sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

XV Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga

O XV Festival Jazz & Blues em Guaramiranga acontece primeiro a quatro de março, sábado a terça de Carnaval, e continua em Fortaleza nos dias seis e sete. Mas na véspera, na sexta (28), tem shows de abertura na serra a partir das 20 horas na Cidade Jazz & Blues, palco principal do evento.
A programação de abertura começa com a Apresentação dos Resultados das Residências Artísticas do projeto Música é para a Vida, que é realizado pela Sociedade Cearense de Produção Cultural e Científica em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará. Em seguida, dois grandes shows para marcar a data com muita música boa: Big Band Unifor e Marcos Lessa, em parceria com o Festival Saberes & Sabores.
Depois de uma semana de imersão na formação musical com grandes nomes da música instrumental do Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo, os alunos e arte educadores participantes das Residências Artísticas apresentam o resultado do que aprenderam, sob orientação dos professores: Itiberê Zwarg (Prática de conjunto), Ajurinã Zwarg (Prática de percussão e Prática de conjunto), Mariana Zwarg(Prática de sopro), Hermano Faltz (Prática de guitarra), Davi Calandrine (Prática de violão e Leitura e rítmica), Miquéias dos Santos(Prática de baixo e Harmonia e análise), Tito Freitas (Prática de teclado e Prática de conjunto) e Pedro Ito (Prática de bateria e Prática de conjunto). As Residências Artísticas acontecem em Pacoti de 22 a 27 de fevereiro.
Big Band Unifor
A Big Band Unifor é o mais novo grupo de arte da Universidade de Fortaleza., formado em outubro de 2013. Desde então vem se apresentando em eventos internos da UNIFOR. O show no palco da Cidade Jazz & Blues marcará a estreia para o público em geral.Sob a regência de Robson Lima, a Big Band Unifor é formada por 16 músicos, sendo 5 saxofones (saxofones altos, tenores e barítono), 4 trompetes, 4 trombones, 1 bateria, 1 baixo e 1 piano.
O grupo é formado por alunos da universidade e da comunidade em geral. Possui caráter didático e tem por objetivo oferecer aos integrantes o aperfeiçoamento técnico e musical através de um repertório eclético, que atenda aos mais diversos eventos da Universidade, entre outros.
Para este show, a Big Band Unifor selecionou um repertório tradicional para Big Band, como "In The Mood, Moonlight Serenade" earranjos modernos de obras de grandes músicos brasileiros, como Arturo Sandoval, e do grande arranjador brasileiro Nilson Viera. O regente promete surpresas para o final desse enérgico show, em clima de carnaval.
Marcos Lessa
No Festival Jazz & Blues de 2013 ele foi muito bem recebido pela plateia que lotou a Cidade Jazz & Blues e aplaudiu com gosto sua homenagem a Wilson Simonal. De lá para cá, Marcos Lessa conquistou também o país em suas participações no programa The Voice Brasil, chegando à semifinal. O jovem cearense de sorriso aberto surpreendeu o júri e os telespectadores de todo o Brasil com a sua voz bela, firme e madura, o que lhe rende até hoje inúmeras elogios de público e crítica. Agora ele está de volta ao palco de Guaramiranga, para deleite do público do Festival Jazz & Blues, como show "Canções da Estrada".
Esse jovem garimpeiro da arte vem colando as peças de um quebra-cabeça para contar a história da música brasileira em seus shows; como vem homenageando grandes artistas, tais como: Ivan Lins, Gonzaguinha, Wilson Simonal, Fagner, Belchior e outros grandes intérpretes e compositores brasileiros, bem como, apresentando a sua própria criação que aos poucos vem despertando o interesse daqueles que valorizam o conteúdo e a embalagem. "Canções da Estrada" é o que Marcos Lessa juntou no meio do caminho e que fala alto dentro dele para levar ao povo, junto com o que ele próprio vem compondo como forma de dizer como ele é, e o que ele sente.
QUEM FAZ
O Festival Jazz & Blues 2014 é apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Indaiá, Coelce, Agrícola Famosa, Cagece, Governo do Estado do Ceará. Apoio Cultural: Banco do Nordeste, Meia Sola, Prefeitura Municipal de Guaramiranga, Lei Estadual de Incentivo a Cultura, Secretaria da Cultura. Agradecimento: Oi. Promoção: Diário do Nordeste.Realização: SCPCC, APAMA, Via de Comunicação e Cultura, Funarte e Ministério da Cultura, Governo Federal.
SERVIÇO
Abertura do Festival Jazz & Blues - Dia 28 de fevereiro, às 20 horas, na Cidade Jazz & Blues, em Guaramiranga. Apresentação dos resultados das Residências Artísticas e shows da Big Bnd UNIFOR e do cantor Marcos Lessa.
Informações: (85) 3262.7230.
Redes
Twitter: @jazzebluesce.
Facebook: Festival Jazz & Blues (CE).
GRÁTIS.

Vamos limpar a Praia do Futuro

No próximo domingo (23), a partir das nove da manhã, os fortalezenses vão dar uma lição de cidadania na Praia do Futuro. Acontecerá o Mutirão de Limpeza, organizado pelo movimento “Fortaleza sou Eu”. O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) é parceiro dessa ação, que será iniciada em frente a barraca de praia Marulho, com a presença do presidente do Conpam, Bruno Menezes.
O gestor destaca que iniciativas como essa despertam a sociedade quanto a seus deveres. “Quando convidamos a sociedade a participar da limpeza, estamos plantando uma semente. Ela pode render frutos, gerando maior consciência ambiental e, consequentemente, diminuindo a poluição em áreas como a Praia do Futuro”, explica Bruno Menezes.
Na programação do Mutirão de Limpeza está prevista ainda uma palestra abordando os tipos de lixo e as consequências da ação humana na natureza. Além do Conpam, a ação tem apoio da Rádio Beach Park, Barraca Marulho, Barraca Casa de Praia, Eco+ e Asa Sul.

Serviço:
Mutirão de Limpeza da Praia do Futuro 

Data: 23/02 (domingo) 
Horário: 8 horas 
Local: Praia do Futuro - concentração às 8 horas na Barraca Marulho
Atividades:
8h - Cadastro e entrega de kits aos voluntários.
8h30 - Palestra com bióloga sobre os tipos de lixo e as consequências da nossa ação na natureza.
9h - Início do mutirão.
12h - Confraternização


Renascer 2014

Em unidade com o pontificado do papa Francisco, o Renascer 2014 traz como tema a “alegria”. O retiro de Carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom acontecerá nos dias dois, três e quatro de março no Ginásio Paulo Sarasate.

O evento propõe ao participante a experiência com a alegria que não acaba na Quarta-feira de cinzas, mas que se prolonga a partir da vivência dos valores do Evangelho. “Os desafios existem para ser superados. Sejamos realistas, mas sem perder a alegria, a audácia e a dedicação cheia de esperança”, afirma o Papa Francisco na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, texto que servirá de subsídio para palestras e reflexões no retiro.
Sobre esta exortação, Francisco pediu que a instituição aprofundasse e difundisse seu conteúdo. O Renascer será uma oportunidade para isso através das palestras, cursos e reflexões que constam na programação.
O fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, recentemente encontrou-se com o santo padre, em Roma. Durante a audiência privada, Francisco disse uma palavra para o fundador e toda a comunidade, que também faz referência à alegria: “Não tenham vergonha do Evangelho de Cristo, não tenham vergonha de anunciar Jesus Cristo e o seu Evangelho com alegria, com ternura, com misericórdia, com audácia”.
Moysés que também é membro dos Pontifícios Conselhos para os Leigos e para a Promoção da Nova Evangelização será um dos pregadores do retiro ao lado da cofundadora Emmir Nogueira e de Padre Antonio Furtado.
O apelo de anunciar Cristo com alegria encontra eco na instituição que há 32 anos se propõe a ir ao encontro do homem de hoje com o anúncio do Evangelho através de novos métodos e meios. O Renascer surgiu em 1986 desta inquietação de falar à alma de Fortaleza e ao coração do cearense que existe uma alegria que não passa.
SERVIÇO
Renascer 2014.
Dias: 2, 3 e 4 de março.
Horário: 8 às 20 horas.

Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano,2050, Aldeota)

Entrada franca.
Mais informações: 3295.4583 - http://www.comshalom.org/renascerfortaleza
O Hemoce estará com unidade móvel nos três dias de evento.
Patrocinadores: Café Santa Clara, Gráfica e editora Pouchain Ramos, Skyler, Fametro.
Apoiadores: Wire Link, Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Pros 2014 no Ceará

O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) para Eleições de 2014 no Ceará está assim constituído:
  1. São mais de 2,5 mil filiados, em todos os 184 municípios cearenses.
  2. Trezentos e três vereadores.
  3. Onze deputados estaduais.
  4. Cinco deputados federais.
  5. Sessenta e seis prefeitos.
  6. Vinte e nove vice-prefeitos.
  7. Governador: Cid Gomes.
  8. Vice-governador: Domingos Filho.
  9. Presidente da Assembleia Legislativa: deputado José Albuquerque.
  10. Prefeito de Fortaleza: Roberto Cláudio.
  11. Ex-ministros: Ciro Gomes (foto) e Leônidas Cristino.
  12. Deputados federais: Antônio Balhmann, Edson Silva, Ariosto Holanda e Vicente Arruda
  13. Deputados estaduais: José Albuquerque, Ivo Gomes, José Sarto, Mauro Filho, Sérgio Aguiar, Mirian Sobreira, Wellington Landim, Manoel Duca, Antônio Granja, Sineval Roque e Hermínio Resende.
  14. Secretários de Estado: Danilo Serpa, Arialdo Pinho, Izola Cela, René Barreira, Ferruccio Feitosa, Adail Fontenele, Bismarck Maia e Ciro Gomes
  15. Vereadores de Fortaleza: Elpidio Nogueira, Salmito Filho, Antônio Henrique, Adail Junior, Márcio Cruz, Adelmo Martins e Carlos Dutra
  16. Prefeitos: Acarape, Acopiara, Aiuaba, Alcântaras, Altaneira, Aquiraz, Aratuba, Baixio, Baturité, Beberibe, Bela Cruz, Brejo Santo, Camocim, Cariús, Cascavel, Caucaia, Cedro, Coreaú, Deputado Irapuan Pinheiro, Eusébio, Fortaleza, Fortim, General Sampaio, Granja, Guaiúba, Guaraciaba do Norte, Independência, Ipueiras, Itatira, Jaguaribe, jardim, Jati, Jucás, Lavras da Mangabeira, Madalena, Maranguape, Massapê, Miraíma, Monsenhor Tabosa, Moraújo, Mucambo, Orós, Pacatuba, Pacujá, Palmácia, Paraipaba, Paramoti, Penaforte, Pires Ferreira, Poranga, Porteiras, Potiretama, Quixeré, Reriutaba, Saboeiro, Solonópole, São Gonçalo do Amarante, São João do Jaguaribe, São Luís do Curu, Tamboril, Tejuçuoca, Tianguá, Umari, Uruoca e Viçosa do Ceará
  17. Vice-prefeitos: Amontada, Antonina do Norte, Brejo Santo, Capistrano, Cariré, Eusébio, Graça, Granja, Guaiúba, Ipaporanga, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaruana, Jati, Jucás, Limoeiro do Norte, Massapê, Pacajus, Potiretama, Quixelô, Reriutaba, Saboeiro, Salitre, Santa Quitéria, Sobral, Solonópole, Tamboril, Tauá e Uruoca.

Ciro 2018

O secretário cearense de Saúde, Ciro Gomes, foi a estrela maior do encontro do Pros, ontem, em Palmas (TO). Ciro defendeu uma participação do Pros nas eleições 2014 e foi lançado presidenciável para 2018

Bicicletas doadas


Alegria no olhar, sonhos realizados e gratidão, essas foram as palavras para descrever a doação de 90 bicicletas para as crianças assistidas pelo Instituto Povo do Mar (IPOM) conquistadas na campanha online “Natal Solidário” da Honda Novaluz.
O momento de entrega aconteceu, na sede do IPOM e contou com a presença dos gerentes e diretor da Honda, 30 crianças participantes do projeto e diretores e professores do Instituto, que atua no apoio aos moradores da comunidade do Serviluz, em Fortaleza.
Os representantes da Honda conheceram o projeto e conversaram com os professores do IPOM. O professor de música do IPOM parabenizou a Honda Novaluz pela iniciativa e pelo pionerismo.
Para Oduénavi Ribeiro, Diretor da Honda Novaluz, o que mais importa nessa ação é o brilho no olhar das crianças por terem conquistado uma bicicleta. E aproveita o momento para agradecer “agradecemos os usuários do Facebook por terem se sentido parte da campanha e realizar o sonho dessas crianças”.
Segundo Paulo Marcelo, IPOM, “essa iniciativa foi pioneira, pois prestigiou as crianças e ajudou a realizar sonhos”.
A campanha online “Natal Solidário” começou em 19 de novembro e encerrou em 19 de dezembro. A cada mil novas curtições na fanpage da Novaluz, cinco bicicletas foram doadas.

Doenças raras

As doenças raras foram tema de solenidade agora pela manhã. na Câmara Municipal de Fortaleza. A vereadora Germana Soares (PHS) foi autora da solenidade:
"A gente agradece a todos que compareceram a essa solenidade. Aqui na Câmara a gente criou o Dia Municipal de Conscientização das Doenças Raras. Já existia o Dia Mundial das Doenças Raras e agora fizemos a convocação para as pessoas que têm compromisso com a causa para que a Câmara fizesse todo o acompanhamento das doenças raras e agradecer a essas pessoas tudo aquilo que elas têm feito. Vamos agora visitar a Secretaria de Saúde para levar as entidades e associações para que quando os pacientes que são crianças até dezoito anos o Hospital Albert Sabin assuma e depois de dezoito ser responsabilidade também do Município. A gente vai lá fazer uma visita a secretária Socorro Martins para que ela possa fazer essa parceria com essas entidades e para com essas pessoas que precisam de cuidado e de ajuda".
Germana Soares informa que vai buscar mais ajuda para as famílias que têm portadores de doenças raras: "O medicamento é de alto custo, mas a grande maioria das vezes das doenças neuromusculares elas precisam de respirador, precisam de atendimento na questão da energia. Não pode fazer energia nessas casas. Alguns que não têm como pagar a gente vai fazer uma reunião na Habitafor, para que a secretária Eliana Gomes, possa estar ajudando com o aluguel social, enquanto eles se cadastram para essas moradias para que essas famílias possam ter qualidade de vida além de cuidar de seus filhos. Porque hoje além de ter dinheiro nem recursos, elas consigam de alguma forma ser ajudadas pelo Governo para cuidar dessas pessoas que têm essas enfermidades raras".

Novo Seitac


A nova diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicações e Automação do Ceará (SEITAC), para a gestão 2014/2018, tomou posse na tarde de ontem, em solenidade no Ideal Clube, formada por representantes das empresas  Auriga, Núcleo Tecnologia, Domínio Informática, Bureau Tecnologia, Lanlink Informática, Instituto Titan, Casa Magalhães, SecrelNet, Fluxus e HS Tecnologia.
Raniere Paulino de Medeiros foi eleito Presidente, François Charles Rosa Boris - 1º Vice-Presidente, Francisco Ozair Gomes de Lima – 2º Vice-Presidente, Antonio Maurício Brito Jr. - 3º Vice-Presidente e Jorge Cysne Gurgel Filho como 4º Vice-Presidente. A Diretoria Administrativa ficou com Alex Cavalcante, Delano Gadelha- Diretor Financeiro, Vérsia Araújo-Diretora de Marketing, Roberto Costa Lima – Diretor Institucional e Caroline Mentor como Diretora de Parcerias e Ética.
Segundo Márcio Braga, Presidente da Assespro Ceará, “conseguimos fomentar as pessoas a continuar interessadas nessa discussão, fazendo com que o Ceará tenha um setor de TI mais forte e integrado”. Para Ozair Gomes, ex-presidente do SEITAC, “renovamos o compromisso de ter um setor de TI cada vez mais forte aqui no Ceará”.
Raniere Paulino, presidente eleito, agradeceu a confiança de todos nesse novo momento e frisou “é um trabalho dedicado e junto à colaboração de todos os empresários. Devemos sempre procurar o que é melhor para o setor, desta forma vou precisar da ajuda de todos”.
A gestão eleita foi para os cargos de Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Representantes do Sindicato, junto a Fecomércio, CNC e Fenainfo.

Realeza do Carnaval de Fortaleza 2014

A estudante Ana Lígia é a rainha do Carnaval de Fortaleza 2014. A princesa é Marina Gabriela. Na foto, a realeza com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Walter Cavalcante (PMDB), o presidente da Crônica Carnavalesca, Francisco Félix e a rainha do ano passado, Luana. A realeza será coroada amanhã, no Carnaval da Saudade, do Náutico Atlético Cearense

Ainda não

O vereador Iraguassu Teixeira (PDT), foto com médico Miguel Miorais - reclama da falta do pagamento do repasse da Secretaria de Cultura para as agremiações carnavalescas para o desfile na Domingos Olímpio:
"Até a data de hoje o repasse não saiu. Vou atrás na Secretaria de Cultura para resolver isso. Estamos á véspera de um Carnaval e não é possível você fazer Carnaval sem dinheiro. E os que estes atores das agremiações fazem é exatamente embelezar a cidade com o belo espetáculo que é dado nos três dias de Carnaval aqui em Fortaleza", disse o vereador.
Iraguassu Teixeira promete que vai fiscalizar o Carnaval de Rua. "Vamos fiscalizar desde a montagem das arquibancadas, dos palanques, da iluminação, porque todos anos nós temos problemas com iluminação e a iluminação é fundamental para as imagens que apresentadas para o Brasil afora pelas televisões. E este ano vamos marcar fielmente o acompanhamento da estrutura do Carnaval da Domingos Olímpio".

Coloniais de Acaju

O Pré-Carnaval de Fortaleza finaliza sua programação neste final de semana. A festa será animada pelos brasilienses da banda Móveis Coloniais de Acaju no Aterrinho da Praia Iracema amanhã. A programação do Pré-Carnaval segue em diversos bairros nas sete regionais de Fortaleza e, amanhã, o cortejo de blocos se apresentam no palco montado no Aterrinho da Praia de Iracema, a partir das 19 horas, seguido da apresentação dos Móveis Coloniais de Acaju (DF), às 22 horas. Durante os dias de evento é crescente a adesão do público, em média 40 mil foliões comparecem ao Aterrinho. O Ciclo Carnavalesco Fortaleza 2014 homenageia o Maracatu Cearense e é promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura (Secultfor), com patrocínio master da cerveja Skol e apoio cultural do Governo do Estado do Ceará.
Os shows no Aterrinho vão até domingo (23)O edital selecionou 60 blocos, sendo 10 destes estreantes, com uma só saída, 10 veteranos para duas saídas e 40 blocos veteranos com quatro saídas. Os blocos se apresentam todas as sextas, sábados e domingos, espalhados por vários bairros de Fortaleza. Além do tradicional circuito Dragão do Mar – Praia de Iracema, outros bairros da capital como Benfica, Jardim América, Parque Manibura, entre muitos outros, também estarão entre os polos de folia.
De segunda a domingo, durante o período do Ciclo Carnavalesco, a população pode acompanhar ensaios abertos dos grupos de Maracatu, manifestação típica da cultura cearense, e de vários blocos, sempre com programação promovida em diversos bairros. Para não esquecer dos foliões mirins, a Secultfor montou um espaço especial para os domingos do Pré-Carnaval em prol da criançada. O Passeio Público de Fortaleza amanhece diferente aos domingos, sendo um espaço para reunir crianças e pais em um piquenique. A programação tem a realização de várias oficinas, como as de instrumentos musicais para o Carnaval, pintura facial para o Carnaval e de máscaras e adereços para o Carnaval. Outra novidade do Ciclo Carnavalesco e um preparativo dos foliões para o período momino serão as tardes de folia no Mercado dos Pinhões do Ceará, com muito samba.
Blocos no Palco do Aterrinho
Unidos da Cachorra
Bloco do Baqueta
Camaleões do Vila
Bons Amigos
Cheiro
Sobre os Móveis Coloniais de Acaju
Móveis Coloniais de Acaju é o resultado da união de dez artistas criados em Brasília, que decidiram se juntar em 1998 para formar uma banda. Da pluralidade de integrantes e influências, nasce um som único e diverso, que mistura sax, flauta, gaita e trombone com teclado, guitarra, baixo e bateria e a voz marcante de André Gonzales.
Foi com a participação no festival Porão do Rock de 2000 que veio o primeiro grande trampolim. O show, enérgico e performático, ganhou repercussão em nível nacional, e o Móveis apareceu em diversos e importantes veículos de comunicação, como os jornais Correio Braziliense, O Globo e Folha de São Paulo. A banda venceu o FINCA (Festival Universitário da UnB) duas vezes: em 2001 por júri popular, e em 2002 pelo júri oficial.
A partir de 2005, ano de lançamento do primeiro disco, “Idem”, o grupo se torna presença constante nos principais festivais independentes do país, e conquista um público cada vez maior. Em 2008, “Idem” é eleito pela revista Senhor F. um dos 50 discos independentes mais importantes lançados entre 98 e 2008. A música “Copacabana” também entrou na lista como uma das 50 mais importantes do período. No mesmo ano, a banda realiza uma miniturnê de seis shows pela Europa.
O segundo álbum, “C_mpl_te”, é lançado online pelo selo Trama em 2009, com patrocínio da Volkswagen e produção de Carlos Eduardo Miranda (Raimundos, Mundo Livre S/A, Cansei de Ser Sexy). O Móveis se apresenta no Video Music Awards Brasil 2009 e concorre aos prêmios da MTV de melhor show e melhor banda de rock alternativo. O disco é eleito o 5º melhor do ano pela revista Rolling Stone, e “O Tempo”, a 4ª melhor música brasileira. Em 2010, a banda vence na categoria Experimente do Prêmio Multishow, recebe o troféu Artista do Ano por voto popular no 1º Prêmio da Música Digital, e o Prêmio Orilaxé, de melhor grupo musical.
Em 2010, a Mobília gravou e lançou seu primeiro registro audiovisual: o DVD “Ao vivo no Auditório Ibirapuera”, gravado e lançado em parceria com o Canal Brasil.
No terceiro álbum, “De lá até aqui”, a parceria com Carlos Eduardo Miranda continua. São 14 faixas, mais rock do que nunca, com referências que vão da Soul Music até baladas beatlemaníacas, passando pelo disco dos anos 1970. O show de lançamento será em 16 e 17 de agosto, no Auditório Ibirapuera – São Paulo.
Além de administrar a própria carreira, a banda é responsável pela realização do festival Móveis Convida, criado em 2005 para integrar bandas de Brasília e de fora, e debater o mercado musical através de mesas e workshops. Até o momento, foram 13 edições com artistas nacionais como Los Hermanos, Pato Fu, Macaco Bong, Vanguart, Pata de Elefante, Ludov, O Teatro Mágico, Gaby Amarantos e Do Amor, além de internacionais, como Coiffeur e Mutandina (Argentina), e Juana Fé (Chile). O grupo também foi um dos primeiros a disponibilizar todo o seu repertório para download gratuito na rede, em 2002. A internet é uma ferramenta essencial para a banda, que acredita na comunicação direta com o público, e busca se aproximar dos fãs nos shows e em projetos colaborativos, como produção de clipes, ações virtuais etc.

Jogo das Estrelas do Basquete


Vai começar o Cearensão New Magic 2014

O Cearense New Magic 2014 (Série B) começa neste final de semana:

PRIMEIRA FASE
1ª Rodada - Grupo A1
DataHorárioArb.MandantePlacarVisitanteEstádioTVSúmulaBorderô
22/02 16:00Arsenal x TrairienseAbilhão   
23/02 16:00Maranguape x MaracanãDomingão   
23/02 16:00Pacatuba x AméricaPerilão   
1ª Rodada - Grupo A2
DataHorárioArb.MandantePlacarVisitanteEstádioTVSúmulaBorderô
23/02 16:00Nova Russas x São BeneditoMouraozão   
23/02 16:00Iguatu x CrateúsAgenorzão  

A arbitragem para a primeira rodada da competição foi definida em sorteio. Confira o trio de árbitros para cada jogo:


Maranguape x Maracanã
Árbitro: Souza Filho
Assistente 1: Ricardo Dantas
Assistente 2: Ronnie Bandeira

Arsenal x Trairiense
Árb: Marcelo Rotolli
Ass1: Marcelo Mello
Ass2: Getur Almeida 

Pacatuba x América
Árb: Rogério Magalhães
Ass1: Ramon Machado 
Ass2: Wellington Brito

Iguatu x Crateús 
Árb: Iran Rocha
Ass1: Josivaldo Pereira
Ass2: Marcos Silva

Nova Russas x São Benedito
Árb: Eduardo Alencar
Ass1: Gentil Melo
Ass2: Alexandre Fernandes

De olho no Cearensão Onix 2014

  1. Tiradentes e Crato se despedem da Primeirona do Cearensão Onix 2014 amanhã às quatro da tarde, no Presidente Vargas.
  2. Os dois estão rebaixados para Segundona de 2015.
  3. No domingo a sorte estará lançada para Ferroviário, Quixadá, Itapipoca e Icasa.
  4. Fortaleza, Guarani de Juazeiro e Horizonte já estão na segunda fase que começa também domingo com Guarany de Sobral x Ceará, às quatro da tarde, no Juncão.
  5. O Ferroviário sem chances de classificação tentar evitar o rebaixamento, enfrentando às quatro da tarde, o Quixadá, no Abilhão.
  6. O Quixadá ganhando pode evitar o rebaixamento e ainda passar para a segunda fase.
  7. O Icasa pega, no Romeirão, o ameaçado Itapipoca.
  8. Empatando o Icasa pega a quarta vaga para segunda fase e se junta a Ceará, Guarany de Sobral, Fortaleza, Guarani de Juazeiro e Horizonte, fechando o hexagonal.
  9. Ao Itapipoca só a vitória interessa a partir de quatro gols e torcer que o Quixadá não ganhe do Ferroviário.
  10. Já o Fortaleza líder invicto, vencedor da primeira fase pega o Horizonte (já classificado), às quatro da tarde, no Presidente Vargas.
  11. O Guarani de Juazeiro também garantido na fase seguinte do Cearensão Onix folga na rodada.
  12. A situação de momento é a seguinte:

Cearense Chevrolet Série A 2014
PRIMEIRA FASE - GRUPO: GRUPO ÚNICO
PosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %
1Fortaleza3915123046133386.67
2Guarani (J)26167541718-154.17
3Horizonte25156722516955.56
4Icasa23156541718-151.11
5Quixadá20156272423144.44
6Itapipoca20155551823-544.44
7Ferroviário18155372624240.00
8Tiradentes9151681931-1220.00
9Crato5151212733-2611.11




SEGUNDA FASE - GRUPO: GRUPO ÚNICO
PosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %
1Ceará000000000.00
2Fortaleza000000000.00
3Guarani (J)000000000.00
4Guarany (S)000000000.00
5Horizonte000000000.00





Carnaval de Beberibe 2014

O Carnaval de Beberibe 2014 será lançado logo mais às onze da manhã, na TS Eventos (Avenida Alberto Craveiro, 960).
Conhecido por atrair turistas de todos os estados brasileiros, o Carnaval de Beberibe traz este ano para suas praias uma megaestrutura para atender uma previsão de demanda de 300 mil foliões. De primeiro a quatro de março as atrações musicais são Aviões do Forró, Solteirões do Forró, Forró Real, Ivo Brown e Frennesy.

A força

Terminou em morte a desocupação de uma área invadida em Fortaleza. A Polícia usou a força para retirar da comunidade Alto da Paz, no bairro Vicente Pinzon, 341 famílias. No confronto após resistências das famílias, que não aceitavam a retirada, a Polícia disparou balas de borracha, usou spray de pimenta e teve muito empurra-empurra. Uma senhora grávida foi atingida mais fortemente e foi levada para o hospital, morrendo na madrugada desta sexta-feira (21). Pelo menos 15 pessoas saíram feridas na ação. 
A reintegração de posse aconteceu por ordem judicial a pedido da Prefeitura, que quer urbanizar a área e construir ali 1,5 mil casas. Mas não dará para as 341 famílias desalojadas na ação da Polícia Militar desta quinta-feira (20). As casas a serem erguidas serão destinadas para famílias das comunidades Titanzinho, Alto da Paz e Raízes da Praia. As famílias desalojadas serão transferidas para outras áreas populares da cidade.
A ação foi comandada por 150 soldados do Batalhão de Choque, 20 da Cavalaria e 10 do Canil. Tratores derrubaram os casebres e a área de 116 mil metros quadrados está sendo limpa para a partir da próxima semana começar a construção das 1,5 mil casas.

Seguidores

Arquivo do blog