Pular para o conteúdo principal

Tudo sobre o Fortal 2014

O Fortal 2014 chega cheio de novidades para tornar o maior carnaval fora de época do País ainda melhor. Além de novos blocos e atrações consagradas no cenário nacional, a festa – que acontece de 24 a 27 de julho, na Cidade Fortal - terá uma mudança no circuito dos blocos. A partir deste ano, o trio e os foliões adentram o corredor da folia no sentido inverso ao que era tradicionalmente feito. Com a inversão, a concentração e chegada dos blocos acontece na grande área de público do evento, dando melhor visibilidade aos brincantes da pista. Houve, ainda, mudança de lugar na estrutura da Arena VIP. Esse espaço ficará mais perto do Camarote Mucuripe, integrando o Frontstage da Arena com o público do Mucuripe. Quem estiver no Camarote Mucuripe vai ter acesso direto ao Frontstage da Arena VIP. Isso vale, também, para quem estiver no Lounge da Arena.

A mudança no sentido do percurso não afeta quem está nos camarotes do corredor da folia, que permanecem com a mesma visibilidade dos trios. Os foliões dos camarotes também terão acesso à Arena, na área de pista. Serão quatro dias de pura agitação na “Cidade Fortal”, consolidando mais de duas décadas de sucesso da festa. A mistura musical, de axé, sertanejo e forró, já virou tradição.

A “Cidade Fortal” se transforma no ponto de encontro de milhares de foliões vindos de todo o Brasil e até do exterior. Ninguém consegue ficar parado e nem se cansa da maratona, que começa ainda na concentração dos blocos e segue atrás dos trios elétricos. O público também tem a opção de aproveitar todos os momentos da festa em outros espaços: Camarote Mucuripe, camarotes, arena vip, pista e arquibancadas.

CORREDOR DA FOLIA

As novidades começam no corredor da folia, reunindo grandes nomes da música brasileira e garantindo entretenimento para os foliões. São três trios por noite, que garantem duas voltas no percurso e muita animação.

Em 2014, o primeiro dia contará com a volta de Claudia Leitte, no comando do bloco “Largadinho”, que é sucesso em Salvador. Ainda na quinta-feira (24), mais uma estreia. O bloco "Vumbora", alternativo do Siriguella, traz Bell Marques com a energia e carisma que apaixona o público. Para completar a noite, Jorge & Mateus puxam os foliões no bloco “Pirraça”.

Na sexta-feira (25), outra novidade. Durval Lelys animará o Bloco “Me abraça”, também, pela primeira vez no circuito, em carreira solo. As outras atrações da noite serão Chiclete com Banana, no "Eh Loco", e Bell Marques no “Siriguella”. Sábado, Durval e Bell repetem a dose, no “Me abraça” e “Siriguella”, enquanto Saulo Fernandes comanda o “Eh Loco”.

No domingo, a baiana Ivete Sangalo traz para o corredor toda a alegria do seu Bloco “Coruja”. O último dia ainda vai ter Bell, no “Siriguella”, e Wesley Safadão e Garota Safada, no “Eh Loco”.


pastedGraphic.png

*** Não é ordem oficial de saída dos trios


BLOCOS OFICIAIS

Siriguella - É o bloco que mais atrai turistas apaixonados por micaretas. Neste ano, chega sob o comando de Bell Marques em carreira solo. Tradicionalmente, o Siriguella sai na sexta, sábado e domingo de Fortal. Destaca-se pelo número de foliões e por concentrar muita gente bonita. Bell, um dos cantores mais carismáticos e queridos do País, promete fazer sucesso como em todos os anos e atrair número recorde em quantidade de brincantes. Em 2014, o bloco comemorou 21 anos em uma festa que reuniu gente de todo o Brasil, com a primeira apresentação solo do artista em Fortaleza. Sem dúvidas serão momentos únicos e que marcarão a nova fase do baiano no Fortal. Vendas na loja do Siriguella. Informações: (85) 3261.0783.

Eh Loco  - Cheio de novidades para o Fortal 2014, o bloco Eh Loco traz Chiclete com Banana na sexta-feira (25), Saulo Fernandes no sábado (26) e, no domingo (27), Wesley Safadão e sua Garota Safada. Vendas na sede do bloco Eh Loco. Informações: (85) 3458.0400.

Me abraça – A irreverência de Durval Lelys está garantida com a presença do cantor, pela primeira vez em carreira solo, no Fortal e na Capital cearense, em seu próprio bloco Me Abraça. Ele vai puxar os foliões no corredor da folia, na sexta e no sábado. A promessa é de muita animação e gente bonita. Informações e vendas: (85) 3244-0026.

Coruja – A musa do circuito, Ivete Sangalo, também traz para o corredor uma estreia. Os brincantes do Fortal vão poder se divertir com a cantora no Bloco Coruja, já tradicional na Bahia. Uma das artistas mais amadas do Brasil se apresenta no domingo (27), último dia da festa, para deixar o folião com um gostinho de quero mais. Vendas na sede do bloco Coruja. Informações e vendas: (85) 3244.0026.

BLOCOS ALTERNATIVOS

Tradicionalmente, o primeiro dia de Fortal é reservado para os blocos alternativos. E, em 2014, a quinta-feira será de inovações, com blocos estreando no corredor da folia.

Vumbora – Tendo o comando de Bell Marques, o Vumbora já nasce com a expectativa de reunir, em um só bloco, público das mais variadas tribos e partes do País. Afinal, o cantor já se consagrou e sempre é sucesso na primeira noite do circuito. Vendas na loja do Siriguella. Informações e vendas: (85) 3261.0783.

Largadinho - Pela primeira vez no Fortal, promete ser um dos grandes destaques. O bloco Largadinho traz de volta ao circuito a cantora baiana Claudia Leitte, após seis anos longe do corredor da folia. Ela vai reviver com os fãs seus novos e antigos sucessos. Promete levar os foliões ao delírio com seu bloco, já tradicional e um dos mais esperados no Carnaval de Salvador. Vendas on line: www.efolia.com.br. 
Pirraça - Comandado pelos cantores Jorge & Mateus, o bloco Pirraça, traz um ritmo diferente para o Fortal, o Sertanejo Elétrico. A dupla - que é uma das mais renomadas deste segmento musical no Brasil -, a cada ano, está entre as atrações mais queridas do evento. Vendas na sede do bloco Eh Loco. Informações: (85) 3458.0400.

Trio Schin Folia - Patrocinadora master do Fortal, Schin é a principal marca do maior carnaval fora de época do país pelo 10º consecutivo. Realizado de 24 a 27 de julho, o Fortal tem a Schin como a cerveja oficial que refresca e leva alegria aos foliões durante toda a festa. Como um presente para a micareta e para os apreciadores da cerveja Schin, a marca coloca na avenida, no sábado de Fortal, o Trio Schin, puxado pela banda Chicabana. O acesso ao bloco é feito por meio de ação proporcional em parceria com os melhores supermercados de Fortaleza. Para festejar o momento, a Schin veste suas latas de cerveja com homenagem especial ao maior carnaval fora de época do País. A partir de 17 de julho, a versão de 350 ml já pode ser encontrada nos principais pontos de vendas, levando a logomarca do Fortal 2014 e com cores que enaltecem a alegria vivida nos quatro dias de festa. Este ano, o Fortal mais uma vez está totalmente em sintonia com a campanha da Schin, intitulada “Porque Sim!”. A marca defende que a celebração dos bons momentos e a diversão não precisam de explicação, assim como a escolha da sua marca de cerveja favorita. A Schin é um produto do portfólio da Brasil Kirin.

Para pular no bloco, só de pulseira

O acesso aos blocos no Fortal 2014 só será permitido com a utilização do abadá e da pulseira no associado. As pulseiras serão entregues nas entradas da Cidade Fortal, no dia do evento e mediante ingresso do associado, que será recebido junto com o abadá. Outros ingressos, como os de Pista, Arena Vip, Camarotes ou Camarote Mucuripe, não dão direito à pulseira do bloco.

ARENA VIP

Diversas atrações locais e nacionais vão agitar a Arena VIP durante todo o Fortal. O espaço amplo possui palco, onde acontecerão os shows, praça de alimentação, banheiros exclusivos e total segurança. A Arena VIP vem em 2014 com dois acessos: Pista e Lounge, espaço com acesso ao Frontstage. As bandas já confirmadas são Psirico, Oito7Nove4, Banda Eva e Timbalada

pastedGraphic_1.png

CAMAROTES

Camarote Mucuripe – Com estrutura diferenciada, o Camarote Mucuripe está localizado num lugar especial no Corredor da Folia, reservado para quem tem bom gosto e quer desfrutar da festa no espaço mais completo da Cidade Fortal. O folião tem visão privilegiada dos trios, o conforto, bebidas e serviços de buffet all inclused, além de segurança privada. Tudo isso com camisas exclusivas a cada noite. Um dos espaços mais disputados do Fortal, o Camarote Mucuripe também vem com novidades. Neste ano, o camarote concentra a festa em somente um andar, transformando-se num grande platô em dois níveis. Dentro do Camarote Mucuripe haverá palco, com shows nos intervalos dos blocos. Além disso, o Camarote Mucuripe tem acesso direto à área de Frontstage da Arena VIP. Assim, a festa promete somar as energias dos públicos e ser ainda mais inesquecível para todos os foliões. Quem assina o projeto e toda sua concepção é Cláudio Silveira. Como um plus para Camarote, o Lounge Enfeitiçadas vem com espaço especial destinado às mulheres do Camarote Mucuripe. As vendas já foram iniciadas. Mais informações: (85) 3261-0783.

Camarote Corporativos - Entrada exclusiva, com estacionamento privativo e bem iluminado. Os camarotes oferecem comodidade e visão privilegiada, reunindo o público mais seleto do evento. Ideal para convidar amigos e clientes especiais, os camarotes são perfeitos para aproveitar a festa pertinho das estrelas e estender a alegria até o dia amanhecer na Arena Fortal. Informações: (85) 3261.4050/ @fortaloficial.



ARQUIBANCADA E PISTA

Para quem não vai curtir o Fortal 2014 nos blocos, a Cidade Fortal ainda oferece ao público as arquibancadas e a pista para aproveitar a festa. As arquibancadas são montadas próximo aos camarotes e fazem o público ficar pertinho dos artistas, possibilitando a interação na hora da passagem dos trios. Para ver a passagem dos blocos livremente pela Cidade Fortal, a opção é a pista, na qual o folião pode curtir o circuito dos blocos com segurança, cercado por uma excelente infraestrutura com bar e praça de alimentação.  Informações: (85) 3261.4050 / @fortaloficial.

Feijoada do Siriguella - No meio dessa festa do Fortal, no sábado, a Feijoada do Siriguella é o esquenta perfeito para a folia da noite. Tradicional no evento, a feijoada é o local no qual se concentra a maior quantidade de gente bonita por metro quadrado. Esse é o espírito Sirigüella, essa é a sua magia, que contagia a todos e alegra uma multidão. São 21 anos de festa e diversão.

Infraestrutura - A infraestrutura montada para a festa é digna de um grande evento internacional. Realizado numa área de 140 mil metros quadrados, mais 70 mil m² de área de estacionamento, o Fortal está preparado para receber mais de 500 mil pessoas.

Segurança - A organização do evento monta estandes personalizados, com mobiliário, ar condicionado e linhas telefônicas para serem utilizados pelos órgãos públicos: Polícia Militar, posto avançado de Delegacia de Polícia Civil, Guarda Municipal, Juizado de Menores, Corpo de Bombeiros e Regional. Assim, cada instituição pode cumprir da melhor forma os serviços à população flutuante.

Além da segurança privada dos blocos, é contratada outra equipe de segurança, dividida por zonas de atuação em toda a cidade Fortal. E, pelo quarto ano consecutivo, o Fortal contará, ainda, com um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo será utilizado a fim de garantir a segurança dos foliões. São 40 câmeras estarão espalhadas pelos pontos estratégicos da Cidade do Fortal.

Posto Médico - Três unidades grandes serão montadas na Cidade Fortal em locais estratégicos, todas com equipe formada por médico, enfermeiros e ambulâncias.

Estacionamento - Acomodação para quatro mil veículos, podendo ser ampliado para até oito mil veículos, dentro da Cidade Fortal.

Transporte - A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza, durante o período, linhas especiais de ônibus para a Cidade Fortal, nos quatro dias do evento.

Fortal Solidário - Pelo quarto ano consecutivo, o Fortal fecha parceria com o Iprede para arrecadação de leite durante a micareta e o mês que a antecede. A meta, neste ano, é conseguir doações suficientes para suprir a necessidade de quatro meses de leite. De acordo com o Iprede, são necessárias 400 latas de leite por dia, alimento que é oferecido às crianças durante o atendimento, além de compor a cesta básica que é entregue às famílias. 

Com a campanha Fortal Solidário, a diretoria do evento convida patrocinadores, artistas, imprensa e foliões a se engajarem na campanha, doando leite nas centrais do Fortal do Iguatemi e North Shopping ou nas sedes dos blocos. “Nós contamos com a participação de todas as pessoas envolvidas no Fortal e também com o público em geral, que pode fazer a doação voluntariamente. Essa foi a forma que encontramos para fazer sorrir quem não pode brincar. Nós temos um compromisso com o Iprede e nos dedicamos imensamente para a causa”, afirma Colombo Cialdini, diretor do evento. 

Entre as ações desenvolvidas está a Cortesia Solidária. Cada pessoa beneficiada por cortesias, seja patrocinador ou convidado, tem uma contrapartida de duas latas de leite por dia (tanto para abadás quanto para camarotes Mucuripe. As doações são recebidas por um representante do Iprede nos locais de troca do Fortal (Mucuripe e Marina Park).

Para o Iprede, a parceria é muito importante, pois todo o leite destinado às crianças em atendimento vem de doações. “Nós sabemos do compromisso dos diretores do Fortal e agradecemos o empenho na campanha. Temos uma demanda enorme por leite e cada doação é importantíssima para as famílias atendidas pelo Iprede”, afirma o Doutor Sullivan Mota, presidente do Iprede. 

Engajamento de blogueiras do Fortal Solidário - Neste ano, a campanha Fortal Solidário recebeu uma força a mais para o time da solidariedade. Encabeçadas pelas Enfeitiçadas, que montam um lounge exclusivo para mulheres dentro do Camarote Mucuripe, blogueiras influentes de Ceará participaram de sessão de fotos e gravaram vídeos estimulando as doações. Durante o período que antecede o Fortal, elas divulgam a campanha em suas redes sociais. É possível conferir a ação por meio das redes de @fortaloficial, @camarotemucuripe, @enfeiticadas, @brunawaleska, @paulinhasampaio, @carolyamazaki, @isabeletemoteo, @edithgomes. 

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.