Pular para o conteúdo principal

Funerais de Eduardo Campos

Minuto a Minuto
  • 14h57
    17/08/2014
    Por decisão da família, os restos mortais do fotógrafo Augusto Severo, que também integrava o estafe da campanha do ex-candidato à presidência da República, Eduardo Campos, e foi vítima do acidente aéreo, está sendo velado no mesmo cemitério onde estão também os restos mortais do cinegrafista Marcelo Lyra, neste domingo, em uma cerimônia reservada  no cemitério de Paulista, uma cidade da região metropolitana de Recife. (Angela Lacerda, O Estado de S. Paulo)
  • 14h42
    17/08/2014
    a
    Multidão presente em velório do corpo de Eduardo Campos leva faixas com homenagens ao ex-governador de Pernambuco.
  • 14h26
    17/08/2014
    a
    Veja aqui a galeria de fotos do do cortejo e velório do ex-governador e candidato a Presidência da República Eduardo Campos. 
  • 14h15
    17/08/2014
    a
    Mais de 100 coroas de flores foram enviadas para o velório de Eduardo Campos.  Como não havia espaço para tantos lírios, copos de leite, rosas e o maia variado tipo de flores, a saída encontrada pelo Cerimonial do governo de Pernambuco foi coloca-las ao lado do Palácio do Campo das Princesas. (Ricardo Brandt, O Estado de S. Paulo)
  • 14h12
    17/08/2014
    O vice na chapa presidencial do tucano Aécio Neves, o senador Aloysio Nunes, minimizou as vaias à presidente Dilma Rousseff no velório de Eduardo Campos, que era candidato do PSB à presidência da República. "Vaiar em velório é ruim. Pelo que vi, foi coisa de uma minoria de militantes mais aguerridos. Não vejo maiores consequências políticas", afirmou. O candidato ao Senado pelo PSDB de São Paulo, José Serra, evitou comentários. "Não vi, cheguei depois", respondeu. (Daiene Cardoso e João Domingos, enviados especiais a Recife)
  • 14h10
    17/08/2014
    a
    Corpo do piloto Marcos Martins, comandante do avião em que levava Eduardo Campos, é enterrado em Maringá, no Paraná.
  • 14h04
    17/08/2014
    O candidato a presidente pelo PSDB, Aécio Neves, afirmou que não via um "projeto de novo Brasil" em que ele e Eduardo Campos não estivessem juntos.  "Nunca imaginei construir um projeto de um Brasil novo, independente de posições em que estivéssemos,  em que não estivessemos juntos. Todas nossas conversas apontavam nessa direção". Aécio afirmou ao deixar o velório na manhã deste domibgo que não tinha dúvidas que em algum momento eles se "encontrariam". (Ricardo Brandt, O Estado de S. Paulo)
  • 13h56
    17/08/2014
    a
    O coordenador do programa de governo da candidatura de Eduardo Campos à presidência da República, Maurício Rands, disse hoje que é natural o PSB elencar seu nome para ser vice da chapa de Marina Silva. Ele sinalizou que pretende se dedicar à formulação do projeto a ser apresentado nos próximos dias e que ainda passa por acertos finais. "O meu papel foi participar da formulação do projeto e vou continuar", afirmou. O líder da bancada na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (RS), é o mais cotado para ser vice de Marina. No entanto, o PSB de Pernambuco ainda prega que o indicado seja do estado de Campos. (Daiene Cardoso e João Domingos, enviados especiais a Recife)
  • 13h54
    17/08/2014
    O candidato do PSDB, Aécio Neves, reprovou as vaias à presidente Dilma Rousseff durante sua chegada ao velório.  "Acho que nenhum hostilidade nesse momento se justufica". Segundo ele, a presidente veio a Recife homenagear um amigo que conviveu con ela durante o governo Lula. (Ricardo Brandt, O Estado de S. Paulo)
  • 13h34
    17/08/2014
    a
    Velório de Eduardo Campos tem fila para cumprimentos no caixão de ex-governador de Pernambuco. O governdo pernambucano espera cerca de 30 mil pessoas até o sepultamento do corpo no Cemitério de Santo Amaro.
  • 13h28
    17/08/2014
    Deixaram há pouco o Palácio do Campo das Princesas os corpos do assessor de imprensa do ex-governador Eduardo Campos, Carlos Percol, e do fotógrafo Alexandre Severo. Os restos mortais de Percol serão levados ao cemitério Santo Amaro, no Recife. Já o fotógrafo será cremado no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na região metropolitana do Recife, em Pernambuco. O corpo de Eduardo Campos continua sendo velado em frente à sede do governo de Pernambuco, onde deve permanecer até as 16 horas. O enterro de Campos está previsto para as 17 horas no Cemitério de Santo Amaro. (Daiene Cardoso e João Domingos, enviados especiais a Recife)

  • 13h25
    17/08/2014
    a
    Selfies em funeral de Eduardo Campos criam polêmica na internet. Leia mais aqui.
  • 13h23
    17/08/2014
    a
    Jarbas Vasconcelos beija a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, durante o velório do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e seus assessores
  • 13h14
    17/08/2014
    O irmão de Eduardo Campo, Antônio Campos, agradece ao povo brasileiro pela solidariedade em nome de toda a família Campos. "A dor é grande, a família está unida e gostariamos de agradecer. O povo de Pernambuco levará o corpo de Eduardo para ser plantado e dessa árvore ainda nascerá muita luta", disse o irmão. Emocionado, ele ainda acrescentou que toda a família faz parte de uma luta política no nordeste, "uma luta muito antiga que continua pela morte de Eduardo e vai continuar através de outros candidatos por um Brasil mais democrático e mais justo. Era isso que Eduardo sonhava e por isso que ele lutou até os últimos minutos", completou.

  • 13h03
    17/08/2014
    a
    Marina acompanhou missa campo de corpo presente ao lado da família de Eduardo Campos. Leia mais aqui.
  • 12h54
    17/08/2014
    a
    A viuva de Eduardo Campos, Renata Campos, recebe carinho dos filhos no Palacio do Campo das Princesas, sede do Governo Estadual durante o velorio do ex-governador de Pernambuco e seus assessores.
  • 12h49
    17/08/2014
    a
    Peritos da Federação Americana de Aviação e da empresa Cessna afirmaram a imprensa que a investigação da tragédia que matou o candidato do PSB, Eduardo Campos, pode demorar até um ano. Leia mais detalhes da ação dos peritos americanos aqui.
  • 12h46
    17/08/2014
    O candidato a presidente do PSDB,  Aécio Neves, acaba de deixar o Palácio do Campo das Princesas,  em Recife. O governador de São Paulo,  Geraldo Alckmin,  o ex-governador José Serra, Aluísio Nunes (vice de Aécio) e demais tucanos foeam embora no mesmo grupo. Eles não ficarão para o enterro previsto para as 17h. (Ricardo Brandt, O Estado de S. Paulo)
  • 12h41
    17/08/2014
    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que entregou as cinco medalhas que ficavam na corrente de ouro de Eduardo Campos para a família. "A família tinha pedido para que achassemos a corrente de Eduardo nas buscas. Pedi para o prefeito de Santos e ele fez um pente fino e encontramos as cinco medalhas de santos, São Francisco,  Nossa Senhora e outros", afirmou Alckmin.  " "Quando cheguei aqui logo cedo entreguei a Renata (viúva de Campos). Ela disse que vai entregar uma para cada um dos cinco filhos". (Ricardo Brandt, O Estado de S. Paulo)
  • 12h34
    17/08/2014
    a
    O candidato a Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, cumprimenta a atual candidata pelo PSB a corrida presidencial após o acidente, Marina Silva. 
  • 12h30
    17/08/2014
    A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula deixaram há pouco o Palácio Campo das Princesas, onde foi celebrada a missa campal em homenagem a Eduardo Campos. Na saída de Dilma, a presidente e o adversário Aécio Neves evitaram uma aproximação e, por pouco, não se encontraram. Ao percorrer o corredor de saída do palácio, Lula foi muito assediado pelos presentes, que pediram para tirar fotografias com ele. No caminho, Lula encontrou o candidato do PSDB ao Senado José Serra (SP) e o senador Aloysio Nunes Ferreira, vice na chapa de Aécio à presidência. Lula fez questão de cumprimentar os tucanos. O ex-presidente petista não quis comentar as vaias do público à Dilma Rousseff e alegou que não era momento para falar sobre o assunto. (Daiene Cardoso e João Domingos, enviados especiais a Recife)

  • 12h26
    17/08/2014
    a
    No fim da missa, filhos de Eduardo Campos gritam, acompanhados de admiradores do ex-governador: "Eduardo guerreiro do povo brasileiro".
  • 12h20
    17/08/2014
    a
    Pessoas acompanham o velório das janelas do Palácio Campo das Princesas. Bandeira do Estado de Pernambuco foi colocada em homenagem ao ex-governador Eduardo Campos.
  • 12h16
    17/08/2014
    Com o fim da missa, a fila de admiradores que desejam chegar perto do caixão de Eduardo Campos volta a andar. 
  • 12h10
    17/08/2014
    a
    Termina a missa campal em homenagem a Eduardo Campos.
  • 12h03
    17/08/2014
    O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), disse que as vaias à presidente Dilma Rousseff no velório de Eduardo Campos refletem a indignação da população. "O povo está indignado. Pediram até para tirar a coroa de flores [enviada por Dilma]", afirmou. Freire prevê o crescimento do movimento anti-governo nos próximos dias. "Ele era um crítico ao governo mais contundente que Aécio (Neves, candidato do PSDB). E isso vai ficar. As pessoas não o conheciam e querem saber agora o que o Eduardo pensava", comentou. (Daiene Cardoso e João Domingos, enviados especiais a Recife)

  • 11h57
    17/08/2014
    No fim da missa, filhos de Eduardo Campos gritam, acompanhados de admiradores do ex-governador: "Eduardo guerreiro do povo brasileiro".
  • 11h54
    17/08/2014
    a
    A presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o candidato à Presidência pelo PSBD assistem à missa campal lado a lado. 
  • 11h49
    17/08/2014
    Dom Fernando Saburido cita o nome de todas as outras seis vítimas do acidente aéreo e destaca "o bem que fizeram" em vida. 
  • 11h39
    17/08/2014
    a
    Multidão acompanha missa em homenagem a Eduardo Campos. As pessoas se espalham pelas ruas ao redor do Palácio Campo das Princesas. 
  • 11h30
    17/08/2014
    "O Nordeste perdeu um lutador. Eduardo era o único que sabia falar e sabia fazer", diz o motoqueiro Dimas Pereira de Oliveira Junior, que acompanhava ontem o cortejo com o corpo de Eduardo Campos pelo Recife. "Morreu um verdadeiro pernambucano."
  • 11h25
    17/08/2014
    a
    A chuva parou na região do Palácio Campo das Princesas. Os guarda-chuvas são usados agora para esconder o sol que saiu no Recife.
  • 11h20
    17/08/2014
    a
    Cartazes e bandeiras fazem homenagens a Eduardo Campos.
  • 11h16
    17/08/2014
    Dom Fernando Saburido fala sobre a proximidade entre os mortos no acidente e destaca que a família está '"forte e unida".  "No instante do acidente, todas as vítimas estavam unidos nos mesmos ideais e participaram desse momento."
  • 11h13
    17/08/2014
    a
    Foram instalados telões em volta do Palácio Campo das Princesas para que quem não conseguiu se aproximar possa acompanhar a cerimônia. 
  • 11h09
    17/08/2014
    A repórter Angela Lacerda acompanha a missa campal e fala ao vivo para a'Rádio Estadão'Ouça.
  • 11h07
    17/08/2014
    a
    Admiradores de Eduardo Campos acompanham a missa campal de corpo presente.
  • 11h05
    17/08/2014
    O assessor de Eduardo Campos, Pedro Valadares, também morto no acidente, vai ser sepultado em Aracaju ao meio-dia. No momento, há uma missa em sua homenagem com os familiares e amigos. 
  • 11h00
    17/08/2014
    a
    O candidado à Presidência Aécio Neves chega à missa campal e acompanha a cerimônia do espaço reservado às autoridades.
  • 10h58
    17/08/2014
    O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), atual aliado de Eduardo Campos e candidato a deputado federal, disse que as vaias do público dirigidas à presidente Dilma Rousseff foram "justificadas". "Ela não tinha nada que vir aqui. É falso, ela não gostava mais de Eduardo", disse Jarbas. "Eu não faria isso, mandaria uma coroa de flores". Vasconcelos disse ainda que as vaias não foram para Lula. "O Lula não, o povo gosta dele, ele gostava do Eduardo". (Ricardo Brandt, O Estado de S. Paulo)
  • 10h54
    17/08/2014
    Um intérprete de Libras, a linguagem de sinais, acompanha a missa e interpreta a fala do Arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido.
  • 10h46
    17/08/2014
    a
    José Henrique, filho de 9 anos de Eduardo Campos, se debruça sobre o caixão do pai. O garoto fez sua primeira comunhão na missa privativa celebrada ontem na casa da família.
  • 10h43
    17/08/2014
    Pedro Henrique, filho de Eduardo Campos, faz mais uma leitura na missa em homenagem ao pai. 
  • 10h38
    17/08/2014
    João Henrique, filho de Eduardo Campos, fez uma pequena leitura na missa campal de corpo presente. 
  • 10h38
    17/08/2014
    O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, chegou atrasado para a missa campal de corpo presente. Ele chegou ao Palácio do Campo das Princesas por volta das 10h20, quando a solenidade já havia se iniciado. A previsão era que ele chegasse às 9h30 em Recife.
  • VER MAIS

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".