sábado, 19 de julho de 2014

Viva Capoeira


Fortaleza recebe de segunda (21) a sábado (26), o Festival Viva Capoeira Viva. A programação contempla pontos culturais da Cidade, entre Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Teatro Antonieta Noronha e Estoril.
O evento é organizado pelo Formando Hebert (Grupo Capoeira Brasil) e alunos, com uma semana de apresentações, debates, oficinas e vivências de manifestações afro-brasileiras. O Festival reunirá mestres e capoeiristas de todo o Ceará, além de convidados de outros estados e países, em um público estimado mais de 500 pessoas.
“O evento Viva Capoeira Viva é um grande encontro cultural, no qual serão apresentados vivências e trabalhos voltados para o estudo da cultura popular brasileiram, como por exemplo danças afrobrasileiras e jogo da capoeira”, afirma Luciano Hebert, corda marrom do Grupo Capoeira Brasil e coordenador do evento.
A Capoeira é uma manifestação cultural que possui elementos de dança, luta, música, jogo, arte e folclore, cuja essência é uma forma de resistência, como representatividade das origens africanas. O Viva Capoeira Viva fomenta o intercâmbio sociocultural dentro de nossa cidade além de discussões e atividades que desenvolvam o conhecimento, reflexão e valorização dessas heranças.
Nos dias 21 (segunda-feira), 24 (quinta-feira) e 25/07 (sexta-feira) a programação será gratuita e aberta ao público.

Debate com Ginga

A programação de abertura na segunda será o "Debate com Ginga". Realizado uma vez por mês, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, ele tem como objetivo discutir as temáticas que envolvem Capoeira e incentivar a disseminação de estudos e vivências.
Em debate "Heranças Africanas", com participação do Formado Atabaque, corda preta do Grupo Capoeira Brasil, William Pereira, presidente da Associação Nação Iracema, Lúcia Simão, fundadora do Movimento Negro no Ceará e Lairton Guedes, presidente da Associação Txai Cultura e Arte. Além disso, a abertura terá vivências em Maracatu com José Maria de Paula e Henrique Rocha, a rainha e o rei, e de dança com a bailarina Lidiane Spinosa.

Espetáculo de dança InGaiola: Da fechadura à asa

O Festival Internacional Viva Capoeira Viva destaca, entre suas apresentações culturais, o espetáculo de dança "InGaiola: Da fechadura à asa", no dia 25/07, no Teatro Antonieta Noronha, com concepção e direção de Dayana Ferreira. Um espetáculo que mistura Capoeira, dança contemporânea e diversos questionamentos.
Na dramaturgia, o espetáculo propõe uma abordagem sobre as inquietações do corpo e sobre os processos de libertação, a partir dos resquícios históricos da cultura negra. "Corpos que desenham histórias, que balançam capítulos e que propõem a qualquer instante um outro olhar, mais uma possibilidade de perceberem-se. Dos corpos que lutam aos corpos que dançam em acontecimento simultâneo", provoca Dayana Ferreira, que também é capoeirista, bailarina e pesquisadora em Dança.

Batucada de Bambas

Para encerrar o Festival Viva Capoeira Viva, no sábado (26), acontecerá mais uma edição da Batucada de Bambas. A animação da festa fica por conta dos músicos: Rubens Golveia (voz), Son Lemos (bandolim e cavaco), Eman Acilole (vocal e cavaco), Carlos Cajú (percussão) Binho (percussão) e participação especial de Andread Jo, em show acústico. A batucada terá intervenções de capoeira e maculelê. A entrada custa R$ 10,00.

A Capoeira e o Grupo Capoeira Brasil

A origem da Capoeira ainda hoje é discutida por diversos estudiosos da área, mas acredita-se que ela remonta aos tempos da escravidão e, provavelmente, foi criada pelos negros escravos aqui no Brasil, na ânsia de se libertarem. A capoeira atravessou diversas fases e inúmeras adversidades, sendo até considerada uma prática ilegal e proibida por determinado tempo.
Atualmente em ascensão e, segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a Capoeira encontra-se presente em todo o território nacional e em mais de 150 países. A Capoeira hoje é incentivada e amparada por Lei federal e em 2008 foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, sendo candidata a tornar-se patrimônio da humanidade.
O Grupo Capoeira Brasil, fundado em 1988 (ano de comemoração de 100 anos da abolição da escravatura), na cidade de Niterói, pelos mestres Paulinho Sabiá (Niterói – RJ), Boneco (Barra - RJ) e Paulão Ceará (Fortaleza), surgiu com o objetivo de incentivar, divulgar e resgatar a cultura e arte da Capoeira, valendo-se desse instrumento como um meio de transformação, incentivando os seus praticantes a se tornarem cidadãos críticos.

PROGRAMAÇÃO

21.07.2014 - Segunda-feira
19 horas - Abertura oficial: "Debate com Ginga" sobre Heranças Africanas.
Palestrantes: Formado Atabaque (Corda preta do Grupo Capoeira Brasil), William Pereira (Presidente da Associação Nação Iracema), Lúcia Simão (Fundadora do Movimento Negro no Ceará) e Lairton Guedes (Presidente da Associação Txai Cultura e Arte).
Vivências: Maracatu com José Maria de Paula (Rainha) e Henrique Rocha (Rei) e de Dança com a bailarina Lidiane Spinosa.
Local: Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema)

22.07.214 - Terça-feira
Curso de capoeira com Mestre Kim (Grupo Capoeira Brasil) e Mestre Marcão (Grupo Capoeira Brasil)
Local: Escola Municipal São Rafael (Rua dos Tabajaras, 224, Praia de Iracema)
Horário:19 horas

23.07.2014 - Quarta-feira
Curso de capoeira com Mestre Peninha (Centro Cultural Água de Beber) e Mestre Piolho (Equipe Cultural de Capoeira)
Local: Escola Municipal São Rafael (Rua dos Tabajaras, 224, Praia de Iracema)
Horário:19 horas

24.07.214 - Quinta-feira
Batizado e troca de cordas infantil
Local: Escola João de Freitas Ramos - Ginásio coberto do Olho Dágua (Rua Olho Dágua, 2123, Eusébio - Final da Estrada do Fio)
Horário: 19 horas

25.07.2014 - Sexta-feira
Apresentação do espetáculo "Ingaiola"
Batizado adulto
Local:Teatro Antonieta Noronha (Rua Pereira Filgueiras, 04, Centro)
Horário:19 horas

26.07.2014 - Sábado
Vivências de capoeira com o Mestre Luiz Renato (Grupo Beribazu) e Mestre Cibriba (Grupo Capoeira Brasil)
Continuação da Vivência com Mestre Luiz Renato + Oficina de iniciação ao canto com Adread Jó
Local: Escola Municipal São Rafael (Rua dos Tabajaras, 224, Praia de Iracema)
Horário: 14 horas
Batucada de Bambas
Músicos: Rubens Golveia (voz), Son Lemos (bandolim e cavaco), Eman Acilole (vocal e cavaco), Carlos Cajú (percussão) Binho (percussão)
Participação especial: Andread Jo Acústico
Intervenções: Roda de capoeira e maculelê
Local:Rua dos Tabajaras, 374, Praia de Iracema (em frente ao Estoril)
Horário: 20 horas
Valores:
Entrada franca: dias 21 (segunda-feira), 24 (quinta-feira) e 25.07 (sexta-feira)
Cursos: R$ 30,00 o dia (terça e quarta-feira)
Sábado: R$ 30,00 o turno; R$ 60,00 o dia.
Batucada de Bambas: R$ 10,00
Pacote completo: R$ 100,00

Cinema

Entregar o ingresso, entrar na sala escura com temperatura agradável e tela imensa, saboreando uma pipoca quentinha. Parece a descrição de uma tradicional ida ao cinema, mas pode ser também um inusitado encontro empresarial. Hoje, as salas de cinema se destinam a muito mais do que à exibição de filmes e o uso do espaço para fins corporativos cresce a cada dia. Pensando nesse mercado em expansão, a UCI cinemas criou o UCI Corporate, disponível nos cinemas UCI Shopping Parangaba e UCI Kinoplex Iguatemi.
Através do serviço, é possível alugar as salas para sediar palestras, treinamentos e encontros de funcionários. Para empresas com diversas unidades no Brasil, a tecnologia de transmissão via satélite permite que os porta-vozes da companhia interajam ao mesmo tempo, ao vivo, para todos os colaboradores em suas cidades, gerando economia com custos de passagens e hospedagens, além de completa integração.
Os cinemas da rede UCI em Fortaleza são ainda uma excelente opção para quem deseja comemorar o aniversário assistindo um bom filme com os amigos. A sessão especial começa na escolha de um dos filmes disponíveis em cartaz para a sessão com os convidados, que ainda terão direito ao Kit Festa, com bebidas e guloseimas.
Quem deseja contratar o serviço deve entrar em contato com a UCI com, pelo menos, 10 dias de antecedência à data desejada. Para celebrar o aniversário em um dos cinemas da rede também é necessário contar com uma lista de, no mínimo, 15 convidados.
A UCI cinemas disponibiliza equipes regionais para quem procura mais informações, ou gostaria de efetuar compras e reservas: Larissa Lopes (81 3087-2899/ 81 9922-4845/ucicorporate.pe@ucicinemas.com.br)


Pode Entrar amanhã a uma da tarde



Pode Entrar, amanhã a uma da tarde, na TV Ceará, tem a nossa participação com Helga Santos, apresentação de Poliana Ramalho e produção de Natália Falcão. Os temas são nuvens na Internet, Hóquei sobre Patins e Patrimônio Artístico e Histórico

Vai dar praia

Banhistas da capital cearense podem contar com 19 praias próprias para recreação na orla marítima. É o que aponta o novo boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza desta semana, divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da equipe de técnicos da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo).
De acordo com os agentes da Geamo, o resultado da balneabilidade pode sofrer mudanças com a ocorrência de chuvas, aumento da maré ou ainda pela disposição inadequada de resíduos sólidos. Nesses casos, os técnicos advertem: evitar o banho, principalmente se a água apresentar manchas.

Os pontos monitorados pela Semace:

*Verde – pontos próprios
*Vermelho – pontos impróprios

SETOR LESTE
Posto 1 – Entre o Posto dos Bombeiros 08 até a foz do Rio Cocó
Posto 2 – Entre os postos 7 e 8 dos Bombeiros
Posto 3 – Entre os postos 6 e 7 dos Bombeiros
Posto 4 – Entre os Posto dos Bombeiros 6 até a Praça 31 de Março
Posto 5 – Entre a Praça 31 de Março até Posto dos Bombeiros 4
Posto 6 – Entre os postos 3 e 4 dos Bombeiros
Posto 7 – Entre os postos 2 e 3 dos Bombeiros
Posto 8 – Entre os postos 1 e 2 dos Bombeiros
Posto 9 – Entre a rua Ismael Pordeus até Posto dos Bombeiros 1
Posto 10 – Entre o Farol até a Rua Ismael Pordeus
Posto 11 – Farol
SETOR CENTRO
Posto 12 – Entre a Praia dos Botes e o Farol
Posto 13 – Entre o Monumento do Jangadeiro até a Praia dos Botes
Posto 14 – Entre a foz do Riacho Maceió e o Monumento dos Jangadeiros
Posto 15 – Entre a Volta da Jurema até foz do Riacho Maceió
Posto 16 – Entre Espigão da Desembargador Moreira até a Volta da Jurema
Posto 17 – Entre a Rua José Vilar e o Espigão da Av. Desembargador Moreira
Posto 18 – Entre Espigão da Rui Barbosa até a Rua José Vilar e o Espigão
Posto 19 – Entre os Espigões da Rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa
Posto 20 – Entre o Aquário até o Espigão da Rua João Cordeiro
Posto 21 – Entre o INACE (Ind. Naval do Ceará) até o Aquário
SETOR OESTE
Posto 22 – Entre a Rua Padre Mororó até a Av. Alberto Nepomuceno
Posto 23 – Entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó
Posto 24 – Entre a Rua Jacinto Matos até a Av. Philomeno Gomes
Posto 25 – Entre a Av. Pasteur até a Rua Jacinto Matos
Posto 26 – Entre a Rua Francisco Calaça até a Av. Pasteur
Posto 27 – Entre a Rua Seis Companheiros até a Rua Francisco Calaça
Posto 28 – Entre a Rua Lagoa do Abaeté até a Rua Seis Companheiros
Posto 29 – Entre a Rua das Goiabeiras até a Rua Lagoa do Abaeté
Posto 30 – Entre a foz do Rio Ceará até a Rua das Goiabeiras
Posto 31 – Barra do Ceará


Assessoria de Comunicação da Semace

Com Eunício

Tweets

  1. "Agradeço o carinho de todos e peço que sejam minhas mãos e minha voz em cada lar" diz em Camocim

O Povo



Para senadora

Na ExpoCrato, Eduardo Campos e Marina Silva fizeram campanha para Geovana Cartaxo para senadora do Ceará

Com Camilo


Doze prefeitos da Região do Cariri, receberam o candidato ao governo pela coligação "Para o Ceará seguir mudando", Camilo Santana (PT), sua vice-governadora, Izolda Cela (Pros), e o candidato ao Senado Mauro Filho (Pros), no Crato, na noite deste sábado. 
Acompanharam os candidatos, os prefeitos de Mauriti, Evanildo Simão; Brejo Santo, Guilherme Landim; Abaiara, Franscisco Sampaio; Barbalha, José Leite; Nova Olinda, Ronaldo Sampaio; Araripe, Germano Correia; Salitre, Rondilson de Alencar; de Cariús, João Gilvan; Altaneira, Joaquim Soares Neto; Antonina do Norte, Antonio Roseno Filho; Piquet Carneiro, Expedito Nascimento; e de Massapê, Antonio José Aguiar Albuquerque.
Camilo, Izolda e Mauro Filho chegaram à Expocrato, depois de fazerem uma caminhada pelas ruas do Crato, onde foram seguidos por uma multidão. O governador Cid Gomes (Pros) acompanhou os candidatos da coligação, no Crato. Estiveram presentes, ainda, lideranças políticas de todo o Cariri. A população saudou Camilo, que é natural da cidade,e também  Izolda e Mauro Filho.  

Assessoria de Imprensa.

IV Congresso de Escritores, Poetas e Leitores do Ceará


Eleição para ouvidor do TCE

O ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) será eleito na sessão ordinária do Pleno da próxima terça-feira (22/7). A informação foi dada pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Valdomiro Távora. O cargo de ouvidor foi criado a partir da Resolução Administrativa nº 7/2014, que instituiu a Ouvidoria na Corte.

Competirá à Ouvidoria receber, registrar, analisar e encaminhar aos setores competentes do Tribunal sugestões de aprimoramento, elogios, críticas e reclamações sobre serviços prestados pelo Tribunal; informações relevantes sobre atos de gestão dos recursos públicos, por órgãos e entidades sujeitos à jurisdição do TCE-CE, entre outros.

A Ouvidoria deverá manter o usuário informado sobre os resultados das demandas encaminhadas indicando as providências adotadas. As solicitações poderão ser entregues pessoalmente, por meio eletrônico, postal e telefônico.

Em 2013, foi realizado um estudo junto aos Tribunais de Contas brasileiros e outros órgãos onde existem ouvidorias atuantes e, a partir das boas práticas, e elaborada uma minuta de resolução para a criação e normatização da ouvidoria da Corte cearense.

Foram observadas a normatização, Lei Orgânica, Regimento Interno e cada Resolução que vai determinar as competências, estruturas e trâmites das demandas. O processo nº 00985/2014-5, que previa a criação do setor, teve como relator o conselheiro substituto, Paulo César de Souza.

Telecine

A NET (www.net.com.br), maior empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo da América Latina, abre o sinal da Rede Telecine: Telecine Premium (canal 161 e em HD no 661), Telecine Action (canal 162 e em HD no 662), Telecine Touch (canal 163 e em HD no 663), Telecine Fun (canal 164 e em HD no 664), Telecine Pipoca (canal 165 e em HD no 665) e Telecine Cult (canal 166 e em HD no 666) entre os dias 25 de julho e 03 de agosto. O objetivo da ação é mostrar para os clientes outras opções de programação oferecidas pela operadora.
Entre os destaques da programação estão a estreia de Percy Jackson e o Mar de Monstros no Telecine Premium, no dia 26 de julho às 22h, e de Wolverine: Imortal no Telecine Pipoca, no dia 26 de julho às 19h40.
Percy Jackson e o Mar de Monstros, segundo filme da série literária do escritor norte-americano Rick Riordan, relata as aventuras de Percy Jackon (Logan Lerman) e os amigos Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson) para salvar o próprio acampamento, precisam viajar pelo Mar de Monstros, um lugar temido pelos semideuses. Em Wolverine: Imortal, Logan (Hugh Jackman) precisa encontrar meios para proteger a amada Mariko (Tao Okamoto) e recuperar a imortalidade.
No NOW Programas de TV > Degustação Telecine ou acessando Telecine Play nowww.telecineplay.com.br (com o login e a senha no site NET), os assinantes terão a oportunidade de experimentar o conteúdo do canal e rever o título desejado, com uma grande vantagem: assistir durante esse período, quando, como e quantas vezes quiser. Além dos já citados, estão disponíveis: Universidade Monstros, Homem de Ferro 3, Velozes e Furiosos 6, Guerra Mundial Z, Meu Malvado Favorito 2, Meu Passado Me Condena, Os Estagiários e Minha Mãe é uma Peça.
Para consultar a oferta de aquisição dos canais Telecine, ligue para 4004-8844 (capitais) ou 0800-726-0800 (demais regiões).
SOBRE A NET
A NET é a maior empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo da América Latina e uma das dez maiores operadoras de cabo do mundo. Presente em mais de 160 cidades, entre elas Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Manaus, Brasília, Goiânia, Maceió e João Pessoa, oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, Internet banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.
A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil, com mais de 7,5 milhões de domicílios conectados. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a empresa que mais recebe números portados de outras operadoras. Para mais informações sobre a NET, acesse www.net.com.br.

Transformers 4

Um dos filmes mais esperados do ano finalmente tem estreia marcada para  exibição nos cinemas brasileiros: ‘Transformers 4 – A Era da Extinção’ (Paramount Pictures). Desde 17 de julho, quem adquirir 2 ingressos para o filme em uma das 30 salas Kinoplex de todo o Brasil ganha 1 Shampoo Infantil da linha Transformers, produzida pela Phisalia.
Os robôs alienígenas mais legais do cinema e da TV poderão ser levados para casa por quem conferir o 4o filme da série Transformers. O carismático Bumblebee, o valente gigante Optimus Prime e o malvado Megatron estampam as novas embalagens da linha Transformers, que viram brinquedos quando os frascos estão em pé, já que têm o formato dos robôs, em viram carros quando são deitados. Tudo para deixar a brincadeira da criançada mais divertida no banho e fora dele também.
“Estabelecer parcerias fortes para marcas licenciadas, como Transformers, é fundamental para promover as vendas em momentos como este, da estreia do novo filme. Esta ação, em parceria com a rede de Cinemas Kinoplex e a Paramount, é muito importante para a Phisalia, já que a Rede possui 30 salas de cinema nas principais capitais do Brasil, onde estamos fazendo um trabalho diferenciado com nossos clientes, para que os consumidores, ao sair do cinema, encontrem os produtos nos Pontos de vendas”, ressalta Adriana Amiralian, Diretora de Marketing da Phisalia.
Sobre as vendas dos produtos Transformers para a Phisalia, Adriana diz: “Nossa expectativa de vendas da Linha Transformers é excelente, especialmente neste momento de lançamento do filme, onde as vendas de todos os produtos Transformers devem responder muito rápido, pois todas as ações estão sendo muito bem focadas e trabalhadas em clientes importantes, que são vitrines para os nossos consumidores”.
Veja a lista de salas Kinoplex em todo o Brasil onde a promoção é válida:
- Brasília(DF): Kinoplex ParkShopping / Kinoplex Boulevard / Pátio Brasil / Terraço
- Campinas(SP): Kinoplex D. Pedro
- Fortaleza(CE): Kinoplex North Shopping
- Goiânia(GO): Kinoplex Goiânia
- Maceió(AL): Kinoplex Maceió
- Manaus(AM): Kinoplex Amazonas
- Niterói(RJ): Bay Market
- Osasco(SP): Kinoplex Osasco
- Recife(PE): Boa Vista
- Rio de Janeiro(RJ): Kinoplex Grande Rio / Kinoplex Top Shopping / Cine Carioca Méier/ Iguatemi / Kinoplex Tijuca / Kinoplex Leblon / Leblon / Roxy / Rio Sul / Kinoplex São Luiz / Kinoplex Madureira / Kinoplex Fashion Mall / Kinoplex Nova América / Kinoplex West Shopping.
- São José dos Campos(SP): Kinoplex Vale Sul
- São Paulo(SP): Kinoplex Vila Olímpia / Kinoplex Itaim
- Vila Velha(ES): Kinoplex Praia da Costa

Sobre a Phisalia
Cuidar Com Carinho, esta é a principal característica da Phisalia, única empresa do Brasil especializada em produtos de higiene pessoal e cosméticos voltados exclusivamente para o público infanto-juvenil. Presente há mais de 35 anos no mercado, a Phisalia mantém a excelente qualidade de seus produtos com testes rigorosos de qualidade: tudo pelo bem estar de seus filhos. As principais linhas da marca são: TRÁ LÁ LÁ Kids; TRÁ LÁ LÁ Baby; Ni Hao, Kai-Lan; Lukinha e Transformers Prime. Todas oferecem um banho e cuidados pessoais muito mais divertido e com qualidade comprovada para crianças de todas as idades.
(Assessoria de Imprensa).


Esforço concentrado

video

Jandaia com novidades

A Linha Jandaia Coco+, composta por três sabores: coco+ tangerina, coco+ limão e coco+ maracujá,é a grande aposta da empresa, mas as novidades não param por aí, tem a Linha Jandaia Premium e o Caldo Cana Jandaia que estarão na 34ª ABAD - Convenção Anual do Atacadista  Distribuidor, que acontece de 4 a 7 de agosto em Curitiba/PR

Água de coco com toque de frutas,disponível em embalagem Tetra Pak de 1 litro

Sintonizada com as tendências da sociedade por alimentos saudáveis, qualidade de vida e bem-estar, a Sucos Jandaia, tradicional empresa genuinamente brasileira, desde 1941 no mercado, inova e traz aos consumidores a Linha Jandaia Coco+, que tem na composição 35% de água de coco e frutas, apresentada nos sabores tangerina, limão e maracujá.São leves toques de frutas que conferem a bebida sabor, refrescância, leveza e hidratação.
A Jandaia investiu durante 15 meses em pesquisas qualitativas focando os mercados interno e externo, no desenvolvimento de embalagens e no plantio de coqueiros próprios e irrigados que em 24 meses, conforme previsão da empresa, estarão com potencial pleno para produção.
O Diretor Comercial da Sucos Jandaia,Eduardo Figueiredo, fala sobre a novidade. “Queremos dar opções ao consumidor diversificando o portfólio da água de coco com produtos refrescantes com toque de frutas, preservando o sabor e os benefícios da água de coco. Será feito um trabalho de conscientização com nutricionistas e preparadores físicos, inclusive em academias, para que as pessoas conheçam o lançamento, ressaltando os benefícios nutricionais e de hidratação da linha, voltada não apenas para atletas e praticantes de atividades físicas, mas para todos que buscam bem-estar e qualidade de vida. Nossa estratégia de marketing será voltada para eventos esportivos, como ciclismo, vôlei, corrida de rua, natação, e demais eventos”, diz Eduardo.

Ainda de acordo com Figueiredo está prevista forte ação nos principais pontos de vendas do país, com materiais quechamarão a atenção dos consumidores. Serão trabalhados todos os clientes já cadastrados na empresa, atacados, distribuidores e lojas de varejo.

A Sucos Jandaia mantémuma expectativa de crescimento de 20% ao ano, e reforça o compromisso de dobrar seu faturamento até 2018, com a entrada da nova linha Coco+. A empresa está em constante expansão da equipe de colaboradores, por isso a entrada da linha não demandou novas contratações.

“Não está nos planos da empresa descontinuar nenhum produto. Temos no nosso planejamento estratégico desenvolver produtos funcionais e de alto valor nutritivo, com foco nas expectativas do consumidor que busca uma variedade de produtos de qualidade. Investimos tempo em estudos e pesquisas para projetar a permanência e garantir a consolidação da linha Jandaia Coco+ nos mercados Interno e de Exportação. A fabricação de mais uma linha de produtos na unidade fabril, reforça a confiança e o compromisso de gerar oportunidades que consideramos uma estratégia em nossos planos de crescimento”, acrescenta Eduardo.

Adistribuição da linha Jandaia Coco+será para todo Brasil. O preço sugerido ao consumidor final é e R$ 5,99, embalagem de 1l.

A embalagem foi desenvolvida em parceria com a agência Packing Design e Comunicação e A+ Business Criativo. Inicialmente a linha será em embalagens de 1 litro, mas está no planejamento da empresa lançar embalagens de 200ml.

A água de coco é um dos principais alimentos-fontes de potássio. Uma porção de 200 ml de água coco com toque de frutas da Jandaia, tem 80 calorias e 87,2 mg de potássio.
Outros produtos inovadores que a Sucos Jandaia apresentará na ABAD 2014


Linha Jandaia Premiumnos sabores uva e laranja,naluxuosa embalagem Tetra Pak de 200ml e de 1l



Linha Premium





O produto representa um diferencial no mercado de néctares, a Linha JandaiaPremium,desenvolvida nos sabores uva e laranja, é rica em vitamina C, tem 40% de polpa e embalagem inédita que chega para conquistar consumidores e revolucionar o mercado.Por ser uma linha Premium, a embalagem do produto, disponível em volume Tetra Pak de 200ml e de 1 litro, possui uma união de cores que naturalmente simbolizam o luxo e o requinte e que altera o panorama do que é exibido nas gôndolas brasileiras.

“Queremos passar ao consumidor um conceito novo, diferenciado. Levando em consideração que o produto é Premium, a embalagem também deve ser. Cores Fortes, comunicação direta e design moderno fazem da embalagem Jandaia Premium uma oportunidade de grande destaque nas prateleiras, inclusive para o consumidor mais exigente. Tudo isso, sem perdermos nossa identidade”, diz Eduardo Figueiredo.

Além do mercado interno, está no planejamento da empresa exportar os sucos da Linha Premium para EUA, Portugal, Dubai, Rússia e Benin, países que já compram produtos da Sucos Jandaia.
Preços sugeridos ao consumidor final:
Embalagens 200ml: R$ 2,30/1l: R$ 6,00


Caldo de Cana Jandaia agora também em embalagem SLIM de 1 litro e para todo o Brasil
JG-0045-14-EMBALAGENS-3D-CALDOCANA-200ML[1],JG-0045-14-EMBALAGENS-3D-CALDOCANA-1L[1]












Caldo de cana Jandaia embalagens tetra pak de 1litro e 200ml

Depois do grande sucesso de lançamento no mercado do Nordeste, com a embalagem tetra pak de 200ml,oinédito Caldo de Cana Jandaia,nesta segunda etapa para o mercado nacional, está em embalagem de 1 litro.

O Caldo de Cana Jandaia é uma parceria entre a Sucos Jandaia e o Consultor de Marketing Alexandre Oliveira que juntos desenvolveram o projeto.

Estratégias de Marketing e Investimento
“De acordo com Eduardo Figueiredo, Diretor Comercial da Sucos Jandaiaforam investidos mais de R$800,00 mil reais, entre concepção, desenvolvimento, equipamentos e estruturação do produto.O Caldo de Cana Jandaia será distribuído para todo o Brasil.O designer da embalagem é assinado pela C&M Propaganda.



Benefícios nutricionais do caldo de canapara atletas e praticantes de atividade físicas
O caldo de cana é uma bebida bastante comum no Brasil, principalmente em regiões mais quentes onde ele é apreciado bem geladinho.É considerada uma bebida energética por isso, é muito consumido por atletas. Possui diversas propriedades nutricionais que proporciona muitos benefícios para a saúde.



“Para a Dra. Priscila Di Ciero, Nutricionista Esportiva Funcional, de São Paulo, do ponto de vista nutricional, o caldodecana, além de conter grande percentual de açúcar, excelente fonte de carboidrato de rápida absorção, possui numerosos sais minerais como: cálcio, fósforo, ferro, cloro, potássio, sódio e magnésio e algumas vitaminas do complexo B. É composto de 70% de água, 3% de glicose, 3% de frutose, 0,5% de proteínas, entre outras.”

Priscila dá uma dica: “Sob orientação de nutricionista pode-se associar a proteína hidrolisada ou proteína isolada de soja e um blend de proteínas, ao caldo de cana após treinos intensos.Isso auxilia na recuperação, repõe parte do glicogênio perdido e, claro, se associado com proteína, carreia mais aminoácidos para dentro da musculatura, com muito mais eficiência, acrescenta. Além disso, complementa é uma bebida natural e ajuda a hidratar por conter sódio e potássio, auxilia no restauro do sistema imunológico pela quantidade de vitaminas que apresenta e, combinado a outra fruta como, por exemplo, limão e abacaxi, meio a meio é um excelente antioxidante.”




A Dra. Priscila Di Ciero é Nutricionista, Especialista em Nutrição Esportiva Funcional em São Paulo -www.prisciladiciero.com.br

Informações Nutricionais

Porção de 200 ml =1 copo
%VD*
Valor energético
136 kcal -571kJ
7
Caloria de gordura
0
-
Gorduras Totais
0g
0
Gorduras Saturadas
0g
0
Gordura Trans
0g
-
Colesterol
0mg
0
Sódio
12mg
0
Carboidratos totais
34g
11
Fibra alimentar
0,85g
3
Açúcar
33g
-
Proteína
0,53g
1
Vitamina C
4,7mg
10
Cálcio
33mg
3
Ferro
4,7mg
34
Ingredientes: caldo de cana natural e água, sem conservantes e corantes. Não contém glúten

Preços médios sugeridos ao consumidor final:
Embalagens:200 ml:R$ 2,60   / 1 litro: R$ 6,50

Suco Jandaia
Fundada em 1941, a Jandaia foi a pioneira ao lançar o suco de caju integral do Brasil. Atualmente sua linha de sucos integrais e prontos para beber ultrapassa 30 produtos diferentes. Além do caju, nativo da região e cultivado pela Jandaia numa área de 3000 hectaresproduz sucos de abacaxi, acerola, tangerina, goiaba, manga, uva, chá verde e muito mais. Processa 40 mil toneladas de frutas por ano. Produz 65 mil toneladas por ano, entre sucos concentrados e prontos para beber.



Qualidade certificada
Não bastasse a tradição de seus 73 anos de história, a Suco Jandaia tem sua qualidade reconhecida desde 2008 pelo ISO 22000ISO 9001(certificados pela TUV Rheinland – empresa alemã, criada em 1.872, presente em 62 países, de todos os continentes, reconhecida como uma das mais renomadas certificadoras do mundo).

O cajueiro Jandaia possui certificação orgânica
Uma conquista da empresa, inédita no país, foi a certificação orgânica do seu plantio de caju, o que possibilitará o desenvolvimento do primeiro suco de caju orgânico do Brasil.

A Certificação Orgânica refere-se ao plantio, industrialização e distribuição do caju. Essa certificação, que garante a procedência (origem) e a qualidade de seus produtos, só é concedida após uma ampla avaliação que vai desde a fonte de produção agrícola, plantio e colheita de frutos, feita na fazenda Tabajara, até os processamentos industriais, processamento de frutos feito na unidade BR Juice.

Ação Social
IEP – Instituto de Educação Portal
A Jandaia é uma das principais mantenedoras do IEP, associação civil sem fins lucrativos, apoiada e incentivada por cerca de 100 parceiros, dentre empresas privadas, organismos públicos e federações. Ele é uma resposta às necessidades sociais e de qualificação profissional da região de Pacajus-Ceará, sendo um conector de transformações sociais por meio da educação.

O Instituto recebeu o Prêmio ONU/Assembleia do Ceará – Eu curto essa cidade, iniciativa da Assembleia Legislativa do Ceará e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e recebeu o prêmio ODM Brasil, criado em 2004, para incentivar ações, programas e projetos que contribuam efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Visite o site: www.portaliep.com

Suco Jandaia
SAC 0800 275 5444 / @sucosjandaia
Serviço
34ª ABAD - Convenção Anual do Atacadista Distribuidor 
Período: de 4 a 7 de agosto de 2014
Das 14h30 às 22h
Expo Trade Convention Center / Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, nº 10454–Pinhais/Paraná/PR

Seguidores

Arquivo do blog