sábado, 23 de agosto de 2014

Aécio, novo JK

O presidenciável Aécio Neves (PSDB) prometeu, na noite de hoje, em Iguatu, no sertão cearense, que será um novo presidente Juscelino Kubitschek para o Nordeste. "Assim como Juscelino Kubitschek que há sessenta anos há atrás, um presidente mineiro, que foi o primeiro presidente da República a ter um olhar generoso com essa região com a criação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste, a Sudene; eu serei a partir de primeiro de janeiro de 2015 um grande governador do Nordeste brasileiro, ou melhor um grande presidente para essa Região", emendou.
Aécio foi recebido por uma multidão de cinco mil pessoas no aeroporto de Iguatu por volta das sete e meia da noite. Do aeroporto em cima de uma carro seguiu em carreata até a Praça das Mulheres onde fez comício para dez mil pessoas.
Ainda no aeroporto ao falar com a imprensa, Aécio disse que não vê a presidenciável Marina Silva (PSB) como sua adversária. "O nosso adversário é o PT de Dilma Rousseff. A candidata Marina que assume agora o posto deixado pelo meu amigo Eduardo Campos, que cuja morte abalou a todos nós, terá uma oportunidade de apresentar as suas propostas e nós vamos debatê-las, agora eu não tenho a menor duvida em afirmar que nós temos o melhor projeto para ganhar a eleição, mas fundamentalmente para governar o Brasil pelos próximos anos".
Aécio disse que "não temos infelizmente a capacidade de mudar o clima do Nordeste, mas temos sim a capacidade de praticar políticas públicas que permitam a convivência com a seca".
Acompanharam Aécio em Iguatu, Tasso Jereissati, Agenor Neto, Raimundo Gomes de Matos, Idemar Citó e Gonzaga Mota.

Ceará empata

O Ceará empatou em 1 a 1 com a Portuguesa hoje, no Canindé.
Fica no G-4, mas não é mais líder da Segundona.

Boicote à Lôra continua...

  1. Luizianne Lins (PT) ainda não estreou no Horário Eleitoral Gratuito.
  2. Continua o boicote de cinco horários no Rádio e na Televisão, a Lôra ainda não mostrou seu projeto para a Câmara dos Deputados.
  3. Como candidata puxadora de voto, Luizianne está à margem do programa.
  4. Quem abriu o programa foi Camilo Santana pedindo votos para os candidatos a deputado federal da Coligação.
  5. Novamente com bom espaço Edson Silva (Pros), Domingos Neto (Pros), Eugênio Rabelo (PP), Valmir Santos (5556), Antônio Balman (Pros), Paulo Henrique Lustosa (PP), Ronaldo Martins (1010), Yasmin Santos, Inácio Arruda (PCdoB), Chico Lopes (PCdoB), Adail Carneiro (PHS), Ariosto Holanda (Pros), Leônidas Cristino (Pros), Almicy Pinto (PSD) e Arnon Bezerra (PTB).
  6. No PT falaram José Guimarães, José Airton, Odorico Monteiro, Nenen do Cazuza, Deodato Ramalho, Acrísio Sena e Chico do Posto.
  7. A presidente Dilma Rousseff falou pedindo votos para André Figueiredo (PDT).
  8. E nada da Lôra....


Ciência Sem Fronteiras


  • Pauta: Apresentação do programa Ciência Sem Fronteiras, requisitos de participação, editais, cronograma, proficiência.
  • Informação sobre os Programas de Bolsas de Iniciação Científica.
  • Data: 26.08.2014.
  • Horário de Início: 9h30.
  • Duração prevista: Horários CDE manhã.
  • Local: Bloco F, sala 10 do Centro Universitário Estácio do Ceará - Via Corpvs.

Começos

Criadores de Começos é uma aventura que percorrerá diferentes inícios. O projeto está envolvendo alunos de diversas cidades brasileiras, convidados a experimentar, por meio da leitura, histórias sobre começos. Ao todo, 300 professores de escolas públicas do estado do Ceará participam do projeto “Criadores de Começos”, iniciativa da Coelce, por meio do Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura e do Ministério da Cultura. Professores dos 4º e 5º anos das escolas municipais das cidades de Caucaia, Fortaleza, Juazeiro do Norte, São Gonçalo do Amarante e Sobral participam de um encontro de formação entre os dias 25 e 29 de agosto.

Os docentes foram convidados a um percurso com seis atividades, nas quais professor e estudantes descobrem começos e criam contos a respeito. Cada professor tem até o dia 24 de outubro para encaminhar contos fictícios de algum começo escritos pelos alunos e alunas. A participação é individual e cada aluno ou aluna concorre com quantos trabalhos desejar. O resultado das 30 produções finalistas entre os Estados participantes (Ceará, Goiás, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro) sairá em novembro e os textos serão apresentados para uma comissão de jurados em um evento que será realizado em dezembro.

coletânea com os contos finalistas dará origem ao livro “Criadores de Começos: Contos das Crianças”, que será produzido em janeiro de 2015 e encaminhado às escolas e bibliotecas públicas dos municípios participantes em abril de 2015. Esta é uma forma de levar os estudantes a ler, ouvir, escrever e encenar histórias que falam dos sentimentos sobre os começos. A expectativa é de que ao final dessa trajetória a leitura tenha ampliado o repertório de leitura, da compreensão textual e tenha contribuído para o aumento do interesse das crianças em produzir suas próprias histórias.

·       Treinamento Escolas - Ceará

Dia 25 de agosto (segunda-feira)
Juazeiro do Norte - 9 horas às 12 horas, auditório da Faculdade Juazeiro do Norte.

Dia 26 de agosto (terça-feira)
Fortaleza – 8 horas às 12 horas, na Faculdade Ateneu – Sede Aldeota, Rua Carlos Vasconcelos, 1774

Dia 27 de agosto (quarta-feira)
São Gonçalo do Amarante – 8 horas às 12 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação - Rua Menezes Pimentel, 54 - Centro

Dia 28 de agosto (quinta-feira)
Caucaia – 13 horas às 17 horas, na Secretaria Municipal de Educação de Caucaia, Rua Juaci Sampaio Pontes, 2000, Centro 

Dia 29 de agosto (sexta-feira)
Sobral – 8 horas às 12 horas, no auditório da Prefeitura

PTN faz pesquisa para deputado

 CE-00017/2014 

 22/08/2014 

 27/08/2014 

 ZAYTECBRASIL SERVIÇO DE PESQUISA LTDA-EPP 

 Eleições Gerais 2014 

           

 CEARÁ 

 : ELEIÇÃO 2014 COMITÊ FINANCEIRO CE UNICO PTN, CNPJ(MF) 20.623.024/0001-04 MATRIZ, R. BARÃO DO RIO BRANCO, 1071, SL 1214, CEP 60025-061, CENTRO, FORTALEZA-CE 

 : ELEIÇÃO 2014 COMITÊ FINANCEIRO CE UNICO PTN, CNPJ(MF) 20.623.024/0001-04 MATRIZ, R. BARÃO DO RIO BRANCO, 1071, SL 1214, CEP 60025-061, CENTRO, FORTALEZA-CE 

 : ELEIÇÃO 2014 COMITÊ FINANCEIRO CE UNICO PTN, CNPJ(MF) 20.623.024/0001-04 MATRIZ, R. BARÃO DO RIO BRANCO, 1071, SL 1214, CEP 60025-061, CENTRO, FORTALEZA-CE 

 20.000,00 

 INACIO JOSÉ BESSA PIRES 

 4998, 7ª REGIÃO 

 05/2008 7ª REGIÃO 

 23/08/14  26/08/14  1067 

 A pesquisa em questão é de caráter quantitativo, tendo como método de coleta de dados procedimentos por amostragem probabilística e por cotas, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com aplicação de questionários estruturados e padronizados, junto a uma amostra representativa da população de eleitores da Região Metropolitana de Fortaleza A população alvo da pesquisa são os moradores dos Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza com idade a partir de 16 anos, que sejam eleitores nos Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. 

 A pesquisa é representativa do eleitorado em estudo e será realizada na sede urbana (bairros) e no interior dos municípios (distritos/localidades) que compõem a RMF. Em cada estrato (Sede/Interior) são selecionados aleatoriamente por processo estatístico os bairros ou localidades que farão parte do levantamento. A escolha dos domicílios em cada local ocorre de forma aleatória e sistemática. Por fim, os entrevistados são selecionados utilizando-se de cotas amostrais proporcionais em função de variáveis significativas a saber: sexo, idade, grau de instrução e renda familiar • Número de entrevistas: 1067; • Nível de confiança: 95%; • Margem de erro: 3,0% (pontos percentuais para mais ou para menos); • Proporção “p” = 0,5, o que estabelece uma variância máxima de 0,25. • Área de abrangência: Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza • Cotas amostrais: a) SEXO: Masculino = 46%; Feminino = 54% b) IDADE (Faixa Etária): 16 e 17 anos Masculino = 0,6%; Feminino = 0,7%; 18 a 24 anos Masculino = 7,9%; Feminino = 8,3%; 25 a 34 anos Masculino = 11,9%; Feminino = 13,2%; 35 a 44 anos Masculino = 9,1%; Feminino = 10,7%; 45 a 59 anos Masculino = 10,0%; Feminino = 12,4%; 60 anos e mais Masculino = 6,4%; Feminino = 8,8%; c) INSTRUÇÃO Analfabeto e não informado =4,2%; Lê e escreve =13,9% ; Fundamental incompleto e completo = 34,7%; Médio incompleto e completo: = 39,9%; Superior incompleto e completo: = 7,3%; d) RENDA FAMILIAR (Excluídos os sem rendimentos) Até 1 Salário Mínimo (SM) = 24,1% Mais de 1 a 2 SM = 28,5% Mais de 2 a 5 SM = 29,7% Mais de 5 SM = 17,7% • Base de dados: a) Eleitorado dos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, por sexo, faixa etária e escolaridade; b) Domicílios e dados de renda do Censo 2010. Há previsão de eventual ponderação para correção das variáveis sexo e idade, com base nos percentuais anteriormente mencionados, caso ocorram diferenças superiores à margem de erro entre o previsto na amostra e a coleta de dados realizada. Para as variáveis grau de instrução e nível econômico do entrevistado [renda familiar], o fator previsto para ponderação é 1, isto é, os resultados obtidos em campo. Haverá apenas uma entrevista no domicílio/local de entrevista, de acordo com a cota predeterminada na amostra, conforme explicita a Resolução do TSE. FONTE DOS DADOS: IBGE - Censo 2010, TSE 2014 

 Para a realização da pesquisa, trabalha-se com uma equipe de entrevistadores e supervisores treinados pela ZAYTEC BRASIL com vistas à aplicação dos questionários, como também para cumprir rigorosamente os procedimentos de escolha das pessoas que devem compor o painel amostral. Durante e após os trabalhos de campo, aproximadamente 20% dos questionários são submetidos à fiscalização e checagem para atestar a realização das entrevistas; a adequação dos entrevistados aos parâmetros amostrais e a veracidade dos dados coletados, seja in loco, por supervisores de campo ou por telefone, pela equipe interna. Após a realização das entrevistas, a equipe interna faz a conferência e filtragem em 100% dos questionários, procedendo-se, numa fase seguinte, à codificação, digitação e processamento dos dados, com vistas à geração das informações, que fazem parte do relatório final da pesquisa. A partir das atividades mencionadas, assegura-se o grau de precisão dos estimadores, em função dos parâmetros previamente estabelecidos. 



 QUESTIONÁRIO RMF - DISCOS_CARTÕES - AGOSTO 2014.pdf 

 Não há arquivo para detalhamento de bairros/municípios.

Mais virada

  1. Ainda tem mais virada pela frente na campanha eleitoral.
  2. E a pesquisa Ibope que está no forno mais mostrar que Eunício Oliveira ainda ganha no primeiro turno.
  3. O Ceará tem 2.274 eleitores para votar em trânsito em cinco de outubro de 2014.
  4. PTN contratou o ZaytecBrasil que faz pesquisa para governador, senador, deputado federal e deputado estadual no Ceará.
  5. A pesquisa começa hoje e vai até terça-feira (26).
  6. São entrevistados 1.067 eleitores.
  7. A pesquisa custa R$ 20 mil.


Agenda

  • Em setembro, informa Lêda Maria, que Fortaleza receberá o balé russo.
  • Fundador do Hap Vida, Cândido Pinheiro, recebe na próxima quarta (27), a medalha Boticário Ferreira.
  • Proposta do vereador Walter Cavalcante (PMDB).
  • Amanhã tem Ciclo Tour da Casa Cor Ceará 2014.
  • Na segunda, o Futura Trends, no La Maison Dunas.


Aécio hoje no Nordeste

  • Presidenciável do PSDB, Aécio Neves hoje no Nordeste.
  • Sua campanha diz que ele vai arrasta o pé em Salvador e em Iguatu.
  • Vai lançar o programa Nordeste Forte.
  • Tasso acompanha Aécio hoje no Nordeste.

Ferreira Gomes

  • Ciro Gomes foi representado pela irmã Lia na festa dos 20 anos da PM Feminina, noite passada, na Assembleia Legislativa do Ceará.
  • Cid Gomes diz que Luizianne Lins faz factóides com 'boicote' à sua propaganda eleitoral.
  • Ivo Gomes em campanha pela Zona Norte para deputado estadual.

OAB convida


Frutal 2014


É hoje


FCF promove

  • A Federação Cearense de Futebol (FCF) tem final de semana movimentado com jogos pela Taça Fares Lopes, Terceirona, Sub-17 e Feminino.
  • A frente das competições o presidente Mauro Carmélio e o diretor Josimar Carvalho.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Gastronomia em Fortaleza


Fala Mauro

“Graças a Mauro Filho e Cid Gomes, realizaremos o sonho do povo acarapense. No próximo dia 6 de setembro será dada a ordem de serviço do hospital-maternidade de Acarape e foi Mauro o responsável por viabilizar R$ 1,8 milhão, dos R$ 2,1 milhões necessários a obra”, ressaltou o prefeito de Acarape, Franklin Veríssimo, em comício da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, na última quinta-feira (21), no município.

Mauro agradeceu a cada um dos acarapenses presentes ao evento e reiterou a felicidade de estar colaborando com a melhoria de vida dos moradores do município. Ele aproveitou para dizer que, como senador, continuará buscando recursos para desenvolver o Ceará. "Durante a minha vida política, participei de vários projetos aqui na região do Acarape, desde projetos de abastecimento de água, mecanização agrícola e, mais recentemente, a duplicação da CE-060, que irá fortalecer o comércio local. Muitas pessoas não acreditavam, mas com o apoio do Governador Cid Gomes, do prefeito Franklin e do vice-prefeito, Alexandre, nós conseguimos trazer o hospital-maternidade, tão demandado pela população do município”, afirmou o candidato.

Para Alexandre Magalhães, vice-prefeito de Acarape, Mauro Filho terá uma votação recorde no município e em todo o Maciço de Baturité,  por tudo que ele tem realizado pela região. "Graças ao empenho de Mauro será dada a ordem de serviço da maior obra da história de Acarape. O aporte financeiro que o município tem recebido é também o maior dos últimos 20 anos e Mauro tem participação direta nisso", comemorou Alexandre. 

Estiveram presentes ao evento da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, em Acarape, os prefeitos de Redenção, Manuel Bandeira;  de Capistrano, Cláudio Saraiva; de Guaiúba, Kaio Virgínio; de Itapiúna, Luis Cavalcante, além do prefeito de Baturité, João Bosco Saraiva.

Coligação "Para o Ceará Seguir Mudando"
Fernanda Teles

Ciclo Tour Casa Cor Ceará 2014


No Bom Jardim

A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), por intermédio da Secretaria Regional V e das demais secretarias municipais, irá promover neste sábado (08/05), entre 8h e 12h, a 8ª edição do projeto “Abraça Fortaleza”. Serão prestados serviços gratuitos à comunidade residente no Bairro Bom Jardim.
Para o secretário da Regional V, Luiz Eduardo Matos Mendes, o “Abraça Fortaleza” vem fortalecendo o diálogo entre a população e a Prefeitura de Fortaleza. "Com o Abraça Fortaleza a população do Bom Jardim terá a oportunidade de conversar com o Prefeito Roberto Cláudio sobre as melhorias para a área, além de utilizar os diversos serviços que serão disponibilizados pelas secretarias no dia do evento".
Saúde
A equipe da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará a vacinação gratuita contra Influenza (gripe), Hepatite B e Tríplice Viral. Para tanto, é necessário apresentar o cartão de vacinação. As mulheres também receberão orientações educativas e preventivas sobre doenças sexualmente transmissíveis. A SMS disponibilizará ainda orientações sobre saúde bucal. Também será realizado o serviço de controle de zoonoses (vacinação de gatos e cachorros e testes de raiva e calazar).
Meio ambiente e Limpeza Urbana
A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma) promoverá ações de combate a poluição sonora, poluição visual, controle de efluentes, controle de resíduos e controle da poluição atmosférica. A população terá a oportunidade de fazer suas denúncias. Haverá ainda a promoção da educação ambiental com troca de mudas de plantas nativas e ornamentais por materiais recicláveis (latas, pet, papelão, dentre outros), baterias, pilhas e eletrônicos.
O movimento Limpa Brasil vai atuar em parceria com a Seuma, abordando as pessoas que irão entregar o material reciclável nos ponto de troca por mudas. A equipe do Limpa Brasil irá orientar sobre a importância da separação e descarte correto de materiais recicláveis. Tião Santos (protagonista do Documentário “Lixo Extraordinário”) estará presente interagindo com as crianças e sensibilizando-as sobre a importância do processo de reciclagem, destinação correta dentro da comunidade.
Cidadania e Direitos Humanos
A Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) levará para a ação os serviços do Escritório Itinerante de Direitos Humanos e Disque Direitos Humanos; atendimento e orientação para as mulheres de Fortaleza sobre a Lei Maria da Penha; apresentação de diretrizes e ações do projeto “Fortaleza, uma cidade acessível para todos”; atendimento e orientação às vitimas de preconceito racial e intolerância religiosa; à pessoa idosa e à população LGBT. Também estará disponível a Unidade Móvel de Atendimento ao Direito do Consumidor (Procon). Irá contar ainda, com a presença de agentes do Conselhos Tutelares e de Proteção da Infância e Juventude.
O Procon Fortaleza preparou atividades de orientação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e também disponibilizará a Unidade Móvel, onde é possível realizar abertura de reclamações e denúncias e receber orientação jurídica e material educativo. O órgão alerta que, para registrar uma reclamação, é preciso ter em mãos os documentos (RG, CPF, comprovante de residência, cópia da fiscal, fatura ou recibo do produto).
Trabalho e Ação Social
Na área da Assistência Social, haverá atendimento do Cadastro Único, com orientações, consulta cadastral e informações sobre os serviços ofertados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).
No eixo do Trabalho e da Qualificação Profissional, a Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra) disponibilizará o balcão da Qualificação Profissional, com inscrições para cursos, atendimento do Sine Municipal e emissão de documentação - RG e CPF. Os alunos do curso de cabeleireiro realizarão o corte de cabelo da população gratuitamente. 
Já na área da Segurança Alimentar, serão distribuídos materiais informativos com foco na alimentação saudável para reflexão sobre o seu papel na construção de vidas mais saudáveis.
AMC
Como nas outras edições, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) estará no local com uma equipe, credenciando idosos e deficientes para vagas especiais de estacionamento. Além disso, estão programadas ações lúdicas e educativas visando estimular o respeito no trânsito, conscientizando, principalmente, sobre a importância de atravessar a via de modo seguro pela faixa de pedestres e sobre estacionamentos irregulares. Como parte das atividades, haverá ainda a presença de uma equipe da AMC nos bairros, que receberá solicitações da população relativas, por exemplo, à implantação de sinalização, instalação de redutores de velocidade e retirada de lombadas irregulares. Crianças da comunidade também contarão com jogos sobre educação de trânsito. 
Etufor
Durante a ação, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) manterá os serviços da unidade móvel do Bilhete Único e de cadastro da gratuidade para idosos.
Documentação necessária para o Bilhete Único: Documento de identidade, CPF e comprovante de residência com CEP. No caso de estudantes, a carteira estudantil também deve ser apresentada.
Documentação necessária para gratuidade de idosos: identidade e comprovante de residência. O cartão é entregue no mesmo dia.
Juventude
No estande da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas da Juventude, haverá panfletagem e divulgação dos projetos ligados à área; tira-dúvidas sobre o Edital “Nossa ação muda a cidade” e apresentação do grupo Fulerart (Grupo teatral do Cuca), com a atividade do abraço grátis. O público também poderá conferir amostra dos vídeos produzidos pelos alunos da Rede Cuca, além de atividades esportivas, como a prática do slackline.
Atrações musicais
A animação do evento ficará por conta das seguintes atrações: Goga da Rima; Preto Rap; Paródia – Cuidado com os Animais; Tiririca Cover; Grupo Parafolclórico Fulô do Sertão; Ana Célia (voz e violão); Luan Sorrane; TV Marmota e Bené Maior. Haverá ainda apresentações teatrais com temas educacionais.
Educação
Nesta edição do "Abraça Fortaleza", a Secretaria Municipal da Educação (SME) contribuirá com a exposição da nova sala de aula (carteiras de alunos e professores, além da exposição do novo fardamento). Quanto a serviços, serão levados  dois computadores "KidSmart" para o uso das crianças; o cantinho da beleza (manicure e maquiagem para crianças), mesas com atividades e pintura de rosto.
Serão apresentadas as principais ações da Prefeitura na área da Educação, como os novos equipamentos esportivos e instrumentos musicais adquiridos para as escolas. Haverá também uma apresentação de banda fanfarra formadas por alunos da rede pública municipal.
Além disso, estarão expostos o novo fardamento, o material didático individual e coletivo, o material pedagógico, o cardápio da alimentação escolar e os ônibus escolares.
Será montada uma sala de aula equipada com laboratório de informática que ficará disponível para a população durante todo o evento. 
Os moradores do bairro também terão acesso a um canal de diálogo com a SME através dos serviços de ouvidoria.
*O que é o KidSmart: O computador chamado de KidSmart é adaptado para uso de crianças e utilizado em algumas escolas da rede pública de ensino. A máquina chama atenção pelas cores e pode ser usada por dois alunos ao mesmo tempo. O software instalado no equipamento trabalha as áreas do conhecimento através de jogos  interativos.
Desenvolvimento Econômico
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE) atuará com ações que integram o Programa de Empreendedorismo Sustentável, oferecendo apoio aos micro e pequenos empreendedores nos eixos formalização, microcrédito, comercialização, além de inscrições para cursos de capacitação que abordam temas diversificados como: Gestão Financeira e Operação de Crédito, Despertando as Características do Empreendedor, Entendendo Custos, Despesas e Preço de Venda, Análise de Mercado e Plano de Marketing, avançando nas mídias sociais. As oficinas são ministradas nas seis Secretarias Regionais.
Os interessados em se formalizar como Empreendedor Individual devem apresentar o Título de Eleitor, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Documento de Identidade (RG) e comprovante de endereço. Para mais informações procurar a sede da SDE ou a Sala do Empreendedor, localizada na Regional mais próxima, além do Centro de Pequenos Negócios de Vendedores Ambulantes - CPNVA (antigo Beco da Poeira), ou ainda, entrar em contato pelo telefone: 0800 41 41 41.
Edições anteriores
O “Abraça Fortaleza” já foi realizado nos bairros Vila Velha (Regional I), Parque Genibaú (Regional V), Jangurussu (Regional VI), Demócrito Rocha (Regional IV), Vicente Pinzón (Regional II), Henrique Jorge (Regional III) e Floresta (Regional I).
Serviço:
8º Abraça Fortaleza

Data: 23/08/2014
Hora: 8h às 12h
Local: Campo Beira Rio (Rua Barra Vermelha com Rua 23 de Junho) – no Bairro Bom Jardim (Regional V)

Aécio em Iguatu

O presidenciável Aécio Neves (PSDB) amanhã às sete da noite em Iguatu segue do aeroporto a pé até a Praça da Mulher onde faz comício com Tasso Jereissati (PSDB) e Agenor Neto (PMDB).

Radiofônicas


  1. Amanhã tem a festa dos 13 anos da FM Dom Bosco no Paulo Sarasate.
  2. Amanhã a Agência Radioweb completa 13 anos.
  3. Sistema Verdes Mares já administra as rádios Caiçara e Verdes Vales.
  4. Tem gente nova na Tribuna Band News.
  5. Não ouviu mais Samuel e sim Carlos Henrique.


Radioweb 13 anos

Jornalistas & Cia

http://www.jornalistasecia.com.br/edicoes/jornalistasecia962ml20.pdf

Vai dar praia

Os banhistas de Fortaleza dispõem de 21 trechos próprios para banho ou atividades e esportes aquáticos. A informação é da equipe de Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo), setor da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) responsável por elaborar semanalmente o boletim de balneabilidade das praias da Capital. No total, são examinados 31 pontos distribuídos na orla fortalezense.

O índice de balneabilidade é medido com base na quantidade de coliformes fecais encontrados na água das áreas monitoradas. De acordo com a resolução 274 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), o local será considerado impróprio para banho quando 80% dos últimos cinco resultados estiverem acima de 1.000 coliformes fecais (termotolerantes) por 100 mililitros. A amostragem deve ser feita em local que apresente profundidade média de um metro.

A autarquia recomenda que os frequentadores das praias evitem banho de mar após a ocorrência de chuvas de maior intensidade, que contribuem para a deterioração da qualidade dos trechos, carreando uma grande quantidade de esgotos, lixo e outros detritos através de galerias de águas pluviais, córregos e canais de drenagem, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Confira o resultado das análises em Fortaleza:

SETOR LESTE
Posto 1 – Entre o Posto dos Bombeiros 08 e a foz do Rio Cocó 
Posto 2 – Entre os postos 7 e 8 dos Bombeiros
Posto 3 – Entre os postos 6 e 7 dos Bombeiros
Posto 4 – Entre os Posto dos Bombeiros 6 até a Praça 31 de Março
Posto 5 – Entre a Praça 31 de Março até Posto dos Bombeiros 4
Posto 6 – Entre os postos 3 e 4 dos Bombeiros
Posto 7 – Entre os postos 2 e 3 dos Bombeiros
Posto 8 – Entre os postos 1 e 2 dos Bombeiros
Posto 9 – Entre a rua Ismael Pordeus até Posto dos Bombeiros 1
Posto 10 – Entre o Farol até a Rua Ismael Pordeus
Posto 11 – Farol
SETOR CENTRO
Posto 12 – Entre a Praia dos Botes e o Farol
Posto 13 – Entre o Monumento do Jangadeiro até a Praia dos Botes
Posto 14 – Entre a foz do Riacho Maceió e o Monumento dos Jangadeiros
Posto 15 – Entre a Volta da Jurema até foz do Riacho Maceió
Posto 16 – Entre Espigão da Desembargador Moreira até a Volta da Jurema
Posto 17 – Entre a Rua José Vilar e o Espigão da Av. Desembargador Moreira
Posto 18 – Entre Espigão da Rui Barbosa até a Rua José Vilar e o Espigão
Posto 19 – Entre os Espigões da rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa
Posto 20 – Entre o Aquário até o Espigão da Rua João Cordeiro
Posto 21 – Entre o INACE (Ind. Naval do Ceará) até o Aquário
SETOR OESTE
Posto 22 – Entre a Rua Padre Mororó até a Av. Alberto Nepomuceno
Posto 23 – Entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó
Posto 24– Entre a rua Jacinto Matos e a Av.Philomeno Gomes 
Posto 25 – Entre a Av. Pasteur até a Rua Jacinto Matos

Posto 26 – Entre a Rua Francisco Calaça até a Av. Pasteur
Posto 27 – Entre a Rua Seis Companheiros até a Rua Francisco Calaça
Posto 28 – Entre a Rua Lagoa do Abaeté até a Rua Seis Companheiros
Posto 29 – Entre a Rua das Goiabeiras até a Rua lagoa do Abaeté
Posto 30 – Entre a foz do Rio Ceará até a Rua das Goiabeiras
Posto 31– Barra do Ceará

*Verde– pontos próprios 
*Vermelho – pontos impróprios

Vacinação

Atenção papais e mamães para a oportunidade de atualizar o cartão de vacinas dos filhos gratuitamente. No próximo dia 30 de agosto, a Clínica Saúde do Iprede vai disponibilizar diversas vacinas: influenza (gripe), para adultos e crianças; triviral (sarampo, caxumba e rubéola), adulto e crianças; hepatite B, para adulto. A ação acontecerá de 8 às 11 horas, na Avenida da Universidade, 1980, esquina com Avenida Domingos Olímpio. A Clínica Saúde surgiu com o intuito de angariar recursos para combater a desnutrição infantil. Dentre as especialidades do local, desde pediatria à saúde do idoso estão: cardiologia, oftalmologia, ginecologia, psicologia e nutrição, exames laboratoriais e de imagem.

SERVIÇO
Local: Avenida da Universidade, 1980, Centro, esquina com a Avenida Domingos Olímpio
Horário: Segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas e, aos sábados, das 7 às 12 horas
Telefone: (85) 3251.9100

McDia Feliz


Ailton Lopes amanhã


Fotografia



Começou na última quarta-feira (20/08) a SP Arte-Foto, Feira de Fotografia de São Paulo. A exposição reúne até domingo (24/08) no JK Iguatemi, em São Paulo, os trabalhos de 30 artistas conceituados, que utilizam a fotografia como suporte principal.

Os amantes da arte da fotografia podem conferir a individual de João Castilho e um trabalho de Hildegard Rosenthal, considerada uma pioneira do fotojornalismo no Brasil. A feira também recebe obras de artistas internacionais. É o caso, por exemplo, do italiano Massimo Vitali (Baró Galeria) e do alemão Frank Thiel (galeria Leme). Entre os destaques estão ainda a galeria Kamara Kó, de Belém, que voltou à cidade de São Paulo trazendo Octavio Cardoso; a vanguarda de Thomas Farkas e Geraldo de Barros, trazida pela Luciana Brito; e as obras de Ivan Grilo, que serão expostas na feira pela SIM, de Curitiba.

A feira tem entrada gratuita e é realizada no terceiro piso do shopping JK Iguatemi, na Vila Olímpia. Dando continuidade ao sucesso da participação em eventos como SP Arte São Paulo e Brasília, a Minalba Premiummarca presença num espaço exclusivo da SP Arte-Foto para oferecer ao público participante deste conceituado encontro a melhor água do Brasil.

Minalba Premium

A Minalba Premium possui um PH alcalino e um baixo teor de sódio entre as águas produzidas no Brasil, o que a torna exclusiva. Esses fatores, aliados, garantem à nossa água refrescância e equilíbrio inigualáveis.

A fonte da Minalba está localizada a 1.700 metros de altitude, na região serrana de Campos do Jordão, no interior de São Paulo. A unidade de produção pertence, desde 1985, ao Grupo Edson Queiroz, que também é dono da água mineral natural Indaiá, com forte atuação na Região Nordeste. Juntas, as duas marcas possuem 21 fontes distribuídas em 15 estados do Brasil e são líderes do mercado de águas minerais no Brasil, com 12,8% do total de vendas.

Direcionada ao segmento Classe A, a Minalba Premium com e sem gás é apresentada na garrafa de Vidro One Way 300ml. Com design sofisticado e exclusivo, recebeu o prestigiado Prêmio Embalagem Marca e reconhecimento da Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais (Abinam) como Melhor Embalagem de Vidro. Isso confere um charme especial para qualquer estabelecimento parceiro da Minalba Premium.





SERVIÇO

SP Arte-Foto

20 a 24 de agosto de 2014

JK Iguatemi, São Paulo

CMFor promove

Conexão Cultural leva Catuaba com Amendoim ao Terminal da Parangaba

GJL_6134Para encerrar com chave de ouro as apresentações no Terminal da Parangaba no mês de agosto, o Conexão Cultural se apresenta nesta segunda-feira, 25, às 18h30 com a banda de forró Catuaba com Amendoim. 
O grupo foi formado em 1996 e o primeiro CD do grupo foi “Tesão do forró″, que lançou a banda regionalmente, possibilitando a realização de shows e turnês. Em seguida lançou “Catuaba canta Teixeirinha”, numa homenagem a um dos mais importantes nomes da música gaúcha. Depois foi a vez de “Duplo sentido”, lançado pela Sony Music. Em 1999 lançou “Catuaba com amendoim ao vivo”, que logo se tornou um grande sucesso no circuito do forró. 
O Conexão Cultural é um projeto de iniciativa do 1º Secretário da CMFor, vereador Elpídio Nogueira (PROS) e fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal, Sindiônibus e Etufor. O objetivo é levar toda semana, música e entretenimento de qualidade de forma gratuita aos terminais de Fortaleza. A cada mês, um terminal da cidade é contemplado com o projeto.

Sem água

A Cagece informa aos moradores de Reriutaba que será necessário suspender o Sistema de Abastecimento de Água da cidade, a partir das 8 horas, do dia 26 de agosto (terça-feira), com previsão de retorno do bombeamento às 18 horas do mesmo dia. A suspensão será necessária porque o manancial está com baixo nível comprometendo a qualidade da água bruta e consequentemente da água tratada. O objetivo do deslocamento do flutuante de captação de água bruta é garantir mais qualidade para a população de Reriutaba.
Durante os procedimentos, todos os bairros ficarão desabastecidos. A Companhia esclarece que a distribuição de água voltará gradativamente após o início do bombeamento de água para a Estação de Tratamento. O abastecimento chegará primeiramente nas áreas mais centrais, até alcançar o completo equilíbrio do sistema, que poderá ocorrer em até 48 horas, nos bairros situados em áreas mais elevadas.
Para diminuir ao máximo os transtornos à população, antes do período de suspensão, a Cagece orienta aos clientes que reservem água para seu consumo e usem a água para atividades essenciais, privilegiando o consumo humano.

No domingo


Dia do Folclore


Novo EcoSport

Entra no ar hoje, 22 de agosto, no intervalo do Jornal Nacional, a nova campanha publicitária do EcoSport 2015. O filme, criado pela agência Blue Hive, tem como mote o conceito de que ir mais longe não se resume apenas a viajar a lugares distantes e destaca que os pequenos detalhes do cotidiano podem nos trazer novas e importantes experiências.

No filme, o personagem lista dicas de como ser bem sucedido na vida. A partir disso, enumera ações que, na verdade, são experiências comuns do dia-a-dia. Toda a versatilidade e equipamentos do EcoSport, já em sua linha 2015, mostram que o veículo é a escolha ideal para levar o espectador a desfrutar de cada uma dessas experiências.
“Atrelamos valores que nos fazem acumular riquezas da vida como amigos, histórias e experiências, à imagem de um carro que nasceu com o espírito aventureiro, demonstrando que é possível extrair o melhor de cada momento”, comenta Maurício Greco, gerente de Comunicação em Marketing da Ford.
Além da TV, a peça será reproduzida na internet. A campanha conta ainda um hotsite, que calcula qual a atual quilometragem de vida acumulada pelos fãs do carro, e o patrocínio ao festival de cinema a céu aberto Rocky Spirit, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto no Parque do Ibirapuera, em São Paulo; e em 20 e 21 de setembro no Posto 10 do Leblon, no Rio de Janeiro.

Quilometragens de vida acumuladas a bordo do Ford EcoSport 2015

O hotsite traz uma interação inovadora com os fãs da marca. Uma calculadora adaptada utiliza informações de postagens e check in dos perfis pessoais dos internautas no Facebook para averiguar sua “quilometragem de vida”.

O resultado, que pode ser compartilhado, avalia positivamente a rotina de quem acumula boas quilometragens de vida ou, quando for o caso, faz um alerta, sugerindo que o participante dê mais atenção aos pequenos prazeres do seu cotidiano.

A ativação da quilometragem de vida entra no ar a partir de 28 de agosto no sitewww.novoecosport.com.br.

Aventuras que merecem ser compartilhadas

O Ford EcoSport é o patrocinador oficial do Rocky Spirit, maior festival de cinema ao ar livre do Brasil. O evento reúne os melhores documentários de aventura produzidos recentemente. A iniciativa da editora Rocky Mountain, que publica as revistas GoOutside e Hardcore, busca incentivar o público retratando expedições, histórias de atletas, além de culturas e ideias por meio de aventuras que merecem ser compartilhadas.

FICHA TÉCNICA
  • Título: Conselhos
  • Agência: Blue Hive
  • Cliente: Ford
  • Produto: Ecosport
  • Direção executiva de criação: Vico Benevides
  • Direção de criação: Rafael Freire e Marcelo Mariano
  • Criação: Gabriel Lisboa, Mauricio Gomes, Caio Lekecinskas e Raphael Taira
  • Planejamento: Dorian Dack
  • Mídia: Ricardo Medeiros, Rafael Pascoal, Juliana Mol, Felipe Lopes e Sandro Copolla
  • Atendimento: Sergio Silveira, Priscila Oliveira, Rodolfo Luz, Andre Cruz, Gabriela Falcade
  • Projetos: Marcos Richter
  • RTVC: Luana Aghata e Izabel Soares
  • Produtora: Sentimental Filme
  • Diretor: Vellas
  • Dir. Fotografia: Juliano Lopes
  • Montagem: Talles Martins
  • Finalizadora: Nash
  • Produtora de som: Raw Audio
  • Produção:  Equipe Raw
  • Locução: Hilton Raw
  • 1ª veiculação: 22/08/2014
  • Praça: Nacional

FORD BRASIL
A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br. 

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY
A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automotiva global, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Fabrica ou distribui automóveis em seis continentes, com cerca de 186.000 empregados e 65 fábricas no mundo. Suas marcas automotivas incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor CreditCompany. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, favor acessar www.ford.com.br.

Mais informações:
Ford Brasil
Tassia Rodrigues (11- 4174-8076) - trodri17@ford.com
Roberta Madke (11-4174-8235) - rmadke@ford.com

Abraça Fortaleza

Amanhã tem Abraça Fortaleza no Bom Jardim sem a presença dos vereadores.
O assistencialismo da Prefeitura vai para o Bom Jardim...

Festival do Escargot

Com o slogan “o equilíbrio da gastronomia com a qualidade poética da música brasileira”, o Festival do Escargot e Frutos do Mar da Taíba celebra a sua décima quinta edição. O cenário da festa, que acontece nos dias 29,30 e 31 de agosto, envolve os sabores do mar com o requinte da culinária internacional na encantadora e aconchegante praia da Taíba, localizada no município de São Gonçalo do Amarante, a 76 quilômetros de Fortaleza.

A XV edição do Festival do Escargot e Frutos do Mar contará com cinco ilhas gastronômicas com chefs especializados e oficinas de gastronomia. Com a programação aberta ao público, o evento terá campeonato de surf e de futebol de areia, slackline, festival de pipa e contação de histórias para as crianças, feira de artesanato, passeios lúdicos e pôr do sol instrumental com o saxofonista da banda Kid Abelha, George Israel, prometem agitar a praia do litoral oeste cearense.

O evento traz grandes atrações musicais, como Lenine, Marina Lima e o vencedor do The Voice Brasil, Sam Alves. Serão 10 shows mesclando MPB, Samba Rock, Pop Rock e música instrumental.

Dentro da grade de programação do Festival, outro projeto ganha destaque. Com a parceria do Governo de São Gonçalo do Amarante, a Associação dos Artesãos do Curral Grande e com o apoio técnico do Sebrae, a Feira de Artesanato será composta por 20 estandes, ocupando um lugar estratégico dentro do evento com o melhor do artesanato cearense. Além de aproveitar o intercâmbio da gastronomia cearense com a culinária internacional, o público poderá conferir uma grande variedade de peças das mais diversas tipologias, como bordado, crochê, cerâmica, carnaúba, entre outros.

O XV Festival do Escargot e Frutos do Mar é uma iniciativa do Governo de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Turismo, com parceria do Sebrae Ceará, Fecomércio, Senac, Sesc, Fretcar, Unilink e Tecer.

Serviço:
XV Festival do Escargot e Frutos do Mar da Taíba
Período: 29, 30 e 31 de agosto.
Local: Praça principal da Taíba.

Programação musical:- 29 de agosto - Sexta
Banda Groovytown 
Marina Lima
Os Transacionais

- 30 de agosto - Sábado
Dona Zefa
Lenine
Sam Alves, vencedor do The Voice Brasil.
The Dillas

Mirante (Pôr do Sol Instrumental): George Israel, saxofonista da banda Kid Abelha.
Pesqueira: Cacimba de Aluá
- 31 de agosto - Domingo:
Final do Campeonato de surf Maresia Pro - Taíba
Final do Campeonato de Futebol da areia

Seguidores

Arquivo do blog