sábado, 1 de fevereiro de 2014

De olho no Cearensão Onix

  1. O Itapipoca vem se recuperando ,no Cearensão Onix 2014, e hoje fez 4 a 3 no Horizonte, em pleno Domingão, abrindo a 11ª rodada.
  2.  Também na tarde de hoje, o Icasa ganhou do Ferroviário por 3 a 2, no Romeirão.
  3. A classificação atual:
  4.  
                                
    Primeira Fase - Grupo: Grupo Único
    PosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %
    1Fortaleza25981029722 92.59
    2Guarani (J)1594321082 55.56
    3Icasa151043313130 50.00
    4Horizonte13934217125 48.15
    5Quixadá1193241617-1 40.74
    6Ferroviário11103251416-2 36.67
    7Itapipoca11102531315-2 36.67
    8Tiradentes791441218-6 25.93
    9Crato59126523-18 18.52

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Futricas Cearenses

  1. Morre o publicitário Orlando Mota. Dono da Mota Comunicação, Orlando era o mais premiado publicitário cearense. Ganhou mais de 500 prêmios nacionais e internacionais. Começou na publicidade aos 18 anos e morreu de falência múltipla dos órgãos aos 53 anos de idade.
  2. Danielly Portela (ex-TV Verdes Mares) entrevistou Walter Casagrande, no lançamento da Campanha Ceará Sem Drogas, como contratada pelo Assembleia Legislativa do Ceará.
  3. O presidente da Crônica Carnavalesca de Fortaleza, Francisco Félix lança o livro "Dinastia de Momo", em 14 de fevereiro, no Náutico Atlético Cearense.
  4. Diretor de programação da TV Diário, Edilmar Norões, anuncia entrada da emissora pelas canais de assinatura para todo o Nordeste.

Amanhã Abraça Fortaleza no Vicente Pinzon

A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), em parceria com a Secretaria Regional II, outros órgãos municipais e Câmara Municipal de Fortaleza promove amanhã a 5ª edição do projeto “Abraça Fortaleza”. Desta vez, serão prestados serviços gratuitos à comunidade residente no entorno do Campo do Asa (Vicente Pinzón – Praia do Futuro). Será um dia de ações sociais, culturais, esportivas, atendimento médico, entre outros.
As atividades são realizadas de forma integrada, envolvendo todas as secretarias municipais, com foco nas necessidades de cada comunidade. " É preciso estar próximo e ouvir a população para que possamos acertar nas políticas públicas”, destaca o prefeito Roberto Cláudio.
Para animar a comunidade, a Secretaria Municipal de Cultura levará apresentações artísticas, como a Orquestra CAIC Maria Felício, Zumba e o Grupo de Carnaval Fina Flor.

Cidadania e Direitos Humanos
A Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) levará para a ação no Vicente Pinzón, os serviços do Escritório Itinerante de Direitos Humanos e Disque Direitos Humanos; atendimento e orientação para as mulheres de Fortaleza sobre a Lei Maria da Penha, além de apresentar as diretrizes e ações do projeto “Fortaleza, uma cidade acessível para todos” e prestar atendimentos às vitimas de preconceito racial e intolerância religiosa na cidade.
A SCDH levará para as crianças os serviços de atendimento, como Ponte de Encontro, a Rede Aquarela, projeto Adolescente Cidadão e participação do Conselho Tutelar. A Coordenadoria do Idoso, assim como Conselho do Idoso, estarão realizando uma série de atividades com foco na pessoa da idosa, atividades para a saúde, bem estar, atendimento para casos de violação de direitos, entre outros. A Diversidade Sexual e o Centro de Referência Janaína Dutra, levarão informações acerca de saúde, atendimento jurídico, orientação sobre o cartão do SUS com o nome social para travestis e transgêneros.
O Procon Fortaleza preparou atividades de orientação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), bem como disponibilizará a Unidade Móvel, onde é possível realizar abertura de reclamações e denúncias, e ainda receber orientação jurídica e recebimento de material educativo. O órgão alerta que para registrar uma reclamação, é preciso ter em mãos os documentos (RG, CPF, comprovante de residência, cópia da fiscal, fatura ou recibo do produto).

Conservação e Serviços Públicos
Técnicos da Coordenadoria Especial de Iluminação Pública e técnicos da Coordenadoria de Conservação de Vias Públicas também estarão no bairro Vicente Pinzón para receber as solicitações da comunidade com relação a vias que necessitem de melhoria de iluminação ou da operação Tapa-Buracos.

Esporte e Lazer
Já a articulação de Esporte da Regional II promoverá um Torneio de Futebol “Abraça Fortaleza”. Ao todo serão oito times da Varjota e Vicente Pinzón disputando o primeiro lugar. Os vencedores receberão troféus. A Secretaria de Esporte e Lazer irá realizar atividades de alongamento e relaxamento muscular e oferecerá jogos de dama e dominó. Além disso, irá disponibilizar um educador físico no local para promover jogos de estafeta.

Meio Ambiente e Limpeza Urbana
A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma) promoverá ações de coleta de óleo de cozinha e gorduras residuais (OGRs). Serão apresentados os programas “Adoção de Praças e Áreas Verdes” e “Águas da Cidade”. A Coordenadoria de Fiscalização também estará no local, recebendo denúncias de crimes ambientais, como poluição sonora, poluição visual e construção em área de preservação ambiental. A Seuma ainda distribuirá 500 mudas de plantas nativas e ornamentais. Já a Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) fará a distribuição de 150 mudas de plantas nativas, de diversas espécies frutíferas, ornamentais e medicinais, como chambá, alecrim, malva santa, manjericão e cidreira. Quem receber a doação levará um panfleto com as informações sobre o cultivo adequado da planta.

Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continuará oferecendo serviços de atendimento odontológico, atenção básica, saúde da mulher e zoonoses (vacinação de gatos e cachorros). Na área de saúde bucal, haverá escovação, aplicação de flúor, orientação de higiene bucal e distribuição de 300 kits de escovação. A equipe da Atenção Básica fará a vacinação contra sarampo. As mulheres também receberão preservativos, orientações educativas e preventivas sobre doenças sexualmente transmissíveis. A SMS disponibilizará ainda os serviços de aferição de pressão arterial e testes de glicemia; e mobilização da sociedade no combate à proliferação da dengue.

Trabalho e Ação Social
Na área da Assistência Social haverá atendimento do Cadastro Único, com orientações, consulta cadastral e informações sobre os serviços ofertados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).
No eixo do Trabalho e da Qualificação Profissional, a Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), disponibilizará o balcão da Qualificação Profissional, com inscrições para cursos, cadastro de trabalhadores no Sine Municipal e busca de vagas disponíveis para inserção no mercado de trabalho, além de emissão de documentação (RG, CPF e CTPS). Os alunos do curso de cabeleireiro realizarão o corte de cabelo da população gratuitamente.

Desenvolvimento Econômico
Os microempreendedores interessados em formalização, concessão de microcrédito, capacitação gerencial, consultoria dos negócios ou espaço para comercialização de produtos e serviços poderão efetuar inscrição no Programa de Empreendedorismo Sustentável (PES) durante o 5ª “Abraça Fortaleza”. O PES, desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE),promoverá apoio aos micro e pequenos empreendimentos nos eixos de crédito, capacitação e comercialização ao longo de três anos, com perspectiva de beneficiar até 30 mil pessoas.
Em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, o PES concederá empréstimos de R$ 100 a R$ 15 mil, com juros de 5% ao ano. O apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/CE) promoverá capacitação em gestão de negócios.

Gabinete da Primeira Dama
Assim como em outras edições do evento, o Gabinete da Primeira-Dama vai promover uma oficina de pipas. As crianças, que serão acompanhadas por monitores, aprenderão a confeccionar suas pipas e depois as soltarão no ar. As crianças também poderão brincar em brinquedos infláveis.

Educação
Nesta edição do "Abraça Fortaleza" a Secretaria Municipal da Educação (SME) contribuirá com a exposição da nova sala de aula (carteiras de alunos e professores, além da exposição do novo fardamento). Serão levados 02 computadores "KidSmart" para o uso das crianças; o cantinho da beleza (manicure e maquiagem para crianças), mesas com atividades e pintura de rosto; haverá também a contação de histórias, ministrada pela Coordenadoria do Ensino Fundamental.
Será montada uma sala de aula equipada com laboratório de informática que ficará disponível para a população durante todo o evento. De acordo com o coordenador de Articulação da Comunidade e Gestão Escolar da SME, João Lúcio de Alcântara, trata-se do projeto laboratório móvel. “Os alunos não precisam ir até o laboratório de informática, os laptops vão até às salas de aula”, explica o coordenador.
O computador chamado de KidSmart é adaptado para uso de crianças e utilizado em algumas escolas da rede pública de ensino. A máquina chama atenção pelas cores e pode ser usada por dois alunos ao mesmo tempo. O software instalado no equipamento trabalha as áreas do conhecimento através de jogos bastante interativos.

AMC
Como nas outras edições, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) programou ações lúdicas e educativas visando estimular o respeito no trânsito, conscientizando, principalmente, sobre a importância de atravessar a via de modo seguro pela faixa de pedestres e sobre estacionamentos irregulares. Como parte das atividades, haverá ainda a presença de uma equipe da AMC nos bairros, que receberá solicitações da população relativas, por exemplo, à implantação de sinalização, instalação de redutores de velocidade e retirada de lombadas irregulares. Crianças da comunidade também contarão com jogos sobre educação de trânsito.

Etufor
Durante a ação, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) manterá os serviços da unidade móvel do Bilhete Único e de cadastro da gratuidade para idosos.
Documentação necessária para o Bilhete Único: Documento de identidade, CPF e comprovante de residência com CEP. No caso de estudantes, a carteira estudantil também deve ser apresentada.
Documentação necessária para gratuidade de idosos: identidade e comprovante de residência. O cartão é entregue no mesmo dia.

O “Abraça Fortaleza” já foi realizado nos bairros Vila Velha (Regional I), Parque Genibaú (Regional V), Jangurussu (Regional VI) e Demócrito Rocha (Regional IV).

Serviço
V Abraça Fortaleza
Data: 01/02/14 (sábado)
Horário: 8 às 12 horas.
Local: Campo da Asa – Rua Oliveira Filho – Praia do Futuro I – Vicente Pinzon, próximo ao 9º Distrito Policial.

Casa de Praia

Os quatro finalistas do The Voice Brasil 2013 vão estar em Fortaleza em apresentação única no próximo dia 8 de fevereiro, a partir das 21 horas, na Casa de Praia. Sam Alves (CE), Lucy Alves (PB), Rubens Daniel (SC), Pedro Lima (RJ) prometem um show eletrizante para o público – em especial o nosso conterrâneo Sam Alves. 
O evento será realizado na Casa de Praia, novo espaço de eventos em Fortaleza, que foi lançado em dezembro de 2013 e se consolida como um dos locais preferidos da sociedade cearense. Localizada na Praia do Futuro, ao lado da Itaparika, a Casa de Praia é um espaço diferenciado para a realização de eventos direcionados a público de alto nível. De frente para um cenário paradisíaco composto por mar e coqueirais, preza pelo conforto e bem-estar dos clientes. Traz uma ambientação sofisticada e clean, elaborada pelo renomado decorador Cláudio Silveira. Numa estrutura composta por uma área com piso de cimento industrial e tablado de madeira, a Casa é toda fechada – mas com o acesso para a praia. Todo o espaço tem segurança reforçada, tanto na praia quanto no entorno do clube.
Durante o funcionamento regular nos finais de semana, o público da Casa de Praia vai degustar petiscos elaborados por dois premiados chefs, Eduardo Sisi (Restaurante Moana) e Charles Alexandrini (Villa Alexandrini). Para acompanhar, bebidas como champangnes,espumantes, drinks e todas as melhores cervejas serão oferecidos. 
Marketa Entretenimento - Representada pelo Kaco Cardozo, a Marketa é responsável pela concepção e realização do projeto, bem como a sua administração. A Marketa Entretenimento foi apresentada ao mercado cearense em 2004 e, desde então, vem produzindo shows de artistas nacionais, como Nando Reis, Monobloco, Seu Jorge, Titãs, Benditos, Jorge Ben Jor, Marcelo Jeneci, Jorge Aragão, Olodum e Moinho; e internacionais, como Tiesto e PittBull. Produz eventos não só na capital cearense, como também em Recife, Natal e João Pessoa. Entre 2011 e 2012 fez parte da sociedade da Guarderia Brasil e promoveu shows no local, como Carrossel de Emoções, Dub Tropical e George Israel (Kid Abelha). No Reveillon 2012-2013, trouxe, pela segunda vez consecutiva, os meninos da batucada carioca do Monobloco. Além de atuar na área de promoção e eventos, fez parceria com importantes empresas para execução de projetos como a Oi FM. Idealizou e executou o projeto da Rádio Beach Park em Fortaleza, da qual gerencia todo o conteúdo.

SERVIÇO
Inauguração Casa de Praia
Data: 08 de fevereiro de 2014
Local: Praia do Futuro (Avenida Zezé Diogo, 6651 – Praia do Futuro II)
Hora: A partir das 21 horas
Vendas: Casa de Praia (Av. Zezé Diogo, 6651), Rock & Ribs - Fortaleza (Shopping Del Paseo) e por meio do link http://aloingressos.com.br/ingressos/ceara/the-voice-tour/!

Ciro e os dez do Pros

O secretário cearense de Saúde, Ciro Gomes (Pros), disse hoje, que o Pros tem pelo menos dez nomes para escolher um para a sucessão do governador Cid Gomes (Pros) em outubro próximo. Ciro durante lançamento da Campanha Ceará Sem Drogas, com a presença do comentarista esportivo Walter Casagrande, na Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza, afirmou que espera convencer os aliados que o melhor nome será o indicado pelo Pros. Ciro tem a missão de demover o senador Eunício Oliveira (PMDB) de se candidatar.
Na lista de dez nomes do Pros se destaca o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Albuquerque; o vice-governador Domingos Filho; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o deputado estadual Mauro Benevides Filho; o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino; e a secretária estadual de Educação, Izolda Cela.
"vamos discutir isso lá para maio. Não vamos antecipar eleição. mas o Pros tem pelo menos dez nomes que defendo que eles essa lista saia nosso candidato à sucessão de Cid, que vai conduzir este processo. Mas ao mesmo vamos humildade discutir com o PMDB, com o PT e com o PCdoB e outros partidos de base sob a liderança de Cid Gomes".

Café da Apeoc

O Sindicato Apeoc promove na próxima segunda-feira (3), às oito da manhã, em sua sede (Rua Solon Pinheiro, 1306, Bairro de Fátima), o Café da Manhã com Educação. Agora, os convidados para o encontro são os Prefeitos e Secretários Municipais de Educação, além de toda a categoria (professores e funcionários de escolas).
No Café da Manhã com Educação, diálogo, debate e proposição sobre a questão do Financiamento da Educação Pública para a Valorização de seus Profissionais.
“O Café da Manhã está se tornando uma tradição e o Sindicato Apeoc propõe que os recursos dos Royalties do Petróleo (União, Estados e Municípios) sejam destinados exclusivamente para a Valorização dos Profissionais da Educação”, declara o professor Anízio Melo, presidente da Apeoc.

Agora

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, realiza agora a Sexta de Todas as Cores no Parque da Liberdade/Cidade da Criança (Centro). O evento, organizado pela Coordenadoria da Diversidade Sexual, é a celebração do Dia da Visibilidade Trans (Lei Municipal nº 9.573/2009), lembrado em 29 de janeiro.
A noite de festa e confraternização conta com apresentações artísticas de Ricardo Dione, Lena Oxa, Cláudia Ferraz e Satyne Haddukan.
Durante toda a semana, a Prefeitura de Fortaleza promoveu atividades para fortalecer princípios como a defesa e a promoção da pessoa humana, o incentivo à prática da justiça e a edificação da cidadania, principalmente o combate à lesbo/homo/bi/transfobia. Destaque para a produção e entrega de cartões do SUS para travestis e transexuais com os seus nomes sociais na quarta-feira (29).
Serviço:
“Sexta de Todas as Cores”
Local: Cidade da Criança/ Parque da Liberdade (Rua Pedro I, S/N – Centro)
Dia: Sexta-feira (31)
Horário: 19h
Atrações artísticas: Ricardo Dione, Lena Oxa, Cláudia Ferraz e Satyne Haddukan
Gratuito

Cagece educa

Os projetos socioeducativos da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) existem de forma continuada para sensibilizar a população com relação ao uso adequado dos sistemas de água e esgoto e com relação à necessidade de preservar os mananciais, focando no fato da água ser um bem finito. Somente em 2013, foram sensibilizadas 415.386 pessoas, no Ceará. Entre as ações estão o Programa Conhecendo Nossa Cagece, palestras socioeducativas e o Teatro de Bonecos. De acordo com cada ação, a linguagem se adapta ao público alvo.
Por exemplo, o programa Conhecendo nossa Cagece tem como objetivo elevar o nível de conhecimento acerca dos sistemas de tratamento de água e esgoto. Os participantes do Programa visitam a Estação de Tratamento de Água, a Oficina de Hidrômetro, o Laboratório Central, o Centro de Controle Operacional e a Estação de Pré-condicionamento do Esgoto, em Fortaleza. O público alvo são os colaboradores internos, alunos e professores, colaboradores de empresas, grupos de lideranças comunitárias e entidades de classe.
As palestras socioeducativas são para sensibilizar a população para as temáticas relacionadas à educação ambiental e outros temas considerados relevantes para a comunidade, como o combate ao mosquito da dengue. O programa tem como alvo as Organizações Governamentais (OGs), as Organizações Não-Governamentais (ONGs) e a população em geral.
Já o teatrinho de bonecos tem o objetivo de sensibilizar para os problemas ambientais através de uma metodologia lúdica que envolve todos os sentidos da criança. Os personagens Pingo e Gota D´água leva a criançada a interagir, usando uma linguagem simples e adequada à faixa etária. As crianças de 04 a 10 anos de idade são o público do teatrinho.
Além dessas ações, a Cagece também tem outras, como visitas domiciliares. Na Capital e no Interior, as equipes batem de casa em casa, orientando os moradores sobre temas variados relacionados ao meio ambiente e aos sistemas de água e esgoto. O uso adequado da água, mais uma vez, é um dos grandes focos.

Uva em discussão

Na próxima segunda (3) e terça-feira (4 de fevereiro) será realizado, em Sobral, um seminário que tratará de assuntos relacionados à Universidade Estadual Vale do Acaraú (Uva). O evento acontecerá no Centro de Convenções (Avenida Arimateia Monte e Silva, 300 - Campos dos Velhos) com participação estimada em 300 pessoas.
Com tema central "O papel das universidades estaduais frente ao desenvolvimento do Estado do Ceará", o seminário terá como pauta as demandas existentes para a melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão da Uva, debatidas por representantes da administração superior da instituição, professores, servidores técnico-administrativos e estudantes. Grupos de trabalho serão formados também para a discussão dos cinco pontos que foram acordados em relação à pauta emergencial da greve, que resultará, por exemplo, no levantamento da demanda de vagas, a ser apresentada ao governador e que irá subsidiar a elaboração do edital de concurso público.
O seminário está sob a coordenação geral da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece). Ao final do evento, os resultados serão consolidados em um documento oficial. Neste documento deverão constar diretrizes para os seguintes assuntos que também entrarão na pauta de discussão no seminário: política de assistência estudantil; política de pessoal docente; infraestrutura: redimensionamento e expansão; política de pessoal técnico-administrativo; autonomia e financiamento público das universidades; democracia e universidade.
Eventos semelhantes ao da Uva também serão realizados na Universidade Regional do Cariri (Urca) e na Universidade Estadual do Ceará (Uece), ainda em fevereiro.
Serviço
Seminário para discussão de temas relativos à Uva
Tema central: "O papel das universidades estaduais frente ao desenvolvimento do Estado do Ceará"
Data: 3 e 4 de fevereiro (segunda e terça-feira)
Horário: A partir das 8 horas
Local: Centro de Convenções do município (Av. Dr. Arimateia Monte e Silva, 300 - Campos dos Velhos - Sobral/CE)
Informações: (88) 3677-4220

Jazz & Blues

No mês que antecede o Festival Jazz & Blues, os apreciadores da boa música instrumental e afins entram Na Trilha do Jazz & Blues. O projeto é uma parceria do Festival com bares e restaurantes de Fortaleza, que têm uma afinidade musical com o evento.
A 15ª edição do Festival Jazz & Blues acontecerá de 1 a 4 de março, em Guaramiranga e de 6 a 8 de março, em Fortaleza. Durante todo o mês de fevereiro, o projeto "Na Trilha do Jazz & Blues" circulará nos locais parceiros com programação de terça a domingo.
Este ano, o Na Trilha do Jazz & Blues acontece no CAFÉ PAGLIUCA (Toda terça, quarta, sexta e sábado de fevereiro), FLORESTA BAR (toda terça-feira), DEGUSTI (às quartas-feiras), SEU BOTECO (às quinta), L’CAFÉ ART & BISTRÔ (às sexta) e WIND ZEN (aos domingos).
Mais informações: (85)3262-7230. www.jazzeblues.com.br. Twitter @jazzebluesce e página do Festival Jazz & Blues no Facebook: Festival Jazz & Blues (CE).
PROGRAMAÇÃO - NA TRILHA DO JAZZ & BLUES
CAFÉ PAGLIUCA - Toda terça, quarta, sexta e sábado de fevereiro
Terça-feira: Márcio Resende Jazz
Quarta-feira: Sax in Cena por Lucas Marden
Sexta-feira: Anderson Camelo Trio Blues e Jazz
Sábado: Dunas Jazz Band (dias 01 e 15.02)
Sábado: Allison dos Anjos Jazz e Blues (08 e 22.02)
Hora: 21h30. Rua Barbosa de Freitas 1035, Aldeota. Tel: 3224.1903.
Couvert Artístico: R$ 8,80
------------------------
FLORESTA BAR – Toda terça-feira de fevereiro
Hora: 20h30. Av. Santos Dumont, 1788, Aldeota. Tel: 3224.3351
Couvert Artístico: R$ 5,00
------------------------
DEGUSTI - Toda quarta-feira de fevereiro
Jazz e Blues com Marcos Maia e Marcelo Justa
Hora: 20h30
Rua Vilebaldo Aguiar 352, Papicu. Tel: 3031.0100
Couvert Artístico: R$ 5,00
------------------------
SEU BOTECO - Toda quinta-feira de fevereiro
Projeto Jazzin com a banda formada por Moacir Bede, Fábio Amaral, Márcio Resende, André Benedecti e Natasha Farias.
Hora: 20h45. Av. Dom Luis 575, Aldeota. Tel: 3461.1691
Couvert Artístico: R$ 5,00
------------------------
L’CAFÉ ART & BISTRÔ - sexta-feira (dias 07, 14 e 21) e quinta-feira (27)
Projeto L’Café com Jazz & Blues
Hora: 20h. Av. Eng. Leal Lima Verde, 88, Edson Queiroz. Tel: 3472.6106
Couvert Artístico: R$ 5,50
------------------------
WIND ZEN - Todo domingo de fevereiro
Jazz e Blues com Marcos Maia e Marcelo Justa (02 e 16.02)
Felipe Cazaux (09 e 23.02)
Hora: 17h30. Av. Zezé Diogo 2315, Praia do Futuro.
Couvert Artístico: R$ 5,00

CopaMais

De simples espectadores a profissionais qualificados e comprometidos com a boa operação da cidade durante a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Os ótimos resultados do Curso de Formação Profissional de Massificação e Integração Social, o CopaMais, já podem ser visto na vida dos mais de 860 alunos que participaram da primeira etapa do programa. Nesta sexta-feira, alunos de 43 turmas receberam certificado de capacitação em solenidade no Auditório Celina Queiroz, da Universidade de Fortaleza (Unifor), que contou com as presença do secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa; da reitora da Universidade de Fortaleza, professora Fátima Veras; e do pelo vice-reitor da universidade, professor Randal Pompeu.
A programação começou com apresentações musicais, seguida de palestra do secretário Especial da Copa 2014 no Ceará que apontou os impactos positivos da Copa das Confederações em diversos setores como; economia, turismo e geração de emprego e renda, além das expetativas para 2014. “Este é um momento de extrema importância para nós; é mais uma conquista entre tantas que esses megaeventos nos proporcionam. A Copa do Mundo vai mudar nossa realidade turística e econômica, colocando nosso estado na rota dos grandes eventos e do turismo internacional. Precisamos tirar bom proveito disso. Em 2013 foram gerados 11 mil postos de trabalho apenas no mês da Copa das Confederações e para 2014 esse número vai crescer e os cearenses serão, mais uma vez, beneficiados. Saber que estamos promovendo mudanças positivas na vida dessas pessoas nos enche de orgulho e de vontade de fazer mais e mais”, afirma Ferruccio.
Os alunos afirmam que antes mesmo do inicio dos jogos, já estão prontos para entrar em campo. Raquel Marques concluiu o curso de Organização de Eventos e diz que agora se sente preparada oferecer mão de obra de qualidade. “A experiência do curso me deixou segura, motivada. Pude aprimorar meus conhecimentos e saber o que o mercado está exigindo. Hoje posso afirmar que estou preparada para aproveitar as oportunidades que já começam a surgir”, aponta.
A capacitação de pessoas faz parte dos preparativos para a Copa do Mundo e é mais um legado importante gerado pela competição. De acordo com a coordenadora do CopaMais na Unifor, Juliana Monteiro, os cursos proporcionam grandes mudanças profissionais na vida dos estudantes. “Nós temos alunos que buscam a primeira qualificação, outros querem se reciclar e muitos querem mudar a área de atuação no mercado. Todos com boas expectativas e grande interesse em desfrutar desse momento aquecido na nossa cidade”, reforça.
CopaMais - O CopaMais é uma parceria do Governo do Estado, através da Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará, com a Universidade de Fortaleza. A meta é formar seis mil pessoas até a Copa do Mundo de 2014 e 12 mil pessoas até o fim do programa em diversas áreas como: turismo, comércio, serviços e línguas.
Já nessa primeira fase, os alunos que mais se destacaram durante as aulas serão encaminhados para realizar seleções em empresas privadas. Cerca de 100 vagas para trabalhos fixos e temporários já foram garantidas na rede hoteleira da capital.
A segunda etapa do programa começa na próxima semana. Serão mais 25 turmas e 1.000 novas vagas. As aulas serão ministradas mais uma vez na Universidade de Fortaleza a partir de 10 de fevereiro. A carga horária dos cursos varia ente 40 e 80 horas/aula. 
Copa 2014: Maior e mais midiático evento do planeta - Segundo dados da Fifa, durante os jogos 2014 serão 73 mil horas de transmissão para 208 países, o que corresponde a uma TV ligada por oito anos e metade da população mundial sintonizada. A Federação Internacional indica ainda que são esperados cerca de 17 mil representantes da mídia credenciados para o evento. Conforme explicou o secretário, isso possibilita a consolidação de uma nova imagem e posicionamento turístico para o Ceará no mercado internacional, além de poder colocar o Estado como um dos principais destinos mundiais para a realização de grandes eventos. (Assessoria de Imprensa).

Vai dar praia

Nesse período de fim de férias, o litoral de Fortaleza apresenta 24 pontos próprios para banho. Os dados são do relatório semanal de balneabilidade divulgado hoje pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo), da Superintendência Estadual de Meio Ambiente do Ceará (Semace).
Dos 30 pontos monitorados pela Semace, apenas seis não estiveram de acordo com a Resolução 274 (29 de novembro de 2000) do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), e, portanto, considerados impróprios para banho.
A Semace recomenda aos banhistas que evitem tomar banho de mar após a ocorrência de chuvas de maior intensidade, pois essas precipitações carregam uma grande quantidade de esgotos, lixo e outros detritos através de galerias de águas pluviais, córregos e canais de drenagem, contribuindo para a deterioração da qualidade das águas das praias.
Próprios
  1. Caça e Pesca
  2. Barraca Arpão Praia Bar
  3. Barraca Itapariká
  4. Barraca Hawaí
  5. Praça 31 de Março
  6. Barraca América do Sol
  7. Barraca Crocobeach
  8. Clube de Engenharia
  9. Barraca Beleza
  10. Início da Rua Ismael Pordeus
  11. Farol
  12. Iate
  13. Volta da Jurema
  14. Edifício Arpoador
  15. Final da Rua José Vilar
  16. Ideal Clube
  17. Ed. Vista del Mare
  18. INACE (Ind. Naval do Ceará)
  19. Marina Park Hotel
  20. Início da Av. Philomeno Gomes
  21. Kartódromo
  22. Início da Av. Pasteur
  23. Goiabeiras
  24. Barra do Ceará
Impróprios
  1. Mucuripe
  2. Estátua de Iracema
  3. Colônia
  4. Horta
  5. Início da Rua Lagoa do abaeté
  6. Barraca Big Jeans

Ceará sem Drogas

“Vamos discutir e esclarecer sobre as drogas sem tabus ou meias palavras. A prevenção é o melhor caminho. É possível construir um Ceará sem drogas”. As palavras do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (Pros), abriram o lançamento da campanha “Ceará sem Drogas” no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, anexo II da Casa, na manhã de hoje.

O parlamentar deixou claro que não serão medidos esforços para alcançar o objetivo de mobilizar a sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento à dependência química. “Vamos percorrer todas as regiões do Ceará para juntos encontrarmos soluções”, afirmou. O presidente reforçou que o importante é o esclarecimento. “O assunto será tema permanente nas rodas de conversa entre pais e filhos, professores e alunos, médicos e pacientes”, afirmou.
Para dar início a essa grande “roda de conversa”, a Assembleia Legislativa trouxe o comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Walter Casagrande. Ele foi internado em 2007 e passou um ano sendo tratado contra a dependência química. “Essa campanha é essencial, porque o esclarecimento é o mais importante”, afirmou. Ele revelou que começou a usar drogas por ter vivido um contexto diferente do atual, em uma época onde não havia esclarecimento e sim um “certo glamour” em torno do assunto. 
O ex-jogador fez declarações sobre o assunto em questões polêmicas. Afirmou que o Brasil ainda está engatinhando em relação ao combate às drogas, mas que já percebeu que o tema precisa ser debatido. Casagrande também se declarou contra a descriminalização da maconha. “Eu não era contra, mas hoje não posso ser a favor de algo que me destruiu”, declarou. Comentou também que a internação voluntária é o ideal, mas reconheceu que algumas vezes o dependente não é mais capaz de tomar as próprias decisões, como foi no caso dele. 
Na campanha lançada pela AL está prevista ainda uma série de encontros em todo o Ceará, reunindo lideranças políticas, educadores, estudantes, profissionais de saúde e a população em busca de soluções para o problema. José Albuquerque lembrou que a campanha vai integrar outras ações já em andamento no Ceará, como a campanha “Crack: é possível vencer”. 
Estiveram presentes ao lançamento o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes; a assessora Especial de Políticas Públicas sobre Drogas do Estado, Socorro França; a coordenadora Especial de Políticas sobre Drogas de Fortaleza, Juliana Sena; o representante do Estado, Danilo Serpa; a defensora pública Andréa Coelho; o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Luiz Gerardo de Pontes Brígido; o promotor Francisco Eunatan Carlos de Oliveira, representando o Procurador Geral de Justiça do Ceará.
Também marcaram presença os deputados Júlio César Filho (PTN); Bethrose (PRP); Eliane Novais (PSB), Fernando Hugo (SDD), Antônio Granja (Pros), Professor Teodoro (PSD), Tin Gomes (PHS), José Sarto (Pros), Gony Arruda (PSD); além de parlamentares, prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil e entidades que atuam na luta contra as drogas. (Assessoria de Imprensa)

De olho no Nordestão 2014

  1. Pela quinta rodada da Copa do Nordeste 2014 o confronto de cearenses e paraibanos.
  2. O Ceará recebe no domingo, na Arena Castelão, às seis e quinze da noite, o Treze, de Campina Grande, pelo Grupo C.
  3. Mais cedo às quatro da tarde, no Almeidão, o Guarany de Sobral enfrenta o Botafogo, de João Pessoa, pelo Grupo D.
  4. Os cearenses lideram seus grupos com oito pontos cada um.
  5. O Botafogo perdeu os quatro pontos que ganhou até agora por ter lançado um jogador irregular.
  6. É o lanterna do Grupo D com zero.
  7. Já o Treze é lanterna do Grupo C com três pontos.
  8. Então serão os confrontos dos líderes contra os lanternas.

De olho no Cearensão Onix 2014

  1. Amanhã começa a décima primeira rodada do Cearensão Onix 2014.
  2. As quatro da tarde tem:
  3. Icasa x Ferroviário, no Romeirão.
  4. Horizonte x Itapipoca, no Domingão.
  5. No domingo a rodada se encerra com mais dois jogos às quatro da tarde:
  6. Quixadá x Tiradentes, no Abilhão.
  7. Guarani x Fortaleza, no Romeirão.
  8. O Crato folga na rodada.
  9. Com dez rodadas concluídas a classificação é:

PRIMEIRA FASE - GRUPO: GRUPO ÚNICO
PosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %
1Fortaleza2598102972292.59
2Guarani (J)159432108255.56
3Horizonte138341148654.17
4Icasa1293331011-144.44
5Quixadá1193241617-140.74
6Ferroviário1193241213-140.74
7Itapipoca89153912-329.63
8Tiradentes791441218-625.93
9Crato59126523-1818.52

VI Benfolia abre inscrições

O Festival de Músicas Carnavalescas do Shopping Benfica – Benfolia -, está com inscrições abertas para a 6ª edição. As participações podem ser feitas até 11 de fevereiro, no próprio shopping. Este ano, o Festival terá uma fase classificatória, seguida pela grande final. Serão distribuídos mais de R$ 3,8 mil em prêmios. A inscrição é gratuita.
O Benfolia foi criado em 2009, para resgatar a cultura de uma das festas mais queridas e alegres do país. Porém, mais do que reviver os tempos áureos do carnaval, o Festival tem outro objetivo: o de ser uma vitrine aos compositores e intérpretes amadores. Gratuitamente, eles têm à disposição todas as condições para apresentar ao grande público e à mídia, seu trabalho e ascender profissionalmente.
Para participar, o candidato deve ser maior de idade e inscrever até duas músicas, que devem ser originais, inéditas e no tradicional ritmo de carnaval: marchinha, marcha rancho, frevo, exceto axé.
Músicas inscritas em outros festivais serão válidas, desde que não tenham recebido premiação.
Até 11 de fevereiro, os interessados devem fazem a inscrição e entregar a letra da marchinha inscrita, além do cd com a mesma gravada. Em seguida, todas as marchinhas passarão por uma triagem, quando serão analisadas letra da música, melodia e harmonia, bem como a interpretação. As selecionadas serão apresentadas na noite de 19 de fevereiro, para apreciação do júri, formado por agentes culturais, carnavalescos, jornalistas, entre outros. Eles irão determinar notar de 5 a 10 para os quesitos: Música (letra, melodia e harmonia) e Interpretação (ritmo, afinação, apresentação e arranjo). As músicas que receberem a maior pontuação estarão classificadas para a final.
A decisão do 6º Benfolia será realizada na quarta-feira, 26 de fevereiro. Desta vez, para que todos possam vivenciar mais a folia do Carnaval, a grande festa será realizada na parte externa do Shopping Benfica, com a participação de bloco de carnaval. As músicas finalistas mais uma vez serão defendidas. Os jurados irão eleger as três melhores do Festival. Ao primeiro colocado será concedido o troféu, mais quantia de R$ 2.000,00. O segundo colocado será condecorado com R$ 1.000,00 e o terceiro com R$ 800,00.
Ainda durante a final, serão contemplados com medalhas/troféus os destaques como intérprete e compositor.
Apresentações
Os candidatos participantes do 6º Benfolia terão à disposição todas as condições para apresentação profissional, tudo ofertado gratuitamente pelo shopping. Eles participarão de ensaios com a banda. Na noite do show, eles terão também toda a estrutura com palco, iluminação, som.
Os finalistas serão contemplados com mais uma cortesia: a gravação da música em um cd promocional.
Em cinco edições, 179 pessoas inscreveram-se para participar do Benfolia. A quinta edição do evento elegeu como campeã a música “Até a gata miar”, composta por Joaquim Ernesto e Pardal e interpretada por Cerrão de Castro. Em 2º lugar ficou “I dentro”, de Carlinhos Crisóstomo e 3º posição para a marchinha “Tô liso”, compositor: Marcelo Leite e intérprete: Airton Rebouças. Foram eleitos como destaque intérprete: Mauro Melo e Gugu do Cavaco e o prêmio de melhor compositor foi entregue a Carlinhos Crisóstomo.
6º Benfolia
Inscrições: Até 11 de fevereiro de 2014.
Local: Loja Gogh Jeans – 1º piso.
Fase classificatória: 19 de fevereiro de 2014.
Final:  26 de fevereiro de 2014.
Grátis.
Informações: 3243-1000.

Ceará na Expogep

O Ceará já inscreveu 478 participantes na II Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa no SUS (II EXPOGEP), que será realizada em Brasília, de dois a seis de fevereiro, pela Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS). O quantitativo corresponde a cerca de 10% dos quase 3,8 mil participantes inscritos no evento até  21 de janeiro de 2014. Apenas o Distrito Federal supera o estado nordestino, com 676 inscritos até o momento.
Do total de 345 trabalhos aprovados pela Comissão Avaliadora da Mostra, 41 são do Ceará, ou seja, 11,9% dos selecionados. Dezesseis experiências cearenses serão apresentadas no formato oral e outras 25 no formato pôster. Além disso, 128 secretários municipais confirmaram presença II Acolhimento Nacional de Secretários de Saúde, que vai oferecer atendimento especializado aos gestores sobre os programas e sistemas do Governo Federal.
EXPOGEP – A II EXPOGEP acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e dará visibilidade e reconhecimento às experiências exitosas em gestão estratégica e participativa implementadas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao longo dos seus 25 anos. A Segunda Mostra marcará também os 10 anos de Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP).
A meta é fomentar a produção de conhecimentos em Gestão Estratégica e Participativa no âmbito do SUS, promovendo o intercâmbio conhecimentos por meio da exposição oral e pôsteres de experiências e estudos, além da realização de oficinas e seminários entre Municípios, Estados, Governo Federal e parceiros nacionais e internacionais.
INTERNACIONAL – A II EXPOGEP vai ser marcada também por eventos internacionais que irão discutir e propor encaminhamentos a alguns dos maiores desafios dos sistemas de saúde em todo o mundo. Para discutir a articulação sistêmica, haverá a Oficina de Governança e Regionalização em Sistemas de Saúde.
PARCEIROS - São parceiros da II EXPOGEP a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS/Brasil), o Conselho Nacional de Saúde (CNS), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO).

Pré-Carnaval sobralense

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura e Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, realizam amanhã, abertura do Pré-Carnaval de Sobral trazendo a La Tabaquera é uma festa dedicada à música do Caribe, da América do Sul e da África, realizada pelos músicos pernambucanos Caçapa e Alessandra Leão. 
Durante a apresentação a dupla deve tocar muita cumbia, merengue, guaracha, calypso, bachata, carimbó, biguine, highlife, porro, merecumbé, palenque, guajira. 
Serviço
Horário: A partir das 21 horas. 
Local: ECOA. 
Valor: A entrada pode ser trocada por um quilo de alimento não perecível.

Agência Radioweb

Destaques desta Sexta-Feira, 31 de Janeiro de 2014
Meio Ambiente
Brasil e Europa unem esforços pelo desenvolvimento sustentável
Geral
Especialista critica impunidade nos ataques a ônibus em SP
Geral
Lula participa de homenagem a trabalhadores mortos na ditadura
Cidadania
Volks é condenada por terceirização ilegal e jornada excessiva
Esporte
MP investiga transação financeira entre pai de Neymar e Barça
Esporte
Seleção feminina de handebol treina em São Bernardo do Campo
Esporte
Michael Schumacher tem melhora e pode sair do coma
Copa 2014

Felipão vai observar não-convocados em amistoso

Ceará


Skol no carnaval de Fortaleza

A Ambev, por meio da marca Skol, a cerveja mais vendida do Brasil, será patrocinadora master do Ciclo Carnavalesco 2014, promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza por meio da Secretaria da Cultura (Secultfor), com programação de 31 de janeiro a 04 de março em vários pontos da capital cearense. A marca entrará com o apoio aos blocos e agremiações escolhidos nos Editais de Pré-Carnaval e Carnaval e aos ambulantes a serem credenciados pela Prefeitura para a comercialização de bebidas e ainda  estrutura a ser disponibilizada para os foliões. As atividades do Ciclo Carnavalesco 2014 serão realizadas no Estoril, na Praia de Iracema, que funcionará como a Central do Carnaval, com atividades das sextas aos domingos; no Aterrinho da Praia de Iracema, na Praça do Ferreira e no Largo da Mocinha sempre aos sábados; e no pólo cultural do Benfica às sexta-feiras. Durante os dias de Carnaval, serão promovidos os tradicionais desfiles das agremiações carnavalescas na Avenida Domingos Olímpio. 
"A Skol patrocina eventos culturais que traduzem algumas de suas características principais como alegria, descontração e diversão. Além disso, é uma marca com a cara do Carnaval e que tem Fortaleza como uma de suas principais praças nas regiões Norte e Nordeste do país, não podendo estar de fora do Ciclo Carnavalesco de Fortaleza 2014", explica César Portella Jr., gerente de marketing da Ambev. No Ceará, a Skol estará presente também como patrocinadora do Carnaval no município de Aracati, no litoral leste. 
O patrocínio para os blocos carnavalescos contempla a doação de carros de som temáticos, com diferentes formatos e adesivagens; blusas para os participantes e músicos das bandas dos blocos; e garantia de serviços de "cordeiros". Para os foliões que irão curtir a ampla programação de Carnaval, a Skol distribuirá gratuitamente mais de 50 mil adereços e acessórios, como chapéus panamá e batecos, levando alegria e descontração para os foliões. Além disso, a marca promoverá durante todos os dias de folia a campanha Vizinhança Feliz, uma ação de conscientização por meio de painéis a serem dispostos ao longo do percurso dos blocos nos pólos carnavalescos, orientando os brincantes a utilizar as estruturas de banheiros químicos, evitando fazer xixi na rua; a não jogar lixo no chão; e a utilizar o transporte coletivo ou táxis para evitar dirigir após beber. 
Os cerca de 400 ambulantes que serão cadastrados oficialmente pela Prefeitura de Fortaleza ganharão um kit Skol, com colete e isopor com identidade visual da marca, além da garantia de produtos em quantidade suficiente para atender os foliões durante toda a programação e com a possibilidade de adquiri-los diretamente com a Ambev e obter um preço diferenciado. 
Sobre a Skol
A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado.
Para saber mais sobre a Skol acompanhe:
·      Ciclo Carnavalesco Fortaleza 2014
Datas: de 31 de janeiro a 04 de março.
Locais: Estoril (Praia de Iracema); Aterrinho da Praia de Iracema; Praça do Ferreira (Centro); Largo da Mocinha; pólo cultural do Benfica; e Avenida Domingos Olímpio (Carnaval).

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Arena Castelão

Depois de ser o primeiro estádio a ficar pronto para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, o mais barato das últimas quatro Copas sem nenhum aditivo de valor e o primeiro estádio verde com certificação LEED do país, agora, o equipamento que orgulha a todos os cearenses está prestes a ampliar a coleção de títulos e ser o estádio de futebol mais bonito do mundo, padrão cinco estrelas. 
A iniciativa é do portal StadiumDB.com, que convida você para selecionar o melhor estádio do mundo que iniciou operação em 2013. Essa competição anual, é organizada em parceria com o site Stadiony.net. Esta é a única disputa do gênero na qual a opinião popular tem mais valor. Contribua e faça da Arena Castelão, o estádio de futebol mais bonito do mundo com cinco estrelas. É possível ainda, conhecer a história de cada um dos 18 estádios da competição clicando nas respectivas fotos. 
"Desde a concepção do projeto da Arena Castelão, nos preocupamos em construir um estádio referência para o Brasil e para o mundo. Conseguimos unir beleza arquitetônica, sustentabilidade, acessibilidade, segurança, conforto, pontualidade e economia. Podemos afirmar, tranquilamente, que o Castelão é um exemplo de sucesso. Está entre os melhores equipamentos do mundo e é motivo de alegria e orgulho para os cearenses. Ver o resultado positivo do nosso trabalho repercutindo em todo o mundo é muito gratificante e nos enche de vontade de fazer cada vez melhor pelo nosso estado", aponta o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa. 
Para votar 
Acesse o link: http://stadiumdb.com/competitions/stadium_of_the_year_2013 e marque 5 estrelas na Arena Castelão. Em seguida, para concluir a votação você deve avaliar outros equipamentos dando classificação 4 estrelas para o segundo melhor, 3 para o terceiro e assim por diante. Depois disso, aperte o botão "VOTAR" , abaixo da lista. Pronto, sua contribuição foi aceita. 
Sobre o StadiumDB.com
StadiumDB.com é um site inglês baseado em Stadiony.net, um portal polonês que apresenta estádios de futebol da forma mais confiável, com constantes atualizações e dados precisos sobre a história de cada equipamento esportivo. No banco de dados do site são 1561 estádios, 506 projetos de estádios, 158 estádios em construção, 80 de torneio e 49 históricos. O mais interessante é que o portal valoriza a opinião pública e disponibiliza ferramentas de interação para os internautas. Várias seções do site são alimentadas com fotos enviadas por usuários, portanto, se você possui registros de passeios por estádios ou jogos de futebol, poderá compartilhar a experiência no portal mundial de noticias.
Participe, acesso o link: http://stadiumdb.com/competitions/stadium_of_the_year_2013 e faça da Arena Castelão o estádio mais bonito do mundo.

'Ceará sem Drogas'

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará lança amanhã, às 10 horas, a campanha “Ceará sem Drogas”. Para marcar o início das atividades, a campanha contará com uma palestra do ex-jogador de futebol Walter Casagrande, que atuou na Copa do Mundo de 1986, pela Seleção Brasileira, e em diversos clubes. O evento será realizado no Auditório João Frederico Ferreira Gomes.
Casagrande tratará, em sua exposição, de sua situação como dependente químico e de como conseguiu superar a dependência. Atual comentarista de esportes, o ex-jogador já tratou do assunto em livro de sua autoria, “Casagrande e seus demônios”, lançado em 2013. A palestra será realizada em formato de “talk-show”.
De acordo com o presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque (Pros), a campanha “Ceará sem Drogas” tem o objetivo de mobilizar a sociedade cearense em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química.
A Assembleia vai realizar uma série de encontros em todo o Ceará, reunindo lideranças políticas, educadores, estudantes, profissionais de saúde e toda a população para buscar soluções para o problema.
Serviço: Lançamento da campanha “Ceará sem Drogas”. Nesta sexta-feira (31/01/2014), às 10 horas. Palestra com o ex-jogador e atual comentarista de esportes Walter Casagrande. Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, 6º andar – Anexo II da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Avenida Desembargador Moreira, 2307 – Dionísio Torres).

Em Horizonte

Com projetos para todas as idades, os Centros de Referência e Assistência Social (Cras) de Horizonte estão com inscrições abertas para os programas Meu pequeno grande mundo, Curumim e Bola pra cima (crianças); Prajovem (jovens); Florescer (gestantes); e Conviver (idosos). As matrículas podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro nos Cras Catolé, Dourado, Quilombola e Zumbi, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. As atividades começam em dez de fevereiro. As vagas são limitadas.
Os interessados em participar de projetos para crianças e adolescentes devem comparecer a um dos Cras com a seguinte documentação: cópias de RG ou da certidão de nascimento do menor, além do RG e CPF do responsável; comprovante de residência; cartão do cadastro único; uma foto 3x4; e a declaração de matrícula da escola. Para as mulheres que desejam participar do Florescer será necessário levar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e cartão gestante, além de foto 3x4. Já os idosos devem comparecer com cópias do RG, CPF e do comprovante de residência e uma foto 3x4.
Mais informações
- Cras Catolé 
Rua João de Sousa Falcão, 716 – Catolé.
Telefone: (85) 3336-6067.
- Cras Dourado
Rua Marina Ferreira de Almeida, 4283 – Dourado.
Telefone: (85) 3336-5223.
- Cras Quilombola
Rua Joaquim Nogueira Lopes, 4041 – Quilombola.
Telefone: 3336-6073.
- Cras Zumbi
Rua Horácio Inácio de Sousa, 192 – Zumbi.
Telefone: 3336-6062.

Seguidores

Arquivo do blog