Pular para o conteúdo principal

Leia Lêda Maria

LÊDA MARIA 16/08/2014

Presidente chegando




Quem vem de fora entende e sensibiliza-se. Mas a cearensidade é tímida. Presidente mundial da Nestlé chega a Fortaleza dia 28 acompanhado do diretor regional da multinacional. Vem conhecer o Programa Primeira Infância desenvolvido com muitas dificuldades pelo Iprede. A entidade que abriga crianças subnutridas consome 450 latas de leite/dia e as doações locais são minúsculas, sem soma de compromisso e solidariedade. Depois preside Congresso de Pediatria.

ELES E ELAS 
Engenheiro Victor Frota Pinto presidente do Crea/Ceará considerado pelos colegas e comandados uma dos mais dinâmicos administradores, revelando-se inclusive um batalhador permanente pela valorização da classe dos engenheiros e demais profissionais que formam a entidade. 

Amigos se reúnem no cenário bonito de Mulungu para hoje comemorar a idade nova de Mário Pagneretti, o italiano mais cearense que conhecemos. Selma prepara a recepção sempre colorida pelo carinho e alegria do casal.

Priscilla e Rodrigo, mais felizes, reunirão os amigos em sua festa de noivado marcada para o dia 23, na casa da família Rodrigues, na praia do Barro Preto.

PAI, BELEZA...
...e Poesia. Este é mais um suplemento literário que editamos no jornalO POVO homenageando a figura paterna e os poetas cearenses, agora apresentando suas criações para 40 mil leitores do jornal. Próxima terça-feira, 19, a publicação circulará trazendo além dos poemas aos pais anúncios lindos dos Colégio Master e 7 de Setembro e Hotel Luzeiros. 

GALERIA

MAIS MAIS
Luiz Gastão Bittencourt, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPDC, receberá dia 19 de agosto, às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, a Medalha Boticário Ferreira e o Título de Cidadão Fortalezense. É o dia do seu aniversário e comemoração maior é impossível.  

A outorga foi requerida pelo então vereador Jorge Vieira, por iniciativa do vereador Jardas Reis e teve Projeto de Decreto do vereador José do Carmo.

Em 1999 recebeu a comenda de Chanceler da Ordem do Comércio, concedida pela CNC e em 2005, de forma unânime, os parlamentares cearenses decidiram por condecorá-lo com o título de Cidadão Cearense, honraria pela Assembleia Legislativa.

SETEMBRO CULTURAL...

...do Ideal Clube enriquece a sua programação com a vinda de Arnaldo Niskier, integrante da Academia Brasileira de Letras. Ele fará palestra para educadores e intelectuais, competente que é no trato dos assuntos dos dois segmentos. Presidente da Comissão de Cultura, Ubiratan Aguiar, amigo que é do convidado, ciceroneará. Também na programação lançamento da publicação Lindas Lendas Brasileiras, editada pela Rede de Escritoras Brasileiras, trazendo a presidente Joyce Cavalcante. Acontecerá a entrega do troféu ”Mulheres Honorária” a três colaboradores ao crescimento da literatura e das artes no Estado.

MOLDURAS
Herbenni e Nazareno de Oliveira regressam hoje a Fortaleza, após participarem de mais um curso da Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte.

Paulo Loretti, superintendente do Grupo Saga, empenhadíssimo na liderança da praça de Fortaleza para o setor de vendas. O pátio, inclusive da revenda, já mostra os últimos e belos lançamentos.

Médica Márcia Medeiros retorna hoje de San Diego, Estados Unidos. Foi vivenciar a alegria de acompanhar o nascimento da netinha Melissa, filha de Felipe e Milene.

ASPAS GENIAIS

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”

Oscar Wilde, escritor

PERSONA

Para quem pensa que ele só é devoto de números e dinheiro, está totalmente enganado. Isso é tratado em horários certos, sem consumir suas ideias e bons propósitos. Devoção vem mesmo é de Nossa Senhora, onde desde criancinha já rezava para ela e tinha sonhos maravilhosos.

Nascido em 28 de setembro, libriano, em Parnaíba, e pai de três filhos: Nelson Junior, Paulo André e Márcio Henrique, ele é o poderoso presidente do Banco do Nordeste.

Entre a sua simplicidade e a revelação de muitas histórias bonitas encontrando e vivenciando coincidências com Nossa Senhora, conversamos com Nelson Antônio de Souza. Ele permitiu que víssemos o que conduzia em sua carteira e no seu bolso do paletó: medalha e vários santinhos. Fotos dos filhos e neto e orações. Dinheiro tinha pouco, mas o terço e uma medalha também de Nossa Senhora completavam o acervo.

Diante dessa coleção garante que acorda muito cedo para suas orações. Nossa Senhora de Fátima é invocada e com ela sonha sempre e já recebeu missões dadas por ela nesses sonhos. Há 20 anos, conta, sonhei com ela que estava entre crianças, jogando em um campo de futebol sem vegetação próxima e terreno muito árido. Quando cheguei aqui, no Ceará, fui certo dia ao Interior e em chegando uma mulher veio pedir-me esmola. Dei e perguntei seu nome : Maria da Silva Maria. Olhei em redor e a imagem do campo de futebol estava a minha frente. Perguntei o nome do local e disseram Acaraú. Dias depois o banco aprovava a criação da primeira agência da minha gestão. E era para Acaraú. Lá não só teremos esta unidade, que se chamará Agencia Nossa Senhora da Conceição, mas uma igreja.

Outra vez sonhei com Nossa Senhora muito triste no local que estava. Via-se uma bandeira que gravei bem suas cores e sÍmbolos. Ao acordar fui pesquisar: era a bandeira da Iugoslávia.

Agora estou viajando para fazer a visita aos santuários e já listei a Bósnia e Medjugorie, cenários de muitos sonhos e mensagens recebidas.

A busca de novos conceitos sobre a harmonia entre a vida e as emoções levou Eridan Mendonça a se encontrar com um grupo de amigas para ouvir o médico Adalberto Barreto, em seminário de estudos, na Oca do Índio, na praia do Morro Branco. Só bons frutos.

FESTEJANDO

Melaine carinhosamente recebeu seus amigos para as comemorações de seus 40.1. ao lado de Eduardo Diogo e dos filhos Iago e Caíque. Os sogros Regina e Eduardo cederam o cenário de sua casa para a festa e Dito Machado decorou lindamente. A animação da noite ficou com o DJ Itaquê Figueiredo levando os casais a dançarem até alta madrugada.

Aniversariante com seus amores

Eduardo Diogo e Roberto Macedo. Esta gargalhada foi gravada

Marietinha e Raul Araújo 
Regina Diogo e Antônio Eduardo

Graça Dias Branco e Jório da Escóssia

EDUARDO CAMPOS

A partida desse líder político, neto de Miguel Arraes, e jovem na sua trajetória registrando ações que permitiram o desenvolvimento de Pernambuco, onde por quase 8 anos foi governador, gerou comovidas recordações, lágrimas, sombras suspensas sobre um rio de esperança. Ele era alegre e solidário, daí a coleção de amigos. Era obstinado e realizador, daí sua marca de empreendedor. Era afetuoso e presença na formação de uma família linda e unida. Juntamos amigos, cearenses, e eles revelam:

“Quando a matéria fenece, choramos de saudade. Tristeza grande é quando morrem as esperanças e Eduardo Campos era esta esperança para o Brasil. Conheci o deputado, o governador, o herdeiro de Miguel Arraes e dele guardo as melhores recordações. A seu convite visitei Pernambuco, quando as águas devastavam cidades. Fez do Palácio das Princesas sua Sala de Situação, agindo com firmeza e talento, na promoção de ações em favor do seu povo. No TCU tive a honra de ser sucedido pela sua mãe Ana Arraes, igualmente serena e amiga”. Ubiratan Aguiar

“Tive o privilégio de uma longa proximidade com Eduardo. Convivemos como deputados, fomos juntos líderes, fomos juntos ministros e, sobretudo, compartilhamos com nossas famílias a intimidade de amigos. Eu, Mônica e meus filhos estamos profundamente tristes e chocados com esta tragédia”. Eunício Oliveira

“Ele soube passar para nós a importância de trilharmos novos caminhos, abrir novas veredas. Tinha muitos amigos que sempre encontravam nele a figura de quem cultivava o novo pensar e o amor familiar, jamais colocando a família em segundo plano. A notícia da sua morte levou-me a ficar um bom tempo sem acreditar. Ouvia e via o Eduardo sendo entrevistado na véspera por canais de TV, firmando a imagem do líder que o Brasil estava a precisar”. Eduardo Diogo

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não