A Rosetta Stone - líder mundial em soluções tecnológicas para educação, com usuários em mais de 150 países - lança nacionalmente o Rosetta Stone Language Learning Suite, seu novo portfólio ampliado voltado ao segmento de educação e empresas, durante o 16º Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro - FNESP, que tem ocorre hoje (26), em São Paulo. Os novos produtos estão disponíveis para demonstração no estande da empresa no evento.
O novo produto abrange desde o nível introdutório aos mais avançados, no que se refere ao ensino de idiomas online. Além disso, o conteúdo foi adaptado para atender às necessidades específicas de empresas e instituições educacionais no Brasil e ao redor do mundo. No Brasil, a empresa é fornecedora de cursos online de idiomas para grandes grupos educacionais como o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), que é parte do Sistema Educacional Adventista, rede nacional com cerca de 200 mil alunos.
Fortalecida pela aquisição, no início de 2014, da Tell Me More, empresa líder em ensino de idiomas na Europa, a Rosetta Stone criou um portfólio, com os melhores produtos disponíveis no mercado, para atender a diversas necessidades de indivíduos e instituições em todo o mundo. De diferentes habilidades em idiomas a diferentes estilos de ensino, o Rosetta Stone Language Learning Suite auxilia empresas, instituições de ensino e organizações do setor público a enfrentarem os desafios na oferta de educação para seus colaboradores, alunos e afins.
Com o tema “Organizações Sustentáveis e os desafios de (re) pensar a educação superior”, o 16º Fnesp é uma iniciativa do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo - Semesp. O evento propõe despertar a reflexão e indicar caminhos para que os gestores do segmento de educação possam fortalecer a sustentabilidade institucional e as mudanças no ecossistema acadêmico.
De acordo com a diretora geral de Empresas e Educação (E&E) da Rosetta Stone Brasil, Carolina Furukrona, o investimento em inovação e tecnologia por meio de, entre outros, soluções online de idiomas é uma tendência no sentido de viabilizar esse caminho.
INTERNACIONALIZAÇÃO
“O investimento na oferta de cursos online de idiomas é uma tendência no segmento de ensino superior porque é uma forma de as instituições de educação brasileiras iniciarem ou reforçarem seus processos de internacionalização, o que também é uma tendência nesse setor. A parceria entre universidades e empresas de idiomas online é fundamental para capacitar futuros profissionais e acadêmicos, tornando o ambiente cada vez mais sustentável e globalizado para receber alunos e professores de todo o mundo, bem como capacitar docentes e discentes brasileiros para desafios universais”, afirmou a executiva.
Serviço
16º FNESP - 25 e 26 de setembro de 2014
Hotel Renaissance - Alameda Jaú, 1620 – Jardins |São Paulo - SP
Sobre a Rosetta Stone
Presente no Brasil desde 2011 por meio da divisão de Empresas & Educação (E&E) e com escritório nacional sediado em São Paulo, a Rosetta Stone já estabeleceu parceria com empresas e instituições de ensino nacionais de porte. Recentemente, a empresa iniciou a operação de venda diretamente ao consumidor final no Brasil. A companhia fornece uma tecnologia de ponta interativa que está mudando a forma como o mundo aprende idiomas. As técnicas de ensino desenvolvidas e patenteadas pela companhia - aclamadas por seu poder de desbloquear a capacidade natural de aprendizado em línguas - são utilizadas por 20 mil instituições de ensino, oito mil empresas, nove mil organizações governamentais e 8,5 milhões de pessoas em todo o mundo. A Rosetta Stone oferece cursos em 30 idiomas, dos mais comumente falados (como inglês, espanhol e mandarim) aos menos frequentes (incluindo suaíli, sueco e tagalog). A empresa foi fundada em 1992, sobre os preceitos fundamentais de que aprender a falar uma língua deve ser um processo natural e instintivo, bem como que a tecnologia interativa pode ser usada poderosamente como forma de ativação do método de imersão em idiomas para aprendizes de qualquer idade. Em 2013, a companhia adquiriu quatro empresas - Livemocha, Lexia Learning, Tell Me More e Vivity Labs - em um total de mais de US$ 70 milhões em aquisições. A Rosetta Stone tem matriz sediada em Arlington (Virgínia, Estados Unidos) e escritórios também em Harrisonburg (Virgínia), Boulder (Colorado), San Francisco (Califórnia), Seattle (Washington), Austin (Texas), bem como em Tóquio (Japão), Seul (Coreia do Sul), Londres (Reino Unido), Dubai (Emirados Árabes), Beijing e Xangai (China), Paris (França) e Madri (Espanha), entre outros.
Comentários
Postar um comentário