sábado, 10 de maio de 2014

Fala Jocélio Leal

ZAGA
O secretário Especial da Copa do Ceará, Ferruccio Feitosa, estará amanhã ao meio-dia na reunião de Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza. Ele vai falar debater “Atualidades sobre a Copa do Mundo”. Na pauta do secretário, temas como mobilidade urbana, acessibilidade, segurança, expectativas pela vinda de turistas nacionais e internacionais. A rigor, a missão de Ferruccio foi bem cumprida quanto à Copa. O Ceará foi o primeiro a concluir sua Arena (Castelão). Mas, decerto, ele vai reafirmar a defesa do Governo em todas as áreas.

De olho no lance


  1. O Ceará fez 2 a 1 no Paraná, hoje à noite, na Arena Castelão.
  2. Magno Alves marcou duas vezes.
  3. Um renda de R$ 68.319,00.
  4. Público de 7.005 pagantes e 236 não pagantes.
  5. Ceará soma sete pontos dos 12 que disputou em quatro rodada do Brasileirão Chevrolet da Segundona 2014.


Estreia no Maracanã com goleada do Fogão

  1. Fiz minha estreia hoje no Maracanã.
  2. Vi a goleada de 6 a 0 que o Botafogo aplicou no Criciúma, pelo Brasileirão Chevrolet da Primeirona 2014.
  3. Era um dos menos de cinco mil torcedores.
  4. Noite de chuva de água e de gols.
  5. Primeiro tempo apenas um a zero.
  6. No segundo show de bola com direito a olé.
  7. Daniel fez três.
  8. Emerson marcou dois e disse que time precisa ainda melhorar.
  9. Walyson completou a goleada.
  10. O Maracanã é lindo.
  11. Mas Arena Castelão não deixa a desejar o templo maior do futebol mundial.
  12. Maracanã ganha nos banheiros e na recepção.
  13. Perde nas lanchonetes.
  14. Cerveja só sem álcool.
  15. Sanduíche padrão Fifa.
  16. Estreie minha minha camisa do Fogão.
  17. Assisti ao jogo com meu filho Pedro Pompeu.
  18. No caminho mais conhecimento sobre o Rio de Janeiro.
  19. Vimos a Catedral e a favela da Providência.

Futricas Cearenses

  • VSM Comunicação divulgando no Ceará o Prêmio Estácio de Jornalismo.
  • Diretor da VSM Comunicação, Marcos André Borges se torna cidadão cearense em 29 de maio, durante solenidade na Assembleia Legislativa. Na oportunidade a Assembleia homenageia os 25 anos da VSM.
  • Portal Verdes Mares com nova cara.
  • TV Jangadeiro muda de visual.

Feira das Novas no Parangaba

Shopping Parangaba realiza Feira das Noivas neste Maio

Feira das Noivas

O mês das noivas este ano será promissor, isto porque, entre os dias 15 e 18 de maio, das 16 às 22 horas, o Shopping Parangaba irá sediar sua 1ª Feira de Noivas. O evento acontecerá no espaço que será montado especialmente para receber o público e os mais de 40 profissionais renomados do ramo. Produtos variados, serviços e assessorias com preços convidativos serão um dos pontos altos da feira.

O objetivo da 1ª Feira de Noivas do Shopping Parangaba é levar informação de qualidade aos futuros noivos que desejam estar por dentro de todos os itens que compõem o casamento. Para tanto, profissionais qualificados estarão a postos para informar e orientar, desde a cerimônia até a festa de casamento. Um pastor, um padre e profissionais do Direito, como um juiz e uma advogada, também estarão disponíveis para fornecer orientações.

Segundo a organizadora do evento, a cerimonialista Ivana Castro, “a feira será útil para a todos os casais, mas em especial aos que enfrentam dificuldades ao se deparar com os diversos itens necessários à organização da cerimônia e da recepção. Até porque há vários tipos de casamento, como o civil, o católico, o evangélico ou o casamento apenas com a benção. O planejamento exige profissionalismo e conhecimento na execução, para que o evento possa ser inesquecível”, enfatiza. Para a blogueira Natasha Brígido, convidada especial do evento, a feira irá ajudar como um todo, tanto no quesito casamento, quanto para outras festas, como 15 anos, por exemplo. “A Ivana Castro foi cerimonialista do meu casamento, por isso acredito que a feira vai ajudar como um todo no que se refere à organização de uma festa”.

Com o apoio das empresas Farinha Finna e Hotel Gran Marquise, a programação conta com desfiles, workshops, palestras, debates, aulas de culinária e toda a produção necessária para as noivas, como: maquiagem, penteado e vestido. As atrações musicais ficarão por conta do cantor Paulo José, do Maestro Poty, e dos Djs Gilvan Magno e Marciano Djow. 

Além disso, ao final de cada dia da feira, os clientes que trocarem suas notinhas no valor de R$ 50 em compras feitas no período da feira no Shopping, estarão concorrendo a um sorteio de prêmios. Os sortudos podem ganhar uma noite de núpcias no Hotel Gran Marquise, camisolas, kits de produtos de beleza, de cama, mesa e banho. As trocas das notinhas podem ser feitas na recepção da Feira.


Apoiador do evento :  Farinha Finna e Hotel Gran Marquise
Organização: Cerimonial Ivana Castro
Aluguel de mobiliário: AFFITO
Atrações musicais: cantor Paulo José e Maestro Poty
Bebidas: Fortali
Bem-casado: Ateliê do bem casado
Bolos: Bom Bocado (Sra. Marilza) e Fest Bolo
Buffets: Lulla’s, Teka’s e Di Gregório
Caligrafa: Carol Nenjes
Caixetas: Mirtes
Cerimonialista: Ivana Castro e Flávio Liffeman
Chocolates, brigadeiros gourmet e capcakes: Nabirra Acario , Carol Chocolates e Valdih Chocolates
Convites: Farte Convites e Caixas e companhia
Coquetéis: Coktelitas
Comunicação Visual: Orplac
Decoradores: Juliana Capelo, Maria Fullô e Martiniano Junior & Rafaela Moraes
Djs: Gilvan Magno e Marciano Djow
Foto e vídeo: Carlão, Cid. Moreira e Project Vision
Estilistas: Maison VIP-Cláudia Philomeno, Simone Jucá, Maison Cris e Karla Lourenço
Cabelo e Maquiagem: Symphonie e Dudu Ferreira
Estrutura e Iluminação: Frank Borges e Smart Luz
Fitas personalizadas e adesivos: Etiqstamp
Joias e Cabeça de Noiva: La Vie Tayra Romcy
Guardanapos: J. Aldenir bordados
Lista de noivas: Casas Freitas
Mídia digital e Foto-lembrança: Instakioske
Perfumaria, Lembranças e Kits de banheiro: Débora Moreira
Roupa masculina a rigor: Balreis
Sandália: Taty sandálias
Som: Tatsom.

No Vila Galé

As mudanças climáticas são reconhecidas como um dos principais desafios que o mundo enfrenta no século 21. Mesmo com crescentes esforços para reduzir as emissões de gases do efeito estufa, sobretudo pela queima de combustíveis fósseis (derivados do petróleo, carvão, gás natural) e mudanças no padrão de uso do solo (desmatamento, agricultura, urbanização), alguns impactos como, por exemplo, ondas de calor, enchentes, secas, queimadas e aumento no nível médio do mar já são perceptíveis e inevitáveis. Logo, pensar em como se adaptar a tantas mudanças é uma necessidade urgente.

Com todo esse olhar é que acontecerá, entre 12 e 16 de maio, no Hotel Vila Galé, a conferência Adaptation Futures 2014, organizada pelo Centro de Ciência do Sistema Terrestre (CCST) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) no Brasil, e pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente através do Programa PROVIA. O evento trará pesquisadores, tomadores de decisão e profissionais de diversas áreas de países desenvolvidos e em desenvolvimento para trocas de experiências sobre os desafios e oportunidades da adaptação às mudanças de clima, bem como será uma oportunidade para compartilhar estratégias internacionais e regionais de adaptação para tomada de decisão. A conferência será a terceira edição do International Climate Change Adaptation Conference – Adaptation Futures 2014, que já aconteceu, em 2010, na Austrália e, em 2012, nos Estados Unidos.

“A nossa meta é criar uma rede de pesquisa internacional, colaborativa e criativa de pesquisadores, tomadores de decisão e profissionais interessados no tema”, declara José Marengo, chefe do CCST/INPE. “A conferência irá explorar qual o melhor caminho a seguir em um mundo onde os impactos das mudanças climáticas são cada vez mais visíveis e as ações de adaptação são cada vez mais necessárias”, complementa.

A Conferência Adaptation Futures 2014 terá cinco eixos temáticos principais: Impactos das mudanças climáticas nos diferentes setores e implicações para adaptação; Relação entre adaptação e desenvolvimento para o bem-estar humano; Abordagens integradas em diferentes níveis (local até global) frente a um mundo 4oC mais quente; Adaptação ao limite em regiões que são mais vulneráveis às mudanças climáticas; e Compreendendo, avaliando e comunicando adaptação.

Sobre Regiões Áridas e Semiáridas
Já no dia 16 de maio, dando continuidade a Adaptation Futures 2014, acontecerá o Workshop Internacional de Alto Nível sobre Políticas de Seca em Regiões Áridas e Semiáridas. Para o Nordeste, a discussão é de extremo valor, pois o Semiárido do Nordeste do Brasil é, de acordo com os estudos do IPCC, uma das regiões do mundo que serão mais afetadas pelas mudanças climáticas, e já tem uma longa experiência de convivência com o fenômeno das secas, que poderá ser intensificado com as mudanças climáticas.
Nessa ocasião, pesquisadores do Brasil e do mundo terão uma oportunidade para compartilhar sua secular experiência de lidar com as secas e também de conhecer as experiências de outras partes do mundo que enfrentam o mesmo fenômeno. Além do mais, haverá oportunidade para absorver o conhecimento sobre os possíveis impactos das mudanças climáticas na região, e para discussão sobre as formas de aperfeiçoar as políticas atuais de combate aos efeitos de secas para poder enfrentar eventos extremos ainda mais severos no futuro.

Para participar
As inscrições para participar do Adaptation Futures 2014 podem ser feitas até o dia 11 de maio pelo site http://adaptationfutures2014.ccst.inpe.br/registration/

Acinetobacter Balmani


Do G1 CE com informações da TV Verdes Mares
Cinco das oito pessoas contaminadas pela bactéria Acinetobacter balmani, no Hospital de Messejana, em Fortaleza, morreram nesta semana. Os outros três pacientes infectados continuam isolados na unidade hospitalar, em estado grave. Eles vão ficar em observação porque ainda correm o risco de morrer. Muito comum em ambientes hospitalares com pacientes graves, a bactéria é altamente contagiosa e resistente a vários antibióticos.
“O ambiente de emergência é um ambiente muito contaminado. São pacientes graves, com morbidades. São pacientes diabéticos que fazem paradas cardíacas, são pacientes que infectam, que fazem pneumonias graves e que isso faz com que a bactéria se instale e ocorra o que a gente chama de septicemia”, explica o médico Ernani Ximenes, diretor do Hospital de Messejana.
Nesta sexta-feira (9), o secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes,  afirmou que não tinha ocorrido nenhuma morte entre os pacientes contaminados pela bactéria Acinetobacter balmani. “Graças a Deus, não [houve mortes]. Nosso controle hospitalar, por ser de um hospital de ponta, é muito bom. Por tratar de transplantes de pulmão, de coração, é um hospital de padrão internacional. O controle de infecção no hospital foi feito a tempo”, disse o secretário, acrescentando, “depois que a detectamos, a Secretaria de Saúde do Estado fez uma grande desinfecção, eles [pacientes] estão 100% protegidos”, disse.
Segundo o diretor do Hospital de Messejana, Ernani Ximenes, os pacientes do setor de observação risco 1, da ala de emergência, foram diagnosticados com a infecção da bactéria na última semana. O local ficou fechado durante uma semana para passar por um processo de desinfecção. A área, que deve voltar a funcionar neste sábado, já recebeu nova pintura, foi feita manutenção nas redes elétrica e hidráulica e  os equipamentos já  foram instalados.
Pacientes
Outros dezesseis pacientes, que estavam na mesma sala onde ocorreu a contaminação, foram distribuídos por outras áreas do hospital de Messesjana e para outros hospitais. "Cem por cento dos pacientes estão protegidos da bactéria e, nesse momento que eu lhe falo, alguns já foram transferidos para outros hospitais da própria rede, mas nós precisamos aí de 40 vagas extras e é isso que estou resolvendo agora, esperando o ministro e falando ao telefone”, disse o secretário Ciro Gomes nesta sexta-feira, quando da visita do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, ao Ceará.

UFC no Enem 2014

Os estudantes que desejam ingressar na UFC devem ficar atentos aos prazos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O Ministério da Educação publicou hoje (9), no Diário Oficial da União, as normas para a edição de 2014. As inscrições começam na próxima segunda-feira (12) e terminam às 23h59 do dia 23 de maio, por meio do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). As provas estão marcadas para os dias 8 e 9 de novembro.
O ENEM é indispensável para que os estudantes possam concorrer no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), no qual a UFC oferta 100% de suas vagas da graduação presencial. Desde o ano passado, a Instituição utiliza o Exame como critério único também para a admissão de graduados e transferidos de outras instituições de ensino superior. Em todos os casos, é exigida a participação no Exame mais recente, também pré-requisito para quem desejar concorrer a bolsas de estudo no exterior do programa Ciência sem Fronteiras.
Para inscrever-se no ENEM, serão necessários os documentos de identidade e CPF do candidato. Aqueles que quiserem utilizar o Exame para solicitar a Certificação de Conclusão do Ensino Médio devem indicar o desejo no ato de inscrição. Alunos da rede pública de ensino e pessoas cuja renda familiar seja de até 1,5 salário mínimo per capita estão isentos da taxa de inscrição. Para os demais, o valor permanece o mesmo do ano passado, R$ 35,00, e deverá estar pago até o dia 28 de maio.
A prova do ENEM é formada por 180 questões, além da redação. No primeiro dia (sábado, 8), serão aplicadas 45 questões de ciências humanas e da natureza. No domingo (9), são mais 45 questões de linguagens e matemática, além da redação. As provas começam às 13h (horário de Brasília), com abertura dos portões às 12h.
Fonte: Divisão de Comunicação da Prograd, com informações da Assessoria de Comunicação do INEP – fone: 85 3366 9219

Jesualdo Farias

Reitor da UFC será membro de Conselho de Desenvolvimento da Presidência da República

Imagem: Prof. Jesualdo FariasO reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias, foi convidado para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República. Criado pela Lei nº 10.683, de 28 de maio de 2003, compete ao órgão "assessorar o Presidente da República na formulação de políticas e diretrizes específicas, e apreciar propostas de políticas públicas, de reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social que lhe sejam submetidas pelo Presidente da República, com vistas na articulação das relações de governo com representantes da sociedade".
Segundo o Prof. Jesualdo Farias, o convite para participar como membro do CDES "reflete a visibilidade, o respeito e o reconhecimento que a Universidade Federal do Ceará tem conquistado a partir do trabalho desenvolvido pela sua comunidade". Ainda de acordo com ele, não há papel específico das universidades federais neste Conselho, mas a experiência de um Reitor "é importante na condução das discussões e nos encaminhamentos para o aprimoramento de políticas públicas propostas pelo Presidente da República".
A posse do Prof. Jesualdo Farias como membro do CDES deve ocorrer na 43ª Reunião Ordinária do Pleno do Conselho, a ser marcada para os próximos dias.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332

De olho nas Eleições 2014

  1. José Albuquerque será apresentado ao Pros Nacional na próxima terça-feira, em Brasília, como candidato à sucessão de Cid Gomes.
  2. Na reunião, o Pros Ceará vai saber detalhes da tentativa e troca do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira.
  3. Ciro Gomes vai para o encontro e ameaça deixar o partido.
  4. O clima está tenso entre ele e Carimbão.
  5. Eunício Oliveira reúne milhares hoje em Crateús no Encontro Regional do PMDB.
  6. PMDB já prepara convenção em Fortaleza para homologar Eunício para governador.

Cristo amarela

No ritmo das campanhas “Outubro Rosa” que trata do câncer de mama e do “Novembro Azul” de combate ao câncer de próstata, mais uma campanha agita o Brasil esta semana: o “Maio Amarelo”. Amanhã (11), o Cristo Redentor mudará de cor. A intervenção a favor da paz no trânsito fará referência à campanha internacional que propõe ações entre o Poder Público e a sociedade para reduzir o número de acidentes. A campanha, que conta com a mobilização da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das Nações Unidas (ONU), pretende trazer o tema segurança viária para o debate em sociedade e mobilizar governo, empresas e entidades para diminuir a violência no trânsito.
Durante a campanha será distribuído material explicativo à população em frente às estações do Metrô e das Barcas na cidade do Rio de Janeiro. Os prédios da Catedral São Pedro de Alcântara, do Museu Imperial, da Câmara Municipal e o Obelisco, em Niterói, também serão iluminados. Segundo o deputado federal Hugo Leal (PROS-RJ), autor da ”Lei Seca”, o Cristo Amarelo reforçará a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, um tratado da ONU que prevê a redução em 50% do número de mortes violentas ao volante. No Brasil, mais de 40 mil pessoas morrem por ano devido a colisões e atropelamentos.
Hoje o “Maio Amarelo” organiza um culto ecumênico também próximo monumento.
Para o sábado (30) está previsto um simpósio sobre o “Plano Nacional de Redução de Acidentes”. O encontro reunirá especialistas em segurança viária para debater as propostas que irão enriquecer o Encontro Ministerial da Organização das Nações Unidas que acontecerá em 2015. O objetivo do encontro será fazer uma a avaliação das ações da Década para Redução de Acidentes no mundo, até o presente momento.
Os acidentes de trânsito são a principal causa de mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade. Um número tão exorbitante que custa de US$ 518 bilhões por ano aos cofres públicos, representando, de 1% e 3% do produto interno bruto de cada país.
“No Brasil, o índice de mortes é de 23 para cada 100 mil habitantes, um número que nós não podemos aceitar. Por isso a importância da conscientização e dos esforços integrados para mudar esta realidade” pondera o deputado Hugo Leal.
Quem olhar para o Cristo Amarelo neste final de semana no Rio de Janeiro irá se lembrar que a cor é sinal de atenção, como no trânsito.
Para mais informações consulte o site oficial da campanha: http://maioamarelo.com/

Em Cratéus

Eunício Oliveira comenda Encontro Regional do PMDB em Crateús...

Direito 2014


Fala Eunício

Governamentável Eunício Oliveira hoje em Crateús 

Copa

  1. Um passeio por Copacabana hoje pela manhã.
  2. Um calçadão digna da praia das mais belas do mundo.
  3. Um andar cadenciado.
  4. Um observar elevado.
  5. Um Rio bonito.
  6. Muitos pontos turísticos.
  7. Aliás muitos turistas.
  8. Vem ai o Museu da Imagem e do Som em Copa.
  9. Passeio em família com paradas para chopinho da Brahma.
  10. Manhã turística.

Chuteira Dourada

A secretária da Copa de Fortaleza, Patrícia Macêdo, e o secretário da Copa do Ceará, Ferruccio Feitosa, prestigiaram hoje o lançamento do livro Chuteira Dourada, do jornalista Flávio Paiva. A solenidade organizada pelo Armazém da Cultura foi realizada no auditório da Arena Castelão e reuniu adultos e muitas crianças.
O livro de Flávio Paiva traz uma divertida história sobre futebol, escrita no cotidiano da relação do autor com o filho Artur às vésperas do seu aniversário de 12 anos. A trama explora a cumplicidade na relação entre pai e filho, marcada pela paixão ao esporte favorito dos brasileiros: o futebol.
Mais do que um livro sobre futebol, CHUTEIRA DOURADA tem em sua dimensão educativa uma abordagem voltada ao exercício da espera e na forma como a mente da criança se organiza para produzir conquistas não só no campo de futebol, mas no jogo das argumentações.
"É uma alegria participar de um momento como esse, em que o meu colega jornalista Flávio Paiva lança um livro que mexe com a emoção do Futebol e trata sobre as relações familiares, especialmente, sobre essa questão que envolve a difícil tarefa dos pais de ensinar aos filhos a lutar pelo que desejam e a saber esperar, no contexto do mundo imediatista que vivemos. E falar de futebol agora é muito oportuno pois estamos prestes a receber a Copa do Mundo, evento que vai colocar Fortaleza na vitrine mundial do turismo", destacou Patrícia Macêdo.
Após o lançamento, os convidados fizeram uma visita ao Museu do Futebol, onde estão expostas imagens da história do esporte cearense.

Fala Sonia Pinheiro

BUSINESS

A MOURA DUBEUX convida para a apresentação de seu mais novo projeto - o Boulevard Shopping Residence - em 14 próximo - start: 10h30, no SoHo.

COM ALMOÇO no script.

CLIC

TALES DE SÁ CAVALCANTE, alinhado anfitrião - manhã passada, no Farias Brito - de speech do ministro Gilmar Mendes, centrado em “Os Direitos Fundamentais na Jurisprudência do Supremo Tribunal Federal”. Com ambos na picture, o vice-governador Domingos Aguiar Filho. Após a palestra, Sá Cavalcante recebeu com Jacqueline para almoço - no belo endereço do casal, em Messejana - tendo Mendes e Guiomar como personagens centrais.

INTERROGAÇÃO

… E O PT-CE AINDA não conseguiu entender os reais motivos da queda de Dilma Rousseff na pesquisa Ibope em comparação com a enquete de março. É que a presidente perdeu 8 pontos - saindo de 66% para 58% da preferência do eleitorado estadual.

EM CAMPANHA

FALA-SE QUE O Partido Solidariedade foi sondado pelo governamentável Eunício Oliveira para compor sua aliança.

PODENDO até figurar na indicação do vice.

FISCALIZAÇÃO

CONSELHEIRA do TCE, Soraia Victor, tomou parte, esta semana, de curso promovido pela Organização Internacional das Entidades Fiscalizadoras Superiores, em BH.

O MEETING juntou representantes dos Tribunais de Contas do BR, além de convidados de países de língua portuguesa.

A REUNIÃO discutiu a definição de um marco de medição de desempenho das Cortes, que sofrem constantes críticas pela morosidade na análise e no julgamento dos processos envolvendo gestores públicos.

EUROPA

NA ROTA de Paris, dia 18, Selene Bezerra.

NIVER

MARGARIDA BORGES - elegante e querida - troca de idade hoje e festeja a data em família.

MAS AS AMIGAS ensaiam outras comemorações, a partir de quarta, com chá - armado por Maria Wanda Sá -, no Bocca Bistrô.

DEBUT

ANA CLÁUDIA MORAIS e José Vasconcelos anfitrionarão a festa de 15 anos de sua princesinha Sarah, dia 17, no Lulla’s Athénée.

JACAÚNA AGUIAR grifará o décor, e Ana Liady Acioly responderá pelo script.

RJ

LILIANE ALBUQUERQUE circula no Rio, onde passará o dia das mães com os filhos João Marcelo - e Lucila -, Adriana Holanda - e Marcelo - e Mário Albuquerque - e Valeska.

START

CIRCULANDO NA ABERTURA da loja Flox (de aviamentos), sob o comando de Eveline e Régis Albuquerque: estilistas Naura Franco, Juliana Veras, Alysson Aragão e Mark Greiner, Nereide Figueiredo, Alessandra Aragão, Bebeta Lima e Fátima Brilhante. O plus? Os deliciosos sorvetes da Venetoni.

SAMPA

A CHIC DESIGNER de festas Branca Mourão conferindo a feira Casar, na pauliceia, ladeada no clic por uma das mais famosa blogueira do BR, Thassia Naves -com mais de 900 mil seguidores no Instagram.

BIRTHDAY

CONFIRA NOS FLASHES personagens & momentos da charmosa recepção-folhinha-surpresa do advogado Leandro Vasques, no Bar da Devassa.

Leandro Vasques emoldurado pelos pais, França e Antônio Vasques

Bismarck Maia com o aniversariante

Fernando Férrer, Gaudêncio Lucena, Leandro Vasques, Antônio Vasques e Jackson Pereira

Leonardo Araújo, Valdetário Andrade, Julinho Ventura, Bismarck Maia, o aniversariante e Fábio Timbó

Ricardo Machado e Daniela com Leandro Vasques e Aline

Michelle e Renan Vasques e Aline e Leandro Vasques

Aline Vasques, Roberta Vasques, desembargador Franzé Gomes e Eugênio Vasques

Janius Fuzesi e Ticiana com Aline Vasques

COMEMORAÇÃO

METON VASCONCELOS e Yolanda voarão, próxima quinta, à Europa, onde vão comemorar suas bodas de ouro. Os Vasconcelos e mais 30 casais que chegam aos 50 anos de marriage serão recebidos pelo papa Francisco, no Vaticano.

Genética Médica

genetica médica

Poucas vezes a Sociedade Brasileira de genética Médica realizou seus congressos na região nordeste, devido ao alto custo em relação aos congressos que acontecem no sul do país, no entanto com o crescimento da Sociedade Brasileira de Genética Médica e o aumento do número de profissionais interessados em assuntos relacionados com genética no nordeste, criou-se a necessidade de sair da região sul e sudeste para compartilharmos a troca de conhecimentos entre os profissionais médicos ou outros profissionais da área de saúde, incluindo os estudantes.
O congresso anual de Genética Médica é uma estratégia importantíssima da sociedade para realizar parcerias entre os diversos serviços de genética do país e esse ano conta com o Encontro Nacional das Ligas de Genética e os cursos trans-congresso para agregar ao evento a presença dos profissionais de saúde da fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, psicologia, odontologia, farmácia, biomedicina, biologia, bioquímica, enfermagem, terapia ocupacional, etc. que fazem avaliação e terapias específicas para pacientes que tem doenças genéticas.
PÚBLICO ALVO: Médicos geneticistas, médicos generalistas, médicos de outras especialidades (pediatras, gineco-obstetras, neurologistas, psiquiatras, etc), profissionais das áreas de farmácia, biomedicina, biologia e bioquímica, enfermeiros, odontólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, biólogos, pós-graduandos e graduandos das áreas da saúde.
Data: 13 de maio a 16 de maio
Local: Fábrica de Negócios
Realização: IPEES e Sociedade Brasileira de Genética Médica

Deixa Clarear


  1. Visitei ontem passada o Teatro João Caetano.
  2. Assisti ao show Deixa Clarear com Clara Santhana.
  3. Um espetáculo de mais de um hora de plena Clara Nunes.
  4. Uma plateia participativa e um cenário perfeito.
  5. Gostei.
  6. A peça em cartaz até amanhã em temporada popular a R$ 20,00 a inteira e a R$ 10,00, a meia.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Novo gramado do PV

https://www.youtube.com/watch?v=E40wknabCYY&feature=youtu.be

Dom Bosco punida


No Conjunto Ceará

Vereador Eulógio Neto, líder do PSC, fará uma reunião no próximo dia 12, às 18 horas, no Centro de Cidadania e Direitos Humanos, do Conjunto Ceará (antigo CSU), localizado na Avenida B – s/n), onde estarão presentes o comandante do 17º BPM / 4ª CIA (Conjunto Ceará), tenente-coronel Nascimento, o delegado José Lira Ximenes, titular do 12º Distrito Policial e comerciantes do Conjunto Ceará. O assunto a ser abordado é a falta de segurança no bairro, onde os assaltos e assassinatos aumentaram assustadoramente.

Tadeu fora

  1. Para o jogo de amanhã contra o Paraná, pela quarta rodada da Segundona do Brasileirão 2014, o treinador Sérgio Soares, deixou Tadeu fora do Ceará.
  2. Os relacionados são:
  3. ALEX LIMA
  4. BILL
  5. CARLOS ALBERTO
  6. DIEGO IVO
  7. EDUARDO
  8. FELIPE AMORIM
  9. GIL
  10. HÉLDER SANTOS
  11. JAILSON
  12. JOÃO MARCOS
  13. LUÍS CARLOS
  14. MAGNO ALVES
  15. MARCOS
  16. MARCUS VINÍCIUS
  17. MICHEL
  18. NIKÃO
  19. RICARDINHO
  20. ROBINHO
  21. SAMUEL XAVIER
  22. SANDRO
  23. VICENTE

'Os Contras'

  1. Os Pros e os Contras.
  2. Os Ferreira Gomes estão com um pé fora do Pros.
  3. Tudo porque não aceitam a indicação de um político para Integração Nacional que eles consideram corrupto.
  4. Ciro e Cid vão falar abertamente na terça que vem sobre isso em Brasília com a cúpula do partido que eles integram até agora.
  5. Falo integram que podem sair logo depois das eleições.
  6. Ciro e Cid não aceitam o que chamam de "colocar a faca no pescoço da presidente Dilma".
  7. A situação é não é amistosa como no começo.
  8. Agora os Ferreira Gomes partem para o ataque depois de atacados.
  9. Com isso eles já são considerados Contras e não mais Pros.

Fala Ciro Gomes

http://www.politicacomk.com.br/ciro-ameaca-deixar-pros-e-diz-que-legenda-coloca-faca-no-pescoco-de-dilma/?fb_action_ids=751327781578885&fb_action_types=og.likes

Escreve Cid Gomes

O Povo de hoje
"Como boa parte da população, eu também me preocupo com a violência crescente. Que pai de família ficaria tranquilo sabendo que seus familiares correm riscos? A diferença é que eu, como Governador, além de comungar dos mesmos sentimentos e aflições de todo o cidadão, tenho o dever de zelar pela segurança da sociedade e a obrigação de fazer tudo o que estiver ao alcance do Governo para combater o crime e reduzir a violência.
Não desisto desta missão e pretendo trabalhar até o último dia para tornar o Ceará um lugar mais seguro para todos. E aproveito esta oportunidade para alertar os cearenses contra o uso eleitoreiro do tema Segurança, que acontece na divulgação de mentiras que, repetidas à exaustão, ganham ares de verdade. Por exemplo: não é verdade que a ONU tenha feito uma lista que coloca 11 cidades brasileiras, Fortaleza incluída, entre as 30 mais violentas do mundo. Também não é verdade que a ONU tenha dito que Fortaleza seja a 2a. ou 7a. cidade mais violenta do mundo. O desmentido oficial da ONU pode ser visto por qualquer um no site oficial do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC): www.unodc.org/lpo-brazil/pt/index.html
É lamentável que um assunto tão sério seja tratado de maneira tão mentirosa e sensacionalista, na tentativa de criar medo na sociedade quando uma eleição se avizinha. Na prática, estas manchetes, além de não contribuírem para a solução do problema, podem acabar afastando turistas e destruindo milhares de empregos em nosso Estado.
EM DEFESA DA VIDA
Segurança Pública é assunto sério e deve merecer grande atenção por parte do setor público. E por isso o meu governo foi o que mais investiu, e vai continuar investindo, na Segurança. O exemplo mais recente foi o lançamento oficial, no último dia 10 de abril, do programa Em Defesa da Vida: um novo e continuado esforço do Governo para levar mais segurança às famílias cearenses. Para tanto, nomeei para a Secretaria da Segurança o Delegado Federal Servilho Paiva, cearense com cerca de 40 anos de serviços prestados à Polícia Federal e responsável, como Secretário de Segurança em Pernambuco, pela implantação do exitoso ”Pacto pela Vida”, que conseguiu reduzir, de maneira significativa, os homicídios e outros crimes violentos no Estado vizinho. 
Para efeitos de Segurança Pública, nosso programa dividiu o Estado em 18 áreas, que possuem metas quantitativas de redução de homicídios e de assaltos, além de apreensão de drogas e de armas. Cada área tem um comando integrado por um Oficial da Polícia Militar, um Delegado da Polícia Civil e um Oficial do Corpo de Bombeiros. Eles trabalham juntos, somando esforços, recursos e informações. Os resultados desse trabalho são aferidos diariamente – e à medida em que avançam, com a diminuição de homicídios e de assaltos, os policiais ganham direito a uma compensação financeira especial, depositada em suas contas a cada 90 dias. Só para este ano de 2014, meu Governo destinou R$ 120 milhões exclusivamente para o pagamento desta compensação especial.
Implantado experimentalmente no início do ano, o Em Defesa da Vida produziu resultados ainda tímidos neste primeiro trimestre: apenas 5 áreas, das 18, conseguiram reduzir o número de homicídios. Ainda é pouco, está muito longe do que queremos, mas já representa um avanço. O mais importante é que conseguiu-se interromper a curva de aumento dos homicídios nestas áreas e cerca de 50 vidas foram salvas. Quando todas as áreas atingirem desempenho semelhante, teremos alcançado o objetivo e poderemos, todos, viver mais tranquilos.
UM EXEMPLO QUE DEU CERTO
O trabalho na Segurança Pública, para obter resultado verdadeiramente duradouro, requer tempo e persistência. Ao longo de 20 anos, primeiro como deputado estadual e presidente da Assembleia, depois como Prefeito e Governador, aprendi que as conquistas reais no setor público exigem continuidade, firmeza, constância e perseverança. Uma das pragas do serviço público é o imediatismo. Não se pode desistir na primeira dificuldade nem querer resultados do dia para a noite.
Um exemplo: se hoje Sobral é uma referência na educação pública brasileira, servindo de base para o trabalho que levamos para a educação estadual e que depois foi adotado pelo Ministério da Educação em todo o Brasil, é porque, basicamente, temos ali 20 anos de trabalho continuo e de uma mesma filosofia. Uma mesma política cujo objetivo, acima de qualquer conjuntura, pessoas ou partidos, foi garantir educação de qualidade em toda a rede pública municipal, oferecendo oportunidades iguais para o conjunto dos alunos, independente do bairro onde moram ou a que família pertencem. Não foi nada fácil chegarmos a isso: os obstáculos pareciam intransponíveis, no início, e a descrença de muitos, insuperável. Mas, errando e acertando, nós persistimos e chegamos lá!
Faço esta comparação pensando naquelas pessoas de bem, sinceramente preocupadas e que de boa fé me perguntam: “Governador, ninguém nega que o seu Governo investiu muito na Segurança, mas porque a violência não diminui?”
A resposta é complexa e longa: por que quando assumimos, até se conseguir resultados na Segurança Pública, era preciso, antes, resolver pendências históricas, enfrentar interesses poderosos (e muitas vezes, inconfessáveis) que não queriam mudanças, contornar resistências culturais, esperar que os investimentos amadurecessem e criar instituições que atuassem na formação dos policiais e na punição de abusos e ilegalidades de forma profissional e independente.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
E foi isso o que fizemos nos últimos sete anos: sanamos deficiências e insuficiências que existiam em recursos, pessoal, salários, capacitação, armamento, delegacias, presídios, tecnologia e inteligência. 
Faço aqui uma rápida prestação de contas. Em 2006, o Estado investia 4,5% do seu orçamento na Segurança Pública; hoje investimos o dobro, 8,9% do orçamento – e o orçamento aumentou em 130% de lá para cá. Em valores atualizados, já descontada a inflação, os recursos para a área de Segurança aumentaram de R$ 646 milhões em 2006 para RS 1,47 bilhão em 2013. Contratamos por concurso público 7.434 policiais, um aumento de 43% sobre o efetivo de 2006. Ou seja: de cada 2 policiais em atividade, 1 foi contratado no meu governo. Aumentamos o total de salários na Segurança em 93% acima da inflação, e todas as categorias tiveram aumento real de salários. Construímos a Academia de Segurança Pública do Ceará, considerada a mais moderna do país e a primeira do Brasil a reunir policiais civis e militares na mesma turma, unificando a cultura profissional. Construímos 62 novas Delegacias e aumentamos o quadro de Delegados em 45,59%. Erguemos quatro novos presídios e 137 cadeias, ampliando o número de vagas em 57%. Criamos a Perícia Forense e renovamos a tecnologia e os equipamentos utilizados pela polícia. Em nosso Governo, as prisões aumentaram em 167%, passando de 9.323 em 2006 para 24.911 em 2013. E, muito importante, criamos em 2011 a primeira Controladoria Geral de Disciplina independente e autônoma. Antes, a Corregedoria existente não era independente e não tinha o poder de punir, apenas sugeria punições. Hoje, isso mudou radicalmente, e 659 profissionais já foram punidos, sendo que 125 foram expulsos de suas corporações.
DESAFIO GRANDE, MAS NÃO INSUPERÁVEL 
Temos agora as condições ideais para uma polícia eficiente: 1) Formação profissional adequada, através da Academia Integrada de Segurança Pública; 2) Mecanismos reais de disciplina, controle e punição, com a Controladoria Geral de Disciplina independente e autônoma; 3) Orçamento, salários e contingente à altura do problema; e 4) Metas e aferição de resultados que permitem recompensar financeiramente os policiais que atingem os objetivos de redução de homicídios e de assaltos, induzindo todos os profissionais a um melhor desempenho. É a partir desta base, pacientemente construída ao longo de sete anos, que vamos, gradativamente, fazer do Ceará um lugar cada vez mais seguro para todos.
É importante lembrar que a Segurança Pública é responsabilidade do Governo mas não se limita ao trabalho policial. Muitas leis precisam ser revistas e adaptadas ao crescimento epidêmico do tráfico e do consumo de drogas na última década. É preciso também que a Justiça se modernize e elimine conhecidas distorções, como a repetida e fácil soltura de presos notoriamente perigosos, por exemplo.
Por último, mas não menos importante: segurança pública não é só uma questão de mais ou menos polícia. Garantir uma boa educação para os jovens, de modo que eles possam ingressar mais facilmente no mercado de trabalho, é um outro lado desta questão. E por isso tenho muito orgulho do trabalho que meu Governo vem fazendo na Educação. O Ceará é o único Estado brasileiro a ter uma rede de mais de 100 escolas públicas de tempo integral que oferecem o Ensino Médio junto com um curso profissionalizante e a garantia de estágio remunerado para os jovens, com salário pago pelo Estado. Hoje, mais de 24 mil jovens cearenses já completaram o Ensino Médio, aprenderam uma profissão e estão trabalhando em empresas de todo o Ceará, levando uma vida produtiva e feliz. E outros 40 mil adolescentes estão atualmente cursando as nossas Escolas de Educação Profissional. Tenho certeza de que essa juventude, melhor preparada e com mais oportunidades, vai construir uma sociedade muito mais equilibrada e mais segura.
Tudo isso me leva a uma única conclusão: o desafio da Segurança Pública é enorme, mas não insuperável. E dele não podemos desistir.
(Cid Gomes - Governador do Estado do Ceará

Abraça Fortaleza na Floresta amanhã

A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) promove neste sábado (10/05), entre 8h e 12h, a 7ª edição do projeto Abraça Fortaleza. Serão prestados serviços gratuitos à comunidade residente no bairro Floresta e adjacências (Regional I). As atividades oferecidas incluem serviços como vacinação, cadastro para cartão do idoso e para o Bilhete Único, orientação aos pequenos empreendedores, além de atrações culturais e brincadeiras para o público infantil.
Segundo o coordenador do Abraça Fortaleza, Armando Pinheiro, a expectativa é de que esta edição do projeto atenda cerca de sete mil pessoas. "O objetivo do Abraça Fortaleza é justamente fazer uma ligação direta entre as comunidades e a gestão municipal. É o momento de ouvirmos as demandas da população, para depois cobrarmos das secretarias que sejam realizados os serviços solicitados. É uma maneira mais eficaz de poder chegar às áreas mais carentes de Fortaleza", destacou.

SaúdeA equipe da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará a vacinação contra sarampo, para crianças de 6 meses a 3 anos de idade; contra o HPV, com a prevenção em meninas de 11 a 13 anos; e vacinação contra a gripe, em pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês e estão há 45 dias de resguardo), indígenas e doentes crônicos (de ordem respiratória, cardíaca, renal, hepática, neurológica, diabetes, obesos, imunossupressão e transplantados). As vacinas serão realizadas mediante a apresentação do cartão de vacinação. A SMS disponibilizará ainda os serviços de aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Também será realizado o serviço de controle de zoonoses (vacinação de gatos e cachorros e testes de raiva e calazar).

Desenvolvimento EconômicoA Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE) levará para o 7º Abraça Fortaleza as atividades que integram o Programa de Empreendedorismo Sustentável (PES), que promove apoio aos micro e pequenos empreendedores nos eixos formalização, crédito, capacitação e comercialização. Os interessados terão à disposição capacitação em Gestão de Negócios e consultoria empresarial, abordando os seguintes temas: Planejamento, Controle Financeiro e Prospecção de Mercado; Marketing com Diferencial Competitivo; Marketing de Relacionamento; Mídias Sociais para Alavancar as Vendas; Qualidade no Relacionamento com o Cliente; Como Conquistar e Manter Clientes e Aumentando suas Vendas com Criatividade. As oficinas serão ministradas nas Secretarias Regionais.
Os microempreendedores de diversas ocupações profissionais, como ambulantes, vendedoras de cosméticos, cabeleireiros, manicures, eletricistas e outras ações empreendedoras, que faturem até R$ 60 mil anual, também poderão se formalizar como Empreendedor Individual. É necessário apresentar Título de Eleitor, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Documento de Identidade (RG) e comprovante de endereço.

SecopaforA Secretaria Extraordinária da Copa de Fortaleza (Secopafor) levará informações à comunidade sobre capacitação profissional nas áreas de Turismo, Hospitalidade e Lazer, por meio dos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Haverá distribuição de folders com a tabela dos jogos da Copa do Mundo, além de um campeonato de pênaltis que será montado para os jovens presentes. A premiação será uma bola oficial da Copa.

Meio ambiente e Limpeza UrbanaA Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma) promoverá ações de combate à poluição sonora, poluição visual, controle de efluentes, controle de resíduos e controle da poluição atmosférica. A população terá a oportunidade de fazer suas denúncias. Haverá ainda a promoção da educação ambiental com troca de mudas de plantas nativas e ornamentais por materiais recicláveis (latas, pet, papelão, dentre outros), baterias, pilhas e eletrônicos.

Cidadania e Direitos HumanosA Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) levará os serviços do Escritório Itinerante de Direitos Humanos e Disque Direitos Humanos; atendimento e orientação para as mulheres de Fortaleza sobre a Lei Maria da Penha, além de apresentar as diretrizes e ações do projeto “Fortaleza, uma cidade acessível para todos” e prestar atendimentos às vítimas de preconceito racial e intolerância religiosa na cidade.
O Procon Fortaleza preparou atividades de orientação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), bem como disponibilizará a Unidade Móvel, onde é possível realizar abertura de reclamações e denúncias, e ainda receber orientação jurídica e recebimento de material educativo. O órgão alerta que, para registrar uma reclamação, é preciso ter em mãos os documentos (RG, CPF, comprovante de residência, cópia da fiscal, fatura ou recibo do produto).

Trabalho e Ação SocialNa área da Assistência Social, haverá atendimento do Cadastro Único, com orientações, consulta cadastral e informações sobre os serviços ofertados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS). No eixo do Trabalho e da Qualificação Profissional, a Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra) disponibilizará o balcão da Qualificação Profissional, com inscrições para cursos e emissão de documentação (RG, CPF e CTPS). Os alunos do curso de cabeleireiro realizarão o corte de cabelo da população gratuitamente. Também haverá serviço gratuito de massoterapia. Já na área da Segurança Alimentar serão distribuídos materiais informativos com foco na alimentação saudável.

Nota FortalezaDurante o evento, os fortalezenses poderão ter acesso às informações sobre o Programa Nota Fortaleza, da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), em vigor desde abril deste ano. Em menos de um mês, mais de cinco mil pessoas estão cadastradas no site do programa (www.notafortaleza.com.br). O objetivo é motivar o cidadão a exigir a nota fiscal no ato do pagamento à empresas prestadoras de seNota Fortalezarviços. Além de participar de sorteios mensais com prêmios que vão de R$ 100 a R$ 30 mil, a pessoa também estará contribuindo para que o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) seja repassado ao Fisco Municipal.

Conservação e Serviços PúblicosTécnicos da Coordenadoria Especial de Iluminação Pública e técnicos da Coordenadoria de Conservação de Vias Públicas também estarão no Bairro Floresta para receber as solicitações da comunidade com relação a vias que necessitem de melhoria de iluminação ou da operação Tapa-Buracos.

AMCComo nas outras edições, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) estará no local com uma equipe credenciando idosos e deficientes para vagas especiais de estacionamento. Além disso, estão programadas ações lúdicas e educativas visando estimular o respeito no trânsito, conscientizando, principalmente, sobre a importância de atravessar a via de modo seguro pela faixa de pedestres e sobre estacionamentos irregulares. Como parte das atividades, haverá ainda a presença de uma equipe da AMC nos bairros, que receberá solicitações da população relativas, por exemplo, à implantação de sinalização, instalação de redutores de velocidade e retirada de lombadas irregulares. Crianças da comunidade também contarão com jogos sobre educação de trânsito.

EtuforDurante a ação, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) manterá os serviços da unidade móvel do Bilhete Único e de cadastro da gratuidade para idosos.

JuventudeNo estande da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas da Juventude haverá divulgação da programação mensal e inscrição para os cursos ofertados pela Rede Cuca, cadastro de grupos culturais, distribuição de abraços (Grupo teatral do Cuca), cadastro de grupos culturais.

EducaçãoA Secretaria Municipal de Educação (SME) apresentará à comunidade local o novo fardamento, o material didático individual e coletivo, o material pedagógico, o novo mobiliário escolar, o novo cardápio da alimentação e os ônibus adquiridos recentemente para o transporte dos alunos da rede municipal. Também serão promovidas atividades lúdicas para as crianças, tais como, oficinas de leitura, pintura e arte, por meio de uma brinquedoteca e leituras de livros infantis.
Um laboratório de informática educativa disponibilizará programas educativos por meio de laptops disponíveis durante todo o evento. Os moradores do bairro também terão acesso a um canal de diálogo com a SME através dos serviços de ouvidoria. Também haverá apresentações culturais desenvolvidas por alunos de escolas da rede pública municipal de ensino.
O Abraça Fortaleza já foi realizado nos bairros Vila Velha (Regional I), Parque Genibaú (Regional V), Jangurussu (Regional VI), Demócrito Rocha (Regional IV), Vicente Pinzón (Regional II) e Henrique Jorge (Regional III).

Serviço7º Abraça Fortaleza
Data: 10/05/2014, sábado
Hora: 8h às 12h
Local: Rua Frei Odilon, na Praça da Floresta (ao lado da Lagoa do Urubu, próximo à Escola Dom Helder Câmara), no Bairro Floresta (Regional I)

Seguidores

Arquivo do blog