Juazeiro do Norte /CE


Solidariedade do Mitsubishi

Continuando sua tradição de acelerar também pela solidariedade, a Mitsubishi Motors, com a ação social Mitsubishi Pró Brasil, arrecadou 92 toneladas de alimentos apenas em 2013. A coleta, feita através das inscrições dos participantes dos ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor, já chegou à marca de 900 toneladas de alimentos, distribuídas a entidades em todo o Brasil desde a criação do evento, em 1994.
"Há 19 anos, a Mitsubishi Motors e os participantes dos eventos se envolvem com questões sociais, provando que, muito além de esporte, aventura e diversões, eles também se preocupam com o próximo. O Mitsubishi Pró Brasil é uma forma de agradecer a população de cada uma das cidades por nos receber de braços abertos", explica Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.
Para participar do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, os apaixonados por off-road doam 30 quilos de alimentos e um kit de produtos de higiene por cada veículo inscrito. No final de cada etapa, os itens coletados são entregues a instituições da região onde o rali é realizado. Neste ano, 26 entidades sociais e centenas de pessoas foram beneficiadas com a ação.
"Todos os anos a doação da Mitsubishi é a maior recebida pela nossa instituição. Não temos como agradecer os mais de mil quilos de alimentos que recebemos este ano. Essa atitude tem contribuído muito para nossa instituição, e para todas as pessoas que atendemos diariamente", afirma Cícero Xavier da Silva, Diretor Administrativo do Hospital Padre Zé, que fica em João Pessoa.
A temporada 2014 do Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor promete mais emoção na terra e mais ação social fora dela. 
Confira a lista com as entidades beneficiadas em 2013
Mitsubishi Motorsports Sudeste e Mitsubishi Outdoor
Amparo Social de Itatiaia
Associação Beneficente Integração à Vida - Casinha Azul
Associação de Síndrome de Down de Joinville
Casa Mãe Sonia
Centro de Educação Infantil Recanto dos Querubins
Fundação Fé e Alegria
Fundo de Solidariedade de São José dos Campos
Fundo Social de Solidariedade
Hospital de Retaguarda Lar São Francisco de Assis 
Instituto Pró-Cidadania de Curitiba
Lar do Jovem Idoso Tio João
Lar dos Velhos de Cajuru
Prefeitura de Campo Largo
Secri
Mitsubishi Motorsports Nordeste
Casa da Criança com Câncer
Casa Shalom
Comunidade Filhos de Misericórdia
Congregação das Irmãs Dominicanas
Creche Ação Solidária Almir do Picolé 
Fundação Terra
Hospital Padre Zé
Lar de Amparo à Criança para Adoção
Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição
Lar São Francisco de Assis
Projeto Acolher
Vila Vicentina
(Assessoria de Imprensa)



Vila Mix Festival amanhã

Fazendo ferver as férias de Fortaleza, o Villa Mix Festival já tem data marcada e reúne o melhor da música sertaneja em um dos maiores destinos turísticos do Brasil. Amanhã, o Marina Park Hotel vai receber Jorge e Mateus, Humberto e Ronaldo, Gusttavo Lima, Israel Novaes e Matheus Fernandes.
Com o clima de romantismo e alegria que só a música sertaneja traz, o cearenses e turistas vão curtir um dos eventos mais disputados das férias, com três tipos de acessos: pista, camarote e camarote Level One, com serviço de open bar e maior conforto para o Público. Promovido pela Social Music, o Villa Mix traz a marca de seriedade e compromisso de uma das maiores produtoras de evento do Brasil.
O Villa Mix é uma festa conceituada no cenário do sertanejo universitário do Brasil e já acontece em outras cidades do País como Goiânia, São Paulo, Brasília, Teresina, São Luis, Recife, Salvador, João Pessoa e Belo Horizonte. Em Fortaleza o evento é uma produção da Social Music.

ATRAÇÕES
Jorge e Mateus
Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite E Dia”, entre outras, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara, interior de Goiás, ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil. Com dois CDs e DVDs gravados e uma bem sucedida turnê pelos Estados Unidos, a dupla decidiu abraçar, em 2010, mais desafios internacionais. Jorge & Mateus fizeram seus primeiros shows na Europa (Londres, Amsterdam, Bruxelas e Lisboa), onde foram aclamados pelo público, além de voltarem com duas mini-temporadas para os Estados Unidos. E, também neste mesmo ano, lançaram o CD e DVD “Ao Vivo e Sem Cortes” e o CD “Aí Já Era”.
Humberto e Ronaldo
A capital do sertanejo revela mais uma dupla de sucesso Humberto e Ronaldo. E foi no ano de 2008 que os jovens amigos uniram seus talentos para ingressar na carreira musical, fazendo da música a razão de viver. Desde então, decididos a ter a paixão pela música como profissão, começaram a tocar em bares e festas de amigos, seus grandes incentivadores, e a partir daí não pararam mais. Os shows de Humberto e Ronaldo já fazem parte do calendário sertanejo nos maiores eventos do país. A dupla foi uma das atrações na segunda edição da Villa Mix, no Caldas Country Fest, no Sertanejo Pop Festival, e também estão sempre presentes na maior festa de Peão da América Latina em Barretos. Hoje percorrem todo o país encantando o público nas pecuárias, festas juninas, e até em micaretas com o projeto “Humberto e Ronaldo Elétrico”.
Gusttavo Lima
Cantor, músico e compositor. Essa é a definição do artista sertanejo Gusttavo Lima. O autodidata da cidade de Presidente Olegário (MG), que toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona, chegou ao mercado fonográfico com notoriedade, o mineiro é o responsável por dar o tom de algumas das canções sertanejas de maior sucesso em todo o País. Com uma estreia surpreendente, o jovem cantor tem orgulho da sua trajetória como músico. Gusttavo, que já cantou na Folia de Reis de seu pai, que chegou a formar um grupo musical com os seus irmãos e que também já foi dupla sertaneja com um amigo, deu início a sua carreira solo aos 18 anos.
Israel Novaes
Breves no Pará, uma simpática cidade de 95 mil habitantes apresenta para o Brasil o seu mais ilustre filho: IsraelEve Sales de Novaes, ou simplesmente Israel Novaes – O cara do Arrocha. Israel é o primeiro artista no Grupo Áudio Mix que não canta apenas o sertanejo, mas que faz um mix de ritmos que segundo ele gosta de misturar todos os estilos e de encontrar a verdade musical. É por isso que Israel Novaes faz parte do Grupo Áudio Mix, porque a música não se define em gêneros, e sim em artistas que acreditam em seu potencial e na musicalidade que existe dentro deles.
Matheus Fernandes
Depois do sucesso da música “Mete Ficha” Matheus Fernandes está colhendo os bons frutos do seu novo  hit ‘Modo avião’. O clipe da música já tem mais de 30 mil visualizações narra a história de uma cara que quer se livrar de uma ‘mulher grude’ e a tática é colocar o celular no modo avião. A gravação do clipe ficou dividida em duas partes: inicialmente foi escolhido um hangar e depois um hotel na praia do Cumbuco.

Ingressos

Os ingressos para esta grande festa - comandada pelas estrelas Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Israel Novaes, Humberto e Ronaldo e Matheus Fernandes - estão à venda nas sedes dos blocos Siriguella, Eh Loco e em todas as lojas Zefirelli, em Fortaleza.

Além dos ingressos de pista, o evento vai dispor de mais dois acessos:

Lounge Level One - Um espaço com acesso exclusivo para o folião curtir o melhor do Villa Mix. O Camarote Lounge Level One será totalmente Open Bar de Uísque 8 anos, Vodka, Cerveja, Refrigerante e Água, além de Frontstage e entrada exlusivas. Classificação: 18 anos.

Camarote Faroeste - Visão privilegiada, Fronstage exclusivo e, ao adquirir o ingresso, serão entregues 04 tickets de uísque, ou 05 tickets de vodka, ou 05 tickets de cerveja, mais 02 águas, ou 02 refrigerantes. Classificação: 18 anos.
Vendas:
Os ingressos para esta grande festa - comandada pelas estrelas Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Israel Novaes, Humberto e Ronaldo e Matheus Fernandes - estão à venda nas sedes dos blocos Siriguella, Eh Loco e em todas as lojas Zefirelli, em Fortaleza.

Natal da Cinderella


MundoMix


Sobral


Dilma e sorteio das chaves da Copa 2014


  1. Eu tenho certeza que teremos jogadores comprometidos dentro de campo e uma torcida maravilhosa por todo o país, e !
  2. Mas , jogar com a presença da torcida brasileira faz toda a diferença, não é verdade?
  3. E , faz diferença enfrentar adversários considerados mais fracos no início ou vc prefere enfrentar os melhores de uma vez?
  4. ., vc q já participou de 4 Copas, como é o nervosismo antes do sorteio dos grupos da ?
  5. Hoje vou conversar sobre a expectativa do da . Os olhos do mundo estarão voltados para o Brasil.