sábado, 17 de maio de 2014

De olho no lance


  1. Só deu empate para cearenses na rodada do Brasileirão 2014.
  2. Avaí 1x1 Ceará.
  3. Icasa 1x1 Santa Cruz.
  4. Crac 0x0 Fortaleza.
  5. Fortaleza continua líder, mas perdeu o 100% de aproveitamento na Terceirona.
  6. Ceará entrou no G-4 da Segundona.
  7. Campeões conhecidos hoje:
  8. Santos, do Amapá.
  9. Luziânia, do Distrito Federal.
  10. Bayer, da Copa da Alemanha.
  11. Atlético de Madri, do Campeonato Espanhol.

Comunicado

Informo aos amigos que estou com operação marcada para 29 de maio. 
Doutor Fernando Siqueira vai reparar meu esôfago.
Vinha protelando essa cirurgia desde os 17 anos de idade e lá se vão 32 anos.
Com isso tiro licença da Estácio FIC por pelo menos 15 dias.

Futricas Cearenses

  1. Toda cúpula da comunicação municipal esteve hoje pela manhã na bonita sede da Secretaria Especial da Copa para a anuncio dos feriados da Copa 2014.
  2. Por lá para assessora a secretária Patrícia Macedo; Moacir Maia, Hermann Hesse e outros assessores municipais.
  3. Na coletiva motivos em verde e amarelo.
  4. Presentes o pessoal de todas tevês, exceto Assembleia e O Povo.
  5. A TV O Povo chegou depois da coletiva.
  6. Rádios somente a 810 Verdinha com Aurélio Alves; e a Fortaleza FM, comigo.
  7. Jornais O Povo e Diário do Nordeste.

Invadido

A conta do microblog twitter do governador do Ceará, Cid Gomes (Pros) foi invadida no início da tarde deste sábado (17). Foram postadas duas mensagens de"gosto" do governador por vídeos. Um pornô e outro de da série Dragão Ball Z. O governador não assumiu nenhuma das duas postagens e pediu ao twitter uma investigação e retirada das mensagens. O próprio governador tirou há pouco as duas mensagens.
A última postagem oficial do governador no microblog foi em 11 de maio, quando enviou uma mensagem no Dia das Mães. Ele já postou 1.619 mensagens e tem 32,5 ml seguidores, mas segue apenas 54.
Recebi a seguinte mensagem de Roberto Félix que entende do assunto:


Avisei pro Ivo Gomes via inbox

Sobre as postagens

E avisei que na bio dele no twitter ainda consta como PSB o partido

Vamos ver se ele muda

Eu suspeito que alguém pegou o iphone dele e fez a merda que fez
Não foi invasão

Quem emprega esforço para hackear geralmente denigre a imagem do invadido postando discurso inflamado

A pessoa pegou o aplicativo do youtube, ficou vendo vídeos e curtindo, no iphone dele
Isso é confiável?

Isso eu falo como usuário do iphone desde 2008

Obviamente não sou fonte ehehehhe

Mas tecnicamente é assim que funciona

Avisei pro Ivo avisar pro Cid

A saúde de Luizianne

A assessoria de imprensa informa que a ex-prefeita Luizianne Lins já está em casa e passa bem. Ela foi atendida no hospital da Unimed, para exames de rotina, e liberada por volta de uma da madrugada de hoje. 
Ontem, Luizianne Lins teve um pico de pressão alta quando gravava o seu programa de estreia, Novos Olhares, na TV União. Após passar o dia inteiro gravando e concedendo entrevista, e devido a pouca alimentação, sua pressão subiu e ela foi encaminhada ao hospital por volta das 19h30. No local, foi medicada e ficou sob observação até a pressão se estabilizar.

Feriados só nos jogos do Brasil

Na foto de Marcos Moura: Carile Belinne, Patrícia Macedo, Evaldo Lima e Cláudio Nelson
  1. O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros) decretou hoje que só haverá feriado na Copa do Mundo 2014 nos dias de jogos do Brasil.
  2. Terá ponto facultativo no jogo Grécia x Costa do Marfim, dia 24 de junho, na Arena Castelão, pela fase primeira do Mundial.
  3. Dias normais nos jogos e Uruguai x Costa Rica, em 14 de junho; e Alemanha x Gana, em 21 de junho.
  4. O prefeito tomou essa deliberação que precisa ser aprovada pela Câmara de Vereadores na próxima semana, após ouvir sindicatos patronais e de trabalhadores.
  5. "A decisão foi uma convergência também do que as outras sedes já tinham decidido sobre feriados ou não", disse a secretária especial da Copa em Fortaleza, Patrícia Macedo, nesta manhã na sede da Secretaria durante uma coletiva.
  6. Ficou em aberta a decisão sobre feriados no jogo pelas oitavas de final em 29 de junho e pelas quartas-de-final em quatro de julho.
  7. "Se der Brasil vamos feriar. Se não não vamos", adiantou.
  8. Patrícia Macedo anunciou ainda que Fortaleza servirá de lançamento mundial da Fan Fest Fifa em oito de junho. 
  9. "Fomos escolhidos pela Fifa para este lançamento por sermos considerados pela Fifa como a que melhor organizou a Fan Fest", destacou a secretária.
  10. Presente a coletiva o líder do prefeito na Câmara, vereador Evaldo Lima (PCdoB), o organizador do Fan Fest Fortaleza Fifa, Cláudio Nelson; a coordenadora de mobilidade da Copa, Caline Belinne.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Vai dar praia

Divulgado na tarde desta sexta-feira (16), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo), mais um boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza. Dos 30 pontos analisados, 18 estão próprios para banho.
Semanalmente os técnicos da Geamo realizam as análises no litoral de Fortaleza, tomando como base os padrões da Resolução 274 do Conselho do Meio Ambiente (Conama), de 29 de novembro de 2000. A equipe alerta sobre as possíveis alterações dos resultados com a ocorrência de chuvas, aumento da maré ou ainda pela disposição de resíduos sólidos, além da crescente ocupação da população nas proximidades das praias.
Os pontos próprios e impróprios das praias de Fortaleza podem ser conferidos através da relação abaixo:
Próprios:
  1. Caça e Pesca
  2. Barraca Arpão Praia Bar
  3. Barraca Itaparricá
  4. Barraca Hawaii
  5. Praça 31 de Março
  6. Barraca América do Sol
  7. Barraca Crocobeach
  8. Clube de Engenharia
  9. Barraca Beleza
  10. Início da rua Ismael Pordeus
  11. Estátua de Iracema
  12. Volta da Jurema
  13. Final da Rua José Vilar
  14. Ideal Clube
  15. Edifício Vista del Mare
  16. INACE (Ind. Naval do Ceará)
  17. Marina’s Park Hotel
  18. Início da Av. Philomeno Gomes


Impróprios:
  1. Farol
  2. Iate
  3. Mucuripe
  4. Edifício Arpoador
  5. Kartódromo
  6. Início da AV. Pasteur
  7. Colônias
  8. Horta
  9. Início da Rua Lagoa do Abaeté
  10. Goiabeiras
  11. Barraca Big Jeans
  12. Barra do Ceará

Segurança do Paciente

Será aberto às 9 horas da próxima segunda-feira, 19 de maio, no Hotel Mareiro, Avenida Beira Mar, 2380, Meireles, o I Seminário Estadual de Segurança do Paciente. Com programação até a terça-feira, 20 de maio, terá a presença da gerente geral de Tecnologia em Serviços de Saúde da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Diana Carmem Oliveira e da Subcoordenadora de Qualidade e Segurança do Paciente do Ministério da Saúde, Luciana Yumi Ue.
O seminário reunirá 400 participantes, incluindo secretários municipais de saúde, gestores de hospitais e técnicos de comissões de controle de infecção hospitalar, de gerência de risco e de segurança do paciente. A proposta do seminário é desencadear a criação dos Núcleos de Segurança do Paciente nas unidades hospitalares públicas e privadas do Estado.
O Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP) foi instituído em abril de 2013, com o objetivo de prevenir e reduzir a incidência de eventos adversos nos serviços de saúde públicos e privados. Em outubro, a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), o Ministério da Saúde (MS) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicaram os protocolos básicos de segurança do paciente. Os seis protocolos – identificação do paciente; prevenção de úlcera por pressão; segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos; cirurgia segura; prática de higiene das mãos em serviços de saúde; e prevenção de quedas – fazem parte do PNSP.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), evento adverso é um incidente que resulta em dano não intencional decorrente da assistência, e não relacionado à evolução natural da doença de base do paciente. Os protocolos desenvolvidos visam orientar profissionais na ampliação da segurança do paciente nos serviços de saúde. Além deles, o programa criou Núcleos de Segurança do Paciente nos serviços de saúde, tanto públicos como particulares, e prevê a notificação de eventos adversos associados à assistência do paciente.
Em março deste ano, o Ministério da Saúde lançou o Documento de Referência para o Programa Nacional de Segurança do Paciente. Todos os hospitais do País estão obrigados a montar equipes específicas – chamadas de Núcleo de Segurança do Paciente – para aplicar e fiscalizar regras sanitárias e protocolos de atendimento que previnam falhas de assistência.

Vai ter feriado na Copa

A Prefeitura de Fortaleza anuncia amanhã, às nove da manhã, durante entrevista coletiva na sede da SecopaFor, decisão sobre o funcionamento do comércio e órgãos públicos durante os jogos da Copa do Mundo Fifa 2014.
As informações serão repassadas pela secretária extraordinária da Copa, Patrícia Macedo, após amplo processo de diálogo com os mais diversos segmentos do setor produtivo e de associações e sindicatos de trabalhadores.


Serviço
Coletiva sobre funcionamento do comércio durante Copa do Mundo FIFA 2014
Data: 17/05/2014 
Local: Sede da SecopaFor (Rua Tibúrcio Cavalcante, 900)
Horário: 9 horas


Bobstore


Cagece na FGV

O presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), André Facó ministra, hoje, às 16h, na sede da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, palestra sobre Regulação para a Sustentabilidade dos Serviços de Água e Esgoto. Facó representará a Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe). A programação do evento iniciou às nove horas e se encerra às 17h30 de hoje. O seminário tem como público alvo reguladores e empresas reguladas, acadêmicos, formuladores de política e executivos atuando em prestadores de serviços de água e esgoto. O foco é protagonizar a discussão sobre regulação, em estímulo ao desenvolvimento nacional com equidade.

Luizianne na TV

http://www.politicacomk.com.br/luizianne-estreia-programa-de-tv-na-proxima-semana/

Greve na UFC


Devassa Sul

Boa notícia para os fãs das cervejas de qualidade e da gastronomia brasileira. A partir da próxima quinta-feira (22), Fortaleza vai receber a segunda unidade da Cervejaria Devassa, desta vez na área Sul da cidade. O novo espaço chega no mês em que a primeira casa completa um ano na Capital Cearense, já tendo se transformado em um dos points preferidos entre cearenses e turistas.
O local se destaca pelo happy hour, programação musical, almoço executivo, transmissão de esportes, além de, claro, servir a melhor Devassa de Fortaleza. Localizada no Shopping Reserva Open Mall, a Cervejaria Devassa Sul abre suas portas pronta para receber o público no melhor estilo.
O espaço de 400 metros destaca-se pela decoração tipicamente carioca, seguindo o padrão da franquia, que é sucesso nos quatro cantos do País. A estrutura física é uma atração à parte. Mesinhas de madeira, iluminação gostosa e um clima sempre alegre e descolado para encontrar amigos.

Metrô de Sobral andando


Futricas Cearenses

  1. Tem repórter nova na Política de O Povo.
  2. Leidyanne Viana.
  3. Ela se junta a Katy Araújo, Jéssica Welma, Erivaldo Carvalho, Italo Coriolano, Érico Firmo, Gualter George, Fábio Campos etc.
  4. Ana Cláudia Andrade apresenta diariamente o Esporte Cidade, às duas e dez da tarde no Canal 8.
  5. Terça que vem (20) tem Encontro de Blogueiros de O Povo com o tema MMA e Saúde. 
  6. Será às sete da noite, no Espaço O Povo de Cultura e Arte.
  7. Artumira Dutra de volta à Economia de O Povo.
  8. Neila Fontenele deixou de escrever a coluna O Povo Economia, na edição de hoje.
  9. Nos jornais de hoje, a guerra dos planos de saúde: Unimed Fortaleza e Hap Vida.
  10. Gravei hoje depoimento para série Comunicadores da FM Assembleia, numa produção de Eveline Urano.
  11. Reportagem sobre 25 anos da VSM Comunicação hoje em O Povo.
  12. Silvana Frota, com quem trabalhei no O Povo-Sobral entrega o Troféu Inclusão Social em 29 de maio, no Náutico Atlético Cearense.
  13. Caderno Buchicho Comes e Bebes de hoje de O Povo com quatro páginas Muito Prazer, do primo Ivonilo Praciano.
  14. O Povo contratando vendedores externos a R$ 800,00 mais comissões e ajuda de custo.
  15. Luizianne Lins grava programa da TV União, que deve estrear na segunda-feira.
  16. Inauguração hoje à tarde da Jangadeiro FM Iguatu.
  17. Presença de Nonato Albuquerque.

Homenagem

O mercado funerário do Ceará, que soma hoje 476 empresas com registro na Junta Comercial do Ceará, com 100 delas instaladas em Fortaleza, prestou homenagem a deputada federal Gorete Pereira(PR) por reconhecimento ao trabalho da parlamentar pela regulamentação do setor. Como relatora, a deputada acaba de ver aprovada a lei, que segue agora para o Senado, devendo ser sancionada até o mês de junho pela presidente Dilma.
Para atender a demandas como qualificação e desenvolvimento do setor, o Sindicato das Empresas Funerárias do Estado do Ceará(SEFEC) promove hoje, no Centro de Eventos do Ceará, a IV Feira Funerária do Ceará e a III Feira Funerária do Norte e Nordeste. Segundo o presidente do sindicato que congrega o setor, Vicente Miguel Jales, a estimativa dos realizadores da feira é que os negócios movimentaram cerca de 15 milhões de Reais, durante os três dias de feira. Ele informou inda que o setor é um dos que mais tem crescido no Ceará.

SAS

O papel do professor como gestor da sala de aula e os impactos do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em seu desempenho serão os temas abordados no Encontro Regional SAS em Fortaleza (CE). O evento, realizado gratuitamente para profissionais da área de educação, é promovido pelo Sistema Ari de Sá (SAS) e ocorrerá amanhã. As inscrições estão disponíveis no site www.portalsas.com.br.

"Desde a rotina em sala de aula até o comportamento dos estudantes, as tecnologias de informação e comunicação causaram uma verdadeira mudança na dinâmica do ensino", comenta o Professor e Consultor Pedagógico do SAS, Marlos Lima. "Esse contexto deve ser levado em conta pelo docente quando ele reflete sobre seu desempenho não só como professor, mas também como gestor da sala de aula", explica.

A gestão da sala de aula mudou não apenas em função das novas demandas tecnológicas. "O modelo de avaliação do Enem também impacta fortemente as estratégias de ensino à medida que essas devem ser repensadas para melhor preparar o aluno para as chances de ingresso no Ensino Superior. Essa questão será abordada de forma prática durante o evento", diz o Professor e Assessor Pedagógico do SAS, Vasco Vasconcelos.

Encontro Regional SAS
Data: 17 de maio de 2014, sábado
Horário: 8h às 11h30min 
Local: Colégio Ari de Sá - Aldeota
Endereço: Rua Monsenhor Catão, 1665, Fortaleza-CE

Sobre o Sistema Ari de Sá

Fundado em 2004, o Sistema Ari de Sá atende a instituições educacionais de todo o Brasil com elevados padrões de ensino. Criado a partir da produção de materiais didáticos para as suas quatro escolas, o Sistema está presente em mais de 320 escolas, em 149 cidades de 23 estados brasileiros e no Distrito Federal. Os estudantes do SAS obtêm resultados expressivos em olimpíadas nacionais e internacionais, além de ingressarem nas melhores faculdades do Brasil e do exterior. Nas duas últimas edições do Enem, o Sistema alcançou a 5a colocação noranking nacional, resultado de um método pedagógico aliado a um conteúdo didático de excelência, que se estende da Educação Infantil ao Pré-Vestibular. O Sistema Ari de Sá oferece ainda material didático em formato digital, além de assessoria pedagógica, administrativa e de marketing.

Hoje

Feirão da Caixa


Fenapaf


Bazar do ICC

Em mais uma ação de responsabilidade social, o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) realiza hoje, o Bazar do Dia das Mães com doações que recebeu de voluntários anônimos. Entre roupas femininas e masculinas, os pacientes do Hospital Haroldo Juaçaba podem adquirir peças que vão de moda casual a moda festa.
“É lindo ver a mobilização dos voluntários em favor da finalização das obras da nova sede da Casa Vida – casa de apoio aos pacientes em tratamento contra o câncer no ICC, e mais gratificante ainda, é contribuir para que pessoas sem condições de comprar roupas novas possam adquirir peças bonitas, em bom estado e por um preço baixo”, conta Débora Boni, Superintendente de Responsabilidade Social do ICC.
O evento acontecerá no pátio do bazar do Instituto, na Rua Papi Junior, 1222.

TCM

Os dirigentes das principais instituições representativas dos tribunais de contas brasileiros vieram a Fortaleza para  reunião nesta sexta-feira, com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Francisco Aguiar, e demais conselheiros. Essa rodada faz parte das discussões  em andamento  sobre o IV Encontro dos Tribunais de Contas do Brasil e XIII Encontro do Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil (ECCOR) que ocorrerão no Ceará, em agosto, tendo o TCM como anfitrião.O tema central já está decidido e o foco principal, sobre o qual se debruçarão os participantes, diz respeito  ao "Papel dos Tribunais de Contas Frente às Demandas Sociais". Essa escolha reflete a disposição das cortes que se dedicam à atividade de controle externo de também se juntar aos esforços para dar respostas adequadas aos desafios propostos pela sociedade em diferentes aspectos.

Na definição da agenda geral, ainda inconclusa quanto ao formato e datas de agosto, se juntaram aos representantes do TCM o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Valdecir Pascoal; o presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Sebastião Helvécio; o presidente do Colégio de Corregedores e Ouvidores, Cláudio Terrão; o presidente da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracon), Francisco Netto; o presidente do TCE-Ceará, Valdomiro Távora; o Corregedor do TCE/PE, Marcos Loreto; e as conselheiras Maria Adélia Sales (TCE/RN) e Soraia Victor, Diretora Administrativa da Atricon. O grupo também visita o Centro de Eventos do Ceará para um reconhecimento visual do local onde toda a programação se desenvolverá.

Na avaliação do presidente do TCM cearense, Francisco Aguiar, esses "dois grandes eventos nacionais poderão servir de marco inicial para muitas e profundas mudanças que os tribunais de contas cogitam encarar com determinação. Há um sentimento em análise no âmbito interno dessas instituições que leva à conclusão sobre a necessidade de implementar novas práticas, de reformar conceitos e entendimentos, enfim, de estabelecer parametros operacionais e culturais que se ajustem à realidade dos tempos em que vivemos. Esse olhar está posto nas sinalizações emitidas pelos movimentos sociais, que precisam ser compreendidos e acolhidos, sem, naturalmente, se deixar à margem o regramento legal existente".

MARATONA HACKER

O encontro dos tribunais de contas do Brasil, em sua edição no Ceará, trará uma novidade. Trata-se da Maratona Hacker, que será uma competição para medir o uso da criatividade e de tecnologia na produção de softwares e projetos que auxiliem na transparência dessas instituições. Os três primeiros colocados receberão uma premiação.

=========================

Evento:

Reunião preparatória do encontro nacional de tribunais de contas no Ceará.

Local: TCM - Centro Administrativo do Cambeba.

Data:16.05.14

Hora: 8h 30min.

Contra a gripe

O período de maior circulação do vírus da influenza está sendo agora no mês de maio, conforme o Ministério da Saúde. Como a vacina demora em torno de 15 dias para efetiva proteção, a Secretaria da Saúde do Estado Estado alerta que "quanto mais demorar para se vacinar, maior o risco do ser contaminado pelo vírus" e estabeleceu uma data para o encerramento da campanha de vacinação: próximo 30 de maio.

O alerta e o prazo para cumprimento da meta de vacinar 80% dos grupos prioritários estão em nota técnica feita pela Sesa nesta quinta-feira, 15 de maio. A nota foi encaminhada para todas as 22 regiões de saúde para conhecimento e mobilização dos coordenadores e profissionais de imunização em todos os municípios.  

O primeiro prazo definido pelo Ministério da Saúde para o alcance da meta foi 9 de maio, mas como a maioria dos municípios brasileiros não atingiu prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação da Influenza,  sem fixar data. O início da campanha foi 22 de maio.
No início da manhã de hoje, no Ceará tinham se vacinado 951.480 pessoas, o que representa 53,66% da meta dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe. Quem deve se vacinar até o dia 30 de maio:

- Crianças de seis meses a menores de cinco anos
- Pessoas com 60 anos ou mais
- Pessoas com doenças crônicas
- Gestantes
- Puérperas até 45 após o parto
- Trabalhadores de saúde
- Povos indígenas
- População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional

A transmissão dos vírus influenza ocorre por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar ou através das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). Entre os cuidados simples para prevenir a gripe, está a lavagem das mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal. Os sintomas da gripe são febre, tosse ou dor na garganta, além de dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. O agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastro-intestinais, dor muscular intensa e prostração.



Assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde do Ceará

Vai ter Copa


Café

A Região do Cerrado Mineiro está para o café da mesma maneira que Champagne na França está para os espumantes e Parma na Itália está para os presuntos, é uma Denominação de Origem, o que atesta que o café produzido aqui tem características únicas que não podem ser encontradas em nenhuma outra parte do mundo. A conquista da Denominação de Origem é recente, foi publicada pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) em 31 de dezembro de 2013, mas é o resultado de um trabalho de anos dirigido pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado. A Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro foi lançada oficialmente em caráter internacional na 26ª edição da Feira da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA, sigla em inglês), a maior feira de cafés especiais do mundo, que aconteceu em Seattle, Estados Unidos entre os dias 24 e 27 de abril.

BR patrocina

O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, vai marcar o lançamento de uma campanha da Petrobras Distribuidora sobre o tema em 88 postos de serviços de sua bandeira e em mais de 100 unidades operacionais da empresa. O tema também é contemplado no programa interno Motorista Deztaque e na ação social da Fórmula Truck, categoria de esporte & motor patrocinada pela BR.
Serão afixadas faixas e distribuídos folhetos nos postos e unidades, e também para os motoristas que participam dos treinamentos do Motorista DEZtaque, incentivando que casos de exploração sejam denunciados por meio dos Conselhos Tutelares e do Disque 100, canal telefônico de denúncias da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) mantido em parceria com a Petrobras. Este ano, em alinhamento com as diretrizes da Secretaria de Direitos Humanos, somente os postos localizados nas capitais que receberão os jogos da Copa do Mundo receberão faixas.
O Disque 100 recebe denúncias sobre casos de negligência, violência física, psicológica ou sexual, tráfico de crianças e adolescentes e crianças desaparecidas. O canal funciona durante 24h por dia, todos os dias. As ações da campanha serão realizadas por todas as empresas do Sistema Petrobras.
Em fevereiro deste ano, as empresas subsidiárias do Sistema Petrobras assinaram um termo de compromisso corporativo de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes junto à Secretaria de Direitos Humanos. A nova campanha reforça esse compromisso e a preocupação das empresas com o tema.
Gerência de Imprensa e Comunicação Interna
Telefones: 55 (21) 2354-4856 e 2354-4979
Plantão: 55 (21) 99719-8719 e 97282-6767
geicom@br.com.br

Muito orgulho

http://apnewsagency.wordpress.com/2014/05/15/omstema/

Ilicitude das drogas é tema de reunião da OMS

GENEBRA – A próxima reunião da Organização Mundial da Saúde (OMS), que acontecerá na Suíça nos dias 17 e 18 de abril, discutirá a legislação acerca da comercialização e do consumo de drogas nos países-membros. O assunto tem recebido destaque no cenário internacional, já que em vários países crescem as manifestações a favor da descriminalização.
Foto: Ed Jones/AFP/Getty Images
Foto: Ed Jones/AFP/Getty Images
Espera-se que nessa reunião alguns países da África, Estados Unidos e Brasil participem ativamente do debate, já que eles têm um posicionamento contrário à legalização. Nos EUA, mesmo com a recente legalização em Colorado e Washington, o tema ainda gera discussão em muitos estados americanos.
Holanda e o Canadá, por outro lado, têm demostrado um posicionamento favorável quanto a legalização. Nesses países a legislação é bastante flexível quanto ao uso das drogas.
Outros países devem assumir um papel coadjuvante na reunião, tendo suas decisões tomadas com base em alianças com os países centrais.
 Por Lauriberto Pompeu,  repórter da Associated Press em Genebra, Suíça.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Feirão da Caixa

Neste fim de semana, entre os dias 16 e 18 de maio, a MRV Engenharia marca presença no Feirão de Imóveis da Caixa Econômica Federal que será realizado em Fortaleza. Líder no segmento de imóveis econômicos, neste ano, a construtora vai disponibilizar para venda 40 unidades de cinco empreendimentos no evento, disponíveis nas melhores localizações da cidade. Para o diretor do comercial do Nordeste da MRV, Yuri Chain, “O Feirão da Caixa é sempre uma ótima oportunidade para aqueles que estão em busca de boas oportunidades para comprar um imóvel e querem garantir a melhor forma de pagamento. Neste ano, a MRV participa com muitas promoções e inicia cadastro para seus próximos lançamentos na cidade”, ressaltou o executivo.

Durante o evento a MRV estará disponibilizando18 pontos de atendimento com seis gerentes de apoio. O grande diferencial do Feirão serão os descontos oferecidos que podem chegar a 50 mil reais e parcelamento da entrada em até 30 vezes. A empresa contará em seu estande com um correspondente bancário para agilizar o processo de financiamento, aceitando comprovação de renda informal, prestações fixas ou decrescentes e o uso do FGTS, afirma o gestor executivo de vendas do Ceará, Marcelo Pizzo. Os empreendimentos que participam do Feirão são o Fortune Residence Clube em Água Fria, Inspiratto Residence Clube e Premium Condomínio Clube em Luciano Cavalcanti, Portal da Lagoa Condomínio Clube em Messejana, e Villagio na Maraponga.

EMPREENDIMENTOS
Localizados no bairro Luciano Cavalcante com cerca de 10 mil m² de área total, o Inspiratto Residence Clube e o Premium Condomínio Clube possuem apartamentos que vão de 33 a 77m². Para o lazer da família, é possível encontrar salão de festas, playground, espaço fitness, espaço gourmet, espaço zen, piscinas adulto e infantil.

Já Fortune Residence Clube, localizado no bairro Água Frita, tem apartamentos de 42 a 68m², com salão de festas, sala de massagem, espaço fitness, garage band, piscina adulto, salão de jogos, churrasqueira, espaço gourmet, lan house, kids place, sala de descanso com sauna e ofurô.
Outros apartamentos que participam do Feirão são o Villagio Maraponga com 12500m² de área total, lazer com salão de festas, playground, espaço fitness, espaço gourmet, piscinas adulto e infantil, espaço kids, gazebo e apartamentos de 33 a 49m². E ainda o Portal da Lagoa Condomínio Clube, na Messejana, com salão de festas, playground, espaço fitness, piscinas adulto e infantil e apartamentos de 34 a 47m².

COMO COMPRAR
Para aquisição de um imóvel durante o Feirão, basta levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda. Os interessados também podem obter informações em todas as agências da Caixa ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 726 0101), disponível 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana. Ou no site da MRV (http://www.mrv.com.br/) .

A MRV Engenharia realiza o Feirão Caixa da Casa Própria em mais de 24 cidades brasileiras, com mais de 1.000 empreendimentos da construtora à venda. Em Fortaleza o evento será realizado no Centro de Eventos do Ceará, e na loja MRV do Shopping Via Sul localizada Av. Washington Soares, 4335, bairro Seis Bocas e nos plantões MRV nos empreendimentos Parque Farol da Costa, Forte Iracema, Inspiratto Residence Clube, Moratta Condomínio Clube e Reserva Jardim.

A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 34 anos de atividades, vendeu mais de 200 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em 121 cidades de 19 Estados e no Distrito Federal. Em 2013 a companhia vendeu 38.449 unidades e lançou 25.516.

SERVIÇO:
10º Feirão Caixa da Casa Própria de Fortaleza
Centro de Eventos do Ceará
De 16 a 18 de maio
Horário de Atendimento
Dias 16 e 17 de março (sexta e sábado): das 10h às 20h
Dia 18 (domingo): das 10h às 18h

Loja MRV no Shopping Via Sul
na Av. Washington Soares, 4335, bairro Seis Bocas
Horário: Segunda à Sábado – 10:00hs às 22:00hs
                  Domingo – 14:00hs às 20:00hs

Noivas 2014

Desfiles, oficinas, sorteios, apresentações musicais, homenagens e exposição de produtos e serviços compõem a programação da Feira O POVO Noivas 2014. Confirmada para o dia 21 de maio, das 10 às 22 horas, no La Maison Coliseu.
No total, são 13 desfiles, oito oficinas e mais de 80 estandes com opções variadas para inspirar e realizar no grande dia. Os expositores vão levar o que é tendência em vestidos, iluminação, interatividade, decoração, além dos demais segmentos envolvidos na festa.  
Para participar, basta preencher, gratuitamente, a ficha de inscrição disponível no sitewww.opovo.com.br/opovonoivas A VC Eventos assina a organização da feira.
Revista O POVO Noivas - Durante a feira, os participantes vão conferir a revista O POVO Noivas, com tendências e novidades do universo dos casamentos e um guia completo com os principais profissionais e serviços.
Entre os destaques, há entrevistas com o estilista Samuel Cirnansck e com os make up artists Fernando Torquatto e Suelen Johann, que reforçam as orientações para uma noiva perfeita.
Para inspirar ainda mais, há quatro editoriais de moda clicados por Ethi Arcanjo, Nicolas Gondim e Matheus Monteiro, além dos conteúdos exclusivos e assinados pelos colunistas Lêda Maria, Roberta Fontelles Philomeno, Francisco Campelo e Andrea Fialho. Para fechar o time, há a estreia de Natália Teixeira, que fez uma seleção das cerimônias que foram destaques no último ano e de como aplicativos e sites ajudam a planejar o grande dia.

 Desfiles – além dos esperados vestidos para noivas, os desfiles da O POVO Noivas vão trazer roupas de dormir, jóias, chapéu e adereços para cabeça, além de trajes para padrinhos e madrinhas.  As marcas e profissionais Solange Sahdo, Maison Leila Rocha, Maison Cris, Inchic, Vert et Rouge, Casa dos Relojoeiros, Jomara Cid Chapelaria, D’noite Roupas de Dormir, Dimodas Lingerie, Marriage e Fernanda Franco selecionaram as peças mais atuais e desejadas para expor no palco circular da O POVO Noivas.   Os estilistas Eliana Macedo, que dedica, há 81 anos, à costura e aos bordados dos vestidos mais desejados de Fortaleza, e Edmilson Matos (in memoriam) serão homenageados com desfiles especiais.
Já os cantores Giselle Café, Gustavo Serpa e Paulo José e o DJ Itaquê Figueiredo vão abrilhantar os desfiles, que serão intercalados por sorteios.
Ver programação completa, abaixo. 
As equipes do Mulher Cheirosa, Selma Noivas e Naugusto & Sávia vão trazer as tendências em maquiagem e penteados, que  serão mostradas nas modelos do casting da Gláucia Tavares Models.
Oficinas – Os colunistas do O POVO Roberta Fontelles Philomeno, Andrea Fialho, Lêda Maria e Francisco Campelo, compõem o time que vai ministrar oficinas temáticas, que contarão, ainda com dicas de Luciana Carvalho, Nayara Fortaleza, Maurício Jaques, Natália Teixeira e Izabela Fiuza. Os assuntos vão desde gastronomia, sensualidade ao vestido ideal. A capacidade é para no máximo 30 pessoas por oficina, a serem realizadas no decorrer do dia. A sugestão é chegar cedo para garantir a vaga.
Ver programação completa, abaixo. 
 Espaço gastronômico – uma das novidades deste ano é o espaço gourmet com delícias assinadas pelo buffet La Maison. O público poderá adquirir e saborear os quitutes entre uma visita e outra aos estandes.
Estande O POVO – decorado por Juliana Capelo, o estande do O POVO conta com a decoração de Juliana Capelo e estrutura de Frank Borges, além de um espaço interativo para inspirar as noivas.  O espaço conta, também, com apoio da InstaKioske e bem-casados MariMari Guloseimas.
Lounge Calypso 106.7 - com montagem de Frank Borges, o espaço da emissora vai refletir o slogan “seu mundo”.  Além de curtir a playlist da Calypso, as primeiras noivas que forem ao local serão presenteadas com um CD exclusivo.

Programação de desfiles*

10h - 10h30min - Eliana Macedo
17h30min - 17h45min - Maison Leila Rocha
17h45min - 18h - Casa dos Relojoeiros
18h - 18h15min - Jomara Cid Chapelaria
18h30min - 18h45 - D'Noite Roupas de Dormir
 SORTEIO
 19h - 19h15min - Dimodas  Lingerie
19h15min - 19h30min - Inchic
19h30min - 19h45min - Vert et Rouge
19h45min - 20h - Edmilson Matos
 SORTEIO
 20h30min - 20h45min - Solange Sahdo
20h45min - 21h - Marriage
21h - 21h15min - Fernanda Franco
21h15min - 21h30min - Maison Cris
 SORTEIO
  *programação sujeita a alterações

  Programação de oficinas*
 10h30min - 11h10min - Noivas conectadas: como casar  usando a internet, com Natália Teixeira
11h30min - 12h10min - Gastronomia, com Izabela Fiuza
12h30min - 13h10min - Beleza e Saúde na preparação do casamento, com Roberta Fontelles Philomeno
13h30min - 14h10min - Tendências da gastronomia, com Maurício Jacques
14h30min - 15h10min - Dicas de looks para o casamento, com Andrea Fialho
15h30min - 16h10min - A chama na vida a dois, com Nayara Fortaleza e Lêda Maria
16h30min - 17h10min - Como deixar seu casamento chic, com Francisco Campelo
17h30min - 18h10min - Como encontrar seu vestido ideal, com Luciana Carvalho

*programação sujeita a alterações e à lotação. Cada oficina tem capacidade para até 30 pessoas

 Profissionais por segmento:
Decoração: Rosalvo Pontes, Jacaúna Decorações, Juliana Capelo, Márcio Aldigheri, Socorro Trindade, Triarte
Música: Giselle Café, Gustavo Serpa, Itaquê Figueiredo, Paulo José, Jozy Queiroz
Salão de beleza: Selma Noivas, Naugusto & Sávia, Mulher Cheirosa
Vestidos para noivas e aluguel de roupas: Solange Sahdo, Marriage, Vert et Rouge,  Maison Cris, Maison Leila Rocha, Fernanda Franco, Inchic
Bolos: 
Oficina de açúcar
Doces: Festa Show Brigaderia, Célia Bezerra
Sonorização: 
Marsom
Bebidas: 
Chopp Brahma Express, 
Brasil Bebidas
Free Shop e churrascaria: Parque Recreio
Agência de viagem: 
Tatiana Frauches
Cerimonial: Cláudia Alexandra, Versatte
Lingerie: 
D’Noite
Dentista:
 Romina
Fotografia: 
Lumia Filmes
Construtora: 
Porto Freire
Joias:  
Casa dos Relojoeiros, Burmann
Roupas de dormir: Dimodas
Buffet: 
La Maison
Mídia digital e Foto-lembrança
: Instakioske
Chapelaria: Jomara Cid
Utensílios para casa: Casas Freitas,  Coisa de Casa
Barraca de praia: 
Barraca Gran Royal
Soluções audiovisuais: 
Z Soluções
Acessórios para eventos: 
Aviarte
Colchoaria: 
Sr. Sono
Gerador: 
Volt
Móveis: Cia dos Móveis
Perfumaria, Lembranças e Kits de banheiro: Débora Moreira
Palco, estrutura e iluminação: Frank Borges, Newligth, Economy Ligth
Equipamentos: CSI


SERVIÇO
Feira O POVO Noivas 2014
Dia 21 de maio, das 10h às 22 horas
La Maison Coliseu (Av. Engenheiro Luís Vieira, 555, Dunas, Fortaleza-Ceará)
Inscrições prévias e gratuitas pelo site www.opovo.com.br/opovonoivas
Estacionamento gratuito 

Seguidores

Arquivo do blog