Pesquisar no blog

sábado, 26 de julho de 2014

Blog do Lauriberto : Falam Eunício e Tasso

Blog do Lauriberto : Falam Eunício e Tasso: Barbalha foi para as ruas caminhar com Eunício 15 governador e Tasso 456 senador na noite de ontem. Mais de 5 mil pessoas, além de lidera...

Falam Eunício e Tasso

Barbalha foi para as ruas caminhar com Eunício 15 para governador e Tasso 456 para senador na noite de ontem. Mais de 5 mil pessoas, além de lideranças locais, como o ex-prefeito, Rommel Feijó, acompanharam a Caravana do 15 que coloriu de verde o município.

A caminhada percorreu toda a cidade e o carinho do povo a Eunício e Tasso podia ser visto em cada residência visitada. Os acenos e as palavras de incentivo confirmaram a confiança do povo no senador e próximo governador do Ceará. 

Na busca por um governo democrático, tendo como alicerce o diálogo, Eunício ouviu da população principalmente demandas para as áreas da segurança e da saúde.

O término da caminhada aconteceu no bairro Boa Vista, periferia de Barbalha, onde Eunício e Tasso discursaram na carroceira de uma caminhonete. 

Na ocasião, Eunício defendeu que o povo do Ceará não pode mais viver na insegurança, com uma saúde e uma educação precária, garantindo ser possível mudar a gestão de um Estado fazendo com que o Ceará seja de todos os cearenses. "Não estou preocupado com prédios bonitos. O que vale, para mim, são as pessoas", defendeu. 

Tasso 456 fez questão de agradecer o carinho e a atenção dos que caminharam junto com a Caravana do 15. "Não podia ser diferente nessa Barbalha tão querida. Esperamos o apoio e a amizade de todos para lutar pelo povo do Ceará", destacou.

O evento reuniu candidatos a cargos proporcionais e políticos de várias localidades do Ceará, como o deputado estadual Danniel Oliveira, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante, e o deputado estadual Vasques Landim.
Assessoria de Imprensa

Dia primeiro

O Museu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizado na nova sede da entidade - Avenida Luís Carlos Prestes, 130, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro - será aberto ao público do dia primeiro de agosto.O funcionamento será de segunda a domingo, das 9 às 17 horas - a última entrada será às 16h30 -, exceto nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro.
O preço do ingresso é R$ 22,00, com entrada reduzida para estudante e idoso. Crianças de menos de 7 anos, professores de rede pública e pessoas com necessidades especiais têm gratuidade. O museu é organizado pela Media Pro.
O tour dos visitantes do Museu da CBF começa com a origem da Seleção Brasileira. Em seguida, estão expostos todos os uniformes vestidos pelos jogadores da Seleção. A "bíblia" contando a história dos jogadores da Seleção, em um painel com 16 telas interativas, representa o resgate histórico que servirá não só como atrativo, mas como consulta obrigatória.
Perto do painel, as pessoas poderão ouvir as narrações de gols do Brasil, feitas por narradores brasileiros e estrangeiros, em competições e partidas amistosas desde 1919 até os dias de hoje. Um passeio emocionante pelo tempo nas ondas do rádio. 
A sala seguinte é a de troféus, com cerca de 190 comemorativos. Telões sensoriais, interativos, com a história do Brasil nas grandes competições. Além disso, a projeção de uma seleção de 20 jogadores, dentre eles Pelé, Zico, Roberto Carlos, Rivaldo, que mostra imagens de gols, jogadas e um resumo de suas informações na Seleção Brasileira.
Depois, vem uma das salas mais especiais, onde estão os cinco troféus mundiais conquistados pelo Brasil - 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.
O "Passeio dos campeões" é um painel eletroiluminado, com os nomes de todos os jogadores que já vestiram a camisa canarinha pelo menos uma vez. Todos os estados também foram homenageados. 
O "Planeta Brasil" é uma bola interativa, na qual o visitante pode escolher qualquer país e saber as informações dos confrontos da Seleção Brasileira contra determinado adversário: número de vitórias, derrotas, empates, gols, datas.
No "CBF Immerse" o visitante se sentirá dentro da Seleção Brasileira. Com um óculos, a pessoa pode cantar o hino, ver os roupeiros arrumando o vestiário e até assistir a uma entrevista coletiva - ele se sente parte do ambiente. 
Além disso, há jogos: quiz, quebra-cabeça e jogo da memória para os visitantes se divertirem ainda mais. O visitante pode ainda tirar uma foto que fará parte do mosaico da Seleção no Museu da CBF.
O último espaço é o "photo-corner", onde a pessoa poderá tirar uma foto como se fosse parte da Seleção Brasileira e levar como lembrança - este serviço custa R$ 25,00.
museu contou a colaboração da equipe de Gerência e Memórias da CBF, imagens da CBF TV, do fotógrafo da Assessoria de Imprensa da entidade Rafael Ribeiro.

Segundona

Três partidas foram realizadas na noite de ontem pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Oeste, América-RN e Boa Esporte venceram e subiram na tabela de classificação.
Em Itápolis, o Oeste fez 2 a 1 no Luverdense. Reinaldo abriu o placar para os visitantes, e Reis e Serginho decretaram a virada da equipe paulista, que chegou aos 14 pontos, em 16º lugar. O Luverdense permanece com 21 pontos, na quarta colocação.
Na Arena das Dunas, Rodrigo Pimpão marcou, e o América-RN derrotou o América-MG por 1 a 0. O time potiguar subiu para o sexto lugar, com 20 pontos. Os mineiros permanecem com 23 pontos, na segunda colocação.
Em Varginha, o Boa Esporte venceu o Bragantino por 2 a 1. Fernando Karanga fez os dois gols do Boa Esporte, na 10ª colocação, com 17 pontos. Luisinho marcou para o Bragantino, que tem 10 pontos, na 19ª colocação.
Hoje, seis partidas completam a 13ª rodada da Série B, que começou terça-feira passada com Icasa 2x0 Portuguesa (SP):
16h20 – Santa Cruz x Ceará;
16h20 – Ponte Preta x Vasco;
16h20 – Atlético Goianiense x Náutico;
16h20 – Joinville x Avaí;
21h – Paraná x ABC;
21h – Sampaio Correa x Vila Nova. 

Amanhã

O Cuca Jangurussu convida toda a comunidade para o passeio ciclístico “Caminhos de Iracema”, que acontecerá na manhã deste domingo (27). A concentração dos  participantes será às 7 horas, no pátio da instituição, onde os ciclistas serão acompanhados por uma equipe de saúde que fará a verificaçã de pressão. Logo após, um educador físico fará uma sessão de alongamentos, que será seguida de um lanche saudável e nutritivo.

O passeio sairá do Cuca Jangurussu (Av. Castelo de Castro com Av. Contorno Leste) com destino a Casa José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055). Ao chegar a antiga residência do escritor cearense, um educador social falará sobre a história do local e abordará sobre a temática educação ambiental. Em seguida, será servido um lanche, antes do retorno ao Jangurussu.

Serão disponibilizadas 40 bicicletas para os inscritos previamente. Quem possuir bike e quiser participar do evento é só comparecer no horário marcado. Lembrando que menores de idade precisam de autorização dos pais ou responsável para participar do passeio.

Serviço:
Passeio Ciclístico - "Caminhos de Iracema" - Cuca Jangurussu
Local: Av. Castelo de Castro com Av. Contorno Leste - Jangurussu
Dia/Horário: Domingo (27/07), às 7 horas
Assessoria de Comunicação
Coordenadoria de Juventude / Instituto Cuca - Rede Cuca

Agenda sabatina

  • Hoje tem:
  • Halleluya.
  • Fortal.
  • Sana.
  • Santa Cruz x Ceará.
  • Fortaleza x Botafogo (PB).
  • Eunício e Camilo no Interior.
  • Adesivaço de Camilo e Eunício nos comitês centrais.

Fortal

A segunda noite do Fortal 2014 deu continuidade à alegria de milhares de foliões registrada na abertura do maior carnaval fora de época do País, nesta quinta-feira (24). A sexta (25) foi uma noite recheada, ainda, de estreias no Corredor da Folia. O cantor Durval Lellys fez sua primeira apresentação, na festa, em carreira solo, puxando o Bloco Me Abraça. Muita emoção, irreverência e alegria, marcas registradas de um dos mais queridos cantores do axé music, deram a certeza de que a nova fase da sua carreira será recheada de sucesso.

Assim como a Banda Chiclete com Banana que, também, se apresentou na folia com seu novo vocalista, Rafa Chaves. Figura carimbada da história do Fortal, o grupo alegrou e garantiu a brincadeira dos participantes do Bloco Eh Loco. Junto com os fãs, relembrou antigos sucessos e lançou canções que devem fazer parte da lista das músicas mais tocadas do Brasil.

Fechando a noite, o Siriguella trouxe Bell Marques brindando a parceria de um dos blocos mais queridos do Brasil com o maior circuito indoor do País. Em carreira solo, o cantor já se consolidou e mostrou que continua conquistando o carinho do público. Trouxe antigos e novos hits que incendiaram os foliões ao passar pelos camarotes. Famosos também estão curtindo cada minuto da festa e aproveitando todos os espaços, como o Lounge Enfeitiçadas. Marcelo Melo e Érica Januza, além de Ronny Kriwat, Eduardo Galvão, Thierry Figueira e Gominho participam da animação.

Quem teve pique ainda curtiu Psirico e Ivo Brown na Arena Vip. A animação na Cidade Fortal segue no sábado (26) e domingo (27).

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Camilo com lojistas

O setor do comércio varejista do Ceará declarou nesta sexta-feira (25) seu apoio oficial a Camilo Santana (PT), candidato ao governo do Ceará. “O Estado está vivendo um momento ímpar. Nesse sentido, o comércio tem uma importância fundamental na geração de emprego e renda, por isso nós defendemos a continuidade da gestão que Cid Gomes iniciou, declarando nosso apoio a Camilo, Izolda e Mauro Filho”, afirmou o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Honório Pinheiro.

A declaração foi feita em evento realizado no Marina Park Hotel e que contou com a presença de 58 presidentes regionais da CDL. Na oportunidade, os candidatos apresentaram suas propostas e ouviram dos representantes do segmento suas demandas. “Pretendemos oferecer toda a infraestrutura necessária para atrair novos investimentos, elevando o PIB do Ceará, ampliando a oferta de emprego e fazendo a economia do Ceará crescer ainda mais”, argumentou Camilo.

Já o candidato ao Senado, Mauro Filho (Pros), lembrou a forte parceria com o setor do comércio varejista no período em que foi secretário da Fazenda. “Sabemos que vivemos em um País de grandes distorções tributárias. Por isso, enquanto secretário da Fazenda me empenhei para desonerar impostos de produtos e segmentos, possibilitando o crescimento da arrecadação e viabilizando o crescimento de áreas importantes como a do comércio”, disse Mauro Filho.

Ainda de acordo com Honório Pinheiro, Camilo, Izolda e Mauro Filho representam uma proposta concreta para o Ceará. “Mauro Filho é um homem de grande serviço prestado a nossa sociedade, Izolda tem um trabalho de destaque na área da educação e Camilo representa o que temos de melhor na política cearense”, afirmou.

Miss Sobral


Sesi apoia

O Serviço Social da Indústria (Sesi), instituição de referência em promoção de saúde e qualidade de vida do trabalhador, participará com estandes de apoio aos empresários, trabalhadores da indústria, profissionais e usuários das academias SESI e público em geral nas corridas Pão de Açúcar e Circuito Caixa.
A 13ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de Fortaleza será realizada no próximo domingo e contará com 112 participantes ligados ao Sesi. Já a etapa de Fortaleza do Circuito de Corridas Caixa ocorrerá em 3 de agosto, com uma média de 80 participantes do SESI.
No estande da entidade haverá degustação de frutas, recepcionistas e divulgação de seus serviços.

Eunício 15 amanhã

Mais uma caminhada de Eunício 15, de seu vice, Roberto Pessoa e Tasso 456, ao lado do povo. Sábado será a vez dos cidadãos de Mauriti, conhecerem as propostas do próximo governador do Ceará, Eunício 15. 

A caminhada acontece às 10 horas e percorrerá as principais ruas de Mauriti, município de economia baseada na agricultura. Como senador, Eunício foi o autor da Lei que permitiu a renegociação das dívidas agrícolas.

Dentre as propostas de Eunício como governador, para a área do desenvolvimento rural, estão: a priorização da agricultura irrigada de valor agregado, priorizando também o fortalecimento da infraestrutura de oferta hídrica para as populações do Interior.

Às 16 horas, Eunício e sua caravana participa ainda da festa da padroeira do Centro Sul, senhora Sant'Ana, em Iguatu.

(Assessoria de Imprensa).

O Outro Lado do Medo

A ideia do tema surgiu das leituras dos quadrinhos de adultos. É que o ilustrador Karlson Gracie é um aficionado pelos HQ´s e admira a forma como o medo domina as histórias do personagem Batman, do DC Comics, em Batman Begins e como Musashi o enfrenta na série criada por EijiYoshikawa. “Descobri que o medo não existe, ele surge a partir da ideia de que algo vai acontecer ou é real, mas na realidade, talvez nunca aconteça ou mesmo exista”, afirma Karlson, numa conversa sobre o livro O outro lado do medo, que ele lança, neste sábado, a partir das 17 horas, no Espaço O POVO de Cultura & Arte.
O Outro Lado do Medo conta a história de um zumbi que, ao sair da cova, descobre um mundo hostil e assombroso em seu caminho. No entanto, a refazer o percurso descobre que tudo aquilo de que tinha medo não passava de imaginação. O livro traz ainda uma surpresa que será necessário ler para descobrir. Um papertoy com os personagens da obra acompanha o livro.
Ilustrador das Edições Demócrito Rocha, Karlson Gracie estreia como autor de um livro-imagem que compõe uma coleção de títulos do gênero que a editora está lançando em 2014. Segundo ele, o processo de criação do livro exigiu dele uma maior atenção no trabalho de construir as ilustrações. “Geralmente, meu trabalho é o de criar a ilustração a partir de um texto de outra pessoa. Desta vez não havia um texto escrito e tive de criar elementos que dessem conta de toda a narrativa feita por imagens”, conta o ilustrador, acrescentando: “O livro permite várias leituras. Uma criança de quatro anos vai ler o livro de um jeito, mas um pré-adolescente encontrará no livro vários elementos que permitem outras leituras”, conclui.
Entre outras obras, ele ilustrou para as Edições Demócrito Rocha, a edição especial de É pra ler ou pra comer: história da Padaria Espiritual para crianças (Socorro Acioli), Os Espantos(Tércia Montenegro) e O Curumim Pintor e outras histórias, do professor Sânzio de Azevedo, que será lançado em agosto.
Durante o lançamento haverá um bate-papo com o autor, um show da cantora Jord Guedes com temática voltada para a infância, e lançamento do livro-imagem A Caçadora de Borboletas.
 Link para booktrailer > http://youtu.be/iN34PQsZVyA
SERVIÇO
O QUE: Lançamento do livro O outro lado do medo, de Karlson Gracie, dia 26, amanhã, às 17 h
ONDE:No Espaço O POVO de Cultura & Arte, à av. Aguanambi, 282. Informações pelo tel. 3255. 6172
Com estacionamento gratuito ao lado da sede do jornal O POVO.

Eunício em Santana do Cariri

Santana do Cariri se vestiu de verde para receber a Caravana de Eunício 15 na manhã de hoje. O próximo governador do Ceará percorreu as principais ruas da cidade e se comprometeu que, caso eleito, irá fazer duas obras essências para a cidade: a estrada de 5 km que liga a a sede de Santana do Cariri ao Pontal de Santa Cruz, ponto turístico da cidade, alem da barragem dos Anjinhos que garantirá água para três mil famílias.

Aguardadas pela população, as duas obras podem mudar a realidade do município. “É triste ouvir que foram aplicados  gastou 900 milhões para um aquário em Fortaleza e não tiveram a coragem de garantir 800 mil para fazer uma barragem que vai beneficiar três mil famílias”, pontuou Eunício.

O peemedebista lembrou que o Ceará ainda sofre com os efeitos da seca, a saúde necessita de atenção, assim como a educação e a segurança pública. “Fazem prédios bonitos, mas cadê as pessoas? O que fizeram pelos jovens, pelos agricultores? Nada”, constatou.

Eunício reiterou seu compromisso de visitar todo o Ceará durante a campanha para conversar com os cearenses e ouvir suas demandas para construir, através do diálogo, um Ceará de todos. “ Quero colocar minha experiência, minha dignidade, minha história à disposição do povo simples do Ceará. Essa é uma campanha de pé no chão, do povo simples e pobre do Ceará”, defendeu.

A caminhada reuniu a prefeita da cidade, Daniele Machado (PSC), vereadores, lideranças políticas e candidatos a cargos proporcionais. O vereador João Paulo Cabral, do PT, afirmou que apoia Eunício, pois acredita que o peemedebista tem a capacidade de transformar a realidade do Cariri e do Ceará, lembrando que Eunício, como senador, sempre ajudou Santana do Cariri.

Daniele Machado, prefeita de Santana, disse estar convicta de que Eunício será o próximo governador do Estado, por sua experiência e história, lembrando que a origem humilde do peemedebista o ajuda a entender o sofrimento de um sertanejo.
Paulo Guedes, 31, agricultor, caminhou junto com Eunício e fez questão de lembrar que o pemedebista sempre olhou por Santana do Cariri, lembrando que foi de autoria de Eunício a Lei que renegocia as dívidas dos agricultores. Segundo ele, além da agricultura, o Cariri também necessita de melhorias na geração de emprego e renda e turismo.

BNB credencia

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) lançou, na última semana, edital 2014/107, para credenciamento de empresas visando à realização de atividades na área rural e urbana, como avaliação de bens móveis e imóveis, crítica de orçamento de obras e serviços de engenharia, parecer técnico em projeto da área rural, vistoria de desembolso e verificação de itens financiados e vistoria de rotina para verificação de funcionamento da empresa. 

Os interessados no credenciamento devem encaminhar proposta ao Banco do Nordeste, conforme orienta edital disponível na seção “Licitações e Contratos” / Licitações Publicadas, do portal www.bnb.gov.br. O Banco receberá a documentação para credenciamento até às 17 horas em 15 de agosto de 2014. 

Podem participar pessoas jurídicas devidamente registradas no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia (CRMVZ), cujos objetos sociais contemplem atividades de Engenharia, Arquitetura, Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia. 

A empresa contratada poderá prestar serviços na área de atuação da Sudene, compreendendo os Estados do Nordeste, o norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. O prazo de vigência do contrato será de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, mediante aditivo contratual, até o limite de 60 meses. 

Feira do Empreendedor

O Sebrae no Ceará realiza de 5 a 9 de agosto, no Centro de Eventos, a sexta edição da Feira do Empreendedor em Fortaleza. As inscrições para a participação na feira são gratuitas e podem ser feitas através do sitehttp://feiradoempreendedor.ce.sebrae.com.br/.
Logo no topo da página, o interessado deve clicar em “Faça sua inscrição”. Será aberta uma nova página onde o empreendedor deverá responder a um rápido questionário e em seguida informar os dados pessoais, como nome completo, CPF, endereço e telefone. O objetivo de antecipar a inscrição pela internet é agilizar a entrada do visitante no dia da feira.
Com uma estimativa de público de 50 mil pessoas, a Feira do Empreendedor 2014 é voltada para quem sonha em montar o próprio negócio e também para quem já possui um empreendimento, seja Microempreendedor Individual (MEI), microempresa ou empresa de pequeno porte. Num espaço de 22 mil metros quadrados, o evento irá disponibilizar aos visitantes, de maneira gratuita, informações, produtos, serviços e soluções para o negócio.
A gestora da Feira do Empreendedor, Marta Campelo, lembra que o objetivo do evento é criar um cenário convidativo para o desenvolvimento do empreendedorismo no Estado. "Vamos criar um ambiente favorável aos diferentes públicos do Sebrae no Ceará para que eles possam ter oportunidade de melhorar seus negócios ou por em prática uma ideia de sucesso", afirma.
Para atender a esse objetivo, a feira está dividida em grandes eixos, alinhados com o tema central“O Espetáculo dos Negócios”. São eles: Atendimento, Inovação e Tecnologia, Economia Criativa, Negócios Sustentáveis, Cenários & Tendências de Mercado e Educação Empreendedora. Nesses espaços acontecerão cursos, oficinas, treinamentos, serão dadas informações, ideias de inovação, novas tecnologias e o mapeamento de oportunidades para investimento.
Edição 2014
Nesta edição, a Feira recebe em Fortaleza nomes como o chef Olivier Anquier que fará palestra sobre “A Receita do Sucesso”,mostrando sua trajetória profissional. Já no dia 7, a atração será o ator Marcos Frota, que até hoje se divide entre o palco e o picadeiro, e que irá ministrar palestra sobre “O Espetáculo dos Negócios”. Também no dia 7, o ex-velejador Pierre Schurmann, Integrante da famosa família de aventureiros e fundador do Bossa Nova, um dos mais ativos fundos de "investimento anjo", vai estar no Espaço da Economia Criativa, falando sobre o tema“Como captar recursos para sua startup”.
Oficialmente, a abertura da Feira do Empreendedor acontece no primeiro dia do evento, 05/07, às 19 horas, com uma palestra magna que é uma verdadeira aula de cearensidade: “Como o Cearense faz Espetáculos e Negócios”, que reunirá o ator Edmilson Filho e o diretor Halder Gomes, do filme“Cine Holliúdy”.
Sobre
O evento é gratuito e voltado para quem busca informações para realizar o sonho do próprio negócio (potenciais empreendedores), microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas e produtores rurais. A Feira do Empreendedor 2014 contará com 165 expositores e 377 palestras e oficinas. A expectativa é realizar 65 mil atendimentos e capacitar 20 mil pessoas, disponibilizando 29.700 orientações técnicas. Para participar da programação, basta acessar o site do evento (http://feiradoempreendedor.ce.sebrae.com.br/) e efetuar a inscrição.
Sucesso

A Feira do Empreendedor é um dos maiores eventos promovidos pelo Sebrae. Desde 1995, é realizada em todos os Estados e regiões do país, oferecendo a cada edição, oportunidades para o surgimento de novos negócios. Este ano, a entidade promoverá edições da Feira do Empreendedor em 14 estados. Cada uma das Feiras é projetada de maneira diferente, de acordo com a cultura e dinâmica econômica do local onde se realiza. Um lugar onde negócios podem ser criados ou reinventados e um evento marcante nas cidades onde acontece. No Ceará, é a sexta vez que a feira é realizada.

Praias limpas

Dezenove trechos da orla marítima fortalezense permanecem próprios para que banhistas possam praticar atividades ou recreação no mar. Os dados são referentes ao novo boletim de balneabilidade das praias da capital cearense, divulgado nesta sexta-feira (25), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo). Na ocasião, os pontos analisados pela autarquia apresentaram o mesmo resultado da semana anterior.

A equipe da Geamo realiza o monitoramento das praias semanalmente, com base na Resolução 274 do Conselho do Meio Ambiente (Conama), de 29 de novembro de 2000. De acordo com os agentes, o resultado da balneabilidade pode sofrer mudanças com a ocorrência de chuvas, aumento da maré ou ainda pela disposição inadequada de resíduos sólidos. Nesses casos, eles alertam evitar o banho, principalmente se a água apresentar manchas.

Veja os pontos monitorados pela Semace:

*Verde – pontos próprios
*Vermelho – pontos impróprios

SETOR LESTE
Posto 1 – Entre o Posto dos Bombeiros 08 até a foz do Rio Cocó
Posto 2 – Entre os postos 7 e 8 dos Bombeiros
Posto 3 – Entre os postos 6 e 7 dos Bombeiros
Posto 4 – Entre os Posto dos Bombeiros 6 até a Praça 31 de Março
Posto 5 – Entre a Praça 31 de Março até Posto dos Bombeiros 4
Posto 6 – Entre os postos 3 e 4 dos Bombeiros
Posto 7 – Entre os postos 2 e 3 dos Bombeiros
Posto 8 – Entre os postos 1 e 2 dos Bombeiros
Posto 9 – Entre a rua Ismael Pordeus até Posto dos Bombeiros 1
Posto 10 – Entre o Farol até a Rua Ismael Pordeus
Posto 11 – Farol
SETOR CENTRO
Posto 12 – Entre a Praia dos Botes e o Farol
Posto 13 – Entre o Monumento do Jangadeiro até a Praia dos Botes
Posto 14 – Entre a foz do Riacho Maceió e o Monumento dos Jangadeiros
Posto 15 – Entre a Volta da Jurema até foz do Riacho Maceió
Posto 16 – Entre Espigão da Desembargador Moreira até a Volta da Jurema
Posto 17 – Entre a Rua José Vilar e o Espigão da Av. Desembargador Moreira
Posto 18 – Entre Espigão da Rui Barbosa até a Rua José Vilar e o Espigão
Posto 19 – Entre os Espigões da Rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa
Posto 20 – Entre o Aquário até o Espigão da Rua João Cordeiro
Posto 21 – Entre o INACE (Ind. Naval do Ceará) até o Aquário
SETOR OESTE
Posto 22 – Entre a Rua Padre Mororó até a Av. Alberto Nepomuceno
Posto 23 – Entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó
Posto 24 – Entre a Rua Jacinto Matos até a Av. Philomeno Gomes
Posto 25 – Entre a Av. Pasteur até a Rua Jacinto Matos
Posto 26 – Entre a Rua Francisco Calaça até a Av. Pasteur
Posto 27 – Entre a Rua Seis Companheiros até a Rua Francisco Calaça
Posto 28 – Entre a Rua Lagoa do Abaeté até a Rua Seis Companheiros
Posto 29 – Entre a Rua das Goiabeiras até a Rua Lagoa do Abaeté
Posto 30 – Entre a foz do Rio Ceará até a Rua das Goiabeiras
Posto 31 – Barra do Ceará

Fortal 2014


Na Fill Sete

Em solenidade prestigiada, a Fill Sete entregou, na tarde desta quinta-feira (24), o título de Embaixadora do Projeto Grafitando Emoções, à MC Ludmilla. Reconhecida nacionalmente como um dos principais nomes do funk, a cantora recebeu a homenagem das mãos da empresária Thaty Rabelo, na brand store do Shopping Iguatemi. A ocasião também foi um momento de destacar o trabalho social da empresa realizado junto aos jovens de Fortaleza. Desenvolvido há um ano e meio, tem como objetivo promover a inclusão social, transformando o grafite em arte e gerador de renda.
O aperfeiçoamento da técnica do grafite é visto na linha street fashion da Fill Sete. De acordo com Thaty, aproximadamente dez jovens, que participam do projeto, ganharam a oportunidade de aprender a trabalhar com arte, cultura e moda, e ter sua própria renda.
CARREIRA – Ludmilla Oliveira das Silva ascendeu à fama em 2012 com a música “Fala mal de mim”. No início da carreira era conhecida como MC Beyoncé. A cantora é um dos ícones do funk carioca. Em seus hits, incorpora elementos da pop música, que dão às músicas ares mais melódicos. Viu sua carreira despontar em graças ao You Tube, onde suas músicas foram massivamente acessadas. O vídeo contendo apenas o áudio do hit "Fala Mal de Mim" , possui mais de 15 milhões de visualizações. No vídeo-clipe oficial, MC Ludmilla, que contabiliza mais de quatro milhões de acessos, aparece com o figurino da Fill Sete.


Concurso Literário Pague Menos

Como mais uma iniciativa de incentivo à cultura, a rede Farmácias Pague Menos premiou na última quinta-feira, dia 24 de julho, os dez vencedores do Concurso Literário Pague Menos. O tema proposto foi Amor do Tamanho do Brasil e colocou em evidência verdadeiros talentos da poesia

“Esse concurso não só incentiva nossa cultura, mas dá oportunidade aos escritores do nosso país. Ele não só descobre e divulga bons autores, mas também eterniza esses talentos”, diz o fundador e presidente da rede, Deusmar de Queirós.

A cerimônia aconteceu no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, e foi transmitida ao vivo pelo sitewww.paguemenos.com.br/concursoliterario,  para que os apreciadores de poesias de todo país pudessem assistir à cerimônia e conhecer o resultado em tempo real. A campeã foi Tânia Maria Souto Said, de Teresina (PI), com a poesia Oh! Minha pátria amada Brasil.

Os dez primeiros colocados receberam prêmios em dinheiro e, juntamente com os outros 90 colocados, ganharam cinco exemplares do livro que reúne as 100 poesias selecionadas entre as 2.500 inscritas. A publicação ficará disponível no site: www.paguemenos.com.br/concursoliterario.

Confira a lista de vencedores:

Tânia Maria Souto Said
Teresina
PI
Mônica Maria da Silva Sales
Caucaia
CE
Suzete Mendes da Cunha
Maceió
AL
João Elias Antunes de Oliveira
Brasília
DF
Valdeci Ambrosio da Costa
Ilha Grande
PI
João Cândido Rodrigues
Manaus
AM
Clarisse Ferreira de Souza
Santa Isabel do Pará
PA
Priscila de Queiroz Menezes
Fortaleza
CE
Maria Aparecida S. Coquenala
Itararé
SP
10º
Marcelo de Oliveira Souza
Salvador
BA

As poesias foram avaliadas por uma banca examinadora composta por Carolina Campos, curadora da XI Bienal Internacional do livro do Ceará 2014 e professora da Universidade de Fortaleza; Marcia Sucupira, mestre em políticas públicas e escritora; e Pablo Manyé, presidente da fundação espanhola Art and Life, professor, curador, produtor cultural de eventos ligados à arte e escritor com publicações sobre arte e cultura em revistas estrangeiras.   Os prêmios em dinheiro variaram de R$ 300 a R$ 1.300.

Sobre as Farmácias Pague Menos

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 22% nos últimos 10 anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Conta hoje com mais de 700 lojas e mais de 18 mil colaboradores que atuam em cerca de 280 municípios. Com sede na capital cearense, a rede figura também com destaque no ranking das Melhores & Maiores do Brasil da revista Exame, edição 2014: ocupa a 144ª colocação geral, é a 12ª maior nas regiões Norte e Nordeste e sétima melhor do segmento varejista nacional.

Camilo 13 amanhã

Caros,

segue a agenda deste sábado  (26 de julho)  do candidato ao governo do Estado do Ceará , Camilo Santana.
Participam da programação a candidata a vice-governadora, Izolda Cela, e o candidato ao Senado, Mauro Filho.

Agenda 26 de julho

1) São João do Jaguaribe
     Caminhada
     Local: Centro
     Horário: 9 horas


2) Tabuleiro do Norte
      Caminhada
       Local: Centro
       Horário: 11 horas
3) Ocara
     Caminhada
     Local: Centro
     Horário: 15  horas
4) Icapuí
     Caminhada
     Local: Centro
     Horário: 17h30

Quem com quem?

  • Num exercício de observação vamos mostrar agora quem está com quem nessa campanha eleitoral 2014:
  • Luizianne Lins com Antônio Carlos para deputado estadual e Dilma Rousseff para presidente.
  • Camilo Santana com Dilma para presidente.
  • Tasso Jereissati com Aécio para presidente.
  • Eliane Novais com Eduardo para presidente.
  • Ailton Lopes com Luciana para presidente.
  • Vereadores e deputados de um lado para o outro até agosto.

Fortal 2014

Cláudia Leite mesmo com pé na bota encantou na abertura do Fortal 2014

Partiu Skinka

A partir de agosto, Skinka, bebida mista à base de suco de frutas da Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do país, chega às gôndolas com uma identidade visual renovada e mais moderna. A mudança no design foi pensada para aproximar a marca do público jovem, que tem uma rotina cheia de compromissos e uma maneira própria de se comunicar.
O rótulo também dá maior destaque e visibilidade para a marca, com foco nas frutas e na presença das vitaminas A, C e E. Além da mudança no rótulo e na logomarca, Skinka terá novidades na comunicação visual nos pontos de venda.
“Skinka entende o comportamento de seu consumidor, e o novo rótulo traduz isso”, afirma Silvia Andrade, diretora de produtos não alcoólicos da Brasil Kirin. “A renovação vai aproximar ainda mais a marca dos seus consumidores”, completa a diretora.
As embalagens estarão disponíveis na versão de 450 ml, nos sabores Frutas Cítricas e Frutas Vermelhas, em todo país e 2L, no sabor Frutas Cítricas, na região do Nordeste (BA, SE e PE).
Sobre a Brasil Kirin
A Brasil Kirin, subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, é uma das principais empresas de bebidas do País, com 13 fábricas em 11 Estados e mais de 11 mil funcionários. Suas marcas são distribuídas por 20 centros próprios e mais de 190 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Seu vasto portfólio de bebidas inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas, com as marcas Schin, Schin no Grau, Devassa, Kirin Ichiban, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, ECCO, Schin Refrigerantes, Schin Tônica, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka.

Seguindo padrões mundiais de excelência em manufatura, a companhia desenvolve ações que privilegiam o cuidado e a continuidade dos recursos naturais. A Brasil Kirin é a empresa de bebidas mais premiada no País na metodologia de gestão TPM (Total Productive Maintenance).

A Kirin Holdings Company é um grupo global com mais de 46 mil funcionários no mundo, presente em mais de 15 países.
de 46 mil funcionários no mundo, presente em mais de 15 países.


Assessoria de Imprensa Brasil Kirin - Produtos