Especialista em assistência oncológica e referência no Norte e Nordeste, o Instituto do Câncer do Ceará (ICC), que este ano completa 70 anos de existência, iniciou a campanha mundial de conscientização e prevenção ao câncer de mama – Outubro Rosa. A abertura da campanha foi marcada pela distribuição de laços rosa e pela iluminação cor-de-rosa projetada no prédio do Hospital Haroldo Juaçaba (HHJ), durante toda a noite.
Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), responde por 22% dos novos casos a cada ano. Pensando nisso, o ICC preparou uma programação diferenciada para colaboradores, pacientes, acompanhantes, voluntários e público externo, visando contribuir para a disseminação de informações sobre este tipo de câncer.
Palestras em diversas empresas, sessões de maquiagem e embelezamento com pacientes do Hospital Haroldo Juaçaba (ICC), apresentações do coral do Instituto e a blitz #umlaçodeamor que distribuirá material informativo sobre o câncer de mama e laços cor de rosa, são algumas das ações que já estão programadas na campanha do ICC.
Comentários
Postar um comentário