Pesquisar no blog

sábado, 19 de abril de 2014

Joinville x Portuguesa

Nota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o jogo Joinville x Portuguesa, pela abertura da Segundona do Brasileirão 2014:
"O ato apresentado ao delegado do jogo entre Joinville e Portuguesa não tem nenhuma eficácia jurídica, pois decorre de uma decisão proferida pelo incompetente juízo da 3ª Vara Cível do Fórum Regional da Penha, São Paulo, e que vem a desrespeitar flagrantemente a determinação do Superior Tribunal de Justiça, que já decretou que a competência é exclusiva da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, que proferiu decisão contrária.
O ato desse juízo confirma grave desrespeito ao STJ e é muito sério.
Seus responsáveis terão de reparar os vultosos danos causados. Quanto à Portuguesa, que abandonou o campo, caberá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgar o mérito".

A segunda rodada da Segundona do Brasileirão 2014

Terça, 22 de abril de 2014
21:50
AVAÍ - SC
X
BRAGANTINO - SP
Jogo: 17
Ressacada - Florianopolis - SC
Premiere, SporTV
 Escala de Árbitros
Sexta, 25 de abril de 2014
19:30
ICASA - CE
X
SAMPAIO CORREA - MA
Jogo: 16
Mauro Sampaio - Juazeiro do Norte - CE
21:00
PARANÁ - PR
X
JOINVILLE - SC
Jogo: 13
Durival Britto - Curitiba - PR
Sábado, 26 de abril de 2014
16:20
OESTE - SP
X
AMÉRICA - RN
Jogo: 11
Dos Amaros - Itapolis - SP
16:20
ATLÉTICO - GO
X
PONTE PRETA - SP
Jogo: 18
Serra Dourada - Goiania - GO
16:20
NÁUTICO - PE
X
VILA NOVA - GO
Jogo: 14
Arena Pernambuco - Sao Lourenco da Mata - PE
Globo, Premiere, Rede TV
 Escala de Árbitros
16:20
LUVERDENSE - MT
X
VASCO DA GAMA - RJ
Jogo: 15
Arena Pantanal - Cuiaba - MT
Globo, Premiere
 Escala de Árbitros
16:20
PORTUGUESA - SP
X
SANTA CRUZ - PE
Jogo: 12
Canindé - Sao Paulo - SP
21:00
AMÉRICA - MG
X
CEARÁ - CE
Jogo: 20
Independência - Belo Horizonte - MG
21:00
ABC - RN
X
BOA - MG
Jogo: 19
Iberezão - Santa Cruz - RN
Última atualização efetuada em 19/04/2014 às 23:33

De olho na Segundona do Brasileirão 2014

  1. O segundo dia da Série B do Campeonato Brasileiro teve seis partidas.
  2. Neste sábado, Ceará e América-RN venceram pela primeira rodada da competição.
  3. Assim como o Paraná, que fez 2 a 0 no Sampaio Correa na sexta-feira, os times largaram na frente.
  4. Quatro empates também movimentaram o dia.
  5. Em São Januário, Reginaldo marcou para o Vasco, e Obina empatou para o América-MG: 1 a 1.
  6. No Arruda, 1 a 1 entre Santa Cruz e ABC.
  7. Betinho abriu o placar para o time da casa, e Denis Marques balançou a rede para a equipe potiguar.
  8. Em Bragança Paulista, Bragantino e Náutico empataram em 2 a 2.
  9. Tássio e Léo Jaime marcaram para os paulistas, e Hugo e Leleu fizeram para os pernambucanos.
  10. Boa Esporte e Atlético Goianiense ficaram no 1 a 1, em Varginha.
  11. Marinho Donizete fez o gol do Boa, e Jorginho marcou para o Atlético.
  12. No Castelão, Tadeu fez o gol do Ceará na vitória por 1 a 0 sobre o Oeste.
  13. Renda de R$ 54.354,00.
  14. Público de 7.128 pagantes e 265 não pagantes.
  15. Na Arena das Dunas, o América-RN fez 3 a 1 no Avaí.
  16. Rodrigo Pimpão e Max (duas vezes) marcaram para o time da casa, e Roberto descontou para os catarinenses.
  17. Ontem deu WO para Joinville contra a Portuguesa.
  18. Teve ainda:
  19. Ponte Preta 1x1 Icasa.
  20. Vila Nova (GO) 0x0 Luverdense (MT).
  21. Em dez jogos, seis empates, um WO e três vitórias.

Aécio Neves

“Estamos assistindo a um governo à beira do ataque de nervos”, diz Aécio Neves sobre investigação da Petrobras

Pré-candidato tucano à presidência da República defende a criação de uma CPI exclusiva para investigar a compra da refinaria de Pasadena
Por: verdinha às 14:07 de 19/04/2014
aecio-petrobras.jpg
Foto: Agência Senado
O pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, senador Aécio Neves, afirmou que a proposta de autoria do Governo Federal de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista com foco em outras denúncias, além do caso da compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras, é um “movimento desmoralizante” de quem tem “culpa do cartório”. Segundo ele, em entrevista ao jornalista Evandro Nogueira, no programa Sábado Show deste sábado (19), esta seria uma manobra desesperada do governo para impedir a investigação da estatal, em ano eleitoral.
“Eles [PT] têm a maioria da composição da CPI e podem incluir lá duas, três ou quatro outras questões que não têm absolutamente nada a ver com a Petrobras. Então, no momento de fazer a audiência e requisitar as informações, a maioria vai decidir por fazer em relação a temas que nada tenham a ver com a estatal. Nós estamos assistindo a um governo à beira de um ataque de nervos”, acredita o senador de Minas Gerais.
Duas CPIs propostas pela oposição sugerem investigar apenas assuntos relacionados à Petrobras, enquanto as duas CPIs governistas propõem, além da apuração da estatal, a inclusão de denúncias do cartel do Metrô de São Paulo e irregularidades no Porto de Suape, em Pernambuco. Os oposicionistas foram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir a comissão exclusiva e a palavra final sobre o impasse será da ministra Rosa Weber.
Ouça entrevista completa:
“Se precisarem da minha assinatura, quero ser o primeiro a assinar qualquer CPI, seja sobre trens, portos brasileiros, portos cubanos ou BNDES. Que investiguem o que quiserem, é direito deles. Agora, não impeçam que a população brasileira saiba o que aconteceu com a Petrobras”, defende Aécio.
Caso seja eleito, pré-candidato propõe o fim da reeleição
Sobre as propostas de campanha, o pré-candidato tucano destacou que, caso seja eleito presidente da República, irá iniciar uma reforma política para acabar com a reeleição. Ele sugere que os mandatos passem a ser de cinco anos, com eleições unificadas.
“O que nós estamos assistindo hoje, no plano nacional, é uma utilização absurda da máquina pública em privilégio daquele que está no poder. Como o presidencialismo, no Brasil, é quase imperial é preciso que se tenha cuidado”, afirmou.
Aécio faz elogios a Tasso Jereissati
Durante a entrevista, Aécio também demonstrou interesse em ter Tasso Jereissati de volta ao Senado e elogiou o ex-senador do Ceará. “Tasso é uma das melhores figuras públicas que conheci ao longo da minha história. O Senado precisa do Tasso. Um homem independente, defensor intransigente do Ceará e um dos melhores quadros da política brasileira”, disse o presidenciável.

Hoje é Dia do ìndio


Escreve Alan Neto


...EXCLUSIVA. Encontro de Eunício Oliveira e Aécio Neves em Brasília. Avisou que vai convidar Tasso pra ser candidato ao Senado da sua chapa. Pronta resposta: “Tem todo meu apoio.” Falta agora só Tasso ter coragem e deixar de bancar o monge budista.

...PRIMEIRA das interinidades do presidente do TJ, Luiz Gerardo Brígido, até outubro, responderá pelo Governo do Estado umas dez vezes. É só Cid ter mais piripaques.

...PRA evitar o senta-levanta, optou permanecer em seu gabinete, dispensando formalidades que o cargo exige, sem o oba-oba que ele abomina. Pra completar, o Tribunal é a sua praia. É lá onde se sente à vontade.

...DILMA avisa até quando vai fazer exame de rotina. Roberto Cláudio, da bariátrica. Cid prefere o esconde-esconde. Só pode ser pra matar o Heitor Férrer de raiva...

...CONSTA que prefeito Roberto Cláudio já perdeu sete quilos na redução do estômago. Oba! A continuar assim, ao cabo de 20 dias, vai virar um faquir...

BAIXA RENDA
VEM aí a primeira incubadora de empreendimentos criativos de Fortaleza, no Cuca da Barra, voltada para os jovens empreendedores de baixa renda. Luminosa ideia do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Robinson de Castro. Ele assinou convênio com a Rede Incubadora do Ceará, prevendo apoio ao empreendedorismo inovador do município, capacitando em gestão de negócio mais de uma centena de profissionais. 

MELHOR DE TODOS
O MELHOR anúncio dos 288 anos de Fortaleza foi o da fábrica M. Dias Branco. Além de o mais criativo, certamente o mais clean.

FESTA POBRE
ASSUNTO puxa outro. Comemoração dos 288 anos de Fortaleza merecia melhor programação. Festividade chinfrim, a começar pelo show do Aterro. Pobre, sem inspiração, de dar bocejos. Luizianne, em seu tempo feérico, fazia cem vezes melhor.

TIME que ganha não se mexe. Isso posto, Victor Pinto Frota será reeleito para a presidência do Crea-CE, comboiado por uma gestão dinâmica, empreendedora, sobretudo realizadora.

SEM PAPAS NA LÍNGUA
IVO Gomes tem uma qualidade que os outros irmãos não têm. Ao lançar Izolda Cela como sua candidata ao Governo, mostra que nenhum dos demais pré-candidatos entra no seu facho. Tem mais. Coberto de razão quando diz que o Pros já devia botar seu bloco na rua, acabando com este lenga-lenga chato.

MODELO ORIGINAL
DARIVAL Bringel, cujo hobby é construir hospitais, eleito para o Conselho Gestor da Unimed Participações. Reflexo do modelo original de gestão adotado no comando da Unimed-Ceará. Aliás, apontada como referência nacional. Bingo!

SHOW ÉPICO
GUNS and Roses, banda de fama internacional, fez show épico e inesquecível no Centro de Eventos. Por baixo, mais de 20 mil pessoas, que foram à loucura quando Axl Rose cantou o megasucesso Civil War usando chapéu de cangaceiro. O show durou três horas, fazendo ferver o Centro de Eventos.

LOCAL CERTO
DISSE uma vez, em primeira mão. Vou repetir. O Centro Administrativo que o prefeito RC pretende construir já tem local certo. Trata-se da Praça da Estação. Depois da desativação da Rffsa, aquilo ali virou um monstrengo.

VALE...TUDO
...ESTÁ no Shopping Benfica a melhor assessoria de imprensa, de todos os shoppings da cidade. Conta e risco do dinamismo de Marcilene Pinheiro. Obstinada, atuante, cuca privilegiada.

...E A BIBLIOTECA Pública como vai, vai bem? Está lá, fachada horrorosa, sombria, caindo aos pedaços. Que vergonha!

...VENENOSO de plantão no Abolição cochichando ao pé do ouvido: “Desde quando queda de pressão precisa de tratamento intensivo em clínica misteriosa?”

RINGUES CENTRO de Eventos, o estacionamento é cobrado a R$ 15,00. E ninguém vai preso./// BOTICÁRIO vende seus perfumes. Nada contra. Porém, quem quiser enrolar pra presente numa caixinha tem que pagar taxa extra. Isso tem nome sim: exploração. /// MARINA Park é o hotel preferido da Copa do Mundo. Lá ficarão seleções do Uruguai, Grécia, Alemanha, afora o Brasil, óbvio. Felipão chama o Marina de “pequeno paraíso”.

Notícias do Sábado

  1. José Serra receba alta após infecção bacteriana.
  2. Morre o narrador esportivo Luciano do Valle.
  3. Vasco empata com América Mineiro pela Segundona do Brasileirão em 1 a 1, em São Januário.
  4. Santa Cruz e ABC empataram em 1 a 1.
  5. Bragantino 2x2 Náutico.
  6. Boa 1x1 Atlético (GO).
  7. Só deu empate nesta tarde pela Segundona.
  8. Ontem mais um empate:
  9. Ponte Preta 1x1 Icasa.
  10. Deu WO para o Joinville contra a Portuguesa.
  11. Só o Paraná ganhou.
  12. Fez 2 a 0 no Sampaio, no Castelão, de São Luís.


Quinteto Agreste canta Ceará hoje e amanhã

Um dos grupos de grande importância e referência na história da música cearense, o Quinteto Agreste, criado em 1974, possui uma trajetória rica na MPB, como, participações em importantes festivais e projetos, entre os quais, Luiz Assunção (1980-1984); o projeto Pixinguinha (1984) e o projeto Pixingão; shows em diversos estados brasileiros, além de participações em festivais e eventos no Ceará. Além da gravação dos discos Quinteto Agreste (1980); Sol Maior (1982); Pássaro de Luz (1986); Caminhando Sempre (2004). Participou ainda de importantes coletâneas e projetos especiais, como Caixa Patativa (sobre a obra do poeta Patativa do Assaré (2003); Língua de Trovador (disco do cantor e compositor Eudes Fraga, 2005); Cinco em Ponto (disco do grupo vocal Cinco em Ponto, 2005) e Pedra Bonita (disco do cantor e compositor Ba Freire, 2010).
No decorrer do tempo, o grupo passou por algumas formações e após um período de pausa iniciado em 2005, está de volta. Atualmente conta com os remanescentes Mário Mesquita (vocal e violão 12 cordas), Tarcísio Lima (vocal, violão, baixolão, arranjos e direção musical) e Ademir do Vale (ateria e percussão) que se juntaram aos recém-chegados, Makito Vieira (sanfona, rabeca e bandolim) e Davi Silvino (violão e voz). Após um tempo ensaiando retorno, o grupo está de volta, completando 40 anos de criação, com o show Ceará de Luz, nos hoje e amanhã às oito da noite, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O show acontece no programa Polifonias, que também terá show do grupo de Juazeiro do Norte, Zabumbeiros Cariris.
O Quinteto apresenta um repertório plural, composto de canções impregnadas da sonoridade e dos ritmos nordestinos. Um roteiro musical que evidencia a saga do ensolarado homem nordestino, em sua luta tenaz e permanente pela vida. É um verdadeiro canto de iluminação e de resistência, de anônimos heróis do povo nordestino, nômades involuntários a desenharem, na vida, veredas e caminhos do sobreviver e do conseguir ser.
Uma síntese sonora, plural. Um roteiro construído com músicas que o Quinteto fez repercutir em momentos marcantes de sua trajetória, cantando com o seu público.
O show Ceará de Luz tem a produção da jornalista e produtora Joanice Sampaio e foi selecionado no Edital 2013 do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Serviço
Projeto Polifonias
Quinteto Agreste - Show Ceará de Luz e Zabumbeiros Cariris
Dias 19 e 20 de abril, às 20 horas, no Anfiteatro do Dragão do Mar
Ingressos: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

No programa Polifonias, os dois artistas sobem ao palco na mesma noite em dois dias de shows seguidos.

Feliz Páscoa


Arquiteta Eventos

Sempre inovando e buscando cada vez mais qualificação, Hermano Bezerra, diretor da Arquiteta Eventos, acaba de ser aceito no MBA em Gestão de Eventos e Cerimoniais de Luxo, da instituição Roberto Miranda Educação Corporativa, em São Paulo. As vagas são limitadas e os candidatos precisam ser aceitos em uma análise curricular. Os principais nomes no mercado de evento do País já fizeram a pós-graduação. O curso dura dois anos e o certificado é chancelado pela Juscelino Kubitschek. Ao fim do MBA, os alunos participam de uma extensão que ocorre em Los Angeles, quando visitam os bastidores da entrega do Oscar.

Na Caixa Cultural

Já tem nova data a apresentação do violonista Marco Pereira em Fortaleza. O músico estará, no próximo dia 22, na Caixa Cultural, dando continuidade ao Projeto Solo Música. Seu show, anteriormente marcado para o dia 1º de abril, foi cancelado em decorrência da forte chuva que caiu na data e causou alguns problemas técnicos no prédio.
Marco é violonista de formação erudita e estudou com o mestre uruguaio Isaías Sávio. Com uma longa carreira, vencedor de concursos internacionais, ele compôs obras para violão e orquestra. É reconhecido por sua dedicação à música popular brasileira, na qual se projeta como um dos principais divulgadores e intérpretes da atualidade.
Na Capital cearense, ele vai mostrar um repertório bem brasileiro, formado por clássicos da MPB, além de composições próprias. Há clássicos como Eu sei que vou te amar, de Antônio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, Ternura, de K-Ximbinho e Na Baixa do Sapateiro, de Ary Barroso. Há, também, obras compostas para violão, como Pixinguinha, do movimento da Suíte Retratos de Radamés Gnatalli, além de Canto de Ossanha e Consolação, ambas da série Afrosambas, de Baden Powell e Vinicius de Moraes. Marco Pereira mostra, ainda, sua homenagem a Dorival Caymmi, apresentando em forma de suíte as canções praieiras A lenda do AbaetéA jangada voltou só e É doce morrer no mar.
A dedicação de Marco o faz seguir a longa tradição do violão brasileiro, de nomes como João Pernambuco, Garoto, Baden Powell, Paulinho Nogueira, Raphael Rabello, entre outros. Para o produtor do projeto Solo Música, Álvaro Colaço, Marco Pereira é um dos principais violonistas da atualidade. “Em seus trabalhos, ele sempre enfatizou a beleza e a riqueza da MPB. Ele é, de certa forma, herdeiro da tradição do violão brasileiro de Baden Powell, de Garoto e mesmo Villa-Lobos”, enfatiza Colaço.

Marco Pereira: Natural de São Paulo, Marco viveu na França, onde fez mestrado pela Université Musicale Internationale de Paris e defendeu tese no Departamento de Musicologia da Universidade de Paris-Sorbonne. Na Espanha, obteve prêmios no Concurso Andrés Segóvia (Palma de Mallorca) e no Concurso Francisco Tárrega (Valência). Em 1986, recebeu um convite da Universidade de Brasília (UnB) para criar os cursos de Violão Superior e Harmonia Funcional. Em 1990, por um convite do Departamento de Composição da UFRJ, mudou-se para o Rio de Janeiro. Sua discografia é composta por dois LPs e dezesseis CDs.

Serviço:
Solo Música – Marco Pereira 
Data: 22 de abril de 2014 (terça-feira)
Horário: 20 horas
Duração: 80 minutos
Local: Teatro da CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema – Fortaleza (CE)
Classificação etária: 10 anos
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Vendas no dia do espetáculo, a partir das 10 horas
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
 Informações: (85) 3453-2770


Pague Menos

PAGUE MENOS PROMOVE AÇÃO EM
FORTALEZA SOBRE CUIDADOS COM O BEBÊ

Iniciativa é voltada para dúvidas e informar sobre vacinas,
cólicas, amamentação e desenvolvimento de recém-nascidos
 
Ajudando a cuidar de quem um dia será o futuro do país
Para acessar a imagem em alta resolução, clique aqui

A chegada de um bebê é sempre uma alegria para a família. Mas após o nascimento, muitas dúvidas surgem no meio do caminho, principalmente para pais e mães de primeira viagem.

Pensando nisso, a rede de Farmácias Pague Menos promove entre os dias 23 e 25 de abril, em Fortaleza, o Point Saúde com a temática Cuidados com o bebê. A iniciativa, que faz parte do Programa Pague Menos Vida Saudável, ocorrerá em seis lojas da capital cearense e em mais 36 unidades, distribuídas por todos os outros estados brasileiros.

“A ação busca enriquecer a qualidade de vida das crianças, uma vez que os cuidados adequados no primeiro ano de vida são primordiais para seu pleno e saudável desenvolvimento nos anos seguintes”, explica Patriciana Rodrigues, diretora de marketing das Farmácias Pague Menos.

Segundo a executiva, vacinas, cólicas, amamentação, estimulação dos sentidos são algumas das dúvidas mais frequentes. “Os pais terão acesso a materiais informativos e a oportunidade de tirarem dúvidas com profissionais da rede”, conta.

Para conferir as datas e os locais da ação Cuidados com o bebê, basta acessar o link Programa Vida Saudável – Pague Menos.