Pular para o conteúdo principal

15 anos do Dragão

No próximo dia 28 de abril, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) completa 15 anos. A data será celebrada com ações culturais ao longo de todo o ano de 2014, mas a largada de celebrações se inicia com a Maloca Dragão – O encontro de todas as tribos, de 30 de abril a 4 de maio. Neste período, todo o Dragão do Mar terá seus espaços ocupados por artistas cearenses e nacionais de várias linguagens artísticas, numa grande festa. Parte da programação é composta pela Mostra Especial do Porto Iracema das Artes,quando serão apresentados ao público 19 projetos desenvolvidos no âmbito dos Laboratórios de Criação.
O presidente do Instituto Dragão do Mar e idealizador do CDMAC, Paulo Linhares, explica que Maloca é uma palavra tupi que vem de maroka, a casa coletiva dos índios, uma cabana comunitária. “O Dragão tem se constituído no imaginário popular como este lugar público e democrático que proporciona a articulação social e cultural da nossa produção simbólica, lugar comum onde se encontram todas as tribos. É justamente esse conceito de coletividade e diversidade que queremos promover nesta efervescência cultural. São cinco dias de celebração da maturidade que alcançamos, com a difusão de produtos culturais de excelência, mas, principalmente, com expertise em criação, produção e formação. Braço do Dragão do Mar, o Porto Iracema é, hoje, o grande celeiro de novos talentos, sendo reconhecida nacionalmente por sua importância, motivo de orgulho e comemoração de todos os cearenses”, afirma Linhares.
Segundo o presidente, para celebrar este apogeu da arte e da cultura no Ceará, boa parte da programação da Maloca privilegia apresentações de artistas cearenses, entre nomes já consagrados e alunos dos Laboratórios de Criação do Porto Iracema das Artes. Serão mais de 70 atrações entre música, teatro, dança, audiovisual, hip-hop, infantil e cultura popular distribuídos em seis palcos.
A programação também homenageará 15 representantes que, de acordo com Linhares, compõem a memória afetiva do Dragão do Mar e suas relações com a Praia de Iracema. São eles: Rocilda Lima (Poço da Draga), Ciro Gomes (governador à época da criação do CDMAC), Fausto Nilo (arquiteto do CDMAC), Mário Gomes (artista), Zé Tarcísio (artista), Célio Paiva (Amici's), Alexandre Veras (Alpendre), Nonato Freire (Coração Materno), Maninha Morais (Ex-presidentes), Pedro Álvares (Besame Mucho), Carri Costa (Teatro da Praia), Rejane Reinaldo (Teatro Boca Rica), Dilson Pinheiro (Domínio Público), Valéria Pinheiro (Teatro das Marias), Elis Regina (funcionária mais antiga do Dragão).
Mostra Especial Porto Iracema das Artes
Os 19 projetos desenvolvidos no âmbito dos Laboratórios de Criação do Porto Iracema das Artes integram uma Mostra Especial, que inclui 05 espetáculos teatrais, 5 shows musicais, 4 exposições de artes visuais, além de um pitching  de apresentações dos 5 projetos de séries de televisão. As apresentações seguem a lógica das Rotas de Criação, momentos de exibições públicas dos projetos que têm como objetivo mostrar o estado da arte dos processos formativos. São 19 grupos de artistas que há sete meses desenvolvem em regime de imersão seus projetos, que, reunidos, formam um painel marcado pela diversidade estética e por inovações de linguagens. Muitos destes projetos ainda continuarão em processos de aperfeiçoamento para a apresentação no MIRANTE, uma grande feira de arte que acontecerá em agosto/2014, no Dragão.
 As apresentações de alguns laboratórios contarão com a presença de profissionais das diversas áreas que participaram do projeto como tutores e consultores dos grupos de criação. Os músicos Arrigo Barnabé e Alexandre Kassin, por exemplo, farão shows especiais durante a Maloca Dragão. Os cineastas Karim Ainouz e Marcelo Gomes farão pré-estreias de seus últimos filmes, respectivamente “Praia do Futuro” e “O homem das multidões”. Artistas e pensadores das Artes Visuais, como Santiago Navarro e Marcelo Campos, acompanharão os trabalhos do Laboratório de Artes Visuais, enquanto profissionais de televisão estarão no 1º Pitching Aberto dos projetos das 5 séries de TV.
Os Programas de Formação Básica e Técnica participarão com espetáculos de dança e teatro, exposição de artes visuais e de projetos de games, realizados pelos alunos, além de mostras de vídeos.


Programação Maloca do Dragão – o encontro de todas as tribos
(Programação sujeita a alteração e lotação dos espaços. Informações sobre ingressos divulgadas em breve )

Quarta, dia 30
17h às 20h Dragão das Crianças – Passeio lúdico ao Mundo Mágico dos Museus (museus)
18h às 19h Dragão das Crianças – Cortejo de Malabares (vários espaços)
18h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Visita guiada da Mostra do Laboratório de Artes Visuais do Porto Iracema das Artes
19h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Abertura da exposição, com trabalhos de Diego de Santos e Marcelo Campos (“Lar é onde ele está”), Claudia Sampaio e Marcio Harum (“A casa enquanto vida”), Lara Vasconcelos e Santiago Navarro (“Figuras do comum”), e Marina de Botas e Clarissa Diniz (“Experiências com videoarte”) (Museu de Arte Contemporânea)
19h Dança – Cláudio Bernardo, espetáculo "Usdum" (Teatro Dragão do Mar)                  
20h Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, com show "Rock Concert" (Anfiteatro)
21h Artur Menezes (Praça Almirante Saldanha)                  
22h Tributo a Belchior – com Laya Lopez, Jonnata Doll, Nayra Costa, Verónica Valenttino, Belchior Cover e Amelinha (Praça Verde)
23h Cidadão Instigado toca Pink Floyd (Praça Verde)         
00h Descendentes da Índia Piaba (Tenda Djs)
01h Fertinha (Tenda Djs)

Quinta, dia 1
15h Contação de Histórias: "Contos que encantam", com Paula Yemanjá (Teatro Dragão do Mar)
16h às 20h Dragão das Crianças – Brincando e Pintando no Dragão (Arena Dragão do Mar)
16h Teatro Infantil - "Criaturas de papel", do grupo Bricoleiros (Teatro Dragão do Mar)
17h às 20h Dragão das Crianças – Passeio lúdico ao Mundo Mágico dos Museus (museus)
17h Dragão das Crianças – Oficina de Instrumentos Recicláveis (Arena Dragão do Mar)
17h Dança Infantil - "Mistura - A dança das coisas", grupo N Infinito (Teatro Dragão do Mar)
18h Dragão das Crianças – Oficina de Instrumentos Recicláveis (Arena Dragão do Mar)
18h Kazane (Praça Almirante Saldanha)      
18h Irmãos Aniceto e filhos (Espaço Rogaciano Leite Filho)
19h Dragão das Crianças – Oficina de Instrumentos Recicláveis (Arena Dragão do Mar)
19h Maracatu Vozes da África (Espaço Rogaciano Leite Filho)
19h Rodger 70 anos (Anfiteatro)
20h Hip hop e rap - Dj Flip e Show do Rapper Nego Gallo (Arena Dragão do Mar)
20h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Outro Grupo Cia de Teatro, com o espetáculo “Caio e Léo” (Estúdio Audiovisual do Porto Iracema)
20h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Marco Leonel Fukuda apresenta o show “Jornada de Violão e Viola” (Teatro Dragão do Mar)        
20h Daniel Groove (Praça Almirante Saldanha)
20h Calé Alencar (Espaço Rogaciano Leite Filho)
21h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Jonnata Doll & Os Garotos Solventes com o show "O mundo contra nós", marcando o lançamento do 1º disco da banda(Anfiteatro)
21h20 Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Grupo EmFoco de Teatro com a performance “PriceWorld ou Sociedade a Preço de Banana” (ônibus itinerante saindo do Porto Iracema das Artes)                   
22h Banda Renegados (Praça Almirante Saldanha) 
22h Luxo da Aldeia (Praça Verde)   
23h Eliane (Praça Verde)      
23h Daniel Peixoto+Nayra Costa (Tenda Djs)
00h DJ Famoso (Tenda Djs)

Sexta, dia 2
15h às 20h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Apresentação pública (Pitching) dos projetos das 5 séries de televisão do Laboratório de Audiovisual para TV, com os trabalhos de Arthur Leite ("O Distante Caminho de Volta"), Samuel Brasileiro (“Os Herdeiros"), Diego Hoefel ("Cidade Submersa"), Janaína Marques ("Fortaleza Paraíso") e Rafael Martins (Grupos Bagaceira e Alumbramento/"Inferninho").
Presença dos tutores: Karim Aïnouz, Marcelo Gomes e Sérgio Machado, com suporte de Daniela Capelato e João Vieira Jr. Convidados: Carla Esmeraldo (a confirmar) e Mario Diamante (a confirmar) (Auditório Escola Porto Iracema)
15h Contação de História, com Josy Correia, da Cia Catirina (Teatro Dragão do Mar)
17h Dragão das Crianças – Oficina de Instrumentos Recicláveis (Arena Dragão do Mar)
16h às 20h Dragão das Crianças – Brincando e Pintando no Dragão (Arena Dragão do Mar)     
16h Dragão das Crianças – Cia Cearense de Molecagem (Teatro Dragão do Mar)
16h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Ensaio Aberto do show “Clara Crocodilo", com o músico Arrigo Barnabé (Praça Almirante Saldanha)
17h às 20h Dragão das Crianças – Passeio lúdico ao Mundo Mágico dos Museus (museus)
17h Dragão das Crianças – Roda de Capoeira, grupo de Capoeira Renovo (Espaço Patativa)
18h Dança - "Terreno Baldio", da Cia dos Pés Grandes (Teatro Dragão do Mar)   
18h Moacir Bedê (Anfiteatro)
18h Teatro de rua - As Catirinas (Espaço Rogaciano Leite Filho)    
19h LA Danças Urbanas – Revê (Teatro Dragão do Mar)
19h Coco do Iguape (Espaço Rogaciano Leite Filho)
20h Hip hop e rap - Dj William e Show Felipe Rima            (Arena Dragão do Mar)       
20h Teatro – "Lesados", do grupo Bagaceira de Teatro (Teatro Dragão do Mar)
20h Soledad Brandão (Praça Almirante Saldanha)
20h Fulô da Aurora (Espaço Rogaciano Leite Filho)
21h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Carlos Hardy & O Circo dos Littles com o show "O Preço do Sucesso" (Anfiteatro)
21h Dança "Parabach", da Cia Paracuru (Teatro Dragão do Mar)
21h Show Década de 80 - Mona Gadelha, Lúcio Ricardo, Chico Pio, Régis e Rogério(Anfiteatro)
22h O Cabaré das Travestidas, do Coletivo Artístico As Travestidas (Teatro Dragão do Mar)
22h Laya Lopez, com show Gal Fatal (Praça Almirante Saldanha)
22h Pantico Rocha (Praça Verde)
23h Otto canta Martinho da Vila (Praça Verde)
23h Verónica Decide Morrer (Tenda DJs)
00h Djs da Farra na Casa Alheia (Tenda DJs)

Sábado, dia 3
15h "A cadeirinha e eu", de Silvia Moura (Teatro Dragão do Mar)
16h às 20h Dragão das Crianças – Brincando e Pintando no Dragão (Arena Dragão do Mar)
16h "Alegria, Alegria!", da Vila das Artes (Teatro Dragão do Mar) 
17h Dragão das Crianças – Oficina de Fantoche, com Calu Maravilha (Arena Dragão do Mar)
17h às 20h Dragão das Crianças – Passeio lúdico ao Mundo Mágico dos Museus (museus)
17h Dragão das Crianças – Dança de Rua, da Escola Porto Iracema (Espaço Patativa)    
18h Teatro - "O Cacto", do grupo Expressões Humanas (Teatro Dragão do Mar)
18h Dragão das Crianças – Oficina de Fantoche, com Calu Maravilha (Arena Dragão do Mar)  
18h Lídia Maria (Anfiteatro)  
18h "Bagaceira Cana e Engenho", da Cia Vatá (Espaço Rogaciano Leite Filho)      
19h Afoxé Acabaca (Espaço Rogaciano Leite Filho)
19h Dragão das Crianças – Oficina de Fantoche, com Calu Maravilha (Arena Dragão do Mar)
19h Show Década de 90 - Paulo Façanha, Humberto Pinho, Isaac Cândido, David Duarte, Marcus Café, Aparecida Silvino, Karine Alexandrino (Anfiteatro)       
20h Hip hop e rap - Encontro de Bboys Planeta Hip Hop e grafiteiro Edu (grafitando ao vivo
painel) (Arena Dragão do Mar)
20h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Espetáculo teatral "Sólito", da Scenogramas Cia. Cênica (Teatro Dragão do Mar)
20h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Show Beto Villares (Praça Almirante Saldanha)
21h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Lorena Nunes apresenta o show "Ouvi Dizer que lá faz Sol" (Anfiteatro)
21h "A dança dos Girassóis", grupo Vidança (Teatro Dragão do Mar)
22h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Show "Clara Crocodilo", com Arrigo Barnabé (Teatro Dragão do Mar)
22h Selvagens à Procura da Lei (Praça Almirante Saldanha)                                  
23h Andread Jó (Praça Verde)
23h Don L (Tenda DJs)
00h Céu canta Bob Marley (Praça Verde)
00h DJ Fill + Lobão (Tenda DJs)

Domingo, dia 4
15h Contação de histórias, com Josy Correia, da Cia Catirina (Teatro Dragão do Mar)
16h às 20h Dragão das Crianças – Brincando e Pintando no Dragão (Arena Dragão do Mar)
17h às 20h Dragão das Crianças – Passeio lúdico ao Mundo Mágico dos Museus (museus)
17h Dragão das Crianças – Teatro de Animação Circo Alegria, com grupo Garajal (Arena Dragão do Mar)
17h Eriberto Porto e Tiago Almeida   (Teatro)
18h Chácomdega+Vitor e Rodrigo Colares + Ivan Timbó (Anfiteatro)
18h "Ramadança", de Ricardo Guilherme (Teatro Dragão do Mar)
18h Mestre Zé Pio (Espaço Rogaciano Leite Filho)              
19h "Graça", de Graça Martins (Teatro Dragão do Mar)
19h Capoeira Água de Beber  (Espaço Rogaciano Leite Filho)
19h Oscar Arruda (Praça Almirante Saldanha)
20h Hip hop e rap - Show de Dança Poppin & Lockin com o grupo Ritmo Soulto e show de Erivan Produtos do Morro (Arena Dragão do Mar)          
20h Musical "O Menino", do Coral da UFC (Teatro Dragão do Mar)
21h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – A banda Banana Scrait estreia o show "Jangada Electra" (Anfiteatro)
21h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Espetáculo teatral “Ros & Guil estão mortos”, última obra que compõe a trilogia Hamlet, do Coletivo Soul (Estúdio Audiovisual da Escola Porto Iracema das Artes)
21h Os Transacionais  (Praça Verde)
22h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Show "Kassin & Alberto Quinteto"(Praça Almirante Saldanha)
22h Dona Onete (Praça Verde)
22h DJ Fran Viana (Tenda DJs)

+ Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco (programação com salas e horários em breve no blog do Cinema)
PRAIA DO FUTURO + debate com Karim Aïnouz e elenco.
O HOMEM DAS MULTIDÕES + Debate com Marcelo Gomes e Cao Guimarães
O LOBO ATRÁS DA PORTA + Debate com Fernando Coimbra
Mostra de Curtas Cearenses

Aos 15 anos, Dragão toma novo fôlego e comemora resultados

Inaugurado em 28 de abril de 1999, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um dos maiores equipamentos culturais do Brasil e da América Latina. Diante da força cultural crescente que o Dragão representa no Estado, Dragão do Mar. 15 anos no centro da culturaé o slogan que se desenha para o momento. Desde outubro de 2012, quando o sociólogo e jornalista Paulo Linhares assumiu a presidência do Instituto Dragão do Mar, a organização tem ganhado novo fôlego com a inauguração do Cinema e da Escola Porto Iracema e com nova programação dentro dos museus, teatro e demais espaços do equipamento.
Logo em 2012, foram lançados os Editais Culturais 2013. A fim de promover a satisfação entre os grupos artísticos participantes e de melhorar a qualidade dos projetos apresentados, os investimentos no pagamento de cachês dos Editais Culturais 2013 foram quase que quadruplicados. Em relação à última edição, os valores passaram de R$ 145.000 para R$ 600.000,00, chegando a um montante global de R$ 1.300.000,00.
Os Editais Culturais 2013 selecionaram 99 projetos de artistas, grupos, companhias, bandas, autores e produtores cearenses, em sete linguagens: Música, Dança, Circo, Literatura, Teatro, Artes Visuais e Cinema. Serão 246 apresentações, de novembro de 2013 a outubro de 2014, compondo a já difundida Temporada de Arte Cearense. Alguns de seus espetáculos, como “Engenharia Erótica: Fábrica de Travestis”, do coletivo As Travestidas, tem apresentado sucesso de público, com todas as sessões lotadas no Teatro Dragão do Mar.
Grandes eventos de sucesso também foram apresentados de 2013 para cá como “Não é Qualquer Carnaval” (2013), Uma Noite em 68 (2013), Dragão do Mundo (2013), o Baile à Fantasia do Dragão (2014) e o Bloco Chão da Praça, com a banda Os Transacionais (2013 e 2014). Todos também com lotação total.  Outro destaque é o Fuxico no Dragão – com feira, música e comida – que, neste mês, voltou com tudo para as tardes de domingo do Dragão do Mar. O Fuxico aproveita o espaço de convivência criado com as duas modernas salas de cinema do Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco, fundado em setembro de 2013, e os dois cafés.
O Cinema tem atraído, em média, 1.300 pessoas por semana. Chega a sua 30ª semana de programação e já apresentou grandes mostras como o Cine Ceará, For Rainbow, Panorama Alemão e agora o Festival Varilux de Cinema Francês; além de grandes clássicos remasterizados como a Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick. Além da exibição de filmes fora do circuito comercial, o Cinema do Dragão também promove debates e palestras com grandes diretores, atores e especialistas na sétima arte.
 Além desses eventos, a reabertura do Planetário – um dos mais modernos do País – e grandes exposições nos museus tem também atraído cada vez cearenses e turistas aos espaços do CDMAC. Hoje, em cartaz, são cinco exposições: Coleção Itaú Cultural de Fotografia Brasileira e Crônicas do Devir (MAC); mostra bauhaus.filme (Multigaleria); Vaqueiros e Brasil um país um mundo (MCC). A Biblioteca de Artes Visuais Leonilson e exposições anteriores como Nicestrigas, Marighella e Ceará Sagrado também contribuíram positivamente para desenhar esse novo momento do Dragão do Mar.

Obras realizadas na gestão de Paulo Linhares
> Duas modernas salas de Cinema e o Teatro Dragão do Mar (entregues)
> Porto Iracema das Artes – Escola de Formação e Criação (entregues)
> Reforma de 15 anos do Dragão: pintura, atualização do projeto luminotécnico, recepção (em andamento)
> Integração com a Biblioteca Pública (em andamento)

Balanço de PÚBLICO*
Com novas atrações, o Dragão do Mar tem apresentado uma média mensal expressiva Confira:
2012
Outubro - 86.778
Novembro - 259.268
Dezembro - 99.878
2013
Janeiro - 86.596
Fevereiro - 60.928
Março - 64.946
Abril - 93.680
Maio - 60.754
Junho - 59.918
Julho - 142.188
Agosto - 66.832
Setembro - 52.482
Outubro - 87.092
Novembro - 93.278
Dezembro - 92.314
2014
Janeiro – 83.232
Fevereiro – 65.264
Março – 64.712

Meta em 2014: 1,2 milhão de pessoas no ano
*O período de apresentação dos dados corresponde à gestão de Paulo Linhares

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não