Pular para o conteúdo principal

Amanhã tem Hello kitty

Amanhã, a partir das nove da manhã, as crianças atendidas em Fortaleza pelo Hospital do Câncer Albert Sabin irão receber uma visita especial. Trata-se da personagem Hello Kitty, figurinha que há 40 anos enche de alegria e entusiasmo a garotada nos mais diversos cantos do mundo. Na oportunidade, a visitante irá abraçar os pequenos, principal gesto da ação “Arigato, abrace muito!”, tema global da comemoração de aniversário da personagem, que tem agradecido o carinho recebido nesses 40 anos com abraços, estimulando o gesto entre as pessoas, semelhante à Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis), movimento também mundial de propagação do abraço. A iniciativa em Fortaleza é da loja Planeta Brinquedo, em parceria com a marca japonesa Sanrio, criadora da Hello Kitty e realizadora da campanha em todo o mundo.

Após a passagem pelo hospital, a Hello Kitty irá levar a corrente de abraços ao Shopping Rio Mar também amanhã, ao Shopping Del Paseo no sábado (22) e fará a alegria dos fãs mirins e adultos no domingo (23), na loja Planeta Brinquedo do Pátio Dom Luís Fortaleza.

Hello Kitty: 40 anos de puro charme e fofura

Ela é a mais nova celebridade a entrar na casa dos 40 anos, mas ainda exibe os mesmos traços e formas que exibia em seus primeiros anos de vida e até hoje reconhecidos em todo o mundo. A Hello Kitty, personagem criada pela empresa japonesa Sanrio, surgiu pela primeira vez estampada numa bolsa porta-moedas, no dia 1º de novembro de 1974, e de lá pra cá se tornou um fenômeno internacional, com fãs de todas as idades e em todos os cantos do planeta. Hoje, aparece em inúmeros produtos – principalmente artigos para meninas, para os quais foi pensada desde o início, movimentando cerca de R$ 7 bilhões em produtos licenciados. Só no Brasil, a Sanrio, empresa japonesa que criou a personagem, conta com 70 contratos de direito de imagem e mais de 2.500 SKUs (variedade de produtos), entre confecção, calçados, brinquedos, beleza, higiene pessoal, alimentos, acessórios, eletrônicos, papelaria, bolsas e mochilas, cama, mesa e banho, decoração e muitos outros.

Arigato, abrace muito!

O ano de 2014 é muito especial para a personagem Hello Kitty, pela celebração dos seus 40 anos. “Arigato, abrace muito!” é o tema global desta comemoração, que escolheu o abraço para agradecer por todo o carinho recebido nesse anos. Dessa forma, a Hello Kitty tem percorrido diversos países dizendo “Arigato” e dando um abraço nas pessoas. Ela também quer estimular as pessoas a abraçarem alguém especial, espalhando assim uma corrente de amor e gratidão pelo mundo. O primeiro abraço da Hello Kitty aconteceu no Japão, no dia 1° de novembro de 2013, quando ela completou 39 anos, dando início aos eventos de abraços pelo mundo. E no dia 23 de janeiro, a personagem Hello Kitty deu início a sua comemoração de 40 anos no Brasil, com a festa do “Primeiro Abraço”, na sede do GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, em São Paulo. De acordo com o abraçômetro, disponibilizado no site oficial da campanha (www.hellokitty40anos.com.br), já foram mais de 500.000 abraços dados através da ação. No site, também é possível conferir notícias sobre as comemorações, curiosidades, um Museu OnLine, onde os visitantes podem conhecer detalhes da história e dos produtos da personagem, e deixar mensagens de “Feliz Aniversário” para a aniversariante.


Sobre a Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis)

A Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis), inspiração para a campanha “Arigato, abrace muito!”, é um movimento social que envolve pessoas oferecendo abraços para estranhos em locais públicos. A campanha começou em 2004 pelo australiano Juan Mann, que segurava um cartaz que dizia “Free Hugs”), numa praça pública. Infelizmente ele teve de esperar algum tempo antes que alguém aceitasse a sua oferta, mas aos poucos as pessoas passaram a ver com bons olhos a proposta até que ele se tornou uma sensação. O movimento se tornou internacionalmente famoso em 2006 por causa do videoclipe no YouTube da banda australiana Sick Puppies baseado no Free Hugs. O vídeo atualmente é um dos mais vistos no site, tendo sido assistido mais de 72 milhões de vezes (até março de 2012). Os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhor.

Planeta Brinquedo

A loja Planeta Brinquedo, responsável pela comemoração dos 40 anos da Hello Kitty em Fortaleza, está preparando-se de forma especial para o momento. A equipe entrará no clima da corrente do abraço, com plaquinhas de diversos modelos e frases para pedir um apertado abraço aos clientes. As vitrines serão decoradas com lindas fotos de abraço e mensagens sobre os seus benefícios e com adesivos que comuniquem a mecânica da campanha “Comprou / ganhou” (nas compras de um produto Hello Kitty, o cliente ganhará um brinde especial). O vitrinismo também contará com cubos e balões metalizados personalizados da personagem. E no dia 23, a loja Planeta Brinquedo do Pátio Dom Luís Fortaleza receberá a ilustre visita da aniversariante, a Hello Kitty, que fará a alegria das garotada das 16 às 19 horas.

· 40 anos da Hello Kitty
Evento: Visita da personagem Hello Kitty
Amanhã (21) – Shopping Rio Mar – 16 horas às 19 horas
Sábado (22) – Shopping Del Paseo – 14 horas às 18 horas
Domingo (23) – Pátio Dom Luís (loja Planeta Brinquedo) – 16 horas às 19 horas
Serviço gratuito

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".