O ritmo acelerado das mudanças, combinado com os desafios da revolução digital, têm forçado as empresas modernas a analisar suas práticas e processos de negócio. Nesse contexto de transformação, emerge a metodologia do design thinking, utilizada por organizações que buscam solucionar problemas complexos. Uma das características da ferramenta é a geração da inovação necessária aos negócios atuais. Tendência nos mercados do eixo sul e sudeste, Fortaleza recebe um curso inédito sobre design thinking nos dias 30 e 31 de maio, com carga-horária de 16 horas, no Instituto FA7.
Promovido pelo Soy Studio e pela empresa d.think, do Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto FA7, a metodologia que combina ferramentas de diversas disciplinas, é hoje utilizada em universidades, empresas e governos do hemisfério norte. O design thinking oferece a dinâmica criativa para transformar, inovar e desenvolver qualquer negócio com a criação de novas ofertas viáveis.
O curso é voltado para os executivos, profissionais de comunicação, gestores de Recursos Humanos e pessoas que desejem mudar o mundo. As oficinas serão práticas e interativas e abordarão as fases focadas na geração de resultados, apoiadas nos recursos disponíveis e centradas nos valores humanos. As oficinas serão ministradas pelo professor Rique Nitzsche, autor do livro "Afinal, o que é design thinking?” e professor de design thinking na ESPM, IBMEC e FGV. Nitzsche já deu consultoria para grandes empresas, como Ambev, Cosan, Diageo, Johnson & Johnson, Suzano, entre outras. Para mais detalhes sobre o assunto e conteúdo que será oferecido, acesse: www.institutofa7.com.br.
Afinal, o que é Design Thinking?
Design thinking é uma metodologia holística e integrada que utiliza uma combinação criativa de ferramentas de diversas disciplinas: antropologia, estratégia de negócios, métricas financeiras e gestão do conhecimento. “Design thinking é uma plataforma dinâmica e experimental que traz resultados visíveis.”
Sobre Rique Nitzsche
Professor de design thinking do MBA da ESPM RJ, class master do IBMEC RJ, consultor master de design thinking da PUC RS, professor convidado da FGV. Autor do livro "Afinal, o que é design thinking?”, autor de artigos para as revistas Administradores e ABC Design, além dos sites brasileiros HSM online e Administradores e argentino Foroalfa. Trabalhos editados em mais de 30 publicações no exterior e no Brasil.
Design thinker transdisciplinar, responsável por projetos inovadores desde 1993 através do design thinking. Fundador da Animus, com 114 prêmios em design, hoje é sócio da internacional Brandia Central + Animus. Especialista em design estratégico, design thinking, shopper marketing e processos de inovação. Consultor estratégico de empresas multinacionais com projetos instalados em diversos países.
Serviço:
Curso de design thinking em Fortaleza
Data: 30 e 31 de maio, das 9h às 18h
Endereço: Instituto FA7 – Rua Alm. Maximiniano da Fonseca, 1395 – Eng. Luciano Cavalcante
Comentários
Postar um comentário