O presidente da Oi, Zeinal Bava, iniciou um roadshow em 10 estados brasileiros para mobilizar as equipes, alinhar a estratégia de gestão e as prioridades nesta nova fase da Oi, que acabou de encerrar uma operação de capitalização de quase R$ 14 bilhões. É o segundo roadshow feito pelo presidente. No primeiro, logo ao assumir o cargo, há um ano, Zeinal foi às regionais tomar conhecimento da realidade da empresa nos estados. Neste novo giro pelos estados, logo depois da capitalização da companhia, Zeinal vai alinhar as prioridades para o turnaround operacional que está em curso.
Aqui em Fortaleza, a visita de Zeinal está programada para a próxima terça-feira (27). As principais mensagens que o presidente está levando às regionais da Oi são as que tratam da prioridades do negócio da companhia: o controle dos investimentos, a venda de ativos (como a venda de torres de telefonia móvel realizada no final do ano passado), além das sinergias entre a Oi e a Portugal Telecom.
Para atender tais prioridades, a companhia tem implementado mais de 20 iniciativas para promover a conectividade residencial, a mobilidade total com novos planos de dados pré-pagos e ofertas voltadas para o público jovem e otimização das redes. Com base na estratégia de convergência, a Oi também revisou a plataforma de produtos para sustentar soluções completas e manter a fidelidade do cliente. Já para os serviços no segmento empresarial/corporativo, a companhia está criando soluções integradas do porfolio de cloud e redefinindo soluções de acesso de fibra que podem contribuir para reduzir o investimento por cliente.
Além disso, Zeinal vai anunciar em cada estado os investimentos da Oi, apresentar o direcionamento comercial da empresa, se reunir com clientes corporativos (grandes empresas) e parceiros de vendas (franqueados) e com as áreas de operações de campo local, além de percorrer as ruas para ver centrais telefônicas e modelos de trabalho de campo.
A viagem se iniciou na semana de divulgação do balanço do primeiro trimestre, com uma visita em Brasília em 12 de maio, ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para falar sobre o novo momento da Oi. Além disso, Zeinal cumpriu o mesmo roteiro de visita a clientes, lojas, operações de campo e mobilização dos funcionários. O roteiro de visitas se estende até dia 29, quando Zeinal chega a Recife depois de passar por todas as regiões do Brasil.
Além das prioridades do negócio, Zeinal está totalmente focado em fazer uma transformação cultural na companhia, para garantir o sucesso do turnaround operacional. O presidente tem falado internamente em cada reunião com os colaboradores e diretores que será preciso assumir muito mais riscos e atender a uma maior exigência para a entrega de resultados. A meta é fazer da Oi uma empresa de telecom com a ambição de seruma das maiores do mundo.
Comentários
Postar um comentário